PDA

Ver Versão Completa : L200 sport 04/04

Boa Vista
05/05/2014, 17:40
Pessoal boa tarde sou novo aqui e gostaria de umas dicas de vcs....
tenho uma L200 - 04/04 e vou ter que mexer no motor dela, alguma oficina boa em SP capital ou vale do paraíba??
Com relação as peças, devo colocar todas peças originais compradas na concessionária??
Li algo dizendo que o hyndai HR tem o mesmo motor e normalmente usam as peças deste veículo, porem acredito que a durabilidade não seria a mesma .... enfim ... alguém pode me dar uma dica ai???

Abraços,

fabiano tenorio porreca
05/05/2014, 17:58
Pessoal boa tarde sou novo aqui e gostaria de umas dicas de vcs....
tenho uma L200 - 04/04 e vou ter que mexer no motor dela, alguma oficina boa em SP capital ou vale do paraíba??
Com relação as peças, devo colocar todas peças originais compradas na concessionária??
Li algo dizendo que o hyndai HR tem o mesmo motor e normalmente usam as peças deste veículo, porem acredito que a durabilidade não seria a mesma .... enfim ... alguém pode me dar uma dica ai???

Abraços,

colega bom dia . ja fiz um motor desse nao vale a pena se você for por peça tudo original fica muito caro SO o preço da peças original da para voce compra outra l200. ?? se fosse hoje eu comprava o motor da HR da Honda no desmanche que você vai pagar um $ 8.000.00 a $ 10.000.00 e coloca no lugar da certinho tubaje turbina e o mesmo bloco ;ainda você não vai ter dor de cabeça ai e so cadastra o numero novo no documento e fica bom e voce pega um motor ano 2010 ou 2013 se ele for eletrônico voce pega a bomba da sua e poe nele ??

Boa Vista
06/05/2014, 09:11
Amigo, bom dia ...
agradeço a dica, mas e duração desse motor será que aguenta a mesma coisa??
Porque pelo visto vou ter que fazer isso mesmo .....

Junior-L200Power
06/05/2014, 09:27
colega bom dia . ja fiz um motor desse nao vale a pena se você for por peça tudo original fica muito caro SO o preço da peças original da para voce compra outra l200. ?? se fosse hoje eu comprava o motor da HR da Honda no desmanche que você vai pagar um $ 8.000.00 a $ 10.000.00 e coloca no lugar da certinho tubaje turbina e o mesmo bloco ;ainda você não vai ter dor de cabeça ai e so cadastra o numero novo no documento e fica bom e voce pega um motor ano 2010 ou 2013 se ele for eletrônico voce pega a bomba da sua e poe nele ??

Amigão, a HR é da Hyundai e não da Honda!!
O motor da HR usa o mesmo bloco, mas algumas outras peças são diferentes...tem que tomar cuidado com isso pra não fazer cagada!! E como é dificil achar um bom mecanico pra fazer o motor da L200, misturando as peças então fica mais dificil ainda!!
O ponto chave desse motor é na hora de fazer o cabeçote, se não for bem feito o serviço nunca mais ficará o mesmo.. o serviço da retífica é essencial pra que o motor fique bom, e a qualidade das peças tbm!!
Se quiser pergunto pro meu mecanico o nome das peças que ele usa, e das juntas pois já vi ele fazer mais de 15 motores de L200 Sport e Outdoor e nenhum deu retorno, ficaram todos bons!!
Fazendo ele completo com peças boas, se bem pesquisado vc não gasta mais do que uns 8000,00 e tem motor pra mais uns 230.000km!!

Abraço!

Boa Vista
07/05/2014, 11:53
Bom dia ....Jr...
Opa .... gostaria desse auxilio sim .... vai me ajudar muito ....

wdoc
07/05/2014, 20:39
amigo, procura o zelao 11 56794980 ele pode te ajudar, o motor da HR tem algumas diferencas de torque e acredito que nao dure muito na L200. Ele pode te falar e ajudar em tudo.

Boa Vista
08/05/2014, 11:27
OK,
Obrigado,

vavarusso
09/05/2014, 23:01
Boa noite. Curiosidade. Esse motor rodou quanto?

RodrigoBabu
10/05/2014, 19:47
Eu também estou com uma L200 GL 04 .........preciso dessa informação pois preciso mexer no motor, não sei se faço a troca ou retifico?

Boa Vista
12/05/2014, 09:57
Bom dia .....

esta marcando 176000 km....

Agrimensor
13/05/2014, 08:32
Boa Vista;

A sua é uma L200 Sport HPE?

A minha é uma HPE, e já está com 171.000 km... :neutral:

Junior-L200Power
13/05/2014, 14:19
Agrimensor, não se preocupe com isso!!
Existem muitos e muitos Hodometros de carros alterador por aí... a dele pode ter sido e a sua não!!
Ou ainda um carro ter sido muito mais cuidado que o outro!!
Se a tua KM for original e teu carro for bem cuidado principalmente na troca de óleo e filtros, esse motor roda 250 a 270 mkm antes de abrir o bico!!
OK?
Já as GLS podem chegar até a 295 mkm!!

