PDA

Ver Versão Completa : MUITO barulho interno , Grand Vitara 2011/2012

vilaph
05/05/2014, 08:38
Bom dia rapaziada do 4x4

Comprei meu Grand Vitara semi-novo com apenas 25mkm . Em geral é um exelente carro , porém vem me incomodando mto os barulhos internos dele. Parece haver algo solto no protetor do estepe , algo que quando pego uma rua esburacada faz mtooo barulho. Tambem apresenta um barulho que parece vir do motor que quando arranco com ele, ele da um estralho , algo parece que se desloca. Até o momento a unica solução foi colocar uma sonzeira alta enquanto dirigo para nao ouvir esses barulhos.

Alguem teve o mesmo problema com esses barulhos no Grand Vitara tambem ?
att

lolsasquatch
05/05/2014, 14:20
Bom dia rapaziada do 4x4

Comprei meu Grand Vitara semi-novo com apenas 25mkm . Em geral é um exelente carro , porém vem me incomodando mto os barulhos internos dele. Parece haver algo solto no protetor do estepe , algo que quando pego uma rua esburacada faz mtooo barulho. Tambem apresenta um barulho que parece vir do motor que quando arranco com ele, ele da um estralho , algo parece que se desloca. Até o momento a unica solução foi colocar uma sonzeira alta enquanto dirigo para nao ouvir esses barulhos.

Alguem teve o mesmo problema com esses barulhos no Grand Vitara tambem ?
att

Acho que a reclamação de barulho é comum nesse carro. Lembro de ter visto algo sobre na thread Novo GV 2009, mas são 500 e poucas páginas :-) Usando o Google, faz essa busca:

https://www.google.com.br/search?q=site%3Awww.4x4brasil.com.br+novo%2Bgrand% 2Bvitara+barulho&oq=site%3Awww.4x4brasil.com.br+novo%2Bgrand%2Bvita ra+barulho

Retorna várias threads interessantes. Basicamente, os bancos, a tampa do porta-malas e a capa do estepe gostam de fazer barulho.

arlysonmark
05/05/2014, 20:42
Podemos relatar os principais pontes de barulhos e soluções com imagens!
1-Porta objeto central, solução desmontar e montar com fita anti-ruído
2-Porta Luva, solução revestir o amortecedor do porta luva com revestimento anti-ruído
3-Banco Traseiro, solução colocarem revestimento anti-ruído nas presilhas dos bancos traseiro inferiores, e aumentar a largura da espuma do banco traseiro (parte do menor banco 1/3) de forma a manter pressionando o banco nas laterais
4-Porta traseira, solução desmonta a parte plástica e reaperta o apoio do estepe e na tampa plástica do acabamento plástico interno e na capa do estepe instalar fita anti-ruído

vilaph
13/05/2014, 09:38
Podemos relatar os principais pontes de barulhos e soluções com imagens!
1-Porta objeto central, solução desmontar e montar com fita anti-ruído
2-Porta Luva, solução revestir o amortecedor do porta luva com revestimento anti-ruído
3-Banco Traseiro, solução colocarem revestimento anti-ruído nas presilhas dos bancos traseiro inferiores, e aumentar a largura da espuma do banco traseiro (parte do menor banco 1/3) de forma a manter pressionando o banco nas laterais
4-Porta traseira, solução desmonta a parte plástica e reaperta o apoio do estepe e na tampa plástica do acabamento plástico interno e na capa do estepe instalar fita anti-ruído

Sabe a solução pra tampa do estepe ? essa é a que faz mais barulho, em terrenos irregulares fica impossível sem som alto ...

arlysonmark
13/05/2014, 18:44
Sabe a solução pra tampa do estepe ? essa é a que faz mais barulho, em terrenos irregulares fica impossível sem som alto ...
A solução do estepe é o item 4, o barulho do estepe é o suporte do estepe que fica com folga fora o possível barulho da tampa do estepe, então a solução é retirar a tampa da porta da mala para apertar a suportação do estepe, e para não ocasionar mais barulho nos encaixes antes de apertar colocar manta ou fita anti-ruído, e aproveitar colocar fita anti-ruído também na tampa da porta da mala. No suporte do estepe pode colocar fita anti-ruído na parte interna nos locais que fazem barulho!

mrlang71
21/05/2014, 00:42
Outros barulhos podem ser a mangueira da direção hidráulica (aconteceu mais no 2009/2010) e as buchas da barra estabilizadora de direção (concessionária nunca vê isso), tem um outro barulho que vem da suspensão, mas não me lembro agora qual é a peça que faz o tal barulho, se eu lembrar eu posto aqui depois

Guilherme Carvalhais
21/05/2014, 08:54
Cara, não que seja bom, mas alivia um pouco saber que outras pessoas têm os mesmos problemas que eu. Acabei de comprar um GV 2014, menos de 5.000 KM rodados, e já percebi os mesmos problemas aqui relatados. O apoio de braço central é uma bateria só. Os bancos traseiros vibram tanto, e fazem tanto barulho, que até pensei que pudessem estar mal colocados. Fui à concessionária Via Natsu em BH e me disseram que resolveriam o problema, que já tinham o reparo para isso. Contudo, alguns dias depois, olha o mesmo problema. Gosto muito do carro, muita segurança nas viagens, mas esses detalhes desanimam. Esses reparos sugeridos aqui no tópico realmente resolveram o problema?? Foram feitos na concessionária ou por conta própria?? Agradeço desde já.

