Conectar

Ver Versão Completa : Lançamento do novo Troller 2015

Páginas : 1 [2] 3 4 5 6

robinsonhoto
03/06/2014, 13:33
Bom vamos lá...

Aos bocudos que acham que são jipeiros, na verdade um bando de boyzinhos que precisam de 300cv e um puta maquinário pra passar onde um willys basicão passa na manha:

1. Grana pra comprar um TATU eu até tenho, mas, compensa o investimento?

2. A Ford podia ter feito o lançamento desta coisa entre um jipe e um suv na etapa Alagoas da Copa Troller, não fez pq?

3. Pega lá o TATUZÃO eu arrumo pro 6 o primeiro adesivo pra ele "ONCOVO A ECO VAI"

Ao mano veio DelPinoJorge, eu respeito suas críticas, mas, algumas das minhas opiniões não abro mão:

1. Abertura da porta traseira para a direita, mano veio, se tu para num acostamento, pra mim é melhor abrir a porta traseira pra direita e não pra esquerda, se abrires pra esquerda ela tornar-se-á um alvo na beira da pista nénão?

2. A estética do Wrangler é pra mim uma questão de preservar a história do velho Willys, não tô afim de repaginar isso não, vira a merda do Renegade 2015 da Crysler-Fiat na China, preservar história pra mim é elogio e não vergonha.

3. Esse negócio de custo de planta de chão, mano véio, eu tbém entendo destas coisas e posso te dizer que não é tudo isso que tu ta pintando não, ademais, montadora quer enfiar ne mim um produto de médio pra ruim, eu quero um produto de primeira qualidade.

4. Jipe pra puxar carreta? Tá doido cumpade? Preparado pra trilha né isso não! Jipe pra mergulhar e não molhar? Tu qué um jipe submarino? Que isso meu amigo, quando eu digo mais preparado pra trilha é com motor, diferencial, eixos, chassi, transmissão, etc mais bem lapidados, que a gente não tenha que sair consertando e ajustando as coisas pros caras né e, principalmente, sem nenhum apoio...

5. Roda livre sim, snorkel sim, botão pra desligar air bag sim, santo antônio sim, eixo flutuante sim... a gente tá falando de jipe, de troller... não é de duster, de ecoesport... quem não quiser esses itens que peça pra tirar e reduza o preço, a lógica de um jipe é outra companheiro!

6. A FORD CONSIDERA EM TAMBÉM CONTINUAR COM A PRODUÇÃO DA VERSÃO CLÁSSICA DO TROLLER! TOMARA MESMO!

Mas olha só, é a MINHA OPINIÃO a sua é outra e tudo bem...
Eu não sou seu, vc não é meu, independente jipe clube...

Tem só uma coisinha, quando o TATUZÃO der pau, não é a FORDEDORA que vai resolver, advinha quem é? São os ponta firme como vc, eu e outros aqui do fórum, quebrando a cuca e ajudando os companheiros...

Mais uma vez Forderam um Jipe!
FOTO: proprietário de Natal revoltado com tantos problemas, parou seu Troller em frente a concessionária e "detonou" | Blog do BG (http://blogdobg.com.br/foto-proprietario-de-natal-revoltado-com-tantos-problemas-para-seu-troller-em-frente-concessionaria-e-chuta-o-pau-da-barraca/)

Apenas pra relembrar... TROLLER NO PARIS-DAKAR, RALLY DOS SERTÕES...
https://www.troller.com.br/sobre-troller/historia

Martin427
03/06/2014, 14:09
Na real, eu nem sei por que tanto mimimi em cima do Troller novo.

Vejam bem, as únicas coisas que se tem certeza absoluta até o momento são: motor 5 cilindros da Ranger, câmbio 6 marchas provavelmente da Ranger, eixos rígidos atrás e na frente e não tem roda livre.

Alguém ai sabe (com certeza) a potência? Se a tração é 4x4 permanente ou part-time? Se o eixo é mesmo semi-flutuante? Alguém sabe algo sobre o sistema de direção? Se o air-bag desliga com a reduzida? Se o ABS é nulo abaixo de 15 ou 20 km/h como deve ser num off-road? Sabe se haverá uma linha de acessórios para trilhas pesadas igual havia para o T4 (proteções inferiores, parachoques off-road com base para guincho, etc.)?

E mais importante: alguém sabe o preço?

Não sabe, né ?
Então que tal esperar divulgarem a ficha técnica completa antes de bostejar?

Abraço,
Martin

Willian Del Piero Rocha
03/06/2014, 14:19
Acho o seguinte ,se a Ford quer realmente aumentar os lucros com a Troller ,além de trocar o motor e transmissão colocando os da ranger ,deveria agora já que o power train é todo ford ,passar a fazer a assistência técnica em sua rede autorizada , , ,um dos motivos de o troller não vender mais é a pequena rede autorizada, um cara que mora em Teresina(PI) se comprar um troller tem que rodar 600 km até Fortaleza para fazer a manutenção ,norte do pais ,,,esquece ,só tem uma autorizada .Se morar em Porto Velho(RO) ,a autorizada mais próxima é em Cuiabá (MT) ,1400 km ,e são lugares que um jipe faz muita falta ,por isso o povo acaba comprando S10 ,Ranger ,Hilux , , ,

Sandrãobh
03/06/2014, 14:32
Na real, eu nem sei por que tanto mimimi em cima do Troller novo.

Vejam bem, as únicas coisas que se tem certeza absoluta até o momento são: motor 5 cilindros da Ranger, câmbio 6 marchas provavelmente da Ranger, eixos rígidos atrás e na frente e não tem roda livre.

Alguém ai sabe (com certeza) a potência? Se a tração é 4x4 permanente ou part-time? Se o eixo é mesmo semi-flutuante? Alguém sabe algo sobre o sistema de direção? Se o air-bag desliga com a reduzida? Se o ABS é nulo abaixo de 15 ou 20 km/h como deve ser num off-road? Sabe se haverá uma linha de acessórios para trilhas pesadas igual havia para o T4 (proteções inferiores, parachoques off-road com base para guincho, etc.)?

E mais importante: alguém sabe o preço?

Não sabe, né ?
Então que tal esperar divulgarem a ficha técnica completa antes de bostejar?

Abraço,
Martin

X1.000.... kkKKKKKKKK bostejar foi ótimo!!!

abç.

Sandrãobh
03/06/2014, 14:38
Acho o seguinte ,se a Ford quer realmente aumentar os lucros com a Troller ,além de trocar o motor e transmissão colocando os da ranger ,deveria agora já que o power train é todo ford ,passar a fazer a assistência técnica em sua rede autorizada , , ,um dos motivos de o troller não vender mais é a pequena rede autorizada, um cara que mora em Teresina(PI) se comprar um troller tem que rodar 600 km até Fortaleza para fazer a manutenção ,norte do pais ,,,esquece ,só tem uma autorizada .Se morar em Porto Velho(RO) ,a autorizada mais próxima é em Cuiabá (MT) ,1400 km ,e são lugares que um jipe faz muita falta ,por isso o povo acaba comprando S10 ,Ranger ,Hilux , , ,

Provavelmente são passos mais complexos, os quais nós que estamos de fora da empresa não conheçamos!!! Os passos que talvez a Ford esteja dando com a colocação de ''tudo Ford'' no carro...
E eu compactuo com o seu pensamento!! A cidade que moro tem Ford, mas teria de rodar uns 250 km para ir à Troller!!!

abç.

robinsonhoto
03/06/2014, 15:50
X1.000.... kkKKKKKKKK bostejar foi ótimo!!!

abç.

bosta eh assim mesmo... a bosta do outro eh sempre pior que a bosta da gente...

ALB
03/06/2014, 17:47
Este troller 2015 parece um crossfox!rs abs. ALB

junior33
03/06/2014, 17:49
infelizmente no Brasil em materia de veiculo, estamos na roça

Sandrãobh
03/06/2014, 18:00
bosta eh assim mesmo... a bosta do outro eh sempre pior que a bosta da gente...

Desculpa aí cara, não entendo coisa alguma de bosta, não trabalho em laboratório de análises clínicas!!! Gostei foi da opinião sensata do colega e do termo ''bostejar'' utilizado!!! Se é melhor ou pior.... sei não!!!

abç.

robinsonhoto
03/06/2014, 18:46
Se for o 9 e muito bom esse eixo, porem vamos ficar na mão dos EUA pois lá sim tem peças, aqui no Brasil e mais dificil. Outro desvantagem e falta de flutuante, um valor destes para um jipe sem flutuante será dificil.

o problema maior, em primeira análise, é um eixo ser de um tipo e o outro de outro tipo...

Doninha
03/06/2014, 18:59
Não achei o troller ruim, mesmo porque fica difícil avaliar um carro por meia dúzia de fotos mas acho que ele não vale mais do que o antigo troller valia, mesmo porque ele já era bem salgado além do mais esse novo não tem muita coisa a mais.

O novo parece ser uma mistura de troller antigo com ranger então não teve tanto investimento em projeto, desenvolvimento nem maquinário.

edusao
03/06/2014, 19:05
É uma pena que este fórum não seja mais o mesmo. Opiniões são opiniões, não importa de onde venham ou de quem venham. Agora este fórum anda cheio de experts, estressados, que dizem que tudo virou mimimi. O cara faz um comentário é mimimi. Náo sabem ainda o preço então tudo é mimimi. Isto é um fórum meu amigo, a tanto, é cheio de (diversas) opiniões e também especulações, precisa ter bom senso para saber peneirar o que é divulgado. Aqui, até onde eu achava, só tem moderadores, ninguém é dono da verdade. Quem não gosta de ler opiniões não perca tempo de ficar aqui lendo, e pior, perdendo tempo em ficar se manifestando, ofendendo os demais foristas. Eu, particularmente, leio tudo para me informar sobre os carros que gosto, por exemplo, o troller. Quando é repetitivo, não me manifesto e pronto. Desculpem os foristas de bem, mas tem uns aí que acabam com a qualidade deste fórum. Nada acrescentam e tumultuam criticando outras opiniões. Esse tal de martin aí, se acha que estão bostejando, porque fica lendo o negócio aqui meu amigo? Espere o carro chegar na concessionária e vá até uma delas para ver de perto e tirar suas conclusões, não fique aqui atacando os demais.

robinsonhoto
03/06/2014, 19:15
eu também acho... e aposto no que andam dizendo sobre a Ford manter a versão clássica, talvez esse TRX acabe sendo uma versão troller urbano...

Não achei o troller ruim, mesmo porque fica difícil avaliar um carro por meia dúzia de fotos mas acho que ele não vale mais do que o antigo troller valia, mesmo porque ele já era bem salgado além do mais esse novo não tem muita coisa a mais.

O novo parece ser uma mistura de troller antigo com ranger então não teve tanto investimento em projeto, desenvolvimento nem maquinário.

Fabio_bertini
03/06/2014, 20:57
eu também acho... e aposto no que andam dizendo sobre a Ford manter a versão clássica, talvez esse TRX acabe sendo uma versão troller urbano...

Não sei viu amigo, mas só me pergunto se não foi algo muito radical para o estilo de carro!
Comparo com modelos mais antigo que nos ultimo muitos anos tiveram alterações pequenas,
na verdade umas pequenas modernizações
Suzuki Jimny, 50 anos na praça e quase igual.
land Rover Defender, praticamente o mesmo carro há décadas.
Wrangler idem...

mas confesso que adoraria q a Fiat realmente desse a importância para esse segmento com o Wrangler em
preços mais competitivos.

fcani
03/06/2014, 21:14
Vídeo de entrevista com um dos executivos da Troller no lançamento:

https://www.youtube.com/watch?v=qkZQUDz-5uU

Troller-a-vista
03/06/2014, 21:41
200 mil km nao eh nada pra testar... primeiro pq nao foi com um unico carro, entao acho q eu sozinho rodei mais que isso nos ultimso 12 meses com meu carro normal...

Willian Del Piero Rocha
03/06/2014, 22:24
....." uma nova rede de distribuidores " ...... será mesmo , , ,mas pelos relatos dos colegas ,ele deveria falar "uma rede de distribuidores melhor "

GuilhermeWeigert
04/06/2014, 06:13
Bom dia Galera do Bem!

Well, é bem legal ver vocês debatendo sobre o assunto novo Troller (TRX), acho muito legal. Às vezes deixa de ser sadio, mas isso não cabe a mim.

Sobre a Troller, sinceridade de quem é muito apaixonado por este carro, porque já andei a pé por 2 anos para poder comprar uma. Ficou esteticamente mais legal, gostei do interior, mas o exterior não deu. Acho que os Designers erraram a forma, parece muito desproporcional.

Sei lá, só minha opinião sem custo, sem valor, mas que pesa na hora da compra. Fico com a T4. Outro detalhe importante, não pagaria mais do que o atual valor para ter uma TRX.

Aos que irão comprar a nova, minhas felicidades, tomara que a vtr faça valer a pena.

Abraço a todos.

sluiz
04/06/2014, 08:40
NOVO TROLLER T4 EM CINCO PERGUNTASSaiba tudo sobre a segunda geração do modelo produzido no Ceará em informações exclusivaspor JULIO CABRAL

1) O desenho foi pensado para ficar diferente do Jeep?
2) O jipe é derivado da Ford Ranger?
Mais ou menos. A motorização é o mesmo 3.2 turbodiesel de cinco cilindros. Aliás, o motor não foi modificado em relação a picape e tem a mesma potência de 200 cv a 3 mil giros e 47,9 kgfm de torque entre 1.750 e 2.500 rotações. É bem mais que o anterior que com seu motor 3.2 de quatro cilindros rendia 165 cv e 38,8 kgfm de torque associado sempre a um câmbio manual de cinco marchas. A caixa atual é manual de seis marchas com engates um pouco mais precisos do que na picape.
Contudo, o chassi de longarinas é bem diferente. "Trata-se de um chassi próprio, sem adaptações", garante Wilson Vasconcellos. As suspensões são bem diferentes. Ao contrário da picape, que se vale de um esquema independente na dianteira, o novo T4 continua a ser um carro de raiz e apela para eixos rígidos com molas helicoidais e barra estabilizadora. Os freios continuam a ser a disco ventilados na dianteira e por discos rígidos na traseira, só que agora tem o auxílio obrigatório do ABS. Nada de controles eletrônicos de estabilidade e de tração.
3) Ele ainda é feito de fibra de vidro?
Sim, mas o material é de melhor qualidade do que antes. "Agora usamos a técnica SMC", afirma Wilson Vasconcellos. A sigla Sheet Molding Compoud indica que a fibra é moldada por pressão em chapas não apenas resinada manualmente como antes. A Ford não fala em investimentos, mas a produção pode ser ampliada para alavancar as vendas que, atualmente, ficam em torno de 100 unidades por mês. "Quando você ver a fábrica, vai notar que é muito parecida com qualquer outra fabricante automotiva, com prensas normais", revela Wilson. Com esse processo, o material é bem mais resistente. E sai pronto da prensa, sem necessidade de grandes retrabalhos como antes, outra garantia de agilidade na produção.
4) Ele deixou de ser tão aventureiro como antes
Ao entrar na cabine e reparar em confortos vindos da Ranger como ar-condicionado duplo digital, os jipeiros talvez fiquem preocupados. A Troller diz que ele ficou bem mais civilizado, algo que todos que já dirigiram a segunda geração afirmam. "Ele perdeu esse ar rústico e caseiro para se tornar algo mais profissional. Esse conteúdo a mais vai aumentar o escopo de compradores", aposta João Marcos Ramos. "Agora você pode soltar o volante sem ficar corrigindo toda hora e dá para dirigir de maneira civilizada sem se cansar tanto como o original", completa Ramos.
Mas não há porque se preocupar. Embora tenha ficado mais onroad, o novo T4 extrapola a capacidade offroad do original. Para você ter uma ideia, o modelo antigo tem 50º de entrada e 37º de saída. Segundo Autoesporte apurou, o novo chega a 54º de entrada e 40º de saída. A altura de rodagem foi mantida em bons 31 centímetros. Junto com a tração 4X4 com acionamento por botão e reduzida, além dos pneus 255/65 aro 17, será o suficiente para vencer a maioria das pirambeiras.
5) O modelo é maior e mais pesado do que o original?
Embora pequeno, o primeiro T4 não é exatamente um jipinho. Ele tem 3,94 metros de comprimento e 2.065 kg de peso. O novo é consideravelmente maior. Nem tanto em comprimento, com 4,09 metros. O entre-eixos é que espichou bem com 2,58 metros, 17 centímetros a mais. Isso o ajudou a comportar bem quatro adultos, ainda que o acesso ao banco traseiro seja horrível e o porta-malas limitado a menos de 100 litros de volume.
O peso é um pouco maior, algo acima dos 2.100 kg, algo compensado largamente pelo incremento em potência e torque. A questão é se o preço vai ficar mais próximo da casa dos R$ 110 mil como apontam fontes. O atual T4 é vendido por R$ 96.844.

Há concorrentes que se parecem muito, mas o caso do antigo Troller T4 e do Jeep Wrangler era incômodo. O jipinho cearense lançado em 1996 é muito parecido com a geração YJ de 1986 do rival norte-americano. O nome T4 mesmo surgiu apenas em 1999. A semelhança com o Jeep foi uma herança que a Ford carregou após comprar o fabricante cearense em 2007. "O original era muito parecido com o Jeep e agora tem mais personalidade", elogia o criador João Marcos Ramos, chefe de design da Ford e responsável pelo desenho do EcoSport e novo Ka. Na prática, é o mesmo estilo do conceito TR-X apresentado no último Salão de São Paulo de 2012. "O jeito de carro conceito acaba durando mais, mantendo o frescor que nem os modelos retrôs que vemos por aí. Uma presença que demora mais a envelhecer", completa Ramos. O pessoal da Troller gosta até de diferenciar no nome. "Jipeiro é jipeiro, trolleiro é trolleiro", vaticina Wilson Vasconcellos, gerente geral de marketing da Troller.

Martin427
04/06/2014, 09:06
Agora sim, informações úteis!

Resumindo, pelo que eu entendi:

> 200 cv e 6 marchas, com quase 50 kgf.m de torque. Deve andar praticamente a mesma coisa que um T4 240 cv chipado.

> Ar digital com 2 zonas é uma coisa a mais pra fod*r quando alagar o carro, mas minha namorada acharia o máximo - eu tenho um cobertor no carro pra ela quando ligo o a/c atualmente.

> Sem controles de tração e estabilidade - ótimo.

> Altura em relação ao solo mantida; ânuglos de entrada e saída melhores. Com pneus maiores, tem potencial pra ser melhor na trilha que o T4 atual.

> 110.000 é aceitável apenas se for uma versão top de linha. Se for o preço do básico, certamente vai perder mercado pra pickups cabine dupla e pro Wrangler.

abraço,
Martin

Jorgao
04/06/2014, 10:45
Agora sim, informações úteis!

Resumindo, pelo que eu entendi:

> 200 cv e 6 marchas, com quase 50 kgf.m de torque. Deve andar praticamente a mesma coisa que um T4 240 cv chipado.

> Ar digital com 2 zonas é uma coisa a mais pra fod*r quando alagar o carro, mas minha namorada acharia o máximo - eu tenho um cobertor no carro pra ela quando ligo o a/c atualmente.

> Sem controles de tração e estabilidade - ótimo.

> Altura em relação ao solo mantida; ânuglos de entrada e saída melhores. Com pneus maiores, tem potencial pra ser melhor na trilha que o T4 atual.

> 110.000 é aceitável apenas se for uma versão top de linha. Se for o preço do básico, certamente vai perder mercado pra pickups cabine dupla e pro Wrangler.

abraço,
Martin

Martin, lembrando que os modelos antigos (2002-2008) possuem 56 graus de entrada, 47 de saída e 30 graus de transposição.

Eles estão certos quando dizem que a segunda geração (Ford 2009) atraiu novos compradores que não fazem o mesmo que a maioria dos compradores antigos. Mas, a versão de 2009, além de uma perda de ângulos devido as modificações, não perde em nada em off-road para os antigos.

