Conectar

Ver Versão Completa : Sistema de tracao da pajero full

paulosergio
05/05/2014, 09:51
Bom dia a todos,

Depois de quase 3 meses com a minha Full/08 fiz esse final de semana um passeio rural com um pouco mais de adrenalina, nao chegou a ser uma trilha nao.
Mas eu peguei um trecho de serra (serra do Itaqueri) em Itirapina com uma subida bem ingreme e muita pedra solta. Estava com meu cunhado atras em uma Zafira, que nem se quer chegou perto do pé da serra e ja patinava.
Primeiramente eu subi com a pajero para ver como era o tal controle de tracao da pajero, e depois eu voltei para puxar os quase 3 km de subida e curvas fechadas da serra.
Logicamente que fui em reduzia e deu até para subir em 2 marcha, rebocando a zafira que estava em ponto morto, pois se ela tentasse ajudar, apenas iria ficar jogando pedra para traz.
O carro subiu como se estivesse sozinho, e o que eu achei mais interessante, foi ver a acao do controle de tracao, pois as luzinhas no painel parecia uma discoteca (agora eu fui fundo heim...), ora era uma roda que piscava, ora era outra, e mais legal foi que o carro praticamente nao jogou pedra para tras, ou seja nao patinou.
Agora eu entendo por que é melhor que bloqueio de diferencial.

Fred Bailune
05/05/2014, 11:07
Paulo só uma dica: Não esquece de desligar o sistema de estabilidade (botao na parte de baixo do painel a direita), esse sistema corta o motor muito cedo e em lugares que o carro precise de mais potencia ele nao terá força suficiente.

Abs

paulosergio
05/05/2014, 11:56
Exato Fred, eu havia desligado, mas mesmo assim quando voce engata a reduzida ela tambem desliga automaticamente né?

Fred Bailune
05/05/2014, 12:02
Bem lembrado...

paulosergio
05/05/2014, 20:23
As pajeros dakar e tritons novas tambem possuem esse controle de tracao?
Eu sei que minha ex triton 09 nao tinha. E as rangers e amaroks novas possuem, confere?

Alcione
06/05/2014, 15:03
As pajeros dakar e tritons novas tambem possuem esse controle de tracao?
Eu sei que minha ex triton 09 nao tinha. E as rangers e amaroks novas possuem, confere?

Boa tarde Paulo;

As rangers novas tem sim, mas é tudo muito eletrônico, tudo bonitinho ainda não inspira total confiança.

Eu tenho uma ranger 2013 XLT e uma Full 2008, garanto para você que a full apesar de 5 anos mais velha é muito superior, muito mais conjunto !!

** já aguardando as pedradas ............... kkkkkkkkkkkkkkk

Sds,
Alcione

Alcione
06/05/2014, 15:06
Ops, ja estava esquecendo ........

As amaroks tambem tem o controle de tração, mas como se diz aqui na região, esta é uma pick-up de piá de prédio !! kkkkkkkkkk

** agora sim eu levo as pedradas, kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk