Ver Versão Completa : Lançamento do novo Troller 2015
Willian Del Piero Rocha
30/08/2014, 21:56
Barbosa ,é impressão minha ou esses pneus são algo mais que 33" ,até se forem 33" é um pouco esquisito ou mesmo tentativa de iludir com falsa sensação e visual irreal do produto à venda(já que esse é um carro de teste drive) ,já que se o comprador usar esses pneus perderá a garantia ,a css vai ficar ganhando o dimdim das revisões ,mas se aparecer um problema serio ,vai tirar o corpo fora e dizer que a garantia foi perdida.
Willian Del Piero Rocha
30/08/2014, 21:59
Bom ,enquanto escrevia ,o Abreu respondeu. Os pneus foram apenas um teste.
Ciro_Taubaté-SP
31/08/2014, 09:27
Pessoal, alguém tem informações do plano de manutenção e seguro?
As revisões terão valores semelhantes a Ranger ou continuaram com valores absurdos para sonente trocarem óleo?
Acabei
JORGE DELMANTO
31/08/2014, 22:26
Por isso o Forum andava tão tranquilo...
Pronto, agora vc já pode voltar ao subforum onde os carros pegam fogo do nada, pois esse aqui é sobre o novo Troller.
=**
Abreu, mas pelo menos eu mantenho minha opiniao.....diferente das suas, que vao e voltam, conforme seus interesses...
Mas vc tem razao, vamos ao novo troller.....afinal, sobre o 3.2 vc ja o criticou, elogiou, xingou, e amou.....
Mateus César Degregori
01/09/2014, 09:34
Agora começou a tomar forma...
Ficou bem legal! Sera que fizeram lift de suspensão?
Bom dia!
Informando, em Goiânia o novo Troller já está na css no valor de 115.000,00, sem opicionais!
A brincadeira está começando para alguém que não sou eu...
Vai vender igual água!!!!!
Ciro_Taubaté-SP
01/09/2014, 14:23
Pessoal, alguém tem informações do plano de manutenção e seguro?
As revisões terão valores semelhantes a Ranger ou continuaram com valores absurdos para sonente trocarem óleo?
Acabei
Uma revisão básica de 40000km na CSS sai por 1800 latinhas no modelo 2013... e os problemas reclamados continuam!!!
homerohermida
01/09/2014, 15:44
Uma revisão básica de 40000km na CSS sai por 1800 latinhas no modelo 2013... e os problemas reclamados continuam!!!
Um roubo...
Sergio c
01/09/2014, 16:55
Bom dia!
Informando, em Goiânia o novo Troller já está na css no valor de 115.000,00, sem opicionais!
Que cassetada no bolso amigo, mais emplacamento, placas e demais taxas, vai p 120.000,00 brincando, e sem os opcionais.
neto_5462
01/09/2014, 17:05
Que cassetada no bolso amigo, mais emplacamento, placas e demais taxas, vai p 120.000,00 brincando, e sem os opcionais.
Isso sem contar que pra colocar no modelo novo com os opcionais que já eram de série do modelo antigo (parachoques offroad, snorkel, estribo de aço) o preço já sobe consideravelmente.
Esses foram tirados, pois senão o preço do "sem opcionais" já ia partir dos 125k.
Ciro_Taubaté-SP
01/09/2014, 17:40
Já ouvi falar em seguro na casa dos R$ 5000. Mesmo sendo boato é algo que não se pode esquecer.
Andre Sousa
01/09/2014, 18:42
A brincadeira está começando para alguém que não sou eu...
Alguém sabe q pneus são esses do posto do "homerohermida"? são 33"?
Pelo torque do bicho, esses pneus ele nem sente... Mas teria que ser segundo jugo, pra fazer as revisões com o pneus original.
homerohermida
01/09/2014, 19:10
Pelo torque do bicho, esses pneus ele nem sente... Mas teria que ser segundo jugo, pra fazer as revisões com o pneus original.
Analisando a foto, que parece ser a roda original, e as opções de pneus BF do mercado, deve ser 285/70R17
Miranda_MG
01/09/2014, 22:11
Senhores, mais dele.
VÍDEO: Novo Troller T4 2015 - Notícias Automotivas - Carros (http://www.noticiasautomotivas.com.br/video-novo-troller-t4-2015/)
GPBarbosa
01/09/2014, 22:38
Ficou bem legal! Sera que fizeram lift de suspensão?
Acho q não...
pela foto da para ver q não deve dar nem para fazer curva kkkkk
mas o mais importante e ver q ficou muito louco com pneu de verdade ...
Sergio c
01/09/2014, 22:38
Já ouvi falar em seguro na casa dos R$ 5000. Mesmo sendo boato é algo que não se pode esquecer.
É verdade Ciro, esqueci o seguro, andar com um 4x4 desses no Brasil, com essa ladroagem toda que está em todo lugar e sem seguro, seria quase que um suicídio financeiro heheheheh
Kkkkk, que 33" que nada André... Esse Troller está montado com pneus 37" BF Goodrich MUD KM2.
Abraços.
Analisando a foto, que parece ser a roda original, e as opções de pneus BF do mercado, deve ser 285/70R17
Homero, os pneus são 37x12.5R17 BF Goodrich MUD KM2.
Abraços.
Esses "ouvi falar" são muito engraçados...
O seguro no meu perfil ficou R$3200,00. (Ótimo para um carro de 111mil)
Como comparação, no mesmo dia cotei o da Ranger XLT AT no meu perfil, o valor era R$5700,00.
Abraços.
RONIE_VALIM
02/09/2014, 00:53
Estou ancioso para ver quando as soluções para os eixos vão aparecer...
Montar mola grande e pneu grande e fácil, quero ver aguentar!
Estou torcendo para aparecerem boas preparações igual ja temos nos nossos atuais T4.
Nao digo deixar o jipe comparável a um tanque de gerra, mas sim torná-lo confiavel para usar pelo menos os BF 37, que pelo visto vão ser como os BF 35 dos T4 antigos devido a utilização das rodas originais...
Ta mais do que na cara que estes vão ser os pneus mais requisitados!
Bernardo Hoelz
02/09/2014, 10:26
Não sei se os 37" serão os mais requisitados, a Atturo tem uma gama enorme de pneus 33",35",37" todos aro 17".
E também já não esta sendo difícil de se encontrar aqui no Brasil. No meu caso, não vejo uso para 37" estou satisfeito com os 35".
Agora uma vantagem, as outras empresas de pneus vão começar a fabricar esses tamanhos também para não perderem mercado.
Andre Sousa
02/09/2014, 11:15
Aqui na Trilha Rio, estão montando um stand de venda da BF Goodrich. Segundo o gerente informou, todos os pneus BF vendidos por eles não comprometem a garantia. Eles terão MUD e AT 245/70/17, que são menores que os 33" do aro 15.
Pneu 265/70/17 nem cogitado. A BF só tem essa medida nos AT.
Melhor então não comprar pneu com eles, ou tirar o carro com pneu AT 245/70/17, pro dia a dia, e manter um jogo de roda aro 15 montado com 33" MUD em casa pra trilha.
Martin427
02/09/2014, 11:23
Esqueçam a questão da garantia com pneus maiores.
Meu 3.0 2012 pifou aquele filho da put* de sensor magnético da tração, que gera um erro no sistema e faz a tração virar peso morto.
Trata-se se um sensor completamente eletrico/eletrônico, ou seja, sem nenhuma parte móvel ou que sofra esforço e que não sofre qualquer influência por pneus maiores, mau uso, etc.
A concessionária negou garantia por causa dos pneus 33, alegando que a peça era parte da transmissão.
Por outro lado, meus cilindros de embreagem também pifaram (como em quase todos os 2011/12). A concessionária trocou sem reclamar - mas isso por que eu ganhei uma certa amizade com o pessoal lá.
Ah, pra finalizar... antigamente, a Troller não chiava com as peças enviadas pelas concessionárias em garantia. Ia tudo pro lixo e o faturamento era autorizado. Agora, isso acabou. Trocar qualquer peça demanda solicitar uma autorização para a fábrica que chega a levar 10 dias para ser RESPONDIDA - e essa resposta em geral vem com mais perguntas, e não com uma autorização ou não. Essa solicitação é um laudo, que inclui fotos do carro de todos os ângulos possíveis.
Se a concessionária trocar antes da autorização, assume o prejuízo caso a garantia seja negada, ou seja, a menos que seja algo gritante, prepare-se para uma looooonga espera, pois as concessionárias não querem se arriscar. Carro reserva? Hahahahahahaha piada.
Uma última história: queimei alguns fusíveis do meu Troller enquanto mexia na parte elétrica da tração (alias, #fikdik: não mudem a tração com o motor desligado. O fusível queima.). Fui numa concessionária Ford (Navesa da Vila Olímpia, SP/Capital) comprar fusíveis de 10A, pois não quis usar aqueles da Luxcar ("lixocar", como diz meu irmão). Pois bem, a concessionária NÃO TINHA FUSÍVEIS EM ESTOQUE.
Isso mesmo. A Ford não tem FUSÍVEIS em estoque na concessionária. Precisava pedir PARA A FÁBRICA, se eu quisesse.
A passos largos, a Ford vem se consolidando como a pior montadora do Brasil, de longe. Hoje em dia eu compraia um Jac, mas não compraria um Ford de jeito nenhum.
Na boa? Na boa mesmo? Sem ofensas? Só compra Troller zero km quem é muito desavisado ou muito burro.
Abraço,
Martin
Caros,
Vim aqui colocar um pouquinho de sal e azeite para engolir melhor isso que falei nesse post.
Estraçalhei meu diferencial semana passada (história para um outro post, além de algumas respostas que estou devendo e vou colocar em dia hoje a tarde).
Deixei o carro segunda feira de manhã (ontem) na Trilha 4x4 aqui em Campinas, sem agendar antes.
Na hora do almoço, estava desmontado, com orçamento feito.
Das 10 peças necessárias, 9 tinham em estoque e já estavam separadas quando cheguei no final do dia para ver o estrago. A outra chegou hoje (terça) de manhã; não sei se pegaram em distribuidor ou de outra concessionária.
Quarta feira no final do dia o carro estará pronto para ir embora. E eu, 3500 reais mais pobre.
Abraço,
Martin
homerohermida
02/09/2014, 12:52
Caros,
Vim aqui colocar um pouquinho de sal e azeite para engolir melhor isso que falei nesse post.
Estraçalhei meu diferencial semana passada (história para um outro post, além de algumas respostas que estou devendo e vou colocar em dia hoje a tarde).
Deixei o carro segunda feira de manhã (ontem) na Trilha 4x4 aqui em Campinas, sem agendar antes.
Na hora do almoço, estava desmontado, com orçamento feito.
Das 10 peças necessárias, 9 tinham em estoque e já estavam separadas quando cheguei no final do dia para ver o estrago. A outra chegou hoje (terça) de manhã; não sei se pegaram em distribuidor ou de outra concessionária.
Quarta feira no final do dia o carro estará pronto para ir embora. E eu, 3500 reais mais pobre.
Abraço,
Martin
10 peças? Usou dinamite como aditivo no óleo? rsrsrsrsrs
Agora queremos saber como você quebrou...
Sandrãobh
02/09/2014, 15:53
Ou será que foi ácido ao invés de óleo?? rsrsrsrsrs
abç.
Martin427
02/09/2014, 16:14
De cabeça, agora:
Coroa
Pinhão
Retentor do eixo de entrada
Pino da caixa satélite
Engrenagem da caixa satélite (2)
Arroelas de ajuste
Discos do Trac Lock
Retentores dos semi-eixos (2)
Só não tinham os dicos do trac lock na hora, mas providenciaram no dia seguinte de manhã.
Jajá posto outro tópico explicando a merda.
abraço,
Martin
Andre Sousa
02/09/2014, 21:55
Me ligaram hoje.
Os carros chegaram na Trilha Rio.
Adrenalinaaaaaaaa!!!!!!
homerohermida
02/09/2014, 23:11
Me ligaram hoje.
Os carros chegaram na Trilha Rio.
Adrenalinaaaaaaaa!!!!!!
Agora é só quebrar o porquinho!
SergioTinoco
03/09/2014, 16:52
Na Trilha Vitória também chegaram hoje.
MARCELO PINHEIRO
03/09/2014, 17:31
Na Trilha Vitória também chegaram hoje.
Aqui em Fortaleza, o vendedor ficou de me ligar assim que chegasse
homerohermida
03/09/2014, 17:49
Farei o test-drive no sábado.
leopbraga
03/09/2014, 18:35
Aqui em Fortaleza, o vendedor ficou de me ligar assim que chegasse
Quanto está custando o novo Troller em Fortaleza?
MARCELO PINHEIRO
03/09/2014, 23:07
Quanto está custando o novo Troller em Fortaleza?
110.990,00, acredito que este seja o preço de tabela
leopbraga
04/09/2014, 00:01
110.990,00, acredito que este seja o preço de tabela
Aqui em Brasília está 121.000,00! Mas no site o valor sugerido é esse aí que vc falou!
MARCELO PINHEIRO
04/09/2014, 00:12
Aqui em Brasília está 121.000,00! Mas no site o valor sugerido é esse aí que vc falou!
Nossa! Que absurdo!
Andre Sousa
04/09/2014, 01:56
Basta ninguém pagar mais que os R$ 110.990, que eh o preço sugerido mesmo. A não ser que venha com pacote de acessórios, que eu acho q eles vão fazer. Só vai ter carro com parachoques off road, pneus, snorkel, guincho e proteções. Isso vai elevar o preço do carro pra uns 130 ou 135 mil.
Se for isso, eu vou esperar uns dois meses até os animos se acalmarem e começar a sobrar carro nas revendas.
homerohermida
04/09/2014, 08:23
Basta ninguém pagar mais que os R$ 110.990, que eh o preço sugerido mesmo. A não ser que venha com pacote de acessórios, que eu acho q eles vão fazer. Só vai ter carro com parachoques off road, pneus, snorkel, guincho e proteções. Isso vai elevar o preço do carro pra uns 130 ou 135 mil.
Se for isso, eu vou esperar uns dois meses até os animos se acalmarem e começar a sobrar carro nas revendas.
É isso aí! Todo lançamento tem sobrepreço porque tem gente que paga! Só esperar um pouco!
Bom dia!
Como citei em um post anterior, o valor em Goiânia é de 115.000,00, sem acessórios. Irei comprovar neste final de semana o valor pago e se veio com acessórios e quais, pois um amigo comprou. Assim que andar no carro posto mais informações.
Att.
e o publico que apenas gosta de buscar seus filhos na escola de jipe? que é o publico alvo da ford com esse troller
pagará 110 no troller que nao tem nem airbag ou no Jeep Renegade top, com cambio automatico uns pares de airbag, e bem masi pratico, alem de ser um Jeep??
ftr_santos
04/09/2014, 14:20
Pode ser um Jeep (ainda que a alma seja Fiat), mas nunca um Jipe! rsrs
Realmente deve ser melhor para buscar os filhos na escola e ira ao shopping...
[]s.
Willian Del Piero Rocha
04/09/2014, 14:31
DIB ,seguindo seu raciocínio ,não que eu discorde ou concorde ,mas então é melhor comprar um Wrangler 2013 ,pelo preço que vai sair o Troller ,se é só para ir ao shopping e escola ,e ainda vai ter um verdadeiro Jeep.Mas eu tenho certeza que pelo menos 98% dos que estão aqui no fórum ,querem o troller é para o dia a dia e também "ralar" nas trilhas ,o que o Wrangler também faria ,mas ai entra a velha briga entre o Wrangler e o Troller ,,,o diesel contra a gasolina ,o que não vem ao caso nesse tópico.
fora isso, to bem curioso pra ver essa mecanica do troller trabalhando como deve. a nova ranger é bruta demais, agora com eixos rigidos e devidamente preparado, uns peneuzinhos 33... bichim vai ser bruuto
eu parei de acompranhar depois das primeiras apariçoes, vcs descobriram pra que serve aquele radiador perto do diferencial traseiro? é pra ele mesmo?
Vinte e cinco mil em pneus e proteções, por mais que tenha os parachoques também, é roubo. Para trocar os pneus, dá para fazer a conta entre dois e três mil (é troca, certo? o preco é a diferença para o original). Sobra vinte e três mil para parachoques e proteções... sério mesmo, só se for de ouro - aí não serve p/ trilha...
Se continuar essa palhaçada, as css vão ter T4 encalhado em breve, pois não faz sentido pagar isso tudo. Fiquem nos 110 que já está mais que bem cobrado.
O DIB está corretíssimo, se a Troller mancar agora, vai ser difícil recuperar depois.
Martin427
04/09/2014, 20:41
o diesel contra a gasolina
Em utilitários, não existe briga entre diesel e gasolina. Diesel é melhor e ponto hahahaha
homerohermida
04/09/2014, 21:42
Em utilitários, não existe briga entre diesel e gasolina. Diesel é melhor e ponto hahahaha
Muito bom! hahahahaha
DIB ,seguindo seu raciocínio ,não que eu discorde ou concorde ,mas então é melhor comprar um Wrangler 2013 ,pelo preço que vai sair o Troller ,se é só para ir ao shopping e escola ,e ainda vai ter um verdadeiro Jeep.Mas eu tenho certeza que pelo menos 98% dos que estão aqui no fórum ,querem o troller é para o dia a dia e também "ralar" nas trilhas ,o que o Wrangler também faria ,mas ai entra a velha briga entre o Wrangler e o Troller ,,,o diesel contra a gasolina ,o que não vem ao caso nesse tópico.
De certo modo, olhando a mecânica de uma forma geral, a lista de desvantagens de se pagar R$ 50 mil a mais em um Wrangler 0 km, gasolina, eixos semi-flutuantes, dana 30, ter que desmontá-lo, gastando mais uns R$ 10 a 15 mil importando peças e comprando pneus para deixá-lo viável a entrar em trilhas em que se faria apenas trocando os pneus de um troller 0 km, de fato, essa lista diminuiu, pois o troller também ganhou um eixo semi-flutuante, sensores embaixo do veículo, módulo de ABS, entre outras coisas, mas só de olhar pro 3.2 5 cilindros, 47,9 kgfm @ 1750 rpm e considerando o uso offroad... não tem nem chance pro 6 cilindros do wrangler com 35,4 kgfm @ 4300 rpm.. E isso sem falar no resto do carro.. o troller (modelo antigo, 2.8 e 3.0) com os raquíticos pneus originais (30") já tem mais ângulos de ataque, saida e transposição que um wranlger semioriginal, levantado e com pneus 33".
Com a diferença de preço entre os dois modelos, comprando o troller, dá pra reprojetar a suspensão inteira para o uso específico que será feito do jipe (rally ou trilha), reformar a seu gosto todo o interior, colocar central multimídia, radio px/py, customizar painel e ainda sobra dinheiro.
Sem desmerecer o wrangler que é um ótimo veículo, mas o que falaram anteriormente faz todo sentido: A Jeep não faz jipe, há muito tempo. E o que a troller está fazendo com o novo troller, é em suma a mesma coisa, embora ainda esteja deixando partes do DNA de um jipe, as futuras versões provavelmente se converterão em SUV. E a explicação é simples: Jipe não dá lucro para montadora! É um veículo em extinção, por mais que os amantes desse tipo de veículo não gostem de ouvir a verdade, mas esse tipo de veículo em breve se limitará a carros de passeio adaptados para a brincadeira.
Verdade! Comparar qualquer veículo desse porte, como SUVs, jipes ou picapes, que são veículos, com propostas claramente voltadas ao torque em baixa rotação (offroad e/ou cargas em veículo de caçamba ou fechados), boa autonomia, confiabilidade, baixa manutenção e boa durabilidade, que são características imbatíveis no diesel.
Sergio c
05/09/2014, 08:53
Também concordo com o Pumba, se fosse escolher entre o Wrangler e o Troller, apesar das reclamações contra este último, ficaria mil vezes com o troller. O Wangler é meio "banheirão", e custa mais caro por que tem os custos de importação para esse pais chamado Brasil.
Bom dia a todos!
Fiquei de retornar sobre o valor que o meu amigo aqui em Goiânia pagou no Novo troller, aqui o carro está sendo vendido a 115.000,00 sendo que meu amigo pagou 110.990,00 na mesma css!!! Resumindo, qualquer valor acima de 110.990,00 é especulação das css, fiquem atentos!!! Meu amigo já teve três Trollers e alegou que não pagaria o ágio de 4000,00, caso contrario deixaria a marca.
Com já falaram em post anterior: Compra quem quer!
Penso ser mais uma falta de respeito da montadora com seus clientes, permitir esta especulação em torno do produto.
Espero ter contribuído.
Tudo sobre o novo Jeep Renegade, que chega em 2015 - AUTO ESPORTE | Notícias (http://revistaautoesporte.globo.com/Noticias/noticia/2014/08/saiba-tudo-sobre-o-novo-jeep-renegade-que-chega-em-2015.html)
Se for verdade ficará interessante o mercado de 4x4.
Willian Del Piero Rocha
05/09/2014, 09:58
Romar ,é por aí mesmo ,se o preço de tabela é 110.990,00 ,é só chegar mostrar que está muito interessado e que conhece o carro(tem um ou já teve) e que quer pegar o novo ,se cobrarem mais do que o valor da tabela ,deixe o telefone e vire as costas. Tenho certeza que vão vender uns 4 ou 5 acima do valor e depois vai estancar. Se não pagarem o ágio ,eles vão baixar. Claro que tem aqueles que querem muito o carro e não se importam de pagar 5 ,10 mil a mais ,bom o dinheiro é do cara né ,ele faz o que quer ,e isso não faz dele um otário ,como já comentaram aqui.
Troller-a-vista
05/09/2014, 10:06
67 paginas de pura especulacao (me enquadro em algumas delas) ehhehehehe
o carro nem ta pronto ainda...
dojao campeao
05/09/2014, 12:14
Já chegou aqui na revenda de Maceió, tem inclusive um para test drive!
Prezados fãs da marca, depois da desilusão do 3.2 e seus problemas, resolvi esperar pelo anunciado modelo novo.
Conheci ao vivo o modelo ontem.
Impactante no visual, baixada a adrenalina consegui achar algumas coisinhas que me incomodaram, principalmente depois das "invenções erradas" dos modelos anteriores:
- PQP, os eixos e suspensões sempre foram o ponto forte do T4 e muito pouco ou quase nenhum problema apresentam em trilhas hard.
Porque mudaram??
- Chassis, PQP, de novo pra que mudar. Que merda de quinas e soldas foram inventar e pra quê?
- Radiador do motor; PQP, atravessado e lá pra baixo? Pra quê ou por quê?
- Cadê o espaço de bagagem?
Depois dessa série de dúvidas voltou na minha memória o 3.2 e desisti.
Vou esperar os mais corajosos testarem e postarem suas opiniões.
Enquanto isso, como é sexta-feira, carrego meu 2.8/05 pra fazer Bacopari/Lagoa do Peixe hoje a noite.
Esse carrega a garantia de boa diversão.
Abraço,
Badia
MARCELO PINHEIRO
05/09/2014, 12:28
Já chegou aqui na revenda de Maceió, tem inclusive um para test drive!
Fazem mais de 90 dias que dei um sinal para ficar na fila do novo troller, o vendedor me disse que o carro chegaria dia 20 de agosto mas não chegou, dai ele me disse que chegaria dia 5(hoje)e até agora nada. e moro em Fortaleza, cerca de 45 kms da fabrica, muito esquisito, todas as revendas receberem e a de fortaleza não...
Leandro-SC
05/09/2014, 12:37
Fazem mais de 90 dias que dei um sinal para ficar na fila do novo troller, o vendedor me disse que o carro chegaria dia 20 de agosto mas não chegou, dai ele me disse que chegaria dia 5(hoje)e até agora nada. e moro em Fortaleza, cerca de 45 kms da fabrica, muito esquisito, todas as revendas receberem e a de fortaleza não...
Aqui em Sc já tinha semana passada rodando e fazendo trilha....
MARCELO PINHEIRO
05/09/2014, 12:43
Aqui em Sc já tinha semana passada rodando e fazendo trilha....
um amigo me disse que viu umas 10 cegonhas com trollers saindo do ceará semana passada, aqui em fortaleza ainda não vi nem um rodando, em Recife um amigo disse que viu um rodando liguei pra o vendedor e ele não me atendeu...
67 paginas de pura especulacao (me enquadro em algumas delas) ehhehehehe
o carro nem ta pronto ainda...
Que? Ta doido?
Aqui já tem Troller rodando, já tem test drive e etc...
Só tem doido...
Willian Del Piero Rocha
05/09/2014, 21:13
Troller novo rodando e fazendo trilha,,,,não falei nada para não provocar , ,o povo está tão ansioso que daqui a pouco vão falar que o troller novo foi um fiasco no "Sertões" , ,que disputou pau a pau com os lideres "no sertões" etc, .Calma gente ,vamos esperar as coisas acontecerem e as noticias chegarem .Torço para que alguém aqui do fórum compre(não vai ser eu ,,por enquanto) e use bem ,no dia a dia ,em passeios longos ,e em trilhas que é o que todos estão curiosos.
homerohermida
05/09/2014, 22:19
Que? Ta doido?
