Conectar

Ver Versão Completa : Lançamento do novo Troller 2015

Páginas : 1 2 [3] 4 5 6

Willian Del Piero Rocha
03/07/2014, 23:17
Sonhar é muito bom e de graça né ,mas o Abreu está certo ,estamos no brasil e todos já sabem a postura da troller com os clientes ,,, " o carro é esse aí ,compra quem quiser" ,Quanto aos acessórios falado(120 né) ,se quiser um para choque para offroad eles vão vender e vc fica com os dois ,se quer pneu mud ,eles vendem e vc fica com dois jogos ,e por aí vai .Montar o carro com suas especificações ,esqueça.

guilhermeabreu
04/07/2014, 02:02
Sempre achei o TROLLER um belo jipe e sempre fico sonhando em um dia comprar um e lí quase todo este tópico e respeito a opinião de todos , mesmo não concordando com muitos .

MAS AGORA LER QUE A FORD OUVIU MUITOS PROPRIETÁRIOS DE TROLLERS PARA FAZER O NOVO TROLLER É BRINCADEIRA .

Eu tb sou a favor em preservar o modelo anterior e se ouvisse os consumidores e apaixonados por TROLLER , SABERIA QUE TODOS ou 90% dos TROLLEIROS , falam que os melhores foram os que saíram com o motor MWM 2.8 .

Aí pergunto :

Pq a FORD não mantem os dois modelos do TROLLER :

1- O MODELO NOVO

2- O MODELO ANTERIOR COM MOTOR MWW 2.8 com 140hp basicão na faixa dos R$85.000,00 ou até o INTERNATIONAL 3.0 NGD ??? Eu seria um que compraria um deste .

Acredito que esta segunda opção seria a que mais seria vendida .

Tomara que a FORD leia esta minha mensagem .

Mas na realidade eles estão se lixando para o consumidor , eles só visam o lucro .

Fala para a FORD fazer uma enquete sobre os futuros compradores do TROLLER se eles preferem :

1- Parachoque de plastico ( )
2- Parachoque de aço ( )

Tenho certeza absoluta que a 2ª opção vence em 100% da consulta e a FORD vai lançar o MODELO NOVO com parachoque de plastico contra a vontade de todos .

Hoje tenho uma SW4 2008 e um ENGESA com MWM 2.8 adaptado . E sonhando com um TROLLER 2004 com MWM 2.8 com uns +- 90.000km rodados ( sonho e mosca branca SEI DISTO )

Urutu Branco
04/07/2014, 06:16
Fiquei curioso também marcelo. Talvez tenham visto como lojas de 4x4 lucram produzindo diversos acessórios e peças úteis para jipeiros e queiram explorar esse mercado. Quem ganha somos nós consumidores.

__________________________________________________ ______________________________________________
No link:
Troller T4 2015 é maior, mais potente e refinado | Revista Test Rider (http://www.testrider.com.br/2014/06/25/troller-t4-2015-e-maior-mais-potente-e-refinado/)
Cita-se: "Entre eles (acessórios originais) estão pneus lameiros – 80/20 off/on-road. Os originais são 70/30. O comprador pode optar ainda por guincho com cabo de aço, snorkel e para-choque especial. Segundo a Troller, o novo T4 tem consumo médio de 9,8 km/l no uso urbano e de 12,3 km/l na estrada. O tanque de combustível tem capacidade para 62 litros. Neste caso houve uma redução de 10 litros na capacidade"

Dúvida: Bloqueio de diferencial pode vir como opcional?

Outra dúvida: O que é o Trac-lock?
Novo Troller T4 está ainda mais bruto (http://revista.webmotors.com.br/testes-e-comparativos/novo-troller-t4-esta-ainda-mais-bruto/2014624203018700_1)
A tração é 4x2 (traseira), mas por meio de seletor é possível passar para 4x4 com o carro em movimento a até 120 km/h. A reduzida agora também é escolhida por intermédio do botão localizado no console central. E como todo bom fora de estrada de ‘responsa’, o Troller tem tecnologia Trac-lock, que, ao identificar que uma das rodas está sem tração, o torque é automaticamente transferido para a que está em contato com o solo.

Grato,
Elídio

rbrunato
04/07/2014, 09:24
É, podia vir com um V8 a diesel né?
Com esteiras no lugar de rodas! O que mais?

Nossa, pelo amor de deus, voltem ao mundo real!

Concordo plenamente.
Tem gente que parece não pensar em viabilidade, apenas em nicho.

rbrunato
04/07/2014, 09:36
1- O MODELO NOVO
2- O MODELO ANTERIOR COM MOTOR MWW 2.8 com 140hp basicão na faixa dos R$85.000,00 ou até o INTERNATIONAL 3.0 NGD ??? Eu seria um que compraria um deste .

Mas na realidade eles estão se lixando para o consumidor , eles só visam o lucro .

Fala para a FORD fazer uma enquete sobre os futuros compradores do TROLLER se eles preferem :

2- Parachoque de aço ( )

Tenho certeza absoluta que a 2ª opção vence em 100% da consulta e a FORD vai lançar o MODELO NOVO com parachoque de plastico contra a vontade de todos .

A resposta para quase tudo é... VIABILIDADE.
Os caras reconstruíram toda a linha de montagem, vc acha que seria viável manter uma segunda linha, com formas, gabaritos, fornecedores e pessoal apenas para manter o modelo antigo? Foram todas as outras peças da corrente de logistica e da linha de montagem que não estou nem citando, seria mais ou menos como ter duas fábricas e com o risco de um modelo canibalizar o outro.
Manter o modelo antigo poderia não ser viável por outro simples motivo, os fornecedores também evoluem e as peças deixam de ser fabricadas, não seria uma linha de baixa escala como a da Troller que viabilizaria o mantenimento de uma peça em um fornecedor. Este moesmo motor e outras peças precisam ser vendidos a vários outros carros para que a linha seja viável economicamente.
Se os outros carros evoluem ou deixam de ser fabricados, os fornecedores "obrigam" a ford a também evoluir.
Se não fosse assim, estaríamos até hoje com aqueles tão falados e saudosos motores carburados de 2005.

Quanto ao parachoque de aço ou plástico, se a maioria dos trolleiros forem ouvidos e souberem que o de aço é mais caro e pesado influenciando no consumo, te garanto que o vencedor será o de plástico.
Lembre-se que a maioria dos Trollers, nunca viram uma estrada de terra na vida.
Acho que a Ford fez muito bem em disponibilizar os 120 opcionais para quem quiser fazer upgrade em seus carros, quanto à peça original, sempre tem quem compre.

Pessoal está precisando voltar para este mundo...

Sergio c
04/07/2014, 09:39
Sempre achei o TROLLER um belo jipe e sempre fico sonhando em um dia comprar um e lí quase todo este tópico e respeito a opinião de todos , mesmo não concordando com muitos .

MAS AGORA LER QUE A FORD OUVIU MUITOS PROPRIETÁRIOS DE TROLLERS PARA FAZER O NOVO TROLLER É BRINCADEIRA .

Eu tb sou a favor em preservar o modelo anterior e se ouvisse os consumidores e apaixonados por TROLLER , SABERIA QUE TODOS ou 90% dos TROLLEIROS , falam que os melhores foram os que saíram com o motor MWM 2.8 .

Aí pergunto :

1- O MODELO NOVO

2- Parachoque de aço ( )

Hoje tenho uma SW4 2008 e um ENGESA com MWM 2.8 adaptado . E sonhando com um TROLLER 2004 com MWM 2.8 com uns +- 90.000km rodados ( sonho e mosca branca SEI DISTO )

É Guilherme, essa da pesquisa é como na época de eleições, "foram ouvidos tantas mil pessoas entre os dias tais e tais, mas nunca fui ouvido e não conheço ninguém que tenha sido kkkkkkk"

Teria que descobrir quais os proprietários de troller que foram ouvidos, quais as idéias que foram dadas e se a FORD seguiu essas idéias ou não.
Se algum proprietário de Troller que foi ouvido sobre essa pesquisa e se quiser se manifestar por aqui seria bem vindo....

Giovani
04/07/2014, 10:11
Jipe não se compra, se constrói!

Quer um 4x4, 0Km, de uma grande montadora, sem frescura, com pneu mud, pronto para trilha? Compra esse:

http://www.atv.com/gallery/gallery.php/d/62345-1/2014-Polaris-RZR-XP-4-1000-Action-04.jpg?g2_GALLERYSID=TMP_SESSION_ID_DI_NOISSES_PMT

Vejam o preço desse Polaris...

[]'s

jorgeffn
04/07/2014, 12:19

Procure um Troller usado para comprar que nunca foi na terra (e isso nem precisa ser ao pé da letra, digo que já não rodou bastante em terrenos ruins), até acha, mas não com tanta facilidade quanto se imagina.

abs!!!

abs!!!

ASitta
04/07/2014, 22:13

Aí pergunto :

1- O MODELO NOVO

2- Parachoque de aço ( )

Motor MWM 2.8 não atende a legislação de controle de emissões.....?..

Miranda_MG
05/07/2014, 08:32
Os caras reconstruíram toda a linha de montagem, vc acha que seria viável manter uma segunda linha, com formas, gabaritos, fornecedores e pessoal apenas para manter o modelo antigo? Foram todas as outras peças da corrente de logistica e da linha de montagem que não estou nem citando, seria mais ou menos como ter duas fábricas e com o risco de um modelo canibalizar o outro.
Manter o modelo antigo poderia não ser viável por outro simples motivo, os fornecedores também evoluem e as peças deixam de ser fabricadas, não seria uma linha de baixa escala como a da Troller que viabilizaria o mantenimento de uma peça em um fornecedor. Este moesmo motor e outras peças precisam ser vendidos a vários outros carros para que a linha seja viável economicamente.
Se os outros carros evoluem ou deixam de ser fabricados, os fornecedores "obrigam" a ford a também evoluir.
Se não fosse assim, estaríamos até hoje com aqueles tão falados e saudosos motores carburados de 2005.

Quanto ao parachoque de aço ou plástico, se a maioria dos trolleiros forem ouvidos e souberem que o de aço é mais caro e pesado influenciando no consumo, te garanto que o vencedor será o de plástico.
Acho que a Ford fez muito bem em disponibilizar os 120 opcionais para quem quiser fazer upgrade em seus carros, quanto à peça original, sempre tem quem compre.

x2!

Com exceção da afirmação sobre a quantidade de Trollers na lama (quando me falta experiência/competência).

Abraço,

Miranda

Léo !!!
05/07/2014, 11:35
Só o fato da ford usar o mesmo farol de milha, já me da arrepio.
Como uma empresa pode insistir tanto assim em uma peça que não funciona ?
Lixo de empresa.

PPS_Recife
05/07/2014, 22:09
Pessoal, tudo bem?
Alguém sabe dizer se a produção do modelo 2014 já foi encerrada, ou até quando vai?

Abraços!

guilhermeabreu
06/07/2014, 16:04

RBRUNADO

Uma resposta muito tecnica e convincente , eu já imaginava isto , mas sabe como somos , sempre querendo alguma coisa que não pode existir ou inviável , mas que seria uma ótima opção seria , vc ter um carro que foi consagrado pela simplicidade , rusticidade e resistência e baixa manutenção .

Fazer o que !!!!!!!!!!!!!! é o FAMIGERADO mercado .

Mas obrigado pela resposta .

Abraço , mas ainda vou procurar esta raridade , TROLLER 2004 com uns 100.000 km rodados de único dono . Ano passado tive a oportunidade de comprar um de um juíz com 74.000km impecável nunca andou em estrada de terra , me arrependo até hoje .

abreu
06/07/2014, 16:40
Só o fato da ford usar o mesmo farol de milha, já me da arrepio.
Como uma empresa pode insistir tanto assim em uma peça que não funciona ?
Lixo de empresa.
Podem ter aproveitado o mesmo molde e mudado apenas o plastico injetado. #pensamentopositivo

Mateus César Degregori
07/07/2014, 11:28
Novo Troller esta na revista quatro rodas deste mês! Com preço estimado entre 110 e 115 mil

Casa da transmissão4x4
08/07/2014, 22:39
A copa acabou então o troller deve sair mais cedo para as revendas. Fizemos a instalação de molas maiores com amortecedores bilstein, ficou parecendo um landau de tão macio que ficou, pela suspensão deste novo troller imagino que deve ficar muito melhor.

RONIE_VALIM
10/07/2014, 18:24
A copa acabou então o troller deve sair mais cedo para as revendas. Fizemos a instalação de molas maiores com amortecedores bilstein, ficou parecendo um landau de tão macio que ficou, pela suspensão deste novo troller imagino que deve ficar muito melhor.

E a caixa de roda, será que entra pneu até qual tamanho?

junior888
11/07/2014, 17:54
Estava olhando algumas fotos do novo troller, e não pude deixar de notar que os eixos não são mais dana, acredito serem o mesmo da nova ranger, porem, o dianteiro rígido. Alguem sabe que eixos são esses? Seriam melhores que os tao famosos dana 44?

abreu
11/07/2014, 23:32
Estava olhando algumas fotos do novo troller, e não pude deixar de notar que os eixos não são mais dana, acredito serem o mesmo da nova ranger, porem, o dianteiro rígido. Alguem sabe que eixos são esses? Seriam melhores que os tao famosos dana 44?
O dianteiro é o Dana 44-3.
O traseiro é Ford, mas não se sabe se é o 8.8, 9 ou algum outro...

junior888
12/07/2014, 11:28
Saberia me dizer quantas estrias tem esse eixo? são flutuantes?

Casa da transmissão4x4
12/07/2014, 20:42

segundo um site que eu postei anteriormente falava que são dana44-3, tomara que pelo menos o traseiro seja mesmo ford 8.8 (mesmo das ranges de 96 a 2000) ou ford 9.

Martin427
15/07/2014, 10:31
Preço definido: base R$ 110.990.

Com guincho 8.000 libras, parachoques offroad, todas as proteções inferiores, snorkel e pneus MUD: R$ 128.602.

Mais: eixo dianteiro Dana 44-3 flutuante; eixo traseiro: Dana 44-4 semi-flutuante; Tanque: 62L

Achei uma bosta. A parte boa é que com esses preços absurdos, o meu, que é o último 3.0 e todo equipado, valorizou bastante.

Vejam o site da Troller.

Abraço,
Martin

Bernardo Hoelz
15/07/2014, 10:53
Achei que ficou bacana, ainda bem que tenho acessórios aqui em casa, pneus mud km2, guincho, rodas 15x8 -25. Pensando em adquirir um ano que vem com para-choque off road.

Thiago Pereira
15/07/2014, 11:01
Ficha técnica:

MOTOR

Modelo: T4
Carroceria: compósito especial smc
Chassi: tipo longarinas de perfil retangular - dimensões (mm) 100x50x3
Quantidade de portas: 3
Capacidade de passageiros: 5
Número de eixos: 2
Tração: 4x4 part time com reduzida
Direção: hidráulica de esferas recirculantes
Embreagem: tipo monodisco, seco e de acionamento hidráulico - diâmetro (mm) 273
Bateria: tensão 12v - capacidade 65ah
Alternador: tensão 14v - capacidade 110a

TRASMISSÃO

Tipo: manual mecânica
Número de marchas: 6 (seis) marchas à frente e ré
Relações de transmissão:
1ª MARCHA: 5,441:1
2ª MARCHA: 2,839:1
3ª MARCHA: 1,721:1
4ª MARCHA: 1,223:1
5ª MARCHA: 1,000:1
6ª MARCHA: 0,794:1
RÉ: 4,935:1
Relações de transferência:
Normal: 1,000:1
Reduzida: 2,720:1
Relação de diferencial: 3,31:1

PESOS

Peso ordem marcha:
Total 2140 kg
Dianteira 1091 kg
Traseira 1049 kg
Capacidadede de carga (carga útil): 420 kg
Peso bruto total (pbt): 2560 kg
Peso bruto total combinado (pbtc): 5100 kg
Massa máxima indicada nos eixos:
Dianteiro 1279 kg
Traseiro 1385 kg
Capacidade máxima de reboque sem freios: 750 kg
Capacidade máxima de reboque com freios: 2400 kg
Carga máxima no bagageiro de teto: 150 kg
Capacidade tanque de combustível: 62 l
Aceleração 0-100km/h (s): 12,3
Nível de ruído:
Marcha-lenta 50.7 db(a)
Cruzeiro 120km/h 74.2 db(a)emissões proconve l6

FREIOS

Servofreio: 10"
Cilindro mestre: 22.2 mm
Circuito hidráulico: duplo independente (dianteiro/traseiro) com abs e ebd
Freios dianteiros:
Tipo disco ventilado
Diâmetro do disco 302mm
Área disco 402,19cm²
Área pastilhas 76cm²
Freios traseiros:
Tipo disco rígido
Diâmetro do disco 305mm
Área disco 356,3cm²
Área pastilhas 50,25cm²
Freio de estacionamento:
Acionamento manual
Atuação rodas traseiras

SUSPENSÃO

DIANTEIRA:
Tipo eixo rígido, com barra estabilizadora e barra panhard
Molas helicoidais
Amortecedores hidráulicos de dupla ação
Eixo flutuante - dana 44-3
TRASEIRA:
Molas helicoidais
Eixo semi-flutuante - dana 44-4 com sistema anti-escorregamento trac-lok

DIMENSÕES:

Distância entre-eixos: 2.585 mm
Comprimento total: 4095 mm
Largura:
Com retrovisores 1977 mm
Sem retrovisores 1868 mm
Altura com massa em ordem de marcha: 1966 mm
Balanço dianteiro: 600mm
Balanço traseiro: 655mm (s/ estepe)
Bitola do eixo dianteiro: 1565mm
Bitola do eixo traseiro: 1565mm
Vão livre do solo sob os eixos: 227 mm diant 208 mm tras
Vão livre do solo sob o entreeixos*: 316 mm
Rodas: Liga 17" X 8"Pneus: 255/65 R17 (70%On / 30% Off-Road)
Ângulo De Entrada: 51º
Ângulo De Saida: 51º
Ângulo De Transposição De Rampa: 30º
Inclinação Lateral Máxima*: 40º
Rampa Máxima: 45º
Travessia de água*: 800 mm
Raio de giro mínimo (roda a roda): 6.350 mm
FR legroom (espaço para pernas dianteiro): 1054 mm
FR head room (espaço para cabeça dianteiro): 960 mm
FR hip room (espaço para quadris dianteiro): 1395 mm
FR shoulder room (espaço para quadris dianteiro): 1460 mm
RR legroom (espaço para pernas traseiro): 794 mm
RR head room (espaço para cabeça traseiro): 965 mm
RR hip room (espaço para quadris traseiro): 1290 mm
RR shoulder room (espaço para quadris traseiro): 1378 mm
Largura máxima do porta malas: 1208 mm
Largura mínima do porta malas (caixa de rodas): 1163 mm
Comprimento do porta malas (inferior): 401 mm
Comprimento do porta malas (superior): 240 mm
Altura do porta malas (assoalho até o teto): 900 mm
Volume do porta malas com bancos na posição normal: 134l
Volume do porta malas com bancos traseiro rebatidos: 558l
Volume do porta malas até o teto com bancos na posição normal: 159l
Volume do porta malas até o teto com bancos traseiro rebatidos: 950l

Martin427
15/07/2014, 11:10
O eixo semi-flutuante elimina boa parte dos compradores que pretendem usar o carro na terra.
Se custasse a mesma coisa que o meu, eu ainda pensaria um pouco para comprar por causa disso.

abreu
15/07/2014, 11:37
O eixo semi-flutuante elimina boa parte dos compradores que pretendem usar o carro na terra.
Se custasse a mesma coisa que o meu, eu ainda pensaria um pouco para comprar por causa disso.

São semi-flutuantes, mas como os freios são a disco não há perigo das rodas saírem por ai.
Pode ficar tranquilo.

Abraços.

Troller-a-vista
15/07/2014, 11:48
se eu tivesse $$$ ... mas muuuuuiittaaaa $$$$ ... com 110 mil eu comprava um wrangler e seria muito mais feliz.

Posso estar errado, mas acho que por 60 mil compro um CJ da vida, instalo um baita motor tao bom ou melhor que esse e todos os bla bla bla (exceto ABS e air bag que ai acho que nao rola) e ainda vai dar pra fazer muito mais maluquices tanto off qto on road.

Ainda vai poder tirar a capota (nao considero um jeep de verdade sem ter a capota removivel ainda que nunca ira tirar a mesma).

abreu
15/07/2014, 11:52
O site já está no ar com direito a configurador e tudo!

Preço base: 110.990,00

abreu
15/07/2014, 12:37
O site já está no ar com direito a configurador e tudo!

Preço base: 110.990,00

Para quem estava reclamando dos pneus, por R$1.681,88 a mais ele já sai de fábrica com BF MUD.

Willian Del Piero Rocha
15/07/2014, 12:45
Fotos do lançamento oficial ,se não me engano é do pessoal da trilha Vitória .
https://www.facebook.com/clebercmesquita

Fabio_Roberto
15/07/2014, 13:32
https://www.facebook.com/groups/Novotroller/

Marcelo Oyarzábal
15/07/2014, 14:52
No site já tem a lista com mais de 100 acessórios.

https://www.troller.com.br/acessorios/vitrine/offroad/14

Fabio_Roberto
15/07/2014, 15:28

470758

neto_5462
15/07/2014, 16:02

470758

Eu fiz a mesma coisa que vc.
Só que coloquei o estribo lateral metálico também e não coloquei o guincho, que já tenho...
Alguém sabe qual é esse pneu MUD? Provavelmente deve ser 31"... Dá pra escolher maior?

Walter da Camper
15/07/2014, 16:08
Nunca ví um fabricante (nacional) divulgar uma ficha técnica tão completa...:palmas:

Com essa 1ª marcha 5,441:1 praticamente vai dispensar o uso da reduzida e o carro sairá em 2ª no uso normal (assim como os Engesas e a maioria dos caminhões).