Esse aí.... com toda tecnologia inserida, sem dúvida alguma perde. Mais civilizado, sem almoço grátis! E tirar o santo antônio!????? Reclamaram que batiam a cabeça na hora de entrar e saltar do jipe daí vão lá e tiram.... Quero ver esse novo ficar de cabeça pra baixo igual o antigo, ser desvirado e continuar a trilha.

Mas, nota-se que existe alguma preocupação com o uso hard dos proprietários. A ausência do controle de estabilidade e tração eu gostei. Pelo menos parece que estão tentando manter o T4 o mais robusto, eficiente e simples possível dentro da lei atual. Só espero que não tenham tirado os eixos flutuantes. Motor, câmbio, t-case, chassi e carroceria novos, se estiverem nos mesmos moldes dos antigos não vejo problema. Agora, se afinarem o chassi, a carroceria, os eixos, além de ford, forém mais fracos e com menos opções no mercado, etc, aí ferrou.

Chuck - EQUIPE JEEPBOM
04/06/2014, 12:49
Assinando o tópico...

Duque Duro
04/06/2014, 15:59
Este novo TR-X T4 bebeu da mesma fonte do Hummer HX Concept, de 2008. Repare na entrada de ar entre o capô e o pára-brisa, além das dobradiças das portas e vazios entre pára-choques e pára-lamas:
465828

AndréAngra
04/06/2014, 18:39
Tá Tipo Hummer.....
Mas eu gostei....o lance agora é ver esse preço, pq se for esses 140 mil que estão "especulando"...é melhor ir de Wrangler!!!

Fabio_bertini
04/06/2014, 19:52
Tá Tipo Hummer.....
Mas eu gostei....o lance agora é ver esse preço, pq se for esses 140 mil que estão "especulando"...é melhor ir de Wrangler!!!

Concordo 100%.
Até mesmo espero uma manobra da Fiat com o Wangler no Brasil após o lançamento do Troller.

Aguardamos, mas 140k só doido mesmo...

ssmoura
04/06/2014, 21:23
Assinando..

rbrunato
05/06/2014, 11:58
Concordo 100%.
Até mesmo espero uma manobra da Fiat com o Wangler no Brasil após o lançamento do Troller.

Gostei muito desse novo Troller, com esse motor então, deve ser um canhão e sou um candidato a compra-lo logo que sair, mas espere um pouco, R$140K? Sem chance!

Primeiro porque nao vale mais de R$100K, segundo porque com esse valor encomendo uma Mitsubishi Savana ADX, que é maior, mais confortavel, tem um melhor acabamento, motor equivalente, melhor e maior assistencia tecnica.
Talvez não seja tão boa em situações extremas, porém, de forma geral ela tem possibilidades bem mais amplas de utilização.

E tem porta malas! rsrs

465947
465948

Willian Del Piero Rocha
05/06/2014, 12:45
Mas a ADX é um carro feito para a Mitsubishi apresentar em feiras e exposições ,se uma savana custa 120mil ,com essas modificações iria para mais de 150mil ,ai é melhor ficar no Wrangler.

rbrunato
05/06/2014, 13:00
Mas a ADX é um carro feito para a Mitsubishi apresentar em feiras e exposições ,se uma savana custa 120mil ,com essas modificações iria para mais de 150mil ,ai é melhor ficar no Wrangler.

Sim, mas eles também fazem o serviço sob encomenda.
Leve sua Savana lá que eles fazem.
Além disso, se retirar alguns opcionais como os guinchos e outras coisas que a Troller também não tem, os preços podem baixar consideravelmente. (Imagine o preço só desse jogo de pneus e rodas que são aro 20)
De qualquer forma, estou comparando os absurdos R$140K que foram especulados com uma outra opção além do Wangler que já havia sido citado.

Em resumo, por R$140K, existem muitas outras opções (originais de fábrica ou encomendadas) bem mais interessantes.

Willian Del Piero Rocha
05/06/2014, 14:09
Concordo. Mas acho que se a troller tentar vender esse bicho por mais de 110/115mil . . . ,menos de 100mil podem esquecer ,já que a própria troller falou que vai ser mais caro que o anterior devido aos equipamentos mais modernos e as atualizações. Vai vender mais que o anterior ??? Vai sim ,pode ter certeza ,vai sair alguns jipeiros e aventureiros e entrar o pessoal que só vai usar na cidade. Mas quem sabe o bicho não é mesmo melhor que o anterior no off road !!?? Ai os jipeiros esquecem o alto valor e voltam para ele..... Só o tempo dirá .

Larus
05/06/2014, 15:19
Senhores, Gostei bastante do Troller.
ando no segmento Offroad desde 1998.
Buggy, Samurai, Frontier, Ranger e Quadriciclo.

Muitas Trilhas e Alguns Rallys.

Emfim. Eu sempre desejei um troller. porem meu caminho sempre desviou dele.

A minha impressão é que esse carro vem muito bom. 200cv original. 6 marchas. (+- deve da pra chegar nuns 250vc na roda com aspiração e remapeamento)

vai ser uma excelente relação Potencia x Torque x Marchas x Peso.

Minha única preocupação é com o preço, se ele ficar na casa dos 100mil acho vou entrar na fila para comprar um. Até 110 dependendo do pacote ainda vale. Agora se for para a casa de 140 tudo bem que melhoraram o conjunto. Mas eu fico absolutamente fora.

Vou de Triton, Ranger, Toyota, Nissan, Freelander, Grand Vitara, ou algo do tipo.

Fabio_Roberto
05/06/2014, 15:20
Pessoal,

Vcs estão muito abalados, 140k 140k 140k 140k 140k 140k 140k 140k 140k 140k 140k 140k 140k 140k 140k

Nem saiu o preço ainda, quem deu esse valor foi o site da Vrum que nem foi convidada para a festa do lançamento, espera o preço oficial sair, ainda vai rolar um ágil, logo nas primeiras vendas como sempre....

Muita especulação e pouco fato concreto....

Larus
05/06/2014, 15:30
É a vontade de comprar e ficar fora do orçamento!!!

Willian Del Piero Rocha
05/06/2014, 15:41
Mas que o gerente de vendas já disse que vai ser mais carro , , , ,é o que está na reportagem .. .
Novo Troller T4: o que os "trolleiros" acharam da nova geração - CARPLACE (http://carplace.virgula.uol.com.br/novo-troller-t4-saiba-o-que-os-trolleiros-acharam-da-nova-geracao/)

rbrunato
05/06/2014, 16:04
É a vontade de comprar e ficar fora do orçamento!!!

Exatamente.
Eu também entraria na fila por R$100K.
Nos R$110K iria pensar bastante no assunto.
Nos R$140K faria propaganda contra. rs

O problema não seria nem tanto pagar os R$140K (pensando bem, é sim), mas sim pagar a manutenção desses 140.
Lembrando do IPVA, Desvalorização, Seguro e etc... as pessoas não costumam considerar isso na hora de comprar um carro, mas considerando e fazendo as contas, imagine quanto custaria um Troller apenas para te-lo na garagem, sem contar os gastos rotineiros de desgastes e consumos variados!
Definitivamente, R$140K não valeria a pena, principalmente quando não se trata do principal carro da família.

Doninha
05/06/2014, 16:30
Preço acima de 100 mil é injustificável considerando o fato dele ser um carro espartano e com pouco equipamento alem do minimo exigido por lei. Ele compartilha varias peças com a Ranger que também é um carro novo e vc encontra ela a diesel 4x4 por 90 mil.

Pelo que deu a entender na entrevista os vendedores estão tentando colocar o troller como um carro requintado, talvez com a ideia de jogar o preço pra cima.

Fabio_Roberto
05/06/2014, 16:31
Eu vou comprar somente em 2016, depois que todos vcs comprarem e resolverem todos problemas que virão no pacote...

Por enquanto desejo boa sorte aos amigos que vão encarar a primeira remessa do novo Troller, eu não tenho essa coragem, melhor esperar com meu bom e velho 2005.

rbrunato
05/06/2014, 17:07
Eu vou comprar somente em 2016, depois que todos vcs comprarem e resolverem todos problemas que virão no pacote...

Por enquanto desejo boa sorte aos amigos que vão encarar a primeira remessa do novo Troller, eu não tenho essa coragem, melhor esperar com meu bom e velho 2005.

Realmente as "primeiras remessas" dos Troller historicamente foram problemáticas.
Tive o desprazer de comprar um 2006 e joguei muuuuito dinheiro fora.
Fiquei com raiva do carro ao ponto de troca-lo "pau a pau" por um fiesta 97 sinistrado e sai feliz (na verdade aliviado).
Tempos depois, comprei um vitarinha e estou feliz com ele até hoje.
Mas imagino que agora, com uma participação mais efetiva da Ford, estes problemas não serão tão grandes.
De qualquer forma, também pretendo esperar um pouco (dependendo do preço, é claro) apenas por garantia.

dico_t4
06/06/2014, 00:45

x10! Estou contigo e não abro mão de esperar. Senti, ou melhor, ainda estou sentindo na pele o 3.2 TGV. Se arrependimento matasse....estaria morto.

Abraços

Jorgao
06/06/2014, 06:52
x10! Estou contigo e não abro mão de esperar. Senti, ou melhor, ainda estou sentindo na pele o 3.2 TGV. Se arrependimento matasse....estaria morto.

Abraços

Independente do preço, aposto que vai ter muito comprador. E com certeza, independente das mudanças, vai ter novo troller de pneu 35", 37" e fazendo trilha e espero, que aguente o tranco igual os antigos.... Apesar de não ficar contente com a maioria das mudanças, sem dúvida, ainda é um veículo único no mercado, tentando se manter o mais robusto e legítimo fora de estrada. Coisa, que simplesmente nenhum outro veículo vendido passa perto! E é por isso, que haverá compradores!

Jorgao
06/06/2014, 06:59
E claro, todo lançamento tem problemas a serem resolvidos... sinceramente, o ocorrido com os 3.2 TGV, não foram meros problemas de lançamento. Foram problemas sérios de projeto do motor. Nesse sentido, não culpo tanto a troller/ford (apesar de obviamente ela responder por isso), mas a batata quente foi mesmo da MWM.

Só acho coincidência demais isso acontecer justamente na despedida da parceria com a Ford...

Mas, claro haverão veículos problemáticos com certeza! Aconteceu em 2001 (mudança motor 2.8), 2004 (mudança de caixa e seus derivados e freios), 2006 (mudança motor 3.0), 2009 (reestilização ford, chuva de problemas de embreagem), 2013 (3.2 TGV) e acontecerá em 2015. Mas, independente disso, temos hoje felizes donos de todos esses anos, muitos com o veículo bem rodado, bem usado em trilhas e muito felizes e assim será com os 2015. E espero que os felizes donos 3.2 TGV, assim continuem felizes também, e assim provem que os problemas foram resolvidos ou tinham uma causa não descoberta.

AndréAngra
06/06/2014, 12:36

Abraços

Ainda prefiro esperar até 2018.....aí sim....certeza de TODOS os problemas resolvidos!
A primeira e segunda remessa é igual Boi de Piranha.........não quero ser cobaia da Ford!

teretroller
06/06/2014, 13:43
Ainda prefiro esperar até 2018.....aí sim....certeza de TODOS os problemas resolvidos!
A primeira e segunda remessa é igual Boi de Piranha.........não quero ser cobaia da Ford!
Seguindo o seu raciocino você deveria ter um troller 2008 já que possui um 2004,

Fabio_Roberto
06/06/2014, 14:04
Seguindo o seu raciocino você deveria ter um troller 2008 já que possui um 2004,

Pessoal aqui também gosta de dar uma alfinetada...

Mateus César Degregori
06/06/2014, 14:06
Vejam a importancia deste tópico e como ele pode fazer ou não a diferença para muitos , pois já são 292 respostas e 32445 vizualizações

rbrunato
06/06/2014, 14:32
Pessoal, voltando ao tópico principal... rs

Em todas as matérias sobre o novo Troller, fala-se sobre o tal "Sky-Roof", porém nenhuma foto mostra essa "janela" ou "teto-solar".
Alguém por acaso sabe como ele irá funcionar ou possui alguma foto?

homerohermida
06/06/2014, 14:40
Mais um lugar para entrar água...

Giovani
06/06/2014, 14:49
Pessoal, voltando ao tópico principal... rs

Em todas as matérias sobre o novo Troller, fala-se sobre o tal "Sky-Roof", porém nenhuma foto mostra essa "janela" ou "teto-solar".
Alguém por acaso sabe como ele irá funcionar ou possui alguma foto?

No face do Brasil Fora de Estrada tem fotos bem detalhadas de todo o jipe.

São 2 vidros, encaixados ou colados, como na lateral. Não abrem.

http://www.facebook.com/BrasilForaDeEstrada/photos_stream

[]'s

Doninha
06/06/2014, 14:52
parece que esse sky roof sao apenas 2 pedaços de vidro no teto, uma versao simples do sky window, sera que pelo menos tem como tampa-los pra proteger os ocupantes contra o sol ?

ruidasneves
06/06/2014, 18:49
Olá a todos,Como segue texto do site oficial
"O Novo Troller T4 tem nova plataforma e motorização. Boa parte de sua mecânica é compartilhada com a Ranger, inclusive o motor diesel 3.2L de cinco cilindros (cuja potência não foi divulgada e deve ficar longe dos 200cv da picape), a transmissão manual de seis velocidades e o conjunto de tração 4x4.
Fiquei frustrado por não se apresentou também o Troller modelo cambio curto automático com permissão de trocas sequenciais.
Um abraço a todos

Doninha
06/06/2014, 19:12
a potencia ja foi divulgada, são 200 cv mesmo.

Jorgao
06/06/2014, 19:47
Esse plástico (composto especial) usado no troller será que vai ser fácil de arrumar igual a fibra? A resistência também é uma dúvida na minha opinião. E acho que com tetinho de vidro feito esses sky roof que colocaram.... sinceramente não combina nem um pouco.. A retirada do santo antônio também foi uma tremenda cagada, mas se o material for mais resistente que atual fibra, menos mal, pois só a fibra já aguenta uma tombada assim, sem necessidade de santo antônio:

troller virando 1.avi - YouTube (http://www.youtube.com/watch?v=nLyWocU4EO8)

Doninha
06/06/2014, 20:00
Sera que o santo antonio foi realmente retirado ? por essa foto parece que ele foi apenas embutido.

466208

ALB
07/06/2014, 07:51
Diante da intenção da troller de dar ao T4 uma feição mais urbana, e levando em conta que o conjunto motriz é idêntico ao da ranger, acredito que em breve esse jipe terá a opção de cambio automático.
abs
ALB

AndréAngra
07/06/2014, 11:41
Concordo 100%.

Também a gente fala em 140mil R$ muito para o novo Troller agora...
depois o carro se mostra melhor que todos os outros, e os 140mil não parece tão caro assim.....kkkkk...coisa de Brasileiro.....kkkkkk...vai vendo!

160 mil no Wrangler é muito.....mas colocando o troller a 140 já não parece tanto!!!

HAROLDOS
07/06/2014, 15:30
466282

Ta ai o preço galera

Willian Del Piero Rocha
07/06/2014, 16:34
Esse é apenas o valor da carta de crédito . . . .

Marcelo Oyarzábal
07/06/2014, 17:16
Esse é apenas o valor da carta de crédito . . . .

Willian, trabalho com venda de máquinas agrícolas Case Ih, e sobre as cartas de crédito, pelo menos a que tenho em mãos, é o valor da média nacional de cada equipamento.

Um exemplo.

Um trator power shift, cabinado com 140 cv em SC custa R$179.000,00
Um trator power shift, cabinado com 140 cv no MT custa R$205.000,00

A média é R$192.000,00

Então o valor de uma carta de crédito nacional de um trator de 140cv nessa configuração é de R$192.000,00
Geralmente quando há concessão, a fábrica manda um preço sugerido pra cada região.

Para o Troller deve ser o mesmo, pois a regra é do Banco Central e não de cada administradora. Só temos que aguardar para ver se as revendas não vão enlouquecer nos preços.

HAROLDOS
07/06/2014, 17:48
Willian, trabalho com venda de máquinas agrícolas Case Ih, e sobre as cartas de crédito, pelo menos a que tenho em mãos, é o valor da média nacional de cada equipamento.

Um exemplo.

Um trator power shift, cabinado com 140 cv em SC custa R$179.000,00
Um trator power shift, cabinado com 140 cv no MT custa R$205.000,00

A média é R$192.000,00

Então o valor de uma carta de crédito nacional de um trator de 140cv nessa configuração é de R$192.000,00
Geralmente quando há concessão, a fábrica manda um preço sugerido pra cada região.

Para o Troller deve ser o mesmo, pois a regra é do Banco Central e não de cada administradora. Só temos que aguardar para ver se as revendas não vão enlouquecer nos preços.

Perfeito,\isso mesmo!

Willian Del Piero Rocha
07/06/2014, 20:08
Valeu Marcelo ,agora entendi , , , mas então pelo meu raciocínio ,ou chute rsrsrs , ,o preço pode variar em aprox. 7% para mais ou menos ,usando o seu exemplo ,isso não significa que o troller teria essa variação pelo brasil ,apenas usando como exemplo ,o troller poderia custar entre 107mil e 123mil ,mais ou menos não é ,,,,claro que não é um cálculo exato.

Marcelo Oyarzábal
08/06/2014, 11:04
Valeu Marcelo ,agora entendi , , , mas então pelo meu raciocínio ,ou chute rsrsrs , ,o preço pode variar em aprox. 7% para mais ou menos ,usando o seu exemplo ,isso não significa que o troller teria essa variação pelo brasil ,apenas usando como exemplo ,o troller poderia custar entre 107mil e 123mil ,mais ou menos não é ,,,,claro que não é um cálculo exato.

Sim, é isso aí.

Olha a tabela abaixo, o trator que selecionei com uma linha em vermelho, é R$5.000,00 mais barato na loja do que a média nacional, que é a que o consórcio trabalha.
Onde marquei com a seta azul, é os estados que podemos praticar estes preços. Isso não acontece com automóveis, mas você pode utilizar uma carta de qualquer fabricante e comprar qualquer bem que poderá ser alienado no documento, ex: Troller, o documento ficará com alienação ao consorcio "fulano de tal". Ou um equipamento com NF somente (Trator, Empilhadeira, pá carregadeira etc), lá nas informações adicionais da NF vai sair a alienação, ou seja, essa carta da Troller está cara comparada com uma agrícola, que você também pode comprar o Troller.

466327

Obs. A Ranger no Mato Grosso está R$9.000,00 mais cara que no Rio Grande do Sul, a mesma camionete!!!

Elmer_Jeep
08/06/2014, 13:12
The Bronco Reborn | Expedition Portal (http://expeditionportal.com/the-bronco-reborn/)

Sandrãobh
08/06/2014, 13:56
The Bronco Reborn | Expedition Portal (http://expeditionportal.com/the-bronco-reborn/)

Não conheço a linha jornalística do autor da ''má-teria'', mas fora uns erros de informação (dana e estabilizadora) senti uma mistura de inveja com sarcasmo, e para finalizar o ''orgulho'' americano!

Se pode ser chamado de lado bom, é que o Troller (Ford) tá chamando atenção lá fora, já são algumas matérias sobre ele!!
No mais, minha opinião, mais um lixo da net!!

abç.

PERIODONTISTA
08/06/2014, 20:10

Conversei com o Leo da ADX a quinze dias atrás. Essa amarela custou R$ 90,000,00 só para eles modificarem

Elmer_Jeep
08/06/2014, 20:23
Não conheço a linha jornalística do autor da ''má-teria'', mas fora uns erros de informação (dana e estabilizadora) senti uma mistura de inveja com sarcasmo, e para finalizar o ''orgulho'' americano!

Se pode ser chamado de lado bom, é que o Troller (Ford) tá chamando atenção lá fora, já são algumas matérias sobre ele!!

abç.
mesmo não tendo uma foto decente da parte de baixo eu percebi em algumas imagens postadas aqui que o eixo dianteiro é um Dana 44.
Outra coisa que não ficou clara nas imagens também é a configuração das barras de direção e estabilizador dianteiro.

[]'s

Thiago Pereira
08/06/2014, 20:58

Ele foi apenas irônico!
E deixa bem explicito que está com inveja...

mesmo não tendo uma foto decente da parte de baixo eu percebi em algumas imagens postadas aqui que o eixo dianteiro é um Dana 44.

Mas o traseiro é Ford.

Willian Del Piero Rocha
08/06/2014, 21:31
Outra coisa que não ficou clara nas imagens também é a configuração das barras de direção e estabilizador dianteiro.

[]'s Elmer na página 25 ,post #298 tem um link de um face que tem muitas fotos da parte inferior ,como não sou muito "letrado" em eixos ,suspensões ,etc ,não posso opinar ,mas de uma olhada lá ,,,,,

Sandrãobh
08/06/2014, 21:39

[]'s

Elmer, taí uma boa foto do Dana 44 dianteiro, só que ele diz ''dana axles'' (plural)... o traseiro não é!! Putz, e é claro que as estabilizadoras são desconectáveis, :parede:.. é só tirar os parafusos, como todas as outras!!!!rsrsrsrsrsrs.. Podem não ser quick, mas são desconectáveis...E (por ignorância) existe alguma que não seja?

abç.https://scontent-a-gru.xx.fbcdn.net/hphotos-xaf1/t31.0-8/10259061_964639156898871_3641253886613643959_o.jpg

Sandrãobh
08/06/2014, 21:54
Ele foi apenas irônico!
E deixa bem explicito que está com inveja...

Mas o traseiro é Ford.

Senti isso (a inveja) quando ele fala do motor 3.2 diesel e dos eixos, quando ele ficar sabendo que o traseiro (segundo os conhecedores) é melhor que o dana 44, e que talvez venha com bloqueio, (se vier com a mesma conf. da ranger que custa 98k) vai se morder...rsrsrsrsrsrs
Quanto à ironia dele, normal... é o ''orgulho'' deles, coisa de american boy!!! Não me importo!!!

abç.

JAIME
09/06/2014, 07:59
Entro aqui no meio da conversa com um motivo. Estou muito preocupado com o fim anunciado dos "JEEPs" tal qual conheço. Explico que tive Jeep Willis, Bandeirante e Land, todos puros e duros. Minha preocupação é que aqui no Brasil o Troller é o unico representante que pode ser chamado de "Jeep" apesar da carroceria de fibra.

Vi as fotos do novo modelo e claramente esta inciando o caminho para se tornar carro de madame e mauricinho da cidade com vontade de aparecer na esquina. Começam a sofisticar o carro, tapetinho, parachoque cheio de frescura. Na minha Bande quando ia para trilha amarrava uma peça de madeira no parachoque para ajudar quem atolava.

Sinto muito senhores, mas Jeep é isto. Observem as SUVs que tem por ai , são todas preparadas para desfilar em Ipanema e acho que na av Paulista em São Paulo(não conheço bem São Paulo, pode estar equivocado quanto ao local e desfile)

É triste.

novus
09/06/2014, 08:56
Dentre outras coisas, espero que os troller's de linha não tenham esse painel na cor prata, que reflete nos dias de sol atrapalhando a visão. Tá parecendo um stark assim.

rbrunato
09/06/2014, 12:43
Entro aqui no meio da conversa com um motivo. Estou muito preocupado com o fim anunciado dos "JEEPs" tal qual conheço. Explico que tive Jeep Willis, Bandeirante e Land, todos puros e duros. Minha preocupação é que aqui no Brasil o Troller é o unico representante que pode ser chamado de "Jeep" apesar da carroceria de fibra.

Vi as fotos do novo modelo e claramente esta inciando o caminho para se tornar carro de madame e mauricinho da cidade com vontade de aparecer na esquina. Começam a sofisticar o carro, tapetinho, parachoque cheio de frescura. Na minha Bande quando ia para trilha amarrava uma peça de madeira no parachoque para ajudar quem atolava.

Sinto muito senhores, mas Jeep é isto. Observem as SUVs que tem por ai , são todas preparadas para desfilar em Ipanema e acho que na av Paulista em São Paulo(não conheço bem São Paulo, pode estar equivocado quanto ao local e desfile)

É triste.

Pode ser triste para alguns, mas é um caminho inevitável e sem volta.
Em um futuro relativamente próximo, para se ter um jipe, teremos que mandar fazer e pagar caro por isso.
Não compensará para as montadoras fazerem carros assim, seria como re-reviver o fusca.
Um carro simples, mas que por sua estrutura e peças torna-se inviável montar.
Creio que o saudoso Sr. Itamar Franco tinha um pensamento parecido com o seu quando pediu o retorno do fusca, que mostrou-se inviável devido ao desenho e mecânica ultrapassados, que impediam sua adequação a uma linha com alto padrão de qualidade e eficiência.
Foi assim com os motores carburados e será assim com os "Jeeps".

Sergio c
10/06/2014, 11:49
Vou dar meu pitaco, um mecânico já de cabeça branca em motores a diesel disse-me que motores em linha, para serem bem balanceados dever ter (1), 2, 4, 6, 8 cilindros. Tipos de motores com 3 ou 5 cilindros não dão balanço 100%, e com o tempo podem dar problemas, vide o caso do Marea/Fiat. Se é verdade não sei, mas tenho que respeitar os cabelos brancos do mecânico.

Quanto ao novo Troller, tb vou dar meu pitaco, acho um baita 4X4, mas muito mais para shoppis do que para OFF ROAD pesado, mas acho que é essa a intenção da FORD.
E a hora que acender uma luz no painel, "injeção" no meio de um trilha pesada e o motor apagar, que vai consertá-lo, como já vi ocorrer em um troller 2007???????

Thiago Pereira
10/06/2014, 14:28
Vou dar meu pitaco, um mecânico já de cabeça branca em motores a diesel disse-me que motores em linha, para serem bem balanceados dever ter (1), 2, 4, 6, 8 cilindros. Tipos de motores com 3 ou 5 cilindros não dão balanço 100%, e com o tempo podem dar problemas, vide o caso do Marea/Fiat. Se é verdade não sei, mas tenho que respeitar os cabelos brancos do mecânico.

Besteira, um motor bem projetado compensa tudo isso, por exemplo com um eixo balanceador

O motor do Marea é um excelente motor, o problema é a manutenção que requer conhecimento e ferramentas especificas, o que pouquíssimos mecânicos tem e quanto tem cobram caro (com razão) e ai os donos não pagam.

André Centurion
10/06/2014, 18:52
Só para botar uma pimenta na conversa... O Troller... o bom mesmo, o melhor de todos, a lenda.... é o 2005 e ponto final, o resto é só o resto. KKKKKKK.

Brincadeiras a parte, temos que avaliar os diversos tipos de consumidores. Estou no meu terceiro Troller... e posso de alguma maneira ponderar sobre a diversidade desses consumidores, olhando para mim mesmo.

Consumidor 1) O do tipo que quer ter um 4x4 não para ir para trilha pesada, mas para chegar a lugares onde poucas pessoas chegam normalmente, tipo uma praia deserta, uma cachoeira... (comprei o meu primeiro troller em 2005 por esse motivo, não tinha nem ideia que era a tal roda livre kkkkkk).

Consumidor 2) Aquele que já conhece bem os lugares mais "próximos" e agora quer um 4x4 para expedições (comprei o 2008 por isso = expedições).

Consumidor 3) Aquele que gosta e quer se chafurdar na lama, na água e aonde der, e a passar o fds com amigos, só alegria...

Consumidor 4) Aquele que quer um 4x4 para ir ao shopping (tem aqueles ainda que rebaixam o bixo... credo!).

Consumidor 5) Todas as anteriores (menos o rebaixamento, é claro). Comprei o 2005 por isso, apesar do meu distanciamento das trilhas já a algum tempo.

Enfim, entendo que este atenderá muito bem os consumidores tipo 1, 2 e 4. Tem mercado para isso! Eu mesmo depois dos 3 Troller, se tivesse 115 mil, compraria sem dó e vou dizer... gostei dele. Por outro lado, esqueçam este para as trilhas, o melhor mesmo é continuar com o que vc tem, equipar da maneira que mais o convier (gosto, $$$, tempo, etc.). O resto é mi mi mi.

Abraço!

Pirillo
10/06/2014, 20:21
André , muito bem resumido!!!

Salom
10/06/2014, 20:24
Pessoal,

Uma pergunta prática então.
Vale a pena esperar até agosto, ou melhor embarcar nas últimas viaturas 13/14 disponíveis?

GPBarbosa
10/06/2014, 21:21
Só para botar uma pimenta na conversa... O Troller... o bom mesmo, o melhor de todos, a lenda.... é o 2005 e ponto final, o resto é só o resto. KKKKKKK.

Brincadeiras a parte, temos que avaliar os diversos tipos de consumidores. Estou no meu terceiro Troller... e posso de alguma maneira ponderar sobre a diversidade desses consumidores, olhando para mim mesmo.

Consumidor 1) O do tipo que quer ter um 4x4 não para ir para trilha pesada, mas para chegar a lugares onde poucas pessoas chegam normalmente, tipo uma praia deserta, uma cachoeira... (comprei o meu primeiro troller em 2005 por esse motivo, não tinha nem ideia que era a tal roda livre kkkkkk).

Consumidor 2) Aquele que já conhece bem os lugares mais "próximos" e agora quer um 4x4 para expedições (comprei o 2008 por isso = expedições).

Consumidor 3) Aquele que gosta e quer se chafurdar na lama, na água e aonde der, e a passar o fds com amigos, só alegria...

Consumidor 4) Aquele que quer um 4x4 para ir ao shopping (tem aqueles ainda que rebaixam o bixo... credo!).

Consumidor 5) Todas as anteriores (menos o rebaixamento, é claro). Comprei o 2005 por isso, apesar do meu distanciamento das trilhas já a algum tempo.

Enfim, entendo que este atenderá muito bem os consumidores tipo 1, 2 e 4. Tem mercado para isso! Eu mesmo depois dos 3 Troller, se tivesse 115 mil, compraria sem dó e vou dizer... gostei dele. Por outro lado, esqueçam este para as trilhas, o melhor mesmo é continuar com o que vc tem, equipar da maneira que mais o convier (gosto, $$$, tempo, etc.). O resto é mi mi mi.

Abraço!

faltou rali!!!!!
onde o TROLLER domina!!!!!!!!!!

Por falar em Rali se a Ford Racing aparecer este ano ou próximo com o novo troller será um bom indício.

Marcelo Oyarzábal
10/06/2014, 21:33
Pessoal,

Uma pergunta prática então.
Vale a pena esperar até agosto, ou melhor embarcar nas últimas viaturas 13/14 disponíveis?

É melhor esperar até agosto, as últimas viaturas 13/14 disponíveis são os problemáticos 3.2 TGV...

Willian Del Piero Rocha
10/06/2014, 22:00
Eu esperaria passar uns 3 meses após o inicio das vendas ,para ver as noticias de como está se comportando ,como está se saindo a assistência técnica ,etc. Sei que se todos pensarem assim , , ,não vai vender nenhum rsrsrsrs ,todo mundo esperando o relato dos outros .Mas por mais que as fabricas testem ,quem testa mesmo somos nós consumidores .

RONIE_VALIM
11/06/2014, 00:42
Pra mim a realidade e uma so: Tudo que e novidade causa uma má impressão no início, depois acostuma!

So desejo que tenha espaço para pneus 37> e que o eixo traseiro seja pelo menos bom igual ao nosso D44 e que também aceite fácil um bloqueio 100%, e que nao custe o zoio da cara!

Romar
11/06/2014, 09:25
Bom dia pessoal!!
Estou acompanhando o tópico e deixo meu relato: Apesar de o Troller pertencer à Ford, a mesma sabe que o carro foi projetado para o offroad e ele se mantem assim, ou seja, tem espaço para pneus maiores, terá snorkel como opicional e motor e cambio são confiáveis segundo informações de um post anterior, já rodam na Europa e aqui nas Rangers desde 2012, se não me engano.
Vamos aguardar o carro nas concessionárias e ver o que acontece, se estiver macio mexeremos na suspensão, se o diferencial traseiro não for Dana, em algum lugar já terá bloqueio para este diferencial, o diferencial dianteiro, como mostrado na foto de um post, é Dana.
Resumindo, gostei do carro, ficou mais moderno e bonito, certeza do que vai ser lançado, só teremos quando chegar nas lojas!
Enquanto isso,haja ansiedade!!

Nilton J
11/06/2014, 13:58
Postado originalmente por André Centurion http://www.4x4brasil.com.br/forum/images/buttons/viewpost-right.png (http://www.4x4brasil.com.br/forum/troller/138451-lancamento-do-novo-troller-2015-a-28.html#post2148682)

Abraço!

faltou rali!!!!!
onde o TROLLER domina!!!!!!!!!!

Por falar em Rali se a Ford Racing aparecer este ano ou próximo com o novo troller será um bom indício.

É o meu caso e meu perfil:

1. Comprei este brinquedo em 2011 para brincar em algumas Copa Troller;

2. Acabei também virando Consumidor 1;

3. E atualmente procurando tempo para me transformar também em Consumidor 2.

Meu T4 2011 3.0 está afinado como uma sinfonia em motor, consumo e acessórios.

Como qq veículo novo saindo do forno com novo motor/novo chassi/nova carroçeria/nova suspensão, só compraria o Novo Troller após prazo mínimo de 1 (hum) ano rodando e testado nas ruas pelo principal agente de testes e formador de opinião, que é o consumidor final.

Saúde a todos!

466700

mauro balmiza
11/06/2014, 14:33
a ford CAGOU NO TROLLER, alem de ficar feio tem esse motor 3.2 que e uma bosta

rbrunato
11/06/2014, 14:59

Não concordo.
Achei bonito e esse motor parece ser um canhão.
Vamos ver como é que vai ser o conjunto...

Marcelo Oyarzábal
11/06/2014, 20:29
Não concordo.
Achei bonito e esse motor parece ser um canhão.
Vamos ver como é que vai ser o conjunto...

Aqui na loja tem uma ranger nova com motor 3.2, cambio manual da parte de assistência técnica, chegando nos 45.000 km sem NENHUM problema, só troca de óleo, filtro e revisão correta. Pegando muita água quase todos os dias.

Nada a reclamar.

Salom
11/06/2014, 23:19
Acho importante observar que o bloco 3.2 da MWM foi subutilizado, mas os conjuntos Ford hoje são de alta qualidade.
Se o casamento for certo, a concorrência vai suar frio.

Uma pena que mudaram tanto a identidade visual do carro. Certamente ele ficou mais moderno, mas perdeu um pouco a imagem de robustez.

O que mais me preocupa é o preço. Será que a Ford será agressiva e manterá o patamar de preços atuais, atingindo no máximo a faixa de R$100 - R$110 mil, ou cometerá o erro clássico de sobreavaliar o mercado?

ESTEBAN
12/06/2014, 15:07
É para manter sobrevida da Troller , como subproduto da Ford e incentivos ,é carro para Mercosul.

Martin427
13/06/2014, 09:53
Informação de fonte confiável:

> Começa a chegar nas concessionárias 14-15-16 de julho; o faturamento começa pouco dias antes.
> Preço ainda em discussão entre os concessionários e a montadora, mas vai ficar entre 107 e 111 mil. Certamente não será 140, como algum jornalista orelhudo mencionou.

abraço,
Martin

Sergio c
13/06/2014, 13:21
Mas se vier sem o eixo flutuante traseiro será uma grande perda na qualidade Troller, pois com rodas e pneus maiores, cresce o risco de uma roda traseira passar as dianteiras..., aí o acidente, conforme a velocidade, pode ter consequências nada boas.

RONIE_VALIM
13/06/2014, 16:27

Cruzes!!!!
Fala pra gente o que tem de tão ruim nesse motor? Fiquei curioso agora com o que você falou!!!

homerohermida
13/06/2014, 20:59
Mas se vier sem o eixo flutuante traseiro será uma grande perda na qualidade Troller, pois com rodas e pneus maiores, cresce o risco de uma roda traseira passar as dianteiras..., aí o acidente, conforme a velocidade, pode ter consequências nada boas.
Acredito que por causa do freio a disco isto (perda da roda) não é possível.

abreu
13/06/2014, 22:01

Perdeu uma ótima oportunidade de ficar calado...
Esse motor roda na Transit europeia a anos e é reconhecido por sua durabilidade e confiabilidade.
Na Ranger argentina (brasileira) teve a infelicidade de uma magueira de resfriamento do cambio automático ter saido com defeito, fazendo vários carros baterem o motor por aquecimento.
Isso atingiu alpenas as Ranger automáticas fabricadas na Argentina.
No resto do mundo esse motor roda perfeitamente na Ranger, Transit e Mazda BT-50.

É um puta motor com 5 cilindros e 3.2 litros.
Vem bem despotencializado de fábrica, e é motor para rodar com acima de 70kgfm de torque após a reprogramação, fechamento da EGR e remoção do FAP.
Falando em potência, a Reiko já fala em acertos com 280hp no dinamometro.

Ou seja, vem um monstro por ai.

Marcelo Oyarzábal
13/06/2014, 22:36
Esse motor roda na Transit europeia a anos e é reconhecido por sua durabilidade e confiabilidade.
Na Ranger argentina (brasileira) teve a infelicidade de uma magueira de resfriamento do cambio automático ter saido com defeito, fazendo vários carros baterem o motor por aquecimento.
No resto do mundo esse motor roda perfeitamente na Ranger, Transit e Mazda BT-50.

Vem bem despotencializado de fábrica, e é motor para rodar com acima de 70kgfm de torque após a reprogramação, fechamento da EGR e remoção do FAP.

Concordo contigo, esse motor é muito forte, acredito que a Ford substituiu por que a maioria dos proprietários aumentam a potência, e esse motor é bem confiável, acho que vai ser um P*** Jipão!

Sergio c
14/06/2014, 00:29
Acredito que por causa do freio a disco isto (perda da roda) não é possível.
Vc tem razão mesmo, se for freio a disco nas 4 rodas, mesmo que quebre o semi eixo, a roda não cai fora. Um abraço.

Paulo Fogaça
15/06/2014, 21:30
Pessoal, boa noite

Vi um Novo Troller rodando nesta sexta feira 13 na Av. dos Bandeirantes em São Paulo e para ser bem honesto: gostei! Achei legal sim... Não vou entrar no mérito de será melhor ou pior para o off road pesado, mas que é legal é sim. Vou esperar de 3 a 5 anos para pensar em comprar o modelo... assim estará melhor ajustado.

Eldon
15/06/2014, 21:45
Não sei se alguém já disse algo assim por aqui, mas achei este carro bem parecido com a Tr4, digo o design do carro, principalmente a traseira.
Perguntei aqui em casa pra todo mundo que carro era o da foto, apontando para o Troller 2015 e todos falaram tr4, tá certo que já tive uma Tr4, daí a galera foi sugestionada.

Jorgao
15/06/2014, 22:55
Não sei se alguém já disse algo assim por aqui, mas achei este carro bem parecido com a Tr4, digo o design do carro, principalmente a traseira.
Perguntei aqui em casa pra todo mundo que carro era o da foto, apontando para o Troller 2015 e todos falaram tr4, tá certo que já tive uma Tr4, daí a galera foi sugestionada.

Também acho, e também lembra o Novo Uno, Kia Soul, entre outros. O design, achei horroroso. Sem dúvida, não foi pensado para agradar a jipeiros.

rcnovalski
16/06/2014, 06:28
Flagra novo Troller rodando na Rod. Castelo Branco... https://www.youtube.com/watch?v=AZyhpz-a96A

Sergio c
16/06/2014, 20:59
Ficou bonito esse azul, mas ainda acho que esse novo modelo foi feito mais p passeios leves do que para trilhas mais pesadas.

jorgeffn
16/06/2014, 21:17
Acompanhando aqui desde o início e vendo que o novo Troller desperta sentimentos variados.. haha quando ao visual é bem pessoal.. achei interessante.. Agora quanto a capacidade para o offroad mais pesado... para jipeiro de verdade não tem limite.. os caras transformam tudo, mexem daqui e dali, trocam peças e no fim deixam praticamente qualquer 4x4 apto a trilhas. O Troller é referência nas trilhas pelo Brasil e por mais que a primeira vista tenha um visual mais urbano, com certeza com um pouco de paciência de $$$ dá para colocar o bicho nas trilhas.... Por exemplo, quando se olha uma Pajero Full 3D não imagina que alguém ia mexer e colocar na trilha.. e tem algumas rodando por ae... ou seja.. se o trem for 4x4.. o povo dá um jeito! hehehe

abs e curioso para ver um de perto!!!