Aqui já tem Troller rodando, já tem test drive e etc...
Só tem doido...
Amanhã farei o test drive de um protótipo que está aqui na Trilha Rio… hahahahahaha
Andre Sousa
06/09/2014, 00:57
Fiz o test drive hoje (sexta feira) num carro todo original. Confirmo as impressões de que o carro está mais macio e mais bem acabado, com a direção mais precisa e com o um torque monstro.
Sobre a estética, o carro ao vivo é imponente, robusto e de muito bom gosto. Se nas fotos e vídeos ele já era bonito, ao vivo é ainda mais. Me impressionei com aparëncia do bruto. Achei que o carro que estava para test drive era modificado, com calço na suspensão. Depois é que eu confirmei que aquilo que eu estava prestes a dirigir era ele original - um absurdo a altura do carro.
Sobre o preço, confirmei os R$ 110.990, mas eles estão preferindo vender pra quem comprar alguns acessórios, e eles não escondem isso não, tinha só uma unidade amarela à venda. Disseram que já venderam 4 carros. O preço dos acessórios está o dobro do que foi divulgado inicialmente no site da Troller. Pra terem uma ideia, os parachoques off road saem R$ 3.059 o dianteiro e R$ 2.419 o traseiro. O snorkel é R$ 1.819. Não tinham ainda pneus nem guincho.
O vendedor novamente confirmou pneus BF AT 265/70/17 e 245/70/17 AT e MUD, sem perder a garantia.
Do que não gostei destaco os pedais (pequenos e muito justos), junto com a falta de apoio para o pé esquerdo - isso deve ser fácil modificar com uma adaptação.
O carro definitivamente pede pneus maiores.
É isso.
homerohermida
06/09/2014, 08:58
Fiz o test drive hoje (sexta feira) num carro todo original. Confirmo as impressões de que o carro está mais macio e mais bem acabado, com a direção mais precisa e com o um torque monstro.
Sobre a estética, o carro ao vivo é imponente, robusto e de muito bom gosto. Se nas fotos e vídeos ele já era bonito, ao vivo é ainda mais. Me impressionei com aparëncia do bruto. Achei que o carro que estava para test drive era modificado, com calço na suspensão. Depois é que eu confirmei que aquilo que eu estava prestes a dirigir era ele original - um absurdo a altura do carro.
Sobre o preço, confirmei os R$ 110.990, mas eles estão preferindo vender pra quem comprar alguns acessórios, e eles não escondem isso não, tinha só uma unidade amarela à venda. Disseram que já venderam 4 carros. O preço dos acessórios está o dobro do que foi divulgado inicialmente no site da Troller. Pra terem uma ideia, os parachoques off road saem R$ 3.059 o dianteiro e R$ 2.419 o traseiro. O snorkel é R$ 1.819. Não tinham ainda pneus nem guincho.
O vendedor novamente confirmou pneus BF AT 265/70/17 e 245/70/17 AT e MUD, sem perder a garantia.
Do que não gostei destaco os pedais (pequenos e muito justos), junto com a falta de apoio para o pé esquerdo - isso deve ser fácil modificar com uma adaptação.
É isso.
Para quem tem o porquinho magro como eu, diga-se de passagem, o negócio é esperar alguns meses!
homerohermida
06/09/2014, 19:58
É isso.
Fiz o test-drive hoje. Minhas impressões foram praticamente as mesmas. Com atenção especial ao freio, que é sensacional, direção super precisa, estabilidade e baixo ruído. Excelente ar condicionado e acabamento em geral. Analizei a parte de baixo do carro: se não é mais forte, é no mínimo, igual ao antigo e a suspenção bem mais macia. Espaço interno maior, exceto a mala que é, a olhos vistos, menor. Embreagem é mais macia, mas o câmbio continua duro, principalmente a primeira marcha. O acesso ao banco traseiro melhorou um pouco pela ausência do santo antônio. O filtro de ar e amortecedores parecem ser os mesmos, o que pode ser bom para alguns (K&N, Ranchos, Bilsteins, etc...), mas os faróis também não mudaram, para tristeza de todos! Senti falta do apoio do braço direito, tal como o do pé esquerdo, mas há mais porta copos e tomadas 12V. A coluna de direção tem regulagem de altura e sem observações negativas dos pedais.
Fui atendido (muito bem diga-se de passagem) pelo Gerente Marcelo que confirmou os preços supra citados e condições, mas nada sabe ainda quanto aos valores das revisões e peças de troca obrigatória. É isso!
Renan Gustavo
07/09/2014, 13:37
Passando para assinar o tópico!
Seguem algumas fotos que alguns colegas me enviaram, uma trilha que fizeram ontem aqui no Sul, e entre eles havia um Troller 2015. Não tenho relatos sobre o desempenho dele na trilha.
Andre Sousa
07/09/2014, 21:45
Uma das questões mais relevantes pros T4 zero KM será a escolha dos novos pneus. As concessionárias vão vender BF Goodrich mas me parece que nas medidas 247/70/17, que acho pequenos pro carro.
Alguém sabe dizer que pneus calçava o protótipo TRX? Não me pareceu os 245/70/17.
Acho que o tamanho dos pneus que o protótipo TRX tinha era bem adequado. A BFGoodrich comercializa no Brasil os Mud nas seguintes medidas pro aro 17: 245/70/17, 285/70/17 e 37/12,5/17
Tem que ser um desses.
homerohermida
07/09/2014, 22:31
Eu iria, caso caiba, de 285. E pelo que vi, cabe.
Bernardo Hoelz
08/09/2014, 09:00
Se eu não me engano, os pneus do TRX que estava no salão do automóvel de 2012 era o 35"x12,5"R17".
A Atturo, marca muito usada lá fora, tem pneus na seguinte medida para rodas 17" (modelo Trial Blade M/T): 33"x12,"R17 / 35"x12,5"R17 / 37"x12,5"R17". Hoje já não está difícil de encontrar aqui no Brasil, pelo que pesquisei algumas lojas já estão importando e vendendo de pronta entrega.
Pneu que eu pesquisei e vi discussão sobre caber sem nenhuma modificação no carro é o 35"x12,5".
Sergio c
08/09/2014, 13:50
Tem mais uma foto do mesmo novo troller na trilha aqui no sul.
RANGER FEDERAL
08/09/2014, 17:39
47676247676347676447677247676647676747676847676347 6769476770476771
homerohermida
08/09/2014, 18:11
O pneu original é ridículo!
Juliano_SBO
08/09/2014, 18:22
Vi um verde hoje na rua. Ficou bem diferente do antigo T4.
Armindo Neto
09/09/2014, 18:33
Andei no carro...
Minha opinião:
Motor: 10
Freios: 10
Câmbio: 9, engates precisos, porém duros. Marchas muito bem escalonadas.
Estrutura: 10, pelo que pude observar, o novo T4 tem uma estrutura mais robusta que a do antigo T4.
Suspensão: 9, quando comparada com a do antigo, é macia/confortável. Curso de suspensão não pude avaliar.
Eixos: Pelo que pude observar/ avaliar, e pelas informações que obtive, são mais robustos que os eixos do antigo T4, bom, pelo menos o eixo traseiro é mais robusto, pelo que sei o eixo dianteiro é o mesmo do T4 antigo.
Carroceria: 10, essa nova fibra que estão usando no novo T4, me pareceu robusta, não é fina.
Direção: 8, apesar de macia, ainda tem um pouco de instabilidade direcional.
Acabamento: 9
Design: 9,5, só não dei 10 nesse quesito, pois aquele espaço entre o para choque traseiro e a carroceria é feio.
Bancos: 10 para os traseiros, e 8 para os dianteiros.
Ar condicionado: 10
Som: 10
Porta malas: 3, é menor que o do antigo T4, porém para um jipe está "bom".
Pontos que não gostei que não se incluem nos itens acima: Teto solar( tem 2) não abre, falta do apoio de braço, falta de apoio para o pé esquerdo(no dia a dia pode não fazer diferença, mas em uma longa viagem... com certeza faz diferença)
Pontos que gostei que não se incluem nos itens acima: Embreagem macia, o acesso ao banco traseiro melhorou muito, o motor passa facilmente dos 140 km/h(muita, mas muita facilidade mesmo)
2 perguntas que possíveis compradores irão me fazer:
1- Compraria o carro?
R-> Sim, com toda certeza.
2- Recomenda o carro?
R-> Sim, recomendo a todos.
Fiz o teste drive na trilha Rio Troller, fui muito bem atendido, recomendo! :curtir:
Abs a todos!
Renan Gustavo
10/09/2014, 10:40
Mais um que a galera preparou! Rio Grande do Sul
477012
Fabio_Roberto
10/09/2014, 11:22
Andei no carro...
Minha opinião:
Estrutura: 10, pelo que pude observar, o novo T4 tem uma estrutura mais robusta que a do antigo T4.
Suspensão: 9, quando comparada com a do antigo, é macia/confortável. Curso de suspensão não pude avaliar.
Eixos: Pelo que pude observar/ avaliar, e pelas informações que obtive, são mais robustos que os eixos do antigo T4, bom, pelo menos o eixo traseiro é mais robusto, pelo que sei o eixo dianteiro é o mesmo do T4 antigo.
Carroceria: 10, essa nova fibra que estão usando no novo T4, me pareceu robusta, não é fina.
Design: 9,5, só não dei 10 nesse quesito, pois aquele espaço entre o para choque traseiro e a carroceria é feio.
Pontos que não gostei que não se incluem nos itens acima: Teto solar( tem 2) não abre, falta do apoio de braço, falta de apoio para o pé esquerdo(no dia a dia pode não fazer diferença, mas em uma longa viagem... com certeza faz diferença)
Pontos que gostei que não se incluem nos itens acima: Embreagem macia, o acesso ao banco traseiro melhorou muito, o motor passa facilmente dos 140 km/h(muita, mas muita facilidade mesmo)
1- Compraria o carro?
2- Recomenda o carro?
Fiz o teste drive na trilha Rio Troller, fui muito bem atendido, recomendo! :curtir:
Abs a todos!
Fala Armindo..
Cada um tem sua opinião, mas acho muito cedo para dar nota 10 para qualquer item de sua lista...
Depois não pode voltar atras... kkkkk
Abraço!
Martin427
10/09/2014, 12:44
Aí vão umas impressões sobre o Troller novo, após um test-drive de 20km:
> Anda MUITO melhor que o 3.0 e 3.2 e praticamente empata com 3.0 chipado para 200 cv. Mas um 3.0 com 240 cv ainda é bem mais forte; com 270 cv, já vira deslealdade.
> Torque em baixa incomparável, chega a lembrar aqueles Gol com motor AP 2.0 antigos. A 1000 rpm o motor já está vivo, só cutucar que o bixo vai embora.
> Como o motor tem TBI ("borboleta"), a turbina espirra sempre que se tira o pé do acelerador. Muito divertido. Já o ronco do motor é horrível, parece uma daquelas Topic escolares velhas. Lembra uma arroela vibrando num parafuso solto.
> Nossos 2.8, 3.0 e 3.2 saiam de fábrica sem um acessório chamado "freio". Felizmente, agora a Ford resolveu instala-lo no novo Troller: o carro freia a contento.
> Embreagem leve igual de um carro de passeio (lembra os VW modernos); câmbio preciso e com engates curtos, mas muito longe da mão; volante levíssimo; freio sensível; acelerador curtinho. Tem o manejo de um carro de passeio.
> Ar condicionado muito mais confortável que o antigo - além de ser 2 zonas.
> Bancos dianteiros horrorosos. São mais bonitos que os antigos, mas muito piores em conforto. Vale o inverso nos bancos traseiros - muito mais confortáveis que o antigo.
> Posição de dirigir: varia entre "ruim" e "aceitável". A posição do volante, banco e pedais estão bem alinhadas - embora no antigo o alinhamento dos controles básicos ainda seja um pouquinho melhor. O problema é que o câmbio fica muito longe e muito baixo, e não existe apoio de pé nem descança braço central, além do cotovelo esquerdo não alcançar a porta enquanto você segura a direção. O resultado é que você vai "solto" dentro do carro. Incomoda quem já acostumou com o antigo, mas não vai fazer diferença para quem nunca teve Troller.
> Dirigibilidade: continua uma bosta como todo bom Troller. Comportamento nervoso na estrada, balança pra lá e pra cá, necessita de correções constantes de trajetória. Só imbecis passariam de 140 km/h com ele, igualzinho o antigo. Até ai, tudo bem. O problema é que como eu disse antes, o carro tem o mesmo manejo (sensação de dirigir) de um carro de passeio e motor consideravelmente forte, então daí pro peão esquecer que está num carro com 2 metros de altura e fazer merda é facinho. Esse carro na mão dos Ayrton Sono da vida vai dar muita cagada. O antigo não tem esse problema, porque o volante pesado, embreagem pesada, freio pesado e câmbio de caminhão não te deixam esquecer que você está dirigindo uma escavadeira.
> Suspensão: sensasional. A estabilidade continua um bosta, mas o conforto melhorou absurdamente. Só faz lembrar que tem eixos rígidos atrás e na frente ao passar por obstáculos cruzados; a buraqueira cotidiana passa tão lisa quanto qualquer boa pickup cabine dupla;
> Visual: vai de gosto; eu achei bonito. Mas o fato é que os pneus originais são uma piada. Só da pra começar a conversar com 33.
> Acabamento: outra goleada no antigo, não tem a menor comparação. Mas continua com partes da "lataria" (fibra) expostos dentro do carro, e, eu, particularmente, acho isso horroroso.
Isso ai. Abraço a todos.
Martin
Bão, para um carro de 120k, o que foi listado acima é o mínimo que se espera nessa faixa de preço, sinto dizer!!!
Miranda_MG
10/09/2014, 14:25
477012
Bacana até. Mas...Impressão minha ou se precisar do estepe fica manco? :parede:
Miranda
Martin427
10/09/2014, 15:00
Bacana até. Mas...Impressão minha ou se precisar do estepe fica manco? :parede:
Miranda
Eu uso 33 e estepe original.
Duas considerações: (1) é muito difícil um 33 furar, o pneu é MUITO parrudo. Tem que ser azar mesmo pra furar um desses. Além disso, uma daquelas latinhas Bardhal pneu cheio dão conta numa emergência, a menos que o pneu rasgue. E (2), se precisar do estepe, basta coloca-lo no eixo dianteiro que dá pra se deslocar (sem 4x4 o tempo todo) com jeitinho até a próxima borracharia.
Só é essencial um pneu igual no estepe pra quem faz expedições pra PQP, onde a próxima borracharia pode estar a 400 km de distância.
Abraço,
Martin
Andre Sousa
10/09/2014, 15:17
477012
Mano...
Que pneus são esses? 285/70/17 (33")?
Tô encucado com isso porque a compra dos pneus representa uns 5mil.
Miranda_MG
10/09/2014, 16:08
Eu uso 33 e estepe original.
Duas considerações: (1) é muito difícil um 33 furar, o pneu é MUITO parrudo. Tem que ser azar mesmo pra furar um desses. Além disso, uma daquelas latinhas Bardhal pneu cheio dão conta numa emergência, a menos que o pneu rasgue. E (2), se precisar do estepe, basta coloca-lo no eixo dianteiro que dá pra se deslocar (sem 4x4 o tempo todo) com jeitinho até a próxima borracharia.
Só é essencial um pneu igual no estepe pra quem faz expedições pra PQP, onde a próxima borracharia pode estar a 400 km de distância.
Abraço,
Martin
Valeu, Martin.
Confesso minha neura nesse aspecto. E aí, sei que é caro, mas eu teria o estepe na mesma medida dos outros. Estou dando um tempo (menino novo em casa) para as expedições e vou mexer na Ranger para troca dos pneus. Estou muito tentado a fazer isso agora, mas estou segurando a onda. Antecipar o investimento e passar pela auditoria da dona patroa vai ser punk.
Abraço, meu caro.
Mano...
Que pneus são esses? 285/70/17 (33")?
Tô encucado com isso porque a compra dos pneus representa uns 5mil.
André vc anda meio sem noção de tamanho de pneu!
Isso é um 37x12.5R17 rapaz!
O novo Troller é grande, com os parachoques offroad, acomoda pneus 37" sem necessidade de lift.
Abraços.
Andre Sousa
11/09/2014, 00:35
37" com a carro original? sem calço? Carai!!!!!!
Vou ficar com o 33" (285/70/17).
homerohermida
11/09/2014, 07:47
37" com a carro original? sem calço? Carai!!!!!!
Vou ficar com o 33" (285/70/17).
Eu também estou inclinado a escolher esta medida.
Andre Sousa
11/09/2014, 09:07
É isso aí Homero. Bem q vc já tinha sugerido essa medida. Mas a TrilhaBarra ainda não tem pneus à venda.
Outras concessionárias que liguei (SP, ES e BH) confirmaram que com 285 perde a garantia de suspensão, transmissão e o escambau.
Mas todas reconheceram q isso eh relativo e q os muitos Troller antigos já trocavam os pneus.
No Rio o vendedor disse q qdo tiverem pneus, coloca os 285 e eles administram isso da garantia (meio no papo mas é o que já faziam antes com os Troller com pneus 33").
Acho que vou nessa, mesmo sabendo que não há garantia oficial e que isso é uma aposta.
CarlãoBH
11/09/2014, 10:06
André vc anda meio sem noção de tamanho de pneu!
Isso é um 37x12.5R17 rapaz!
O novo Troller é grande, com os parachoques offroad, acomoda pneus 37" sem necessidade de lift.
Abraços.
Cara, vai dar até briga nas lojas da BF / Michelin, pois esse pneu é muito dificil de achar!! Tem um amigo aqui de BH, mais ansioso, que fez até importação dos USA via transportadora (o frete ficou caro pra caramba, por conta do tamanho). Comprei os meus usados, com menos de 1000km, tambem não estava achando
dojao campeao
11/09/2014, 15:27
Participei de um test drive ontem com um novo troller já chipado by reyko (falam em 270 cv), pontos positivos: direção com retorno, ou seja, não tem mais o risco de subir o meio fio numa esquina se não contra esterçar com as mãos; freios decentes; mais itens de conforto; pontos negativos: falta de apoio para o piloto (fica solto); teto solar s persiana, porta malas (luvas) minúsculo! Em tempo, este pelo menos é um canhão!
Martin427
11/09/2014, 16:41
Participei de um test drive ontem com um novo troller já chipado by reyko (falam em 270 cv), pontos positivos: direção com retorno, ou seja, não tem mais o risco de subir o meio fio numa esquina se não contra esterçar com as mãos; freios decentes; mais itens de conforto; pontos negativos: falta de apoio para o piloto (fica solto); teto solar s persiana, porta malas (luvas) minúsculo! Em tempo, este pelo menos é um canhão!
Com pneus originais o antigo também retorna a direção.
dojao campeao
12/09/2014, 11:12
Com pneus originais o antigo também retorna a direção.
Os 2003 e 2006 que possuí, não retornavam!
PPS_Recife
12/09/2014, 13:10
O meu 2014 também não retorna com pneu original.
Muita gente relatando que o freio do novo T4 está espetacular. Provavelmente pra quem for usar pneus 35" e 37", isso será interessante.
Detalhe: Mudaram o servofreio de 8" para 10"! Esse sempre foi o responsável pelas reclamações de freio no T4. Pra quem não sabe, o servofreio é responsável por multiplicar a força aplicada no pedal. E o servofreio de 8", principalmente pra quem usa pneus 35" pra cima, deixa um pouco a desejar.
Provavelmente o freio deve estar mais imediato, sem aquele "lag" que faz com que tenhamos que pisar mais fundo, aplicando mais força nos modelos antigos e dá a sensação do freio não ser eficiente em situações de emergências. Estou ansioso pra fazer o test drive embora provavelmente eu deva me manter com o meu T4 3.0 2007.
homerohermida
12/09/2014, 20:23
Refiz o test-drive e cheguei a uma triste constatação: os bancos traseiros somados possuem 10 cm a menos de "bitola" que os do modelo antigo… E mesmo dobrando os mesmos, o espaço é visivelmente menor...
reddhatt
14/09/2014, 10:47
Olá Pessoal,
Acho que tem que considerar outras variáveis na avaliação. Como exemplo: o preço do veículo novo, a facilidade de consertar em caso de acidente ou defeito, os preços das peças, a resistência do veículo ao tempo e ao uso em condições usuais de offroad.
Eu tenho um T4 2012 e gosto da simplicidade do veículo. Mas ainda não tenho opinião formada quanto ao novo modelo.
Sds,
ReddHatt
Andei no carro...
Minha opinião:
1- Compraria o carro?
2- Recomenda o carro?
Abs a todos!
GPBarbosa
14/09/2014, 12:05
Alguém sabe como reparar a nova fibra que é injetada?
a dos modelos <2013 é fibra laminada e qqr cidade tem alguém q saiba arrumar.
luiz albano
14/09/2014, 15:51
E o valor do seguro,alguém já tem essa informação?
Frederico Mendes
14/09/2014, 17:24
Eu vi o programa Auto Esporte hoje, domingo 14 de setembro, e não falaram nada a respeito de não ter airbag e nem do fato de terem diminuído o "enorme" porta malas do T4.
Flavio_FF
14/09/2014, 17:28
Senhores,
Não sei se alguém já percebeu…mas vejam o que a Ford diz sobre a garantia do novo Troller em seu site!!!
Fonte: Troller | Acessórios, Assistência, Copa Troller e Test Drive (http://www.troller.com.br) (garantia)
A prestação da garantia não compreende os seguintes itens:
• Deslocamento de pessoal, imobilização e reboque do veículo;
Quem já comprou o carro e tiver alguma pane vai ter que bancar o reboque???? Complicado!
Rodrigo Guedes
14/09/2014, 23:11
Pessoal,
Por questões mesmo de tempo, eu não costumo postar muitas coisas aqui no fórum, mas isto não quer dizer que não acompanho. Nesta última sexta-feira 12/Set/14 tive a oportunidade de ir a uma ccs da Zona Sul aqui de SP para avaliar o novo Troller 2015.
Antes que a galera comece a criticar, hoje eu tenho um Troller 2004 motor 2.8 mas por causa de minha profissão (engenheiro mecânico) acompanhei bem de perto os desenvolvimentos do 3.0, 3.2 TGV e agora este 3.2 5Cil. O que vou expressar aqui são fatos que pude observar e algumas conclusões que refletem minha opinião pessoal. Todo mundo aqui está livre para comentar e dizer o que quiser, da mesma forma que eu também posso não concordar, mas no final todos somos iguais, rsrs
Bem vamos lá..
Características gerais externas
O conjunto inteiro mudou bastante, em dimensões e design não herdou nada do modelo antigo.
file://localhost/Users/rodrigoguedesleite/Library/Caches/TemporaryItems/msoclip/0/clip_image002.png
file://localhost/Users/rodrigoguedesleite/Library/Caches/TemporaryItems/msoclip/0/clip_image004.png
file://localhost/Users/rodrigoguedesleite/Library/Caches/TemporaryItems/msoclip/0/clip_image006.png
file://localhost/Users/rodrigoguedesleite/Library/Caches/TemporaryItems/msoclip/0/clip_image008.png
A caixa de rodas é realmente gigante, com certeza 35”e 37”cabem com tranquilidade com pequenas adaptações nos para-choques. Creio que o critério que a montadora utilizou para a seleção dos pneus, foi justamente para dar um visual mais urbano além de reduzir os custos, afinal todos sabemos como custam caros nossos sapatinhos, rsrs
file://localhost/Users/rodrigoguedesleite/Library/Caches/TemporaryItems/msoclip/0/clip_image010.png
file://localhost/Users/rodrigoguedesleite/Library/Caches/TemporaryItems/msoclip/0/clip_image012.png
O pessoal tem comentado muito também sobre aquele vão entre o para-choque traseiro e a lanterna. Vejam que realmente existe um bom espaço que quase cabe uma latinha de cerveja. Mas o que me preocupava era a possibilidade de jogar lama por este espaço, mas isto não vai acontecer porque existe uma proteção. Este detalhe é uma questão estética mesmo, e acredito que nossos fornecedores de acessórios vão pensar com carinho na hora de desenhar nos novos para-choques.
file://localhost/Users/rodrigoguedesleite/Library/Caches/TemporaryItems/msoclip/0/clip_image014.png
Observe que até os para-choques off-road aparentemente diminuíram este vão
file://localhost/Users/rodrigoguedesleite/Library/Caches/TemporaryItems/msoclip/0/clip_image016.png
Os tetos solares vistos de cima, me aparentaram ser robustos em termos de vedação. Assim podemos ficar despreocupados com as conhecidas infiltrações das capotas removíveis. Em dias de verão com muito calor, eles vão ajudar em muito para aquecer o interior do veículo, então logo logo teremos que pensar em algumas soluções para fechar a “janela”. Enquanto isto a montadora está colocando uma espécie de película que ajuda um pouco a filtrar os raios solares.
file://localhost/Users/rodrigoguedesleite/Library/Caches/TemporaryItems/msoclip/0/clip_image018.png
file://localhost/Users/rodrigoguedesleite/Library/Caches/TemporaryItems/msoclip/0/clip_image020.png
file://localhost/Users/rodrigoguedesleite/Library/Caches/TemporaryItems/msoclip/0/clip_image022.png
Interior
No interior foi algo que fiquei bastante tempo analisando..
file://localhost/Users/rodrigoguedesleite/Library/Caches/TemporaryItems/msoclip/0/clip_image024.png
Todo o conjunto do painel de instrumentos me pareceu bastante harmônico, não existe mais aquelas impressões de peças remendadas em um verdadeiro Lego, rsrs.. O painel de instrumentos apesar de ser o mesmo da Ranger, serviu muito bem onde sua visualização e cor Azul me agradou bastante. Ele oferece as funções básicas e agora conta com computador de bordo, que ajuda bastante no dia a dia e uso em grandes viagens.
file://localhost/Users/rodrigoguedesleite/Library/Caches/TemporaryItems/msoclip/0/clip_image026.png
Outra coisa que me chamou a atenção foi o ar condicionado Bi-zone com controles totalmente eletrônicos, agora chega de ficar girando os botões para ficar acertando a melhor climatização, quem é casado sabe muito bem o porquê.. e quem não é mostra pra alguém como funciona pq é bem legal !!
file://localhost/Users/rodrigoguedesleite/Library/Caches/TemporaryItems/msoclip/0/clip_image028.png
O acabamento das portas na minha opinião deixou um pouco a desejar, o uso do plástico se faz obrigatório para o tipo deste veiculo, mas a montadora poderia investir um pouco mais fazendo uma textura mais bonita.. Além disto algo que me incomoda e ainda continua é o bendito parafuso no puxador !! (realmente isto é algo que deveria ser revisto) a limpeza desta região depois de abrir e fechar as portas com as mãos cheias de barro vai necessitar de muuita paciência, kkk Assim como os botões de acionamento do vidro, se vc vacilar um pouco vai cair água, terra ou lama dentro deles.. e aí já viu..
file://localhost/Users/rodrigoguedesleite/Library/Caches/TemporaryItems/msoclip/0/clip_image030.png
file://localhost/Users/rodrigoguedesleite/Library/Caches/TemporaryItems/msoclip/0/clip_image032.png
file://localhost/Users/rodrigoguedesleite/Library/Caches/TemporaryItems/msoclip/0/clip_image034.png
file://localhost/Users/rodrigoguedesleite/Library/Caches/TemporaryItems/msoclip/0/clip_image036.png
Também tem se falado muito da alavanca de cambio... Para quem está acostumado com a nossa alavanca “métrica” realmente vai sentir muita diferença, agora para quem nunca dirigiu as versões anterior vai ser fácil acostumar. Eu tenho 1,81m e talvez por isto não senti dificuldades de alcançar todas as marchas, mas para pessoas abaixo de 1,60m a tarefa vai ser um pouco mais complicada. Em relação aos engates, veja mais pra frente quando falo de dirigibilidade..
file://localhost/Users/rodrigoguedesleite/Library/Caches/TemporaryItems/msoclip/0/clip_image038.png
Outra coisa que se tem comentado bastante é a substituição do apoia braço e remoção do descanço de pé. Novamente, como tenho 1,81m não senti falta nenhuma destes itens, muito pelo contrário, agora tenho uma sensação de espaço interno muito maior, depois que fiz o test-drive e fui dirigir o meu antigo T4, a primeira coisa que disse: “Nossa que apertado !!”rsrs.. então isto vai muito de cada pessoa. Eu realmente senti mais falta do “ bauzinho “, mais do que o apoia braço.
file://localhost/Users/rodrigoguedesleite/Library/Caches/TemporaryItems/msoclip/0/clip_image040.png
Os bancos dianteiros em si mudaram muito pouco, ainda continuam com um revestimento de vinil (emborrachado) que é muito prático para a limpeza, mas um terror em dias quentes.
O acesso aos bancos traseiros melhorou sensivelmente, mas ainda é muito ruim e exige um preparo físico dos ocupantes, eliminando qualquer possibilidade de se levar um idoso por exemplo.
Já os bancos traseiros mudaram bastante, desde o seu formato que ficou mais alto até o sistema de rebatimento que agora está bem mais fácil de manusear, mas isto não quer dizer que não precise de um certo “carinho “para fechar, kkk. O espaço para as pernas continua o mesmo, acomodando pessoas com até 1,80m sem problemas
Agora os ocupantes ganharam um apoio de braço lateral, que é feito em plástico que lembra muito a lateral do antigo Lada Niva.. torço para que os rangidos não sejam os mesmos, kkk
file://localhost/Users/rodrigoguedesleite/Library/Caches/TemporaryItems/msoclip/0/clip_image042.png
file://localhost/Users/rodrigoguedesleite/Library/Caches/TemporaryItems/msoclip/0/clip_image044.png
O que ficou péssimo foi a visão traseira, uma câmera de ré será um item de segurança, para os outros é logico.. olha só o que o motorista enxerga agora..
file://localhost/Users/rodrigoguedesleite/Library/Caches/TemporaryItems/msoclip/0/clip_image046.png
Segundo a montadora o porta malas ganhou 30 litros... Aparentemente teve um aumento de capacidade volumétrica sim, mas de longe satisfaz nossas necessidades de poder levar a casa e mais um pouquinho, rsrs. O que relamente aconteceu foi que o banco traseiro fica em uma posição mais reta, permitindo que você coloque uma mala pequena de pé sem problemas.
file://localhost/Users/rodrigoguedesleite/Library/Caches/TemporaryItems/msoclip/0/clip_image048.png
Como eu comentei, o sistema de rebatimento foi reprojetado, só que para se inclinar os 2 bancos (40% e 60%) é preciso retirar o apoia cabeça central, o que exige no mínimo de 2 pessoas uma vez que você precisa usar as 2 mãos para acionar a trava, e mais uma pessoa para puxar o apoia cabeça (nada prático).
Uma vez rebatido os bancos agora a gente consegue perceber um desnível no assoalho, ou seja náo existe mais aquele piso plano no porta malas. Além disto, os ganchos de fixação dos bancos ficam sobressalentes, o que vai dificultar ainda mais acomodar as malas.
file://localhost/Users/rodrigoguedesleite/Library/Caches/TemporaryItems/msoclip/0/clip_image050.png
file://localhost/Users/rodrigoguedesleite/Library/Caches/TemporaryItems/msoclip/0/clip_image052.png
file://localhost/Users/rodrigoguedesleite/Library/Caches/TemporaryItems/msoclip/0/clip_image054.png
Aquele espaço para guardar o macaco e algo mais foi reduzido, e agora cabe ou o macaco ou algo mais, rsrs.. O pior foi a tampa que colocaram, uma peça plástica fixada com velcro...
file://localhost/Users/rodrigoguedesleite/Library/Caches/TemporaryItems/msoclip/0/clip_image056.png
Um detalhe que poucos pensam e reparam é o acabamento do teto, agora foi colocado uma espécie de carpete acartonado e aveludado, ou seja muuuito cuidado ao fazer trilhas com as janelas abertas, pois você pode conseguir uma mancha que nem Vanish resolve, kkk. Se você for comprar um, sugiro comprar um daqueles sprays impermeabilizantes e ser bem generoso na aplicação, ou mesmo mandar emplastificar tudo.
file://localhost/Users/rodrigoguedesleite/Library/Caches/TemporaryItems/msoclip/0/clip_image058.png
Motor
O Motor que foi utilizado é exatamente o mesmo da Ranger (PUMA), que é um motor já bem conhecido na europa e agora a montadora trouxe para o Brasil. Para atingir os requisitos de emissões Proconve P5 ele utiliza a mesma tecnologia EGR (exhaust gas recirculation) recicurlação dos gases de escape que outras pick-ups do mesmo gênero. Comparando com o 3.2 TGV, agora não temos mais o botão de regeneração, onde acredito que este processo seja feito automaticamente sem a intervençãoo do motorista.
file://localhost/Users/rodrigoguedesleite/Library/Caches/TemporaryItems/msoclip/0/clip_image060.png
Um ponto bem positivo foi que agora o habitáculo do motor está maior, isto quer dizer que existe mais espaço para todos os componentes, eliminando assim diversas interferências entre as peças que sempre nos causavam problemas na pior hora possível.
O alternador continua em uma posição elevada, o que ajuda muito na manutenção e limpeza.
file://localhost/Users/rodrigoguedesleite/Library/Caches/TemporaryItems/msoclip/0/clip_image062.png
O que me chamou muito a atenção foi a remoção da tampa protetora, deixando os injetores e chicotes expostos. Precisamos ficar muuuito atentos ao acumulo de poeira na sede dos injetores, afinal não queremos de volta aquele antigo problema de oxidação dos injetores que impossibilitava sua remoção nos motores 3.0, que em muitos casos ocasionado a perda do cabeçote.
file://localhost/Users/rodrigoguedesleite/Library/Caches/TemporaryItems/msoclip/0/clip_image064.png
O Filtro de ar e snorkel por sua vez foram totalmente re-desenhados, temos uma espécie de bolsa que se encaixa no filtro de ar e sai pela lateral do veículo, assim os encaixes ficam mais precisos e confiáveis quando for instalar o snorkel.
file://localhost/Users/rodrigoguedesleite/Library/Caches/TemporaryItems/msoclip/0/clip_image066.png
Agora a caixa de fusíveis está localizada no compartimento do motor.. isto mesmo !! Veja que a montadora projetou uma caixa para todos os fusíveis e reles do veiculo que aparentemente é bem vedada, mas precisamos ter muito cuidado em travessias de alagados.
file://localhost/Users/rodrigoguedesleite/Library/Caches/TemporaryItems/msoclip/0/clip_image068.png
O radiador de água, AC e intercooler ficam em uma posição bem elevada, e toda a grade frontal é facilmente removível, o que ajuda muito na lavagem após as trilhas com muita lama e barro. Somente uma coisa que me incomodou foi a presença de um pequeno radiado em embaixo do para-choque dianteiro, eu realmente não consegui identificar se ele é do AC ou um radiador de óleo devido ao seu tamanho, mas que ele fica em uma posição ingrata... isto sim
file://localhost/Users/rodrigoguedesleite/Library/Caches/TemporaryItems/msoclip/0/clip_image070.png
file://localhost/Users/rodrigoguedesleite/Library/Caches/TemporaryItems/msoclip/0/clip_image072.png
Suspensão
A suspensão dianteira teve poucas modificações, creio até mesmo que é o mesmo eixo. A maiores modificações foram nas barras de direções, onde o Link-bar agora é conectado diretamente no braço da roda direita, e a barra estabilizadora é totalmente nova.
file://localhost/Users/rodrigoguedesleite/Library/Caches/TemporaryItems/msoclip/0/clip_image074.png
file://localhost/Users/rodrigoguedesleite/Library/Caches/TemporaryItems/msoclip/0/clip_image076.png
file://localhost/Users/rodrigoguedesleite/Library/Caches/TemporaryItems/msoclip/0/clip_image078.png
Já a suspensão traseira foi totalmente modificada, com novo eixo, novas fixações das molas e barras estabilizadoras. O que me chamou a atenção foram 02 suportes soldados diretamente no eixo, próximos ao suporte da barra estabilizadora. Dá a impressão de que aquilo era de outro veiculo ... e que na trilha vai servir como ancora, já que um está apontado para frente e outro para traz.. muito esquisito.
file://localhost/Users/rodrigoguedesleite/Library/Caches/TemporaryItems/msoclip/0/clip_image080.png
file://localhost/Users/rodrigoguedesleite/Library/Caches/TemporaryItems/msoclip/0/clip_image082.png
Entre os eixos, as maiores modificações foram o tanque de combustível que está localizado bem no meio do veículo embaixo do lado do motorista, e do lado do passageiro passa o tubo de escape com o catalizador e o muffler com filtro DPF (Deposit particulate filter) que transforma o excesso de Nox emitido pelo motor.
file://localhost/Users/rodrigoguedesleite/Library/Caches/TemporaryItems/msoclip/0/clip_image084.png
file://localhost/Users/rodrigoguedesleite/Library/Caches/TemporaryItems/msoclip/0/clip_image086.png
Além disto, pude notar que por causa do ABS a montadora “pendurou”um bocado de chicotes e sensores pela longarina e eixos. Algo que realmente não me preocupa se realizada uma manutenção e limpeza correta de todo o sistema, mas é claro que para os amantes do off-road radical algumas proteções terão que ser desenvolvidas
file://localhost/Users/rodrigoguedesleite/Library/Caches/TemporaryItems/msoclip/0/clip_image088.png
Acessórios
Os acessórios originais vendidos e instalados nas concessionárias não me agradaram muito. Tanto pela robustez do material que em muitos casos parecem que vão entortar só de ancorar o veiculo, quanto em funcionalidade.
Os para-choques dianteiros embutiram os faróis de milha em uma posição muito baixa, que em trilhas facilmente ficam cheiros de lama. O peito de aço dá a impressão de ser encaixado. A base para o guincho é feita de uma chapa muito fina, que pode entortar com facilidade, sem levar em consideração o suporte para os roletes parafusados..
file://localhost/Users/rodrigoguedesleite/Library/Caches/TemporaryItems/msoclip/0/clip_image090.png
file://localhost/Users/rodrigoguedesleite/Library/Caches/TemporaryItems/msoclip/0/clip_image092.png
Os estribos laterais são de uma chapa muito fina e lisa, que em dias de chuva podem escorregar.
file://localhost/Users/rodrigoguedesleite/Library/Caches/TemporaryItems/msoclip/0/clip_image094.png
O para-choque traseiro idem ao dianteiro, e além disto tem uma saia inferior que vai encher de lama e enroscar atuando como ancora.
file://localhost/Users/rodrigoguedesleite/Library/Caches/TemporaryItems/msoclip/0/clip_image096.png
Somente o snorkel que me pareceu satisfatório, afinal não tem muito segredo mesmo, rsrs
file://localhost/Users/rodrigoguedesleite/Library/Caches/TemporaryItems/msoclip/0/clip_image098.png
Eu sinceramente esperaria por novas soluções do mercado off-road.
E por fim Dirigibilidade
Minha avalição da dirigibilidade foi muito aquém do que eu gostaria, uma vez que dirigi uns 3 km ao redor da ccs, e em perímetro urbano.
Mas de cara deu pra notar que a 1a marcha está bem reduzida, o que vai ajudar muito quando a gente colocar pneus maiores. E por falar em pneus, eles são realmente muito pequenos para o porte do carro, e talvez por isto a sensação de frenagem e direção ficam muito próximas a de uma pick-up comum.
O que chama atenção mesmo é o motor, que é muito forte e com torque em baixa, saindo da ccs foi fácil chegar aos 80 Km/h em 3a marcha sem forçar muito. Os engates são bem diferentes do que eu estou acostumado (cambio 5m antigo), já os donos dos Trollers mais novos irão perceber um cambio duro que na realidade mais dá a impressão de precisão. No fim, acho que é só costume mesmo..
Bem, é isto pessoal !
Sinceramente espero ter ajudado a todos a conhecer um pouco mais deste jipe que tanto adoramos. Caso tenham alguma dúvida sobre algo que não comentei, fique a vontade para perguntar. E se realmente estiver interessado em comprar um deste, fique a vontade para me chamar em pvt para trocarmos umas ideias..
Um grande abraço !!
Rodrigo
Rodrigo Guedes
14/09/2014, 23:14
Eu novamente.. rsrs
Peço 1000 desculpas pois as imagens não carregaram com o CRTL+V.. então gerei um pdf com o texto e as fotos, kk
Eu novamente.. rsrs
Peço 1000 desculpas pois as imagens não carregaram com o CRTL+V.. então gerei um pdf com o texto e as fotos, kk
:palmas:
Abraços
MARCELO PINHEIRO
15/09/2014, 11:53
Muito bom o seu relato Rodrigo, eles tinham o novo troller pra pronta entrega?
Rodrigo Guedes
15/09/2014, 12:34
Os da primeira leva já estão sendo entregues, mas pelo q conversei com o pessoal da ccs, colocando o Pedido agora vc pega o veículo na 2a quinzena de novembro.
MARCELO PINHEIRO
15/09/2014, 12:42
Os da primeira leva já estão sendo entregues, mas pelo q conversei com o pessoal da ccs, colocando o Pedido agora vc pega o veículo na 2a quinzena de novembro.
Obrigado pela informação,já está com mais de 100 dias que eu estou na fila e até agora nada, o vendedor me disse que chega amanhã
Walter da Camper
15/09/2014, 12:43
Não falaram nada de ruim, como ocorre com quase todas as matérias desse programa.
Aquilo não é jornalismo especializado, é merchandising especializado, ou seja você pensa que esta assistindo a um programa, quando na verdade está vendo propaganda paga pelo fabricante.
Eu vi o programa Auto Esporte hoje, domingo 14 de setembro, e não falaram nada a respeito de não ter airbag e nem do fato de terem diminuído o "enorme" porta malas do T4.
ivancgbsb
15/09/2014, 12:46
você pensa que esta assistindo a um programa, quando na verdade está vendo propaganda paga pelo fabricante.
Foi propaganda da Chevrolet e da Troller conforme explicitado no final do programa. Esse programa virou sómente propaganda paga e disfarçada.
Willian Del Piero Rocha
15/09/2014, 16:50
Deixei de assistir ao programa Auto esporte a vários meses ,é todo propaganda das fábricas que aceitam pagar.
Andre Sousa
15/09/2014, 18:17
Valeu só por ter visto os carros originaizinhos no meio do mato. São bonitos não?
Deu pra imaginar os brutos com pneus descentes entrando na lama... Melhor que aqueles videos com os Troller na areia.
Sergio c
15/09/2014, 21:32
Também assisti uma parte do vídeo do novo troller nesse programa citado acima, subindo e descendo alguns barrancos com piso seco. Tem que apresentar o novo troller em trilhas de verdade, isso é propaganda para inglês ver.
pessoal, sera que os bloqueios sao os mesmos do t4?
Frederico Mendes
16/09/2014, 12:54
Bom dia! Recebi um convite para um teste drive mas ainda não deu para ir fazer.
achei até engraçado o vendedor defendendo a falta do air bag, dizendo que era perigoso, e que os wrangler os tinha, porque as trilhas norte americanas sao diferente das nossas.
Algum de vocês ja viu como é preso o forro da porta?
Eu não entendi, ao que parece, é preso com um velcro.
Eu tambem nao entendi o motivo das rodas aro 17. Qual outro utilitário segue esta medida?Existe ganho efetivo, ou apenas estético?
um belo carro, mas não entendi o aumento de preço. O valor antigo até me animaria, mas gastar uns 120 mil por um Troller com os apetrechos básicos para uma boa trilha, nao esta no meu orçamento.
esta foi a primeira impressão que tive...
CarlãoBH
16/09/2014, 13:08
achei até engraçado o vendedor defendendo a falta do air bag, dizendo que era perigoso, e que os wrangler os tinha, porque as trilhas norte americanas sao diferente das nossas.
Eu tambem nao entendi o motivo das rodas aro 17. Qual outro utilitário segue esta medida?Existe ganho efetivo, ou apenas estético?
um belo carro, mas não entendi o aumento de preço. O valor antigo até me animaria, mas gastar uns 120 mil por um Troller com os apetrechos básicos para uma boa trilha, nao esta no meu orçamento.
Papo furado do vendedor, as trilhas daqui de BH são muito parecidas com as americanas. E na Florida tem pantanos "parecidos" com as trilhas do sul e pantanal.
O Wrangler >2008 tem roda 17"
Nilton J
16/09/2014, 14:22
Boa tarde!
Fiz sábado passado o passeio chamado de "test drive".
Da loja Troller de Campinas percorrendo pequeno trecho urbano e caindo num bom trajeto na estrada Campinas - Mogi Mirim, duração de 30 minutos ida e volta.
Diferente de meu T4 2011 3.0, não se percebe vibração e barulho do motor diesel e o interior e painel são muito bem acabados.
A suavidade da suspensão e a dirigibilidade sentida na direção, mesmo quando atingi 160 KM/h, está mais para um SUV como é meu Honda CRV 2012 de que para um jipe como é meu atual T4. E a maior maciez da embreagem é ponto também a ser citado.
Freio muito bem resolvido, diferente do meu semi-borrachudo e o ar condicionado gela sem ficar fazendo barulho de relógio que lembram aqueles cucos antigos como o da sala de meu sogro lá de seu apê em Piracicaba...tac tac , tec tec ou tic tic...
Ergonomia deixa a desejar, mas pode ser questão de se acostumar, pois senti falta de uma alavanca de câmbio mais alta e também falta do apoio central de braço, que uso muito e minha zequinha canídia 4x4 patas Milla também. A falta de apoio do pé esquerdo, em longas viagens, chega a ser um "pecadinho".
Estrutura do chassis e carroceria deve ser tão robusta ou até maior que os antigos T4, pois a capota não é mais removível e sim integrada ao corpo da viatura, fato que eliminou a barra de proteção interna do interior do veículo.
O carro parece que ficou mais curto, espaço do banco traseiro parecendo também estar menor e o antigo e ínfimo porta-malas acabou sendo rebaixado à categoria de porta-luvas.
O desconforto térmico do teto duplo solar fixo deve incomodar muito, acredito que muito em breve a Troller irá acabar com esta tremenda dupla-bobagem, que a meu ver, torna o veículo inseguro e frágil num acidente que envolva capotamento.
Eu me visto e me caso perfeitamente no cockpit de meu atual T4, porém neste novo modelo dá mesmo um sentimento de estar meio que solto no banco.
Preço do novo modelo é abusivo, pelado e sem itens básicos para este tipo de viatura, que são o snorkel e protetores inferiores.
Não troco meu atual T4 3.0 2011 super-novo com 7 mil Km e super-recheado em acessórios por este novo modelo, pelo fato que muita grana $$$ teria que entrar no negócio, uma vez que o vendedor da loja que estava de plantão estimou meu T4 em 65 mil moedinhas mensaleiras e ainda disse que não estava pegando T4 usado na troca pelo novo modelo.
Me vejo trocando meu atual T4 no futuro talvez por uma picape CD ou uma futura CSE. Ou quem sabe ainda um futuro Novo Troller 4 portas e com porta-malas de gente grande (mandei email sobre isto à Troller, nunca me responderam, nem um mísero "não"...).
Concluo desejando boa sorte e boa jornada aos usuários de Troller, sejam os antigos, valentes e queridos como o meu e também à estes novos modelos.
Saúde!
Walter da Camper
16/09/2014, 14:57
Concessionária que não aceita carro com 3 anos de uso da sua própria marca merece, no mínimo, perder a concessão.
...
Não troco meu atual T4 3.0 2011 super-novo com 7 mil Km e super-recheado em acessórios por este novo modelo, pelo fato que muita grana $$$ teria que entrar no negócio, uma vez que o vendedor da loja que estava de plantão estimou meu T4 em 65 mil moedinhas mensaleiras e ainda disse que não estava pegando T4 usado na troca pelo novo modelo.
...
Frederico, sinceramente, sempre defendi a proposta da troller com o T4. Que era alinhada com as propostas de um defender, bandeirante, marrua, engesa, entre outros. Mas, a proposta do novo troller t4 é completamente diferente. Apesar de ainda tentar atender parte do público jipeiro (ainda me parece muito bom!).
Não vejo desculpa para não colocar o airbag no modelo novo. Não tem aquela proposta de tanque dos antigos, em que você pode praticamente fazer o jipe de barco, socar em buracos, e se tombar, desvirar e continuar a trilha.
Não colocar airbag pois o veículo vai ser afundado em lama e água ao extremo?
Isso não cola mais. Repare as perdas: A central elétrica está debaixo do capô, o módulo do ABS também, o eixo traseiro agora é semi-flutuante, uns 10 sensores embaixo do veículo, 3 deles muito importantes e exigem inclusive protetores. Não vejo como o novo troller tenha uma proposta e uso tão diferente assim dos wranglers vendidos nos EUA que impeça-os de ter airbag também. E o papo do vendedor pra cima de você foi furadíssimo. Não comparo as trilhas de BH aos que os americanos possuem nos EUA, mas se não pode ter airbag por causa de lama, então por que colocar a central elétrica no compartimento do motor? E o ABS com o módulo acoplado a bomba hidráulica com diversos relês soldados? É contraditório!
A única justificativa da troller para não pôr airbag, que é fato, é o uso do troller em competições.
É só trocar os pneus e competir e é sem dúvida o veículo mais usado em competições offroad do Brasil. E óbvio, que airbag não é muito bem vindo em um veículo que vai correr rally, raids, indoor, jeepcross, etc, mas ainda assim, dependendo da competição, não faria mal algum. A melhor segurança na verdade, seria sem dúvida uma gaiola ou santo antônio (que foi retirado do novo troller! E o wrangler possui!) aliado com uma carroceria resistente(fibra) que aguente um tombamento ou uma capotagem em uma trilha. Falando nisso, posso estar enganado, mas a estrutura da carroceria me pareceu inferior a dos antigos em termos de resistência. E aqueles vidros no teto? Fala sério! É querer muito agradar as senhoras que vão usar o jipe pra buscar o filho na escola ou que vão usar pra ir para praia no fim de semana...