A primeira reduzida resulta em 14,79 (5,441 x 2,720), com isso dá pra subir erosões e pedras em velocidade baixíssima, quase parando o carro sem usar a embreagem, isso após instalar bloqueio 100% nesses D44... :twisted:

Ficha técnica:

MOTOR

Modelo: T4
Carroceria: compósito especial smc
Chassi: tipo longarinas de perfil retangular - dimensões (mm) 100x50x3
Quantidade de portas: 3
Capacidade de passageiros: 5
Número de eixos: 2
Tração: 4x4 part time com reduzida
Direção: hidráulica de esferas recirculantes
Embreagem: tipo monodisco, seco e de acionamento hidráulico - diâmetro (mm) 273
Bateria: tensão 12v - capacidade 65ah
Alternador: tensão 14v - capacidade 110a

TRASMISSÃO

Tipo: manual mecânica
Número de marchas: 6 (seis) marchas à frente e ré
Relações de transmissão:
1ª MARCHA: 5,441:1
2ª MARCHA: 2,839:1
3ª MARCHA: 1,721:1
4ª MARCHA: 1,223:1
5ª MARCHA: 1,000:1
6ª MARCHA: 0,794:1
RÉ: 4,935:1
Relações de transferência:
Normal: 1,000:1
Reduzida: 2,720:1
Relação de diferencial: 3,31:1

PESOS

Peso ordem marcha:
Total 2140 kg
Dianteira 1091 kg
Traseira 1049 kg
Capacidadede de carga (carga útil): 420 kg
Peso bruto total (pbt): 2560 kg
Peso bruto total combinado (pbtc): 5100 kg
Massa máxima indicada nos eixos:
Dianteiro 1279 kg
Traseiro 1385 kg
Capacidade máxima de reboque sem freios: 750 kg
Capacidade máxima de reboque com freios: 2400 kg
Carga máxima no bagageiro de teto: 150 kg
Capacidade tanque de combustível: 62 l
Aceleração 0-100km/h (s): 12,3
Nível de ruído:
Marcha-lenta 50.7 db(a)
Cruzeiro 120km/h 74.2 db(a)emissões proconve l6

FREIOS

Servofreio: 10"
Cilindro mestre: 22.2 mm
Circuito hidráulico: duplo independente (dianteiro/traseiro) com abs e ebd
Freios dianteiros:
Tipo disco ventilado
Diâmetro do disco 302mm
Área disco 402,19cm²
Área pastilhas 76cm²
Freios traseiros:
Tipo disco rígido
Diâmetro do disco 305mm
Área disco 356,3cm²
Área pastilhas 50,25cm²
Freio de estacionamento:
Acionamento manual
Atuação rodas traseiras

SUSPENSÃO

DIANTEIRA:
Molas helicoidais
Eixo flutuante - dana 44-3
TRASEIRA:
Molas helicoidais
Eixo semi-flutuante - dana 44-4 com sistema anti-escorregamento trac-lok

DIMENSÕES:

Distância entre-eixos: 2.585 mm
Comprimento total: 4095 mm
Largura:
Com retrovisores 1977 mm
Sem retrovisores 1868 mm
Altura com massa em ordem de marcha: 1966 mm
Balanço dianteiro: 600mm
Balanço traseiro: 655mm (s/ estepe)
Bitola do eixo dianteiro: 1565mm
Bitola do eixo traseiro: 1565mm
Vão livre do solo sob os eixos: 227 mm diant 208 mm tras
Vão livre do solo sob o entreeixos*: 316 mm
Rodas: Liga 17" X 8"Pneus: 255/65 R17 (70%On / 30% Off-Road)
Ângulo De Entrada: 51º
Ângulo De Saida: 51º
Ângulo De Transposição De Rampa: 30º
Inclinação Lateral Máxima*: 40º
Rampa Máxima: 45º
Travessia de água*: 800 mm
Raio de giro mínimo (roda a roda): 6.350 mm
FR legroom (espaço para pernas dianteiro): 1054 mm
FR head room (espaço para cabeça dianteiro): 960 mm
FR hip room (espaço para quadris dianteiro): 1395 mm
FR shoulder room (espaço para quadris dianteiro): 1460 mm
RR legroom (espaço para pernas traseiro): 794 mm
RR head room (espaço para cabeça traseiro): 965 mm
RR hip room (espaço para quadris traseiro): 1290 mm
RR shoulder room (espaço para quadris traseiro): 1378 mm
Largura máxima do porta malas: 1208 mm
Largura mínima do porta malas (caixa de rodas): 1163 mm
Comprimento do porta malas (inferior): 401 mm
Comprimento do porta malas (superior): 240 mm
Altura do porta malas (assoalho até o teto): 900 mm
Volume do porta malas com bancos na posição normal: 134l
Volume do porta malas com bancos traseiro rebatidos: 558l
Volume do porta malas até o teto com bancos na posição normal: 159l
Volume do porta malas até o teto com bancos traseiro rebatidos: 950l

Fabio_Roberto
15/07/2014, 16:18
Eu fiz a mesma coisa que vc.
Só que coloquei o estribo lateral metálico também e não coloquei o guincho, que já tenho...
Alguém sabe qual é esse pneu MUD? Provavelmente deve ser 31"... Dá pra escolher maior?

O local no site onde esta "Monte o seu" Saiu do ar... retiraram do site, não acho mais....

Vermeio
15/07/2014, 16:29
Nunca ví um fabricante (nacional) divulgar uma ficha técnica tão completa...:palmas:

Com essa 1ª marcha 5,441:1 praticamente vai dispensar o uso da reduzida e o carro sairá em 2ª no uso normal (assim como os Engesas e a maioria dos caminhões).

A primeira reduzida resulta em 14,79 (5,441 x 2,720), com isso dá pra subir erosões e pedras em velocidade baixíssima, quase parando o carro sem usar a embreagem, isso após instalar bloqueio 100% nesses D44... :twisted:

Boas informações mesmo.
as marchas ficaram bem mais curtas e reduzida tambem, mas compensa pelo diferencial que foi colocado 3,31 ao invés do 4,09 usado hoje.
como o mesmo diametro de pneus deve ficar uma relação final em 1ª e 2ª marcha bem parecida...
abs

ps: nao achei no site esta opção de configuração :parede:
tem opcionais ou vem sempre completo que nem o de hoje?

Giovani
15/07/2014, 17:00
O local no site onde esta "Monte o seu" Saiu do ar... retiraram do site, não acho mais....
Deve ter caído o servidor. Muita gente brincando...:computador:

Nem a página inicial está abrindo... Como tem jipeiro desocupado!:lol:

[]'s

neto_5462
15/07/2014, 17:22

Não sei se foi oreiada ou se deu pau no servidor mesmo, mas além disso que vc falou, eu reparei que o preço estava constando como válido até 15/07, ou seja, preço somente para o dia.
Devem ter colocado como teste e como um monte de gente foi lá montar, preferiram retirar logo do ar.
Corre o risco desses valores não serem os definitivos... Vai saber!

Willian Del Piero Rocha
15/07/2014, 21:29
A pagina está no ar ,mas retiram o configurador e o preço .

Spike
15/07/2014, 22:52
Pessoal, acharam o novo Troller caro?? Assistam esse video e tirem suas conclusões....Em resumo, quer que o valor abaixe??? Não comprem, imagine a frota nova toda parada no pátio da montadora e o estoque cada vez aumentando.........aí sim os preços serão mais justos..Abrs

https://www.youtube.com/watch?v=ifp3L0xYmF4

abreu
15/07/2014, 23:47
Para o pessoal que entende de eixos Dana, esse 44-3 traseiro semi-flutuante, qual seria o bloqueio (ARB ou Eaton E-Locker) correto para ele? Será o mesmo do antigo? (D44 30 spline?)
E para o dianteiro, será que continua o mesmo?

Eu já estou querendo comprar os meus =D

Abraços.

abreu
15/07/2014, 23:50
Ps. Também não estou entendendo essa tampa do diferencial traseiro... Ela é invertida? Virada para o lado onde vai o cardã? Como vamos tirar a tampa para trocar o óleo!?

homerohermida
16/07/2014, 07:40
Ps. Também não estou entendendo essa tampa do diferencial traseiro... Ela é invertida? Virada para o lado onde vai o cardã? Como vamos tirar a tampa para trocar o óleo!?
Já vi numa foto que tem um dreno embaixo.

Martin427
16/07/2014, 09:32
São semi-flutuantes, mas como os freios são a disco não há perigo das rodas saírem por ai.
Pode ficar tranquilo.

Abraços.

Mais ou menos, Abreu. Num primeiro momento a roda não sai andando, mas a pinça de freio não foi feita pra segurar o tanto de força lateral que os rolamentos/pontas de eixo seguram e pode não aguentar. E de qualquer maneira, se quebrar, ainda que a roda não lhe ultrapasse, você não anda mais com o jipe. Com eixo flutuante, se quebrar, é só tracionar pelo outro eixo e da pra chegar em casa. Se for o dianteiro, nem precisa pressa pra concertar...

Eu realmente acho que eixo semi-flutuante é um baita regresso. Tudo bem que esse eixo provavelmente é muito mais forte que os Dana 44 do T4 antigo, mas mesmo assim, jipeiro é cupim de aço. Nada é inquebrável na mão desses caras.

Abraço,
Martin

Elmer_Jeep
16/07/2014, 09:35

Não tem como esse diferencial traseiro ser um Dana, ta na cara que é o mesmo da ranger, um modelo OEM de carcaça hidroformada e 3rd member. Semelhante aos de Hilux, L200, Nova S10.

A manutenção deste aí pra quem faz trilha é um pouco mais complicada pois realmente a carcaça não tem tampa, somente bujões de dreno e nivel/abastecimento do óleo.
Pra fazer uma inspeção ou limpeza tem que remover o 3rd member e pra permitir a retirada do 3rd member é necessário desmontar o cardan, freios, rolamentos e semi-eixos...

Só pra ter uma idéia da trabalheira pra inspecionar o interior desse modelo de eixo vejam as fotos da primeira pagina desse tutorial:
step by step removal and installation of e-locker 3rd member - Tacoma World Forums (http://www.tacomaworld.com/forum/2nd-gen-tacomas/193828-step-step-removal-installation-e-locker-3rd-member.html)
(Desconsiderar as fotos do post #2)

Pode até ser que dentro desse eixo do novo Troller tenham usado uma caixa satélites padrão Dana mas particularmente eu acho difícil.

[]'s

Walter da Camper
16/07/2014, 10:44
A diferença entre Dana 44 e 44-3 é o diametro dos rolamentos, portanto a caixa satélite é a mesma, bastando substituir os rolamentos. Tenho um E-Locker especificado para D-44 30 estrias, mas na hora da instalação tive que utilizar os rolamentos do 44-3 no meu diferencial Dana antigo.

A ficha técnica fala em 44-4 na traseira. O que sei desse diferencial é que é do tipo "C" clip, ou seja, o semi eixo é preso no centro da caixa de satélites, mas não sei se há compatibilidade com os bloqueios para D44/44-3.

Para o pessoal que entende de eixos Dana, esse 44-3 traseiro semi-flutuante, qual seria o bloqueio (ARB ou Eaton E-Locker) correto para ele? Será o mesmo do antigo? (D44 30 spline?)
E para o dianteiro, será que continua o mesmo?

Eu já estou querendo comprar os meus =D

Abraços.

Giovani
16/07/2014, 10:58
Eu realmente acho que eixo semi-flutuante é um baita regresso. Tudo bem que esse eixo provavelmente é muito mais forte que os Dana 44 do T4 antigo, mas mesmo assim, jipeiro é cupim de aço. Nada é inquebrável na mão desses caras.
Tem muita lenda sobre esses eixos.
Nossos burros de carga aqui no BR, a F1000 e D20 usavam esse sistema. Muitas pkp's ainda usam.
A maioria absoluta das quebras ocorre por manutenção inadequada. Trocam rolamentos como trocam ferraduras. Às vezes no mesmo local...
E cupim de aço também quebra manga de eixo. Até mesmo as especiais. Isso não é exclusividade de eixos semi-flutuantes.

[]'s

Não tem como esse diferencial traseiro ser um Dana, ta na cara que é o mesmo da ranger, um modelo OEM de carcaça hidroformada e 3rd member. Semelhante aos de Hilux, L200, Nova S10.

Pode até ser que dentro desse eixo do novo Troller tenham usado uma caixa satélites padrão Dana mas particularmente eu acho difícil.

[]'s
Dana 44.4. Postaram no face a ficha técnica. Anexo.

[]'s

Sergio c
16/07/2014, 11:26
Mais ou menos, Abreu. Num primeiro momento a roda não sai andando, mas a pinça de freio não foi feita pra segurar o tanto de força lateral que os rolamentos/pontas de eixo seguram e pode não aguentar. E de qualquer maneira, se quebrar, ainda que a roda não lhe ultrapasse, você não anda mais com o jipe. Com eixo flutuante, se quebrar, é só tracionar pelo outro eixo e da pra chegar em casa. Se for o dianteiro, nem precisa pressa pra concertar...

Abraço,
Martin
Também acho que se quebrar o semi-eixo bem próximo do rolamento e a viatura fizer uma curva para o lado contrário do SE quebrado, e, se tiver pneus grandes, a parte de baixo do pneu em contato com o solo começa a "sair da caixa de roda", forçando o suporte das pinças de freio, podendo quebrá-la e fazer um belo estrago, ainda mais se for em uma velocidade um pouco mais alta.

RONIE_VALIM
16/07/2014, 11:47
Basta colocar um D44 convencional e acabar com os problemas!

Pra quem já tem o Troller com bloqueio, relação, pontas de eixo, mangas e cubos reforçados, fica extremamente mais barato apenas achar uma carcaça do D44 convencional e fazer a mudança. Imagina a trabalheira que vai ser ter esse eixo traseiro? O único inconveniente seré adaptar o suporte das pinças com ABS, mas na boa? Tem muita gente capacitada que tem condições de realizar essa adaptação sem grandes dificuldades...

No meu eixo traseiro tem mais de R$10.000,00 de investimento. Acho que com menos de R$5.000,00 dá para fazer esta mudança e não esquentar a cabeça com esse eixo ai...

Hoje parece uma coisa de outro mundo falar isso, mas esperem pra ver....!!!!

Giovani
16/07/2014, 11:57
Hoje parece uma coisa de outro mundo falar isso, mas esperem pra ver....!!!!
Eu diria: "esperem começar à quebrar, para ver se precisa fazer isso".

Mais fácil alguém produzir um kit especial, com semi-eixos reforçados e flutuante. P&P...

[]'s

RONIE_VALIM
16/07/2014, 12:15
Eu diria: "esperem começar à quebrar, para ver se precisa fazer isso".

Mais fácil alguém produzir um kit especial, com semi-eixos reforçados e flutuante. P&P...

[]'s

O problema é quebrar e ficar com o carro parado! rsss

Giovani
16/07/2014, 16:37
"O Novo Troller T4 conta com o Space Frame, uma estrutura metálica tubular interna que cobre todo o veículo e proporciona maior proteção para os ocupantes em caso de colisão.
Carroceria em Compósito.
Todas as peças da carroceria são construídas em compósito especial obtido através do processo chamado SMC (Sheet Moulding Compound), processo de moldagem por compressão a quente.
O compósito é imune a corrosão e altamente resistente a impactos de galhos e pedras."

Fonte: Luis Fernando Donatti, via Facebook

Giuberto
16/07/2014, 21:12

[]'s

Um kit flutuante P&P seria meu primeiro investimento, antes de colocar pneus maiores.

Giovani, vocês da power podem produzir isso?

Giovani
16/07/2014, 21:37
Um kit flutuante P&P seria meu primeiro investimento, antes de colocar pneus maiores.

Giovani, vocês da power podem produzir isso?

Não mestre... Peças de transmissão e suspensão não fazemos.

[]'s

desmosedici
16/07/2014, 22:02
Gente, eu tenho um problema básico, nem posso ver as cores disponiveis no site do Troller. Alguém sabe que cores tem?

abreu
17/07/2014, 00:38
Gente, eu tenho um problema básico, nem posso ver as cores disponiveis no site do Troller. Alguém sabe que cores tem?

És daltônico?

Miranda_MG
17/07/2014, 00:38
Troller T4 2015 parte de R$ 110.990 e chega às revendas em agosto | Notícias Automotivas - Carros (http://www.noticiasautomotivas.com.br/troller-t4-2015-parte-de-r-110-990-e-chega-as-revendas-em-agosto/)

abreu
17/07/2014, 13:03

A manutenção deste aí pra quem faz trilha é um pouco mais complicada pois realmente a carcaça não tem tampa, somente bujões de dreno e nivel/abastecimento do óleo.
Pra fazer uma inspeção ou limpeza tem que remover o 3rd member e pra permitir a retirada do 3rd member é necessário desmontar o cardan, freios, rolamentos e semi-eixos...

Só pra ter uma idéia da trabalheira pra inspecionar o interior desse modelo de eixo vejam as fotos da primeira pagina desse tutorial:
step by step removal and installation of e-locker 3rd member - Tacoma World Forums (http://www.tacomaworld.com/forum/2nd-gen-tacomas/193828-step-step-removal-installation-e-locker-3rd-member.html)
(Desconsiderar as fotos do post #2)

[]'s

Também não estou entendendo isso Elmer...
Nas specs oficiais da Troller falam que é Dana44-4, mas nas fotos dos carros o eixo não se parece com nenhum Dana44 que eu já tenha visto.

Na verdade, pelas fotos ele é igual ao Ford 9.
O 8.8 é um pouco diferente.

Será que apresentaram ele com o Ford 9 e no de produção vem o Dana 44-4?

Vai entender...

Walter da Camper
17/07/2014, 14:23
Quanto à polêmica do eixo traseiro, pode ser que os carros apresentados no lançamento sejam "pré-série", com algum componente que ainda não é o definitivo. Pode ser que a fábrica instalou eixo de ranger às pressas para o lançamento porque a Dana/Spicer demorou para entregar o lote que vai para a linha de montagem.

Também não estou entendendo isso Elmer...
Nas specs oficiais da Troller falam que é Dana44-4, mas nas fotos dos carros o eixo não se parece com nenhum Dana44 que eu já tenha visto.

Na verdade, pelas fotos ele é igual ao Ford 9.
O 8.8 é um pouco diferente.

Será que apresentaram ele com o Ford 9 e no de produção vem o Dana 44-4?

Vai entender...

Elmer_Jeep
17/07/2014, 15:11
Esse eixo ta um mistério mesmo. Acabou de pipocar umas fotos da fábrica da troller no facebook mas não tem uma que mostre o diferencial traseiro.

https://www.facebook.com/media/set/?set=pcb.550224578421207&type=1

RONIE_VALIM
17/07/2014, 17:17
Gostei do tanque reposicionado.
Atrás ele atrapalha muito manuseio de para-choque e afins.

abreu
17/07/2014, 18:41
Gostei do tanque reposicionado.
Atrás ele atrapalha muito manuseio de para-choque e afins.

Também gostei, mas não gostei da capacidade... 62 litros é muito pouco.
O antigo tinha 72 litros, e chegava a pegar 78.

Vi que tem muito espaço em baixo sobrando em baixo do carro, qual fabricante aqui se habilita a fazer um tanque maior para os que gostam de expedições? Eu sou o primeiro cliente garantido.

Há problemas em fazer um tanque com chapas de alumínio?

Segue a foto do espaço vazio:

https://imagizer.imageshack.us/v2/840x630q90/537/5f5946.jpg

Policarpo
17/07/2014, 21:41
Puxa... Achei uma furada ele não vir com air bags, bloqueio full traseiro e tanque de uns 80l...a ranger 3.2 cabine simples vem com bloqueio full de acionamento elétrico.

Nem que fosse como opcional...

De qq forma o preço está exorbitante... E o pior é que vai ter gente fazendo fila!

AndréAngra
18/07/2014, 07:21
Por isso que carro no Brasil não abaixa de preço......caro pra garai, e já tem fila!

Sergio c
18/07/2014, 08:45
Por isso que carro no Brasil não abaixa de preço......caro pra garai, e já tem fila!
Se todos dessem uma segurada nas compras do novo troller, certamente a Ford teria que baixar p uns 100k, mas, considerando o salário mínimo de 725k, ainda acho o preço de uns 100k um absurdo.

abreu
18/07/2014, 14:44
Na matéria que saiu no notícias automotivas tem as fotos do eixo traseiro, que em nada se parece com um Dana 44.

Segue o link: Novo Troller T4 - Impressões ao dirigir e detalhes da fábrica | Notícias Automotivas - Carros (http://www.noticiasautomotivas.com.br/novo-troller-t4-impressoes-ao-dirigir-e-detalhes-da-fabrica/#)

Elmer_Jeep
18/07/2014, 15:12
Na matéria que saiu no notícias automotivas tem as fotos do eixo traseiro, que em nada se parece com um Dana 44.

Segue o link: Novo Troller T4 - Impressões ao dirigir e detalhes da fábrica | Notícias Automotivas - Carros (http://www.noticiasautomotivas.com.br/novo-troller-t4-impressoes-ao-dirigir-e-detalhes-da-fabrica/#)

Esse daí não tem cara de dana 44.

http://www.noticiasautomotivas.com.br/images/img/f/novo-troller-t4-NA-impressoes-fabrica-25.jpg

Obs, a gambiarra pra fixar o prato da mola continua...

Acho que esse modelo apresentado ainda é um protótipo...

Observando as fotos do Brasil Fora de Estrada (anexos), dá para ver umas "gambis" no eixo traseiro, que não tem cara de produção em série.
Se o eixo veio da Ranger, o suporte do amortecedor original dela está sendo usado para segurar a barra estabilizadora, junto com uma abraçadeira.
Também tem uma abraçadeira mais para o lado, que parece estar segurando o prato da mola?!?!? :pensativo:

http://www.4x4brasil.com.br/forum/attachments/troller/465334d1401588984-lancamento-do-novo-troller-2015-10397060_964638323565621_1425449365626878918_o.jpg
http://www.4x4brasil.com.br/forum/attachments/troller/465333d1401588616-lancamento-do-novo-troller-2015-10298494_964638730232247_2181126336894732840_o.jpg

[]'s

[]'s

Giovani
18/07/2014, 15:39
Pq não seria um Dana 44?

A Dana também produz eixos nesse formato, conhecido lá fora como "banjo".

É mais leve que o tradicional, sem perder resistência. A maioria absoluta das pkp's modernas estão vindo com esses eixos: Hilux, Triton, Ranger, S10, etc.

O site da Dana é pobre em informações e fotos, mas achei nesse aqui:
Automotive Axles | Front & Rear Axles: Spicer India (http://www.spicerindia.in/products/axles.aspx)

"Description

Banjo-style beam axles utilize advanced hypoid gear technology with smaller offsets. Lightweight, yet durable, these axles withstand wear and tear from light vehicles ranging from light delivery vehicles and passenger cars to larger, heavy-duty vehicles for commercial and some off-highway applications. Banjo-style designs improve fuel economy and ride, all while increasing payloads to help carry more with less. Our line of light-vehicle axles is always rigorously tested to solve your performance challenges and keep vehicles on the road longer. "

Se na ficha técnica diz ser um Dana 44.4, coroa e pinhão devem ser os mesmos. Muda apenas o formato de construção do eixo.

[]'s

Elmer_Jeep
18/07/2014, 15:50
Se na ficha técnica diz ser um Dana 44.4, coroa e pinhão devem ser os mesmos. Muda apenas o formato de construção do eixo.

[]'s
Então no final das contas o miolo deve ser derivado dos Danas tradicionais.
Eu ainda não tinha conhecimento desse modelo de carcaça sendo produzido pela Dana, já vi coroa e pinhão pra Hilux (eixo toyota 8") no catálogo de componentes spicer.