Urutu Branco
16/06/2014, 22:53
Obrigado pelo aprendizado, e humor de todos! Viva o Troller

Abraços!

Sergio c
17/06/2014, 10:00
Acompanhando aqui desde o início e vendo que o novo Troller desperta sentimentos variados.. haha quando ao visual é bem pessoal.. achei interessante.. Agora quanto a capacidade para o offroad mais pesado... para jipeiro de verdade não tem limite.. os caras transformam tudo, mexem daqui e dali, trocam peças e no fim deixam praticamente qualquer 4x4 apto a trilhas. O Troller é referência nas trilhas pelo Brasil e por mais que a primeira vista tenha um visual mais urbano, com certeza com um pouco de paciência de $$$ dá para colocar o bicho nas trilhas.... Por exemplo, quando se olha uma Pajero Full 3D não imagina que alguém ia mexer e colocar na trilha.. e tem algumas rodando por ae... ou seja.. se o trem for 4x4.. o povo dá um jeito! hehehe

abs e curioso para ver um de perto!!!
Pois é, aqui na região tem uma Blazer V6, 4x4, que o dono ergueu a carroceria, recortou os para lamas nas caixas de rodas e colocou pneus 37.... Vai muito bem nas trilhas a brancona......

Mario Aquila
17/06/2014, 17:22
Flagra novo Troller rodando na Rod. Castelo Branco... https://www.youtube.com/watch?v=AZyhpz-a96A

Quanto a mim, achei o carro muito bonito. O azul ficou muito feliz.

Mal posso esperar para ver um pessoalmente na CSS

jipeiroMT
17/06/2014, 20:28
Queria ver uma foto dele ao lado do T4 atual. Não sei se é o design, mas parece que ele ficou mais baixo que o antigo.

Será que esse aí também será só colocar um jogo de 33" mud e ir pra trilha, transamazônica, etc e voltar numa boa?

F-PRIME
17/06/2014, 22:49

Ficou show o visual moderno e mais robusto dele.
E com a mecanica da ranger 3.2 vai ser como o representante falou o melhor 4x4 do brasil.

Willian Del Piero Rocha
17/06/2014, 23:06
Muito bonito esse azul ,espero que a Troller(ford) continue com as opções de cores alegres que tem , ,, não suporto esses tons de cinza ,branco, preto ,prata ,ou derivado deles ,,,,, o transito já é feio ,, ,

homerohermida
18/06/2014, 00:12
Deram uma atualizada no site oficial ( Novo Troller T4 (http://www.troller.com.br/novotroller/) ), com novas fotos, onde pode-se observar o botão seletor da tração, que ao contrário que eu pensava, não deve ser full time.

AndréAngra
18/06/2014, 07:25
Muito bonito esse azul ,espero que a Troller(ford) continue com as opções de cores alegres que tem , ,, não suporto esses tons de cinza ,branco, preto ,prata ,ou derivado deles ,,,,, o transito já é feio ,, ,

De fato a troller tem que manter essas cores alegres para esse modelo novo. Aquela cor da apresentação é show (cobre metálico) e esse azul é bem bonito.....estou querendo ver ele em Amarelo para ver como que fica!!! Será que vão manter o Laranja Marrocos?

Martin427
18/06/2014, 09:05
A tração não é full time, mas aparentemente, ganhou roda livre automática.

Outra informação de fonte confiável: o eixo traseiro é Dana, mas não é o 44. A manutenção é mais fácil (desmontar/montar).

Abraço,
Martin

AlexandreD
18/06/2014, 10:02
Eu que nunca fiz trilha e estou querendo um carro para o dia a dia e passeios/expedições aqui pelo sul nos finais de semana estou achando o troller muito bonito.
No meu ponto de vista, dependendo do valor, vai pegar mercado de muito SUV por ai, muito porque melhorou o acabamento e aparentemente o conforto interno para uso diario.

Esperando o valor para saber se da pra encarar ou não.

HAROLDOS
18/06/2014, 15:39
467362

esse ficou show

Urutu Branco
18/06/2014, 21:25
467362

esse ficou show

Links:http://dubmagazine.com/dubdaily/2014/06/ford-troller-t4-dub-edition/ (http://dubmagazine.com/dubdaily/2014/06/ford-troller-t4-dub-edition/)
https://www.nittotire.com/TireSelector/Category?tireSection=grapplertruck (https://www.nittotire.com/TireSelector/Category?tireSection=grapplertruck)

Mateus César Degregori
20/06/2014, 13:07
Com o novo Troller saindo de fabrica com rodas aro 17 talvez aumente o mercado de rodas 17 no Brasil, pois devido ao pneu que comprei precisei de rodas 17 pro meu Troller e não foi muito facil de achar mas consegui.

CarlãoBH
20/06/2014, 17:04
Com o novo Troller saindo de fabrica com rodas aro 17 talvez aumente o mercado de rodas 17 no Brasil, pois devido ao pneu que comprei precisei de rodas 17 pro meu Troller e não foi muito facil de achar mas consegui.
eu ralei para conseguir um jogo de BF MUD 37x17", comprei seminovos pq nao consegui novos

Duque Duro
20/06/2014, 20:19
Links:http://dubmagazine.com/dubdaily/2014/06/ford-troller-t4-dub-edition/ (http://dubmagazine.com/dubdaily/2014/06/ford-troller-t4-dub-edition/)
https://www.nittotire.com/TireSelector/Category?tireSection=grapplertruck (https://www.nittotire.com/TireSelector/Category?tireSection=grapplertruck)

Ficou bonito este azul. Bem parrudo.
De minha parte eu pensei em um pára-choque também parrudo:
467533

Alcione
23/06/2014, 11:42

Bom dia Abreu;

Tambem estou na expectativa do novo troller, mas não elogie este motor com tanta alegria, vendi minha ranger 2013 fazem apenas 3 semanas (voltei pra L-200) e te garanto que não é esta alegria que você está achando !!

Acredito que futuramente esta será uma excelente mecânica, depois de corrigir todos os problemas, hoje NÃO é um motor confiável ! Na minha caminhonete quebrou quase tudo, e o maior problema de todos é NÃO TEM PEÇAS DE REPOSIÇÃO !!!

Como posso falar por experiência própria, vou aguardar a "Forde conosco" consertar as encrencas para passar um pouco mais de segurança ..............

Sds,
Alcione

Miranda_MG
23/06/2014, 11:56
Bom dia Abreu;

Tambem estou na expectativa do novo troller, mas não elogie este motor com tanta alegria, vendi minha ranger 2013 fazem apenas 3 semanas (voltei pra L-200) e te garanto que não é esta alegria que você está achando !!

Acredito que futuramente esta será uma excelente mecânica, depois de corrigir todos os problemas, hoje NÃO é um motor confiável ! Na minha caminhonete quebrou quase tudo, e o maior problema de todos é NÃO TEM PEÇAS DE REPOSIÇÃO !!!

Como posso falar por experiência própria, vou aguardar a "Forde conosco" consertar as encrencas para passar um pouco mais de segurança ..............

Sds,
Alcione

Fala, Alcione. Bom, cara?

Não sou muito de responder sobre críticas, mas acho que cabe aqui nessa discussão. Apesar do pouco espaço de tempo após o lançamento (em que na verdade ainda não é possível falar de durabilidade, pois foram poucos que rodaram muito perto do número vendido), há dois problemas relacionados ao 3.2:

1. A maldita mangueira que está em recall (e que não é exatamente sobre o motor - atingindo apenas as automáticas).

2. E alguns casos de bicos (que os mais entendidos atribuem à qualidade do S10 nacional e que tem atingido outras picapes também).

Fora isso, não me lembro de relatos em quantidade suficiente que indiquem outra falha. Quanto às peças de reposição, concordo, mas também não é exclusividade da Ford. Entenda: não estou defendendo. Também considero um absurdo. Tanto que já há legislação corrente sobre a permanência de veículos em reparo.

Mas vamos lá: sua vez. :curtir:

Abraço,

Miranda

PS.: Só para complementar: também na expectativa do novo Troller.

neto_5462
24/06/2014, 16:00
No site da Troller já tão anunciando o Troller 2014 por 90.900,00. Preço público. Sem contar o desconto de promoção pra queimar as unidades...
Talvez em preparação pro novo preço do modelo 2015.
A expeculação continua... Quanto será que vem, einh?

Alcione
24/06/2014, 16:30
Fala, Alcione. Bom, cara?

Não sou muito de responder sobre críticas, mas acho que cabe aqui nessa discussão. Apesar do pouco espaço de tempo após o lançamento (em que na verdade ainda não é possível falar de durabilidade, pois foram poucos que rodaram muito perto do número vendido), há dois problemas relacionados ao 3.2:

1. A maldita mangueira que está em recall (e que não é exatamente sobre o motor - atingindo apenas as automáticas).

2. E alguns casos de bicos (que os mais entendidos atribuem à qualidade do S10 nacional e que tem atingido outras picapes também).

Fora isso, não me lembro de relatos em quantidade suficiente que indiquem outra falha. Quanto às peças de reposição, concordo, mas também não é exclusividade da Ford. Entenda: não estou defendendo. Também considero um absurdo. Tanto que já há legislação corrente sobre a permanência de veículos em reparo.

Mas vamos lá: sua vez. :curtir:

Abraço,

Miranda

PS.: Só para complementar: também na expectativa do novo Troller.

Boa tarde Miranda;

Cabe sim a discussão, o fórum é para isso e não estou atacando nada nem ninguém, estou apenas passando minha infeliz experiência com a nova Ranger !

Eu sou fã do Troller, tive 2 e estou na espreita para comprar este modelo novo !

O problema é saber quanto está sendo usado da mecânica da Ranger, estou falando em todo o conjunto, motor, caixas, diferenciais, eixos, cardãs, etc, etc, etc ........... para você ter uma idéia do que quebrou na minha Ranger :

- Diferencial dianteiro
- Cardã dianteiro
- Ponta de eixo dianteira direita
- Foi trocada a caixa e a reduzida (não sei porque, pois não eu não percebi problemas)
- A mangueira do intercooler estourou e meu carro ficou 47 dias parado na CSS aguardando outra porque a Ford não tinha peça d ereposição.
- Foram 7 idas para a CSS para consertar o ar condicionado
- só neste ano foi 3 vezes de guincho a CSS com pane elétrica
- a gota d`água foi a 3 semanas quando na saída da revisão o consultor me falou desta famosa mangueira da saída do radiador que estava estourando e me pediu para não usar o carro pois a CSS não tinha peça de reposição.

Ou seja não é um carro confiável, no ano de 2013 a caminhonete ficou 3 meses e 17 dias parada na CSS em consertos, por isso a minha preocupação de quanto está sendo usada a mecânica no novo Troller. Uma preocupação normal, afinal não quero ter as mesmas dores de cabeça que tive com a Ranger, por isso voltei para a L-200, carro a muito tempo no mercado, confiável.

Abraços,
Alcione

Alcione
24/06/2014, 16:33
Miranda, dê uma olhada na bichinha "passeando" !! KKKKKKKKK

Troller-a-vista
24/06/2014, 16:36
pelo menos a km dela era bem interessante pro comprador ehehhe

Miranda_MG
24/06/2014, 16:42
Miranda, dê uma olhada na bichinha "passeando" !! KKKKKKKKK

Alcione, pelo menos não dá para questionar que a vista lá de cima era invejável. Hahaha...

Aconteceu muita coisa mesmo na sua. Que azar... Enfim, já tinha postado em algum tópico que não sou fã incondicional e nem defendo produto. Pode deixar que vou contando por aqui se der algum pau na minha. De qualquer forma, a L200 é uma baita picape sim. Vamos ver se melhoraram na nova que está para ser lançada.

Abraço, camarada.

Miranda

Alcione
24/06/2014, 16:42
pelo menos a km dela era bem interessante pro comprador ehehhe

62.300 km rodados quando vendi, muito pouco para uma caminhonete !!

ftr_santos
24/06/2014, 17:51
R$ 110.000,00 a R$ 120.000,00...

Novo Troller T4 já tem preço definido - mercado - Jornal do Carro (http://www.estadao.com.br/jornal-do-carro/noticias/mercado,novo-troller-t4-ja-tem-preco-definido,19717,0.htm)

Pumba
24/06/2014, 19:35
Boa tarde Miranda;

Cabe sim a discussão, o fórum é para isso e não estou atacando nada nem ninguém, estou apenas passando minha infeliz experiência com a nova Ranger !

Eu sou fã do Troller, tive 2 e estou na espreita para comprar este modelo novo !

O problema é saber quanto está sendo usado da mecânica da Ranger, estou falando em todo o conjunto, motor, caixas, diferenciais, eixos, cardãs, etc, etc, etc ........... para você ter uma idéia do que quebrou na minha Ranger :

- Diferencial dianteiro
- Cardã dianteiro
- Ponta de eixo dianteira direita
- Foi trocada a caixa e a reduzida (não sei porque, pois não eu não percebi problemas)
- A mangueira do intercooler estourou e meu carro ficou 47 dias parado na CSS aguardando outra porque a Ford não tinha peça d ereposição.
- Foram 7 idas para a CSS para consertar o ar condicionado
- só neste ano foi 3 vezes de guincho a CSS com pane elétrica
- a gota d`água foi a 3 semanas quando na saída da revisão o consultor me falou desta famosa mangueira da saída do radiador que estava estourando e me pediu para não usar o carro pois a CSS não tinha peça de reposição.

Ou seja não é um carro confiável, no ano de 2013 a caminhonete ficou 3 meses e 17 dias parada na CSS em consertos, por isso a minha preocupação de quanto está sendo usada a mecânica no novo Troller. Uma preocupação normal, afinal não quero ter as mesmas dores de cabeça que tive com a Ranger, por isso voltei para a L-200, carro a muito tempo no mercado, confiável.

Abraços,
Alcione

Vejo casos assim todo ano. Já vi em todas as montadoras, exceto honda. É o típico caso do carro que caiu da cegonha.

Alcione
24/06/2014, 20:01
Vejo casos assim todo ano. Já vi em todas as montadoras, exceto honda. É o típico caso do carro que caiu da cegonha.

Kkkkkkk, você quer dizer de uma cegonha voando a 30.000 pés ! Kkkkkkkkk

Casa da transmissão4x4
24/06/2014, 21:03
Pelo visto o troller foi testado na inglaterra, olha neste video a posição do volante :

https://www.youtube.com/watch?v=cxVLPJt7cvw

Sandrãobh
24/06/2014, 21:12
R$ 110.000,00 a R$ 120.000,00...

Novo Troller T4 já tem preço definido - mercado - Jornal do Carro (http://www.estadao.com.br/jornal-do-carro/noticias/mercado,novo-troller-t4-ja-tem-preco-definido,19717,0.htm)

Fico impressionado como tem ''jornalista'' picareta nessa net....''Entre 110 e 120 mil'' ...Cadê o ''preço definido''????? e ''de 10 a 12% a mais que o preço atual''.... Quanto é 12% a mais no preço de um T4 TGV??? Nem o preço correto ele colocou!!
Temos de ter um olhar mais crítico quanto à notícias mequetrefes....
abç.

Frederico Mendes
24/06/2014, 21:53
Pelo visto o troller foi testado na inglaterra, olha neste video a posição do volante :

O carro esta todo invertido. Inclusive a placa.

Sandrãobh
24/06/2014, 21:56

Deve ser um erro de edição, uma edição espelhada!!
Se vc reparar a placa é de CE -Horizonte mas as letras e números parecem estar sendo vistos em um espelho....

abç.

Casa da transmissão4x4
24/06/2014, 22:02
Deve ser um erro de edição, uma edição espelhada!!
Se vc reparar a placa é de CE -Horizonte mas as letras e números parecem estar sendo vistos em um espelho....

abç.

E esquisito, mas em um dos testes o motorista ou piloto esta do lado direito, reparem novamente.

Casa da transmissão4x4
24/06/2014, 22:13
Tem uma outra imagem que mostra o banco traseiro dobrando, reparem que o volante fica do lado direito.

Sandrãobh
24/06/2014, 22:18
Tem uma outra imagem que mostra o banco traseiro dobrando, reparem que o volante fica do lado direito.

Se vc reparar TODO o vídeo está espelhado, o carro roda do lado esquerdo, o volante tá à direita, os escritos da placa ao contrário, etc,etc.... erro de edição!!!

abç.

Casa da transmissão4x4
24/06/2014, 22:23
Talvez seja mesmo, ate a bola do diferencial dianteiro esta do lado direito...rsrs...

Jera
25/06/2014, 00:06
Volta rápida: novo Troller T4 se moderniza sem perder a valentia - CARPLACE (http://carplace.virgula.uol.com.br/volta-rapida-novo-troller-t4-se-moderniza-sem-perder-a-valentia/)

Casa da transmissão4x4
25/06/2014, 08:03
Volta rápida: novo Troller T4 se moderniza sem perder a valentia - CARPLACE (http://carplace.virgula.uol.com.br/volta-rapida-novo-troller-t4-se-moderniza-sem-perder-a-valentia/)

O site mais completo até o momento, até inclusive a parte dos eixos. então mantiveram os dana44 no troller.

Alcione
25/06/2014, 08:45
Se vc reparar TODO o vídeo está espelhado, o carro roda do lado esquerdo, o volante tá à direita, os escritos da placa ao contrário, etc,etc.... erro de edição!!!

abç.

Eles sequer tiveram o trabalho de conferir a matéria divulgada !! qualquer novato teria percebido o erro !!!! KKKKKKKKK !!

mauro balmiza
25/06/2014, 10:28
a Ford CAGOU no "novo" Troller 2015

Willian Del Piero Rocha
25/06/2014, 10:37
Na matéria diz que vem sem AIRBAG ,devido uma brecha na lei , , ,poderiam ter citado essa brecha para nosso conhecimento.

desmosedici
25/06/2014, 10:47
Olha, ja tem ESPECIFICAÇÕES TÉCNICAS :

http://download.uol.com.br/carros/t4_2015.pdf

trilhamarcelo
25/06/2014, 11:48
ta ai a brecha na lei
Testamos o novo Troller T4 - AUTO ESPORTE | Análises (http://revistaautoesporte.globo.com/Analises/noticia/2014/06/testamos-o-novo-troller-t4.html)

"A Troller apelou para o artigo 4º da Resolução 311 do Conselho Nacional de Trânsito (Contran). Burocracia à parte, a lei obriga os automóveis novos no Brasil a sairem com airbag duplo. O quarto artigo exime os fora de estrada da exigência e a Troller aproveitou a deixa. A marca apenas diz que não colocou airbags “por se tratar de um veículo voltado a atividades off-road e sujeito impactos constantes”. Pode até atender ao que diz a lei, porém isso depõe contra no uso rodoviário, justamente onde a marca diz ter mais investido. Além disso, a pancadaria off-road nunca eximiu o concorrente Jeep Wrangler de incorporar as bolsas, nem o Suzuki Jimny."

Formagiog
25/06/2014, 11:51
Mais uma matéria aqui Novo Troller T4 está ainda mais bruto (http://revista.webmotors.com.br/testes-e-comparativos/novo-troller-t4-esta-ainda-mais-bruto/2014624203018700_1)

Thiago Pereira
25/06/2014, 12:08
ta ai a brecha na lei
Testamos o novo Troller T4 - AUTO ESPORTE | Análises (http://revistaautoesporte.globo.com/Analises/noticia/2014/06/testamos-o-novo-troller-t4.html)

"A Troller apelou para o artigo 4º da Resolução 311 do Conselho Nacional de Trânsito (Contran). Burocracia à parte, a lei obriga os automóveis novos no Brasil a sairem com airbag duplo. O quarto artigo exime os fora de estrada da exigência e a Troller aproveitou a deixa. A marca apenas diz que não colocou airbags “por se tratar de um veículo voltado a atividades off-road e sujeito impactos constantes”. Pode até atender ao que diz a lei, porém isso depõe contra no uso rodoviário, justamente onde a marca diz ter mais investido. Além disso, a pancadaria off-road nunca eximiu o concorrente Jeep Wrangler de incorporar as bolsas, nem o Suzuki Jimny."