Sinceramente, em relação ao antigo modelo, não tem nada a ver. O novo troller representa uma mudança do público alvo da troller! Querem ampliar as vendas! Exatamente como a Jeep fez, e inúmeras outras montadoras também já fizeram em diversos segmentos e produtos que fabricaram.
E em relação aos wranglers, apesar do troller ainda ter inúmeras vantagens, como preço, diesel, eixo flutuante dianteiro, altura do solo, ângulos offroad, fibra (? ainda é dúvida nesse modelo), autonomia, torque em baixa, etc, questiono como será a manutenção do 3.2 com motor ford, se o câmbio ford, irá aguentar os pneus enormes que os eaton aguentavam, e diversas outras perguntas que podem diminuir o custo benefício desse jipe.
Nilton J
16/09/2014, 17:10
Concessionária que não aceita carro com 3 anos de uso da sua própria marca merece, no mínimo, perder a concessão.
Conheço o dono da loja de Campinas, me foi dito que neste sábado ele estava competindo na etapa Sta Catarina da Copa Troller, e tenho certeza que não teria problema algum em ele aceitar meu usado na compra do novo.
Aliás, lá mesmo nesta mesma loja adquiri meu atual T4 2011 dando um buggy BRM de sinal.
Foi um pouco de infelicidade e precipitação do vendedor do plantão dizer que não estaria pegando usado, talvez por terem
vendido em coisa de 2 ou 3 dias todo o estoque de zero km do modelo novo sem precisar aceitar nenhum usado.
E na mesma balada venderam mais de 20 unidades dos T4 3.2 antigos, a loja está hoje está praticamente vazia, aguardando chegada de novas remessas dos novos modelos.
Mas não irei me desfazer de meu usado super novo e super recheado por qualquer moedinha...
Vi uns de perto semana passada na concessionaria.
Olhei por fora, por baixo e por dentro, sentei dentro, liguei…. desliguei, sai e disse:
- Não gostei, mas gosto cada um tem o seu.
Na minha opinião, achei o novo T4 com uma aparência desengonçada, assoalho muito alto em relação ao banco (nanico deve gostar), tiraram o apoio para o pé esquerdo, janela de teto sem sentido pois não tem persianas e a porta traseira que abre pro lado errado (no meu ponto de vista. Isso tirando o desenho duvidoso da traseira com aquelas aberturas estranhas entre o parachoque e os paralamas.
Gostos à parte, 2 itens me chamaram a atenção negativamente (pensando em trilha):
1- o radiadorzinho (não sei do que é) montado embaixo do parachoque dianteiro;
2- o tubo de combustível (bocal até o tanque) - Fica dentro do paralamas, ou seja, ou se instala um protetor para este tubo, ou vai arrancar na primeira trilha que entrar. No T4 anterior fica protegido pelo paralamas.
Resumo: não compraria pelos motivos citados acima e pelo fato de ser um lançamento. Quem sabe daqui uns 3 anos e com uns 3 face-lifts.
Reinaldo
AJAngelo
17/09/2014, 10:13
Newton J, o pior de tudo é que não são apenas moedinhas.
Hoje a politica de base de troca adotada pelas concessionárias é praticar um preço médio de 15% abaixo do valor mínimo encontrado no mercado.
Um 3.0 ou 3.2 usado em ótimo estado esta cotado em 82.000; menos os quinze por cento vai a 68.000 ou 65.000 como lhe foi proposto.
O meu tem poucos acessórios. Para lamas off road e bloqueios Eaton. Em valores atualizados isso soma 10.000. Não querem pagar nada por isso. Sugerem ate retirar os bloqueios.
Sendo assim um preço justo seria 92.000 e a diferença seria de 19.000. Entretanto nem assim me parece interessante porque o inacabado jipinho da Barbie sai da concessionária pelado. Para ficar igual ao meu seria necessário para choques off Road 6.000; Bloqueios Eaton 7.000(nem sabemos ainda se podem ser os mesmos e com preços parecidos) e pelo menos mais 5.000 de pneus e mais os custos de documentação 2.400 se emplacar em setembro e a diferença de seguro. Portanto nestas condições que seriam as melhores possíveis eu precisaria desembolsar mais do que 41.000 para ter um jipe que é igual ao que já tenho em termos de acessórios e que não é 15% melhor no contexto geral. Peladinho como sai da concessionaria ele não vai aonde eu vou e eu vou onde ele vai.
Na pior condição (concessionaria) seria necessário somar a diferença de 68000 para 111000 a esses outro 20.400, o que totalizaria 63.400. O que podemos comprar com este dinheiro? Eles devem acreditar que além de Trolleiro eu também sou Tolo eiro ou coisa pior.
Evidentemente que ninguém tem obrigação de comprar com eles. No mercado é possível conseguir valores mais justos. Pode ser que algum sortudo, neste momento, consiga dentro de uma concessionaria um preço melhor mesmo assim não acredito que neste momento queiram chegar a 70.000. Em menos de quatro meses, com a produção regularizada essa história pode ser outra. É coisa de momento. Pouca oferta. Muita procura. E como sempre uma ambição desmedida, querendo ganhar muito às nossas custas. Não é apenas uma ambição desmedida é ofensiva. Por outro lado não acredito que exista uma concessionária Troller com cacife para direcionar 10% de suas vendas para o mercado de troca com preços mais justos. Não custa lembrar um ditado que diz que aquele que tem pressa come cru e frio.
Renan Gustavo
17/09/2014, 10:13
"...Estrutura do chassis e carroceria deve ser tão robusta ou até maior que os antigos T4, pois a capota não é mais removível e sim integrada ao corpo da viatura, fato que eliminou a barra de proteção interna do interior do veículo..."
"...É só trocar os pneus e competir e é sem dúvida o veículo mais usado em competições offroad do Brasil. E óbvio, que airbag não é muito bem vindo em um veículo que vai correr rally, raids, indoor, jeepcross, etc, mas ainda assim, dependendo da competição, não faria mal algum. A melhor segurança na verdade, seria sem dúvida uma gaiola ou santo antônio (que foi retirado do novo troller! E o wrangler possui!) aliado com uma carroceria resistente(fibra) que aguente um tombamento ou uma capotagem em uma trilha. Falando nisso, posso estar enganado, mas a estrutura da carroceria me pareceu inferior a dos antigos em termos de resistência. E aqueles vidros no teto? Fala sério! É querer muito agradar as senhoras que vão usar o jipe pra buscar o filho na escola ou que vão usar pra ir para praia no fim de semana..."
Ele continua sim com a gaiola interna, porem não mais exposta, agora esta escondido entre a carroceria e o forro. :concordo:
Martin427
17/09/2014, 10:33
Já que a moda agora é explicar por que não vou comprar o Troller novo, aí vão minhas razões, em ordem de importância:
1 - Muito caro: diferença para um bom preço de venda para o meu 3.0 e um novo pelado seria de mais ou menos 25.000 reais, fora seguro e documentação. Já a diferença do meu 3.0 para um novo igualmente equipado seria de pelo menos 45.000 reais e ainda sairia da concessionária já sem garantia de câmbio, suspensão e eixos;
2 - Posição de dirigir ruim;
3 - Excesso de eletrônica embarcada;
4 - O 3.0 é o último exemplar da melhor geração de motores a Diesel, sem DPF, sem TBI e sem EGR. Só tem as tecnlogias que prestam: 16 válvulas e commom rail.
5 - Meu 3.0 é um dos poucos da última safra (2011/2012). Na minha opinião, tende a valorizar - principalmente quando todo mundo descobrir o óbvio.
Abraço,
Martin
Esse desinteresse nos T4 por parte da cs indica um marco .Passado , e agora é produto Ford, novo público.
Claudio 90
17/09/2014, 12:42
Já que a moda agora é explicar por que não vou comprar o Troller novo, aí vão minhas razões, em ordem de importância.
Martin, essa foi boa. Já que é moda vai a minha justificatica:
1 - Muito caro (tô contigo);
2 - Posição de dirigir ruim sem apoio de braço (tô contigo), sem descanso para o pé e com alavanca de câmbio curta;
3 - Excesso de eletrônica embarcada (tô contigo), sem contar a necessidade de aumentar o nº de protetores em chicotes e sensores que estão por debaixo da viatura;
4 - Será dificil ter coragem de me desfazer do BLACK (2010 - 3.0) que está comigo desde 0K.
Abs,
claudio
Willian Del Piero Rocha
17/09/2014, 14:35
Todos que tem Troller e querem trocar ,estão perguntando se o bloqueio(100%)que usam no antigo ,servirá para o eixo do novo ,mas eu pergunto : colocar bloqueio selecionável ou não ,não vai causar a perda da garantia??? Pneus maiores até dá para trocar na hora das revisões ,mas os bloqueios !!!?? Pelas modificações que estão querendo fazer e precisa fazer para ficar melhor ,acho que se as css não "fecharem" os olhos um pouco ,todos vão perder a garantia.
Martin427
17/09/2014, 14:43
Todos que tem Troller e querem trocar ,estão perguntando se o bloqueio(100%)que usam no antigo ,servirá para o eixo do novo ,mas eu pergunto : colocar bloqueio selecionável ou não ,não vai causar a perda da garantia??? Pneus maiores até dá para trocar na hora das revisões ,mas os bloqueios !!!?? Pelas modificações que estão querendo fazer e precisa fazer para ficar melhor ,acho que se as css não "fecharem" os olhos um pouco ,todos vão perder a garantia.
Não tem jeito, Willian.
O Troller novo é para dois tipos de compradores:
1 - Quem quer um jipe para ir no shopping e, eventualmente, atravessar uma pocinha de lama ou outra, coisa de 1 palmo e olhe lá.
2 - Quem pode investir entre 130 e 150 mil reais num carro sem quase nenhuma garantia de fábrica (devido aos acessórios essenciais para torna-lo um offroad de verdade).
Tem muitos compradores do 2o tipo, a julgar pelas fotos que tem circulado.
Abraço,
Martin
Abraço,
Martin
Já que a moda agora é explicar por que não vou comprar o Troller novo, aí vão minhas razões, em ordem de importância:
1 - Muito caro: diferença para um bom preço de venda para o meu 3.0 e um novo pelado seria de mais ou menos 25.000 reais, fora seguro e documentação. Já a diferença do meu 3.0 para um novo igualmente equipado seria de pelo menos 45.000 reais e ainda sairia da concessionária já sem garantia de câmbio, suspensão e eixos;
2 - Posição de dirigir ruim;
3 - Excesso de eletrônica embarcada;
4 - O 3.0 é o último exemplar da melhor geração de motores a Diesel, sem DPF, sem TBI e sem EGR. Só tem as tecnlogias que prestam: 16 válvulas e commom rail.
5 - Meu 3.0 é um dos poucos da última safra (2011/2012). Na minha opinião, tende a valorizar - principalmente quando todo mundo descobrir o óbvio.
Abraço,
Martin
Amo Troller e já tive um 2.8 e recentemente um 3.2.
Vendi o 3.2 porque não da pra mexer absolutamente nada nele sem a eletrônica chorar! (e, consequentemente, eu chorar)
Acho animal (e caro) esse novo 3.2! Esse motor seria um sonho..
Mas, sinceramente, o maior motivo pra vender o antigo 3.2 e não comprar o novo 3.2 é esse:
- A própria Troller.
Fujo de qualquer maneira dessa marca agora.. Amo os carros mas as concessionárias são terríveis! (Não por culpa deles mas sim por postura da marca..) Além de quase não ter em lugar algum... Ficar escravo de uma concessionária no estado inteiro é fogo!
Preferiria pegar um 2.8 ou um 3.0 pra fugir da concessionária e levar em qualquer mecânico!
Mas aí vem meu segundo motivo:
- comprei uma defender 300tdi!
Uma pena o que acontece! Gosto muito do troller (o carro) mas essa marca parece é odiar jipeiro!
RONIE_VALIM
17/09/2014, 15:21
Martin
Martim, compartilho da mesma opinião sobre os últimos 3.0...
O meu também é um 11/12 que paguei um preço justo ai na Trilha Campinas (4 mil abaixo da tabela), gastei mais de 40mil para deixa-lo apto a trilhas pesadas...
E está me satisfazendo perfeitamente!
Particularmente eu gostei do visual do novo Troller e pretendo comprar um, mas não arrisco pagar de cobaia em algo novo. Apesar do motor já ser usado em outros carros (no Brasil só na Ranger), o projeto em si ainda precisa passar por muitos testes, não digo teste de passeios fora de estrada ou então no dia-a-dia apenas, me refiro a teste em trilha para garantir o robustez de todo o conjunto...
O que acho que deve ser os reais testes que ainda ninguém expos:
Um dia inteiro de trilha pesada exigindo de embreagem, freio, tração, temperatura do motor, vedação de água, sensores enlameados, comprometimento de parte elétrica ou se sensores expostos...
Tá ai minha opinião, não troco (ainda) o meu 2012 que confio e muito pelo novo antes que seja testado e comprovado a robustez e segurança em trilha.
Observação: Tenho meu Troller para uso exclusivo em trilha, não uso no dia-a-dia...
Olá, galera. Fiquei sabendo que tanto o apoio de pé quanto o apoio de braço central com porta trecos serão fornecidos pelas ccs como acessórios brevemente.
Olá, galera. Fiquei sabendo que tanto o apoio de pé quanto o apoio de braço central com porta trecos serão fornecidos pelas ccs como acessórios brevemente.
Poderiam incluir uns grampos para o tapete... Continua escorregando como os antigos.:evil:
[]'s
RONIE_VALIM
17/09/2014, 17:14
Ouvi dizer que a Power off-road está com o forno cheio de novidades...
Boatos correm solto :pipoca:
Temos que descobrir como faremos para colocar uma cortina nos tetos solares.
Andre Sousa
17/09/2014, 18:19
Aqui vai um relato de quem sempre observou o Troller e nunca o teve (sempre fiz trilhas com Suzuki/Tracker).
Ha uns 5 anos fui na css Troller da Barra (então Trilha Rio). Fiz um test drive num carro seminovo, todo original. Andei no trânsito e dei uns 110 na Estrada da Reserva. No final da experiência, fiquei me perguntando como alguém conseguia dirigir aquele carro numa estrada. A direção flutuava demais e não tinha freios confiáveis. Desisti da compra.
Ontem fiz mais um test drive no Novo Troller, já tinha dirigido ele uns 15 dias atrás e ontem fui confirmar as impressões. O carro agora tem o que se chama de dirigibilidade. Você sente segurança na direção e no freio, o carro é silencioso, a embreagem é macia, a direção é leve. E o carro tá mais agigantado. Cabe pneu 37 apenas colocando um alargador. Os 33 (285/70/17), que pretendo usar, são plug and play e ficam até pequenos no carro.
Andre Sousa
17/09/2014, 18:23
Por tudo isso, não dá pra não comentar o que a turma do "eu não compraria" está postando. Respeitando as opiniões contrárias, vamos a alguns motivos que essa turma elencou:
1) "muito caro" - ora! depende do que cabe no bolso de cada um. Pra dizer que é caro tem que ter um parâmetro. Que jipe zero KM vc compraria no lugar do Troller? Comparar com usado não é a questão. Não há outro jipe zero à venda, somente o Wrangler por 164 mil, mais caro ainda.
2) "mudança no publico alvo" - veja as últimas Copas Troller - tá lá o 2015. Quem se interessa pelo Novo Troller é o público que comprou e compraria o antigo Troller. Alguns vão botar na trilha outros vão andar com ele original - isso sempre foi assim e continuará sendo.
3)"excesso de eletrônica" - tirar a eletrônica excessiva seria o que? Na verdade, falta ainda eletrônica (air bag, controle de estabilidade, tração, descida, etc, etc - que venha mais e mais.
4)"troller novo é pra shopping" - dá uma olhada nas páginas 62 e 69 e me diz que shopping a galera tá indo.
EU VOU COMPRAR!!!! O CARRO TÁ PHODAAAAAAA!
Só tenho uma coisa a dizer pros proprietários de Troller, amantes de suas máquinas: NOVO TROLLER - você ainda vai ter um e vai gostar ainda mais dele.
Já me sinto parte do clube!!!!!
Se deus quiser! Os produtos da power são TOP's.
Usei no meu ex Troller e quero usa-los nesse novo!
Abraços.
Temos que descobrir como faremos para colocar uma cortina nos tetos solares.
Eles já "resolveram" em partes...
Os teto solares estão vindo com umas bolinhas que diminui a intensidade da luz.
Acho que botando um película agora resolve.
Abraços.
Andre Sousa
17/09/2014, 18:48
Abraços.
Andei num em dia de sol. O sol entrava pela janela (sem película) mas não entrava pelo teto, e não incomodou. Mas a patroa já disse que tem que botar filme no teto. Isso vai resolver.
Por tudo isso, não dá pra não comentar o que a turma do "eu não compraria" está postando. Respeitando as opiniões contrárias, vamos a alguns motivos que essa turma elencou:
1) "muito caro" - ora! depende do que cabe no bolso de cada um. Pra dizer que é caro tem que ter um parâmetro. Que jipe zero KM vc compraria no lugar do Troller? Comparar com usado não é a questão. Não há outro jipe zero à venda, somente o Wrangler por 164 mil, mais caro ainda.
2) "mudança no publico alvo" - veja as últimas Copas Troller - tá lá o 2015. Quem se interessa pelo Novo Troller é o público que comprou e compraria o antigo Troller. Alguns vão botar na trilha outros vão andar com ele original - isso sempre foi assim e continuará sendo.
3)"excesso de eletrônica" - tirar a eletrônica excessiva seria o que? Na verdade, falta ainda eletrônica (air bag, controle de estabilidade, tração, descida, etc, etc - que venha mais e mais.
4)"troller novo é pra shopping" - dá uma olhada nas páginas 62 e 69 e me diz que shopping a galera tá indo.
Só tenho uma coisa a dizer pros proprietários de Troller, amantes de suas máquinas: NOVO TROLLER - você ainda vai ter um e vai gostar ainda mais dele.
É sempre assim André.
Quando lançou o Troller 3.0 de 2005 para 2006, aqui só se falava mal da eletrônica etc etc etc.
Quando lançou o 2009, mais quadradinho, muita gente reclamou dele.
Com o novo Troller a mesma coisa.
Eu tive todos os modelos de Troller a Diesel. 2004, 2007, 2010 e 2013.
Tirando o problemático 2013, todos só me deram alegrias.
O novo Troller não tem tanta eletrônica quanto alguns pensam.
A mais que um Troller 3.0 ele tem o ABS e o motor EURO 5, ambos obrigatórios por lei.
Tem ar-condicionado dual-zone, que é algo simples e não é isso que vai fazer com que o carro não faça trilha.
Falando do motor, o EURO 5 tem apenas 2 coisas mais que os EURO 3: tem EGR e Filtro do Partículas.
A EGR é uma válvula mecânica que recircula os gases da exaustão para que haja uma segunda queima dos mesmos.
Essa válvula pode ser parcialmente (sem reprogramação) ou totalmente fechada (com reprogramação).
O Filtro de Partículas pode ser 100% removido com ou sem reprogramação. Sem a reprogramação, é necessário manter os sensores no escape. Com reprogramação os sensores podem ser removidos também.
Feita a reprogramação com EGR E DPF Delete, o motor Duratorq volta a ter a mesma eletrônica do atual amado mas outrora odiado, 3.0.
Sendo assim, o novo Troller tem apenas o ABS a mais que o antigo (item muito bem vindo).
Abraços.
Poderiam incluir uns grampos para o tapete... Continua escorregando como os antigos.:evil:
[]'s
Giovani, como cliente gostaria de pedir em nome dos proprietários do novo Troller que vão usar o carro para viagens e expedições que checasse a possibilidade de criar um tanque maior para o carro. Os 65 litros do tanque original para quem vai usar o carro para longas viagens e expedições é muito pouco.
Eu serei o primeiro cliente com certeza! Algo acima de 80l seria muito bem vindo!
Afinal, combustível, quanto mais, melhor!
Uma espécie de "kit Long Range".
Abraços.
Sei de nada...:angel:
[]'s
Andre Sousa
17/09/2014, 18:59
Questão interessante que vi ontem: tava na dúvida sobre os "parachoques off road" vendidas como acessórios. Não estava muito confortável em comprá-los sem pesquisar melhor as funcionalidades e preços. Daí eu vi que é possível uma outra opção, que é usar somente o peito de aço e, pras trilhas, retirar as abas laterais dos parachoques originais que são de fibra. Ficaria show pra trilha. fica só opneu, direto. tirar são só 3 parafusos, fácil.
tipo como tá na foto do carro de teste drive, mas com o peito de aço do laranja.
Questão interessante que vi ontem: tava na dúvida sobre os "parachoques off road" vendidas como acessórios. Não estava muito confortável em comprá-los sem pesquisar melhor as funcionalidades e preços. Daí eu vi que é possível uma outra opção, que é usar somente o peito de aço e ,pras trilhas, retirar as abas laterais dos parachoques originais que são de fibra. pra tirar são só 3 parafusos, fácil.
tipo como tá na foto do carro de teste drive, mas com o peito de aço do laranja.
Aguarde os lançamentos da Power Off-Road...
A qualidade dos produtos é indiscutível e sempre vem boas soluções para os problemas que enfrentamos.
Abraços.
Andre Sousa
17/09/2014, 19:12
Uma coisa que já decidi Abreu é não comprar nenhuma proteção inferior. O conjunto todo sai por uns 5 mil. É roubo!!!! Vale esperar um pouco. Boa notícia essa da Power.
Giovani, como cliente gostaria de pedir em nome dos proprietários do novo Troller que vão usar o carro para viagens e expedições que checasse a possibilidade de criar um tanque maior para o carro. Os 65 litros do tanque original para quem vai usar o carro para longas viagens e expedições é muito pouco.
Eu serei o primeiro cliente com certeza! Algo acima de 80l seria muito bem vindo!
Afinal, combustível, quanto mais, melhor!
Uma espécie de "kit Long Range".
Abraços.
:curtir:
Se tiver jeito...
[]'s
homerohermida
17/09/2014, 19:26
Uma coisa que já decidi Abreu é não comprar nenhuma proteção inferior. O conjunto todo sai por uns 5 mil. É roubo!!!! Vale esperar um pouco. Boa notícia essa da Power.
Mas não espere muita moleza, pois não sairá barato lá também… O grande segredo é esperar...
homerohermida
17/09/2014, 19:33
"excesso de eletrônica" - tirar a eletrônica excessiva seria o que? Na verdade, falta ainda eletrônica (air bag, controle de estabilidade, tração, descida, etc, etc - que venha mais e mais.
Relaxa… se dependesse de metade dos brasileiros, ainda andaríamos com carburador pois era o que diziam na época!
homerohermida
17/09/2014, 19:37
Aqui vai um relato de quem sempre observou o Troller e nunca o teve (sempre fiz trilhas com Suzuki/Tracker).
Ha uns 5 anos fui na css Troller da Barra (então Trilha Rio). Fiz um test drive num carro seminovo, todo original. Andei no trânsito e dei uns 110 na Estrada da Reserva. No final da experiência, fiquei me perguntando como alguém conseguia dirigir aquele carro numa estrada. A direção flutuava demais e não tinha freios confiáveis. Desisti da compra.
Como os parâmetros mudam… eu vim do Jeep CJ-5. Quando andei no Troller, não vi problema nenhum! rsrsrs
Abraços.
Olá, Abreu. Pois é, o meu veio com essa película de fábrica. Todavia, não resolveu. Instalei uma película transparente sobre a de "bolinhas" que dizem vedar 89% da luz solar e também não adiantou muito. Vamos ter que bolar um meio de instalar uma cortina que dê para fechar e abrir. Alternativas serão muito bem vindas.
homerohermida
18/09/2014, 08:31
Olá, Abreu. Pois é, o meu veio com essa película de fábrica. Todavia, não resolveu. Instalei uma película transparente sobre a de "bolinhas" que dizem vedar 89% da luz solar e também não adiantou muito. Vamos ter que bolar um meio de instalar uma cortina que dê para fechar e abrir. Alternativas serão muito bem vindas.
Já comprou?
Já comprei, Abreu. No asfalto, o carro é muito bom satisfazendo nas ultrapassagens. Andei na terra e percebi que a gente fica meio que solto no banco. Com o apoio de braço central acho que vai melhorar. De maneira geral, o carro é muito bom. Não tem nada a ver com os troller anteriores.
homerohermida
18/09/2014, 10:52
Já comprei, Abreu. No asfalto, o carro é muito bom satisfazendo nas ultrapassagens. Andei na terra e percebi que a gente fica meio que solto no banco. Com o apoio de braço central acho que vai melhorar. De maneira geral, o carro é muito bom. Não tem nada a ver com os troller anteriores.
Parabéns! Primeiro proprietário do fórum!
Nilton J
18/09/2014, 10:57
Favor não generalizar, em meu caso, não escrevi que "não compraria", aliás, não pertenço à "turma nenhuma", mas meu bolso, este sim me pertence!