[]'s

Mateus César Degregori
19/07/2014, 08:50
Aquela barra estabilizadora do eixo traseiro vai sofrer na trilha, deviam ter deixado igual ao t4 antigo.

RONIE_VALIM
19/07/2014, 09:20
Aquela barra estabilizadora do eixo traseiro vai sofrer na trilha, deviam ter deixado igual ao t4 antigo.

E so tirar fora! Ganha-se mais curso de suspensao ainda!!!

André F
19/07/2014, 18:25
Para vender no exterior, irá precisar de controle de estabilidade e airbags - ambos itens improváveis do modelo receber, portanto deverá ser somente para o nosso mercado. O curioso é a Ford argumentar que, por conta de uma brecha (jeitinho...) na legislação, o modelo não precisa de airbags. Sinceramente... aonde fica o consumidor nessa estória?? Vergonhoso. Isso certamente é dedo do departamento financeiro, não da engenharia. Comente em qualquer lugar do mundo que está comprando um veículo de US$50 mil (preço de Porsche nos EUA) sem airbags e imediatamente passará a aparecer o mais idiota na conversa.

Tanto o spaceframe quanto o processo SMC são excelentes evoluções. O SMC permite inclusive o uso de fibra de carbono no lugar do vidro, o que pode ser uma opção para o futuro. Outra opção seria o uso de resina epoxy em algumas peças, a melhor que existe com essa tecnologia. O problema popularmente conhecido como "osmose", que ataca a resina poliéster, não afeta a resina epoxy ou a vinylester - esta última seria ideal para o T4, pois não é tão cara quanto o epoxy e o processo de fabricação já foi alterado.

O teto-solar e os acessórios são excelentes. A tomada de ar elevada também foi uma boa sacada, com a opção de usar o prolongador, como um snorkel tradicional.

O único outro ponto negativo é o porta-malas - não entendo porque não fazer o modelo, que fosse 20cm maior, e criar um espaço de bagagem realmente usável.

Desejo muito sucesso à Troller com seu novo modelo, esperando que em breve possamos contar com airbags frontais e laterais para o novo T4.

Duque Duro
19/07/2014, 18:49
Pelo visto o troller foi testado na inglaterra, olha neste video a posição do volante :

https://www.youtube.com/watch?v=cxVLPJt7cvw

Inglaterra nada, rapaz. O Zé Ruela fez uma parte do filme com montagem de fotos e inverteu as mesmas. Olha a marca 4x4 e o T no volante, por exemplo.

Sergio c
20/07/2014, 09:24
Inglaterra nada, rapaz. O Zé Ruela fez uma parte do filme com montagem de fotos e inverteu as mesmas. Olha a marca 4x4 e o T no volante, por exemplo.
Montagem, e das brabas ainda hehehehehehehehehhe

Rogerio Fernandes Macedo
21/07/2014, 07:21
Para vender no exterior, irá precisar de controle de estabilidade e airbags - ambos itens improváveis do modelo receber, portanto deverá ser somente para o nosso mercado. O curioso é a Ford argumentar que, por conta de uma brecha (jeitinho...) na legislação, o modelo não precisa de airbags. Sinceramente... aonde fica o consumidor nessa estória?? Vergonhoso. Isso certamente é dedo do departamento financeiro, não da engenharia. Comente em qualquer lugar do mundo que está comprando um veículo de US$50 mil (preço de Porsche nos EUA) sem airbags e imediatamente passará a aparecer o mais idiota na conversa.
.

Resposta simples , o consumidor esta no fim dessa cadeia , com a decisão de compra.
Realmente não existe uma opção no mercado nacional nessa categoria de veiculo , mas não é porque nao existe que precisamos comprar o que tem.
Quem gosta e quer ver uma real melhoria "não só um casco enfeitado " é só segurar o cheque e dizer não.....

Nilton J
21/07/2014, 11:36
Resposta simples , o consumidor esta no fim dessa cadeia , com a decisão de compra.
Realmente não existe uma opção no mercado nacional nessa categoria de veiculo , mas não é porque nao existe que precisamos comprar o que tem.
Quem gosta e quer ver uma real melhoria "não só um casco enfeitado " é só segurar o cheque e dizer não.....

Coisa de ano e meio atrás, ao saber q iriam lançar um "Novo Troller", mandei email à Troller pedindo um modelo 4 portas e com porta-malas maior. Nunca tive nenhum retorno, sequer uma mísera resposta simples do tipo "sim" ou "não".

Apesar de ter gostado do novo look 2015, ainda fico com receio deste novo motor gringo, q dizem ser beberrão ao extremo e também bem problemático, conforme posts do tópico da Nova Ranger.

Não me vejo trocando meu T4 2011 3.0 por este novo modelo, e a questão não é o "Delta X" de preço, mas falta completa de necessidade e de motivação.

Quem sabe baterá a vontade em trocar quando lançarem uma futura versão 4 portas com porta-malas maior.

Enquanto isso, aqui na concessionária de Campinas, loja entupida e recheada de T4s 2013...

Sergio c
21/07/2014, 21:57
Coisa de ano e meio atrás, ao saber q iriam lançar um "Novo Troller", mandei email à Troller pedindo um modelo 4 portas e com porta-malas maior. Nunca tive nenhum retorno, sequer uma mísera resposta simples do tipo "sim" ou "não".

Apesar de ter gostado do novo look 2015, ainda fico com receio deste novo motor gringo, q dizem ser beberrão ao extremo e também bem problemático, conforme posts do tópico da Nova Ranger.

Não me vejo trocando meu T4 2011 3.0 por este novo modelo, e a questão não é o "Delta X" de preço, mas falta completa de necessidade e de motivação.

Quem sabe baterá a vontade em trocar quando lançarem uma futura versão 4 portas com porta-malas maior.

Enquanto isso, aqui na concessionária de Campinas, loja entupida e recheada de T4s 2013...
Pois é Nilton, lendo o fórum da nova ranger, é meio assustador os problemas relatados com esse novo motor, além de ser ele 05 cilindros, o que , em caso de retífica, custa beeeem mais que os outros, além do consumo alto de diesel.
Tomara que eu esteja errado.....

abreu
21/07/2014, 22:50
Video da fábrica, coisa linda, vale a pena assistir:

https://www.youtube.com/watch?v=ulBnML5sdYo

André F
22/07/2014, 10:12
Pois é Nilton, lendo o fórum da nova ranger, é meio assustador os problemas relatados com esse novo motor, além de ser ele 05 cilindros, o que , em caso de retífica, custa beeeem mais que os outros, além do consumo alto de diesel.

Pessoal, acho que é necessário considerar que a quase totalidade dos que entram no tópico de um veículo novo é para falar ou tentar solucionar algum problema - a maioria que não tem problema nunca vamos ouvir falar. Isso acontece com qualquer veículo. Isso não exime a montadora de responsabilidades, mas com veículos de grande volume sempre vamos ouvir sobre unidades com problemas, mesmo das montadoras de luxo alemãs e italianas, por exemplo. Não tenho dúvidas de que haverá filas para o novo Troller nas revendas, então vou esperar alguns meses antes de pensar em adquirir um - podem considerar as primeiras unidades como sendo praticamente "pré-série"... enquanto os outros resolvem os primeiros problemas, mais tarde o veículo já virá com "atualização de firmware", "substituição dos coxins", etc... Brincadeira à parte, mas isso acontece com qualquer montadora.

André F
22/07/2014, 10:22

Muito bom Abreu, obrigado por compartilhar.

Gostei de ver o spaceframe, que está caprichado, mas fixado diretamente no assoalho?
Será que há tubos metálicos embutidos no assoalho? Se alguém souber e puder contribuir no fórum agradeço.

André F
22/07/2014, 14:27
encontrei algumas fotos do chassis, aparentemente os pontos de fixação do piso e do spaceframe são os mesmos, como deve ser - o ideal é que o spaceframe seja soldado ao chassis, não pude verificar como é feito no T4.

DeMelo
22/07/2014, 14:45

Tá lindão o bichim, resta saber a qualidade do produto. Tendo por base o TGV :shock: :shock: :shock: Eu não serei o primeiro, vou esperar uns dois ou três anos!!!

JRoberto
22/07/2014, 17:30

Show o vídeo! Pena não mostrar a montagem da mecânica, será que cortaram ou foi pura coincidência?

novus
22/07/2014, 18:28
Olha, depois desse video cheguei a seguinte conclusão:

Agradando a maioria ou não. Se é pior ou melhor que o modelo anterior, eu ainda não sei. O fato é que depois de muitos anos...O BUGÃO DEIXOU DE SER PROTÓTIPO.

Miranda_MG
22/07/2014, 19:59

Fala, Sérgio. Bom, cara?

Só para que vocês não criem certos preconceitos com o Novo Troller. O motor da Ranger não tem nada de ruim. Pelo contrário, é um bom motor. Só é beberrão, mas esse é o preço do poder... Hahaha...
Os casos de motor fundido estão relacionados a uma mangueira do sistema de arrefecimento do câmbio. A princípio, o material dela não estava adequado e ela se rompe. O recall de modelos 12 e 13 está em andamento. Os modelos 2014 não têm que fazer a troca. Mas, enfim, vocês já devem saber disso.
Bicos e bomba com pau são casos comuns aos motores que precisam do diesel S10. Não é exclusividade da Ranger (tanto que a bola da vez escolhida pela Quatro Rodas foi a Chevrolet S10 por causa desse problema) e acomete, infelizmente, as outras picapes. Relato de quem convive com quem tem outras marcas. Nesse aspecto, há uma discussão relacionada à qualidade desses componentes (independente do fornecedor) e sua adaptação ao "nosso" S10, sobre a qualidade desse diesel aqui no Brasil e/ou sobre o hábito que alguns têm de abastecer com diesel comum e depois de chorar as pitangas na CSS jurando, de pé junto, que só usavam S10. Enfim, ainda uma área nebulosa.

Receba o Troller de coração aberto... Hahaha

Grande abraço!

Miranda

homerohermida
22/07/2014, 20:17
Fala, Sérgio. Bom, cara?

Só para que vocês não criem certos preconceitos com o Novo Troller. O motor da Ranger não tem nada de ruim. Pelo contrário, é um bom motor. Só é beberrão, mas esse é o preço do poder... Hahaha...

Beberrão quanto? Tem idéia?
Obrigado

Miranda_MG
22/07/2014, 21:33
Obrigado

Homero,

Há médias de vários foristas no tópico da NR. Daí o cuidado de se observar como elas aparecem.

- Médias em cidades são as mais complicadas porque dependem, basicamente, de três fatores: como se conduz, relevo e o quanto o trânsito é bom ou ruim. Em BH, subidas e descidas frequentes, trânsito muito ruim e condução não faz diferença porque não dá para acelerar mesmo. Média de 6 km/l (com velocidade média de mais ou menos 12 km/h).

- Em estradas, aqui em Minas, com um relevo de montanhas, condução normal (sem exageros, mas sem ser panguá também) e carregada com uns 200 kg: 10,5 Km/l em média (com velocidade média de uns 90 Km/h). O CB chega a marcar 12 km/l em alguns trechos mais planos e com velocidade de 110 Km/h sem trânsito, mas essa é uma condição rara das estradas por aqui.

Mais ou menos isso.

Abraço,

Miranda

Sandrãobh
22/07/2014, 21:35
Obrigado

Homero, li em uma reportagem, que o novo T4 deu 9,5 nos testes de um jornalista que estava no CE, e a fábrica diz que dá até 12,5 km/l... acho que andando na boa , 100/110 km/h deve até dar isso mesmo....mas na ranger automática, se chegar a botina, 160/170 é por volta de 6~6,5 km/l....

abç.

Miranda_MG
22/07/2014, 21:52
Homero, li em uma reportagem, que o novo T4 deu 9,5 nos testes de um jornalista que estava no CE, e a fábrica diz que dá até 12,5 km/l... acho que andando na boa , 100/110 km/h deve até dar isso mesmo....mas na ranger automática, se chegar a botina, 160/170 é por volta de 6~6,5 km/l....

abç.

Sandrão,

Você está certo. 381 duplicada, descendo para SP, sozinho e sem carga. A 170 Km/h por um período pequeno de tempo, mas com uma olhada para o consumo instantâneo no CB, estava em 7 Km/l. O erro do CB é de 2% a menos em 110 Km/h. Se ele não variar com a velocidade, chega a uns 6,8 Km/l.

Abraço,

Miranda

PS.: não me orgulho dos 170 e fiz isso apenas essa vez para teste da NR. Estava literalmente sozinho nesse trecho (nas duas mãos de direção) e com visibilidade de lateral de pista. Se fizesse merda, o saco preto era só pra mim.

Sandrãobh
22/07/2014, 22:29
Sandrão,

Você está certo. 381 duplicada, descendo para SP, sozinho e sem carga. A 170 Km/h por um período pequeno de tempo, mas com uma olhada para o consumo instantâneo no CB, estava em 7 Km/l. O erro do CB é de 2% a menos em 110 Km/h. Se ele não variar com a velocidade, chega a uns 6,8 Km/l.

Abraço,

Miranda

PS.: não me orgulho dos 170 e fiz isso apenas essa vez para teste da NR. Estava literalmente sozinho nesse trecho (nas duas mãos de direção) e com visibilidade de lateral de pista. Se fizesse merda, o saco preto era só pra mim.

Miranda....
Gostei do PS... kkkkkkkkkk, eu viajei mais de 2.000 km com uma NR e ela é um Tesão, 160 por hora e vc pisa com vontade no acelerador, escuta os 5 cilindros roncarem forte e a bichona ainda lhe dá um soco!!!! É muito motor!!! Tenho até medo dele no T4!!!

abç.

AndréAngra
23/07/2014, 07:22
Miranda....
Gostei do PS... kkkkkkkkkk, eu viajei mais de 2.000 km com uma NR e ela é um Tesão, 160 por hora e vc pisa com vontade no acelerador, escuta os 5 cilindros roncarem forte e a bichona ainda lhe dá um soco!!!! É muito motor!!! Tenho até medo dele no T4!!!

abç.

Vai ser uma cadeira elétrica....ainda mais depois que a turma começar a chipar para 300cv....rsrsrsr. Já existe chip para Nova Ranger?

André F
23/07/2014, 09:24
Tenho até medo dele no T4!!!

Eu tenho medo é de certos jumentos ao volante, que não sabem a diferença de um utilitário para um esportivo... afinal, jipeiro ou trolleiro, a teoria é a atitude responsável na estrada, pois fora dela, qualquer um pode precisar de ajuda. O problema não é o sujeito parar em um saco preto, o problema é levar outros junto, principalmente os que estão fora do carro. Não estou me referindo a ninguém em específico do fórum - há quem basta entrar na estrada para afundar o pé, acho que aqui todo mundo já perdeu alguém conhecido no nosso trânsito sem lei.

Nos Eua ou Europa, utilitário tem controle de estabilidade obrigatório, mesmo para veículos de passeio a obrigatoriedade está chegando. Airbag não preciso nem comentar. Aqui, justamente os veículos com cg mais alto, a lei não obriga.

Tem vários relatos afirmando direção lenta e suspensão macia do novo t4 - o que é normal em um offroad original. Creio que apenas mudar um pouco o perfil dos pneus e trocar os amortecedores deve resolver, sem sequer mexer nas molas. O contrato já cita os itens que perdem a garantia quando se troca esses itens.

Quais modelos de duplo estágio ou progressivo (king, fox, bilstein, etc) devem servir para o t4? Acho a discussão válida, dá tempo para os fornecedores obterem os itens.

Seria interessante também confirmar quais bloqueios são compatíveis com os diferenciais, se há modelos eletrônicos (Eaton, por exemplo) disponíveis.

homerohermida
23/07/2014, 09:46
Sandrão,

Abraço,

Miranda

Qual o consumo médio em cidade e estrada? E a velocidades civilizadas, é claro, pois a 170 Km/h não me interessa...

AndréAngra
23/07/2014, 09:47
Achei engraçado isso....tiraram um monte de carro de linha, por conta do air bag e do ABS....e reformularam o Troller por completo.....e no final das contas, veio sem Air Bag e ABS.......

CarlãoBH
23/07/2014, 09:59
Achei engraçado isso....tiraram um monte de carro de linha, por conta do air bag e do ABS....e reformularam o Troller por completo.....e no final das contas, veio sem Air Bag e ABS.......
ABS ele tem, nao tem air bag

Sergio c
23/07/2014, 10:09
ABS ele tem, nao tem air bag
Já pensou que "chique" na trilha pesada com o novo T4, uma ladeira escorregadia de uns 50 metros, som MP3 a mil, teto solar, painel de LED azul reluzindo, ar condicionado ligado e o ABS fazendo seu trabalho ladeira abaixo.....

Vai ficar que nem os carros da F1 de hj, só acelerar, frear e virar o volante kkkkkkk

Martin427
23/07/2014, 10:52
Já pensou que "chique" na trilha pesada com o novo T4, uma ladeira escorregadia de uns 50 metros, som MP3 a mil, teto solar, painel de LED azul reluzindo, ar condicionado ligado e o ABS fazendo seu trabalho ladeira abaixo.....

Vai ficar que nem os carros da F1 de hj, só acelerar, frear e virar o volante kkkkkkk

Até a água chegar em alguma parte eletrônica que não deveria...

AndréAngra
23/07/2014, 12:41
Até a água chegar em alguma parte eletrônica que não deveria...

Daí tem que esperar o carro chegar nas mãos de quem realmente testa......os consumidor final!
Vamos ver o que a agua, lama, pedras e maus tratos vão fazer com esses sensores do 3.2!

Martin427
23/07/2014, 13:14
Daí tem que esperar o carro chegar nas mãos de quem realmente testa......os consumidor final!
Vamos ver o que a agua, lama, pedras e maus tratos vão fazer com esses sensores do 3.2!

Eu realmente não sei se é um caso isolado ou um problema recorrente, mas eu encontrei numa oficina um dono de Wrangler desses novos (com motor Pentastar). O cara faz uso pesado do jipe, tem pneus 35, bloqueio e-locker + relação encurtada, etc. Nada civilizado.

Ele abriu o porta-luvas e me mostrou uns 6 sensores de ABS novos, no plástico. Disse que em quase toda trilha, quando pega um pouco mais de barro/água, o sensor do ABS fica doido, acende tudo no painel e o controle de estabilidade fica cortando potência. Não adianta limpar. A solução, segundo ele, foi importar uma baciada de sensores e aprender a trocar na trilha mesmo.

Abraço,

Martin

Sandrãobh
23/07/2014, 13:19
Eu tenho medo é de certos jumentos ao volante, que não sabem a diferença de um utilitário para um esportivo... afinal, jipeiro ou trolleiro, a teoria é a atitude responsável na estrada, pois fora dela, qualquer um pode precisar de ajuda. O problema não é o sujeito parar em um saco preto, o problema é levar outros junto, principalmente os que estão fora do carro. Não estou me referindo a ninguém em específico do fórum - há quem basta entrar na estrada para afundar o pé, acho que aqui todo mundo já perdeu alguém conhecido no nosso trânsito sem lei.

Nos Eua ou Europa, utilitário tem controle de estabilidade obrigatório, mesmo para veículos de passeio a obrigatoriedade está chegando. Airbag não preciso nem comentar. Aqui, justamente os veículos com cg mais alto, a lei não obriga.

Tem vários relatos afirmando direção lenta e suspensão macia do novo t4 - o que é normal em um offroad original. Creio que apenas mudar um pouco o perfil dos pneus e trocar os amortecedores deve resolver, sem sequer mexer nas molas. O contrato já cita os itens que perdem a garantia quando se troca esses itens.

Quais modelos de duplo estágio ou progressivo (king, fox, bilstein, etc) devem servir para o t4? Acho a discussão válida, dá tempo para os fornecedores obterem os itens.

Seria interessante também confirmar quais bloqueios são compatíveis com os diferenciais, se há modelos eletrônicos (Eaton, por exemplo) disponíveis.

Concordo com vc, já presenciei alguns 3.0 chipados fazendo cada coisa!!!! É por isso que tenho medo do 3.2!!! Os caras andam sem dó!!!E com medo do freio ruim, imagina confiando no ABS???

Para se trocar os amortecedores tem de se observar a fixação (olhal/olhal) e as medidas (estendido e fechado), os FOX e Bilstein realmente melhoram muito o carro em conforto e segurança....

Pelas infos da fábrica, o diferencial traseiro é Dana 44-4, se não me engano, é o mesmo da Dakota (só dei uma pesquisada rápida), aí tem de pesquisar nos fóruns gringos...

abç.

Sandrãobh
23/07/2014, 13:28
Qual o consumo médio em cidade e estrada? E a velocidades civilizadas, é claro, pois a 170 Km/h não me interessa...

O relatado foi 9,5 de consumo estrada/cidade/trilha nas dunas.... Geralmente as camionetes consomem menos que os jipes com o mesmo motor.
170 km/h foi só para ilustrar uma possibilidade de consumo em alta velocidade... Motorista em sã consciência não anda nessa velocidade, em qualquer lugar, ainda mais em um jipe ou camionete!!!

abç.

Sandrãobh
23/07/2014, 13:32

Vc esqueceu... rezar, gritar ''sai da frente'' e cortar prego!!! kkkkkkkk...
Será que tem ''sistema off road''? E funciona isso mesmo????

abç.

Miranda_MG
23/07/2014, 14:21

Já tinha te respondido, meu caro. Segue:

Homero,

Há médias de vários foristas no tópico da NR. Daí o cuidado de se observar como elas aparecem.

- Médias em cidades são as mais complicadas porque dependem, basicamente, de três fatores: como se conduz, relevo e o quanto o trânsito é bom ou ruim. Em BH, subidas e descidas frequentes, trânsito muito ruim e condução não faz diferença porque não dá para acelerar mesmo. Média de 6 km/l (com velocidade média de mais ou menos 12 km/h).

- Em estradas, aqui em Minas, com um relevo de montanhas, condução normal (sem exageros, mas sem ser panguá também) e carregada com uns 200 kg: 10,5 Km/l em média (com velocidade média de uns 90 Km/h). O CB chega a marcar 12 km/l em alguns trechos mais planos e com velocidade de 110 Km/h sem trânsito, mas essa é uma condição rara das estradas por aqui.

Mais ou menos isso.

Abraço,

Miranda

Miranda_MG
23/07/2014, 14:38
Vai ser uma cadeira elétrica....ainda mais depois que a turma começar a chipar para 300cv....rsrsrsr. Já existe chip para Nova Ranger?

André, existe. Segue: Chiptuning for Ford Ranger 3.2 TDCi ? RaceChip Chiptuning (http://www.racechip.com/chiptuning/ford/ranger/ranger./3-2-tdci-147kw/index.php)

Mas, duas considerações:
- Parece que existe um limitador que corta a aumento de potência para preservação do motor; mas é eletrônico. Segura em 2000 RPM e a potência ficaria limitada a 175 cv. Isso tem que ser verificado.
- Tem quem prefira retirar o DPF.

