Ver Versão Completa : Fortaleza / jeriquaquara
Gustavo Moraes
05/05/2014, 19:34
Em agosto pretendo ir de Recife para Fortaleza e estando em Fortaleza quero ir até Jeriquaquara.
Alguém tem algum mapa ou dicas de como é e como devo fazer o percurso Fortaleza / Jeriquaquara?
Desde já obrigado!
Ranger XLS 4x4 04/05
Pela areia ou pelo asfalto ?
Pablo.pinto2007
05/05/2014, 21:03
São diversas opções...
Se o amigo é aventureiro e gosta de curtir belas praias... pode ir pelo litoral, mas sugiro que capte, mais alguém da região para acompanhar... pois nunca é bom andar só por lugares que não conhecemos direito;
Agora se o amigo quer só chegar, indo pelo asfalto, é muito fácil...
Segue no mapa (em procuras) de Fortaleza até Jericoacoara pela CE-085 (chamada estrada do sol poente ou estruturante)... essa estrada tem alguns trechos que estão com alguns buracos (recentemente andei em boa parte dela), mas dependendo até agosto já estará restaurada, e entrar na entrada do Preá, ao chegar nesse seguir pela beira da praia, tem umas balizas, para silanlizar, inclusive pela beira da praia mesmo é proibido, deve-se serguir pelas balizas, e chegando próximo à Jeri, verás os rastros no chão, é só seguir e chegará ao estacionamento público (não podemos mais transitar pela cidade nos nossos carros)... do estacionamento tem transportes para o centro... sugiro que pegue um guia para fazer os passeios tradicionais em seu carro, claro, mas muito cuidado com beira de lagoas (pequenas lagoas), muitos se aventuram e ficam atolados, e são atoladas feias, que tem gente que chega até a perder os carros, pois garra mesmo (chamamos de areia movediça)...
Qualquer coisa dá um toque em PVT dizendo a data que derepente pode rolar uma "parceria", faz tempo que quero ir a Jeri novamente!!!
Abração!
PAblo
jdavidjr
17/05/2014, 15:45
São diversas opções...
Se o amigo é aventureiro e gosta de curtir belas praias... pode ir pelo litoral, mas sugiro que capte, mais alguém da região para acompanhar... pois nunca é bom andar só por lugares que não conhecemos direito;
Segue no mapa (em procuras) de Fortaleza até Jericoacoara pela CE-085 (chamada estrada do sol poente ou estruturante)... essa estrada tem alguns trechos que estão com alguns buracos (recentemente andei em boa parte dela), mas dependendo até agosto já estará restaurada, e entrar na entrada do Preá, ao chegar nesse seguir pela beira da praia, tem umas balizas, para silanlizar, inclusive pela beira da praia mesmo é proibido, deve-se serguir pelas balizas, e chegando próximo à Jeri, verás os rastros no chão, é só seguir e chegará ao estacionamento público (não podemos mais transitar pela cidade nos nossos carros)... do estacionamento tem transportes para o centro... sugiro que pegue um guia para fazer os passeios tradicionais em seu carro, claro, mas muito cuidado com beira de lagoas (pequenas lagoas), muitos se aventuram e ficam atolados, e são atoladas feias, que tem gente que chega até a perder os carros, pois garra mesmo (chamamos de areia movediça)...
Qualquer coisa dá um toque em PVT dizendo a data que derepente pode rolar uma "parceria", faz tempo que quero ir a Jeri novamente!!!
Abração!
PAblo
Também prtendo ir em jeri com alguns amigos durante o mês de agosto, ainda não sei ao certo o dia.
Entretanto, irei sair de belém, passar cerca de 3 dias em parnaíba, 1 dia em jeri e mais 3 em fortaleza
Ainda estou pesquisando sobre qual percurso é mais interessante, camocim ou entrada do preá.
Dependendo da data que vc vai, poderíamos nos encontrar na entrada do preá
Vamos manter contato
Abs
jdavidjr
17/05/2014, 15:47
Em agosto pretendo ir de Recife para Fortaleza e estando em Fortaleza quero ir até Jeriquaquara.
Alguém tem algum mapa ou dicas de como é e como devo fazer o percurso Fortaleza / Jeriquaquara?
Desde já obrigado!