Vide o q postei:
Me vejo trocando meu atual T4 no futuro talvez por uma picape CD ou uma futura CSE. Ou quem sabe ainda um futuro Novo Troller 4 portas e com porta-malas de gente grande (mandei email sobre isto à Troller, nunca me responderam, nem um mísero "não"...).
Andre Sousa
18/09/2014, 14:09
Cadê as fotos cara?
E a solução que vc deu pros pneus? Continuam originais?
Walter da Camper
18/09/2014, 15:08
Na minha opinião, nenhum carro zero vale o que as fábricas cobram por eles, inclusive os chamados "populares".
Mas, o mercado é assim mesmo e nunca irá mudar, o que faz o preço é aceitação dos consumidores e no caso específico do Troller a falta de concorrência.
Mesmo com as opiniões contrárias e críticas ao projeto, considero o saldo como positivo, pois acreditava que a fábrica iria descontinuar o modelo depois da reprecussão dos problemas com o TGV.
O fato de um fabricante manter no mercado nacional um 4x4 com verdadeira capacidade off-road (eixos rígidos, chassi, entre-eixos curto, bons ângulos...), ainda que desenhado para agradar a diversos consumidores, é bom para todos os praticantes de off-road, mesmo para aqueles que não tem o dinheiro (ou não concordam com o preço) para comprar um zero.
Quanto mais unidades forem vendidas para madames irem a shopping, mais carros usados bons estarão disponíveis nos próximos anos para serem equipados e irem para a trilha.
Quanto mais unidades vendidas mais os fabricantes independentes investirão em desenvolver acessórios a preços mais realistas que os oferecidos pela fábrica. O mesmo ocorre com o mercado de reposição e preparação de motores.
Portanto, torço para que venda bastante dentro e fora do nosso meio, pois no final todos nós ganhamos com isso.
Minha única crítica é a falta de um segundo modelo mais longo e com 4 portas, que atenderia à necessidade dos expedicionários e ainda aumentaria as vendas ao público civil (as madames e seus volumosos pacotes de shopping).
Grande abraço a todos e vamos em frente...
Martin427
18/09/2014, 15:57
É sempre assim André.
Quando lançou o Troller 3.0 de 2005 para 2006, aqui só se falava mal da eletrônica etc etc etc.
Quando lançou o 2009, mais quadradinho, muita gente reclamou dele.
Com o novo Troller a mesma coisa.
Eu tive todos os modelos de Troller a Diesel. 2004, 2007, 2010 e 2013.
Tirando o problemático 2013, todos só me deram alegrias.
O novo Troller não tem tanta eletrônica quanto alguns pensam.
A mais que um Troller 3.0 ele tem o ABS e o motor EURO 5, ambos obrigatórios por lei.
Tem ar-condicionado dual-zone, que é algo simples e não é isso que vai fazer com que o carro não faça trilha.
Falando do motor, o EURO 5 tem apenas 2 coisas mais que os EURO 3: tem EGR e Filtro do Partículas.
A EGR é uma válvula mecânica que recircula os gases da exaustão para que haja uma segunda queima dos mesmos.
Essa válvula pode ser parcialmente (sem reprogramação) ou totalmente fechada (com reprogramação).
O Filtro de Partículas pode ser 100% removido com ou sem reprogramação. Sem a reprogramação, é necessário manter os sensores no escape. Com reprogramação os sensores podem ser removidos também.
Feita a reprogramação com EGR E DPF Delete, o motor Duratorq volta a ter a mesma eletrônica do atual amado mas outrora odiado, 3.0.
Sendo assim, o novo Troller tem apenas o ABS a mais que o antigo (item muito bem vindo).
Abraços.
Não.
Vai continuar tendo TBI ("borboleta eletrônica") e a turbina TGV com solenóide eletrônica.
Só gosta de turbina TGV quem nunca teve que trocar uma pagando do próprio bolso.
Cadê as fotos cara?
E a solução que vc deu pros pneus? Continuam originais?
Olá, André. O carro está praticamente original, aguardando novidades de acessórios. Por enquanto, somente com película escura e pneus BF.
homerohermida
18/09/2014, 17:03
Olá, André. O carro está praticamente original, aguardando novidades de acessórios. Por enquanto, somente com película escura e pneus BF.
Mas qual medida? 245?
Mas qual medida? 245?
Eu sabia que você ia perguntar. Estou cauteloso. 265/70/17 o que corresponde a um diâmetro de 31,6", largura de 10,4" e perfil de 7,3".
O pneu original tem 30,1" de diâmetro, 10" de largura e 6,5" de perfil.
Andre Sousa
18/09/2014, 17:51
Mas Luiz, não tem BF mud nessa medida cara. Deve ser o AT não?.
Andre Sousa
18/09/2014, 18:58
Outra coisa Luiz, com 265 já perde a garantia. Como o pessoal da Troller daí tá lidando com isso?
Andre Sousa
18/09/2014, 21:13
Pesquisando opções conservadoras Mud na medida 265/70/17
1 - Atturo por R$ 1170
2 - Maxxis Buckshot por R$ 911
3 - Kumho kl71 por R$ 872
4 - Yokohama Geolandar G001 por R$ 900
Não acho os BFMud 285/70/17, que estariam uns R$ 1400
André, alguns itens são excluídos da garantia na utilização de pneus acima de 32", como está no manual. Os meus pneus não têm 32".
Andre Sousa
18/09/2014, 21:22
O limite pra garantia é uso de 32"? Então os 265/70/17 podem ser usados sem problema? Não sabia. Boa notícia
Não.
Vai continuar tendo TBI ("borboleta eletrônica") e a turbina TGV com solenóide eletrônica.
Só gosta de turbina TGV quem nunca teve que trocar uma pagando do próprio bolso.
Eu nem me preocuparia com isso Martin. Eu me preocuparia mais com o ABS. Não acredito que lama e água irá danificar nenhum sensor importante do motor/catalisador. O que pode ocorrer, dependendo da posição desses sensores embaixo do veículo, é eles serem arrancados. Agora, o ABS, sem dúvida, será um problema em água. O módulo do ABS é acoplado com uma bomba hidráulica e são soldados relés no mesmo. Ao pegar, água, principalmente quem já teve pinga-pinga em caixa de fusível, sabe o que acontece com relê + água. E não tem jeito, tem que trocar o módulo inteiro. Outra coisa são os sensores das rodas, que dão problemas com água e lama. Os outros sensores, do catalisador, não acredito que darão problema.
Mas, em contrapartida, como o troller não tem controle de tração e controle de estabilidade, mesmo com um mal contato ou falha no módulo do ABS, o veículo não deverá entrar em módulo de segurança. Apenas acenderá a luz no painel do ABS.
Gostei de ver a animação dos compradores do troller 0 km.
Apesar de tudo que já foi falado de ruim sobre o novo troller, claramente, ele ainda vai dar muita dor de cotovelo aos proprietários de outras marcas kkkkk.
Sempre foi , é, e pelo visto continuará sendo, sem dúvida, o 4x4 mais offroad do mercado. E claro, com melhor desempenho geral, em todo tipo de trilha e competição. E pelo visto, manterá a tradição de necessitar de pouca preparação pra fazer o que os outros só fazem depois de muitas mexidas.
Não.
Grande coisa uma TBI...
Quem critica um turbo TGV realmente merece ficar no Troller 3.0 mesmo.
Ou se é tão crítico da eletrônica, volta para o 2.8 mecânico e vai ser feliz!
Não sei como você consegue conviver com seu common rail, bicos piezo-elétricos, bomba de baixa elétrica...
Sergio c
19/09/2014, 09:03
A titulo de curiosidade, alguém sabe quanto custaria uma turbina dessas TGV, zero bala, usadas na Ranger e Troller? As normais custam de 1,2 k a 2,5k.
Willian Del Piero Rocha
19/09/2014, 10:35
Sergio ,Zero bala não sei ,mas usada......
Turbina Da Ranger 3.2 Diesel Ano 2013 Ate 2015 Peca Semi Nov - R$ 2.800,00 no MercadoLivre (http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-584269428-turbina-da-ranger-32-diesel-ano-2013-ate-2015-peca-semi-nov-_JM)
Martin427
19/09/2014, 10:38
Grande coisa uma TBI...
Quem critica um turbo TGV realmente merece ficar no Troller 3.0 mesmo.
Ou se é tão crítico da eletrônica, volta para o 2.8 mecânico e vai ser feliz!
Não sei como você consegue conviver com seu common rail, bicos piezo-elétricos, bomba de baixa elétrica...
Convivo bem pois são tecnologias destinadas exclusivamente a melhorar o desempenho e o consumo, e não aquela bullshitagem pra diminuir emissão de poluentes.
Sem contar que o sistema common rail é muito, mas muito mais simples que o sistema com bomba injetora mecânica. Na pior hipótese, se foder com tudo, cada bico custa 700 reais + 3.000 da bomba. Se você ver o preço de uma bomba injetora mecânica + 4 bicos, vai cair de costas. Claro, o sistema de injeção mecânico pode trabalhar completamente submerso por tempo indefinido e tem bem menos coisas pra lascar se alagar o carro. Faça uma lista de "peças e sistemas que se pararem de funcionar te largam no meio da rua (ou da trilha)" para cada troller. Confiabilidade e custo de manutenção não se discute, os 2.8 e 3.0 estão anos luz na frente.
Já disse, e reitero: o novo troller se presta muito bem a dois tipos de compradores: quem tem 130-145.000 reais pra tirar um carro 0 km (quase) sem garantia de fábrica e quem quer um carro pra ir no shopping.
O pessoal meio termo, que nem eu (e a vasta maioria dos proprietários de troller) não está vendo nenhuma vantagem em trocar o 3.0 (e até 3.2) pelo novo. É só isso que eu estou dizendo; não estou dizendo que o carro é ruim e que quem comprou é burro ou qualquer coisa do gênero. Muito pelo contrário. Só estou dizendo que pra maior parte dos proprietários típicos de Troller, ele não atende tão bem quanto um antigo...
CarlãoBH
19/09/2014, 11:35
Apesar de tudo que já foi falado de ruim sobre o novo troller, claramente, ele ainda vai dar muita dor de cotovelo aos proprietários de outras marcas kkkkk.
Sempre foi , é, e pelo visto continuará sendo, sem dúvida, o 4x4 mais offroad do mercado. E claro, com melhor desempenho geral, em todo tipo de trilha e competição. E pelo visto, manterá a tradição de necessitar de pouca preparação pra fazer o que os outros só fazem depois de muitas mexidas.
Cara, sinceramente eu gostaria de entender sua fixação em falar tanto sobre o Wrangler, mesmo que de forma implícita. Copiei e colei um post que escrevi ontem no facebook de um amigo que está comprando o Novo troller, e que tambem deu uma "cutucada" em quem compra Jeep:
como trilha não é Atletico x Cruzeiro, vou dar meu pitaco: achei lindo esse troller novo, torço para que os problemas cronicos do modelo artesanal tenham sido resolvidos (infiltrações, ar cond., etc) e que aumente as vendas. Desse modo, quem sabe a Ford anima a fazer um 4p auto???? Vendendo mais, forçaria a Jeep a diminuir o preço do Wrangler tb! Agora, quanto a concessionária, vamos torcer para que mude tambem, né...Quanto ao Wrangler, o air bag não abre na trilha e os relatos de incendio são relativos ao modelo 2010, já resolvidos com um recall e colocação de um radiador do cambio, que custa 60 dolares
Como falei, 4x4 não é futebol, eu torço para que o Troller seja ótimo, para que o Stark engrene, para que a Toyota traga o FJ, enfim, quanto mais opções melhor!!! Hoje, o unico 4x4 que me atende é o Wrangler 4p, pois preciso de um carro confortável e seguro para o dfia a dia, com espaço para bagagem (tenho gemeos de 2 anos) e que seja bom de trilha. Além disso só tenho uma vaga de garagem, não posso ter 2 carros. Aceito outras sugestões! Se a Ford lançar um troller 4 portas, serei o primeiro a bater na porta para o test drive
Continuo acompanhando o tópico e, Jorgao, seja feliz com seu Troller!
Nilton J
19/09/2014, 13:10
Além disso só tenho uma vaga de garagem, não posso ter 2 carros. Aceito outras sugestões! Se a Ford lançar um troller 4 portas, serei o primeiro a bater na porta para o test drive
Vejam abaixo foto de minha garagem.
Eco branca da patrÔa escondida ao fundo da foto, city grafite do filho, minha CRV grafite, stepway preto da filha, o picasso 2002 único dono e meu conjunto T4 & FH4.
Apesar de amplo espaço para guardar e até manobrar, a patrÔa está sempre reclamando de ter muito carro parado.
Como venho escrevendo aqui e em outros tópicos, um T4 4 portas alongado e com uns 450 L de porta malas seria o ideal de minha vida motorizada, pois poria ele na garagem lá de casa e sacaria meu T4 atual e tb o CRV, dois carros que são pouco usados e estão sempre ocupando vaga na garagem, com dois seguros, dois IPVAs, enfim sai 2 e entra 1 para fazer o papel destes 2.
Dever ter muita gente na mesma situação.
477878
Andre Sousa
19/09/2014, 14:05
André, alguns itens são excluídos da garantia na utilização de pneus acima de 32", como está no manual. Os meus pneus não têm 32".
Caro Luiz,
Vc pode postar os termos da garantia que falam dos pneus. A informação que tenho é que os únicos pneus homologados são os BF 245/70/17. Qualquer pneu acima disso implica na perda da garantia de suspensão, transmissão, etc.
Andre Sousa
19/09/2014, 14:46
Pô Nilton.
Lá em casa também tá complicado...
Nilton J
19/09/2014, 17:24
Pô Nilton.
Lá em casa também tá complicado...
Só este pratinha em primeiro plano vale mais que todos os meus cacarecos juntos multiplicados por 2...
Aí já é uma questão de poder e não de querer.
BFDS!
Cara, sinceramente eu gostaria de entender sua fixação em falar tanto sobre o Wrangler, mesmo que de forma implícita. Copiei e colei um post que escrevi ontem no facebook de um amigo que está comprando o Novo troller, e que tambem deu uma "cutucada" em quem compra Jeep:
como trilha não é Atletico x Cruzeiro, vou dar meu pitaco: achei lindo esse troller novo, torço para que os problemas cronicos do modelo artesanal tenham sido resolvidos (infiltrações, ar cond., etc) e que aumente as vendas. Desse modo, quem sabe a Ford anima a fazer um 4p auto???? Vendendo mais, forçaria a Jeep a diminuir o preço do Wrangler tb! Agora, quanto a concessionária, vamos torcer para que mude tambem, né...Quanto ao Wrangler, o air bag não abre na trilha e os relatos de incendio são relativos ao modelo 2010, já resolvidos com um recall e colocação de um radiador do cambio, que custa 60 dolares
Como falei, 4x4 não é futebol, eu torço para que o Troller seja ótimo, para que o Stark engrene, para que a Toyota traga o FJ, enfim, quanto mais opções melhor!!! Hoje, o unico 4x4 que me atende é o Wrangler 4p, pois preciso de um carro confortável e seguro para o dfia a dia, com espaço para bagagem (tenho gemeos de 2 anos) e que seja bom de trilha. Além disso só tenho uma vaga de garagem, não posso ter 2 carros. Aceito outras sugestões! Se a Ford lançar um troller 4 portas, serei o primeiro a bater na porta para o test drive
Continuo acompanhando o tópico e, Jorgao, seja feliz com seu Troller!
Carlão, procurei onde você negritou na minha mensagem, e não achei nada sobre jeep ou wrangler. E na verdade, não estava falando especificamente sobre wrangler mesmo, até porque como disse no meu post no tópico de wranglers, recentemente a favor da escolha de um Wrangler ao invés do novo Troller (http://www.4x4brasil.com.br/forum/jeep-wrangler-cherokee/143014-wrangler-3p-2013-ou-novo-troller-motivos-pra-escolher-o-wrangler-2.html#post2187288) apesar de os dois irem para trilha, serem ótimos nelas, etc, existe uma diferença mecânica muito grande entre os dois.
E no seu caso, e no caso de diversas outras pessoas, não existe outra opção, senão, o JK 4 portas, que não possui concorrentes no segmento.
CarlãoBH
20/09/2014, 00:00
Carlão, procurei onde você negritou na minha mensagem, e não achei nada sobre jeep ou wrangler. E na verdade, não estava falando especificamente sobre wrangler mesmo, até porque como disse no meu post no tópico de wranglers, recentemente a favor da escolha de um Wrangler ao invés do novo Troller (http://www.4x4brasil.com.br/forum/jeep-wrangler-cherokee/143014-wrangler-3p-2013-ou-novo-troller-motivos-pra-escolher-o-wrangler-2.html#post2187288) apesar de os dois irem para trilha, serem ótimos nelas, etc, existe uma diferença mecânica muito grande entre os dois.
E no seu caso, e no caso de diversas outras pessoas, não existe outra opção, senão, o JK 4 portas, que não possui concorrentes no segmento.
OK, quais seriam então os concorrentes do Troller, cujos proprietários estariam "com dor de cotovelo"? Seria o Stark?? Pajero Full?? Não acredito nisso...
OK, quais seriam então os concorrentes do Troller, cujos proprietários estariam "com dor de cotovelo"? Seria o Stark?? Pajero Full?? Não acredito nisso...
Concorrentes? Eu não falei concorrentes. Troller não possui concorrentes.
Os "proprietários de outras marcas" que me referi são todos que não acreditam no nosso brasileirinho e que ficam de boca aberta depois de ver um pouco de sua capacidade, seja nas trilhas, nos vídeos da internet que não tinham assistido ou após entender alguns conceitos de mecânica.
Porém, esses proprietários estão cada vez mais raros de se encontrar. A devastadora maioria que encontro, sempre diz a mesma coisa: Que o troller é espetacular, mas que não possuem coragem de tê-lo, devido a ser um veículo para 2 pessoas, apertado, não ser prático, e etc. Ou que só o teriam se melhorassem acabamento e segurança. Ou, o mais comum, o problema do espaço interno (geralmente ex proprietários).
Troller-a-vista
20/09/2014, 12:26
Nilton: nossa vc é o pai que eu pedi a Deus, o sogro que eu tanto prezo... VEM NI MIIMMM!!!
Andre: Deus me livre... vc nao quero nao... nao tem criatividade ehhehehe só te aceito como sogro e mesmo assim distante...
Caro Luiz,
Vc pode postar os termos da garantia que falam dos pneus. A informação que tenho é que os únicos pneus homologados são os BF 245/70/17. Qualquer pneu acima disso implica na perda da garantia de suspensão, transmissão, etc.
André, veja o que contém o tópico abaixo extraído do item "garantia" constante do site da Troller, notadamente sobre rodas e pneus:
CANCELAMENTO DA GARANTIA
A Troller não se responsabiliza por reparações resultantes de:
• Manutenção do veículo negligenciada;
• Revisões programadas não executadas dentro dos intervalos de quilometragem e/ou período estipulado nos cupons de revisão;
• Veículo reparado fora da Rede Autorizada Troller;
• Veículo com peças ou componentes substituídos por outros de especificações diferentes sem prévia autorização da Ford Motor Company Brasil Ltda. – Divisão Troller, como usar rodas e pneus não especificados pelo fabricante (32”, 33”, 35”, 37”, etc.), exclui automaticamente a garantia dos seguintes itens:
- conjunto eixos diferenciais
- conjunto embreagem
- sistema de direção
- sistema de freios
- sistema de suspensão
- sistema de transmissão
Andre Sousa
21/09/2014, 14:58
Amigo, na minha avaliação as medidas apresentadas nos termos da garantia do Troller são apenas exemplificativas. O uso de pneus "não especificados pelo fabricante exclui automaticamente a garantia" dos itens elencador. Esse é o caso dos 265/70/17, que estão fora de especificação. Os únicos pneus especificados para o Novo Troller são os originais 255/65/17 e os BF 245/70/17, vendidos como opcionais.
ISSO É RIDÍCULO!!!!!! Até o protótipo TRX estava com pneus maiores, acho que 285/70/17, equivalente a 33". Na minha opinião, essa seria a medida mínima que ficaria legal naquelas caixas de roda gigantescas. Tem gente botando 37". Mas acho que compromete muito o conjunto mecanico e a dirigibilidade do carro em alta velocidade.
Pro aro 17 só achei os Atturo 33x12,5x17, não sei se são bons. Outra opção seria trocar as rodas originais por por outras de aro 16. Aí tem BF MUD, Geolandar G001, Kumho KL71. Mas trocar as rodas 17 por 16 seria uma pena, até porque as originais tão bonitas demais.
Continuo na pesquisa...
Amigo, na minha avaliação as medidas apresentadas nos termos da garantia do Troller são apenas exemplificativas. O uso de pneus "não especificados pelo fabricante exclui automaticamente a garantia" dos itens elencador. Esse é o caso dos 265/70/17, que estão fora de especificação. Os únicos pneus especificados para o Novo Troller são os originais 255/65/17 e os BF 245/70/17, vendidos como opcionais.
ISSO É RIDÍCULO!!!!!! Até o protótipo TRX estava com pneus maiores, acho que 285/70/17, equivalente a 33". Na minha opinião, essa seria a medida mínima que ficaria legal naquelas caixas de roda gigantescas. Tem gente botando 37". Mas acho que compromete muito o conjunto mecanico e a dirigibilidade do carro em alta velocidade.
Pro aro 17 só achei os Atturo 33x12,5x17, não sei se são bons. Outra opção seria trocar as rodas originais por por outras de aro 16. Aí tem BF MUD, Geolandar G001, Kumho KL71. Mas trocar as rodas 17 por 16 seria uma pena, até porque as originais tão bonitas demais.
Continuo na pesquisa...
André, temos que jogar as regras do jogo. Se a Troller menciona no manual e em seu site claramente, exemplificativo ou não, que pneus acima de 32" provocam a perda de garantia dos itens mencionados, então os 265/70/17 (31,6") a meu ver podem ser instalados sem prejuízo da garantia. Juridicamente dá uma briga boa. Concordo com você que aquelas caixas de rodas enormes são provocativas e incitam qualquer um a usar pneu de medida maior que o original, equivalente a ridículos 30,1". Na minha opinião, até mesmo os 265/70/17 não são lá grande coisa. Fica no ar a impressão de que é isso mesmo que o fabricante quer: que usemos pneus com medidas maiores.
TCHEIGOR
21/09/2014, 19:20
A lógica da garantia é essa mesmo, quem puser pneu grande é porque vai moer então não interessa manter a garantia. E quem mantiver os pneus originais dificilmente vai se arriscar em trilhas pesadas e vai ser muito difícil quebrar algo na transmissão ou forçar os freios etc...
Assim, poucos são os casos em que a garantia efetivamente vai cobrir. Quem tem jipe tem que saber dosar o pé porque quebra mesmo, o negócio é manter a garantia do motor e carroceria, e cuidar bem da caixa hehehehe o resto é ítem de consumo na trilha.
JORGE DELMANTO
21/09/2014, 21:50
Concorrentes? Eu não falei concorrentes. Troller não possui concorrentes.
Os "proprietários de outras marcas" que me referi são todos que não acreditam no nosso brasileirinho e que ficam de boca aberta depois de ver um pouco de sua capacidade, seja nas trilhas, nos vídeos da internet que não tinham assistido ou após entender alguns conceitos de mecânica.
Porém, esses proprietários estão cada vez mais raros de se encontrar. A devastadora maioria que encontro, sempre diz a mesma coisa: Que o troller é espetacular, mas que não possuem coragem de tê-lo, devido a ser um veículo para 2 pessoas, apertado, não ser prático, e etc. Ou que só o teriam se melhorassem acabamento e segurança. Ou, o mais comum, o problema do espaço interno (geralmente ex proprietários).
Desculpe, mas esse publico que acha o Troller espetacular nunca teve um....kkkkkkkk
que ele e robusto, nao discuto...tive troller por 13 anos, mas apos andar dois anos de JK, percebi que a robustez do troller nao vale a falta de seguranaca minha e de minha familia. Uso so para fazer trilha e mais nada!
A lógica da garantia é essa mesmo, quem puser pneu grande é porque vai moer então não interessa manter a garantia. E quem mantiver os pneus originais dificilmente vai se arriscar em trilhas pesadas e vai ser muito difícil quebrar algo na transmissão ou forçar os freios etc...
Assim, poucos são os casos em que a garantia efetivamente vai cobrir. Quem tem jipe tem que saber dosar o pé porque quebra mesmo, o negócio é manter a garantia do motor e carroceria, e cuidar bem da caixa hehehehe o resto é ítem de consumo na trilha.
É bem por aí...
Quem compra um jipe 0km pensando que vai fazer trilha na boa e viver às custas da garantia, pode continuar dormindo, pois o sonho é bom...:lol:
Quem pensa num uso off road, tem que considerar os custos da brincadeira. E tem que ter consciência de que se der m&***, o conserto vai sair do próprio bolso. Simples assim.
Então, quem tem dó do $$, vai maneirar no acelerador e vai escolher bem o tipo de trilha em que vai se meter.