Não vou mexer na minha. Simplesmente porque não precisa. É como o André F. falou: seria exagero e a picape tem um propósito muito bem definido que é diferente de ser um esportivo. Acho que nem o Troller vai precisar.

Abraço,

Miranda

Miranda_MG
23/07/2014, 14:41
Eu realmente não sei se é um caso isolado ou um problema recorrente, mas eu encontrei numa oficina um dono de Wrangler desses novos (com motor Pentastar). O cara faz uso pesado do jipe, tem pneus 35, bloqueio e-locker + relação encurtada, etc. Nada civilizado.

Ele abriu o porta-luvas e me mostrou uns 6 sensores de ABS novos, no plástico. Disse que em quase toda trilha, quando pega um pouco mais de barro/água, o sensor do ABS fica doido, acende tudo no painel e o controle de estabilidade fica cortando potência. Não adianta limpar. A solução, segundo ele, foi importar uma baciada de sensores e aprender a trocar na trilha mesmo.

Abraço,

Martin

Se não me engano, a Amarok apresentou uns problemas assim. E o relato era o de presença de lama também.

homerohermida
23/07/2014, 15:05
Já tinha te respondido, meu caro. Segue:
É verdade… Não tinha lido! rsrs
Valeu! Pelo jeito não parece ser tão beberrão como dizem por aí…

homerohermida
23/07/2014, 15:09
O relatado foi 9,5 de consumo estrada/cidade/trilha nas dunas.... Geralmente as camionetes consomem menos que os jipes com o mesmo motor.
170 km/h foi só para ilustrar uma possibilidade de consumo em alta velocidade... Motorista em sã consciência não anda nessa velocidade, em qualquer lugar, ainda mais em um jipe ou camionete!!!

abç.
Na Autobahn dá! rsrsrsrs

Sergio c
23/07/2014, 16:11

Abraço,

Martin
Pois é, aí está um ponto que temos que esperar para ver como é esse sensor, como está fixado no cubo da roda e se é imune a barro, pois quem for fazer trilhas médias e pesadas e se esses sensores não forem bem protegidos, vai dar pane logo logo...

AndréAngra
23/07/2014, 18:08
Já existe um monte de proteções para os sensores do Troller....no próprio site tem....
De impactos mecânicos, ele vai ficar protegido, mas e da lama.....da agua.....

AndréAngra
23/07/2014, 18:11
André, existe. Segue: Chiptuning for Ford Ranger 3.2 TDCi ? RaceChip Chiptuning (http://www.racechip.com/chiptuning/ford/ranger/ranger./3-2-tdci-147kw/index.php)

Mas, duas considerações:
- Parece que existe um limitador que corta a aumento de potência para preservação do motor; mas é eletrônico. Segura em 2000 RPM e a potência ficaria limitada a 175 cv. Isso tem que ser verificado.

Não vou mexer na minha. Simplesmente porque não precisa. É como o André F. falou: seria exagero e a picape tem um propósito muito bem definido que é diferente de ser um esportivo. Acho que nem o Troller vai precisar.

Abraço,

Miranda

De fato Miranda, com 200cv, não há necessidade nenhuma de chipar a Nova Ranger e nem o Novo T4....
Mas quer valer quanto, que já tem gente com esse chip de 260cv na mão só esperando o carro chegar!!!!?

Martin427
23/07/2014, 18:21
Já existe um monte de proteções para os sensores do Troller....no próprio site tem....
De impactos mecânicos, ele vai ficar protegido, mas e da lama.....da agua.....

As proteções são opcionais, e somente para os sensores do DPF. Os do ABS não estão sujeitos a impactos, só a água e barro, uma vez que ficam nos cubos.

Abraço,
Martin

André F
23/07/2014, 19:24
...A solução, segundo ele, foi importar uma baciada de sensores e aprender a trocar na trilha mesmo.

Tenho impressão que esse wrangler deveria ser anterior ao 3.6 - mas a estratégia é válida para sensores de qualquer veículo de trilha.

André F
23/07/2014, 19:31
As proteções são opcionais, e somente para os sensores do DPF. Os do ABS não estão sujeitos a impactos, só a água e barro, uma vez que ficam nos cubos.

Abraço,
Martin

Acho que o T4 deveria vir de série com as proteções padrão, e o conjunto hd opcional. Não faz muito sentido comprar uma ou outra proteção com esses veículos com diversos sensores dpf. Vai que, justamente aquele sensor traseiro do dpf, o único sem proteção, que leva a pancada na trilha...

Sergio c
23/07/2014, 19:57
Acho que o T4 deveria vir de série com as proteções padrão, e o conjunto hd opcional. Não faz muito sentido comprar uma ou outra proteção com esses veículos com diversos sensores dpf. Vai que, justamente aquele sensor traseiro do dpf, o único sem proteção, que leva a pancada na trilha...
Desculpe minha ignorância, mas quais seriam esses sensores do DPF.

Walter da Camper
23/07/2014, 21:12
São aqueles que ficam no escapamento, antes e depois do filtro de partículas (DPF), provavelmente para detectar quando o DPF está saturado e determinar o momento de fazer a regeneração.

Ou seja, são aqueles que terão que ser "enganados" depois que o DPF encerrar sua vida útil e o camarada recusar-se a pagar alguns milhares de reais por um novo.

Desculpe minha ignorância, mas quais seriam esses sensores do DPF.

Professador
23/07/2014, 23:09
Boa noite,
Descupe minha ignorância, mas tenho uma dúvida sobre o novo Troller.
Será que acabaram os problemas de entrada de água nos diferenciais?

abreu
23/07/2014, 23:12

Mas, duas considerações:

Abraço,

Miranda

A Reiko já tem solução completa para a Ranger/Troller.
Com até 280cv, é possível remover o DPF e eliminar os dois sensores do mesmo.

Também é possível (e recomendado) fechar a EGR.

É uma solução INFINITAMENTE superior aos piggy-back como o RaceChip, Chiptuning, entre outros.

Abraços.

abreu
23/07/2014, 23:14
São aqueles que ficam no escapamento, antes e depois do filtro de partículas (DPF), provavelmente para detectar quando o DPF está saturado e determinar o momento de fazer a regeneração.

Ou seja, são aqueles que terão que ser "enganados" depois que o DPF encerrar sua vida útil e o camarada recusar-se a pagar alguns milhares de reais por um novo.

Relaxe Walter, a Reiko tem solução para isso.
Com o remapeamento da central, o motor salta de 200 para 280cv (40% de ganho), elimina-se o DPF e seus dois sensores. Fechando a EGR, o motor volta a ser um EURO 3 como o NGD 3.0E.

Não há o que se preocupar. Solução tem!

Abraços.

abreu
23/07/2014, 23:17
Boa noite,
Descupe minha ignorância, mas tenho uma dúvida sobre o novo Troller.
Será que acabaram os problemas de entrada de água nos diferenciais?

Com a manutenção EM DIA, o Troller não tem nenhum problema de entrada de água nos diferenciais.
Se abusar muito, entra um pouco no diferencial dianteiro (isso se ficar andando muito tempo dentro dágua e fazendo curvas fechadas).

Eu nunca tive problema de água em nenhum dos meus. (Tive 4 Troller's).
E aqui, no inverno, andamos quase de baixo dágua.

Manutenção. Essa é a palavra.

abreu
23/07/2014, 23:25
Para o pessoal que está morrendo de medo do novo Troller na água, se acalmem:

Primeiro: Os sensores do DPF são extremamente robustos (suportam temperaturas de até 700º), e não é água na parte externa deles que vão fazer com que eles parem de funcionar.

Segundo: Ainda com os dois sensores do DPF, os motores EURO 5 são ainda infinitamente menos complicados que os motores a gasolina (que possuem velas, cabos de velas, bobina, etc etc etc), e eu não vejo ninguém aqui morrendo de medo por conta disso.

Terceiro: Caso o medo dágua ainda continue, o Maurício da Reiko tem solução para tudo isso. Com a mudança do programa de injeção, é possível eliminar o DPF junto com seus dois sensores (remover tudo), é possível fechar a EGR e voltar seu motor para EURO 3 (assim como o hoje amado e outrora odiado, Troller 3.0). De brinde você ganha até 40% de aumento de potência no seu motor.

Chega de mimimi.

André F
24/07/2014, 01:11
Concordo com vc, já presenciei alguns 3.0 chipados fazendo cada coisa!!!! É por isso que tenho medo do 3.2!!! Os caras andam sem dó!!!E com medo do freio ruim, imagina confiando no ABS???

Para se trocar os amortecedores tem de se observar a fixação (olhal/olhal) e as medidas (estendido e fechado), os FOX e Bilstein realmente melhoram muito o carro em conforto e segurança....

Pelas infos da fábrica, o diferencial traseiro é Dana 44-4, se não me engano, é o mesmo da Dakota (só dei uma pesquisada rápida), aí tem de pesquisar nos fóruns gringos...

abç.

dianteiro flutuante Dana 44-3 e traseiro semi-flutuante 44-4 com trac-lok, ambos 3,31:1, provavelmente 30 estrias, mas é necessário mais dados para ter certeza qual modelo de bloqueio que serve.

http://www.eaton.com/ecm/groups/public/@pub/@eaton/@per/documents/content/ct_128302.pdf

André F
25/07/2014, 09:51
O pessoal no forum da Ranger está comentando sobre um filtro (purifilt) para diesel que é bem conhecido dos frotistas e operadores industriais (construção civil, mineradoras, etc) - o purificador eletrostático. Abaixo segue parte do texto do distribuidor BR, aonde dá para entender porque é uma boa idéia usar estes filtros:

"Depois da homogeneização do estoque, o combustível deve ficar em repouso por tempo suficiente para que os contaminantes sedimentem. A duração do tempo de repouso tem relação com a altura da coluna de óleo diesel dentro do tanque – o nível (metros) do combustível no tanque. Quanto maior for essa altura tanto maior será o tempo de repouso necessário para que os contaminantes – gotas de água, partículas de óxidos de corrosão, fibras, partículas do revestimento da pintura do tanque, borras, etc. – sedimentem no fundo do tanque. A força da gravidade atua sobre as partículas puxando-as para baixo.
Partículas de tamanho menor que 10 μm têm, no entanto, pequena probabilidade de sedimentar, pois tendem a permanecer em movimento aleatório dentro do líquido.
O tempo de repouso pode exigir de 12 a 36 horas, dependendo da altura da coluna de óleo diesel. Tipicamente essas alturas variam de 4 a 14m, tomando-se o costado do tanque como referência. Há casos, no entanto, em que a turvação persiste mesmo depois de um alto tempo de repouso. Novamente, a contaminação do óleo diesel com traços de detergente poderá ser a causa desse problema. Mas há casos em que o tamanho das gotículas de água que formam a névoa é que responde pela maior dificuldade de desaparecimento da turvação. Durante o período de repouso para sedimentação dos contaminantes, o estoque de óleo diesel precisa permanecer sem qualquer movimentação do combustível no tanque, pois a movimentação poderia criar fluxo de combustível ascendente dentro do tanque, em sentido contrário à ação da gravidade."

http://www.br.com.br/wps/wcm/connect/bbf8ea004de4797c8e8adf73cb9b3dc7/manual-tecnico-diesel-s-10.pdf?MOD=AJPERES

desmosedici
01/08/2014, 19:27
Ja tem donos de novo Troller aqui?? Manda noticias ! Queremos tudo saber que voce acha !

Reigosa
03/08/2014, 20:54
Ja tem donos de novo Troller aqui?? Manda noticias ! Queremos tudo saber que voce acha !
As lojas me infirmaram que entre o dia 7 e 12 devem chegar 10 carros para cada loja.

Reigosa
04/08/2014, 11:09
Cada loja ira receber 1 troller de cor diferente e tem loja que já vendeu antecipadamente alguns veículos.

MARCELO PINHEIRO
06/08/2014, 14:46
A fábrica da troller está de greve

André F
06/08/2014, 20:39
A fábrica da troller está de greve

Trabalhadores da Ford/Troller, de Horizonte-CE, decidem entrar em greve - CNTM - Confederação Nacional dos Trabalhadores Metalúrgicos - Força Sindical (http://www.cntm.org.br/portal/materia.asp?id_CON=12624)

homerohermida
06/08/2014, 21:48
Vai ficar mais caro… rsrsrsrsrs

Sergio c
06/08/2014, 22:11
Vai ficar mais caro… rsrsrsrsrs
Além de ficar mais caro pode ser que alguns venham com algum defeito pela má vontade na montagem heheheheheh

abreu
07/08/2014, 00:56
Bem, como já noticiaram, os trabalhadores da fábrica da Troller estão em greve.
O que já estava atrasado, vai atrasar ainda mais.

Vamos ao que interessa, hoje eu andei e avaliei o novo Troller.
Não sou jornalista, sou cliente da marca e talvez esse venha a ser o meu quinto carro da marca (2004, 2007, 2010, 2013 e quem sabe 2015).

Pessoalmente o carro não é tão bonito como nas boas fotos tiradas de bons ângulos pelos jornalistas.
Falta "roupagem" o que torna o chassi, molas, eixos muito aparentes. Parece que o carro sofreu um body-lift de 3" mesmo estando original.
Os buracos entre as pontas dos parachoques e a lanterna traseira são realmente enormes, faltou um complemento ali.
A traseira é desproporcionalmente mais alta que a dianteira, dando a impressão de que o carro está sempre inclinado para frente.
Os faróis (os mesmos do modelo antigo) já apresentavam água dentro, mesmo em um carro com apenas 2.800km rodados.
Os milhas usam o mesmo molde dos antigos, mas o plástico injetado mudou, o que deve resolver os problemas de quebra.
Não há apoio para o pé esquerdo, em vez disso há um vão enorme que vai até a parede corte fogo. Falha grande.
O Troller também perdeu o apoio de braço e porta objetos central. Unindo isso a falta do apoio para o pé, você se sente meio "solto" dentro do carro. Não há muito onde se apoiar em curvas por exemplo.

Os tetos-solares são itens de série e não há cortinas. Ao meio dia o sol vai torrar a sua cabeça. No carro testado a própria fábrica aplicou a película mais escura que encontrou, o que "matou" o teto solar. Ou seja, inútil e sem propósito.
O cambio está mais duro do que nunca. Os engates são precisos, mas movimentar a alavanca é terrível. Quem tem troller 3.0 ou 3.2 está no céu e não sabe. Também ficou um tanto baixa, não é tão "na mão" como no antigo.

Os bancos são os mesmo, mas receberam um "recheio" maior de espuma, o que na minha opinião piorou a ergonomia.
Há um excesso de espuma na lombar, e não há nenhum tipo de regulagem.

Os pneus são raquíticos, totalmente desproporcionais ao tamanho do carro.

O porta malas, apesar de a fábrica falar em 30l a mais, ESTÁ MENOR. É mais estreito e menos profundo que o antigo.
Se era difícil carregar nossas tralhas no T4, nesse novo vamos ter que "rebolar".

O comportamento dinâmico do carro é bom, o motor é muito bom. Os freios são sensíveis, a embreagem é normal (nem dura nem mole). O motor enche bem, desde as rotações mais baixas.
Está consideravelmente mais silencioso que o T4 antigo. Está mais macio também.

A fibra "afinou" bastante, há pontos em que sinceramente da medo de quebrar.

Entrar e sair dele ficou mais complicado. A porta não abre mais quase 90° como no antigo.
O porta-malas agora no sentido oposto ao do antigo T4.

Os faróis se acendem toda vez que uma porta ou a mala é aberta. Mesmo estando claro e de dia. Para wue, eu não sei.

As maçanetas externas emperram (você puxa e elas não voltam ao lugar original). É preciso empurra-las de volta para poder fechar as portas.

O acabamento melhorou muito, mas não é aquilo tão bonito que vemos nas fotos das revistas.

Faltam air-bags, isso todos nós já sabemos.

Enfim, o Troller melhorou em muitos aspectos, mas errou em coisas simples, o que evidencia a falta de bons engenheiros dentro da marca. A marca continua errado bastante.

Os piores erros são:
- Tetos-Solares sem cortinas
- Falta de um apoio para o pé esquerdo
- Falta do apoio de braço central
- Cambio com alavanca muito curta e dura
- Falta de ergonomia tanto nos bancos quanto na posição de dirigir

Nesse momento eu vou repensar um pouco se vou ou não encarar o novo T4.
O carro tem grandes qualidades, mas continua com alguns defeitos chatos que termina sobrando para nós clientes resolve-los.

Abraços.

Walter da Camper
07/08/2014, 08:21
Isso me faz lembrar uma velha lenda do meio jipeiro. Dizem que em 1983, último ano da produção do Jeep CJ5, a Ford entrou em greve e as chapas de aço deixaram de receber tratamento, o que deixou a carroceria de alguns jeeps bem mais exposta à ferrugem do que o normal. Cheguei a ver no final dos 80 um Jeep sem aparência de maus tratos, porém todo esburacado de ferugem. Pelo menos o Troller é de fibra e o pior que pode acontecer é esquecerem de fixar o powertrain no chassi...

Além de ficar mais caro pode ser que alguns venham com algum defeito pela má vontade na montagem heheheheheh

Walter da Camper
07/08/2014, 08:23
Melhor do que muita matéria jornalística de revista "especializada".

Não sou jornalista, sou cliente da marca e talvez esse venha a ser o meu quinto carro da marca (2004, 2007, 2010, 2013 e quem sabe 2015).

Pessoalmente o carro não é tão bonito como nas boas fotos tiradas de bons ângulos pelos jornalistas.
Falta "roupagem" o que torna o chassi, molas, eixos muito aparentes. Parece que o carro sofreu um body-lift de 3" mesmo estando original.
Os buracos entre as pontas dos parachoques e a lanterna traseira são realmente enormes, faltou um complemento ali.
A traseira é desproporcionalmente mais alta que a dianteira, dando a impressão de que o carro está sempre inclinado para frente.
Os faróis (os mesmos do modelo antigo) já apresentavam água dentro, mesmo em um carro com apenas 2.800km rodados.
Os milhas usam o mesmo molde dos antigos, mas o plástico injetado mudou, o que deve resolver os problemas de quebra.
Não há apoio para o pé esquerdo, em vez disso há um vão enorme que vai até a parede corte fogo. Falha grande.
O Troller também perdeu o apoio de braço e porta objetos central. Unindo isso a falta do apoio para o pé, você se sente meio "solto" dentro do carro. Não há muito onde se apoiar em curvas por exemplo.

Os tetos-solares são itens de série e não há cortinas. Ao meio dia o sol vai torrar a sua cabeça. No carro testado a própria fábrica aplicou a película mais escura que encontrou, o que "matou" o teto solar. Ou seja, inútil e sem propósito.
O cambio está mais duro do que nunca. Os engates são precisos, mas movimentar a alavanca é terrível. Quem tem troller 3.0 ou 3.2 está no céu e não sabe. Também ficou um tanto baixa, não é tão "na mão" como no antigo.

Os bancos são os mesmo, mas receberam um "recheio" maior de espuma, o que na minha opinião piorou a ergonomia.

O porta malas, apesar de a fábrica falar em 30l a mais, ESTÁ MENOR. É mais estreito e menos profundo que o antigo.
Se era difícil carregar nossas tralhas no T4, nesse novo vamos ter que "rebolar".

O comportamento dinâmico do carro é bom, o motor é muito bom. Os freios são sensíveis, a embreagem é normal (nem dura nem mole). O motor enche bem, desde as rotações mais baixas.

Entrar e sair dele ficou mais complicado. A porta não abre mais quase 90° como no antigo.

Os faróis se acendem toda vez que uma porta ou a mala é aberta. Mesmo estando claro e de dia. Para wue, eu não sei.

As maçanetas externas emperram (você puxa e elas não voltam ao lugar original). É preciso empurra-las de volta para poder fechar as portas.

O acabamento melhorou muito, mas não é aquilo tão bonito que vemos nas fotos das revistas.

Enfim, o Troller melhorou em muitos aspectos, mas errou em coisas simples, o que evidencia a falta de bons engenheiros dentro da marca. A marca continua errado bastante.

Os piores erros são:

O carro tem grandes qualidades, mas continua com alguns defeitos chatos que termina sobrando para nós clientes resolve-los.

Abraços.

Willian Del Piero Rocha
07/08/2014, 08:46
Revista está acostumada com cruizer ,jetta ,focus ,Voyage ,etc , andam em jipe(troller ,wrangler ,defender) uma vez a cada 2 anos ,não entendem nada do assunto ,até as do meio fora de estrada ,não avaliaram direito o carro ,parabéns Abreu.

Martin427
07/08/2014, 09:58

Os piores erros são:

Abraços.

Excelente!! Só acho que não deveria ter lido, pois minha expectativa diminuiu bastante agora hahaha

Abraço,
Martin

abreu
07/08/2014, 10:31
Como escrevi ontem de madrugada e pelo iPad, vou dar uma melhorada e acrescentar outras coisas na minha avaliação:

Não sou jornalista, sou cliente da marca e talvez esse venha a ser o meu quinto Troller (2004, 2007, 2010, 2013 e quem sabe 2015).

Os buracos entre as pontas dos parachoques traseiros e as lanternas traseiras são realmente enormes, falta um complemento ali.

Os faróis principais (os mesmos do modelo antigo) já apresentavam água dentro, mesmo em um carro com apenas 2.800km rodados. (Também notei isso nas fotos da maioria dos carros do lançamento feito pela Troller. Caso sejam observadores no próprio site da Troller dá para ver um Troller Laranja com os faróis "suados".)
Os milhas usam o mesmo molde dos antigos, mas a boa notícia é que o plástico injetado mudou, o que deve resolver os problemas de quebra.

Não há apoio para o pé esquerdo, em vez disso há um vão enorme que vai até a parede corta fogo. Falha grande.
O Troller também perdeu o apoio de braço central.
Unindo isso a falta do apoio para o pé, você se sente "solto" dentro do carro. Não há muito onde se apoiar em curvas por exemplo.

Os tetos-solares são itens de série e não há cortinas. Ao meio dia o sol vai incomodar BASTANTE. No carro testado a própria fábrica aplicou a película mais escura que encontrou, uma gambiarra para tentar mascarar o problema. Com isso o teto-solar foi totalmente tampado. Ou seja, é inútil e sem propósito.

O cambio está mais duro do que nunca. Os engates são precisos, mas movimentar a alavanca é terrível. Quem tem troller 3.0 ou 3.2 está no céu e não sabe. A alavanca também ficou um tanto baixa, não é tão "na mão" como no antigo.

A boa notícia é que a caixa de roda traseira é gigante, pneus 37" vão caber ali sem nenhum lift.
Já a dianteira não é tão grande, como disse anteriormente, o carro tem a frente mais baixa.

O porta malas, apesar de a fábrica falar em 30l a mais, aparentemente ESTÁ MENOR. Ele é mais estreito e menos profundo que o antigo.