Ranger XLS 4x4 04/05
Era para citar os dois posts hehe
Pablo.pinto2007
18/05/2014, 11:30
Era para citar os dois posts hehe
Tudo é possível... eu se fosse que já vem do norte... entraria por Camocim... sendo que é interessante um guia visto que tem um mangue a transpassar!!! Se eu conhecesse iria te dar as coordenadas, mas não cheguei a fazer como queria na semana santa!!!
Aos dois que pretendem ir... datas pra mim são flexíveis... sendo que tem final de semana que posso e final que não posso... se coincidir posso acompanhá-los!!!
Abraços!
PAblo
André Bussade
25/05/2014, 13:00
Então não pode ir a Jericoacoara de carro??
Fortaleza a Jericoacoara pela areia tem vários caminhos ou um só?
Ir sozinho com família é arriscado?
Aonde deixo o carro? É seguro?
E os guias? Alguém tem indicação?
Enfim... Muitas perguntas!! Quem puder responder alguma delas eu agradeço!!
Irei lá final de julho com a família.
Abraço a todos!
Pablo.pinto2007
26/05/2014, 17:03
Então não pode ir a Jericoacoara de carro??
Fortaleza a Jericoacoara pela areia tem vários caminhos ou um só?
Ir sozinho com família é arriscado?
Aonde deixo o carro? É seguro?
E os guias? Alguém tem indicação?
Enfim... Muitas perguntas!! Quem puder responder alguma delas eu agradeço!!
Irei lá final de julho com a família.
Abraço a todos!
Vamos às respostas...
Fortaleza Jeri... o caminho mais sensato e mais fácil é seguir pela estruturante (estrada do sol poente) ou CE-085 até a entrada do Preá, tem uma placa... na entrada já deverão ter guias... mas não acho necessários já... segue na estrada de piçarra (terra batida) até a beira da praia, passando por duas localidades pequenas... chegando na barraca na praia siga pra esquerda, onde tem uns piquetes, vc deve andar por entre eles, pois é proibido andar na praia nesse trecho... e segue até acabar e ter que subir (terão muitos rastros) e nessa subida existem vários caminhos... mas todos eles vão chegar em Jeri... sendo que há o estacionamento central (que fica fora da cidade, na entrada na verdade) onde se deixa o veículo lá e se vai de charrete ou no transporte (não sei bem)...
Recentemente aprovaram que Jeri é parque nacional, isso sem sequer comunicar ou consultar o município (assim alegou o prefeito)... então para se andar nas dunas (que já haviam muitas proibidas)... não é aconselhável, mas acredito que os guias estarão bem informados... se for de 4x4 minha sugestão é pegar um guia para fazer os passeios por lá... lagoas da tatajuba (a mais longe), lagoa azul, do paraíso, as dunas que se vai a pé mesmo, duna do por do sol e a pedra furada (que se pode ir de cavalo ou charrete)...
Qualquer coisa estamos aqui!!!
PAblo
André Bussade
27/05/2014, 10:09
Obrigado amigo!
Não sabia de tantas restrições...
Sairei de Sinop-MT para este passeio com a família! Tenho certeza que iremos gostar!
Grande abraço!
Vamos às respostas...
Fortaleza Jeri... o caminho mais sensato e mais fácil é seguir pela estruturante (estrada do sol poente) ou CE-085 até a entrada do Preá, tem uma placa... na entrada já deverão ter guias... mas não acho necessários já... segue na estrada de piçarra (terra batida) até a beira da praia, passando por duas localidades pequenas... chegando na barraca na praia siga pra esquerda, onde tem uns piquetes, vc deve andar por entre eles, pois é proibido andar na praia nesse trecho... e segue até acabar e ter que subir (terão muitos rastros) e nessa subida existem vários caminhos... mas todos eles vão chegar em Jeri... sendo que há o estacionamento central (que fica fora da cidade, na entrada na verdade) onde se deixa o veículo lá e se vai de charrete ou no transporte (não sei bem)...
Recentemente aprovaram que Jeri é parque nacional, isso sem sequer comunicar ou consultar o município (assim alegou o prefeito)... então para se andar nas dunas (que já haviam muitas proibidas)... não é aconselhável, mas acredito que os guias estarão bem informados... se for de 4x4 minha sugestão é pegar um guia para fazer os passeios por lá... lagoas da tatajuba (a mais longe), lagoa azul, do paraíso, as dunas que se vai a pé mesmo, duna do por do sol e a pedra furada (que se pode ir de cavalo ou charrete)...
