paulosergio
05/05/2014, 09:51
Bom dia a todos,
Depois de quase 3 meses com a minha Full/08 fiz esse final de semana um passeio rural com um pouco mais de adrenalina, nao chegou a ser uma trilha nao.
Mas eu peguei um trecho de serra (serra do Itaqueri) em Itirapina com uma subida bem ingreme e muita pedra solta. Estava com meu cunhado atras em uma Zafira, que nem se quer chegou perto do pé da serra e ja patinava.
Primeiramente eu subi com a pajero para ver como era o tal controle de tracao da pajero, e depois eu voltei para puxar os quase 3 km de subida e curvas fechadas da serra.
Logicamente que fui em reduzia e deu até para subir em 2 marcha, rebocando a zafira que estava em ponto morto, pois se ela tentasse ajudar, apenas iria ficar jogando pedra para traz.
O carro subiu como se estivesse sozinho, e o que eu achei mais interessante, foi ver a acao do controle de tracao, pois as luzinhas no painel parecia uma discoteca (agora eu fui fundo heim...), ora era uma roda que piscava, ora era outra, e mais legal foi que o carro praticamente nao jogou pedra para tras, ou seja nao patinou.
Agora eu entendo por que é melhor que bloqueio de diferencial.
Depois de quase 3 meses com a minha Full/08 fiz esse final de semana um passeio rural com um pouco mais de adrenalina, nao chegou a ser uma trilha nao.
Mas eu peguei um trecho de serra (serra do Itaqueri) em Itirapina com uma subida bem ingreme e muita pedra solta. Estava com meu cunhado atras em uma Zafira, que nem se quer chegou perto do pé da serra e ja patinava.
Primeiramente eu subi com a pajero para ver como era o tal controle de tracao da pajero, e depois eu voltei para puxar os quase 3 km de subida e curvas fechadas da serra.
Logicamente que fui em reduzia e deu até para subir em 2 marcha, rebocando a zafira que estava em ponto morto, pois se ela tentasse ajudar, apenas iria ficar jogando pedra para traz.
O carro subiu como se estivesse sozinho, e o que eu achei mais interessante, foi ver a acao do controle de tracao, pois as luzinhas no painel parecia uma discoteca (agora eu fui fundo heim...), ora era uma roda que piscava, ora era outra, e mais legal foi que o carro praticamente nao jogou pedra para tras, ou seja nao patinou.
Agora eu entendo por que é melhor que bloqueio de diferencial.