O porta-malas agora abre no sentido oposto ao do antigo T4.

Os faróis se acendem toda vez que uma porta ou a mala é aberta. Mesmo estando claro e de dia. Para que, eu não sei. Gostaria de fazer essa pergunta aos "engenheiros" da Troller. (até a luz de placa acende ao abrir qualquer porta ou mala. A noite, caso queria entrar no carro discretamente, esqueça. Ao abrir a porta as fortes lanternas de LED traseira vão "denunciar" você.
Ficar parado em algum lugar com uma das portas abertas? Saiba que seus faróis vão ficar acesos.
(Sinceramente eu não sei o que se passa na cabeça desse pessoal da Troller).

Faltam air-bags, isso todos nós já sabemos. (Absurdo.)

Enfim, o Troller melhorou em muitos aspectos, mas errou em coisas simples, o que evidencia a falta de bons (ou mesmo ruins) engenheiros dentro da marca. A marca continua errado bastante.

Os piores erros são:

O carro tem grandes qualidades, mas continua com alguns defeitos chatos que no final das contas sobram para nós clientes resolvermos em casa.
É aquela velha questão de sempre: "Troller é igual a lego: Você compra e termina de montar em casa".

Abraços.

abreu
07/08/2014, 10:43
Ps. O Troller avaliado estava com guincho Warn Zeon 12k instalado perfeitamente em sua dianteira. O local para o guincho ficou muito bom, bem discreto. Basta retirar uma tampa no parachoques original e instalar uma mini-base para ter o guincho. É quase plug-and-play.

Abraços.

Willian Del Piero Rocha
07/08/2014, 10:44
Lembro de uma revista da década de 80/90 ,Motor3 ,que eu colecionava ,e o editor era o grande jornalista automotivo e Engº mecânico ,Jose Luiz Vieira , que quando testavam um carro nacional que tinha muitos problemas de acabamento ,eles falavam que o carro "tinha sido fabricado em uma segunda feira após uma derrota do corinthias" ,as fabricas todas em SP (menos fiat) ,dava nisso. Agora vai ser o troller que ainda tem partes artesanais ,se os caras não conseguirem um bom acordo , , ,sei não...

Willian Del Piero Rocha
07/08/2014, 10:58
Teto solar sem cortina ,como fazer em expedições ou viagens e se tiver criança ?? colocar insulfilme escurão mata o objetivo do bixo ,então pra que isso???
Falta de apoio para o pé esquerdo ,em fora de estrada é fôda ,em viagens longas também.
Farol que entra água em um carro que mudaram 1 milhão de peças ,lamentável .
Ficar tudo acesso com a porta aberta mesmo de dia ,imagina em trilha que sempre deixamos (eu pelo menos) aberto para não ficar abrindo e fechando.
Quanta falha besta em um novo projeto ,isso que o Abreu viu em um contato apenas e depois de 3 meses com o carro, o que vai aparecer. Quem foram os proprietários que a troller ouviu que "ajudarão no desenvolvimento".

Sergio c
07/08/2014, 11:14
Lembro de uma revista da década de 80/90 ,Motor3 ,que eu colecionava ,e o editor era o grande jornalista automotivo e Engº mecânico ,Jose Luiz Vieira , que quando testavam um carro nacional que tinha muitos problemas de acabamento ,eles falavam que o carro "tinha sido fabricado em uma segunda feira após uma derrota do corinthias" ,as fabricas todas em SP (menos fiat) ,dava nisso. Agora vai ser o troller que ainda tem partes artesanais ,se os caras não conseguirem um bom acordo , , ,sei não...
Esses relatos tem vários e se é verdade ou não, é difícil saber, mas como dizem os castelhanos, não acredito em bruxas, mas que elas existem existem rsrsrsrsrrs

André F
07/08/2014, 11:33
Melhor do que muita matéria jornalística de revista "especializada".

As tais "especializadas" não citaram quase nada do que o Abreu está nos contando.

Parabéns Abreu, obrigado pelos relatos. É decepcionante ver tanta incompetência em um projeto que poderia estar perfeito - parece que morreram na praia. São pequenas coisas que fazem muita diferença - apoio para o pé, uns cm a mais no porta-malas... agora, como que esses caras não colocam um vidro especial de teto solar no mesmo?

Quem se candidatar a comprar a viatura, tem que negociar na concessionária a questão da garantia para colocar pneus maiores - com dois D44, se a viatura não tem câmbio automático nem ESP/TCS, qual o impedimento? A Troller tem que mostrar alguma flexibilidade nesse assunto para o T4 não virar mico, pois mostram que são suficientemente incompetentes em vários outros aspectos.

Outra opção seria a própria fábrica disponibilizar sob encomenda uma versão com relação de transmissão diferenciada e pneus maiores, talvez já com bloqueio, como há no Rubi - e manter a garantia das peças.

Sobre a greve, não é meu mérito discutir o direito ou as exigências, mas aparentemente essa greve é comandada por controle remoto desde SP, com objetivos mascarados. Se o veículo vai bem nas vendas, fica mais fácil e urgente negociar - a Troller é uma indústria automotiva isolada em sua região. Se a empresa vai mal, os metalúrgicos vão para rua..

Martin427
07/08/2014, 12:46
Esqueçam a questão da garantia com pneus maiores.

Meu 3.0 2012 pifou aquele filho da put* de sensor magnético da tração, que gera um erro no sistema e faz a tração virar peso morto.

Trata-se se um sensor completamente eletrico/eletrônico, ou seja, sem nenhuma parte móvel ou que sofra esforço e que não sofre qualquer influência por pneus maiores, mau uso, etc.

A concessionária negou garantia por causa dos pneus 33, alegando que a peça era parte da transmissão.

Por outro lado, meus cilindros de embreagem também pifaram (como em quase todos os 2011/12). A concessionária trocou sem reclamar - mas isso por que eu ganhei uma certa amizade com o pessoal lá.

Ah, pra finalizar... antigamente, a Troller não chiava com as peças enviadas pelas concessionárias em garantia. Ia tudo pro lixo e o faturamento era autorizado. Agora, isso acabou. Trocar qualquer peça demanda solicitar uma autorização para a fábrica que chega a levar 10 dias para ser RESPONDIDA - e essa resposta em geral vem com mais perguntas, e não com uma autorização ou não. Essa solicitação é um laudo, que inclui fotos do carro de todos os ângulos possíveis.

Se a concessionária trocar antes da autorização, assume o prejuízo caso a garantia seja negada, ou seja, a menos que seja algo gritante, prepare-se para uma looooonga espera, pois as concessionárias não querem se arriscar. Carro reserva? Hahahahahahaha piada.

Uma última história: queimei alguns fusíveis do meu Troller enquanto mexia na parte elétrica da tração (alias, #fikdik: não mudem a tração com o motor desligado. O fusível queima.). Fui numa concessionária Ford (Navesa da Vila Olímpia, SP/Capital) comprar fusíveis de 10A, pois não quis usar aqueles da Luxcar ("lixocar", como diz meu irmão). Pois bem, a concessionária NÃO TINHA FUSÍVEIS EM ESTOQUE.

Isso mesmo. A Ford não tem FUSÍVEIS em estoque na concessionária. Precisava pedir PARA A FÁBRICA, se eu quisesse.

A passos largos, a Ford vem se consolidando como a pior montadora do Brasil, de longe. Hoje em dia eu compraia um Jac, mas não compraria um Ford de jeito nenhum.

Na boa? Na boa mesmo? Sem ofensas? Só compra Troller zero km quem é muito desavisado ou muito burro.

Abraço,
Martin

Rogerio Fernandes Macedo
07/08/2014, 13:17
Belissimo depoimento do Abreu.
To cansado de ler jornalistas "imparciais" escrevendo sobre o que nao entendem .

Esse negocio do "teto solar" , eu nao acreditei quando vi .......Algo simples de resolver.....
Imaginem dois colarinhos no teto um em cima do motorista e passageiro e outro em cima do banco traseiro , e duas tampas de fibra ou plastico com acabamento interno igual ao teto , que fossem removiveis independentemente , voce teria a função de teto aberto e proteção solar , conforme necessario.
Teria na porta traseira um porta tracos para guardar as escotilhas. Peças leves de plastico e feltro ....
Seria muito mais funcional.

Nilton J
07/08/2014, 14:50

Os piores erros são:

Abraços.

Falta do apoio de braço central ??? reprovado pela minha zequinha...

473456

VOVÔ DO TROLLER
07/08/2014, 17:19
Abreu, parabéns pelo belo relato. Pelo andar da carruagem, a Ford continua "fordendo". Vou tratar de conservar bem o meu 2010, mesmo porque ,não tenho bala na agulha para comprar o modelo mais novo e mesmo que tivesse, não compraria, principalmente depois do relato do Abreu. Abs.Válter

Murillus
07/08/2014, 18:18
A FORD ainda esta "apanhando" no troller... isso é a verdade...

RONIE_VALIM
07/08/2014, 20:56
Já chegou algo nas concessionárias?

VOVÔ DO TROLLER
07/08/2014, 21:28
A FORD ainda esta "apanhando" no troller... isso é a verdade...

Ela está apanhando desde 2008 (acho que é este o ano) quando adquiriu a fábrica da Troller e apanhou (e ainda está apanhando) um bocado com o TGV 3.2, aliás, levou uma bela surra. Este novo Troller, infelizmente, para azar dos trolleiros, não é mais um Troller, mas vai continuar apanhando mesmo assim, mais um bocado ainda .Vamos aguardar o desenrolar do novo "drama". Quem viver verá.

Gustavo D
07/08/2014, 21:34
Uma última história: queimei alguns fusíveis do meu Troller enquanto mexia na parte elétrica da tração (alias, #fikdik: não mudem a tração com o motor desligado. O fusível queima.). Fui numa concessionária Ford (Navesa da Vila Olímpia, SP/Capital) comprar fusíveis de 10A, pois não quis usar aqueles da Luxcar ("lixocar", como diz meu irmão). Pois bem, a concessionária NÃO TINHA FUSÍVEIS EM ESTOQUE.

Isso mesmo. A Ford não tem FUSÍVEIS em estoque na concessionária. Precisava pedir PARA A FÁBRICA, se eu quisesse.

Que absurdo esse lance de garantia negada! Teve um caso parecido que li com um proprietário de 3.2 que teve a garantia do motor negada por estar com pneus maiores também.

Essa história do fusível queimar com o motor desligado não procede martin, deve ser alguma outra zica. No seu lugar eu iria cogitar colocar um easy traction ou enfer, mas se for permanecer com o engate elétrico, melhor revisar a parte elétrica.

O meu, eu ligo semanalmente a tração, e algumas vezes faço isso apenas com a chave girada (motor desligado), apenas para "usar" a elétrica. Já liguei o carro sem ver que o botão tinha sido girado para a posição 4x4-low pelo filho pequeno de um amigo também. No início eu achava que precisaria a cada 5 mil km, desconectar as tomadas e passar limpar contatos e etc. Acabou que nunca fiz isso. De preventiva, eu coloquei silicone nas tomadas com o intuito de evitar a entrada de pó, água, maresia e até hoje não tive problemas, e o sistema é original ainda, 8 anos de uso. Já tendo sido submerso algumas vezes, nos 4 anos que estou com o jipe.

Parolin
08/08/2014, 00:17
Isso me faz lembrar uma velha lenda do meio jipeiro. Dizem que em 1983, último ano da produção do Jeep CJ5, a Ford entrou em greve e as chapas de aço deixaram de receber tratamento, o que deixou a carroceria de alguns jeeps bem mais exposta à ferrugem do que o normal. Cheguei a ver no final dos 80 um Jeep sem aparência de maus tratos, porém todo esburacado de ferugem. Pelo menos o Troller é de fibra e o pior que pode acontecer é esquecerem de fixar o powertrain no chassi...

Isso pode explicar porque o antigo dono do meu willys 83 passou fibra na lataria inteira! Comprei achando que ele tinha trocado tudo por uma carroceria de fibra e me surpreendi...

Parolin
08/08/2014, 00:20
A Reiko já tem solução completa para a Ranger/Troller.
Com até 280cv, é possível remover o DPF e eliminar os dois sensores do mesmo.

Também é possível (e recomendado) fechar a EGR.

É uma solução INFINITAMENTE superior aos piggy-back como o RaceChip, Chiptuning, entre outros.

Abraços.

E pro TGV quase 2 anos depois ninguém fez uma reprogramação tão sonhada dessas...

Sergio c
08/08/2014, 09:09
Isso pode explicar porque o antigo dono do meu willys 83 passou fibra na lataria inteira! Comprei achando que ele tinha trocado tudo por uma carroceria de fibra e me surpreendi...

Essa foi boa Parolin kkkkkkkkkkkkkkk
Comprou uma gato ensacado por lebre kkkkkkk

AndréAngra
08/08/2014, 09:47
E pro TGV quase 2 anos depois ninguém fez uma reprogramação tão sonhada dessas...

Do 3.2 MWM tu esquece....ninguém tem interesse de investir tempo e dinheiro, em um motor que vendeu pouco aqui no Brasil (só saiu no Troller).....

Martin427
08/08/2014, 09:57
Que absurdo esse lance de garantia negada! Teve um caso parecido que li com um proprietário de 3.2 que teve a garantia do motor negada por estar com pneus maiores também.

Essa história do fusível queimar com o motor desligado não procede martin, deve ser alguma outra zica. No seu lugar eu iria cogitar colocar um easy traction ou enfer, mas se for permanecer com o engate elétrico, melhor revisar a parte elétrica.

O meu, eu ligo semanalmente a tração, e algumas vezes faço isso apenas com a chave girada (motor desligado), apenas para "usar" a elétrica. Já liguei o carro sem ver que o botão tinha sido girado para a posição 4x4-low pelo filho pequeno de um amigo também. No início eu achava que precisaria a cada 5 mil km, desconectar as tomadas e passar limpar contatos e etc. Acabou que nunca fiz isso. De preventiva, eu coloquei silicone nas tomadas com o intuito de evitar a entrada de pó, água, maresia e até hoje não tive problemas, e o sistema é original ainda, 8 anos de uso. Já tendo sido submerso algumas vezes, nos 4 anos que estou com o jipe.

O problema é que com o carro parado, a tensão é mais baixa (11.9 vs. 13,5v), consequentemente, com os 10A que o fusível aguenta, o máximo de potência que o motorzinho elétrico consegue gerar é uns 20% menor com o carro desligado (antes do fusível queimar).

Se as engrenagens estiverem alinhadas quando você virar o seletor, engata tranquilo. Mas se estiveram desalinhadas, com 20% de potencia a menos o motorzinho não consegue acoplar, trava, a corrente da um pico e o fusível torra.

Eu também já tinha conseguido engatar com o carro desligado várias vezes, mas hoje vejo que foi sorte. O mesmo pra você: você teve sorte até agora, ou sua bateria é melhor que a (porcaria da) bateria original que vem com o jipe.

De qualquer forma, é só trocar o fusível que tá novo de novo.

E já pensei no Easy Traction, mas os 1.700 conto são meio salgadinhos. Mas está nos planos!

Abraço,
Martin

abreu
08/08/2014, 10:04

Como o André disse, ninguém tem interesse no TGV.
99% das reprogramações feitas vem dos EUA ou Europa, e esse motor não existe em nenhum dos dois locais, não existe desenvolvimento sobre o TGV.

Ao contrario dele, o Puma Duratorq 3.2 da Ranger/Novo Troller, roda em mais de 186 países. Na Europa desde 2006.
Hoje a Australia está bem avançada nesse motor, com reprogramações fantásticas e ganhos superiores a 40% de potência e torque.

Enfim, são dois motores completamente diferentes. Um é um motor de uso comercial vendido em poucos países subdesenvolvidos e usados sempre (a única excessão é o troller) em veículos comerciais com pouco ou nenhum interesse dos reprogramadores.

O outro é um motor TOP, vendido em quase todo mundo, usados em veículos comerciais e de passeio com muito interesse para os reprogramadores.

Abraços.

Rogerio Fernandes Macedo
08/08/2014, 12:42
Abreu .
Depois do quinto Troller voce deveria saber que as coisas não melhorariam ...

Retirar o console central foi burrice mesmo . Dava um apoio legal para se dirigir e em trilha.

Outro fato é o painel , porque nao fizeram com as saidas de ar centrais iguais aos da Ranger , e no lugar das 3 saidas de ar atuais colocassem um inclinometro lateral , outro longitudinal e uma busola , algo parecido com as adventures da vida.

Outra opção seria o cambio automatico de 6 marchas da Ranger tb.

Abreu , voce que viu de perto , onde esta a caixa de fusiveis ?? Nos 2004 ficavam enterradas no painel...

Gustavo D
08/08/2014, 16:19
O problema é que com o carro parado, a tensão é mais baixa (11.9 vs. 13,5v), consequentemente, com os 10A que o fusível aguenta, o máximo de potência que o motorzinho elétrico consegue gerar é uns 20% menor com o carro desligado (antes do fusível queimar).

Se as engrenagens estiverem alinhadas quando você virar o seletor, engata tranquilo. Mas se estiveram desalinhadas, com 20% de potencia a menos o motorzinho não consegue acoplar, trava, a corrente da um pico e o fusível torra.

Eu também já tinha conseguido engatar com o carro desligado várias vezes, mas hoje vejo que foi sorte. O mesmo pra você: você teve sorte até agora, ou sua bateria é melhor que a (porcaria da) bateria original que vem com o jipe.

De qualquer forma, é só trocar o fusível que tá novo de novo.

E já pensei no Easy Traction, mas os 1.700 conto são meio salgadinhos. Mas está nos planos!

Abraço,
Martin

Vou ficar ligado nesse lance do engate com motor desligado. Minha bateria é uma bosch 75A com quase 3 anos de uso já. Mas, qualquer coisa também, ando com 2 cartelas de fusíveis reservas. No meu a tensão com veículo desligado, apenas com a chave girada é de 12,4v a 12,9v.

Também acho o preço do easy traction muito salgado. Tem um que é mais simples, o enfer. Me parece que ao invés de alavanca, como o easy traction, é um botão que gira o pino do engate na caixa. Solução ao meu ver, muito mais simples e eficiente do que a alavanca. Não tem como ser mais simples que isso. E o preço do sistema se não me engano é mais barato que um motor elétrico novo. Mas, não sei como é o acabamento. Por outro lado, o easy traction só tem elogios.

O enfer: http://www.4x4brasil.com.br/forum/attachments/troller/297486d1308063890-easy-traction-troller-engate-manual.jpg

dudapbi
08/08/2014, 23:05
A capota é removível?

abreu
09/08/2014, 01:29
A capota é removível?

Felizmente não.

Luizxv
09/08/2014, 11:34
Felizmente não.

Abreu, parabéns pelo seu relato. Também sou fã da marca e já tive 4 trollers (2004, 2006, 2008 e 2010). Na espera do novo Troller, tenho acompanhado os diversos comentários sobre a máquina e estou até decepcionado com a Ford pela quantidade de itens até certo ponto considerados negativos e que poderiam ter sido previamente resolvidos pela montadora. Estou aguardando a chegada do carro na concessionária para melhor avaliação. No momento, estou com você, vou repensar um pouco se vou ou não encarar o novo T4.
Lista de alguns itens considerados insatisfatórios compilados de diversas observações de jornalistas/fãs da marca etc.

Injustificável falta de airbags;
Faróis principais entram água;
Menor ângulo de abertura das portas dianteiras;
Maçanetas não retornam, ficam emperradas ao se abrir as portas;
Falta de apoio para o pé esquerdo;
Falta de apoio central para braço;
Visão traseira comprometida;
Engates de marchas duros e imprecisos;
”O câmbio manual, porém, não é um primor na facilidade de engate. Na realidade, ele demanda alguma adaptação inicial do motorista, sobretudo nos primeiros quilômetros. Comentário de jornalista da Auto Esporte avaliando o mesmo câmbio na ranger;”
Alavanca do câmbio curta;
Pedais de freio e acelerador perigosamente próximos;
Dificuldade de se abrir a porta traseira quando instalado estepe maior;
Possibilidade de entrada de água pelos tetos solares, como em outros carros;
Falta de cortina nos tetos solares;
Suspensão molenga, inspirando cuidado em curvas;
Bicos injetores do motor 3.2 das ranger (o mesmo do novo T4) não cobertos pela garantia Ford sob alegação de diesel ruim;
Utilização de eixo semi flutuante na traseira;
Tanque de combustível com menor capacidade;
Fibra muito fina;
Diminuição do porta malas, apesar de a montadora dizer o contrário.

É como você diz Abreu, o carro tem grandes qualidades, mas continua com alguns defeitos chatos que terminam sobrando para nós clientes resolvê-los. Vamos ver no que vai dar. Espero ler futuros relatos e impressões de quem vai adquirir o carro neste primeiro momento.

abreu
09/08/2014, 14:48
All, hoje fiz mais uma avaliação no novo T4, dessa vez um pouco mais longa, com BR e etc.

Bem, após o "choque inicial", pude constatar que:

A ergonomia, na minha opinião ainda é o maior problema. No antigo T4 tudo é mais próximo, "a mão".
No novo, você se sente meio solto, sem apoios para os braços ou pés.
Quem tem Troller sabe do que estou falando. O cotovelo esquerdo se apoia na parte superior da porta e a mão esquerda segura o volante. O braço direito fica no descasa braço e a mão direita na marcha. Para mexer no ar-condicionado basta esticar os dedos e você chega lá.

No novo Troller isso não acontece. O cotovelo esquerdo não alcança a porta. O braço direito fica solto pois não ha descansa braço, a marcha é mais a frente que no antigo T4, e o ar-condiconado tem que esticar o braço para chegar lá.

É bem verdade que o espaço interno agora é BEM MAIOR, mas a Troller não soube utilizar esse espaço muito bem.

Falando novamente do motor, ele é bem forte.

Na estrada foi onde houve o maior ganho para o Troller. O rodar agora é mais suave, as correções no volante diminuíram bastante.
É possível manter uma velocidade de cruzeiro de 120km/h sem grandes medos, similar a qualquer outro carro alto como pickups e etc.
O antigo Troller "kickava" um pouco com as ondulações do asfalto, passava as ondulações para a cabine.
No novo isso não acontece, ele é mais suave.

O silencio a bordo é outro ponto que melhorou muito. Agora é comparável ao das pickups a diesel do mercado.
A 120km/h é possível conversar tranquilamente com quem vai ao lado.

As marchas são curtas e por serem 6 as trocas são frequentes. De um sinal (farol para os paulistas) a outro é normal trocar 4 ou 5 marchas. A 6 é bem longa, o que para viagens vai ser muito bom. Contribui bastante para o silencio interno.
Mesmo sendo longa, o carro ainda tem bastante torque com a 6 marcha engatada.

Os engates como já falei são duros, mas, precisos.

O raio de giro continua ruim. Tão ruim ou pior que no T4, uma vez que o entre-eixos é maior.

Não acreditem na Troller quando o assunto é portal malas. Ele diminuiu consideravelmente em relação ao antigo T4! É menos profundo e mais estreito. O ganho que eles alegam de 30L de volume, provavelmente é na parte superior, onde na prática é impossível de usar.

Enfim pessoal, acho que ele continua sendo o "nosso velho e conhecido Troller".

Imperfeito, sem mala, cheio de defeitos, cheio de coisas para corrigir em casa, mas o T4 sempre foi assim e nós sempre gostamos dele.

Eu hoje garanti o meu. Só aguardar a fábrica resolver entrega-lo. Preto ou branco, o que primeiro chegar.

É isso.

Abraços!

Daniel Gomes
09/08/2014, 21:10
Galera só tenho uma pergunta para fazer ???
A grade dianteira sai ? pois isso sim vai fazer falta para lavar o radiador após trilha ....

Giovani
09/08/2014, 22:23
Galera só tenho uma pergunta para fazer ???
A grade dianteira sai ? pois isso sim vai fazer falta para lavar o radiador após trilha ....

Pelo que se percebe nessa foto, é removível:

http://i2.wp.com/blogdocaminhoneiro.com/wp-content/uploads/2014/07/F%C3%A1brica-da-Troller-2.jpg

Aqui dá para ver os parafusos na parte de cima:

http://www.shopcar.com.br/stored/news/1401766845_74740.jpg

[]'s

abreu
10/08/2014, 21:22
Muito se falou nas rodas livres do novo Troller. Muita gente reclamando que agora era automática...

Podem ficar tranquilos (e preocupados ao mesmo tempo).
Assim como as Rangers antigas, o novo Troller não tem roda livre. Nem automática, nem manual.

O eixo dianteiro gira o tempo todo.

Abraços.

Carolino
10/08/2014, 22:39
Muito se falou nas rodas livres do novo Troller. Muita gente reclamando que agora era automática...

Assim como as Rangers antigas, o novo Troller não tem roda livre. Nem automática, nem manual.

Abraços.

Abreu,

Essa foi a melhor noticia!

Pelo menos pra mim(mas não vou comprar um), esse negocio de descer de carro pra ligar e desligar RL e um saco.

Devo ter andando nada menos que 1.500.000 km em Ranger, nunca tive problema com o eixo dianteiro, mais a que mais rodei foi 160000km em 18 meses.

Carro pra mim sempre foi ferramenta de trabalho, nunca tive nem tenho do, vaco as revisões rigorosamente em dia, mais não aliso.

Abs.

homerohermida
10/08/2014, 23:22

Abraços.
Eu gosto e uso roda livre automática.

AndréAngra
11/08/2014, 15:13
Tudo isso q foi comentado aqui é perfumaria e conforto!
Eu quero mesmo é saber do motor.....mas a resposta que eu quero, ainda não vou ter....até pelo menos os "TESTES" de verdade serem feitos...com o consumidor final!!!

Entrar em alagados, dar porrada nas trilhas, levar pedrada naquele monte de sensores em baixo do carro.......
Isso sim é teste de verdade!!!

Vamos aguardar!

Sergio c
11/08/2014, 16:26
Tudo isso q foi comentado aqui é perfumaria e conforto!
Eu quero mesmo é saber do motor.....mas a resposta que eu quero, ainda não vou ter....até pelo menos os "TESTES" de verdade serem feitos...com o consumidor final!!!

Entrar em alagados, dar porrada nas trilhas, levar pedrada naquele monte de sensores em baixo do carro.......
Isso sim é teste de verdade!!!

Vamos aguardar!
Concordo contigo, quero ver nos testes de verdade, sabendo-se água e eletricidade não combinam bem.
Resta saber também se quando for arrancado os fios de um sensor se o módulo da injeção entra em modo de segurança e só limita a potência, dando para sair da trilha, ou se o motor para por completo.

Rogerio Fernandes Macedo
12/08/2014, 07:25
Depois de um relato de tantos defeitos e problemas e falta disso e daquilo , o pessoalvai lá e ainda assim compra o carro ....
Não culpo a Ford por fazer após 7 anos um jipe "medíocre" desses. E só mudou devido ao "sucesso" do modelo 2013 com famoso motor 3.2 .... Sem concorrência nenhuma fica facil. Cadê Toyota, Land Rover , Suzuki , Mtsubishi....
O brasileiro tem exatamente o jipe que merece. Devido a falta de concorrência , devido ao governo que deixa brechas nas leis para as multinacionais deitarem e rolarem , e principalmente pelo consumidor que aceita tudo isso de braços abertos.

Thiago Pereira
12/08/2014, 07:33
Depois de um relato de tantos defeitos e problemas e falta disso e daquilo , o pessoalvai lá e ainda assim compra o carro ....
Não culpo a Ford por fazer após 7 anos um jipe "medíocre" desses. E só mudou devido ao "sucesso" do modelo 2013 com famoso motor 3.2 .... Sem concorrência nenhuma fica facil. Cadê Toyota, Land Rover , Suzuki , Mtsubishi....
O brasileiro tem exatamente o jipe que merece. Devido a falta de concorrência , devido ao governo que deixa brechas nas leis para as multinacionais deitarem e rolarem , e principalmente pelo consumidor que aceita tudo isso de braços abertos.

Exatamente o que penso!

:palmas:

abreu
12/08/2014, 23:58

Qual o seu carro amigo?
Por acaco seu Troller é perfeito? Com certeza não.
Mas você deixou de compra-lo? NÃO.

Não existe carro perfeito, todos tem defeitos.
Compra quem quer.

Paulo Peitudo
13/08/2014, 00:44
Compra quem QUER...
Dureza!

Rogerio Fernandes Macedo
13/08/2014, 07:26
Abreu , por favor não se ofenda.

Mas quando li seu relato e suas opiniõs sobre o carro , pensei que pela primeira vez desde o "lançamento" alguem estava expressando sua opnião imparcial , sem conchavos jornalisticos ou querendo agradar ao leitor, ou induzir a algo.
Gostei do que li , e através do seu relato tirou muitas duvidas do pessoal.
Em particular me passou uma imagem muito negativa do carro.

A emoção x razão nesse caso é muito desproporcional. Para o lado da razão ....
Depois de todos esses anos esperando uma melhora no carro , que nunca veio e nunca vai vir pelo visto...

Trabalhei no desenvolvimento do Marruá da Agrale em 2003/4 , sei das dificuldades de uma empresa brasileira em projetar e comercializar um off road 100% nacional , diante das potencias automobilisticas mundiais , é muito desproporcional o que se tem de recursos e incentivos. E cinceramente gostaria de ver um off road nacional se dando bem .

P.S. - Tenho um I30 2014 , troquei meu troller por ele ,e vou te dizer, os coreanos daquele tamainho que são, dão um banho nos brasileiros, em tecnologia , respeito , qualidade , ....

Martin427
13/08/2014, 10:55

Mas quando li seu relato e suas opiniõs sobre o carro , pensei que pela primeira vez desde o "lançamento" alguem estava expressando sua opnião imparcial , sem conchavos jornalisticos ou querendo agradar ao leitor, ou induzir a algo.

Depois de todos esses anos esperando uma melhora no carro , que nunca veio e nunca vai vir pelo visto...

Trabalhei no desenvolvimento do Marruá da Agrale em 2003/4 , sei das dificuldades de uma empresa brasileira em projetar e comercializar um off road 100% nacional , diante das potencias automobilisticas mundiais , é muito desproporcional o que se tem de recursos e incentivos. E cinceramente gostaria de ver um off road nacional se dando bem .

P.S. - Tenho um I30 2014 , troquei meu troller por ele ,e vou te dizer, os coreanos daquele tamainho que são, dão um banho nos brasileiros, em tecnologia , respeito , qualidade , ....

A Hyundai não é "desse tamainho" não. É uma das maiores montadoras do mundo (5o lugar em numero de carros produzidos), e o grupo industrial Hyundai fabrica até navios. A receita do grupo é de +- 130.000.000.000 (130 bilhões) de dólares por ano - logo atrás da Ford na lista de maiores grupos industriais do mundo.

Hyundai Motor Group - Wikipedia, the free encyclopedia (http://en.wikipedia.org/wiki/Hyundai_Motor_Group)

Abraço,
Martin

Rogerio Fernandes Macedo
13/08/2014, 13:04
Me referi ao tamanho do país e nao da montadora

abreu
13/08/2014, 13:29

Rogério, em um rápido relato eu aponto mais pontos negativos no seu Hyundai I30 do que no novo Troller.
Caro, barulhento, motor 1.8 fraquíssimo (12s de 0 a 100kn/h quando os concorrentes fazem na casa de 9s), cambio automático lerdo, suspensão NÃO INDEPENDENTE antiquada por barra de torção na traseira. Muito aquém dos seus concorrente como Golf e Focus.

Então assim, não existe carro perfeito. Todos tem seus defeitos, compra quem quer.

Mas eu concordo com você, o brasileiro tem exatamente o que merece.
Em tempo que os hatchs médios tem injeção direta de combustível, suspensão traseira independente, cambios automatizados de dupla embreagem e até turbo, comprar un I30 é realmente "ter o que merece".

Abraços.

Martin427
13/08/2014, 16:13
Rogério, em um rápido relato eu aponto mais pontos negativos no seu Hyundai I30 do que no novo Troller.
Caro, barulhento, motor 1.8 fraquíssimo (12s de 0 a 100kn/h quando os concorrentes fazem na casa de 9s), cambio automático lerdo, suspensão NÃO INDEPENDENTE antiquada por barra de torção na traseira. Muito aquém dos seus concorrente como Golf e Focus.

Então assim, não existe carro perfeito. Todos tem seus defeitos, compra quem quer.

Mas eu concordo com você, o brasileiro tem exatamente o que merece.
Em tempo que os hatchs médios tem injeção direta de combustível, suspensão traseira independente, cambios automatizados de dupla embreagem e até turbo, comprar un I30 é realmente "ter o que merece".

Abraços.

Entendi seu raciocínio - "nenhum carro é perfeito". Mas sobre a última parte: o Bravo (Fiat) é antiquado; o motor do Cruze é tão ruim quanto o do I30; o Peugeot 308 perde 50% do valor em 2 anos; o Focus é inteiro torto (alguém já olhou o vinco das portas? A tampa do tanque de combustível? O encaixe das peças no painel? Ridículo, um carro da década de 80 era mais bem construído) e a etiqueta de preço do Golf é uma piada - sério, é literalmente uma piada. Estava numa concessionária da VW olhando o UP com minha namorada e quase todo mundo que via a etiqueta de 98.000 num golf 1.4 (não completo!) dava risada. Já o GTI ao lado dele, com sua bela etiqueta de 130.000, provocava em geral uma expressão de nojo nas pessoas. Sério, você compra uma Classe C zero km por 130.000. Está PELO MENOS dois degraus acima de um relés Golf.

Pelos 110.000 do Troller, você compra um hatch pequeno (Fiesta, Punto, etc.) zero km pra usar no dia a dia e um 2.8 equipado para ir até o inferno e voltar de ré para usar de fim de semana - aliás, cada vez mais estou concluindo que ter dois carros é a melhor solução para quem tem Troller.

abraço,
Martin

abreu
13/08/2014, 17:09
Entendi seu raciocínio - "nenhum carro é perfeito". Mas sobre a última parte: o Bravo (Fiat) é antiquado; o motor do Cruze é tão ruim quanto o do I30; o Peugeot 308 perde 50% do valor em 2 anos; o Focus é inteiro torto (alguém já olhou o vinco das portas? A tampa do tanque de combustível? O encaixe das peças no painel? Ridículo, um carro da década de 80 era mais bem construído) e a etiqueta de preço do Golf é uma piada - sério, é literalmente uma piada. Estava numa concessionária da VW olhando o UP com minha namorada e quase todo mundo que via a etiqueta de 98.000 num golf 1.4 (não completo!) dava risada. Já o GTI ao lado dele, com sua bela etiqueta de 130.000, provocava em geral uma expressão de nojo nas pessoas. Sério, você compra uma Classe C zero km por 130.000. Está PELO MENOS dois degraus acima de um relés Golf.

Pelos 110.000 do Troller, você compra um hatch pequeno (Fiesta, Punto, etc.) zero km pra usar no dia a dia e um 2.8 equipado para ir até o inferno e voltar de ré para usar de fim de semana - aliás, cada vez mais estou concluindo que ter dois carros é a melhor solução para quem tem Troller.

abraço,
Martin

Você entendeu uma parte do raciocínio, a parte onde todos os carros tem pontos negativos e positivos.
A outra parte que você não entendeu é que não devemos criticar a escolha dos outros, pois, o que é defeito pra uns, pode ser a qualidade para outros.
É isso que tentei mostrar ao Rogério no post acima.

Quem compra o Golf GTI de 130mil está interessado em seu desempenho (0 a 100km/h em 6.5s) e deve achar ridículo alguém comprar um Mercedes Classe C de 130mil com seu "raquítico" motor 1.6T, de apenas 156cv (0 a 100km/h em 9,6s).
Já quem compra o Classe C de 130mil quer status, e acha ridículo alguém pagar 130mil em um Golf por conta de um motor e uma dirigibilidade mais esportiva.

O resumo da coisa é: Nunca critique a opinião de ninguém.

Quem comprou o novo Troller, não comprou por obrigação. Comprou porque quis.
Quem acha que não vale a pena, o mercado oferece outros carros que possam agradar mais o gosto de cara um.

Abraços.

homerohermida
13/08/2014, 17:43
Se nem Jesus Cristo, para aqueles que acreditam, conseguiu agradar a todos, não será o Troller a fazê-lo...

abreu
13/08/2014, 18:16
Se nem Jesus Cristo, para aqueles que acreditam, conseguiu agradar a todos, não será o Troller a fazê-lo...

É isso ai!

Luizxv
13/08/2014, 18:40
Alguém sabe informar se a fábrica do Troller permanece em greve?

desmosedici
13/08/2014, 18:57
o mercado oferece outros carros que possam agradar mais o gosto de cara um.

Desculpas, mas eu acho não é assim. O mercado de carros em Brasil e ridículo! Faltam muitos possibilidades que ja em
Uruguai ou em Chile tem, e em Europa ou EUA é outra coisa. Não tem mais Defender, quasi não tem FJ Cruiser, não
tem Caterham (que agora tem um 7 econômico com motor 3 cilindros de Suzuki), e se eu olho as carros que eu gosto
em Europa, por exemplo Lotus Elise ou Alfa 4C, não tem nada. Meu Lotus Elise SC era bem mais barato que um
Golf 1.4 aqui. Ridículo !

Em fim vou tentar buscar um Defender 110 usado pelo preço de um novo Troller. Queria muito comprar o Troller, mas
o greve e demais para mim. Também não tem nenhum espaço para malas a mesmo absurdo. Eu busco um carro forte
para viajar ate Patagonia, mas acho em fim o Troller não da, mesmo que o novo já é bastante alto (2m !) e largo. Uma pena
que o Defender so tem o motor Puma 2.4 e não o motor 3.2 que chega agora na Troller.

abreu
13/08/2014, 19:09
Alguém sabe informar se a fábrica do Troller permanece em greve?

Voltou =)

Mas a entrega dos carro está atrasada para todo o Brasil. O que já era de se esperar.
(Totalmente normal quando falamos de Troller né).

Rogerio Fernandes Macedo
13/08/2014, 19:10
Abreu , uma pena que voce tenha levado pelo lado pessoal , essa história .

Sou fã do Troller como voce e todos que postam por aqui , só gostaria de ter um produto melhor, e mais respeito da montadora "americana" com os fãns da marca "ex-brasileira".
Para que eu pudesse estar dizendo que encomendei o meu tb .

Luizxv
13/08/2014, 21:42
Boa notícia, Abreu. Aqui em Goiânia a concessionária já tem uma lista grande de interessados. Também me candidatei. Quanto aos defeitos e imperfeições do carro, haveremos de saber como resolvê-los, como sempre fizemos.

Paulo Fogaça
13/08/2014, 21:57
Pessoal, boa noite!

Eu concordo com o lema do Abreu: compra quem quer! E por isto acabei comprando um Troller 2013 zero Km. Se você quer vai e compra um Troller totalmente tosco por R$ 90.000,00. O Duro é descobrir que o motor era a maior porcaria do mundo. O próprio Abreu comprou esta porcaria do 2013, no começo estava super contente com o bugão (eu também!) e depois também cansou da porcaria do 2013 (eu também!). E depois de tudo isto, eu comprei um modelo 3.0 2011 e o Abreu pensa em comprar o 2014. Gostamos da bugão, mesmo com o monte de defeitos que ele tem!
Em relação ao 2014, acho o preço abusivo, principalmente pelo o que é entregue. E tenho certeza que quem comprar esta primeira "fornada" estará pagando para desenvolver o modelo para a Troller, pois a tradição da marca é esta.
Mas como diz o Abreu: compra quem quer!

teretroller
13/08/2014, 23:15
Pessoal, boa noite!

Eu concordo com o lema do Abreu: compra quem quer! E por isto acabei comprando um Troller 2013 zero Km. Se você quer vai e compra um Troller totalmente tosco por R$ 90.000,00. O Duro é descobrir que o motor era a maior porcaria do mundo. O próprio Abreu comprou esta porcaria do 2013, no começo estava super contente com o bugão (eu também!) e depois também cansou da porcaria do 2013 (eu também!). E depois de tudo isto, eu comprei um modelo 3.0 2011 e o Abreu pensa em comprar o 2014. Gostamos da bugão, mesmo com o monte de defeitos que ele tem!
Em relação ao 2014, acho o preço abusivo, principalmente pelo o que é entregue. E tenho certeza que quem comprar esta primeira "fornada" estará pagando para desenvolver o modelo para a Troller, pois a tradição da marca é esta.
Mas como diz o Abreu: compra quem quer!
Este tópico esta interessante pois compra quem quer e fala o que quer também, tenho 3.2 2013 e estou satisfeito nunca deu problema, vou aguardar os acontecimentos com novo troller para ver se continuo na marca,

JotaN
14/08/2014, 06:38
Este tópico esta interessante pois compra quem quer e fala o que quer também, tenho 3.2 2013 e estou satisfeito nunca deu problema, vou aguardar os acontecimentos com novo troller para ver se continuo na marca,

Concordo. Tenho o meu 3.2 sem nehum problema pós recall, tambem vou aguardar os acontecimentos pois andei investindo em acessórios no meu 2013.

Rogerio Fernandes Macedo
14/08/2014, 07:10
Que eu saiba o forum tem essa finalidade , de trocar idéias sobre um produto em comum. Mas quando o fanatísmo fala mais alto aí toma outro rumo a conversa e não tem como argumentar.

Parabens Trolleiros , continuem com essa comunidade unida, nós todos temos a ganhar.

Para os que desistiram do sonho temporariamente como eu , para os que tiveram coragem e encararam o desenvolvimento da nova geração 2014 , e para os tradicionalistas que continuam com a antiga geração ....
sucesso a todos.

Mateus César Degregori
14/08/2014, 08:37
O que eu mais fico indignado é quanto um brasileiro precisa trabalhar para comprar um Troller comparado a quanto um americano trabalha para comprar um Wrangler.

Sergio c
14/08/2014, 09:45
O problema de super preços no Brasil é crônico, vergonhoso, e os veículos são uma prova cabal disso. Além do alto custo, faltam acessórios e dão uma "pelada" neles, comparando com os mesmos vendidos em outros países.
Mas, como não podemos levar nossas casas, parentes, trabalho e bens para outros países e aproveitar as regalias que eles nos proporcionam, temos que nos contentar com o que temos por aqui.
Nos EUA, os preços dos veículos, tanto novos qto usados, são uma pechincha perto dos nossos preços, mas, dizem que para comprar frutas, verduras, carnes e outros gêneros alimentícios, tu gasta o que economizou na compra do veículo.

Eu tb não concordo com os preços e os veículos vendidos aqui, mas, temos q fazer do limão uma limonada. Eu, em 2012, comprei uma FRONTIER/ATACCK 4X4, cor branca, paguei 90.000 à vista, com desconto no CPF que consegui, pois o preço sem desconto era de 104.000 Reais. Eu poderia ter optado em ficar com a atacck 2007 4x4 que eu tinha, modelo velho e lidar com a manutenção dela, mas, como já tinha passado dos 40 anos, sempre andei com veículos bons, mas não 0KM, resolvi comprar a camioneta nova, até por que, nunca se sabe o dia de amanhã.
Sei que paguei a mais pela camioneta, que tem seus defeitos tb como todas as outras, mas, como não tinha como me mudar p outro pais, temos q nos contentar com o que temos.

abreu
14/08/2014, 10:37
Como diria um amigo: Cada qual com seus cada quais!

Bem, Ford anunciou hoje um novo plano de manutenção para todos os veículos 2015.
Saem as revisões de 6 meses (a primeira continua) e agora passam a ser 12 meses ou 10mil Km.

Será que o Troller está dentro desse novo plano?

Abraços.

Miranda_MG
14/08/2014, 11:01
Como diria um amigo: Cada qual com seus cada quais!

Bem, Ford anunciou hoje um novo plano de manutenção para todos os veículos 2015.
Saem as revisões de 6 meses (a primeira continua) e agora passam a ser 12 meses ou 10mil Km.

Será que o Troller está dentro desse novo plano?

Abraços.

Abreu, por enquanto não. Veja o trecho:

"O novo plano traz um intervalo maior de tempo e quilometragem para substituição e verificação das peças: os "modelos 2015" do Novo Ka, New Fiesta, Focus, Fusion, EcoSport e Ranger já estão com essa nova cobertura de manutenção. O plano abrange também o Edge 2014."

Abraço,

Miranda

Thiago Pereira
14/08/2014, 11:59
Crítico o meu pai, e tanto critiquei que ele desistiu de comprar um Honda Fit 2015, pois perdeu itens em relação ao anterior, falta de acabamento como parafusos e trilhos dos bancos aparecendo, além do preço absurdo apesar da incontestável qualidade e robustez.

Seria no mínimo hipócrita ao não criticar (ou apoiar a crítica) a compra de um Troller, que aliás é meu sonho.

Inclusive comprei ano passado uma pkp zero por extrema necessidade e por uma negociação muito vantajosa, e também devido ao valor das usadas não valerem a pena frente a zero, mas concordo que há uma hipocrisia nisso!

Paulo Fogaça
14/08/2014, 14:13
Sempre vou comprar o que eu quiser e falar o que eu acredito, independente se outros vão gostar ou não. O MEU 3.2 era uma grande porcaria, foi um dos primeiros que saiu. Depois do recall, piorou. Se fosse bom não teria tido o monte de problemas que teve. E tenho certeza que muitos que comprarem este novo modelo, serão as cobaias para ajuste do modelo, como eu fui no 3.2.

abreu
14/08/2014, 15:31
Sempre vou comprar o que eu quiser e falar o que eu acredito, independente se outros vão gostar ou não. O MEU 3.2 era uma grande porcaria, foi um dos primeiros que saiu. Depois do recall, piorou. Se fosse bom não teria tido o monte de problemas que teve. E tenho certeza que muitos que comprarem este novo modelo, serão as cobaias para ajuste do modelo, como eu fui no 3.2.