Qualquer coisa estamos aqui!!!
PAblo
André
De Fortaleza dá para fazer grande parte do percurso pela praia ( fiz em 2012 e 2013 ) mas é imprescindível ir em mais de uma viatura e com alguém que conheça pois não é tão simples assim. Dá para fazer em dois dias com calma, curtindo, seguindo as marés. Tem que fazer travessias em balsas toscas e atravessar riachos, áreas de mangue, cidades, dunas.
André Bussade
27/05/2014, 11:25
Isso é que tinha vontade de fazer!!
Mas vou sozinho, meu parceiro furou... Então só faço se encontrar alguém por lá que esteja fazendo o trajeto e disposto a me deixar acompanhar! Quem sabe dou sorte!
Obrigado Dimasi!
André
De Fortaleza dá para fazer grande parte do percurso pela praia ( fiz em 2012 e 2013 ) mas é imprescindível ir em mais de uma viatura e com alguém que conheça pois não é tão simples assim. Dá para fazer em dois dias com calma, curtindo, seguindo as marés. Tem que fazer travessias em balsas toscas e atravessar riachos, áreas de mangue, cidades, dunas.
Vc pode fazer ao menos uns trechos. Parando nos locais e assuntando, o povo sempre dá umas dicas e sempre aparece um guia.
Mas é importante seguir as marés e nunca se arriscar em locais desertos sozinho, pq se vc atola, pode perder o carro.
O passeio é indescritível. Algumas fotos para te dar água na boca.
464644464645464646464647464648464649
André Bussade
27/05/2014, 15:00
Êita coisa bonita!! É sonho meu...
Ainda vou sozinho (sem família) e preparado com uma turma boa!
Essa vez será "light".
A idéia era ir a Lençois tb... Mas sozinho e com família fica tudo mais complicado!
Abração!
Vc pode fazer ao menos uns trechos. Parando nos locais e assuntando, o povo sempre dá umas dicas e sempre aparece um guia.
Mas é importante seguir as marés e nunca se arriscar em locais desertos sozinho, pq se vc atola, pode perder o carro.
O passeio é indescritível. Algumas fotos para te dar água na boca.
464644464645464646464647464648464649
Inclua tb Delta do Parnaiba e Caburé no roteiro. De Fortaleza até os Lencóis em dez dias, vc vai esquecer até em que dia da semana está.
Pablo.pinto2007
28/05/2014, 08:26
Isso é que tinha vontade de fazer!!
Mas vou sozinho, meu parceiro furou... Então só faço se encontrar alguém por lá que esteja fazendo o trajeto e disposto a me deixar acompanhar! Quem sabe dou sorte!
Obrigado Dimasi!
Meu amigo... vamos combinar os dias... eu tô doido pra ir novamente a Jeri... de repente coincide com meus dias de folga e a gente marca algo bem legal!!! Não precisamos de 2 dias para irmos pela praia de Fortaleza a Jeri... em um dia dá pra gente fazer... saindo cedo... dá tranquilo!!! Agora em Jeri é interessante 2 dias sim....
Manda as datas prováveis... como trabalho em escala e tenho folgas mistas (algumas durante a semana e outras pegando o final de semana, sempre de 4 dias)... então dá tranquilo!!!
Ah! as datas são importantes porque temos que ver a maré... derepente podemos adiar ou atrasar um pouco os dias por causa da maré... sem maré a gente não faz o trecho pela praia até Jeri e nem anda lá tranquilo!!! ok?
Abração!
PAblo
F. Oliveira
28/05/2014, 09:29
Que fotos, hein Dimasi!!!! Tb passei por ali, pegando aquela "canoa" pra levar a viatura..hehheheheh
André Bussade
28/05/2014, 12:21
Ôpa! Maravilha!
Devo sair de Sinop - MT dia 16 de julho, calculo q dia 19 ou 20 estarei aí; só depende da disposição da patroa de seguir direto e das crianças.
Vamos nos falando!
Abraço!
Meu amigo... vamos combinar os dias... eu tô doido pra ir novamente a Jeri... de repente coincide com meus dias de folga e a gente marca algo bem legal!!! Não precisamos de 2 dias para irmos pela praia de Fortaleza a Jeri... em um dia dá pra gente fazer... saindo cedo... dá tranquilo!!! Agora em Jeri é interessante 2 dias sim....