Segundo o site, o Troller tolera travessias na água de até 800mm MAS, vejam o que diz o manual:
Desculpe, mas esse publico que acha o Troller espetacular nunca teve um....kkkkkkkk
que ele e robusto, nao discuto...tive troller por 13 anos, mas apos andar dois anos de JK, percebi que a robustez do troller nao vale a falta de seguranaca minha e de minha familia. Uso so para fazer trilha e mais nada!
Grande Delmanto, sempre com esse velho recalque com o Troller...
13 anos Delmanto? Eu tive 6 Troller's, estou aguardando a entrega do 7o. Se deus quiser terei muitos ainda pela frente.
Tudo que você fala é muito engraçado, mas o mais engraçado é ter na assinatura "Defender 90: Montada para viagens".
Bem, é muito engraçado ver alguém criticando a segurança do Troller e usando um Defender 90 para viagens! Assim como 13 anos não foram suficientes para você conhecer o Troller, percebe-se que você não conhece nada de Defender's. Eu já presenciei algumas viradas e batidas delas, e cara, a coisa é feia.
Seguem algumas fotos para você que nunca viu entender o que acontece com o teto de uma Defender quando ela vira de pernas para o ar:
http://bestride.com/blog/wp-content/uploads/2014/09/m5-collision-2_ArticleLandscapeCrop.jpeg
http://jbk.extranet4u.com/images/PHOTO_NEWS/roll_cage_3.jpg
http://www.eastcoastrover.com/SDimages/110roll1.jpg
Não que o Troller antigo seja uma preciosidade em segurança, mas mais inseguro que um Wrangler ou uma Defender, NÃO, ELE NÃO É.
Esse recalque ainda vai acabar te matando do coração.
Procure um centro RTA (Recalcados com Troller Anônimos) e trate-se!
E preocupado com sua segurança, sugiro digitar no google "Defender Roll" e ver quantas Defender's vão aparecer com reforços no teto para que isso não aconteça. Sugiro fazer isso na sua, com urgência.
Alguns modelos para você escolher:
http://foleysv.com/wordpress/wp-content/gallery/130-roll-cages/130-defender-roll-cages-5.jpg
http://www.raptor4x4.it/E-SHOP/contents/media/l_102_8944.jpg
http://www.ppcages.com/wp-content/uploads/2010/05/lr902.jpg
Desculpem o off pessoal, mas é sempre bom cuidar da segurança dos amigos "alienados".
Continuo na pesquisa...
André, já vi que vc não tem muita noção de tamanho de pneus...
Os pneus que estavam no Troller TRx no Salão era MUITO maiores que 285/70.
Eram 35x12.5R17.
Abraços.
Também postei minha opnião sobre a comparação dos dois carros no tópico citado.
Quem tiver interesse ou dúvida, vale a pena dar uma lida.
Segue o link do post: http://www.4x4brasil.com.br/forum/jeep-wrangler-cherokee/143014-wrangler-3p-2013-ou-novo-troller-motivos-pra-escolher-o-wrangler-3.html#post2190724
Abraços.
Walter da Camper
22/09/2014, 08:40
É verdade. E os outros fabricantes seguem a mesma política de esquiva de prestar garantia.
Em 2011 comprei um TR4 zero para a esposa e após uns passeios rurais entortou uma bieleta traseira.
Mesmo sabendo que haveria recusa, reclamei na revisão de 10KKm. O cara da ccs colocou o carro no elevador e procurou... procurou... até achar um arranhado na pintura embaixo da bola do diferencial, então disse: "Parece que bateu alguma pedra aqui. O carro tem sinais de mau uso e por isso a garantia não irá cobrir." Isso tudo na minha presença e da dona do carro. Depois de questionar o chefe de oficina sobre a esquiva da garantia, falei em alto e bom som para a patroa no meio da oficina: "Acho melhor comprarmos uma Toyota para ir pro sítio e deixar esse carrinho só para ir ao shopping..." O ajudante de mecânico que estava do lado explodiu em gargalhada enquanto o chefe da oficina fazia aquela cara de c#.
O orçamento foi de 700 dilmas para trocar a bieleta e a barra estabilizadora que estavam tortas. Chegando em casa, tirei a bieleta e desentortei na marretada e, com um pedaço de cano endireitei a barra estabilizadora e o carro continuou a ser usado por mais 2 anos sem problemas.
É bem por aí...
Quem compra um jipe 0km pensando que vai fazer trilha na boa e viver às custas da garantia, pode continuar dormindo, pois o sonho é bom...:lol:
Quem pensa num uso off road, tem que considerar os custos da brincadeira. E tem que ter consciência de que se der m&***, o conserto vai sair do próprio bolso. Simples assim.
Então, quem tem dó do $$, vai maneirar no acelerador e vai escolher bem o tipo de trilha em que vai se meter.
Segundo o site, o Troller tolera travessias na água de até 800mm MAS, vejam o que diz o manual:
Ainda mais engraçado do que falar da segurança do Troller usando uma Defender 90 para viajar, é falar da segurança da família usando um Wrangler para trilhas...
Cuidado, ninguém sabe quando ele vai pegar fogo:
Seguem alguns vídeos:
2012 Jeep Wrangler Catches On Fire Part 1.wmv - YouTube (http://www.youtube.com/watch?v=T5Ut9pFA-ZQ)
My 2012 Jeep Wrangler being towed away after the fire. - YouTube (http://www.youtube.com/watch?v=6v2hnCRzpf0)
jeep on fire - YouTube (http://www.youtube.com/watch?v=XD-mxy0osV4)
Death of a young Jeep Wrangler - YouTube (http://www.youtube.com/watch?v=WUfh6DmGq2g)
Andre Sousa
22/09/2014, 15:18
Galera. Informação importante pra quem tá negociando o valor de um Troller 2015. A única concessionária que divulga abertamente os preços dos acessórios e não está praticando sobrepreço nos carros é a "Trilha Vip".
Eles montaram uma página exclente com preço e foto de tudo. Vale á pena conferir:
Loja Trilha Vip (http://www.lojatrilhavip.com.br/)
Martin427
22/09/2014, 17:02
Aproveitando o post do Andre Souza, fiz uma "cotação" de um Troller novo similar ao meu 3.0 2012.
Total do jipe + acessórios originais + 3 meses de IPVA + licenciamento: 139.902,27 reais.
Abraço,
Martin
Aproveitando o post do Andre Souza, fiz uma "cotação" de um Troller novo similar ao meu 3.0 2012.
Total do jipe + acessórios originais + 3 meses de IPVA + licenciamento: 139.902,27 reais.
Abraço,
Martin
São carros bem diferentes Martin...
Não há como comprar o preço do novo Troller com o antigo...
Abraços.
Desculpe, mas esse publico que acha o Troller espetacular nunca teve um....kkkkkkkkque ele e robusto, nao discuto...tive troller por 13 anos, mas apos andar dois anos de JK, percebi que a robustez do troller nao vale a falta de seguranaca minha e de minha familia. Uso so para fazer trilha e mais nada!
Jorge, meu xará, pergunto a você qual veículo faz a mesma coisa que um troller e me proporciona segurança?
Complementando o post do Abreu, te pergunto e exponho:
Um Defender? Tomba com 30 graus de inclinação lateral usando os pequenos pneus originais de 32". Quando tomba, é essa desgraça que o Abreu falou. Não possui airbags e tem a carroceria frágil, comparada a qualquer outro 4x4 do mesmo porte.
Um wrangler? Eu não conheço nenhum veículo que tenha tantos vídeos, relatos e investigações de incêndios em seus mais variados modelos! Sem falar nos tantos relatos de death wobble (mesmo original!). Sem falar também que colocar pneus de 1, 2, 3, 4 ou 5 polegadas maiores em um eixo semi-flutuante dana 44 é inseguro e há um risco considerável nisso (um risco de segurança grande!). Não acredita? Pesquise! Num eixo, fraco como um dana 30 é no mínimo um ato considerado EXTREMAMENTE INSEGURO, ainda mais num veículo com um V6 de 35 kgfm de torque em baixo do capô. Mas, cada um tem os seus conhecimentos de mecânica, as suas avaliações de risco e suas noções de segurança.
Eu, no meu troller 3.0 2007, uso pneus 35" recapados (quase 37") quando vou pra trilhas mais pesadas e a minha velocidade de cruzeiro é de 60 km/h. O freio é um lixo nessa situação e nem que eu queira eu consigo travar as rodas numa frenagem de emergência, pois os pneus são muito pesados! Mais pesados que um pneu 37" mud. Minha segurança no veículo é a carroceria extremamente robusta do troller aliada ao santo antônio.
Eu não terei NENHUMA segurança adicional em um veículo com AIRBAG ou ABS nesse uso! Não acredita? Pergunte em que condições o ABS e o AIRBAG garantem a segurança de seus ocupantes ao fabricante/montadora ou a qualquer órgão de segurança veicular! Te adianto o email que te responderão: "Só podemos garantir a eficiência e a SEGURANÇA dos dispositivos em um veículo com configuração ORIGINAL." Todos os testes são realizados com o veículo original. E nem preciso dizer que airbag tem tempo de estouro definido com base em testes usando as configurações originais (parachoques, altura em relação ao solo, sensores do ABS, e n outras variáveis) e qualquer alteração pode tornar inútil ou inclusive uma arma ao ocupante.
Simplesmente, não consigo ter as mesmas noções de segurança de um carro de passeio em um jipe, pois o problema não consiste em trafegar nos mesmos locais, mas nas modificações que fazemos nos nossos veículos e condições extremas que os colocamos que nada tem a ver com carros de passeio. A não ser é claro, que use jipes como carros de passeio. Essas pessoas sim devem se sentir muito inseguras dentro de um troller.
JORGE DELMANTO
22/09/2014, 22:21
Grande Delmanto, sempre com esse velho recalque com o Troller...
13 anos Delmanto? Eu tive 6 Troller's, estou aguardando a entrega do 7o. Se deus quiser terei muitos ainda pela frente.
Tudo que você fala é muito engraçado, mas o mais engraçado é ter na assinatura "Defender 90: Montada para viagens".
Bem, é muito engraçado ver alguém criticando a segurança do Troller e usando um Defender 90 para viagens! Assim como 13 anos não foram suficientes para você conhecer o Troller, percebe-se que você não conhece nada de Defender's. Eu já presenciei algumas viradas e batidas delas, e cara, a coisa é feia.
Seguem algumas fotos para você que nunca viu entender o que acontece com o teto de uma Defender quando ela vira de pernas para o ar:
http://bestride.com/blog/wp-content/uploads/2014/09/m5-collision-2_ArticleLandscapeCrop.jpeg
http://jbk.extranet4u.com/images/PHOTO_NEWS/roll_cage_3.jpg
http://www.eastcoastrover.com/SDimages/110roll1.jpg
Não que o Troller antigo seja uma preciosidade em segurança, mas mais inseguro que um Wrangler ou uma Defender, NÃO, ELE NÃO É.
Esse recalque ainda vai acabar te matando do coração.
Procure um centro RTA (Recalcados com Troller Anônimos) e trate-se!
E preocupado com sua segurança, sugiro digitar no google "Defender Roll" e ver quantas Defender's vão aparecer com reforços no teto para que isso não aconteça. Sugiro fazer isso na sua, com urgência.
Alguns modelos para você escolher:
http://foleysv.com/wordpress/wp-content/gallery/130-roll-cages/130-defender-roll-cages-5.jpg
http://www.raptor4x4.it/E-SHOP/contents/media/l_102_8944.jpg
http://www.ppcages.com/wp-content/uploads/2010/05/lr902.jpg
Desculpem o off pessoal, mas é sempre bom cuidar da segurança dos amigos "alienados".
Abreu
Obrigado pela preocupacao.
Ve-se que alem de cego pelo Troller, deve ter algum acordo para elogiar o 3.2.... pois mesmo vendendo aquelammerdavque vc tanto criticou e hj elgia, o mantem na sua assinatura.
Mas nao se preocupe com os meus gostos....por onde viajo com meus jipes, nao da para passar de 60km/h.....faco uso real de um off road, naomsou jipeiro virtual que se vende para ter beneficios.
Se for para correr e fazer curvas a milhao, tenho outras duas boas opcoes na garagem.....
Deixe essa paixao e interesses escusos pelo Troller de lado e saiba aceitar as criticas reais do carro.
JORGE DELMANTO
22/09/2014, 22:43
Jorge, meu xará, pergunto a você qual veículo faz a mesma coisa que um troller e me proporciona segurança?
Complementando o post do Abreu, te pergunto e exponho:
Um Defender? Tomba com 30 graus de inclinação lateral usando os pequenos pneus originais de 32". Quando tomba, é essa desgraça que o Abreu falou. Não possui airbags e tem a carroceria frágil, comparada a qualquer outro 4x4 do mesmo porte.
Um wrangler? Eu não conheço nenhum veículo que tenha tantos vídeos, relatos e investigações de incêndios em seus mais variados modelos! Sem falar nos tantos relatos de death wobble (mesmo original!). Sem falar também que colocar pneus de 1, 2, 3, 4 ou 5 polegadas maiores em um eixo semi-flutuante dana 44 é inseguro e há um risco considerável nisso (um risco de segurança grande!). Não acredita? Pesquise! Num eixo, fraco como um dana 30 é no mínimo um ato considerado EXTREMAMENTE INSEGURO, ainda mais num veículo com um V6 de 35 kgfm de torque em baixo do capô. Mas, cada um tem os seus conhecimentos de mecânica, as suas avaliações de risco e suas noções de segurança.
Eu, no meu troller 3.0 2007, uso pneus 35" recapados (quase 37") quando vou pra trilhas mais pesadas e a minha velocidade de cruzeiro é de 60 km/h. O freio é um lixo nessa situação e nem que eu queira eu consigo travar as rodas numa frenagem de emergência, pois os pneus são muito pesados! Mais pesados que um pneu 37" mud. Minha segurança no veículo é a carroceria extremamente robusta do troller aliada ao santo antônio.
Eu não terei NENHUMA segurança adicional em um veículo com AIRBAG ou ABS nesse uso! Não acredita? Pergunte em que condições o ABS e o AIRBAG garantem a segurança de seus ocupantes ao fabricante/montadora ou a qualquer órgão de segurança veicular! Te adianto o email que te responderão: "Só podemos garantir a eficiência e a SEGURANÇA dos dispositivos em um veículo com configuração ORIGINAL." Todos os testes são realizados com o veículo original. E nem preciso dizer que airbag tem tempo de estouro definido com base em testes usando as configurações originais (parachoques, altura em relação ao solo, sensores do ABS, e n outras variáveis) e qualquer alteração pode tornar inútil ou inclusive uma arma ao ocupante.
Simplesmente, não consigo ter as mesmas noções de segurança de um carro de passeio em um jipe, pois o problema não consiste em trafegar nos mesmos locais, mas nas modificações que fazemos nos nossos veículos e condições extremas que os colocamos que nada tem a ver com carros de passeio. A não ser é claro, que use jipes como carros de passeio. Essas pessoas sim devem se sentir muito inseguras dentro de um troller.
Jorjao,
boa noite.
sua primeira pergunta e facil de responder: TOYOTA MACHO, TOYOTA LAND CRUSER, NISSAN PATROL
Infelizmente como adoramos ser de 3 mundo, desconhecemos coisas boas....
Quando critico o troller, o faco por experiencia propria em ter e conhecer o carro. nao falo sem conhecimento...
Minhas criticas sao sempre para tentar forcar melhorias....ter algo de bom nesse pais de merda....
Alias, meu problema com o troller iniciou com o 3.2.....Se acompanhou os relatos sabe o q o falo!
Por esse modelo, virei um critico ferrenho, pq nao aceitei a posicao da troller commquem comprou e se ferrou. com a posicao d enegar defeitos, negar falhas e demorar um ano para p recall q somente surgiu em face de um inquerito civil publico de origem de um cliente meu!
Mas sempre tem uns puxa sacos que se vendem e das criticas que escrevem, passam a elogiar....sabe-se-la pq....
Tive dois anos de JK montado para trilhas - com arb, 37, etc.... - meu uso de off road e apenas trilhasmpesadas e expedicoes.....nao vou ao shopping como uns e outros. Nao e fraco como vcs imaginam....nem passa vergonha face do troller....
O JK foi de longe o melhor off road q tive....perdia pelo fato de ser de fibra e diesel para o troller. Apenas nisso....
Ja tive duas defenders e essa ultima, 2010 e a melhor de todas...motor ford, muito proximo desse novo da troller.
Nao discuti ate entao sobre seguranca, frenagem, etc delas.....o Abreu que nao pode, ou aceita, criticas ao troller que se sentiu ofendido. Uma crianca que baba no presente que tem....
e mais, sobre o Jk, nos braZileiros e que sabemos das coisas....de 2007'ate 2013 foram vendidos 1 milhao de jeeps. Deve ser uma bosta mesmo......nos que temos razao em pagar 95 mil pelo 3.2 q nao presta....teve recall em 2010 pois havia risco de incendio sim....resolvido e encerrado....
Ja a defender e uma lenda.....coisas que talvez seja dificil explicar. Umas semana atras teve encontro nacional de land rover, em Sao Lourenco.....tinham apenas 185 Defenders....todos doidos.
Cada um com suas paixoes
Enfim, esses que aqui se acham dono da razao, acabam negligenciando informacoes para os mais desinformados....e isso e um erro. AMOR DEMAIS CEGA!
Mas enfim, prometo nao mais falar dos defeitos dos trollers para o Abreu nao gastar tempo comigo.....que seja feliz com o novo modelo, COMO FOI COM O 3.2 dele.....Rsssssssss......sacanagem minha!
Delmanto, minha avó, portuguesa do norte de Portugal dizia algo muito interessante: "Antes de falar do rabo dos outros, olhe primeiro para o seu."
Eu não amo o Troller como você pensa, apenas rebato suas críticas a ele, mostrando a você que todos tem defeitos.
Quer ler os defeitos que encontrei no novo Troller? Volte algumas páginas neste mesmo tópico, vai ler a "avaliação" que fiz dele.
Mas mesmo com os defeitos que encontrei, para mim ele ainda é mais vantajoso que o Wrangler, pelos motivos já citados acima.
Abraços.
Jorjao,boa noite.sua primeira pergunta e facil de responder: TOYOTA MACHO, TOYOTA LAND CRUSER, NISSAN PATROLInfelizmente como adoramos ser de 3 mundo, desconhecemos coisas boas....Quando critico o troller, o faco por experiencia propria em ter e conhecer o carro. nao falo sem conhecimento...Minhas criticas sao sempre para tentar forcar melhorias....ter algo de bom nesse pais de merda....Alias, meu problema com o troller iniciou com o 3.2.....Se acompanhou os relatos sabe o q o falo!Por esse modelo, virei um critico ferrenho, pq nao aceitei a posicao da troller commquem comprou e se ferrou. com a posicao d enegar defeitos, negar falhas e demorar um ano para p recall q somente surgiu em face de um inquerito civil publico de origem de um cliente meu!Mas sempre tem uns puxa sacos que se vendem e das criticas que escrevem, passam a elogiar....sabe-se-la pq....Tive dois anos de JK montado para trilhas - com arb, 37, etc.... - meu uso de off road e apenas trilhasmpesadas e expedicoes.....nao vou ao shopping como uns e outros. Nao e fraco como vcs imaginam....nem passa vergonha face do troller....O JK foi de longe o melhor off road q tive....perdia pelo fato de ser de fibra e diesel para o troller. Apenas nisso....Ja tive duas defenders e essa ultima, 2010 e a melhor de todas...motor ford, muito proximo desse novo da troller.Nao discuti ate entao sobre seguranca, frenagem, etc delas.....o Abreu que nao pode, ou aceita, criticas ao troller que se sentiu ofendido. Uma crianca que baba no presente que tem....e mais, sobre o Jk, nos braZileiros e que sabemos das coisas....de 2007'ate 2013 foram vendidos 1 milhao de jeeps. Deve ser uma bosta mesmo......nos que temos razao em pagar 95 mil pelo 3.2 q nao presta....teve recall em 2010 pois havia risco de incendio sim....resolvido e encerrado....Ja a defender e uma lenda.....coisas que talvez seja dificil explicar. Umas semana atras teve encontro nacional de land rover, em Sao Lourenco.....tinham apenas 185 Defenders....todos doidos.Cada um com suas paixoesEnfim, esses que aqui se acham dono da razao, acabam negligenciando informacoes para os mais desinformados....e isso e um erro. AMOR DEMAIS CEGA!Mas enfim, prometo nao mais falar dos defeitos dos trollers para o Abreu nao gastar tempo comigo.....que seja feliz com o novo modelo, COMO FOI COM O 3.2 dele.....Rsssssssss......sacanagem minha!
Xará, primeiramente, eu entendo perfeitamente seu posicionamento e em parte concordo com ele.Mas, acho que tanto o Abreu, quanto você, possuem uma certa desavença pessoal ou algo do tipo e acabam radicalizando nas postagens. Por quê?
Muito se falou aqui e pouco se provou. Os argumentos que quis colocar, e acredito que o Abreu também foi:
POR QUE O TROLLER SERIA MAIS INSEGURO QUE UM DEFENDER OU WRANGLER? E é isso que estamos expondo.
Os donos de troller que acham o jipe seguro (para um jipe) são loucos iguais os 185 donos de Defender então!? Então que sejam... Não vejo diferença entre um dono louco de Defender e um dono louco de Troller, pois é óbvio que cada um tem seus méritos e deméritos, como qualquer 4x4.
Mas, eu esperava que alguém dissesse assim:
EXEMPLO:
O defender é inseguro pois a carroceria é frágil, afunda totalmente o teto em qualquer capotagem, não possui airbags e tem CG alto.
O wrangler é inseguro pois pega fogo espontaneamente, ocorre death wobble devido a fragilidade do sistema de direção original, possui eixos semi-flutuantes podendo causar um acidente sério (veículo que fazem trilhas e/ou usam pneus maiores).
O troller é inseguro pois...... (O que eu imagino que colocariam aqui é:) Possui instabilidade direcional(?), tem CG alto, não possui airbags.
Não vejo porque o troller seria tão mais inseguro que um wrangler ou defender para pessoas que FAZEM TRILHAS.
Mas, com certeza, um wrangler original é um CARRO MUITO MAIS SEGURO que um troller original. Mas, não necessariamente um JIPE MAIS SEGURO.
Um jipe mais seguro seria uma Prado, um Pajero Full, um Discovery, mas aí estamos entrando no ramo de SUVS e sabemos que não tem nada a ver.
Sobre a minha pergunta: Você sabe que TOYOTA MACHO = TOYOTA LAND CRUISER correto?
Toyota Macho é apenas o nome adotado na Venezuela. No Brasil, esse veículo se chama Toyota Bandeirante e não é fabricado desde 2001! E perde em diversos quesitos para o troller.
Nissan Patrol, é sem dúvida um belo jipe! Mas, também não o temos por essas bandas. E ele, apesar de ter uma ótima mecânica, está longe de ter os mesmos atributos do troller. Pode comparar.
O único veículo que eu colocaria nessa lista seria o AM50, da Agrale, que encerrou produção também, tem ótima mecânica, mas não tem caixa de redução e tomba fácil (30 graus), além de não atingir os 100% de rampa, o que o deixa nos mesmos termos de um Defender, porém sem caixa de redução, com um motor melhor e carroceria mais resistente. Olhando pro mercado internacional, temos também outros como o iveco massif, entre outros.
Finalizando:
Só acho interessante as noções de segurança que as pessoas relatam. Se alguém me conseguir uma declaração da montadora que for, de que ela garante que o ABS, ESP, TCS, EBD, Airbags e todos os dispositivos de segurança vão ser eficazes (e seguros) depois que eu colocar pneu 37", fizer lifts, trocar parachoques, enfiar um guincho de 40 kg na frente e principalmente depois que eu atravessar uns alagados de 1,6 metros de profundidade na trilha e cobrir o veículo com lama, lodo ou o que quer que eu tenha encontrado na trilha e tomar o rumo de volta pra casa... Se ela me garantir que tudo funcionará perfeitamente, me deixando mais seguro e não atrapalhando desempenho e claro, e o veículo que ela vender me agradar mecanicamente e nos seus atributos offroad, eu compro amanhã! rsrsrsrsrs!
Hoje, olhando pro mercado inteiro, e inclusive para o que já deixou de ser produzido, o único que me satisfaz é o troller. Mas, com certeza, eu poderia também me satisfazer utilizando um Defender, Marruá AM50 ou Bandeirante. O resto, ia ter que mexer muito pra me agradar.
Sergio c
23/09/2014, 09:19
Todos os veículos, principalmente "jeeps", suvs, camionetes e caminhões, que tem uma mecânica pesada, na primeira capotada até que a lata ou fibra com S antônio segura o impacto, mas do segundo em diante, a tendência é que a lata vá encostando na parte mecânica e chassi, aí, se tiver alguém dentro, é quase certo que vai pro andar de cima.
Já vi Fiat Uno, que pesa 900 kg, dar umas 8 capotadas e mal e mal riscou o teto e as laterais.
Não existe veículos 100% seguros nem que não apresente nenhum defeito, claro que alguns mais outros menos, mas depende também da sorte e do uso que é feito dos veículos.