Paulo o que me tranquiliza um pouco, é que o pessoal das Ranger's já foram as cobaias...

O novo Troller nada mais é do que a mecânica da Ranger 3.2 manual montado em cima de eixos rígidos dana 44 que já conhecemos.

Eu acredito que pequenos problemas vão surgir sim, mas acho que nada tão drástico como no Troller 3.2 TGV.
A Ford já apanhou o que tinha de apanhar com esse motor na Ranger, então para o Troller ele já vem com os aprendizados da Ranger.

Um detalhe que me preocupava era a caixa de fusíveis que agora está dentro do cofre do motor.
Mas calma, está está dentro de uma caixa estanque 100% vedada com 8 parafusos (com cabeças plásticas que podem ser retirados com a mão). A caixa é hermeticamente vedada com uma borracha. Quando se aperta os 8 parafusos (com a mão mesmo) ela "esmaga" a borracha e faz a vedação.

Outra coisa que me preocupava era a entrada de água pelos tetos-solares.
Mas já fui verificar isso, retirei a borracha do teto fora e a boa notícia é que aparentemente o vidro é colado com cola de parabrisas, a borracha serve apenas para dar acabamento. Então podemos ficar tranquilos quanto a infiltrações.

No mais vamos ver como ele se sai no dia-a-dia. Em breve vamos descobrir os defeitinhos que ele vai apresentando...

Abraços.

RONIE_VALIM
14/08/2014, 16:37
O novo Troller nada mais é do que a mecânica da Ranger 3.2 manual montado em cima de eixos rígidos dana 44 que já conhecemos.

Abreu, já está certo mesmo que os eixos são os danas conhecidos apenas com a montagem da caixa "invertido"?
Sabe se poderemos usar nossos bloqueios atuais?

abreu
14/08/2014, 18:43
Abreu, já está certo mesmo que os eixos são os danas conhecidos apenas com a montagem da caixa "invertido"?
Sabe se poderemos usar nossos bloqueios atuais?

Sim, os eixos são Dana 44...
Falta descobrirmos de quantas estrias, mas tudo indica que são de 30 assim como os antigos.

Vamos aguardar, jaja a gente descobre!

Abraços.

homerohermida
14/08/2014, 19:12
Abreu,
por acaso reparaste se rodas aro 15 ou 16 caberão no novo Troller?

Paulo Peitudo
15/08/2014, 00:36
Sempre fui fã do abreu. Quando lançaram o 3.2-TGV caí nessa conversinha bonita. Hoje estou com um mico na mão. O abreu vendeu o dele. Vamos ver quanto tempo ele vai ficar com o 2015. Nessa eu não caio mais.

rsszabo
15/08/2014, 00:46
Olá Paulo. Não estou defendendo o Abreu mesmo pq nem o conheço. De qualquer forma, tenho um amigo que faz diversas trilhas comigo e tem um 3.2tgv..e vai muito bem nas trilhas. Tá certo que o dele está um pouco preparado. .de qualquer forma não fazemos trilhas fáceis, e mesmo nas bem difíceis o 3.2 tgv dele vai mto bem.

Quanto a postura do Abreu, acho bacana pois ele esta fazendo algo para ajudar e compete a cada um levar em consideração o que ele fala ou não.

Abraços

Paulo Fogaça
15/08/2014, 10:18
Paulo, bom dia

Desculpe, mas eu discordo de você. Ninguém pode culpar qualquer forista por ter comprado um modelo que acabou se transformando em um mico. Eu comprei o meu por livre e espontânea vontade. Inicialmente também estava satisfeito com o meu 3.2, porém com o passar do tempo, começou a apresentar vários problemas, que se tornaram crônicos, o que me levou ao limite de primeiro comprar um modelo 3.0 e depois vender o 3.2, para que eu nunca mais precisasse dirigir este modelo!
Não podemos culpar o Abreu ou qualquer um do Forum pela incompetência da Troller /Ford. O Abreu passou as impressões dele, que eu respeito e concordo em parte, porém no caso de uma compra a decisão é exclusivamente minha, certa ou errada.
Como respeito também as suas opiniões e também concordo que gato escaldado tem medo de água fria: eu nunca, jamais, em hipótese nenhuma, comprarei um produto da Ford / Troller que seja lançamento ou alteração do conjunto mecânico, como foi o 3.2, que não tenha pelo menos 3 anos de testes e correções feitas pelos proprietários, pois como eu disse anteriormente: a Forde / Troller lança o produto, nós pagamos caro por ele e ainda pagamos para terminar de fabricar e testar em casa.

Abraços!

Sempre fui fã do abreu. Quando lançaram o 3.2-TGV caí nessa conversinha bonita. Hoje estou com um mico na mão. O abreu vendeu o dele. Vamos ver quanto tempo ele vai ficar com o 2015. Nessa eu não caio mais.

Paulo Fogaça
15/08/2014, 10:27
O problema do meu 3.2 não era o desempenho em trilha ou o desempenho em geral. O grande problema do meu era a falta de confiabilidade que foi aumentando com o passar do tempo.
Eu sempre usei o meu 3.2 em trilhas médias e pesadas, e ele terminava a trilha bem, porém vira e mexe voltava de plataforma por pane no motor.
Minha turbina foi trocada 3 vezes, fiz os dois recall, trocaram bicos, fizeram o diabo no meu 3.2, mas nunca encontraram o problema de falha de injeção, vazamento nos bicos, sumir água, temperatura subir sem motivo aparente, mesmo estando com água, tudo certinho a temperatura subia do nada... passavam no scanner que não acusava nada...(sempre achei que este scanner foi desenvolvido pelo mesmo gênio que resolver colocar o motor 3.2 no Troller...kkkk) pois nunca achava nada...
Enfim, no meu caso o 3.2 só me deu problemas, mas ressalto que a decisão da compra foi exclusiva minha. Sei que tem muitos proprietários do 3.2 que estão satisfeitos com seus brinquedos, mas o meu não teve jeito... e olha que eu tentei de tudo para não ter que vender.
Mas eu gosto muito de ter um Troller, mesmo com seus defeitos!

E gosto também dos posts do Abreu que consegue por no texto as impressões de forma clara e ordenada. Muito bom ler os posts dele. Concordar ou não faz parte do objetivo do Forum que é trocar informações e opiniões.

Abraços

Olá Paulo. Não estou defendendo o Abreu mesmo pq nem o conheço. De qualquer forma, tenho um amigo que faz diversas trilhas comigo e tem um 3.2tgv..e vai muito bem nas trilhas. Tá certo que o dele está um pouco preparado. .de qualquer forma não fazemos trilhas fáceis, e mesmo nas bem difíceis o 3.2 tgv dele vai mto bem.

Quanto a postura do Abreu, acho bacana pois ele esta fazendo algo para ajudar e compete a cada um levar em consideração o que ele fala ou não.

Abraços

teretroller
15/08/2014, 11:01
O problema do meu 3.2 não era o desempenho em trilha ou o desempenho em geral. O grande problema do meu era a falta de confiabilidade que foi aumentando com o passar do tempo.
Eu sempre usei o meu 3.2 em trilhas médias e pesadas, e ele terminava a trilha bem, porém vira e mexe voltava de plataforma por pane no motor.
Minha turbina foi trocada 3 vezes, fiz os dois recall, trocaram bicos, fizeram o diabo no meu 3.2, mas nunca encontraram o problema de falha de injeção, vazamento nos bicos, sumir água, temperatura subir sem motivo aparente, mesmo estando com água, tudo certinho a temperatura subia do nada... passavam no scanner que não acusava nada...(sempre achei que este scanner foi desenvolvido pelo mesmo gênio que resolver colocar o motor 3.2 no Troller...kkkk) pois nunca achava nada...
Enfim, no meu caso o 3.2 só me deu problemas, mas ressalto que a decisão da compra foi exclusiva minha. Sei que tem muitos proprietários do 3.2 que estão satisfeitos com seus brinquedos, mas o meu não teve jeito... e olha que eu tentei de tudo para não ter que vender.

E gosto também dos posts do Abreu que consegue por no texto as impressões de forma clara e ordenada. Muito bom ler os posts dele. Concordar ou não faz parte do objetivo do Forum que é trocar informações e opiniões.

AbraçosOlá Paulo, somos da mesma cidade e agora você foi coerente colocou situação de forma clara, nas suas ponderações anteriores você generalizava os problemas como se todos os 3.2 fossem iguais, situação que felizmente não é igual para todos, logico que quem tem o 3.2 fica apreensivo da mesma forma que fiquei quando comprei na primeira leva o 3.0 que hoje você o tem como um veiculo confiável, o meu 3.2 esta com 25000 KM e vou para patagônia em outubro espero que de tudo certo e quanto ao novo troller, sim vou fazer como você aguardar até ter certeza do que estarei adquirindo algo confiável sem recall e outros tantos aborrecimentos que aconteceram.
abraços

Paulo Peitudo
15/08/2014, 13:05
Vc tem toda razão, Fogaça.
No meu caso foi um desabafo.
Estou com um 3.2 em casa, um verdadeiro MICÃO. Ninguém quer comprar.
Aí, quando leio muitas loas, aqui, fico revoltado.
O cabra fala bem, compra, vende, sabe que é um mico, porém, fica quietinho.

Abraços

Paulo Fogaça
15/08/2014, 21:30
Fala Teretroller, boa noite!

Realmente eu havia generalizado e na verdade estava falando do meu. Espero que corra tudo bem, e por favor poste os detalhes da sua viagem! Boa sorte! Se curtir fazer trilhas, meu grupo de amigos sempre faz, e fica o convite para quando quiser participar!
Abraços

Olá Paulo, somos da mesma cidade e agora você foi coerente colocou situação de forma clara, nas suas ponderações anteriores você generalizava os problemas como se todos os 3.2 fossem iguais, situação que felizmente não é igual para todos, logico que quem tem o 3.2 fica apreensivo da mesma forma que fiquei quando comprei na primeira leva o 3.0 que hoje você o tem como um veiculo confiável, o meu 3.2 esta com 25000 KM e vou para patagônia em outubro espero que de tudo certo e quanto ao novo troller, sim vou fazer como você aguardar até ter certeza do que estarei adquirindo algo confiável sem recall e outros tantos aborrecimentos que aconteceram.
abraços

Paulo Fogaça
15/08/2014, 21:38
Paulo Peitudo, boa noite

Eu também fiquei um bom tempo com o mico na mão, meu conselho é que venda por um valor mais baixo que o de tabela... infelizmente neste caso é melhor perder um pouco de dinheiro do que ficar com algo que te desagrada só de olhar.
Só para você ter uma idéia, eu comprei em 3.0 e só depois consegui vender o meu 3.2, e nunca mais havia andado nele. Quando fui levar o FDP para a loja que iria ficar com ele em consignação para vender, acredita que acabei chegando guinchado! A porcaria do motor esquentou do nada, tendo agua, radiador limpinho, tudo em ordem... Mandei na Trilha Navesa e o bendito scanner decretou que não havia nenhum problema... Bom, foi a última vez que andei no 3.2.... não vai deixar saudades!
Abraços!

abreu
16/08/2014, 10:39
Abreu,
por acaso reparaste se rodas aro 15 ou 16 caberão no novo Troller?

16 eu acredito que sim...
Já 15" só testando mesmo...

Mas pelo desing das novas rodas, acredito que o off-set tenha mudado bastante em relação as antigas.

Abraços.

abreu
16/08/2014, 10:58

Paulo, eu não tive qualquer dificuldade em vender o meu.

Eu não vendi meu carro pelos problemas, até porque após tudo resolvido (e eu andar com scaner OBD dentro do carro) ele era um carro muito confiável.
Ele entrou em modo de proteção umas 2 vezes após o recall, mas como eu tinha um scaner plugado, checava o erro (sempre falha na regeneração) e apagava-o. O veículo voltava 100% ao normal.

O motivo da venda do meu Troller foi a reposição de peças para esse motor. Não há peças disponíveis no mercado. As concessionárias tem ZERO de estoque. Então qualquer besteirinha você fica de 30 a 40 dias esperando e refém das poucas concessionárias Troller existentes.

Minha maior tranquilidade com o troller novo é que ele compartilha sua mecânica com a Ranger, assim como o Troller 3.0.
Assim sendo, sabemos que podemos contar com a rede de concessionárias da Ford, com a da Troller e com o mercado paralelo para buscar peças para esse carro.

Em viagens e expedições, podemos encontrar concessionários Ford em quase todo o mundo.

Se um Troller 3.2 der problema de bico injetor na Argentina por exemplo, você jamais encontrará um bico injetor dele lá. Não só na Argentina, em qualquer cidade que não haja um concessionário Troller (e mesmo que haja tem 95% de chance de não haver a peça em estoque).

Já no novo Troller, caso isso venha acontecer, você tem concessionários Ford espalhados por todo o Brasil e mundo. A Ranger 3.2 é um veículo vendido quase no mundo inteiro. O motor 3.2 Puma Duratorq acaba de ser lançado nos EUA como PowerStroke 3.2. Isso dá uma segurança enorme para quem pretende viajar, fazer expedições e etc.

Para se ter uma ideia, são 20 concessionárias Troller contra 450 Ford no Brasil.

Abraços.

Troller-a-vista
17/08/2014, 12:25
abreu com todo respeito, da uma olhada nos topicos da ford e veras que todo mundo reclama que nao tem pecas!

eu tenho um fiesta, troque 3x o cambio na garantia, 2x a caixa de direcao, pergunta se ficou bom?! UHAEuahe

sem contar que da ultima vez fiquei 11 ONZE meses esperando o cambio, nas outras foi em media 6 meses! Idem caixa de direcao.

Basta googlear e vera que a ford nao tem peca em lugar NENHUM! nem pecas simples como palhetas, freios (que sao comprados no mercado paralelo pra repor as ccss),

se vc vendeu teu troller por causa disso.. bem ... vai ter uma frustracao mais cara ainda qdo precisar da ford.

HelioPE
17/08/2014, 19:44
Tambem andei fazendo pesquisas e a conversa é a mesma, achei que era problema só com o Troller mas é com a Fode.
Por exemplo, no "Reclame Aqui" referente à Nova Ranger 3.2, o pessoal não está com esse otimismo todo, não estão nada satisfeitos com a Fode, a falta de peças é geral, tem um proprietário que recebeu a carta de RECALL do ar condicionado em abril e qdo foi na concessionária foi informado que a peça está em falta, tb na fábrica e no distribuidor do fabricante da peça, pode? Quem quiser dar uma lida em outras reclamações:
http://www.reclameaqui.com.br/busca/?q=ford+ranger+diesel+2014
A falta de peças é geral, se falta para a Ranger que vende muito, imagina para o novo Troller!!!
Parece que fabricam (compram) as peças na conta dos carros que são montados.

Martin427
18/08/2014, 08:49
Como eu disse há alguns posts atrás, fui na Ford Navesa da Vila Olimpia para comprar fusíveis de 10A.

Não tinham fusíveis em estoque.

Neguinho não compra um carro chinês por que acha que não tem peça, mas fica 2 meses esperando uma mangueira da Ford hehehehehe

Abraço,
Martin

abreu
18/08/2014, 10:51
abreu com todo respeito, da uma olhada nos topicos da ford e veras que todo mundo reclama que nao tem pecas!

eu tenho um fiesta, troque 3x o cambio na garantia, 2x a caixa de direcao, pergunta se ficou bom?! UHAEuahe

sem contar que da ultima vez fiquei 11 ONZE meses esperando o cambio, nas outras foi em media 6 meses! Idem caixa de direcao.

Basta googlear e vera que a ford nao tem peca em lugar NENHUM! nem pecas simples como palhetas, freios (que sao comprados no mercado paralelo pra repor as ccss),

se vc vendeu teu troller por causa disso.. bem ... vai ter uma frustracao mais cara ainda qdo precisar da ford.

Bem vindo ao Brasil.

Isso não é exclusividade da Ford, serve para todas as marcas aqui presentes.

Eu já tive muitos Ford's, e nunca tive tantos problemas com peças.
Tive 2 Focus, 2 Fusion e uma Ranger. O único carro que me deixou esperando por peça foi o Fusion V6, que quebrava o cambio. Mas o máximo que esperei foram 20 dias, e com carro reserva pago pela Ford, nas duas vezes que precisei trocar o cambio.

Então convenhamos que Brasil por Brasil, é melhor contar com 450 Ford's + 20 Troller + mercado paralelo do que ficar refém de apenas 20 concessionários Troller's.

Lembrando que a Ranger é um carro mundial, então basta digitar Ranger PX no ebay e outros milhares de fornecedores irão aparecer... Agora digita Troller TGV para ver o que o ebay vai ter responder...

Abraços.

Troller-a-vista
18/08/2014, 11:15
abreu qto a questao das ccss, nao tem o que discordar, 450 é muito superior ao 20 ccss da troller, mas muitas pecas das rangers mundiais nao sao corretas para a nossa. Nao sao exatamente o mesmo carro, se nao me engano o proprio topico das rangers mostra algumas diferencas mais faceis de verem.

tb concordo que nao eh facil achar peca pra troller...

tive dois carros da ford nos ultimos anos, um prosaico KA e um tao prosaico qto fiesta (esse ainda tenho), sofri com pecas em ambos os modelos, e pecas simples! faceis e que deveriam ter ate em padaria. De palheta a sonda lambda. Sao modelos de maior rotatividade da ford e fiquei MESES (no caso do fiesta quase 1 ano!) esperando pecas.

Bem diferente por exemplo dos ultimso 20 anos que tive GM (mas nao compro mais.. desanimei com a falta de inovacao da marca e carros feios) e os ultimos 2 anos de honda.

alias em termos de ccss e pos venda a honda esmaga os concorrentes, sinceramente, sempre torci o nariz pra honda, ate meus pais comprarem um civic e uma crv... Cara é absurdo a atencao dos caras, vc chega pedindo pra olhar um barulho no banco,,, dois dias depois eles te trocam o banco INTEIRO e ainda te ligam pedindo pra deixarem retocarem na faixa um riscadinho no parachoque ... entregam o carro limpo e lavado.

vai na ford! tem 2 ccss ford aqui, as duas me entregaram o carro sujo por 2x! mesmo pagando 330 reais a revisao (isso pq a revisao da CRV de 120 mil custou apenas 150 reais com os mesmos itens trocados!).

Eu gostei MUITO do fiesta, acho um carro bem honesto e ate confortavel pelo preco e concorrentes, ainda que antigo perto tb dos concorrentes. Mas ford meu caro , nunca mais!

Preciso comprar um carro novo, pretendo fazer isso nos proximos meses e adoraria levar um focus, é um carro q me arranca suspiros. Mas ao ver o oval azul na frente sinto ate enjoos...

Vou ter que partir para um FIT ou CITY, pagar um preco absurdo mas pelo menos é outro nivel de atendimento, pecas, e obviamente carro tb.

Em termos de pickup, sou louco pela ranger, acho que eh a mais bonita e deveria ser a melhor entre todas.. Mas basta pesquisar um pouco que vc desanima.

O carro mais emblematico da ford é o ecosport,que conseguiu a façanha de ser o unico carro reprovado pela 4 rodas nos ultimos 20 anos, ate os chery qq da vida passaram no teste. Revista totalmente comprada!

BAsta olhar o patio das ccss , vc vai ver os mesmos carros la parados por dias e dias...

Sergio c
18/08/2014, 11:42
Os primeiros ecosports nada mais eram que o Fiesta Hatch, só com pneus maiores e suspensão um pouco elevada, além da tampa da porta malas, que ao invés de abrir para cima, foi colocada na Eco para abrir para o lado e acomodar o estepe pendurado na tampa.

E vendeu muito, viva o Brasil heheheheheh

André F
18/08/2014, 12:24
...muitas pecas das rangers mundiais nao sao corretas para a nossa. Nao sao exatamente o mesmo carro, se nao me engano o proprio topico das rangers mostra algumas diferencas mais faceis de verem.

A Ranger antiga tinha substanciais diferenças, mas a nova (T6) é global, vendida em 180 países, muda apenas algum item de aparência entre um país e outro - motor (Puma 3.2), transmissão, chassis, é tudo igual ou equivalente. Lembrando que a Ranger nova não tem nos Eua, o que dificulta para quem vai procurar no Ebay, por exemplo.

Ao contrário dos relatos dos colegas, nunca tive problemas com peças de veículos Ford, mas tenho conhecidos que tiveram dificuldades com algumas peças da Ranger nova. De qualquer maneira, me parece muito mais um problema das concessionárias, que são mal administradas, do que da fábrica.

Nilton J
18/08/2014, 13:13
Brasil por Brasil, é melhor contar com 450 Ford's + 20 Troller ???

Façam uma experiência, leve seu Troller à uma oficina genuína FORD, e vejam se irão sequer te atender....muitos lá nem saberão o que é um Troller...

abreu
18/08/2014, 15:58
Brasil por Brasil, é melhor contar com 450 Ford's + 20 Troller ???

Façam uma experiência, leve seu Troller à uma oficina genuína FORD, e vejam se irão sequer te atender....muitos lá nem saberão o que é um Troller...

Nilton, querer contar com o oficina já é demais!
Você pode contar com o setor de peças, no máximo, depois de alguma conversa tentar que eles troquem a peça para você, se for algo simples como um bico injetor (o que vai ser bem difícil, mas não custa tentar).

Mas como citei, você está em uma viagem e seu carro quebra, vamos supor, o tensor da correia.
Se você não estiver em uma das 20 cidades em que a Troller tem concessionária (lembre-se que o Brasil tem hoje 5.570 cidades) você pode ir buscar a peça em uma concessionária Ford.

Claro que não há nenhuma garantia de que o distribuidor Ford vá ter a peças em estoque, mas o que estou tentando dizer é que com o novo Troller temos 450 + 20 concessionárias para buscar a peça que queremos.

Essa é a grande vantagem do Troller compartilhar o seu motor e cambio com a Ranger.

Abraços.

abreu
18/08/2014, 16:12
abreu qto a questao das ccss, nao tem o que discordar, 450 é muito superior ao 20 ccss da troller, mas muitas pecas das rangers mundiais nao sao corretas para a nossa. Nao sao exatamente o mesmo carro, se nao me engano o proprio topico das rangers mostra algumas diferencas mais faceis de verem.

tb concordo que nao eh facil achar peca pra troller...

tive dois carros da ford nos ultimos anos, um prosaico KA e um tao prosaico qto fiesta (esse ainda tenho), sofri com pecas em ambos os modelos, e pecas simples! faceis e que deveriam ter ate em padaria. De palheta a sonda lambda. Sao modelos de maior rotatividade da ford e fiquei MESES (no caso do fiesta quase 1 ano!) esperando pecas.