Manda as datas prováveis... como trabalho em escala e tenho folgas mistas (algumas durante a semana e outras pegando o final de semana, sempre de 4 dias)... então dá tranquilo!!!
Ah! as datas são importantes porque temos que ver a maré... derepente podemos adiar ou atrasar um pouco os dias por causa da maré... sem maré a gente não faz o trecho pela praia até Jeri e nem anda lá tranquilo!!! ok?
Abração!
PAblo
Pablo.pinto2007
29/05/2014, 21:53
Estive olhando essas datas aí e eu estarei de folga na semana que segue esses dias, de segunda a quinta... daria certo pela data, mas tem um pequeno detalhe... a maré estará alta justamente meio dia, o ideal seria o contrário ela vazia ao meio dia, pois aproveitaríamos o dia quase todo de maré!!! Enfim, veja aí o que pode fazer, caso não possa flexibilizar as datas daremos um jeito na maré!!! fazendo percursos alternativos!!!
Pablo
jdavidjr
12/06/2014, 23:34
Estive olhando essas datas aí e eu estarei de folga na semana que segue esses dias, de segunda a quinta... daria certo pela data, mas tem um pequeno detalhe... a maré estará alta justamente meio dia, o ideal seria o contrário ela vazia ao meio dia, pois aproveitaríamos o dia quase todo de maré!!! Enfim, veja aí o que pode fazer, caso não possa flexibilizar as datas daremos um jeito na maré!!! fazendo percursos alternativos!!!
Pablo
Pablo, ja sabe como estará a sua agenda na semana do dia 25 de agosto?
Pablo.pinto2007
13/06/2014, 20:54
Pablo, ja sabe como estará a sua agenda na semana do dia 25 de agosto?
Beleza meu amigo!!! nessa data que vc falou aí eu estarei na margem de minha folga... ou seja sairei de manhã de folga (parece até coisa de porteiro de prédio!!! kkk).
Essa semana que escolheu é uma ótima opção para conhecer as praias devido à maré estar baixa no período de dia.
Vi que vc postou no tópico do Rapaziada... não sei como é o preço desses transfers citados, mas existe tipo uma associação que faz esses translados até Jeri, normalmente em SW4, eles buscam no aeroporto e levam para Jeri... mas existem realmente muitas opções, no próprio calçadão da beira mar existem diversas "empresas" que fazem os passeios das praias, são vans, microônibus e ônibus, mas até onde sei só se chega em Jeri de veículo mais "alto" vamos dizer assim, já que D-20 é só o que tem lá!!! É lógico que essas empresas que fazem o transfer se responsabiliza em te deixar em Jeri, não vão te largar em Jijoca ou no Preá!
Abração!
Pablo.
AmaralPE
05/07/2014, 18:23
Amigo, também sou de recife e estou programando uma viagem para jeri entre agosto e setembro. Você conseguiu alguma dica de rotas ? Irei apenas eu e mais dois amigos em um único carro, pelo que estou vendo não é aconselhável fazer o percurso totalmente pelo litoral indo sozinho.Já estas com planejamento fechado, datas? trajeto?
Desde já obrigado!
Ranger XLS 4x4 04/05
hercilio.neto
05/07/2014, 19:15
Beleza meu amigo!!! nessa data que vc falou aí eu estarei na margem de minha folga... ou seja sairei de manhã de folga (parece até coisa de porteiro de prédio!!! kkk).
Essa semana que escolheu é uma ótima opção para conhecer as praias devido à maré estar baixa no período de dia.
Vi que vc postou no tópico do Rapaziada... não sei como é o preço desses transfers citados, mas existe tipo uma associação que faz esses translados até Jeri, normalmente em SW4, eles buscam no aeroporto e levam para Jeri... mas existem realmente muitas opções, no próprio calçadão da beira mar existem diversas "empresas" que fazem os passeios das praias, são vans, microônibus e ônibus, mas até onde sei só se chega em Jeri de veículo mais "alto" vamos dizer assim, já que D-20 é só o que tem lá!!! É lógico que essas empresas que fazem o transfer se responsabiliza em te deixar em Jeri, não vão te largar em Jijoca ou no Preá!
Abração!
Pablo.
Estive em Jericoaquara em maio.
Fomos de Campinas para Fortaleza de avião. O transfer pegou a gente no aeroporto e tocou direto para Jeri.