Muito estranho, pois a classificação dos veículos vem da NBR 13776 e lá veículos fora-de-estrada são os que rodam exclusivamente fora de estrada como tratores.

Art. 4o Estão dispensados do atendimento aos requisitos desta Resolução os veículos fora-de-estrada, os veículos especiais, definidos pela norma NBR 13776 da Associação Brasileira de Normas Técnicas e os de uso bélico.

ftr_santos
25/06/2014, 13:21
Muito estranho, pois a classificação dos veículos vem da NBR 13776 e lá veículos fora-de-estrada são os que rodam exclusivamente fora de estrada como tratores.

Art. 4o Estão dispensados do atendimento aos requisitos desta Resolução os veículos fora-de-estrada, os veículos especiais, definidos pela norma NBR 13776 da Associação Brasileira de Normas Técnicas e os de uso bélico.

De fato não faz sentido, mas vai saber o que uma empresa do porte da Ford pode conseguir com os órgãos competentes...

Só não dá para entender, então, porque não manter o atual T-4 em linha, com preço menor, já que a desculpa para não fabricá-lo mais parece ser a impossibilidade de instalar airbags...

[]s.

Thiago Pereira
25/06/2014, 13:28
De fato não faz sentido, mas vai saber o que uma empresa do porte da Ford pode conseguir com os órgãos competentes...

Só não dá para entender, então, porque não manter o atual T-4 em linha, com preço menor, já que a desculpa para não fabricá-lo mais parece ser a impossibilidade de instalar airbags...

[]s.

Exatamente, inclusive a mesma resolução trata do ABS, se houvesse uma exceção para o airbag também existiria para o ABS. E o ABS está lá.

Esse papo de não precisar de ABS e Airbag rolou muito na Suzuki com o Jimny 4Sport, mas no final das contas estão lá, inclusive exigiram grandes mudanças no para-choque dianteiro.

Vermeio
25/06/2014, 13:53

show!!!!!!!!!!

Willian Del Piero Rocha
25/06/2014, 13:55
Mais uma vez deram o jeitinho brasileiro ,modificaram tanto o carro e não colocam airbag , vamos continuar no 3° mundo sempre.
"Veiculo sujeito a impactos constantes" ,e o Wrangler ,o Jimny ,Land rover , será que não sofrem impacto ,ou a Ford não quis gastar e lucrar mais ,ou não tem tecnologia(não é o caso né) ,tanto alarde e oba oba e faz uma cagada dessas ,colocasse como opcional para quem vai usar mais em viagens e expedições ou nos shopping , , ,e falam que é para dar um ar mais urbano. Acho somente que estão começando errado .

Pumba
25/06/2014, 18:29
Mais uma vez deram o jeitinho brasileiro ,modificaram tanto o carro e não colocam airbag , vamos continuar no 3° mundo sempre.
"Veiculo sujeito a impactos constantes" ,e o Wrangler ,o Jimny ,Land rover , será que não sofrem impacto ,ou a Ford não quis gastar e lucrar mais ,ou não tem tecnologia(não é o caso né) ,tanto alarde e oba oba e faz uma cagada dessas ,colocasse como opcional para quem vai usar mais em viagens e expedições ou nos shopping , , ,e falam que é para dar um ar mais urbano. Acho somente que estão começando errado .

Eu acho que o airbag não combina com os antigos T4, pois, para uso severo como alguns proprietários fazem, não vejo nada igual. Tem proprietário que entrega a chave na oficina e diz que os vidros, travas, ar pararam de funcionar, que o farol ou lanterna não acende mais, e manda revisar tudo. Quando a gente abre o carro, tem marca de lama até a saída de ar do painel, água no diferencial, câmbio, t-case e vamos que vamos, não tem muita dor de cabeça, os que encrencam mais com a elétrica demoram 2 dias e o eletricista dá um jeito. E o proprietário só quer saber do veículo estar pronto para na sexta-feira ele poder pegar o jipe e enfiar na lama e água sem frescura, pra na segunda seguinte voltar lá pra revisão. O que acontece, é que tem alguns proprietários que gostam tanto do jipe que compram outro pra usar no dia-a-dia. Os que não podem comprar outro e não possuem outro veículo de dia-a-dia acabam tendo mais pena do carro e tendo mais cuidado.

Essa proposta dos antigos T4, claramente não é a do TRX (ou novo T4) e muito menos se parece com a do wrangler ou jimny, que são modelos completamente urbanizados. E o Defender, apesar de não ser urbanizado como jimny e wrangler, há muito tempo deixou de ser referência, na minha opinião. É uma lenda sim, mas hoje, é praticamente um carro de colecionador. Não é o jipe para se malhar numa trilha, há muito tempo, tanto pela mecânica quanto pela manutenção da mesma. E não se engane, o Defender é extremamente defasado em diversos itens e a instabilidade e fragilidade da carroceria do mesmo inclusive geraram a proibição de venda em alguns países. Airbag e ABS no defender combinam exatamente com o uso que é dado nesse modelo hoje, e entraram sem dúvida pela exigência dos órgãos europeus. Como se trata de um veículo importado, ninguém iria remover airbag ou abs apenas para exportar para determinado país que não possui exigência, por isso, não existe a "versão brasileira sem abs e airbag". A devastadora maioria compra o defender para uso urbano e não tem a menor pretensão de fazer trilhas e malhar o veículo, e nesse caso, airbag e abs são muito bem vindos.

Eu aposto que se o novo T4 for exportado para outros mercados, sem dúvida de que o airbag estará lá, comprovando essa manobra esperta da Ford para não colocar airbag na versão brasileira do TRX(novo T4), que aparentemente tem uma proposta que pede sim, airbag e abs.

Doninha
25/06/2014, 19:04
Lançar o novo troller sem airbag foi uma bela sacanagem

Miranda_MG
25/06/2014, 21:03
Novo Troller T4 2015: confira as primeiras impressões | Notícias Automotivas - Carros (http://www.noticiasautomotivas.com.br/novo-troller-t4-2015-confira-as-primeiras-impressoes/)

Casa da transmissão4x4
25/06/2014, 21:51
O jipe esta cada vez mais nos noticiarios, desta vez foi em uma das partes principais da UOL :

Troller T4, idolatrado pelos jipeiros, cresce em qualidade e preço - Ultimas Notícias - UOL Carros (http://carros.uol.com.br/noticias/redacao/2014/06/24/troller-t4-idolatrado-pelos-jipeiros-cresce-em-qualidade-e-preco.htm)

jorgeffn
25/06/2014, 21:54
Eitcha que o Marketing da Troller tá trabalhando bastante... hehheheh várias reportagens saindo próximas e quase com o mesmo conteúdo.... Mas como sempre alguns equívocos como a Carplace que fala da mudança do motor para o 3.0 com a chegada da Ford... fato que aconteceu em 2006... 1 ano antes...

no mais o jipão ficou bem bonito viu!!! sempre um lançamento assim causa alguns estranhamentos... mas com o tempo vai acostumando... tenho achado o jipe cada vez mais bacana!!!

abs!!!

Sidnei
25/06/2014, 21:57
Air Bag

Mas não foi a principal justificativa para aposentar o nosso bom e velho T4 a necessidade dos veículos fabricados a partir de 2014 possuírem Air Bag e ABS?
Se acharam essa brecha na lei, porque não mantiveram o modelo atual (com algumas alterações e upgrades principalmente no motor)?
Poderiam até fazer esse novo como um segundo modelo de linha, mantendo por exemplo o nome TRX.

Alcione
26/06/2014, 08:44
ta ai a brecha na lei

Eu não costumo torcer "contra" mas desta vez torço para que seja revista a legislação e que a Ford seja obrigada a colocar estes airbags, contra os impactos off roads já inventaram uma chave on/off, basta incluir !

Sds,
Alcione

Willian Del Piero Rocha
26/06/2014, 09:54
Esse monte de reportagens sobre o troller ao mesmo tempo se deve à um evento que a troller fez para apresentar o veiculo a imprensa "especializada" em que foi possível dirigir o carro. Isso não é brecha na lei ,,isso para mim é looby ,muita gente usa hilux, L 200 com airbag e em situações de offroad pesado(Amazônia é um exemplo) , ,e falar que airbag não combina com o estilo de uso do troller é um total contra senso do marketing da ford ,que em um momento diz que visou também o uso urbano .Falar que airbag não combina com off road pesado ,que tem muita pancada ,etc .Basta dar uma olhada nos tópicos do Wrangler e ver algumas trilhas que os caras fazem ,na região de BH é pedra pura e dão cada pancada e pulo que é brincadeira. Sem contar que a maioria dos trollers não são usado nem em trilha mádia ,só passeios ,então porque não priorizar a maioria ,e colocar uma chave liga/desliga ,talvez até conectada a seletora da tração .Por mais que a troller fale outra coisa ,foi simplesmente redução de custo.

Sergio c
26/06/2014, 10:50
Dando meu pitaco por aqui, além do Air Bag, eu ainda acho que a pior perda do novo Troller foram as rodas livres e, principalmente, o eixo traseiro flutuante.
Outra coisa que não gostei foi o motor com 5 cilindros, é como dizia um mecânico amigo meu sobre motores com 16 válvulas: pra que 16v se 8V dão conta, e muito bem, do recado, só para dar mais problemas e mais gastos na hora da manutenção. Acho que um bão 04 cilindros, poderia voltar o MWM 2.8 com injeção e uma modernizada, igual os da S10, que o troller ia ter motor por muiiiiito tempo.

jorgeffn
26/06/2014, 10:56
Esse monte de reportagens sobre o troller ao mesmo tempo se deve à um evento que a troller fez para apresentar o veiculo a imprensa "especializada" em que foi possível dirigir o carro. Isso não é brecha na lei ,,isso para mim é looby ,muita gente usa hilux, L 200 com airbag e em situações de offroad pesado(Amazônia é um exemplo) , ,e falar que airbag não combina com o estilo de uso do troller é um total contra senso do marketing da ford ,que em um momento diz que visou também o uso urbano .Falar que airbag não combina com off road pesado ,que tem muita pancada ,etc .Basta dar uma olhada nos tópicos do Wrangler e ver algumas trilhas que os caras fazem ,na região de BH é pedra pura e dão cada pancada e pulo que é brincadeira. Sem contar que a maioria dos trollers não são usado nem em trilha mádia ,só passeios ,então porque não priorizar a maioria ,e colocar uma chave liga/desliga ,talvez até conectada a seletora da tração .Por mais que a troller fale outra coisa ,foi simplesmente redução de custo.

É isso mesmo.. e primeiro que não tem brecha nenhuma na lei.. ela fala da não obrigatoriedade para veículos de uso exclusivo no fora de estrada... o que não é o caso.... Tá mais é para lobby da ford mesmo... Rolou muito essa discussão sobre o Jimny 4sport, lá no tópico da Suzuki, vir ou não com airbag por cauda da tal "brecha" na lei... já que "teoricamente" ele é para uso offroad e os outros modelos não, o que é uma idiotice... todos os modelos são para uso offroad (e claro, onroad tb), o que muda no 4sport são alguns acessórios de fábrica, o que não deixe ela exclusivo para trilha ou que sem esses acessórios os outros não possam faze-las... Ou seja, a Suzuki não tinha como deixar apenas um modelo sem o airbag e o abs que passaram a ser obrigatórios.. assim agora todos os modelos da linha Jimny saem com os itens.

abs!!!

Bernardo Hoelz
26/06/2014, 11:36
Eu não costumo torcer "contra" mas desta vez torço para que seja revista a legislação e que a Ford seja obrigada a colocar estes airbags, contra os impactos off roads já inventaram uma chave on/off, basta incluir !

Sds,
Alcione

Não é tão simples assim, a pessoa que comprar o T4 com botão on/off do air bag, tem que estar ciente que assume riscos caso esqueça o botão em off. O que penso é o seguinte, desliga-se o air bag para trilha e no final pega-se uma rodovia e anda em alta velocidade com o troller e ocorre um acidente grave não acionando o air bag devido ao esquecimento, e ai, culpa da ford/troller? Eles não querem assumir esse risco.
No mínimo deviam estudar outro tipo de air bag, exclusivo para uso off road e on road. Que não abra com um simples toque no barranco em uma trilha e que funcione quando necessário. Não sei como funciona o sistema de air bag do Wrangler, mas como o troller é cópia desde que foi lançado...

ftr_santos
26/06/2014, 11:39
Eu daria outro nome para o "lobby", mas deixa para lá...

Que é redução de custo, parece evidente. Jeep Wrangler tem airbag de série há uns 15 anos ou mais. Alguém já ouviu falar de explosão acidental em trilhas?

[]s.

CarlãoBH
26/06/2014, 11:47
O air bag não abre por impacto direto na dianteira do veiculo, mas por desaceleração. Todo Jeep que faz trilha mais pesada troca os parachoques dianteiros (por aço) e vemos que não há nenhum sensor neles com essa função. Como andamos devagar em trilha, é bem dificil abrir. Se abrir, é porque a pancada foi forte o suficiente para faze-lo abrir, cumprindo a função de proteger os ocupantes.

homerohermida
26/06/2014, 13:52
Dando meu pitaco por aqui, além do Air Bag, eu ainda acho que a pior perda do novo Troller foram as rodas livres e, principalmente, o eixo traseiro flutuante.

Gostaria de saber se estas informações estão confirmadas ou é, o que fiz também, análise de fotografias de internet.

Alcione
26/06/2014, 14:28
Não é tão simples assim, a pessoa que comprar o T4 com botão on/off do air bag, tem que estar ciente que assume riscos caso esqueça o botão em off. O que penso é o seguinte, desliga-se o air bag para trilha e no final pega-se uma rodovia e anda em alta velocidade com o troller e ocorre um acidente grave não acionando o air bag devido ao esquecimento, e ai, culpa da ford/troller? Eles não querem assumir esse risco.
No mínimo deviam estudar outro tipo de air bag, exclusivo para uso off road e on road. Que não abra com um simples toque no barranco em uma trilha e que funcione quando necessário. Não sei como funciona o sistema de air bag do Wrangler, mas como o troller é cópia desde que foi lançado...

Boa tarde Bernardo;

Entendo sua posição, mas veja que hoje tem diversos carros que usam este artifício, principalmente pick-ups cabine simples que o fazem por segurança do passageiro que não pode ter este impacto direto (grávidas por exemplo)

ABraços,
Alcione

Sandrãobh
26/06/2014, 14:31
Gostaria de saber se estas informações estão confirmadas ou é, o que fiz também, análise de fotografias de internet.

Pelo que li e vi, as rodas livres são automáticas... item de conforto, né Homero?
Não entendo de eixo de ranger, o primeiro que disseram ser... dizem ser semi flutuante..
Agora já li que é dana 44-4, que não conheço também!!!
É muita informação desencontrada e errada...nem os ''especialistas'' dos blogs e revistas sabem o que escrevem!!

abç.

Alcione
26/06/2014, 14:35
Boa tarde Bernardo;

Entendo sua posição, mas veja que hoje tem diversos carros que usam este artifício, principalmente pick-ups cabine simples que o fazem por segurança do passageiro que não pode ter este impacto direto (grávidas por exemplo)

ABraços,
Alcione

Bernardo, note alguns exemplos ..............

Abraços,
Alcione

FernandoDf
26/06/2014, 15:02
Hoje passei na css sermec aqui de Brasília e o vendedor falou que o novo troller chega no final de julho e preço vai ficar entre R$115 e 120.000 caro ? só analisando o carro ao vivo para ver se realmente teve a evolução que signifique o aumento expresso de preço.

Abraço.

homerohermida
26/06/2014, 18:07
Pelo que li e vi, as rodas livres são automáticas... item de conforto, né Homero?
Não entendo de eixo de ranger, o primeiro que disseram ser... dizem ser semi flutuante..
Agora já li que é dana 44-4, que não conheço também!!!
É muita informação desencontrada e errada...nem os ''especialistas'' dos blogs e revistas sabem o que escrevem!!

abç.
Pois é Sandrão… está meio confuso… Você viu e leu onde? Lembra?

Sandrãobh
26/06/2014, 19:15
Pois é Sandrão… está meio confuso… Você viu e leu onde? Lembra?

Ver ao vivo ainda não pude, tô igual vc: só por fotos e vídeos ... mas li aqui... Novo Troller T4 2015: confira as primeiras impressões | Notícias Automotivas - Carros (http://www.noticiasautomotivas.com.br/novo-troller-t4-2015-confira-as-primeiras-impressoes/) ... ''Apesar de ser um veículo absolutamente bruto, nesta nova geração do Troller houve até uma pequena condescendência por parte da Ford. O T4 anterior tinha roda livre manual, daquelas que obrigavam o motorista descer e travar o eixo dianteiro para utilizar a tração 4X4. Agora, o acoplamento é elétrico, mas o sistema ainda é totalmente mecânico. Nada de ABS “pinçando” a roda que gira em falso e nada de bloqueio manual de diferencial. Apenas o diferencial traseiro tem escorregamento limitado''....

abç.

homerohermida
26/06/2014, 21:56
Ver ao vivo ainda não pude, tô igual vc: só por fotos e vídeos ... mas li aqui... Novo Troller T4 2015: confira as primeiras impressões | Notícias Automotivas - Carros (http://www.noticiasautomotivas.com.br/novo-troller-t4-2015-confira-as-primeiras-impressoes/) ... ''Apesar de ser um veículo absolutamente bruto, nesta nova geração do Troller houve até uma pequena condescendência por parte da Ford. O T4 anterior tinha roda livre manual, daquelas que obrigavam o motorista descer e travar o eixo dianteiro para utilizar a tração 4X4. Agora, o acoplamento é elétrico, mas o sistema ainda é totalmente mecânico. Nada de ABS “pinçando” a roda que gira em falso e nada de bloqueio manual de diferencial. Apenas o diferencial traseiro tem escorregamento limitado''....

abç.
Isto eu li. Tem bastante bobagem escrita: "agora o acoplamento é elétrico, mas o sistema ainda é totalmente mecânico"… Mas o fato do carro não vir com roda-livre manual, não determina que venha com automática. Pode vir sem roda-livre, que na minha opinião é um atraso…
Resumindo: continuo na dúvida sobre a roda-livre e o semi-eixo traseiro...

Giuberto
27/06/2014, 00:23
Eu daria outro nome para o "lobby", mas deixa para lá...

Que é redução de custo, parece evidente. Jeep Wrangler tem airbag de série há uns 15 anos ou mais. Alguém já ouviu falar de explosão acidental em trilhas?

[]s.

Eu já. Aqui no Brasil tem poucos wranglers, mas lá fora, tem muitos casos e atribuem a explosão do airbag a baixa qualidade do modelo, já que lá é um veículo de 20 mil dólares que qualquer zé mané tem. Mas é raro acontecer. Tem que entrar acelerando forte e cravar na lama pra acionar o sistema. Agora, na areia é mais comum acontecer devido a rápida desaceleração.

Aqui em sao paulo eu já vi acontecer com pajero e defender em passeio 4x4.

Giuberto
27/06/2014, 00:35

L200, Hilux, e o resto todo, sempre foram picapes que privilegiam o conforto com suspensão de carro de passeio na dianteira, caçamba pequena, eixos de produção em massa (semi-flutuantes), vastos itens tecnológicos de sedan entre outras merendas de asfalto. São otimas pra carregar geladeira do apartamento da sogra pro sitiozinho. Quando atola entao... que aventura.. Ou entao fazer desfilar em expedições... Quem usa em uso pesado, remonta a picape inteira.

Picape de uso pesado é a marrua do exército... acho que também não tem airbag. Mas, é uma boa pergunta: A de uso civil terá airbag? Também usaram a brecha da lei?

Sandrãobh
27/06/2014, 00:47
Isto eu li. Tem bastante bobagem escrita: "agora o acoplamento é elétrico, mas o sistema ainda é totalmente mecânico"… Mas o fato do carro não vir com roda-livre manual, não determina que venha com automática. Pode vir sem roda-livre, que na minha opinião é um atraso…
Resumindo: continuo na dúvida sobre a roda-livre e o semi-eixo traseiro...