Bem diferente por exemplo dos ultimso 20 anos que tive GM (mas nao compro mais.. desanimei com a falta de inovacao da marca e carros feios) e os ultimos 2 anos de honda.

alias em termos de ccss e pos venda a honda esmaga os concorrentes, sinceramente, sempre torci o nariz pra honda, ate meus pais comprarem um civic e uma crv... Cara é absurdo a atencao dos caras, vc chega pedindo pra olhar um barulho no banco,,, dois dias depois eles te trocam o banco INTEIRO e ainda te ligam pedindo pra deixarem retocarem na faixa um riscadinho no parachoque ... entregam o carro limpo e lavado.

vai na ford! tem 2 ccss ford aqui, as duas me entregaram o carro sujo por 2x! mesmo pagando 330 reais a revisao (isso pq a revisao da CRV de 120 mil custou apenas 150 reais com os mesmos itens trocados!).

Eu gostei MUITO do fiesta, acho um carro bem honesto e ate confortavel pelo preco e concorrentes, ainda que antigo perto tb dos concorrentes. Mas ford meu caro , nunca mais!

Preciso comprar um carro novo, pretendo fazer isso nos proximos meses e adoraria levar um focus, é um carro q me arranca suspiros. Mas ao ver o oval azul na frente sinto ate enjoos...

Vou ter que partir para um FIT ou CITY, pagar um preco absurdo mas pelo menos é outro nivel de atendimento, pecas, e obviamente carro tb.

Em termos de pickup, sou louco pela ranger, acho que eh a mais bonita e deveria ser a melhor entre todas.. Mas basta pesquisar um pouco que vc desanima.

O carro mais emblematico da ford é o ecosport,que conseguiu a façanha de ser o unico carro reprovado pela 4 rodas nos ultimos 20 anos, ate os chery qq da vida passaram no teste. Revista totalmente comprada!

BAsta olhar o patio das ccss , vc vai ver os mesmos carros la parados por dias e dias...

Eu não sei o que o Ecosport tem haver com o tópico mas tudo bem... Continuando...

A Ranger é global, apesar da nossa argentina ter algumas peças de fornecedores diferentes, as peças são produzidas sob licença da Ford, e SIM, servem uma nas outras.

O cambio do Troller por exemplo, é o MT82 Ford/Getreg. É usado na Ranger, Transit, Mustang V8 e agora no Troller. Foi alvo de investigação em 2011 pela NHTSA's e passou por problemas nessa época que atingiu cerca de 3% dos carros fabricados. Foi feito o recall nos Mustang, o que resolveu os problemas. Então, quem vai encarar o Troller novo, pode ficar mais tranquilo, pois é um cambio vendido no mundo inteiro. Na pior das hipóteses você importa um via ebay e instala no seu carro.

O motor, o Duratec Puma 3.2, é mundial. Sai a Ranger, Transit e Mazda BT-50. Foi lançado recentemente nos Eua e batizado de PowerStroke 3.2L, deve sair em breve em algum carro da marca.
Com pequenas adequações que variam de país para país (geralmente acerto na injeção), o grosso do motor é sempre o mesmo. É um motor MUITO comum na Australia, Taiwan e toda Europa...
A Ranger roda em nada menos que 180 países.

Abraços.

Martin427
18/08/2014, 20:36
Li e reli o tópico. Li as reportagens. Vi os vídeos feitos na fábrica, com a construção do carro. Pesquisei sobre o motor (e conclui o mesmo que o Abreu: é bom). Virei o site da Troller de cabeça pra baixo. Estudei linha a linha todas as especificações técnicas. Li as impressões, muito bem descritas, postadas aqui. Cotei seguro.

Como resultado, conclui que a única razão que me faria trocar meu 3.0 NGD por um Troller novo se eles custassem a mesma coisa seria para aparecer, pelo prazer de andar em algo diferente, moderno e exclusivo. Pensei e repensei e não achei nenhuma outra razão - ok, talvez minha namorada acharia o máximo o ar com duas zonas (já que ela sempre passa frio no meu carro), mas parou por ai.

Agora... assumindo que eu consiga vender o meu por 90.000 (plausível, mas não tão fácil), ainda precisaria inteirar 20.000 para pegar um Troller básico. Equipado igual o meu, quando o site ainda tinha o preço dos acessórios, a conta fechava em 128.000 (i.e., teria que inteirar trinta-e-oito-mil-reais).

Sério, sem condições. Tem que ter muito, mas muito desapego ao dinheiro pra isso.

E nem entrei no mérito de trocar o certo pelo duvidoso. Acho que ainda prefiro ter certeza absoluta que o meu 3.0 vai entrar água na próxima chuva do que não ter certeza absoluta que injeção não vai cortar o motor as 2 da manhã numa estrada deserta.

Abraço,

Martin

André F
18/08/2014, 21:17
...O motor, o Duratec Puma 3.2, é mundial. Sai a Ranger, Transit e Mazda BT-50. Foi lançado recentemente nos Eua e batizado de PowerStroke 3.2L, deve sair em breve em algum carro da marca.
Com pequenas adequações que variam de país para país (geralmente acerto na injeção), o grosso do motor é sempre o mesmo. É um motor MUITO comum na Australia, Taiwan e toda Europa...
A Ranger roda em nada menos que 180 países.

O motor Puma 3.2 é o "Duratorq", o "Duratec" é o motor flex. A base do Puma e do Power Stroke é a mesma, mas eles não são 100% iguais, há algumas pequenas diferenças. Esse motor Power Stroke já é usado na Transit nos Eua.

Para quem tem o Troller atual e quer comparar com o novo, só andando no mesmo - claro que, se a viatura atual é "só" para trilhas, não compensa o investimento - mas para quem vai fazer uso mais diversificado, as melhorias são bastante significativas. Lembrando que essa é a primeira atualização "completa" do Troller - em geral os "jipes" são os veículos que duram mais tempo no mercado, o Wrangler por exemplo, muda a cada 7 anos aproximadamente. Portanto, a maioria que tem a versão atual, que esteja confiável e sem problemas, vai demorar para trocar. Mas sem dúvida, a Troller vai vender muito mais T4 agora.

Abreu, continue colocando as impressões sobre a viatura conforme for usando - vai ser importante para todos.

Abraço.

abreu
19/08/2014, 00:51
O motor Puma 3.2 é o "Duratorq", o "Duratec" é o motor flex. A base do Puma e do Power Stroke é a mesma, mas eles não são 100% iguais, há algumas pequenas diferenças. Esse motor Power Stroke já é usado na Transit nos Eua.

Para quem tem o Troller atual e quer comparar com o novo, só andando no mesmo - claro que, se a viatura atual é "só" para trilhas, não compensa o investimento - mas para quem vai fazer uso mais diversificado, as melhorias são bastante significativas. Lembrando que essa é a primeira atualização "completa" do Troller - em geral os "jipes" são os veículos que duram mais tempo no mercado, o Wrangler por exemplo, muda a cada 7 anos aproximadamente. Portanto, a maioria que tem a versão atual, que esteja confiável e sem problemas, vai demorar para trocar. Mas sem dúvida, a Troller vai vender muito mais T4 agora.

Abreu, continue colocando as impressões sobre a viatura conforme for usando - vai ser importante para todos.

Abraço.

Deculpa, o Duratec foi apenas erro mesmo, eu sei que o motor chama-se Duratorq.

O PowerStroke, vi agora que está na nova Transit americana (Viva!), é exatamente o mesmo do nosso.
A potência menor de 185hp deve-se apenas a adequações no mapa de injeção, para se adequar a leis locais de poluição.
Mecanicamente é exatamente o mesmo motor, com o mesmo turbo, GTB2256VK (há variações com o GTA2256VK e GTB2256K)

Abraços.

Rogerio Fernandes Macedo
20/08/2014, 07:38
A Ford poderia mudar o nome do modelo para "D4" seria mais condizente com a proposta do carro.
Chegar com um Troler em um guincho em frente a uma autorizada Ford , deve ser muito engraçado ,imagina todos olhando lá de dentro achando que é disco voador e o pessoal se escondendo atras do balcão.....

Sergio c
20/08/2014, 09:17
A Ford poderia mudar o nome do modelo para "D4" seria mais condizente com a proposta do carro.
Chegar com um Troler em um guincho em frente a uma autorizada Ford , deve ser muito engraçado ,imagina todos olhando lá de dentro achando que é disco voador e o pessoal se escondendo atras do balcão.....
Já que a Ford comprou a Troller, a Ford deveria absorver as CSS Troller, vender e dar assistência técnica para ambas as marcas.
Mas, acho que devido aos relatos de problemas nos Troller, as CSS da Ford não vão querer abraçar mais essa.

Martin427
20/08/2014, 09:42
Sobre as concessionárias...

Preciso trocar meu filtro de diesel. Vou na Ford de Campinas só para ver o que acontece.
Até agora, minha experiência foi boa: fui comprar o reservatório de água do radiador, o carinha pesquisou, pegou o da Ranger no estoque, eu vi que não servia, ele foi até o carro olhar o reservatório e disse que era o mesmo da Courier. Não tinha em estoque, mas gostei da boa vontade.

abraço,
Martin

homerohermida
21/08/2014, 21:12
Para botar mais lenha na fogueira… Defenda-se: modelos da Ford têm reclamações por falta e garantia de peças - AUTO ESPORTE | Defenda-se (http://revistaautoesporte.globo.com/Defenda-se/noticia/2014/08/defenda-se-modelos-da-ford-tem-reclamacoes-por-falta-e-garantia-de-pecas.html)

André F
22/08/2014, 09:33
Para botar mais lenha na fogueira… Defenda-se: modelos da Ford têm reclamações por falta e garantia de peças - AUTO ESPORTE | Defenda-se (http://revistaautoesporte.globo.com/Defenda-se/noticia/2014/08/defenda-se-modelos-da-ford-tem-reclamacoes-por-falta-e-garantia-de-pecas.html)

No primeiro caso o proprietário confirmou que foi mancada da concessionária. O segundo provavelmente também seja. Agora, sério mesmo - nunca ouvi falar de problema de coluna de direção e câmbio como está ocorrendo com esse novo Fiesta - ou os fornecedores são muito ruins, ou tem erro de projeto. Outra possibilidade é ter lote com defeito e a fábrica enrolando para não fazer recall.

Willian Del Piero Rocha
22/08/2014, 12:40
No primeiro caso o proprietário confirmou que foi mancada da concessionária. O segundo provavelmente também seja. Agora, sério mesmo - nunca ouvi falar de problema de coluna de direção e câmbio como está ocorrendo com esse novo Fiesta - ou os fornecedores são muito ruins, ou tem erro de projeto. Outra possibilidade é ter lote com defeito e a fábrica enrolando para não fazer recall.

Da mesma forma que a "fode"troller enrolou com o recall do TGV ,agora se levam 6 meses para conseguir uma coluna de direção ,se fizerem um recall os fiestas vão ficar todos na garagem.

E. Mac
23/08/2014, 10:00
Pessoal,

Por favor, eu não vejo publicação alguma, das últimas, correlacionada com o tema. Bolas, abram um fórum sobre o fiesta, outro do relacionamento da Ford e Troller, mas deixem esse para a gente ler sobre o NOVO TROLLER.

Já, há algum tempo eu venho percebendo que não há critério nas postagens e muito menos uma pertinente coordenação dos gestores. Sinceramente, penso em sair do 4x4 por conta disso.

Obrigado,

ESTEBAN
23/08/2014, 11:03
Pessoal,

Por favor, eu não vejo publicação alguma, das últimas, correlacionada com o tema. Bolas, abram um fórum sobre o fiesta, outro do relacionamento da Ford e Troller, mas deixem esse para a gente ler sobre o NOVO TROLLER.

Já, há algum tempo eu venho percebendo que não há critério nas postagens e muito menos uma pertinente coordenação dos gestores. Sinceramente, penso em sair do 4x4 por conta disso.

Obrigado,
Você está certo , podem abrir um tópico só para intolerantes , já temos vários postando.

abreu
23/08/2014, 14:14
Voltando ao tópico, como era de se esperar, as previsões para chegada do carro já estão com mais de 30 dias de atraso.

O primeiro lote aqui está previsto para 10/09, isso se não houverem novos atrasos...

Abraços.

Andre Sousa
27/08/2014, 16:45
Estou na fila, mas o que me deixou frustado foi saber que eles só venderão o carro com todos, ou quase todos, os acessórios. Original a R$ 110.990 nem pensar. Os primeiros vão sair entre 130 e 140 mil.

Confirmei isso com a Trilha Rio (RJ) e também coma a Trilha Navesa (SP).

Tá ficando complicado...

abreu
27/08/2014, 17:34
Estou na fila, mas o que me deixou frustado foi saber que eles só venderão o carro com todos, ou quase todos, os acessórios. Original a R$ 110.990 nem pensar. Os primeiros vão sair entre 130 e 140 mil.

Confirmei isso com a Trilha Rio (RJ) e também coma a Trilha Navesa (SP).

Tá ficando complicado...

André, isso não existe...

Eu estou aguardando meu Troller também, e o meu vem só o carro.
Os acessórios eu reservei direto com a concessionária, apenas os que EU QUERO.

Isso é a concessionária querendo fazer VENDA CASADA, o que é proibido POR LEI.

O meu foi comprado na Trilha RN. Aqui não tem isso.

Abraços.

Andre Sousa
27/08/2014, 18:02
Esqueçam a questão da garantia com pneus maiores.

Meu 3.0 2012 pifou aquele filho da put* de sensor magnético da tração, que gera um erro no sistema e faz a tração virar peso morto.

Trata-se se um sensor completamente eletrico/eletrônico, ou seja, sem nenhuma parte móvel ou que sofra esforço e que não sofre qualquer influência por pneus maiores, mau uso, etc.

A concessionária negou garantia por causa dos pneus 33, alegando que a peça era parte da transmissão.

Na boa? Na boa mesmo? Sem ofensas? Só compra Troller zero km quem é muito desavisado ou muito burro.

Abraço,
Martin

Na Trilha Rio oferecem pneus 33 BF mud mantendo a garantia. Pelo que informaram, esses pneus maiores (BF 31 ou 33) serão oferecidos como acessórios homologados.

Se ninguém comprasse zero não haveria Troller concorda?

Andre Sousa
27/08/2014, 18:14
Estou pensando em tirar ele com:
Pneus Mud 33'
Parachoque dianteiro e traseiro off-road
Guincho
Algumas proteções inferiores (caixa câmbio e dif)

Isso dá uns 128 mil.

Passa sua configuração e preço pf

Mateus César Degregori
28/08/2014, 08:45
Pessoal, talvez seja impressão minha mas pelo o que venho acompanhado a venda de Troller's usados aqui na minha cidade, a oferta aumentou muito, antes tinha 4 ou 5, agora tem mais de dez!

Acredito que muitos estejam vendendo já de olho no modelo novo.

Martin427
28/08/2014, 10:07
Na Trilha Rio oferecem pneus 33 BF mud mantendo a garantia. Pelo que informaram, esses pneus maiores (BF 31 ou 33) serão oferecidos como acessórios homologados.

Se ninguém comprasse zero não haveria Troller concorda?

Andre,

Se de fato vai ter pneus 33' homologados e sem perda de garantia, a situação melhora MUITO. É certeza isso? Com os pneus originais ou 31', ele é só um pouco melhor na terra que uma pickup cabine dupla, e, pelo menos pra mim, nesse caso o resto das diferenças não compensa nem de longe ter um troller. Mas se der pra usar 33' com a garantia normal, ai sim começamos a virar a mesa.

Sobre a concessionária que mantinha a garantia com os 33' no T4 antigo, isso só era possível pois estavam passando a perna na fábrica. Sei de uma CCS que tinha um jogo de rodas e pneus originais para colocar no carro quando era necessário fotografar para a fábrica ou visita de técnico.

Abraço,
Martin

abreu
28/08/2014, 11:45
Estou pensando em tirar ele com:
Pneus Mud 33'
Parachoque dianteiro e traseiro off-road
Guincho
Algumas proteções inferiores (caixa câmbio e dif)

Isso dá uns 128 mil.

Passa sua configuração e preço pf

André, pneus 33" não são homologados.

Os Mud que a Troller vende sem a perda de garantia são ridículos, 245/70R17.

Infelizmente para quem gosta de pneu grande, vai ter que abrir mão da garantia dos diferenciais/transmissão.

Abraços.

abreu
28/08/2014, 11:52
Andre,

Se de fato vai ter pneus 33' homologados e sem perda de garantia, a situação melhora MUITO. É certeza isso? Com os pneus originais ou 31', ele é só um pouco melhor na terra que uma pickup cabine dupla, e, pelo menos pra mim, nesse caso o resto das diferenças não compensa nem de longe ter um troller. Mas se der pra usar 33' com a garantia normal, ai sim começamos a virar a mesa.

Sobre a concessionária que mantinha a garantia com os 33' no T4 antigo, isso só era possível pois estavam passando a perna na fábrica. Sei de uma CCS que tinha um jogo de rodas e pneus originais para colocar no carro quando era necessário fotografar para a fábrica ou visita de técnico.

Abraço,
Martin

Infelizmente não é assim Martin...
Os pneus mud oficiais da Troller são ridículos. 245/70R17 BF MUD.
É um 30,5". Os originais são raquíticos 28".

Abraços.

Luizxv
28/08/2014, 12:02
O carro chegou aqui na ccs de Goiânia. Fiz o test drive e achei show. Mas, tem de comprar alguns acessórios. Pelo que sei, as ccs tiveram que receber goela abaixo um valor considerável de acessórios e também o carro de test drive.

André F
28/08/2014, 14:47
Infelizmente não é assim Martin...
Os pneus mud oficiais da Troller são ridículos. 245/70R17 BF MUD.
É um 30,5". Os originais são raquíticos 28".

Abraços.

O T4 novo vem com P255/65R17, com opcionais BF AT ou MT LT245/70R17. Segundo consta no contrato, pneus diferentes desses implica em perda de garantia para suspensão e transmissão.

Tudo bem, não precisa dar garantia para 35" ou 37", mas não poder colocar que seja um 265/70 é meio ridículo - a Ranger vem de série com 265/65...

Sergio c
28/08/2014, 16:00
O T4 novo vem com P255/65R17, com opcionais BF AT ou MT LT245/70R17. Segundo consta no contrato, pneus diferentes desses implica em perda de garantia para suspensão e transmissão.

Tudo bem, não precisa dar garantia para 35" ou 37", mas não poder colocar que seja um 265/70 é meio ridículo - a Ranger vem de série com 265/65...
É o que eu estava matutando...qualquer camionete vem de fábrica com pneus maiores que esses 245/70/17, parece pneus de Kombi hehehehe

Sandrãobh
28/08/2014, 18:10
É só continuar o que todos fazem durante a garantia, tira fora os biscoito maria e coloca as bolachonas 33,35... no dia da revisão troca pelos biscoito maria de novo!!! O phoda é se der um pau na rua ou na estrada e tiver de ser rebocado para a ccs.... aí já era!!!

abç.

homerohermida
29/08/2014, 19:34
A brincadeira está começando para alguém que não sou eu...

Carolino
29/08/2014, 22:04
Gostei demais!!!!

JORGE DELMANTO
29/08/2014, 22:38
Paulo, eu não tive qualquer dificuldade em vender o meu.

Eu não vendi meu carro pelos problemas, até porque após tudo resolvido (e eu andar com scaner OBD dentro do carro) ele era um carro muito confiável.
Ele entrou em modo de proteção umas 2 vezes após o recall, mas como eu tinha um scaner plugado, checava o erro (sempre falha na regeneração) e apagava-o. O veículo voltava 100% ao normal.

O motivo da venda do meu Troller foi a reposição de peças para esse motor. Não há peças disponíveis no mercado. As concessionárias tem ZERO de estoque. Então qualquer besteirinha você fica de 30 a 40 dias esperando e refém das poucas concessionárias Troller existentes.

Minha maior tranquilidade com o troller novo é que ele compartilha sua mecânica com a Ranger, assim como o Troller 3.0.
Assim sendo, sabemos que podemos contar com a rede de concessionárias da Ford, com a da Troller e com o mercado paralelo para buscar peças para esse carro.

Em viagens e expedições, podemos encontrar concessionários Ford em quase todo o mundo.

Se um Troller 3.2 der problema de bico injetor na Argentina por exemplo, você jamais encontrará um bico injetor dele lá. Não só na Argentina, em qualquer cidade que não haja um concessionário Troller (e mesmo que haja tem 95% de chance de não haver a peça em estoque).

Já no novo Troller, caso isso venha acontecer, você tem concessionários Ford espalhados por todo o Brasil e mundo. A Ranger 3.2 é um veículo vendido quase no mundo inteiro. O motor 3.2 Puma Duratorq acaba de ser lançado nos EUA como PowerStroke 3.2. Isso dá uma segurança enorme para quem pretende viajar, fazer expedições e etc.

Para se ter uma ideia, são 20 concessionárias Troller contra 450 Ford no Brasil.

Abraços.

Srs,

Fazia tempo que nao entrava aqui....as coisas continuam na mesma.....amor incondicional....incrivel.

Se nao teve problema em vender seu troller 3.2, deu sorte. Ou o cara que comprou nao tem internet e nao conhece google.

Ou ainda, pode fazer como um cliente meu, que pagou 94 mil e vendeu o 3.8 por 78...

No caso acima, a pp concessionaria, no caso a Navesa de SP, disse que nao compraria ou pegaria o carro na troca. Isso foi dito ao lojista que ligou para ter informacoes de preco sobre o 3.2 usado!

E desculpe Abreu....comprar um carro zero, comprar um scanner, e ter q ficar monitorando a cada erro e deleter o mesmo, para um bm funcionamento, E UM ABSURDO!

MAS SOMOS BRAZILEIROS, NAO DESISTIMOS NUNCA (o Z é para dar um ar de estrangeiro, para nos sentirmos no primeiro mundo)

PAIS DE MERDA, MAS CADA POVO TEM O RESPEITO QUE MERECE!

Abc

JORGE DELMANTO
29/08/2014, 22:45
Ja com relacao ao novo troller....eu torco sucesso...mas esperaria mais uns 12 meses para ver se da certo!

GPBarbosa
30/08/2014, 20:38
Agora começou a tomar forma...

abreu
30/08/2014, 21:50
Agora começou a tomar forma...

Esse foi montado para fazer medições para desenvolvimento de suspensão e acessórios.
Esse carro não rodou.

Os pneus são Maxxis 37".

Abraços.

abreu
30/08/2014, 21:56
Srs,

Fazia tempo que nao entrava aqui....

Por isso o Forum andava tão tranquilo...
Pronto, agora vc já pode voltar ao subforum onde os carros pegam fogo do nada, pois esse aqui é sobre o novo Troller.

=**