Na volta contratamos o transfer lá em Jeri e nos deixou no hotel em Fortaleza.
Saiu R$ 200,00 para ir e R$ 200,00 para voltar (o casal). Eles levam sempre 4 pessoas, de Hilux.
O lugar é simplesmente sensacional. Ficou nos meus planos voltar lá de Band.
Pablo.pinto2007
07/07/2014, 00:51
Amigo, também sou de recife e estou programando uma viagem para jeri entre agosto e setembro. Você conseguiu alguma dica de rotas ? Irei apenas eu e mais dois amigos em um único carro, pelo que estou vendo não é aconselhável fazer o percurso totalmente pelo litoral indo sozinho.Já estas com planejamento fechado, datas? trajeto?
Opa! aos amigos que estão vindo... dependendo do dia posso acompanhá-los...
Abraços!
Pablo
jdavidjr
13/07/2014, 12:51
Abração!
Pablo.
Pablo, tudo bom?
Mudança de planos, a picape vai de cegonha hehe .
Chegarei dia 24 de agosto em fortaleza por volta de 12~13h e retornarei dia 3 de setembro
A princípio nosso plano é de passar 26 e 27 de agosto em jeri e dia 28 seguir para parnaíba , retornando dia 31 de agosto para fortaleza
Como não tenho muita experiência no 4x4, irei fazer o caminho via preá
Veja sua agenda para quem sabe fazermos uma trilha pelas praias mais próximas de fortaleza mesmo
Abs!
Renato Froes
29/07/2014, 15:51
Vou para Jericoacoara em Outubro com a patroa.
Vai ser a quinta vez que vou a Jeri, porém é a primeira vez que vou no meu troller.
O roteiro será:
Brasília DF - Lençóis BA - Praia do Forte BA - Joao Pessoa PB - Fortaleza CE - Jericoacoara CE.
Alguém tem alguma dica?
Algum aventureiro afim de se juntar a nós?
Pablo.pinto2007
30/07/2014, 23:50
Vou para Jericoacoara em Outubro com a patroa.
Vai ser a quinta vez que vou a Jeri, porém é a primeira vez que vou no meu troller.
O roteiro será:
Brasília DF - Lençóis BA - Praia do Forte BA - Joao Pessoa PB - Fortaleza CE - Jericoacoara CE.
Alguém tem alguma dica?
Algum aventureiro afim de se juntar a nós?
Rapaz faz tempo que "engano" uns caras aqui nesse tópico... dizendo que vou acompanhá-los... mas vou dizer novamente, dependendo do dia, da minha folga, e das consdições financeias... eu topo... é só dizer o dia quando chegar perto!!!
Abração!!!
PAblo
Renato Froes
31/07/2014, 15:45
Rapaz faz tempo que "engano" uns caras aqui nesse tópico... dizendo que vou acompanhá-los... mas vou dizer novamente, dependendo do dia, da minha folga, e das consdições financeias... eu topo... é só dizer o dia quando chegar perto!!!
Abração!!!
PAblo
Fala Pablo
Ótimo!
Vai ser muito bom ter mais companhia nesse passeio.
Considerando que você é de Fortaleza, sabe ir até Jeri pela praia?
Abraço
Pablo.pinto2007
02/08/2014, 14:11
Com certeza... apesar de algumas coisas mudarem, mas o "básico" sei sim!!! Já fui diretor (e também presidente por um mandato) de um clube off road do Estado!!! não sou o dono da verdade mas sei de alguma coisa!!!
Forte abraço e no que eu puder ajudar, caso não dê pra eu acompanhá-lo, estarei à postos!
Pablo
Gustavo Moraes
02/08/2014, 17:24
Olá Amaral!
Desculpa pela demora em responder. Não sei usei muito bem o fórum.
Pretendo ir depois do Dia dos Pais, mas ainda não sei em qual final de semana. Falei com um amigo (fora do fórum) que conhece umas dicas, inclusive para passar em Canoa Quebrada também. Assim que eu tiver essas dicas te aviso. Além disso tenho um colega de Fortaleza que ficou de me dar algumas orientações quando eu estiver por lá. Abraço!
Gustavo Moraes
02/08/2014, 17:55
São diversas opções...
Abração!
PAblo
Olá Pablo!
Desculpa por não responder antes. Não sei bem como usar o fórum.