Também achei estranha o tal ''acoplamento elétrico''..... mas foi desse trecho e observando a não existência de RL manual que fui pela RL automática!!

Essas dúvidas só serão realmente sanadas no lançamento ou próximo dele...

abç.

Doninha
27/06/2014, 15:06
O fato de ser off-road não impede o carro de ter air bag, prova disso são os vários exemplos de off road com esse acessório mundo afora. Aqui dentro do Brasil temos as pickups 4x4 que pode até não ser um legitimo off road mas muita gente usa pra serviço bruto no meio do mato, tudo isso sem contar as cherokees e outros jeeps adaptados que vemos rodando em trilhas por aqui.

O air bag foi feito pra atuar acima de uma determinada velocidade e após sofrer uma desaceleração suficiente pra colocar em risco a vida dos ocupantes, algo que não ocorre em trilha, pelo sim ou pelo não um simples botão de desativar air bags resolveria.

Giuberto
27/06/2014, 19:30
O air bag foi feito pra atuar acima de uma determinada velocidade e após sofrer uma desaceleração suficiente pra colocar em risco a vida dos ocupantes, algo que não ocorre em trilha, pelo sim ou pelo não um simples botão de desativar air bags resolveria.

É por aí, doninha, a questão é a definição da palavra uso "pesado". O que vemos em trilhas são veículos sobrepondo seus limites, desafiando a coragem dos pilotos e a física. Qual trolleiro respeita os 80 cm de travessia de água? Quantos não acabam por ter uma travessia fracassada ao atolar e ver seu jipe com água e lama até o painel do veículo. Se passear 2 min no youtube já vemos 50 trollers diferentes nessa situação. Não existe nenhum outro veículo a venda com esse tipo de uso. E olhe que só existem em torno de 13 mil trollers fabricados e 2 décadas de existência e foi suficiente para esse domínio em competições e trilhas e todo o sucesso no off-road nacional.

E vale destacar, que off-road é um esporte, seja a modalidade que for. Nem sempre uma desaceleração brusca nesse tipo de esporte oferece risco a vida ou integridade da pessoa, e o airbag nesses casos, pode mais atrapalhar e machucar do que ajudar. E o ABS, é de fato inútil em fora de estrada. Porém, concordo que o TRX deveria sim ter airbags. A proposta está claramente mais urbana, apesar da propaganda e a mídia tentarem dizer que não houve perda das capacidades off-road.

trilhamarcelo
28/06/2014, 08:22
Já que o veiculo é offroad e por isso não vai vir com airbag, ele deveria vir com os pneus de trilha, e opcionalmente vir com pneus de rua, mesma coisa o snorkel.

Troller2007 Fabio
28/06/2014, 08:58
Já que o veiculo é offroad e por isso não vai vir com airbag, ele deveria vir com os pneus de trilha, e opcionalmente vir com pneus de rua, mesma coisa o snorkel.
...concordo e tem mais:
a garantia/revisão cobrir TODOS os itens mesmo para quem faz off, pois nos modelos anteriores, não era...

Willian Del Piero Rocha
28/06/2014, 09:27
Como já falei acima ,a troller em momento algum pensou na possibilidade do airbag abrir "por o carro ser um offroad" ,já que os exemplos com airbag estão ai . E o marketing da ford está mais perdido que cego em tiroteio ,fala que o carro agora tem uma vocação para atender os consumidores urbanos mas não coloca airbag ,fala que mantem e melhorou as características offroad e coloca pneus de asfalto...

Sergio c
28/06/2014, 10:33
Como já falei acima ,a troller em momento algum pensou na possibilidade do airbag abrir "por o carro ser um offroad" ,já que os exemplos com airbag estão ai . E o marketing da ford está mais perdido que cego em tiroteio ,fala que o carro agora tem uma vocação para atender os consumidores urbanos mas não coloca airbag ,fala que mantem e melhorou as características offroad e coloca pneus de asfalto...
Acho que a FORD está perdida mesmo nesse novo troller, eu, se mandasse alguma coisa lá mandaria o seguinte:

Uma versão como essa com ABS e Air Bag para quem vai usá-lo para viagens, estradas de terra ou eventualmente, alguma trilha leve só para sujar os pneus....Que quisesse colocar uns acessórios ou pneus maiores que pagasse por issso.

Outra versão inclinada ao Off Road mais pesado, vindo de fábrica com snorkel, pneus maiores BF MUD, bloqueio em um dos eixos, para-choques de aço, poderia vir sem air bag, sem rádio, e outros mimos, para baixar o preço. A tração acionada por alavancas, "mais barata que a elétrica e não dá problema", caixa de 05 marchas e rodas de aço. Esse troller viria com a nota fiscal e o proprietário poderia emplacar ele ou andar só com a nota, como fazem as motos de trilhas.

Doninha
28/06/2014, 10:46
É por aí, doninha, a questão é a definição da palavra uso "pesado". O que vemos em trilhas são veículos sobrepondo seus limites, desafiando a coragem dos pilotos e a física. Qual trolleiro respeita os 80 cm de travessia de água? Quantos não acabam por ter uma travessia fracassada ao atolar e ver seu jipe com água e lama até o painel do veículo. Se passear 2 min no youtube já vemos 50 trollers diferentes nessa situação. Não existe nenhum outro veículo a venda com esse tipo de uso. E olhe que só existem em torno de 13 mil trollers fabricados e 2 décadas de existência e foi suficiente para esse domínio em competições e trilhas e todo o sucesso no off-road nacional.

E vale destacar, que off-road é um esporte, seja a modalidade que for. Nem sempre uma desaceleração brusca nesse tipo de esporte oferece risco a vida ou integridade da pessoa, e o airbag nesses casos, pode mais atrapalhar e machucar do que ajudar. E o ABS, é de fato inútil em fora de estrada. Porém, concordo que o TRX deveria sim ter airbags. A proposta está claramente mais urbana, apesar da propaganda e a mídia tentarem dizer que não houve perda das capacidades off-road.

Essa é a questão, se o proprietário quiser rodar com agua até o teto é por conta e risco dele, carro nenhum foi feito pra isso e ele provavelmente terá algum problema não só com airbag como vários itens do motor, parte elétrica, forração e nenhuma garantia vai cobrir. No exterior existem carros com o mesmo propósito e recheado de itens de segurança e eu não acredito que a vida deles valha mais do que a nossa.

homerohermida
28/06/2014, 14:48
Belo início!!!

Frederico Mendes
28/06/2014, 14:58
Belo início!!!

a foto deixa claro que é eixo rígido na dianteira!!
ou to enganado?

homerohermida
28/06/2014, 15:11
a foto deixa claro que é eixo rígido na dianteira!!
ou to enganado?
Quanto a isto, já não tinha dúvidas pois fotos detalhadas já foram postadas. Gostaria mesmo de saber se tem roda-livre e se o semi-eixo traseiro é flutuante...

JORGE DELMANTO
28/06/2014, 18:04
Quanto a isto, já não tinha dúvidas pois fotos detalhadas já foram postadas. Gostaria mesmo de saber se tem roda-livre e se o semi-eixo traseiro é flutuante...

Homero,

Roda livre automatica......sem flutuante, o q e uma pena, mas deve ter sistema travamento como nos modelos atuais....

JORGE DELMANTO
28/06/2014, 18:06
Eu já. Aqui no Brasil tem poucos wranglers, mas lá fora, tem muitos casos e atribuem a explosão do airbag a baixa qualidade do modelo, já que lá é um veículo de 20 mil dólares que qualquer zé mané tem. Mas é raro acontecer. Tem que entrar acelerando forte e cravar na lama pra acionar o sistema. Agora, na areia é mais comum acontecer devido a rápida desaceleração.

Aqui em sao paulo eu já vi acontecer com pajero e defender em passeio 4x4.

Como e???

Vc viu air bags em Defender, e ainda abrindo na trilha???

Estava sobrio???

kkkkkkkkk

Giuberto
28/06/2014, 20:33
Como e???

Vc viu air bags em Defender, e ainda abrindo na trilha???

Estava sobrio???

kkkkkkkkk

Foi maus jorge, era discovery, não defender!! E eu não bebo em trilha!! rs

Giuberto
28/06/2014, 20:38
Belo início!!!

Alguma falha mecânica que gerou o acidente? Pena não ter foto do lado da carroceria que está no chão para vermos o estrago.
Espero que ninguém tenha se machucado.

E espero que o ABS em troller não tenha começado a fazer vítimas na utilização fora de estrada!

JORGE DELMANTO
28/06/2014, 21:36
Alguma falha mecânica que gerou o acidente? Pena não ter foto do lado da carroceria que está no chão para vermos o estrago.
Espero que ninguém tenha se machucado.

E espero que o ABS em troller não tenha começado a fazer vítimas na utilização fora de estrada!

Pela fotografia acredito q foi pura falha humana.....fez a curva acelerando, chao liso, 4x2, perdeu a frente do carro, patinou , freio, dancou!!!

Sandrãobh
28/06/2014, 22:16
Pela fotografia acredito q foi pura falha humana.....fez a curva acelerando, chao liso, 4x2, perdeu a frente do carro, patinou , freio, dancou!!!

Concordo com vc!!! Tração traseira , 200 cv, chão liso e braço curto = acidente!!!

abç.

abreu
29/06/2014, 18:59
Já sendo testado contra o Wrangler:

Chama atenção os ângulos de entrada e saída do Troller:
51º de tanto de entrada quanto de saída para o Troller
35º de entrada e 28º de saída para o Wrangler

Novo Troller e Jeep Wrangler se enfrentam em comparativo - AUTO ESPORTE | Análises (http://revistaautoesporte.globo.com/Analises/noticia/2014/06/novo-troller-e-jeep-wrangler-se-enfrentam-em-comparativo.html)

Giuberto
29/06/2014, 19:27

Pode ser sim. E você me lembrou de outra coisa jorge. Acho que todos os veículos com 4x4 part time (exclusivo para fora de estrada) tem a central programada para desligar o ABS ao engatar o 4x4. Se for isso mesmo, e ele estava em 4x4, não dá pra culpar o ABS, eu acho.

Agora, se ele estava em 4x2, ainda mais num veículo equipado com ABS num lamaçal desses... aí foi até sorte não ter saído ninguém machucado.

Giuberto
29/06/2014, 19:43
Já sendo testado contra o Wrangler:

Chama atenção os ângulos de entrada e saída do Troller:
51º de tanto de entrada quanto de saída para o Troller
35º de entrada e 28º de saída para o Wrangler

Novo Troller e Jeep Wrangler se enfrentam em comparativo - AUTO ESPORTE | Análises (http://revistaautoesporte.globo.com/Analises/noticia/2014/06/novo-troller-e-jeep-wrangler-se-enfrentam-em-comparativo.html)

Gostei da reportagem, só erraram muito feio no peso do wrangler (1400 kg é uma TR4!). O JK pesa mais de 1700 kg.
Outra coisa que não detectaram, é que "agora que estão diferentes um do outro", é que eles possuem sim, uma proposta muito mais parecida. Tanto no requinte, como na mecânica.

E concordo, pra off-road, o T4 continua muito mais negócio, e sem dúvida, para uso misto, ele melhorou. Mas, perdeu em manutenção e robustez comparando com os antigos e não vejo nenhum ganho significativo de desempenho. Os ângulos de entrada/saída não aumentaram tanto assim. Os antigos de 2000 a 2008 tinham 56 de entrada e 47(sem engate) de saida. Os Ford, de 2009 a 2013 tem 50 e 37, porém os 37 são considerando o engate que passou a vir de fábrica. Esse novo T4, está com o engate embutido no parachoque, por isso o angulo maior. Nada demais.

Vale lembrar que os dados do comparativo levam em conta o veículo original, e o pneu do wrangler é 4 cm maior. E mesmo assim, perde em muito em todos os comparativos de ângulos, vâo-livre, etc. Se igualar os pneus, já que são jipes de mesmo porte, a comparação fica mais justa e a diferença entre os dois fica ainda maior.

Vou falar pra vocês, estou prestes a voltar pro troller, já andei vendo uns antigos, que não abro mão, será só pra trilha, mas estou morrendo de vontade de um T4 novo desses pra usar no dia a dia!

Sergio c
29/06/2014, 20:58
Belo início!!!
Com esses super pneus que a fábrica instalou no novo Troller, esse piloto de testes não devia ter deixado era o asfalto.... quis ir ver umas paisagens diferentes e deu no que deu hehehehehhe

homerohermida
29/06/2014, 23:05
Gostei da reportagem, só erraram muito feio no peso do wrangler (1400 kg é uma TR4!). O JK pesa mais de 1700 kg.

Acho que eles erraram também no consumo do Jeep!

Frederico Mendes
29/06/2014, 23:17
Pode ser sim. E você me lembrou de outra coisa jorge. Acho que todos os veículos com 4x4 part time (exclusivo para fora de estrada) tem a central programada para desligar o ABS ao engatar o 4x4. Se for isso mesmo, e ele estava em 4x4, não dá pra culpar o ABS, eu acho.

Agora, se ele estava em 4x2, ainda mais num veículo equipado com ABS num lamaçal desses... aí foi até sorte não ter saído ninguém machucado.

Gilberto, com dia!
Desculpe a minha ignorancia, mas o que acontece com o ABS na lama?

Walter da Camper
29/06/2014, 23:49
Esse tal "acoplamento elétrico" deve ser o mesmo sistema usado nas pickups e SUVs em que um comando elétrico aciona um solenóide que abre a passagem de vácuo para acoplar o mecanismo de roda-livre que fica próximo ao diferencial e não nas extremidades do eixo.

Também achei estranha o tal ''acoplamento elétrico''..... mas foi desse trecho e observando a não existência de RL manual que fui pela RL automática!!

Essas dúvidas só serão realmente sanadas no lançamento ou próximo dele...

abç.

R.Becker
30/06/2014, 00:16
Gilberto, com dia!
Desculpe a minha ignorancia, mas o que acontece com o ABS na lama?

Funciona tanto que não para o carro rsrsrs....

Será que esse abs não é como o abs da Amarok, do tipo off road que dá aquela travada na roda para formar um amontoado de material na frente da roda e dar mais resistência de frenagem?

Giuberto
30/06/2014, 00:26
Gilberto, com dia!
Desculpe aminha ignorancia, mas o que acontece com o ABS na lama?

O veículo se torna "infreável". A melhor situação para explicar o por quê é a areia. Quando você trava as rodas em um solo como areia, os grãos rapidamente se acumulam na frente dos pneus e provocam a parada do veículo rapidamente. Com o ABS atuando, o acúmulo de grãos de areia diminui drasticamente e isso faz com que o veículo aumente a sua distância de frenagem em 30% a 50%. O mesmo ocorre em cascalho e outros terrenos de fora de estrada. O ABS só tem melhor eficiência em asfalto liso, estando ele contaminado por algum tipo de substância que diminua o coeficiente de atrito da borracha com o mesmo, pois é no asfalto que o contato da borracha com o mesmo proporciona boa aderência. No resto, os resultados são piores ou imprevisíveis. E realmente não considero grande parte da nossa malha rodoviária, sequer como asfalto, tamanho são os remendos, muito menos asfalto liso. É engraçado ver os testes que comprovam a eficiência do ABS, sempre em pistas impecáveis, o que infelizmente não é o caso da maioria das nossas estradas e ruas.

Na verdade, o ABS, apesar de ter alguma utilidade em outras situações obviamente, ele foi mesmo projetado devido a situações extremas de baixa aderência no asfalto provocadas pelo gelo na pista que provocam acidentes como esses:

https://www.youtube.com/watch?v=JDsclaXxy6c

E claro, eles não conseguem evitar todos os acidentes, como pode ver, a maioria, se não, 100% dos veículos do vídeo possuem ABS, ESP, etc.

Giuberto
30/06/2014, 00:33
Comparando com o consumo do 3.8, é completamente irreal. Não sei, mas acho que nem a cherokee 3.6 com toda a aerodinâmica que tem consegue consumos tão bons quanto os que eles disseram. Enfim... é um 6 cilindros, não tem jeito.

RcPM
30/06/2014, 06:47

Homero,
Erraram no consumo sim. 5.5 km/l na cidade e 8 km/l na estrada.

RcPM
30/06/2014, 06:51
Comparando com o consumo do 3.8, é completamente irreal. Não sei, mas acho que nem a cherokee 3.6 com toda a aerodinâmica que tem consegue consumos tão bons quanto os que eles disseram. Enfim... é um 6 cilindros, não tem jeito.

Ninguém fez milagre no 3.6. O consumo que postei na resposta para o Homero, é pra uma tocada tranquila.
Reinaldo

Alcione
30/06/2014, 08:10
O veículo se torna "infreável". A melhor situação para explicar o por quê é a areia. Quando você trava as rodas em um solo como areia, os grãos rapidamente se acumulam na frente dos pneus e provocam a parada do veículo rapidamente. Com o ABS atuando, o acúmulo de grãos de areia diminui drasticamente e isso faz com que o veículo aumente a sua distância de frenagem em 30% a 50%. O mesmo ocorre em cascalho e outros terrenos de fora de estrada. O ABS só tem melhor eficiência em asfalto liso, estando ele contaminado por algum tipo de substância que diminua o coeficiente de atrito da borracha com o mesmo, pois é no asfalto que o contato da borracha com o mesmo proporciona boa aderência. No resto, os resultados são piores ou imprevisíveis. E realmente não considero grande parte da nossa malha rodoviária, sequer como asfalto, tamanho são os remendos, muito menos asfalto liso. É engraçado ver os testes que comprovam a eficiência do ABS, sempre em pistas impecáveis, o que infelizmente não é o caso da maioria das nossas estradas e ruas.

Na verdade, o ABS, apesar de ter alguma utilidade em outras situações obviamente, ele foi mesmo projetado devido a situações extremas de baixa aderência no asfalto provocadas pelo gelo na pista que provocam acidentes como esses:

E claro, eles não conseguem evitar todos os acidentes, como pode ver, a maioria, se não, 100% dos veículos do vídeo possuem ABS, ESP, etc.

BEM EXPLICADO !!!!!!!!

PARABENS !!!!!!!

Sds,
Alcione

Miranda_MG
30/06/2014, 08:31

Giuberto, tudo tranquilo, meu caro?

A regulamentação americana diz que só em 2012 100% dos novos veículos deveriam vir com o controle de estabilidade. Assim, se não estou enganado quanto ao ano de publicação do vídeo (justamente 2012) e à identificação dos veículos em que é possível estimar sua idade, acho que não podemos falar em "maioria".

Apesar de extensos, os textos que seguem em anexo são de leitura válida para aqueles que querem conhecer melhor os sistemas de controle de tração e, tão importante para a justificativa da sua existência, as consequências do seu uso. Um (já em versão final) é sobre veículos leves e o outro (preliminar), para veículos pesados.

Dica: se não tiver paciência para ler em uma tacada só, salve-os e vá lendo aos poucos.

Grande abraço e boa leitura,

Miranda

Walter da Camper
30/06/2014, 08:34
Isso é verdade e pode ser comprovado com um teste muito simples, como eu já fiz.
Basta escolher uma ladeira de paralelepípedos quando estiver molhado e simular frenagem de emergência com um carro com ABS e outro sem.
O ABS cessa a frenagem em cada roda e somente volta a exercer pressão no freio quando esta recupera a aderência. Em pisos de baixíssima aderência essa recuperação demora muito a ocorrer (ou pode nem ocorrer) e o carro fica sem freio por longos segundos e a distância de parada resulta muito maior do que aquela em que se trava as 4 rodas (sem ABS).
A solução é frear bem suavemente para que as rodas não travem e o ABS não atue, exatamente como se faz num carro sem ABS.
Portanto, ter um carro com ABS não exime o motorista de treinar a sensibilidade do pé e dos demais sentidos.

Willian Del Piero Rocha
30/06/2014, 12:09
Como curiosidade ,enviei um e-mail a Agrale perguntando sobre o airbag e abs para o Márua ,e recebi a resposta hoje informando que o ABS sim está disponível nos Márua ,mas os Airbag não visto que ele se enquadra na lei como offroad ,ou seja ,passa boi passa boiada.