Grande abraço!!

Agrimensor
13/05/2014, 23:39
beleza Junior! valeu!

jackalbr
14/05/2014, 00:17
Bom, Opinião é uma Merd******

Cada um tem a Sua!

Por partes!

Motores iguais! - Esquece, isso é lenda! o Bloco "4D46" é o mesmo a 30 anos, e começou com 48 CV e hoje tem quase 150CV. diversas mudança e avanços, alem de tecnologias distintas!

Motos da HR é uma coisa da L200 é outro, o BLOCO de algumas é igual, mais não passa disso, todo o restante é diferente!

Se quiser procurar mais, pode procurar, mais para economizar seu tempo, liga em um fabricante de peças para veiculos diesel e pergunta pro vendedor! Só para a L200 (2.5 4D56) tem mais de 6 tipos de pistões, Fora os tipos de materiais deles! da HR a mesma coisa!

Quanto a Fazer o motor!

ESQUECE, a conta sempre aumenta! Fiz um motor desses 3 anos atrás gastei míseros 12 MIL dilmas e continuou ruim! Só para roletar o bloco (eixo balanceador) gastei mais de 2.000,00 (e nenhum mecânico vai te dar garantia se você mantiver as buchas originais,e mesmo depois disso, aidna tive problema em um dos eixos! moral, abrir de novo!

Juntas Originais (400 reais cada) porque o mecanico sempre coloca a culpa dos defeitos nas peças paralelas, foram 3!

Tampa do radiador original foi 180,00! (porque o mecanico dizia que a paralela de R$9,00 não prestava).

E por ai foi!

QUER UM CONSELHO!

Procure uma oficina que trabalha com motores e cambios (no mercado livre tem muitas) pega um motor 3.2 da triton com cambio tbm e incherta na sua! Ai sim, carro pros seus bisnetos acabarem....

Vai gastar uns 10 mil na troca e mais uns 2 no mecânico.... e tudo com garantia de ficar bom!

Esse motor 2.5 4D56 da Mit, não quero e não recomendo nem se for de graça!!!

Se mesmo assim decidir fazer o motor,a Junta original (cabeçote) é da Sabó! custa 400 reais na CC e 30 reais na Mercadocar!

Quanto a mecanico, poderia até indicar o meu, mais depois dos problemas com meu carro, duvido que ele pega outra pra fazer....

Boa sorte..

Boa Vista
16/05/2014, 10:22
Bom dia ....
a minha é HPE sim ....

Boa Vista
16/05/2014, 10:26
Bom dia ....
É meio complicado mesmo opinião ..... mas vou ter que fazer algo ....
Vou decidir e vai dar vai dar certo .... kkkk

jackalbr
16/05/2014, 11:28
Amigo Boa Vista, sei que opinião é uma nhaca, mais vc esta em Igaratá, é praticamente São PAulo!

NO Mercado Livre tem varias Triton a vendas capotada, sinistra etc. Liga pros anunciantes e negocia o motor e cambio! o seu motor e Cambio pode entrar na troca e vc ficara com um carro para mais 20 anos!

Eu me arrependi muito de ter feito o meu motor, se soubesse o quanto gastaria teria feito isso de cara!

Abraço e boa sorte!

SAPO-BOMBA
16/05/2014, 11:30
Esse motor, tem que lembrar SEMPRE: Só presta se fizer com peças de QUALIDADE ( independe de ser da Mit, Hyundai ou o que for ) e com um mecânico CAPACITADO ( e não o Zé Baratinho da esquina ).

A maioria diz que manja, mas não sabe pica nenhuma desse motor. Essa é a verdade... e daí o tanto de motor retificado que volta a dar pau em pouco tempo. Não tem peça de qualidade que salve se o cara não for BOM de fato.

E sobre usar peças da Hyundai, pule fora dessa idéia. Compre peças originais ou de primeira linha ( Ajusa, Magnetti Marelli, Mahle, Mobis e etc ) e arrume um cara CAPACITADO pra montar a bagaça...

Junior-L200Power
16/05/2014, 18:45
Assino embaixo do que o Sapo Bomba falou...é exatamente isso sem por nem tirar nada!!
Inclusive é isso mesmo que falo pra muita gente!!

Jackalbr, tenho um amigo que colocou o motor da Triton na L200 94 dele...ele se arrependeu e tirou, disse que ficou muito ruim!!
A frente do carro ficou muito pesada e disse outra coisa que não me lembro agora!!
Só sei que ele não gostou do resultado e tirou, voltou pro motor da L200 original do carro dele e colocou câmbio da L300 que é mais reduzido que da L200!! E hoje ele tá feliz da vida com a viatura!! É uma L200 94 Bordô, raridade coisa mais linda!! Pai dele é dono de uma loja especializada em Mit e Toyota em Cuiabá!!

Abraço!