Agradeço muito suas informações e dicas.
Gosto de aventuras, mas fazer For/Jeri pela praia, ainda é aventura além do que estou capacitado. vou pelo asfalto mesmo e antes de chegar em Fortaleza, pretendo passa em Canoa Quebrada.
Sobre andar nas dunas, pensei que algumas realmente são proibidas, mas que existe um caminho de aproximadamente 15 km em meio as dunas pra chegar até Jeri, porém como o terreno e o caminho são complicados, existem guias de 4X4 pra fazer o translado nos carros deles ou pra lhe orientar no seu carro desde de que seja 4X4. Ainda funciona dessa forma??
Aproveitando, você conhece algum lugar pra acampar por lá?
Vou após o Dia dos Pais, mas ainda não sei o período correto, assim que eu tiver informo. Abraço!
Pablo.pinto2007
04/08/2014, 10:14
Opa! não comnheço lugar pra acampar não (isso em Jeri?)... não acho que valha a pena... pela estrutura que muitos locais oferecem e não são caros... existe uma pousada, que eu não conheço pessoalmente, mas falam muito aqui no meio off-road que é a "casa do ângelo"... tem até site eu acho... é interessante o preço... pelo menos na realidade que conheço do local...
Sobre o trajeto das dunas proibidas são exatamente em Jeri e em Tatajuba... não se preocupe com isso... se vc pegar um guia ele dirá quais são... agora muito cuidado, tem guia que pode te colocar em roubadas, então não ande em hipótese alguma muito próximo a pequenas lagoas no meio das dunas... já vi muitos casos de atolamentos (brabos) casos até de perda de carro (água funda)... é tipo uma areia movediça.
Sobre Canoa Quebrada não tem mistério. Jeri é a Canoa de 15 anos atrás... Canoa era toda na areia, quando eu era criança (eu nasci em Aracati (cidade que fica Canoa)), e morava no caminho, então nem carro comum subia antigamente... depois fizeram a estrada, depois de muitos anos calçaram e sanearam as principais ruas, ou seja, o futuro de Jeri, estrada de acesso para todos e saneamento das ruas... Praias bonitas e bonitos passeios... Se eu fosse vc, faria um passeio completo até Canoa... quer uma dica? posso te dar sobre um passeio completo.
Algumas imagens locais!!!
Pablo
jdavidjr
11/08/2014, 15:33
Opa! não comnheço lugar pra acampar não (isso em Jeri?)... não acho que valha a pena... pela estrutura que muitos locais oferecem e não são caros... existe uma pousada, que eu não conheço pessoalmente, mas falam muito aqui no meio off-road que é a "casa do ângelo"... tem até site eu acho... é interessante o preço... pelo menos na realidade que conheço do local...
Sobre o trajeto das dunas proibidas são exatamente em Jeri e em Tatajuba... não se preocupe com isso... se vc pegar um guia ele dirá quais são... agora muito cuidado, tem guia que pode te colocar em roubadas, então não ande em hipótese alguma muito próximo a pequenas lagoas no meio das dunas... já vi muitos casos de atolamentos (brabos) casos até de perda de carro (água funda)... é tipo uma areia movediça.
Sobre Canoa Quebrada não tem mistério. Jeri é a Canoa de 15 anos atrás... Canoa era toda na areia, quando eu era criança (eu nasci em Aracati (cidade que fica Canoa)), e morava no caminho, então nem carro comum subia antigamente... depois fizeram a estrada, depois de muitos anos calçaram e sanearam as principais ruas, ou seja, o futuro de Jeri, estrada de acesso para todos e saneamento das ruas... Praias bonitas e bonitos passeios... Se eu fosse vc, faria um passeio completo até Canoa... quer uma dica? posso te dar sobre um passeio completo.
Pablo
Ôpa pablo! Aceito as dicas de Canoa Quebrada hehehe!
Gustavo Moraes
11/08/2014, 17:39
Oi Pablo!
Desculpa a demora mais uma vez! Esse dias estão muito corridos pra mim e por isso não tenho acessado o site.
Claro que eu aceito as dicas de Canoa Quebrada!!
Estou indo dia 16 ou 17/08 pra Canoa, ainda não defini por que dia 16/08 é aniversário da minha avó, ai devo fazer uma visita a ela no dia.