MARCANGIANE
26/05/2014, 17:36
boa tarde amigos

no meu gv 2012/2013 só resolvi com borracha EVA entre os bancos

arlysonmark
26/05/2014, 21:56
Cara, não que seja bom, mas alivia um pouco saber que outras pessoas têm os mesmos problemas que eu. Acabei de comprar um GV 2014, menos de 5.000 KM rodados, e já percebi os mesmos problemas aqui relatados. O apoio de braço central é uma bateria só. Os bancos traseiros vibram tanto, e fazem tanto barulho, que até pensei que pudessem estar mal colocados. Fui à concessionária Via Natsu em BH e me disseram que resolveriam o problema, que já tinham o reparo para isso. Contudo, alguns dias depois, olha o mesmo problema. Gosto muito do carro, muita segurança nas viagens, mas esses detalhes desanimam. Esses reparos sugeridos aqui no tópico realmente resolveram o problema?? Foram feitos na concessionária ou por conta própria?? Agradeço desde já.
O do apoio central e o do banco traseiro foram feito na concessionária, também fizeram o do porta-luva mais vi a solução e coloquei em prática uma solução com melhor acabamento e que não iria retorna o barulho dai decidir fazer tb o da porta traseira e do estepe. Mas a Concessonaria também sabia da solução na verdade um mecânico que se dedicou a solucionar os barulhos relatados pelos clientes

Guilherme Carvalhais
28/05/2014, 19:02
O do apoio central e o do banco traseiro foram feito na concessionária, também fizeram o do porta-luva mais vi a solução e coloquei em prática uma solução com melhor acabamento e que não iria retorna o barulho dai decidir fazer tb o da porta traseira e do estepe. Mas a Concessonaria também sabia da solução na verdade um mecânico que se dedicou a solucionar os barulhos relatados pelos clientes

Valeu pelos esclarecimentos. Quando voltar na css solicitarei os reparos.

Guilherme Carvalhais
29/05/2014, 08:22
Mais uma coisa, vcs sabem onde posso comprar aquele friso lateral chamado de "borrachão" para o meu GV III? Não me refiro àquele friso menor que vai no meio da porta, mas sim um que é mais largo e é colocado um pouco mais em baixo. Já procurei em alguns sites na internet, mas só encontro do modelo menor....

Guilherme Carvalhais
29/05/2014, 08:24
Me refiro a esse friso do modelo abaixo.
http://www.4x4brasil.com.br/forum/attachments/vendem-se-veiculos/371600d1348266332-grand-vitara-2012-img_0746.jpg

AugustoSC
30/09/2014, 10:31
Oi Arlyson,

Você falou que tem imagens para o solução dos problemas de barulho no GV. Você poderia disponibilizar estas imagens.

Abraços, Augusto

rodrigoluizrs
04/05/2016, 15:03
Oi Arlyson,

Você falou que tem imagens para o solução dos problemas de barulho no GV. Você poderia disponibilizar estas imagens.

Abraços, Augusto

Revivendo o tópico...

Alguma novidade?

Beto Cipoeiro
24/05/2016, 14:55
Meu GV 2012 tb fazia um puta barulho na porta traseira, dai vi que era a capa do step que é de plastico. Coloquei dois pedaços e pano pra dar uma pressão e o barulho sumiu... nessa mexida tb descobri que o acabamento dessa tampa traseira fica vibrando e fazendo barulho. Não encontrei outra forma senão colar com cola quente, uma pequena quantidade nas pontas e pluft, o cricri sumiu tb. Agora falta resolver o do apoio de braço e dos bancos traseiros, mas vi que tem jeito.

MARCELO CÂNDIDO
24/12/2019, 09:16
Realmente parece ser crônico da vitara, a minha faz muito barulho nos bancos traseiros. A minha é m GV 2014 manual e vibra muito em rotação baixa com marcha engatada, isso seria normal??

MARCELO CÂNDIDO
24/12/2019, 09:18
Boa tarde, quando conseguir uma solução para os barulhentos bancos traseiros posta pra gente....

Buhler
24/12/2019, 14:22
Boa tarde, quando conseguir uma solução para os barulhentos bancos traseiros posta pra gente....
Boa Tarde vou postar um Boletim Interno de Autorizada ,não recordo a fonte se foi ak ou no Face Suzuki,um Bom Natal e Maravilhoso 2020

guigow2004
01/08/2020, 15:45
Boa Tarde vou postar um Boletim Interno de Autorizada ,não recordo a fonte se foi ak ou no Face Suzuki,um Bom Natal e Maravilhoso 2020

Maravilha isso aí.. Eu to exatamente com o problema nos bancos traseiros e no apoia braço central.