Juliano_SBO
23/09/2014, 11:01
Bom dia. Me desculpem, li 50% das 79 páginas, encontrei informações sobre o ABS, mas no caso do Troller sair de fábrica sem os air bags, como ficou em relação à lei? Desde jan/2014 todos os veículos vendidos no país são obrigados a possuir tal item de segurança.
Andre Sousa
23/09/2014, 11:30
Um pequeno comparativo:
1º com pneus originais
2º com pneus 35"
3º com pneus 37"
Tudo sem lift... suspensão original!!! É só tirar da concessionária e botar pneus e, apenas no caso dos 37", um espaçador AVM.
Somente poucos e autênticos jipes como Engesa, Maruá, Band, CJ é que têm essas caixas enormes assim. É como retornar ao passado dos autênticos jipes, só que com um enorme avanço de engenharia.
Temos que tirar o chapéu. O carro veio voltado pra atender quem pretende fazer trilha, sem desprezar os clientes do asfalto - que são quem manterão o volume de vendas necessário pra sustentar a marca.
Fabio_Roberto
23/09/2014, 11:35
Bom dia. Me desculpem, li 50% das 79 páginas, encontrei informações sobre o ABS, mas no caso do Troller sair de fábrica sem os air bags, como ficou em relação à lei? Desde jan/2014 todos os veículos vendidos no país são obrigados a possuir tal item de segurança.
Troller é JIPE e não se enquadra na categoria descrita como obrigatório...
RESOLUÇÃO Nº 311, DE 03 DE ABRIL DE 2009
"Art. 1º Estabelecer como obrigatório, o equipamento suplementar de segurança passiva – AIR BAG, instalados na posição frontal para o condutor e o passageiro do assento
dianteiro, para os veículos novos produzidos, saídos de fábrica e os veículos originários de novos
projetos, das categorias M1e N1, nacionais e importados.
Parágrafo único. Conforme norma NBR 13776 da Associação Brasileira de
Normas Técnicas – ABNT fica caracterizado:
a) – veículos da categoria M1 são aqueles projetados e construídos para o
transporte de passageiros, que não tenham mais que oito assentos, além do assento
do motorista.
b) – veículos da categoria N1 são aqueles projetados e construídos para o
transporte de cargas e que tenham uma massa máxima não superior a 3,5 toneladas
que abrange também os veículos classificados como caminhonetes no CTB.
Art. 2º Para efeito desta Resolução, define-se Air Bag, como equipamento
suplementar de retenção que objetiva amenizar o contato de uma ou mais partes do corpo do
ocupante com o interior do veículo, composto por um conjunto de sensores colocados em lugares
estratégicos da estrutura do veículo, central de controle eletrônica, dispositivo gerador de gás
propulsor para inflar a bolsa de tecido resistente."
Art. 4º Estão dispensados do atendimento aos requisitos desta Resolução os
veículos fora-de-estrada, os veículos especiais, definidos pela norma NBR 13776 da Associação
Brasileira de Normas Técnicas e os de uso bélico.
Andre Sousa
23/09/2014, 11:40
Veja:
http://www.4x4brasil.com.br/forum/troller/98617-lei-do-airbag-e-abs-como-troller-esta-conseguindo-produzir.html
Auto Esporte - Novo Troller T4 fica mais moderno e chega por R$ 110.990 (http://g1.globo.com/carros/noticia/2014/07/novo-troller-t4-fica-mais-moderno-e-chega-por-r-110990.html)
Dêem uma olhada nessa matéria do novo Troller
AUTOentusiastas (http://autoentusiastas.com.br/2014/07/13196/)
Pra quem acha que o Troller é fraco
Acidente: Troller e um Corsa sedan - YouTube (http://youtu.be/sUnx_bqKABU)
Martin427
23/09/2014, 14:05
Um compêndio rápido de "segurança automotiva". Sugiro leitura antes de bostejar sobre o assunto.
1 - Duas coisas podem te machucar ou te matar num acidente: a primeira é a desaceleração e a segunda são objetos/peças que podem te atingir diretamente.
2 - Um carro com "deformação programada" (nota: o troller NÃO TEM deformação programada pelo simples fato que as longarinas do chassis se extendem até a frente do carro) auxilia na prevenção a primeira causa (desaceleração); um carro com airbags e estrutura resistente, auxilia na segunda causa (ser atingido por peças/objetos)
3 - Três coisas definem a desaceleração a que os passageiros serão submetidos num acidente: o coeficiente elástico dos veiculos/objetos envolvidos no acidente; a velocidade da colisão e o PESO (massa) dos veículos/objetos. No caso do Troller, o peso dele (2150 kg original; em torno de 2400 equipado com guincho, proteções, quebra mato, pneus maiores, etc.) é aproximadamente o dobro do peso de um carro de passeio médio (Civic, Corolla), ou o um pouco mais que o dobro do que um carro de passeio pequeno (Fox, Palio). A conta é simples: se dois veículos de pesos iguais batem de frente a 100 km/h, a velocidade de ambos imediatamente após a colisão será 0 km/h. Se um carro de 2400 kg a 100 km/h bate num de 1200 a 100 km/h, a velocidade do carro de 1200 kg, após a colisão, será de 50 km/h para trás, e o de 2400 kg, 50 km/h para frente, o que da uma desaceleração de -150 km/h para o carro mais leve e de -50 km/h para o carro mais pesado. É fácil imaginar: no vídeo acima, o Troller jogou o corsa longe após a colisão.
Conclusão: dado que o Troller não tem, internamente, objetos que podem lhe atingir numa colisão (uma vez que o carro praticamente não deforma e o interior é relativamente bem feito), é e sempre será muito (MUITO) mais seguro numa colisão contra um carro de passeio comum. A coisa muda de figura numa colisão contra um veículo mais pesado (caminhão, ônibus, Dodge Ram blindada...) ou contra um objeto imóvel (como um poste), pois a ausência de deformação fará com que os passageiros sejam submetidos a uma desaceleração muito mais violenta.
Vale o mesmo para a Defender, exceto que ela, aparentemente, afunda o teto em caso de capotagem. Mas até ai, em caso de capotagem violenta, a carroceria do Troller se separa dos chassis e o carro praticamente se desintegra.
Aproveito para deixar como sugestão para todos os não-psicopatas: dirija seu Troller (ou outro utilitário pesado) com responsabilidade. Esses carros são verdadeiras armas apontadas para os demais motoristas na estrada, principalmente nas de pista simples.
Abraço,
Martin
CarlãoBH
23/09/2014, 15:13
Um pequeno comparativo:
1º com pneus originais
2º com pneus 35"
3º com pneus 37"
Tudo sem lift... suspensão original!!! É só tirar da concessionária e botar pneus e, apenas no caso dos 37", um espaçador AVM.
Somente poucos e autênticos jipes como Engesa, Maruá, Band, CJ é que têm essas caixas enormes assim. É como retornar ao passado dos autênticos jipes, só que com um enorme avanço de engenharia.
Temos que tirar o chapéu. O carro veio voltado pra atender quem pretende fazer trilha, sem desprezar os clientes do asfalto - que são quem manterão o volume de vendas necessário pra sustentar a marca.
Com 37", quando a suspensão articular (para cima), vai raspar no paralamas. Ou seja, precisa no minimo de um calço de molas.
PS: isto não é critica, é uma análise da foto
rapaz como tem expert aqui...porém em educação é zero... eita
Andre Sousa
23/09/2014, 16:26
Suspensão trabalhando com pneu 37". Ao menos pela foto dá pra ver que não tá raspando nada.
Agora, não acho que o curso da suspensão do Troller seja o ponto forte do carro. Justamente por isso, vemos ele com os pneus suspensos nesse X mostrado nas fotos . Mas a roda não tá pegando em nada. Acho que o carro é bom porque suas qualidades são equilibradas (diesel, 200cv, fibra, dana 44, conforto, beleza) - vale pelo conjunto.
A grande vantagem é o aumento do vão livre. No entre eixos, esse carro com pneu 37" deve estar com uns 40 cm (31,6 original + 8,5 dos pneus).
Não vou nem usar isso tudo porque meu uso será pro dia a dia também. Vou botar um MUD 285/70/17 (33")
CarlãoBH
23/09/2014, 16:34
Suspensão trabalhando com pneu 37". Não acho que o curso da suspensão do Troller seja um ponto forte do carro. Justamente por isso vemos ele com os pneus suspensos. Mas que nessa foto não tá raspando nada é fato.
Ok, mas pense o seguinte: voce vai gastar cerca de 120-130k pra deixar o carro no jeito para trilhas, invista mais uns 3k em um jogo de amortecedores Bilstein ou Fox e calços de molas, vai ficar melhor.
Aqui em Minas a gente fala que é a Jaki = JA KI vc vai mexer... rsrsrs
Armindo Neto
23/09/2014, 17:07
É impressão minha ou os suportes dos amortecedores estão abaixo do eixo, diminuindo o vão livre?
Armindo Neto
23/09/2014, 17:10
478307
Resolvi postar essa foto do novo troller aqui no tópico pois achei que tem tudo haver a paisagem com o veículo.
Um abraço a todos!
Walter da Camper
23/09/2014, 17:12
Estão abaixo sim, mas não deve atrapalhar porque estão bem próximos da roda, praticamente encobertos pela barriga dos pneus (desde que sejam grandes). No máximo vão roçar na parte interna de alguns facões.
É impressão minha ou o suportes dos amortecedores estão abaixo do eixo, diminuindo o vão livre?
Andre Sousa
23/09/2014, 17:22
É impressão minha ou o suportes dos amortecedores estão abaixo do eixo, diminuindo o vão livre?
Com relação à fixação dos amortecedores no eixo traseiro acho que não mudou nada. No Troller, o ponto mais baixo é o diferencial traseiro. Os suportes dos amortecedores estão praticamente na mesma linha.
Veja fotos 1 (novo Troller) e 2 (Troller)
Essa é a configuração normal pro eixo traseiro. Em muitos carros com suspensão consagradíssima, as fixações dos amortecedores no eixo ficam até mais em baixo.
Veja:
foto 2 Jeep Wrangler
foto 3 Nissan Patrol
Armindo Neto
23/09/2014, 17:35
Entendi.
Uma coisa que não entendi... Porque mudaram o eixo traseiro?
Esse novo é mais robusto? Sinceramente não entendi.
Auto Esporte - Novo Troller T4 fica mais moderno e chega por R$ 110.990 (http://g1.globo.com/carros/noticia/2014/07/novo-troller-t4-fica-mais-moderno-e-chega-por-r-110990.html)
Poxa, ficam lamentado que não tem mais santantônio mas agora tem uma bela gaiola tubular dando estrutura à carroceria, só não aparece... muitas fotos no link. Bacana.
Pena que não incluíram airbags. Seria simples deixar uma chave para desativação nos momentos necessários, como vários carros já têm no lado do passageiro apenas. E melhoraria a segurança on-road, caso encontre alguma coisa mais pesada que ele para se chocar.
Martin427
23/09/2014, 19:24
Não arrisco dizer como exatamente pensam os donos de Troller.
Mas eu comprei o carro pela simplicidade. Pouca eletrônica, parte elétrica simples, sem LCDs de computador, módulos e mais módulos, sem ABS, com lanternas traseiras de caminhão, vidros fixados na carroceria com borrachas, carroceria de fibra que não quebra facil e é simples de ser remendada, suspensão e eixos simples, entre outros.
Desses requisitos importantes para mim, o Troller novo só manteve um único: suspensão simples. O conceito do carro agora se aproximou muito mais de uma pickup cabine dupla (inclusive no preço) do que de um jipe.
JORGE DELMANTO
23/09/2014, 20:49
Jorjao,
sei sim que a Macho e a land cruiser sao quase o mesmo carro, mas a primeira, produzida na Venezuela tem varias configuracoes de motores gasolina....que e subsidiada por la. A macho nao e nossa Bandeirantes...
Quando cito o troller e falo sobre inseguranca, falo da instabilidade direcional, sobre a ausencia de frenagem decente, sobre a instabilidade em curvas...., nao sao criticas sem fundamentos.
Sobre o Abreu, prefiro nem comentar, mas participava de um grupo que iria processar a Troller pelos absurdos cometidos no 3.2.... e presenciei a Postura dele, antes e depois de fazer acordo...melhor esquecer!
Ja sobre a resistencia do troller em avidentes, acho que nao fica muito atras....estou no ipad e n sei postar fotos....
JORGE DELMANTO
23/09/2014, 20:58
Um dos casos ... ou seja, como diz minha avo libanesa, "cada povo tem aquilo que merece"!
Jorjão, eu apenas tenho uma posição firme, desinteressada e nao sou vendido em trocar opiniões em proveito próprio.
Luto por produtos melhores, coisas decentes,a final, vivo nessa merda de pais.
DAI SOU BEM CRITICO...nada pessoal... mas infelizmente a cegueira do povo faz com que não que os fabricantes nos ofereçam merda, a preço de ouro, , e pior, achamos lindo e ainda defendemos isso ,como no caso do 3.2!
teretroller
23/09/2014, 23:33
Um dos casos ... ou seja, como diz minha avo libanesa, "cada povo tem aquilo que merece"!
Jorjão, eu apenas tenho uma posição firme, desinteressada e nao sou vendido em trocar opiniões em proveito próprio.
DAI SOU BEM CRITICO...nada pessoal... mas infelizmente a cegueira do povo faz com que não que os fabricantes nos ofereçam merda, a preço de ouro, , e pior, achamos lindo e ainda defendemos isso ,como no caso do 3.2!
Quando comprei o ultimo 3.2 comprei consciente, sou maior de idade e dono dos meus atos, portanto nao preciso de ninguém me defendendo até porque ainda não descobri do que estou sendo acusado, o tópico aqui e lançamento do novo Troller, lutar por produtos decentes, merda de pais, cegueira do povo, que conversa de político em campanha.
Delmanto, esse troller da foto bateu contra um caminhão de carga bi-trem de frente! Foi o acidente do goleiro fábio! Desculpe xará, mas tentar argumentar em cima disso fica parecendo recalque mesmo, como disse o Abreu.
É como se alguém fosse julgar a segurança do jeep wrangler por fotos como essas:
478377
Wrangler x Veículo de passeio
478378478379478380478381
O que seria simplesmente ridículo, obviamente. Mas, aproveitando o assunto, esses abaixo, são alguns tópicos de proprietários de JK Wrangler muito preocupados com a segurança do mesmo:
478382
Wrangler rollover safety - 4x4 Community Forum (http://www.4x4community.co.za/forum/showthread.php?t=174499)
478383
Still considering adding a cage? - JKowners.com : Jeep Wrangler JK Forum (http://www.jkowners.com/forum/showthread.php?t=79338)
478384
Sinceramente, não faz sentido julgar a segurança do veículo por imagens desse jeito. Ou mesmo vídeos posteriores ao acidente, como esse:
Jeep Wrangler JK capotou após quebra da barra panhard do kit de suspensão:
https://www.youtube.com/watch?v=lWOoQtWO5L8
Eu particularmente, julgaria assistindo a vídeos assim:
https://www.youtube.com/watch?v=f7gVcZL6rXM
O impacto não é tão forte como capotar a 100 km/h, nem é o mesmo estrago de bater de frente com um caminhão, mas... convenhamos... (nem um veículo blindado do exército garante vidas ou fica inteiriço nessas situações)
Ou assim (troller):
https://www.youtube.com/watch?v=kSN6zNHRJOU
https://www.youtube.com/watch?v=nLyWocU4EO8
No quesito resistência, a fibra é imbatível, e simplesmente não deixa dúvidas de que é muito melhor, sendo até 8x mais resistentes do que chapas de aço. No quesito absorção de impacto, obviamente, o aço e outras ligas usadas na confecção de carrocerias são infinitamente superiores.
E concluindo, concordo com você com relação a sermos críticos e exigirmos sempre o melhor, mas as necessidades de um país de terceiro mundo são sim diferentes das de um país de primeiro mundo.
Não estou dizendo que não precisamos de ABS, Airbag, itens de conforto, e tudo o mais que tem direito. Só estou constatando o que poucos sabem: As montadoras não podem usar nem mesmo os mesmos PNEUS em carros que vendem aqui no Brasil e lá fora, pois se o fizerem, é chuva de pneu furado e com bolha em veículos com menos de 5 mil km rodados! Elas precisam usar pneus que sejam adequados para nossa condição de rodagem. Não dá pra levar a sério um país assim! A mudança que queremos é algo muito mais profundo e não vejo ela acontecendo nem para os meus netos, e cá pra nós, a vida é curta, a idade chega, é complicado ficar protestando e esperando acontecer e ver a vida passando, por isso parei de julgar quem quer simplesmente desembolsar o que as montadoras pedem e realizar um sonho.
Entendi.
Uma coisa que não entendi... Porque mudaram o eixo traseiro?
Esse novo é mais robusto? Sinceramente não entendi.
Armindo, mudaram tudo para o mais conveniente possível para a Ford. No caso do eixo traseiro, vejo apenas como uma atualização (trata-se do dana 44-4) e adequação a um plano muito mais conveniente para montadora, ou seja, mesmo eixo da nova ranger, semi-flutuante como os eixos de 99% do mercado pois a indústria civil de utilitários não vê justificativa em se usar um eixo flutuante. E de fato, eixos flutuantes são praticamente restritos a veículos de uso severo (veículos militares ou veículos especiais). E só não mudaram o eixo dianteiro para o mesmo da nova ranger pois provavelmente constataram que iriam detonar com as vendas acabando com o eixo rígido dianteiro. Seria ridículo, praticamente colocando o troller em concorrência com uma pajero, e convenhamos, não ia vender 1 unidade de troller, mesmo a pajero sendo mais cara.
GPBarbosa
24/09/2014, 00:06
E a fibra do novo? Parece papel!!!!!!
quanto a discussão de que carro robusto é igual a seguro, como falando algumas páginas anteriores, isso é balela!!!!!
http://youtu.be/joMK1WZjP7g
Fabio_Roberto
24/09/2014, 13:41
Armindo, mudaram tudo para o mais conveniente possível para a Ford. No caso do eixo traseiro, vejo apenas como uma atualização (trata-se do dana 44-4) e adequação a um plano muito mais conveniente para montadora, ou seja, mesmo eixo da nova ranger, semi-flutuante como os eixos de 99% do mercado pois a indústria civil de utilitários não vê justificativa em se usar um eixo flutuante. E de fato, eixos flutuantes são praticamente restritos a veículos de uso severo (veículos militares ou veículos especiais). E só não mudaram o eixo dianteiro para o mesmo da nova ranger pois provavelmente constataram que iriam detonar com as vendas acabando com o eixo rígido dianteiro. Seria ridículo, praticamente colocando o troller em concorrência com uma pajero, e convenhamos, não ia vender 1 unidade de troller, mesmo a pajero sendo mais cara.
Se mudaram de flutuante para semi-flutuante então piorou?? Não entendo muito dessa parte..
E isso aqui é valido para o novo Troller?
http://www.4x4brasil.com.br/forum/jeep-willys/1915-cuidado-seu-eixo-semi-flutuante-pode-matar.html
478428
homerohermida
24/09/2014, 14:19
Se mudaram de flutuante para semi-flutuante então piorou?? Não entendo muito dessa parte..
E isso aqui é valido para o novo Troller?
http://www.4x4brasil.com.br/forum/jeep-willys/1915-cuidado-seu-eixo-semi-flutuante-pode-matar.html
478428
Piorou na manutenção pois o novo é mais caro para trocar um retentor ou rolamento. Quanto a resistência, não sei dizer se é mais fraco, mas acho que é. Possivelmente pouca coisa, pois qualquer pick-up tem este eixo. Quanto a matar, só se for com freio a tambor.
Sobre o Abreu, prefiro nem comentar, mas participava de um grupo que iria processar a Troller pelos absurdos cometidos no 3.2.... e presenciei a Postura dele, antes e depois de fazer acordo...melhor esquecer!
Que acordo meu querido? Kkkkkk, tu viaja d+ Jorge...
Não teve acordo nenhum... Eu vendi meu carro a um lojista da minha cidade, em perfeito estado com apenas 7.000km rodados.
Aliás, o atual dono roda nele até hoje sem grandes problemas, sempre o vejo pelas praias e trilhas por ai.
Eu não fiz acordo nenhum, com ninguém, e posso falar aqui abertamente QUE EU ME NEGUEI A FAZER ACORDO COM A TROLLER.
Eles quiseram recomprar meu Troller 3.2 de volta pelo valor de nota fiscal, mas antes eu teria que assinar um documento garantindo o sigilo da "operação". Me neguei e como apareceu a oportunidade de vender o carro, vendi e deixei meu caso com a Troller para lá.
Bem que ela merecia um grande processo, mas eu não tenho tempo nem "estômago" para isso.
Envelheci 5 anos em 10 meses que passei com o Troller 3.2TGV.
Mas ao final de todos os reparos (que não foram poucos) ele era um carro normal EURO 5 a diesel.
Que aliás saiba que o recall foi desenvolvido pelos engenheiros da MWM no meu carro, aqui em Natal. A MWM os mandou e eles passaram 1 semana comigo para entender os problemas do carro e a solução para os mesmo. Muito competentes, só não puderam fazer mais pelo Troller 3.2 porque a própria Troller NEGOU, pois pela MWM algumas proteções a mais teriam sido retiradas.
Depois do recall o meu ainda entrou em proteção 2 vezes, sempre por erro na regeneração automática.
Mas bastava fazer a regeneração manual que ele voltava ao normal.
Como eu não tinha saco de esperar, e ando sempre com scaner OBD plugado no carro, eu apagava o erro e continua rodando sem problemas.
O motivo da venda do meu Troller 3.2TGV foi a reposição de peças para o mesmo, que é PODRE.
É o único carro a rodar nas Américas com esse motor MWM, e foi produzido apenas por 2 anos. Precisa falar mais alguma coisa? Nem a Troller tem peças para esse carro nem mesmo os postos MWM, já que não justifica espalhar peças para esse motor se só existe o Troller usando ele.
E é isso que me deixa mais tranquilo no novo Troller.
O motor está na Ranger, vendida em mais de 180 países.
O motor também está na Transit Europeia e Americana, e também na Mazda BT50.
Peças é o que não falta por ai. No ebay tem até motor completo a venda.
Abraços.
JORGE DELMANTO
24/09/2014, 19:27
Jorjao,
Temos a mesma idade, mas nao me acomodei ainda em tentar mudar esse pais. Brigo muitas vezes pelos amigos q foram lesados, como o Guilherme Barbosa ai de cima.
Abreu, vc ainda e jovem,.,.,talvez por isso ainda que tenha " envelhecido 5 anos em 1
meses pelos problemas do 3.2" ainda idolatre a marca.....coisa de jovens que nao entendo. Por muito menos nunca mais comprei um Chevrolet e passe a denegrir a marca.
Ja sobre o novo troller, noticas nao muito boas...Alguem daqui conhece o Wilson Cherimeli, dono de um troller novo com 500 km parado na Navesa?
Bom, hoje fui conhecer o novo Troller. Como já postei aqui no fórum, tive 3 trollers e fui feliz com todos. Quando chegou o 3.2, antes de saber dos problemas, logo no lançamento fiz um test drive e não gostei do motor. Achei xoxo e barulhento. Desanimei e não deu negócio. Acho que foi sorte, não sei dizer porque não fui dono de um desses.
Agora a coisa novamente muda de figura e minha simpatia volta com o novo troller. Pelo meu ponto de vista achei um senhor de um jipe (ou carro). Independentemente de emoções ou razões, até mesmo de custo benefício, me encantei. De um jeito ou de outro a Ford renovou o carro e tirou de linha o 3.2, como referido por alguns aqui do fórum como tampão que serviu apenas para cobrir ou segurar a marca ativa até a chegada do novo modelo. Se a troller acertou ou não com esta atitude também é outra história.
Não vou entrar em detalhes técnicos porque já vi que a coisa aqui é difícil em razão da variedade de opiniões, seja por amor ao troller ou por raiva ao troller. E isso não adianta nem comentar porque se todos gostassem do mesmo veículo somente restaria esse à venda, os outros sairiam de linha não é mesmo...
Mas, como forista dessa casa e entusiasta das informações que aqui são postadas no sentido de auxiliar quem tem problemas técnicos, registro minha opinião sobre o novo modelo: acho que agora o troller volta a ter uma mecânica apropriada, forte, atualizada e a carroceria e os acessórios acompanham a mecânica para aqueles que querem um carro para uso geral, viagens, passeios, trilhas leves a moderadas e até mesmo para o dia a dia.
Penso eu que quem compra um carro assim, zero quilômetro, pensa em diversidade de uso e não apenas em derrete-lo nas trilhas.
Considero que estou no brasil e, tristemente ou não, a realidade do brasileiro é essa. Então, se quer realizar seu sonho ou simplesmente quer ter um carro na garagem tem que desembolsar o valor pedido por ele.
A fila para comprar não me contraria. Em Curitiba, mesmo pelos $110.900, não tem troller a pronta entrega.
Gostei mesmo do carro, agora é aguardar uma oportunidade para voltar para a marca.
Valeu,
Eduardo.