Considerando minha ida no domingo (17/08), devo chegar em Canoa no final da tarde. Devo ficar na Pousada Falésia até o dia 19/08 quando sigo logo cedo pra Jeri. Lá ainda não defini ainda o local que vou ficar, mas já tenho algo em mente, inclusive descobri 02 campings lá e fiquei sabendo que é bom, mas devo ficar em pousada mesmo. Uma amiga de Fortaleza ta me dando umas dicas.
Ela disse que só pode entrar de carro em Jeri se você tiver uma autorização pra circular no local e essa autorização é obtida pela pousada se ela tiver estacionamento.
Meu medo maior é fazer o percurso Jijoca / Jeri, mesmo pegando um guia estou preocupado, pois como vocês mesmo falou, ele pode me levar pra uma roubada e eu não vou saber evitar. Me falaram que o valor do guia deve ser R$ 20,00
Será que você vai poder ir nesse período também??
Ah! Belas fotos essas que você mandou! São em Jeri ou Canoa?
André Bussade
12/08/2014, 11:47
Oi Pablo!
Desculpa a demora mais uma vez! Esse dias estão muito corridos pra mim e por isso não tenho acessado o site.
Claro que eu aceito as dicas de Canoa Quebrada!!
Estou indo dia 16 ou 17/08 pra Canoa, ainda não defini por que dia 16/08 é aniversário da minha avó, ai devo fazer uma visita a ela no dia.
Considerando minha ida no domingo (17/08), devo chegar em Canoa no final da tarde. Devo ficar na Pousada Falésia até o dia 19/08 quando sigo logo cedo pra Jeri. Lá ainda não defini ainda o local que vou ficar, mas já tenho algo em mente, inclusive descobri 02 campings lá e fiquei sabendo que é bom, mas devo ficar em pousada mesmo. Uma amiga de Fortaleza ta me dando umas dicas.
Ela disse que só pode entrar de carro em Jeri se você tiver uma autorização pra circular no local e essa autorização é obtida pela pousada se ela tiver estacionamento.
Meu medo maior é fazer o percurso Jijoca / Jeri, mesmo pegando um guia estou preocupado, pois como vocês mesmo falou, ele pode me levar pra uma roubada e eu não vou saber evitar. Me falaram que o valor do guia deve ser R$ 20,00
Será que você vai poder ir nesse período também??
Ah! Belas fotos essas que você mandou! São em Jeri ou Canoa?
Notícia boa!!
Não sabia que podia entrar em Jeri se a pousada tiver estacionamento! Deixar o carro, tirar todas tralhas, 2 filhos, etc é complicado!
Essa autorização vem por e-mail?
Agora já sei que tipo de pousada procurar...
Gustavo Moraes
12/08/2014, 18:11
Notícia boa!!
Não sabia que podia entrar em Jeri se a pousada tiver estacionamento! Deixar o carro, tirar todas tralhas, 2 filhos, etc é complicado!
Essa autorização vem por e-mail?
Agora já sei que tipo de pousada procurar...
Pois é... isso foi uma amiga de Fortaleza que me falou, agora eu só estou procurando pousada com estacionamento também. Mas ainda não sei realmente se isso funciona.
Quando estive lá ano passado, durante a semana fora de temporada, cidade quase vazia. Paguei o estacionamento, falei que ia descarregar as malas na pousada e o carro acabou ficando lá mesmo. Se a cidade estiver vazia eles não encrencam.
Gustavo Moraes
13/08/2014, 22:11
Falei com uma funcionaria de uma pousada em que vou ficar e como tem estacionamento, ela disse que eu pago o estacionamento publico e eles deixam eu entrar com o carro, mas não pode circular dentro de jeri, é apenas pra ficar guardado na pousada.
Gustavo Moraes
14/08/2014, 08:16
Pablo
Oi Pablo!
Você ainda consegue as dicas do passeio em Canoa??
Estou indo domingo, se tiver algo, me manda!! Depois eu posto as fotos...:safari-rig:
Abraço!!
Renato Froes
29/09/2014, 11:44
Abração!!!
PAblo
Fala Pablo
Tá chegando o dia!
Se meu jipe aguentar a viagem, eu devo estar chegando em Fortaleza lá pelo dia 10 de outubro e vou seguir pra Jericoacoara.
Ainda tá animado?
