PDA

Ver Versão Completa : Reforma CJ5 Caseira

Texlin
05/05/2014, 09:41
Bom dia pessoal.
Estou criando este tópico, mas para pedir opiniões e dicas da possibilidade e reforma do meu cj5 61.
Tenho o jeep a aproximadamente 2 anos e desde quando comprei fui fazendo algumas modificações, mas nenhuma modificação ou reparo estrutural / mecânico (exceto revisões no motor cambio e diferencial).
Hoje, tenho certa insegurança em pegar trechos de rodovia e até mesmo receio de andar na cidade, pois já me ocorreram imprevistos (roda saindo, barra de direção escapando entre outros)...
Como o dinheiro anda curto, gostaria de eu mesmo reformar meu jeep, desmonta-lo inteiro e revisar todos os detalhes, deixando-o um veiculo seguro, porem não tenho conhecimento de mecânica de automóveis, somente em mecânica industrial, pois tenho uma usinagem já a 8 anos. Minha ideia é desmonta-lo inteiro, revisa-lo inteiro e somente a parte de motor mandar em meu mecânico para fazer uma revisão completa.
Por fim, gostaria de saber com vocês, sé acham que é possível, com meu pequeno conhecimento em mecânica, desmonta-lo e deixar o jeepão redondo, sem gastar muito dinheiro, e independente do tempo que vou levar, pois vou fazer praticamente sozinho.
É possível?
É viável?

Caso eu parta para esta empreitada, postarei fotos de todo meu avanço desde a desmontagem até a finalização.

Muito obrigado a todos.

tuna
05/05/2014, 10:12
Texlin, seja bem vindo, está no lugar correto!

Tem vários tópicos bons por aqui de faça vc. mesmo, de cara indico alguns:

http://www.4x4brasil.com.br/forum/jeep-willys/106379-projeto-trupy-zupy-cj-5-1965-a.html

http://www.4x4brasil.com.br/forum/jeep-willys/109001-reforma-caseira-do-cj-3a-chassis-danificado.html

isso só pra começar, tem também as dicas do Elmer e seu pai seu Pedro que são feras! Edison e muitos outros, mas tem que fuçar, uma dica: faça a pesquisa no google utilizado o filtro 4x4 brasil, que funciona legal

Posta fostos do brinquedo aí que a gente já começa a mexer o molho :concordo:

[]'s

gpolachini
05/05/2014, 11:38
Texlin,

Baixe o manual do mecanico do Jeep que tem aqui no forum na parte de downloads, com o manual você já vai conseguir fazer bastante coisa. Devore o manual e o que não entender mande sua duvida para cá que o pessoal te explica. Não tem erro.

antonio umino
05/05/2014, 13:13
X2....
Com o conhecimento de mecanica industrial que vc tem... Para o jeep. fácil-fácil...
como disseram veja o manual... e vc vai entender muita coisa.... a dúvida vc tira por aqui.

abracos.
em tempo

BEM VINDO AO FÓRUM.

vavarusso
05/05/2014, 15:19
Olha meu caro, quando comecei tb rtive esta medo, mais depois tudo foi escola e com ajuda do pessoal aqui tudo ficou fácil e prazeroso. E economizei muito dinheiro. Olha os tópicos que o amigo Tuna postou, vê tb os vídeos na minha assinatura que pode ajudar.