JORGE DELMANTO
24/09/2014, 22:07
edusao,
Aqui no estado de SP tem carretas chegando no fim do mes.....veja se interessa e ligue na trilha serramar, ou trilha campinas ou ainda trilha vip.....estas tinham unidades a pronta entrega, dependnedo da cor.
bOa compra
Valeu a dica Jorge, mas agora não é o momento ainda ($$$$$$$). Priorizei um negócio imobiliário e engatei uma ré no ano de fabricação dos meus carros...kkkkkk....espero que o próximo seja o dito retorno para um troller!!
Piorou na manutenção pois o novo é mais caro para trocar um retentor ou rolamento. Quanto a resistência, não sei dizer se é mais fraco, mas acho que é. Possivelmente pouca coisa, pois qualquer pick-up tem este eixo. Quanto a matar, só se for com freio a tambor.
Exatamente! Mas, quanto aos discos de freio, eles só oferecerão alguma resistência não impedindo que a roda caia (principalmente se estiver em uma trilha).
Pra complementar tem um artigo interessante aqui:
Full-Floater and Semi-Floater Rear Axles - Off-Road Magazine (http://www.fourwheeler.com/how-to/1211or-full-floater-and-semi-floater-rear-axles/)
https://www.ringpinion.com/Content/Book/Semi-Float-vs-Full-Float.pdf
Estou a espreita de ver as primeiras impressões dos usuários do fórum.
Delmanto, tem informações sobre que tipo de problema o proprietário teve? Será que não é o de sempre (água na lanterna, farol trincado ou rachado, etc)?
JORGE DELMANTO
25/09/2014, 06:16
Exatamente! Mas, quanto aos discos de freio, eles só oferecerão alguma resistência não impedindo que a roda caia (principalmente se estiver em uma trilha).
Pra complementar tem um artigo interessante aqui:
Full-Floater and Semi-Floater Rear Axles - Off-Road Magazine (http://www.fourwheeler.com/how-to/1211or-full-floater-and-semi-floater-rear-axles/)
https://www.ringpinion.com/Content/Book/Semi-Float-vs-Full-Float.pdf
Estou a espreita de ver as primeiras impressões dos usuários do fórum.
Delmanto, tem informações sobre que tipo de problema o proprietário teve? Será que não é o de sempre (água na lanterna, farol trincado ou rachado, etc)?
Jorjao,
Para nao falarem que e mentira, Prefiro que e o mesmo venha ate aqui ou no facebook e exponha, mas com 500km acendeu uma luz no painel, que segundo ele seria um desenho de engrenagens ( acho q e a luz de mal funcionamento do motor geral, antiga luz da injecao).
Carro comprado na Serramar e levado para a Navesa, pois o dono mora em Sao Bernanrdo do Campo.
Eles alegaram que ainda nao conhecem o carro e estao aguardando "engenheiros da fabrica " para analise.
Como o proprietario ja teve variso problema com o 3.2, que vendeu com 800km, ja esta alerta com a Troller!
Willian Del Piero Rocha
25/09/2014, 08:23
Se com o motor da Ranger que está no mercado já à algum tempo ,e no mundo a anos , ,eles alegam que não conhecem o carro !!! E a ford diz que investiu em estrutura e aparelhamento de css , ,para que ??? para trocar óleo ,para lavar e lubrificar o carro ??? ou será que como o motor já está no mercado a tempos ,na ranger ,eles acreditaram que não daria problemas ??
Estou torcendo muito pelo novo troller e aguardando até uma versão maior ,para viagens e expedições com a família , mas se estão começando com o pé esquerdo , ,sei não.
Espero que seja um caso isolado ,como os que acontecem com lançamentos .Só para ilustrar ,um amigo comprou o novo Voyage logo que foi lançado e bateu o carro 5 meses após o lançamento ,o carro foi reparado na autorizada em 20 ,25 dias e ficou "3 meses" esperando chicotes elétricos que não tinham para reposição.
Carolino
25/09/2014, 10:57
Gente, acho essa discussão toda sem relevancia, me desculpem os que não concordam comigo.
O carro e lancamento, vai apresentar problemas, isso e normal a meu ver.
Tenho um trolha 3.0 2008 e não me agrada muito, so estou com ele pela facilidade de pecas e etc, gosto mesmo e de JPX.
Se eu tivesse com tempo $$$$ sobrando compraria um 2014 sem medo algum, ja sabendo que ia ter alguns problemas ou não, faz parte do negocio.
Tô contigo Carolino. Tem uns aqui que se acham, que suas opiniões são ciências exatas, as mais sábias e sabem de tudo e que os outros, pobres mortais só ficam "bostejando" conf. um "sábio" aqui escreveu... Voltando ao novo Troller - gostei muito do carro, porém achei as caixas de roda grandes, ficando desproporcional com o modelo de pneu original, isso acho meio incongruente. Forçam a colocar pneus maiores e ai perde a garantia....
Gente, acho essa discussão toda sem relevancia, me desculpem os que não concordam comigo.
O carro e lancamento, vai apresentar problemas, isso e normal a meu ver.
Tenho um trolha 3.0 2008 e não me agrada muito, so estou com ele pela facilidade de pecas e etc, gosto mesmo e de JPX.
Se eu tivesse com tempo $$$$ sobrando compraria um 2014 sem medo algum, ja sabendo que ia ter alguns problemas ou não, faz parte do negocio.
Jorjao,
Para nao falarem que e mentira, Prefiro que e o mesmo venha ate aqui ou no facebook e exponha, mas com 500km acendeu uma luz no painel, que segundo ele seria um desenho de engrenagens ( acho q e a luz de mal funcionamento do motor geral, antiga luz da injecao).
Carro comprado na Serramar e levado para a Navesa, pois o dono mora em Sao Bernanrdo do Campo.
Eles alegaram que ainda nao conhecem o carro e estao aguardando "engenheiros da fabrica " para analise.
Como o proprietario ja teve variso problema com o 3.2, que vendeu com 800km, ja esta alerta com a Troller!
A maior fábrica de TV's do mundo, em sua linha de produção, de cada 100 TV's produzidas, uma vai para o lixo.
Isso chama-se perdas de processo (ou de produção). São naturais e previstas nos custos/planos das empresas.
Certa vez ouvi de um engenheiro da MWM que linha de produção é assim, aqui ali sai um que vai apresentar problemas.
A natureza é perfeita, e ainda assim nascem alguns bebês mortos, então não seria algo criado pelo homem que atingiria um grau de perfeição de 100%.
Isso acontece com TODOS OS CARROS, seja ele Gol, Palio, Corolla, Hilux, Ferrari ou Rolls-Royce.
Claro que quanto maior o nível de atenção e cuidado que o fabricante dá a sua montagem, menor serão os problemas no futuro, mas NUNCA serão inexistentes.
As fábricas não podem rodar 1000km com todos os carros fabricados para descobrir se eles estão todos perfeitos.
Então infelizmente os defeitos que venham a se apresentar, vão ser na mão do consumidor.
Alguns Troller's vão apresentar problemas? Isso é CLARO e ÓBVIO.
Assim como acontece com qualquer outro carro produzido.
O que nós vamos descobrir em breve, é a capacidade da Troller de resolver esses problemas com agilidade.
Eu espero que eles tenham aprendido com o Troller 3.2TGV que os problemas não podem ser ignorados e levados com a barriga.
Quanto a esse Troller que entrou em proteção, se fosse aqui em Natal eu mesmo me ofereceria para passar o scaner nele e informar ao concessionário o problema. Pode ser desde um simples plug mal conectado até uma coisa mais séria como um bico injetor defeituoso ou coisas do tipo.
Descobrir o que é uma luz acesa no painel é fácil, basta que o concessionário tenha um scaner OBD II habilitado para o carro.
Abraços.
Paulo Peitudo
26/09/2014, 00:55
Para o Abreu a natureza é perfeita. Deus do Céu, mais essa, agora!
Claudio 90
26/09/2014, 09:16
Apesar de achar que essa discução saiu do foco deste post, estou gostando do fight!!!
AndréAngra
26/09/2014, 10:38
É por conta desse conformismo com baixa qualidade e preços altos que o nosso mercados de veiculos está a M que está.....
Carros que valem nada a preço de ouro dando defeito adoidado!!!....
Se aquela brincadeira do 3.2 MWM tivesse ocorrido nos EUA ou em alguns países da Europa...a Troller teria FECHADO!
Agora chega no mercado um 3.2 com motor da Ranger.....que tem anos de motor no mercado...e se tiver problema é esperado????
Pomba nenhuma......pelo valor absurdo cobrado nesse carro, deveria vir até com as trocas de óleo de graça mas primeiras 5 revisões!
Não é pq você tem dinheiro para jogar pela janela, que vai aceitar isso!!!! Cadê o controle de qualidade para um carro de mais de 110mil????
No Paraguay uma BMW custa US$ 30.000,00.....então pelo baixo valor ela pode dar defeito à vontade???
Nilton J
26/09/2014, 11:43
Depois do recall o meu ainda entrou em proteção 2 vezes, sempre por erro na regeneração automática.
Mas bastava fazer a regeneração manual que ele voltava ao normal.
Como eu não tinha saco de esperar, e ando sempre com scaner OBD plugado no carro, eu apagava o erro e continua rodando sem problemas.
Tá muito complicado de 2013 pra frente ter qq coisa que se desloque com motor diesel, motores sentimentais e beberrões e problemáticos...uma sugestão: ao comprar qq viatura diesel 0 km, reboque junto a oficina abaixo.
478651
Vou sim é cuidar de manter meu T4 3.0 e continuar sendo feliz.
homerohermida
26/09/2014, 11:45
Vimos pela Internet pelo menos um ano de mulas do Troller rodando por aí. Testar, pelo menos testaram desta vez! Se testaram direito ou não, é outra história! Fora o motor e a caixa que já roda a algum tempo na pick-up. Acho provável que este tenha menos problemas que o 2013, mesmo porque, pior do que foi, não acredito ser possível! rsrsrsrsrs
É por conta desse conformismo com baixa qualidade e preços altos que o nosso mercados de veiculos está a M que está.....
Se aquela brincadeira do 3.2 MWM tivesse ocorrido nos EUA ou em alguns países da Europa...a Troller teria FECHADO!
Agora chega no mercado um 3.2 com motor da Ranger.....que tem anos de motor no mercado...e se tiver problema é esperado????
Pomba nenhuma......pelo valor absurdo cobrado nesse carro, deveria vir até com as trocas de óleo de graça mas primeiras 5 revisões!
Não é pq você tem dinheiro para jogar pela janela, que vai aceitar isso!!!! Cadê o controle de qualidade para um carro de mais de 110mil????
No Paraguay uma BMW custa US$ 30.000,00.....então pelo baixo valor ela pode dar defeito à vontade???
Engano seu André. Antes que alguém se incomode: Não conheço outro exemplo do mercado dos EUA!
Esse do facebook tem notícias bem atuais, sobre o mdoelo 3.6 com problemas do veículo pegar fogo. As fotos dizem por si só!
https://www.facebook.com/JeepWranglersThatCaughtOnFire
Como já li aqui no fórum que é "comum" carros automáticos pegarem fogo, que é balela ou mimimimi os casos do wrangler, pesquisei no google o nome de 10 modelos seguidos da palavra "fire". O único que mostra 100% dos resultados relacionados a notícias, inverstigações de órgãos de segurança e etc, foi o wrangler.
Esses são os resultados da primeira página de pesquisa:
http://www.autonews.com/article/20140106/GLOBAL03/140109937/jeep-wrangler-fire-risk-investigation-ordered-by-china
Feds expand investigation of Jeep Wrangler fires - CBS News (http://www.cbsnews.com/news/feds-expand-investigation-of-jeep-wrangler-fires/)
EXCLUSIVE: NHTSA To Launch Jeep Wrangler Fire Investigation (http://jalopnik.com/5898058/exclusive-nhtsa-to-launch-jeep-wrangler-fire-investigation)
China orders Jeep to investigate Wrangler fire risk - Autoblog (http://www.autoblog.com/2014/01/06/china-jeep-wrangler-fire-investigation/)
Feds expand Jeep Wrangler fire investigation (http://www.wcnc.com/story/news/local/2014/06/30/10848762/)
Jeep Wrangler Fire Risk Investigated by NHTSA - AboutLawsuits.com (http://www.aboutlawsuits.com/jeep-wrangler-fire-risk-investigated-by-nhtsa-5715/)
Feds expand Jeep Wrangler fire investigation - 13 WTHR Indianapolis (http://www.wthr.com/story/17391025/feds-expand-jeep-wrangler-fire-investigation)
Feds expand Jeep Wrangler fire investigation | CNS News (http://cnsnews.com/news/article/feds-expand-jeep-wrangler-fire-investigation)
NHTSA To Launch Jeep Wrangler Fire Investigation (http://www.rebel4x4.com/forum/showthread.php?1027-NHTSA-To-Launch-Jeep-Wrangler-Fire-Investigation)
Fire Investigation: 2011 Chevy Cruze and 2010 Jeep Wrangler vehicles | Schwartzapfel Lawyers Blog (http://blog.fightingforyou.com/index.php/2012/04/10/fire-investigation-2011-chevy-cruze-and-2010-jeep-wrangler-vehicles/)
Feds expand Jeep Wrangler fire investigation - KWWL - Eastern Iowa Breaking News, Weather, Closings (http://www.kwwl.com/story/17386880/feds-expand-jeep-wrangler-fire-investigation)
Fire! Fire! Fire! Jeep Wrangler Unlimited Rubicon - Page 2 - Jeep Wrangler Forum (http://www.wranglerforum.com/f274/fire-fire-fire-jeep-wrangler-unlimited-rubicon-309745-2.html)
Feds Probe Jeep Engine Fires | NBC Connecticut (http://www.nbcconnecticut.com/investigations/Jeep-Investigation-147268385.html)
Feds expand Jeep Wrangler fire investigation - WQOW TV: Eau Claire, WI NEWS18 News, Weather, and Sports (http://www.wqow.com/story/17386880/feds-expand-jeep-wrangler-fire-investigation)
Chevy Cruze and Jeep Wrangler Under Fire Investigation [Archive] - GM-Volt: Chevy Volt Forum (http://gm-volt.com/forum/archive/index.php/t-12851.html)
EXCLUSIVE: NHTSA To Launch Jeep Wrangler Fire Investigation - Topix (http://www.topix.com/forum/autos/TO27HO63BI0K0989H)
2010 Jeep Wrangler Under Investigation for Possible Fire Risk » AutoGuide.com News (http://www.autoguide.com/auto-news/2012/04/2010-jeep-wrangler-under-investigation-for-possible-fire-risk.html)
A JEEP inclusive chegou a oferecer dinheiro para os proprietários ficarem de boca fechada! Já houveram várias teorias: Motor, câmbio AT, radiador do câmbio, etc. A JEEP nega o problema e tenta "comprar" os proprietários afetados com a condição de que fiquem de BOCA FECHADA. E isso acontece nos EUA!
E vocês reclamando que o jipe de vocês entram em modo de segurança... rsrsrsrsrs (brincadeira de mau gosto, foi mau)!
Basta pesquisar e ler a respeito para se conscientizar de que o assunto é sério. E de fato, as montadoras lesam proprietários em países de primeiro, segundo e terceiro mundo e não fecham as portas por isso.
Tá muito complicado de 2013 pra frente ter qq coisa que se desloque com motor diesel, motores sentimentais e beberrões e problemáticos...uma sugestão: ao comprar qq viatura diesel 0 km, reboque junto a oficina abaixo.
478651
Vou sim é cuidar de manter meu T4 3.0 e continuar sendo feliz.
Eu vou cuidar e manter a minha Bandeirantes, motor OM!! Roda com qualquer coisa que faça combustão!!! kkkkkk
RANGER FEDERAL
26/09/2014, 14:57
478667478668478669
Material recebido via Watsapp de grupos Offroad.
Sergio c
26/09/2014, 17:56
Claro que nós temos que nos render as novas tecnologias, inclusive tenho uma Frontier 2012 tudo eletrônico, pega encostando a chave, quase não faz fumaça, econômica, mas é fhoda por causa de um fio que se solta de um sensor o cara ficar empenhado, e o pior, não saber como mexer e ter que ir p uma oficina especializada.
O novo Troller, como todos os veículos 0KM vendidos no Brasil, são eletrônicos, passíveis de falhas.
Acho que os engenheiros deviam programar que, para um motor entrar em modo de segurança e parar, somente por falta de óleo lubrificante ou água da refrigeração. Nos demais casos, devia somente acender uma luz no painel mas o motor devia seguir trabalhando normalmente até um certo limite de horas, tipo mais 30 horas de motor funcionando, depois, até para não ficar ilegal devido as emissões "euro5", aí sim o motor pararia por completo.
Esse aviso das 30 horas a mais seria impresso na primeira página do manual.
Imagina o cara com a família, em um lugar ermo e longe de casa, com uma viatura quase nova, pagando mais de 100.000 dilmas e ficar empenhado por um problema em um sensor que não afetaria nada a parte mecânica do motor? É de dar fogo heheheh
teretroller
26/09/2014, 18:41
Não entendi o Paraguai tem uma fábrica de BMW, assim com funcionários, máquinas e tudo mais que uma montadora deve ter, então para quem não tem dinheiro vale a pena comprar lá, então vou vender meu 3.2 TGV e comprar uma BMW zero e e top de linha, aí ninguém pode falar que fiz um mau negócio com meu 3.2 TGV., grato pela dica.
Claro que nós temos que nos render as novas tecnologias, inclusive tenho uma Frontier 2012 tudo eletrônico, pega encostando a chave, quase não faz fumaça, econômica, mas é fhoda por causa de um fio que se solta de um sensor o cara ficar empenhado, e o pior, não saber como mexer e ter que ir p uma oficina especializada.
O novo Troller, como todos os veículos 0KM vendidos no Brasil, são eletrônicos, passíveis de falhas.
Acho que os engenheiros deviam programar que, para um motor entrar em modo de segurança e parar, somente por falta de óleo lubrificante ou água da refrigeração. Nos demais casos, devia somente acender uma luz no painel mas o motor devia seguir trabalhando normalmente até um certo limite de horas, tipo mais 30 horas de motor funcionando, depois, até para não ficar ilegal devido as emissões "euro5", aí sim o motor pararia por completo.
Esse aviso das 30 horas a mais seria impresso na primeira página do manual.
Imagina o cara com a família, em um lugar ermo e longe de casa, com uma viatura quase nova, pagando mais de 100.000 dilmas e ficar empenhado por um problema em um sensor que não afetaria nada a parte mecânica do motor? É de dar fogo heheheh
Sérgio, na minha opinião, só depende do dono.
Se o cara não sabe nada de mecânica, qualquer veículo pode deixá-lo na mão. Tenho amigos que enguiçaram com S10 e Troller com motor MWM 2.8 mecânico em passeios / trilhas e foram rebocados. Em 1 dos casos, era apenas a solenóide da BI. E o cara nem tinha uma de reserva... muito menos sabia como trocar ou diagnosticar erros nesse motor.
No outro, era problemas sérios na BI (descoberto só por um bombista) deixava o veículo fraco até apagar. Não tinha jeito, nem o mecânico da MWM resolveu na oficina, só o bombista Bosch chamado pela oficina.
Problemas sempre podem ocorrer, mas em geral, com boa manutenção e conhecimentos sobre a mecânica do veículo com o qual você se aboleta em locais inóspitos deveriam evitar qualquer tipo de problema idiota, como fios soltos, mangueiras soltas ou desgastadas, fusíveis, relês, solenóides (ter reservas, saber trocar), atuadores (todos os tipos), entre outras coisas, como possuir uma cópia do manual de serviço, roteiro de diagnóstico, etc. Rastrear um fio solto, sensor defeituoso, entre outras coisas está previsto em qualquer roteiro de diagnóstico. O problema é a incompetência e falta de qualificação dos mecânicos, aliado a total desinformação dos proprietários.
Julio_ASRJ
26/09/2014, 21:37
Aproveitando o assunto "segurança", acidente de troller no rio essa semana, na orla da barra da tijuca.
Derrubou 3 coqueiros e 1 poste e ficou desse jeito. O motorista saiu andando, sem ferimentos graves!
Bom Dia Rio - Acidente complica o trânsito na avenida Lúcio Costa, na Barra da Tijuca | globo.tv (http://globotv.globo.com/rede-globo/bom-dia-rio/v/acidente-complica-o-transito-na-avenida-lucio-costa-na-barra-da-tijuca/3650024/)
Não sei se alguém conhece o dono!?
478713 478714
Comparação com outro acidente em um veículo de lata: No primeiro coqueiro... já foi motor, eixo, enfim, tudo...
478715
Hoje eu tentei fazer o Troller entrar em modo de proteção para testar meu scaner.
Retirei o plug do sensor MAF liguei o motor, andei e não consegui fazer o carro entrar em modo de proteção.
Enfim a Troller aprendeu.
No Troller 3.2TGV, bastava tirar o plug e a luz da injeção acendia. O novo parece estar programado para ignorar esse sensor em caso de falha.
Em outro momento irei testando todos os sensores, desligando um por vez e checando no scaner para ver quais sensores gravam erros na central e quais fazem o carro entrar em modo "go home".
Mas isso faço em outro momento, em um tópico com pessoas interessadas em trocar informações sobre o carro, sem recalque, sem aqueles que costumeiramente se doem pelo que é o Troller.
Abraços.
Conformismo não, realismo.
Nesse mundo dos sonhos onde todos os carros são perfeitos, eu não vivo.
Aliás, falando em BMW um vizinho está com a X5 3.0T 2014 parada a mais de 40 dias porque na estrada ela quebrou o cambio. Sim, uma BMW X5 2014, voltando de uma cidade do interior, com sua esposa sozinha dirigindo.
Era inicio da noite e ela teve que aguardar sozinha em uma BR escura o guincho chegar para levar o carro.
Ainda no assunto BMW, aqui tem uma M5 2014 com o cambio quebrado também.
Falando em um carro de uso pesado, um amigo teve recentemente sua Dodge RAM 2013 recomprada pela Dodge.
Isso porque ela apagou aos 11.000Km rodados, constaram bicos injetores defeituosos, e a Dodge demorou mais de 5 meses para reparar o carro.
Nos EUA, Corolla acelerou sozinho e quase matou meio mundo de gente.
Nos EUA, Wrangler pegou fogo, Mustang GT quebrou a caixa de marchas e Ferrari 458 Itália e California teve o virabrequim montado de forma errada.
Auto Esporte - Ferrari realiza recall mundial dos modelos 458 Italia e California (http://g1.globo.com/carros/noticia/2012/05/ferrari-realiza-recall-mundial-dos-modelos-458-italia-e-california.html)
Então meu querido, eu sou REALISTA, e DESCONHEÇO esse mundo que você vive onde carros são todos perfeitos.
E informando a quem tem interesse, a Troller anda bem eficiente.
Hoje todos os concessionários receberam um comunicado da Troller sobre o descascamento da pintura do snorkel, que é feita pelos concessionários. Eles enviaram um novo produto, para a tinta aderir melhor ao mesmo.
Abraços.
homerohermida
26/09/2014, 22:55
Aproveitando o assunto "segurança", acidente de troller no rio essa semana, na orla da barra da tijuca.
Derrubou 3 coqueiros e 1 poste e ficou desse jeito. O motorista saiu andando, sem ferimentos graves!
Bom Dia Rio - Acidente complica o trânsito na avenida Lúcio Costa, na Barra da Tijuca | globo.tv (http://globotv.globo.com/rede-globo/bom-dia-rio/v/acidente-complica-o-transito-na-avenida-lucio-costa-na-barra-da-tijuca/3650024/)
Não sei se alguém conhece o dono!?
478713 478714
Comparação com outro acidente em um veículo de lata: No primeiro coqueiro... já foi motor, eixo, enfim, tudo...
478715
Eu conheço. Está com o pescoço doendo…
CarlãoBH
26/09/2014, 23:49
Eu conheço. Está com o pescoço doendo…
Eu sou ortopedista especialista em cirurgia de coluna, não vou emitir nenhuma opinião sobre lesões cervicais em acidentes de transito, pois, com certeza, os especialistas daqui sabem mais do que eu. Só uma deixa: será que se tivesse air bag...
Só uma deixa: será que se tivesse air bag...
O motorista não estaria sequer com o pescoço doendo...
Mas já que não tem, um pescoço dolorido éo preço a se pagar...
Mas já que estamos na onda do "se", e se fosse um moderno carro de lata?
Segue o video de um Troller que bateu de frente com uma Sorento:
Acidente no trevo de Cruzeiro do Sul - ERS-130 - YouTube (http://youtu.be/gVAVwn6sqUg)
Seguem também o link da notícia, onde podemos ler: "O condutor do Troller não se feriu. Já o do Kia teve ferimentos e foi levado consciente pelo Samu para o Hospital Bruno Born (HBB) de Lajeado onde ficou em observação.
O Informativo do Vale - Homem fica ferido em acidente de trânsito na RSC-130 (http://www.informativo.com.br/site/noticia/visualizar/id/32380/?Homem-fica-ferido-em-acidente-de-transito-na-RSC-130.html)