Pablo.pinto2007
02/10/2014, 09:43
Rapaz... primeiro quero pedir desculpas ao colega que deve ter vindo e pediu dicas de Canoa Quebrada e eu comi mosca e não vi a tempo...
Renato, infelizmente dia 11 de outubro estaremos fazendo um outro passeio, de Fortaleza para a lagoa do Uruaú, uma turma de jeep, mas vai misturado, incluindo boa parte da turma que vai fazer a Transamazônica em 2016.
Jeri vai ficar para um outro momento em minha vida, mas para o amigo não tem segredo, já pegou algumas track logs (é assim que se escreve?) por aí? Vc possui um RF? Legal! É raro vê-los se aventurando por aqui!!! Sua viatura se bem revisada não tem limite... mas lembre-se posto de gasolina em Jeri não tem, então tem que abastecer em Cruz (utlimo reduto combustivelmente falando) ou em Acaraú. Seu tanque é de quantos litros, ou melhor qual a autonomia do seu troller? dependendo é interessante levar um galão reserva... lá vende gasosa em "postos" clandestinos (em garrafas e galões) mas o preço já viu!!! Como vc não vai poder andar nas ruas de lá (e nem precisaria) não vai gastar nesse ponto, mas para ir à lagoa da Tatajuba e demais vc vai precisar de "pulmão".
Vamos conversando!!!
Pablo
NO - CT Santos/SP
02/10/2014, 11:35
Renato Froes
Devo ir com amigos para Jeri em jan/15, por isso tô acompanhando o tópico ... fiz um tópico tb (No na Rota das Emoções) ...
Se precisar de tracklog eu tenho alguns (Tatajuba, Lagoa Azul, etc), me passa o email que envio ...
E depois não esqueça de contar como foi e dar dicas kkkkk
Abs
Opa Gustavo. Vai sozinho?
Eu já fiz a viagem de Natal até Fortaleza pela beira mar. De Fortaleza para Jeri, só pelo asfalto.
Mas no TrackSource tem muitas trilhas beira mar até Jeri.
Dependendo da data e de como vai ser a expedição, eu me candidato a ir também. Tenho um primo e um amigo que topam ir também. (Troller e Jimny)
Estou em Natal-RN.
Informe as datas!
Abraços.
georgevalle
25/11/2014, 08:34
Fiz este trecho (Fortaleza - Jeri) no meio do ano, a ideia era fazer pelo asfalto mas depois de conversar com policiais rodoviários (outra longa história) me aconselharam a ir pela praia entrei em Lagoinha e fui pela praia, pequei algumas balsas, passeio muito bom, levamos 18 horas de Fortaleza à Jeri (teve a parada no posto policial para um cochilo e muito papo +/- 3h), saímos do posto amanhecendo em torno das 5 horas o resto do dia foi de passeio pelas areias e um pouco de asfalto, não quis arriscar o último trecho chegando em Jeri sozinho (tinha alugado uma hilux em Fortaleza - pessoal lembrem-se NUNCA comprem carro de locadora...) fiz um resgate de um gol que estava atolado na areia, foi um dia muito bom, no dia seguinte Jeri vazia, chegamos no domingo a pousada estava praticamente vazia inclusive entrei com o carro e fiz os passeios com ele, contratamos o serviço de um guia chegando em Preá o valor pago foi de R$ 90,00, ele acompanhou a gente até Jeri, nos levou até a pousada, e no dia seguinte estava lá para o passeio, inicialmente fomos em direção oeste e à tarde as lagoas, no final até fiquei com pena do guia quase morreu de frio, pois nós do sul saindo de temperaturas próx de 0 no sábado ainda estávamos sofrendo com o calorão e o ar no máximo, a pedra deixei para ver na saída no dia seguinte, caminhada muito cansativa tem que levar bastante agua mas vale o esforço, foi vantagem ir de carro os passeios de buggy são muito caro (foi vantagem pagar o aluguel da hilux, combustível e guia X aluguel de carro pequeno, combustível e buggy sem contar a emoção do passeio e não simplesmente asfalto), no retorno o amigo Pablo deu uma dica de um restaurante típico na Lagoinha e almoçamos lá valeu a pena, com certeza se tiver a oportunidade de fazer este passei novamente farei, mas com mais tempo.
cloviscarleto
26/11/2014, 09:36
Trilha de Jericoacoara a Tatajuba485014
Jeri para Camocim - por praia485015