[Resposta de contato] Air bag e ABS

De

Agrale S.A. (htomazoni@agrale.com.br)http://pop.serra4x4.com.br/skins/larry_claro/images/icons/silhouette.png (http://pop.serra4x4.com.br/?_task=mail&_action=preview&_uid=92&_mbox=INBOX&_framed=1#add)http://pop.serra4x4.com.br/plugins/locaweb_blackwhitelist/skins/larry_claro/images/silhouette_blacklist.png (http://pop.serra4x4.com.br/?_task=mail&_action=preview&_uid=92&_mbox=INBOX&_framed=1#add)

Data

Hoje 07:37

De

Agrale S.A. (htomazoni@agrale.com.br)http://pop.serra4x4.com.br/skins/larry_claro/images/icons/silhouette.png (http://pop.serra4x4.com.br/?_task=mail&_action=preview&_uid=92&_mbox=INBOX&_framed=1#add)http://pop.serra4x4.com.br/plugins/locaweb_blackwhitelist/skins/larry_claro/images/silhouette_blacklist.png (http://pop.serra4x4.com.br/?_task=mail&_action=preview&_uid=92&_mbox=INBOX&_framed=1#add)

Para

willian@serra4x4.com.brhttp://pop.serra4x4.com.br/skins/larry_claro/images/icons/silhouette.png (http://pop.serra4x4.com.br/?_task=mail&_action=preview&_uid=92&_mbox=INBOX&_framed=1#add)http://pop.serra4x4.com.br/plugins/locaweb_blackwhitelist/skins/larry_claro/images/silhouette_blacklist.png (http://pop.serra4x4.com.br/?_task=mail&_action=preview&_uid=92&_mbox=INBOX&_framed=1#add)

Data

<- (http://pop.serra4x4.com.br/?_task=mail&_action=preview&_uid=92&_mbox=INBOX&_framed=1#) <<- (http://pop.serra4x4.com.br/?_task=mail&_action=preview&_uid=92&_mbox=INBOX&_framed=1#) -> (http://pop.serra4x4.com.br/?_task=mail&_action=preview&_uid=92&_mbox=INBOX&_framed=1#) [] (http://pop.serra4x4.com.br/?_task=mail&_action=show&_mbox=INBOX&_uid=92)

Willian, bom dia. Primeiramente gostaríamos de agradecer o seu contato.

Com relação à sua dúvida, a nossa linha de utilitários Agrale Marruá, coforme a legislação vigente, está de acordo com a obrigatoriedade do sistema de gerenciamento de freios ABS. Porém, quanto ao que se refere ao Air bag, os Marruás não terão estes instalados por se tratar de um veículo na modalidade "off road".

Esperamos tê-lo ajudado.

Atenciosamente,
Departamento de Vendas de Utilitários
Agrale S.A. | 55 (54) 3238 8000 |www.agrale.com.br (http://www.agrale.com.br/)

Martin427
30/06/2014, 12:42
Concordo em partes com a explicação sobre o ABS.

Faltou acrescentar que todos os sistemas ABS modernos (i.e., 2005 pra frente, mais ou menos) não funcionam abaixo de 20 ou 30 km/h - ou seja, podem ficar absolutamente tranquilos que o ABS do troller não vai transformar seu jipe num tijolo de 2400 kg sem freios numa descida cheia de lama.

Abraço,
Martin

desmosedici
30/06/2014, 12:52
Ola, bom dia,

quero perguntar voces sobre o escolha seguinte: eu quero comprar um carro para expedição a Bolivia, Peru, Patagonia, etc. Vou abusar este 4x4 também na meu caminho de dia-por-dia, umas 10 km urbanos (Vila Madalena <-> USP). Gosto muito os 200 CV de novo Troller, mas acho que o espaço adicional de Defender 110 seria também muito bom. O valor seria o valor de um novo Troller,
acho da para comprar um bom Defender usado também. Em fim, o pergunta principal é qual carro vai dar menos
problemos quando voce fica muito longe de qualquer ajuda, quasi na fim de mundo. Qual carro vá continuar caminhar nas ruas de Patagonia??

Obrigado pelos comentários!

Christian

Fabio_Roberto
30/06/2014, 13:30
Ola, bom dia,

quero perguntar voces sobre o escolha seguinte: eu quero comprar um carro para expedição a Bolivia, Peru, Patagonia, etc. Vou abusar este 4x4 também na meu caminho de dia-por-dia, umas 10 km urbanos (Vila Madalena <-> USP). Gosto muito os 200 CV de novo Troller, mas acho que o espaço adicional de Defender 110 seria também muito bom. O valor seria o valor de um novo Troller,
acho da para comprar um bom Defender usado também. Em fim, o pergunta principal é qual carro vai dar menos
problemos quando voce fica muito longe de qualquer ajuda, quasi na fim de mundo. Qual carro vá continuar caminhar nas ruas de Patagonia??

Christian

Compra um Troller 2.8, e não terá problemas, comprar um Troller novo e fazer uma expedição dessas é ter muito espírito de aventura!!

A Land acho que é uma boa opção, até o Troller 3.0 eu também confiaria...

Fabio_bertini
30/06/2014, 15:52
Estava muito afim de um Troller, porém meu uso é lazer, nada de trilhas pesadas. Já namorada o modelo anterior e só não fechei negócio devido a quantidade reclamações lidas pela net do tal 3.2.
Com o lançamento me empolguei novamente (mesmo achando o anterior mais bacana).
Estive ontem em uma concessionário na Zona Norte e segundo o vendedor virá por 120k, desculpem os amantes do novo jipão mas por esse preço só se for um otário mesmo, não tem carro para isso, desculpem....desisti 100%... por esse preço compro um Suzuki Jimny okm + um GOLF TSI okm...

Walter da Camper
30/06/2014, 16:38
Martin, eu fiz o teste com uma TR4 fabricada em 2011 e o ABS atuou em velocidade bem inferior a 20 Km/h.
O lugar em que testei é tão íngreme que não possibilita andar a 20 nem se estiver seco.

468526

Concordo em partes com a explicação sobre o ABS.

Faltou acrescentar que todos os sistemas ABS modernos (i.e., 2005 pra frente, mais ou menos) não funcionam abaixo de 20 ou 30 km/h - ou seja, podem ficar absolutamente tranquilos que o ABS do troller não vai transformar seu jipe num tijolo de 2400 kg sem freios numa descida cheia de lama.

Abraço,
Martin

ftr_santos
30/06/2014, 17:55
O ABS funciona em qualquer velocidade, até onde sei.

[]s.

Giuberto
01/07/2014, 02:36
Ola, bom dia,

Christian

O defender é imbatível para expedição por 2 motivos: Assistência internacional e espaço interior.
Mas, se não conhece o defender, recomendo pesquisar bastante sobre o mesmo antes de comprar.

Giuberto
01/07/2014, 02:38
Como curiosidade ,enviei um e-mail a Agrale perguntando sobre o airbag e abs para o Márua ,e recebi a resposta hoje informando que o ABS sim está disponível nos Márua ,mas os Airbag não visto que ele se enquadra na lei como offroad ,ou seja ,passa boi passa boiada.

[Resposta de contato] Air bag e ABS

De
Data

De

Para
willian@serra4x4.com.brhttp://pop.serra4x4.com.br/skins/larry_claro/images/icons/silhouette.png (http://pop.serra4x4.com.br/?_task=mail&_action=preview&_uid=92&_mbox=INBOX&_framed=1#add)http://pop.serra4x4.com.br/plugins/locaweb_blackwhitelist/skins/larry_claro/images/silhouette_blacklist.png (http://pop.serra4x4.com.br/?_task=mail&_action=preview&_uid=92&_mbox=INBOX&_framed=1#add)

Data

<- (http://pop.serra4x4.com.br/?_task=mail&_action=preview&_uid=92&_mbox=INBOX&_framed=1#) <<- (http://pop.serra4x4.com.br/?_task=mail&_action=preview&_uid=92&_mbox=INBOX&_framed=1#) -> (http://pop.serra4x4.com.br/?_task=mail&_action=preview&_uid=92&_mbox=INBOX&_framed=1#) [] (http://pop.serra4x4.com.br/?_task=mail&_action=show&_mbox=INBOX&_uid=92)

Willian, bom dia. Primeiramente gostaríamos de agradecer o seu contato.

Com relação à sua dúvida, a nossa linha de utilitários Agrale Marruá, coforme a legislação vigente, está de acordo com a obrigatoriedade do sistema de gerenciamento de freios ABS. Porém, quanto ao que se refere ao Air bag, os Marruás não terão estes instalados por se tratar de um veículo na modalidade "off road".

Esperamos tê-lo ajudado.

Atenciosamente,
Departamento de Vendas de Utilitários
Agrale S.A. | 55 (54) 3238 8000 |www.agrale.com.br (http://www.agrale.com.br/)

Bela iniciativa william. Pelo visto, também tentaram encaixar o ABS na norma, mas não conseguiram.

Marcelo Oyarzábal
01/07/2014, 20:10
Estava muito afim de um Troller, porém meu uso é lazer, nada de trilhas pesadas. Já namorada o modelo anterior e só não fechei negócio devido a quantidade reclamações lidas pela net do tal 3.2.
Com o lançamento me empolguei novamente (mesmo achando o anterior mais bacana).
Estive ontem em uma concessionário na Zona Norte e segundo o vendedor virá por 120k, desculpem os amantes do novo jipão mas por esse preço só se for um otário mesmo, não tem carro para isso, desculpem....desisti 100%... por esse preço compro um Suzuki Jimny okm + um GOLF TSI okm...

Fabio, nao estou querendo complicar, mas é o seguinte.
Todo lançamento é mais caro, nao achei um absurdo R$120.000,00 no novo modelo, sendo que o outro tinha tantos defeitos que nesse foi resolvido, R$20.000,00 nao é tao grande a diferença entre o modelo anterior e o novo. Agora falar que com o preco de um Troller novo voce compra Susuki Jimny + um Golf Tsi? Cara, aqui só tem gente apaixonada por Troller, mesmo com todos seus defeitos tais como, preço, mal acabado, entra agua, entra pó, nao tem muita qualidade, mas a gente gosta! Tem o forum da volks pra falar de Golf Tsi, que aliás ta vendendo muito pouco por causa do acabamento igual ao anterior, e vai ser um audi A3 daqui a 5 anos, Susuki Jimny roda 100.000 no asfalto, pode fazer trilha se voce mandar transformar ele todinho, nao tem nada haver Troller com esses carros, a paixao tem que vir desde o tempo do Willys, inclusive, sinto muito mais emoçao com meu Troller velho, ano 2000 modelo 2001, com 116.000 km, com alguns vazamentos e barulho, andando no barro sem me dar manutencao alta, do que quando eu tinha Golf, Civic Si, Parati AP 1.9 turbo forjada... Sem querer complicar, mas voce falou que só otário compra, postou no lugar errado amigo, repetindo, aqui é só pra quem gosta!

Desculpe meu texto sem acento, meu teclado é ingles.

Obrigado

Marcelo Oyarzabal

Jorgao
01/07/2014, 20:15
Penso que, como todos veículos que são destinados ao uso fora de estrada, também podem frequentar o asfalto, as montadoras não deveriam ser simplesmente obrigadas a oferecer os veículos com esses itens prejudiciais ou insignificantes para uma modalidade obrigando o consumidor a pagar pelos mesmos. O ideal seria oferecer os itens como opcional, de preferência com um preço justo que refletisse o custo dos equipamentos. A pessoa assim, poderia optar. E desse modo, um proprietário que comprou o veículo apenas para trilha, ou para sua propriedade rural, não precisa desembolsar mais por algo que ele não precisa ou o prejudique.

E complementando o post do giuberto: Antes de obrigar as montadoras a oferecer veículos com ABS, deviam nos dar asfalto decente, condição pra que o ABS seja, de fato, um item de segurança eficiente!

Jorgao
01/07/2014, 20:20
Todo lançamento é mais caro, nao achei um absurdo R$120.000,00 no novo modelo, sendo que o outro tinha tantos defeitos que nesse foi resolvido, R$20.000,00 nao é tao grande a diferença entre o modelo anterior e o novo. Agora falar que com o preco de um Troller novo voce compra Susuki Jimny + um Golf Tsi? Cara, aqui só tem gente apaixonada por Troller, mesmo com todos seus defeitos tais como, preço, mal acabado, entra agua, entra pó, nao tem muita qualidade, mas a gente gosta! Tem o forum da volks pra falar de Golf Tsi, que aliás ta vendendo muito pouco por causa do acabamento igual ao anterior, e vai ser um audi A3 daqui a 5 anos, Susuki Jimny roda 100.000 no asfalto, pode fazer trilha se voce mandar transformar ele todinho, nao tem nada haver Troller com esses carros, a paixao tem que vir desde o tempo do Willys, inclusive, sinto muito mais emoçao com meu Troller velho, ano 2000 modelo 2001, com 116.000 km, com alguns vazamentos e barulho, andando no barro sem me dar manutencao alta, do que quando eu tinha Golf, Civic Si, Parati AP 1.9 turbo forjada... Sem querer complicar, mas voce falou que só otário compra, postou no lugar errado amigo, repetindo, aqui é só pra quem gosta!

Obrigado

Marcelo Oyarzabal

O cara não postou no lugar errado não. Ele está no fórum errado!

Troller novo - 110-120 mil = 1 jimny + 1 golf
Defender semi-novo - 120-140 mil = 1 jimny + 1 golf + 1 uno
Wrangler novo - 150 - 160 mil = 1 jimny + 2 golf
(....)

Esse, definitivamente, não é o raciocínio de quem usa esse fórum! kkkkkkkk

Marcelo Oyarzábal
01/07/2014, 20:45
O cara não postou no lugar errado não. Ele está no fórum errado!

Troller novo - 110-120 mil = 1 jimny + 1 golf
Defender semi-novo - 120-140 mil = 1 jimny + 1 golf + 1 uno
Wrangler novo - 150 - 160 mil = 1 jimny + 2 golf
(....)

Esse, definitivamente, não é o raciocínio de quem usa esse fórum! kkkkkkkk

Jorgao, nao sou de me manifestar, respeito os amantes do setor automobilistico de todos os modelos, mas nao chame um Trollero de otário por que pagar R$120.000,00
Quer saber, só repliquei a escrita dele, por que no tópico do Wangler ele falou que R$140.000,00 era caro, pra um Wangler, e que as fabricas ganham muito mais lucro do que pagam imposto, e que choram sem motivo, que nao é verdade, pois trabalho com faturamento direto da fábrica e confesso, os negocios de hoje estao muito apertado, nao existem mais os lucros que existia a 4 anos atrás, de lá pra cá é uma bola de neve, uma maquina minha custava R$650.000,00, o ferro subiu, a borracha subiu, todos fornecedores subiram, o imposto baixou, mas o custo ficou muito elevado, onde eu vendia por R$650.000,00 uma colheitadeira de classe 7, com uma margem boa, hoje eu vendo a MESMA máquina por R$950.000,00 e minha margem é muito menor.
Esse foi meu motivo de citar o post acima.

Grato pela compreensao dos amigos.

Thiago Pereira
01/07/2014, 21:25

Obrigado

Marcelo Oyarzabal

Desculpe Marcelo, mas você não está sendo nem um pouco razoável.
Esta comparando justamente a razão do outro colega com a sua emoção e fanatismo pelo Troller.

Na minha opinião também acho um absurdo esse valor por um Troller, é praticamente o mesmo valor de uma Ranger XLT A/T que tem praticamente a mesma mecânica, muito mais itens e vem da mesma casa.

A comparação do um Troller versus um Jimny e um Golf acredito que foi um exemplo, para nos fazer pensar, pois ambos já custam caríssimo, ou você acha que um Jimny vale 60 mil reais? Não vale assim como o Troller, apesar de ambos originais irem tão longe quanto.

Daniel Engelbrecht
01/07/2014, 22:09
Tive um Troller 2010 há 2 anos. Me deu alegrias e algumas despesas. Acabei trocando por um carro de passeio, já que também tinha (tenho) um samurai para trilhas (meu xodó).
De vez em quando penso em comprar novamente um Troller. Tenho acompanhado silenciosamente esse tópico e procurado algumas notícias sobre a nova versão do jipe.
Acho que ambas as colocações que foram feitas fazem sentido. Quando se usa a emoção, realmente dá vontade de ter um Troller, pela capacidade offroad, potência e robustez. Mas quando se foca na razão, percebe-se que é um veículo muito caro pela simplicidade que apresenta. Não existe veículo custando mais de 90k que não venha com central multimídia, ar condicionado digital, câmera de ré e vários outros itens de conforto e tecnologia. Não estou dizendo que o Troller deveria ter isso. Pelo contrário, na minha opinião quanto menos parafernália para dar problema nas trilhas ou depois delas melhor. O duro é custar a mesma coisa de veículos com um acabamento e acessórios muito superiores...
Aliás, é o mesmo problema do Marruá.
Mas, infelizmente, hoje em dia a oferta de autênticos jipes está cada vez menor. Poucas são as opções que restam no mercado, já que o predomínio total é dos SUVs.

Marcelo Oyarzábal
01/07/2014, 22:29
Desculpe Marcelo, mas você não está sendo nem um pouco razoável.
Esta comparando justamente a razão do outro colega com a sua emoção e fanatismo pelo Troller.

Na minha opinião também acho um absurdo esse valor por um Troller, é praticamente o mesmo valor de uma Ranger XLT A/T que tem praticamente a mesma mecânica, muito mais itens e vem da mesma casa.

A comparação do um Troller versus um Jimny e um Golf acredito que foi um exemplo, para nos fazer pensar, pois ambos já custam caríssimo, ou você acha que um Jimny vale 60 mil reais? Não vale assim como o Troller, apesar de ambos originais irem tão longe quanto.

Thiago, acho que devemos parar por aqui. Mas nao concordo com o cara falar que o Troller nao vale R$120.000,00, o Wangler nao valer R$140.000,00, o Jimny valer R$60.000,00, é o preço do mercado, se nao vai pagar isso, nao precisa chamar os outros de otario, entao quem ta pagando R$80.000,00 em um Troller usado, motor 3.0 ano 2011 é mais otario ainda?

É só minha opiniao.

Rogerio Fernandes Macedo
01/07/2014, 22:46
Fui proprietário de Troller por 6 anos , um modelo 2004. Vendi no inicio do ano.
Comecei a acompanhar o lançamento do "novo" troller.
Reportagens fotos , e tudo mais .

Mas a noticia de que não possue air bag , me frustou muito. Pela propaganda enganosa.

A Ford comprou a Troller em 2007 , e desde lá não fez nada pela marca , e pelo que foi visto nos modelos 12/13 com as turbinas , apenas piorou.
Os defeitos que tinham no 2004 se mantiveram uma constante
E matou a sanngue frio a pick up pantanal para não concorrer com a Ranger .
Nesses anos todos , no minimo 7 anos , e nada de novo.

Recentemente li umas reportagens de que a ford trabalhou nao sei quantas horas em projeto e testes , para desenvolver o novo troller.
Dizia tambem que os donos foram ouvidos para o desenvolvimento.
Que o projeto é inteiramente novo , com mais tecnologia e todo o bla bla bla que cerca um lançamento.

E na hora de apresentar o produto , aos fãs da marca ele não tem air bag , e a ford se apega a um paragrafo e uma brecha na legislação.
Quando o que realmente conta é um ponto tão importante que é a segurança do consumidor ( jipeiro ).
Quantos anos a Ford negligenciou o Troller , quantos anos para uma lei que protege ocupantes de veiculos com dispositivos de segurança ativo e passivo ( ABS e Air Bags ) ser aprovada e implementada no Brasil.

Uma das alegações é de que as bolsas poderiam explodir involuntariamente em trilhas......
Como o jeep Wrangler tem esses equipamentos e nao explodem por aí .

O equipamento poderia desativar ao se acionar a tração reduzida sem nenhum dano , mas a questao principal nao é essa , não é a segurança e sim o lucro empresarial.

Precisamos acordar , e não aceitar tudo que nos impõem , boicote seria algo que as empresas parariam para pensar , pensem .... para que algum dia tenhamos produtos dignos e honestos em nosso mercado.

Y B NORMAL ?
01/07/2014, 23:32
o novo Troller tbm não tem ABS?

Jorgao
02/07/2014, 00:02
Não consigo acreditar que a Ford tenha ganhado tanto dinheiro assim por não ter enfiado mais meia dúzia de sensores 2 centrais e 2 bolsas de airbag.

Jorgao
02/07/2014, 00:19
Jorgao, nao sou de me manifestar, respeito os amantes do setor automobilistico de todos os modelos, mas nao chame um Trollero de otário por que pagar R$120.000,00
Quer saber, só repliquei a escrita dele, por que no tópico do Wangler ele falou que R$140.000,00 era caro, pra um Wangler, e que as fabricas ganham muito mais lucro do que pagam imposto, e que choram sem motivo, que nao é verdade, pois trabalho com faturamento direto da fábrica e confesso, os negocios de hoje estao muito apertado, nao existem mais os lucros que existia a 4 anos atrás, de lá pra cá é uma bola de neve, uma maquina minha custava R$650.000,00, o ferro subiu, a borracha subiu, todos fornecedores subiram, o imposto baixou, mas o custo ficou muito elevado, onde eu vendia por R$650.000,00 uma colheitadeira de classe 7, com uma margem boa, hoje eu vendo a MESMA máquina por R$950.000,00 e minha margem é muito menor.
Esse foi meu motivo de citar o post acima.

Grato pela compreensao dos amigos.

Marcelo, não entendi. Eu estava concordando com você.

Eu pagaria até 150 mil por um troller e ele não precisaria ter airbag nem abs. Mas, precisaria ter bloqueio nos 2 eixos, pneus mud 33" e guincho, no mínimo.

Até porque, quem quer um veículo só pra fazer trilha no fim de semana ou usar no sítio, no interior, na fazenda, não tem nada a ganhar com abs e airbag e a proposta do troller sempre foi de segundo ou terceiro veículo e eles estão reafirmando essa proposta em algumas propagandas. Se algumas pessoas insistem em usar o veículo no dia-a-dia, problema delas (eu incluso), mas não se pode analisar o veículo como se ele fosse o veículo feito para se usar no dia-a-dia e perfeito pra agradar toda a família. Obviamente, não foi! Existe 99% do mercado com outras opções, cheias de mimos tecnológicos prontas para satisfazer todas as necessidades do dia-a-dia. Esse mercado, não é assim, é de nicho.

Rogerio Fernandes Macedo
02/07/2014, 07:29
Desde quando air bag e abs são mimos ??
é "segurança" passiva e ativa. Me perdoa mas isso não é desculpa ....

Como disse anteriormente , tive o meu por 6 anos , não tinha nada disso e nesse periodo em muitas situações o ABS seria muito bem vindo. Por sorte e muito cuidado nao aconteceu nada mais grave.
Sou fãn do Troller apesar de todos os problemas , me deu muitas alegrias .... mas em uma possivel fatalidade não vou ser eu que vou chorar e sim minha familia ....

Porem as coisas evoluem , não faz sentido cometer os mesmos erros do passado .
A proposta é sem duvida off road , mas o bicho vai rodas nas ruas ( cidade e estrada ) , até chegar em uma trilha ( que por sinal estão cada vez mais longe ), é isso que não faz sentido.

Não estou analisando a questão do carro ser o primeiro ou o terceiro da familia , e nem seu valor de venda ...
O valor que esses itens tem que ter é algo acima disso....

Fabio_bertini
02/07/2014, 09:57
Sim, acredito que estou em no fórum errado.

Como não é a primeira vez onde vejo a falta de respeito com a opinião dos demais, já que é o principal motivo de um fórum é a discussão sobre um tema, independente da opinião ou uso ou qualquer outra coisa.

O maior problema é de alguns que "dizem" usar o jipe no extremo pensam ter a opinião com peso 2, portanto não entendem o sentido figurado de comentários ou exemplos como os que citei anteriormente de valores entre carros.
Sim pagamos valores absurdos em carros que são carroças e a maior parte do lucro está com os montadores/ governo e tem alguns achando que está certo ainda. O mesmo com seguro, IPVA, combustível, etc, etc.

Não sabia também sobre sobre o tal "raciocínio obrigatório" dos usuários, até por que se todos tem a mesma opinião e acreditam na mesma coisa não existe discussão e muito menos fórum.

Se o fórum 4x4 é exclusivo para os super radicais e apaixonados usuários do Troller e não faço parte do seleto grupo, portanto me retiro dos comentário sem problema...

CarlãoBH
02/07/2014, 10:37

Como não é a primeira vez onde vejo a falta de respeito com a opinião dos demais, já que é o principal motivo de um fórum é a discussão sobre um tema, independente da opinião ou uso ou qualquer outra coisa.

O maior problema é de alguns que "dizem" usar o jipe no extremo pensam ter a opinião com peso 2, portanto não entendem o sentido figurado de comentários ou exemplos como os que citei anteriormente de valores entre carros.
Sim pagamos valores absurdos em carros que são carroças e a maior parte do lucro está com os montadores/ governo e tem alguns achando que está certo ainda. O mesmo com seguro, IPVA, combustível, etc, etc.

Não sabia também sobre sobre o tal "raciocínio obrigatório" dos usuários, até por que se todos tem a mesma opinião e acreditam na mesma coisa não existe discussão e muito menos fórum.

Se o fórum 4x4 é exclusivo para os super radicais e apaixonados usuários do Troller e não faço parte do seleto grupo, portanto me retiro dos comentário sem problema...

este parece ser um fórum "dazelite branca destipaíz", pois o jipeiro que quiser ter um 4x4 novo tem que ter um Troller (que custa mais de 90k) desprovido de qualquer "frescura" e outro bom veículo para o dia a dia. Ter um veículo único (4x4 robusto e seguro) parece heresia...

Murillus
02/07/2014, 10:43
é "segurança" passiva e ativa.

'
x1000...

O "mercado" pensa em 98% dos usuários comuns de 4x4 e não nos 2% de jipeiros, portanto existe a necessidade de melhorias no veiculo (no quesito conforto e segurança) associada as melhorias impostas pela tecnologia, tipo o motor 3.2... não dá pra fugir disso... é assim, este nicho quer ter um carro bom de cidade e ótimo de trilha... E acho que ele vai agradar muita gente, inclusive o publico feminino...

Fabio_Roberto
02/07/2014, 10:55
'
x1000...

O "mercado" pensa em 98% dos usuários comuns de 4x4 e não nos 2% de jipeiros, portanto existe a necessidade de melhorias no veiculo (no quesito conforto e segurança) associada as melhorias impostas pela tecnologia, tipo o motor 3.2... não dá pra fugir disso... é assim, este nicho quer ter um carro bom de cidade e ótimo de trilha... E acho que ele vai agradar muita gente, inclusive o publico feminino...

Mostrei o novo Troller para uma amiga que disse: " Agora sim tem mais cara de mulher....."

Walter da Camper
02/07/2014, 11:09
Fabio, você fala em "falta de respeito com a opinião dos demais", mas chama quem compra determinado carro de "otário"...

Sua comparação em relação ao preço foi coerente e razoável, tanto que muitos usuários desse forum e praticantes de off-road preferem ter dois carros mais baratos para usos específicos do que um mais caro para tudo. Mas o problema foi justamente a forma desrespeitosa que usou ao expor sua opinião.

Sergio c
02/07/2014, 12:24
Eu não chamaria ninguém que compra algo com seu dinheiro de otário, apenas diria que EU NÃO COMPRARIA tal coisa, porque, para muitos pode ser um negócio ruim, mas para outros é um sonho de consumo e dane-se o dinheiro hehehehehhhehehe.

Quanto ao novo troller, acho um baita 4x4, mas se for vendido a esse preço, por enquanto, eu não compraria.

Willian Del Piero Rocha
02/07/2014, 12:42
Concordo com o Sergio ,o correto seria falar "eu não compraria" ,não chamar de otário ,poxa o dimdim é do cara ,ele faz o que quiser ,conheço gente que morra em apartamento minúsculo ,mas tem bmw novo na garagem ,no tempo e ao lado de Voyage antigo ,uno ,fiesta,etc .Ele simplesmente diz que casa é só para dormir mesmo, é casado novo ,e prefere um carro que sempre sonhou para curtir e viajar ,se a família aumentar ele compra um ap. maior e se der para ficar com o carro ou um melhor ,tudo bem ,se não ele comprar um carro mais simples. E apenas uma questão de gosto e bolso pessoal ,não de ser otário ,ou esperto.

rbrunato
02/07/2014, 14:59
E eu acho que esta discussão sobre os "otários" está parecendo mais uma briga de criança na primeira série de ensino fundamental, só porque um é bobo e o outro é chato.

Voltemos ao tópico principal.

rbrunato
02/07/2014, 15:14
Em tempo...
Eu prefiro um Jimny e um golf do que um Troller.
Aliás, em 2009 troquei meu 2006 3.0 por um Vitara 98 1.6 e não me arrependo.
Sinto muita falta do canhão que era o motor do Troller e sei que de modo geral é muito melhor que o Vitarinha 3D, mas o Vitarinha parece que passa mais fácil por lugares com muita lama.
Estou pensando em voltar ao Troller, mas se for custar R$120K, prefiro "perder" uns R$15K e substituir o propulsor do Vitara e ainda investir mais em upgrades no mesmo.

Thiago Pereira
02/07/2014, 15:31
Agora entendi, todo esse drama foi pela palavra "otário", não que o fato de ser brasileiro já não seja ser otário o suficiente!

Reigosa
02/07/2014, 18:15
Caros amigos do forum,
Tive uma toyta band e agora tenho um TR4 auto 4x4 e não tenho coragem de ir onde ia com a band
De 4x4 tipo Jeep temos o Tac Stark e o Troller
A Agrale somente tem pickup. Parou com o jeep.
E a pickup custa sem ar em torno de 162k.
Logo a opção para um 4x4 curto hoje está bem reduzida.
A Boing está fazendo um jeep e pretende vender para civis nos
Estados Unidos.

Reigosa
02/07/2014, 18:37
Caros amigos
É dificil esta decisão de gastar 110 ou 120k, e olha que juntei para comprar o troller 2013 e li e reli sobre os problemas do distinto e adiei a compra. Ai começou a conversa sobre um novo troller. Estou até agora esperando para fazer um teste drive. Gosto mais de um carro estilo jeep do que pickup, e já tive os dois. Estou perto da aposentadoria e ezte serä o meu único carro, um 4x4 diesel.
A fiat anunciou o Renegade, em 2015, mas 4x2.

Felipebrandao
02/07/2014, 19:34
Caros amigos
É dificil esta decisão de gastar 110 ou 120k, e olha que juntei para comprar o troller 2013 e li e reli sobre os problemas do distinto e adiei a compra. Ai começou a conversa sobre um novo troller. Estou até agora esperando para fazer um teste drive. Gosto mais de um carro estilo jeep do que pickup, e já tive os dois. Estou perto da aposentadoria e ezte serä o meu único carro, um 4x4 diesel.
A fiat anunciou o Renegade, em 2015, mas 4x2.

Aquele renegade sei não, mas tem cara de ser um EcoSport da vida, um unão para brigar com Renault duster.

Policarpo
02/07/2014, 20:32
Eu achei bem legal esse novo Troller. Contudo, só me arriscaria a comprar um no mínimo depois de 1 ano do lançamento...depois do que a Troller fez com os seus clientes que adquiriram o T4 3.2... Tem que ter muita coragem mesmo! Mas a vida é assim mesmo...as pessoas são diferentes e aceitam diferentes níveis de risco.

Marcelo Oyarzábal
02/07/2014, 21:43
Pessoal, voltando ao tópico sobre o novo Troller, alguem teve acesso aos acessórios de "fábrica" que os sites estão anunciando? Dizem ser em torno de 120 itens.

Jorgao
02/07/2014, 23:54
é "segurança" passiva e ativa. Me perdoa mas isso não é desculpa ....

Como disse anteriormente , tive o meu por 6 anos , não tinha nada disso e nesse periodo em muitas situações o ABS seria muito bem vindo. Por sorte e muito cuidado nao aconteceu nada mais grave.
Sou fãn do Troller apesar de todos os problemas , me deu muitas alegrias .... mas em uma possivel fatalidade não vou ser eu que vou chorar e sim minha familia ....

Porem as coisas evoluem , não faz sentido cometer os mesmos erros do passado .
A proposta é sem duvida off road , mas o bicho vai rodas nas ruas ( cidade e estrada ) , até chegar em uma trilha ( que por sinal estão cada vez mais longe ), é isso que não faz sentido.

Não estou analisando a questão do carro ser o primeiro ou o terceiro da familia , e nem seu valor de venda ...
O valor que esses itens tem que ter é algo acima disso....

Eu vou pra trilha a 60 km/h, de olho na direção pois os pneus 35x12,5 com altura de 36" não pegaram balanceamento e se eu pisar fundo no freio eu já não consigo travar a roda nunca! Realmente, com ABS e airbag estarei bem seguro!!!!!!! kkkkkkkkk

Eu uso o troller exatamente para o que ele foi proposto hoje: Segundo ou terceiro carro! Embora o considere assim, tenho um tesão enorme de pegá-lo pra andar num dia normal!!

É coisa de maluco, não espero que ninguém entenda.

Jorgao
03/07/2014, 00:08
Pessoal, voltando ao tópico sobre o novo Troller, alguem teve acesso aos acessórios de "fábrica" que os sites estão anunciando? Dizem ser em torno de 120 itens.

Fiquei curioso também marcelo. Talvez tenham visto como lojas de 4x4 lucram produzindo diversos acessórios e peças úteis para jipeiros e queiram explorar esse mercado. Quem ganha somos nós consumidores.

Rogerio Fernandes Macedo
03/07/2014, 07:29
Eu vou pra trilha a 60 km/h, de olho na direção pois os pneus 35x12,5 com altura de 36" não pegaram balanceamento e se eu pisar fundo no freio eu já não consigo travar a roda nunca! Realmente, com ABS e airbag estarei bem seguro!!!!!!! kkkkkkkkk

Eu uso o troller exatamente para o que ele foi proposto hoje: Segundo ou terceiro carro! Embora o considere assim, tenho um tesão enorme de pegá-lo pra andar num dia normal!!

É coisa de maluco, não espero que ninguém entenda.

Se o Troller foi concebido para fora de estrada e trilhas leves ou pesadas , onde estao os bloqueios de dif diant e tras , parachoques de aço decentes que aguentam o tranco , estribo ( será que é de plastico ? ), snorkel , amortecedores especiais que aguentem o tranco , e principalmente pneus ..... pelo que vi nas fotos são para "asfalto pesado" ... guincho poderia ser opcional talvez ...

Eu entendo perfeitamente sua loucura , por que tive um por 6 anos e hoje sinto falta .
Mas a falta de concorrencia no mercado de modelos similares, nos faz aceitar qualquer porcaria , com a ilusão de se estar fazendo um baita negocio ....

Sergio c
03/07/2014, 09:07
Eu acho que a Ford deveria lançar duas versões do troller, para os dois gostos, uma versão city-light-madame-viagens normais, com Air Bag e tudo mais, e outra versão mais voltada para o off road, com pneus 35 mud, bloqueio de diferenciais, snorkel, talvez guincho.
Como são poucos produzidos diariamente, poderia o cliente escolher os opcionais como antigamente a linha FIAT tinha, ou seja, o cliente montava seu pacote de opcionais e pagava só por esses.

Não teria sentido alguém pagar por pnes 35 mud, bloqueio, snorkel, guincho, para choques de aço e outros acessórios só p viajar e ir ao "shopis", nem poeira irá pegar........

AndréAngra
03/07/2014, 10:15
Eu acho que a Ford deveria lançar duas versões do troller, para os dois gostos, uma versão city-light-madame-viagens normais, com Air Bag e tudo mais, e outra versão mais voltada para o off road, com pneus 35 mud, bloqueio de diferenciais, snorkel, talvez guincho.
Como são poucos produzidos diariamente, poderia o cliente escolher os opcionais como antigamente a linha FIAT tinha, ou seja, o cliente montava seu pacote de opcionais e pagava só por esses.

Não teria sentido alguém pagar por pnes 35 mud, bloqueio, snorkel, guincho, para choques de aço e outros acessórios só p viajar e ir ao "shopis", nem poeira irá pegar........

Tu vê esse tipo de opção no Mercado Americano de carros....a Ford lá, quando vende as pick ups F150, F250, F350, F450 e até a F650, tem diversas opções, que vão desde acabamento interno, passando pelo tipo de cabine (geralmente oferecem 4 ou 5 tipos de cabine), tipos de caçamba, motor e até rodas e pneus.
Aqui no Brasil, sonho para nossos netos.....rsrsrs

Walter da Camper
03/07/2014, 10:46
Na minha opinião o mercado brasileiro comporta prefeitamente a oferta de modelos diferenciados.
É questão de pura negligência da Ford com esse produto.
Basta ver o exemplo da Mitsubishi que tem em seu portifólio diversos modelos voltados para rali, além de uma pickup (Savana) que, embora não seja um off-road 100%, ao menos vem com MUD, Snorkel, pranchas de desatolagem... etc.
Se não fosse economicamente viável o Grupo Souza Ramos não manteria essas opções há tantos anos no mercado brasileiro.

Tu vê esse tipo de opção no Mercado Americano de carros....a Ford lá, quando vende as pick ups F150, F250, F350, F450 e até a F650, tem diversas opções, que vão desde acabamento interno, passando pelo tipo de cabine (geralmente oferecem 4 ou 5 tipos de cabine), tipos de caçamba, motor e até rodas e pneus.

Marcelo-HPE
03/07/2014, 10:47
A troller podia deixar o atual troller em linha de produção , com motor 3.0 ou 2.8 mwm com preço até 90.000 para os jipeiros de verdade e deixar o troller bonitão para os passeadores e expedicionários .
Dúvido que muitos aqui não iriam ficar felizes de ter a opção de um troller mais en conta !!
abs

CarlãoBH
03/07/2014, 10:59

Isso aí, o consumidor compra o que mais lhe convem. O Wrangler Rubicon, para ir a grande parte das trilhas que fazemos aqui em BH, só precisaria trocar aquele parachoque beiçudo e colocar um guincho... (vem com 2 bloqueios, MUD 32 e barra estabilizadora desconectavel eletronicamente e maior redução )

Marcelo Oyarzábal
03/07/2014, 11:12
Fiquei curioso também marcelo. Talvez tenham visto como lojas de 4x4 lucram produzindo diversos acessórios e peças úteis para jipeiros e queiram explorar esse mercado. Quem ganha somos nós consumidores.

Nao sei se entendi bem o recado da Troller, mas acessorios voce tem que comprar separado e fica com a antiga peça guardada, gerando mais custo, se fosse como opcional, acho que seria bem melhor, por que voce monta o carro com esses diversos acessórios e seu custo no final ficaria melhor que comprar acessórios solto. A LR tem parceria com algum fabricante na inglaterra, ela compra os acessórios de uma empresa terceirizada e embala com o logo LR, mas vende ele equipado desde a linha de producao, o que gera um custo mais baixo para o cliente final. A gente ve um grande número de anuncio aqui no forum mesmo, de peças praticamente novas que os proprietários compram acessorios para substituir, e depois tem dificuldade em vender, por nao possuir nf para despacho, ou vontade as vezes...

Sergio c
03/07/2014, 11:16
Isso aí, o consumidor compra o que mais lhe convem. O Wrangler Rubicon, para ir a grande parte das trilhas que fazemos aqui em BH, só precisaria trocar aquele parachoque beiçudo e colocar um guincho... (vem com 2 bloqueios, MUD 32 e barra estabilizadora desconectavel eletronicamente e maior redução )
Não sei se o ar condicionado será de série e se for, a versão Off Road do Troler poderia ser sem: deve baixar uns 5k no preço, além de bem menos peso na viatura, fiação, sensores, gás, sendo que com esse valor daria pra por praticamente 02 bloqueios elétricos e-locker(a Ford consegue por 2,5k cada um, negociando com o fornecedor e comprando em grande quantidade).

abreu
03/07/2014, 23:08
É, podia vir com um V8 a diesel né?
Com esteiras no lugar de rodas! O que mais?

Nossa, pelo amor de deus, voltem ao mundo real!