Conectar

Ver Versão Completa : Direção puxando pra direita apos engatar o 4H

Pedigree
04/05/2014, 23:32
Pessoal, não entendo o que pode ser, minha tracker sempre quase sempre que engato o 4x4 depois que volto pro normal ele fica um bom tempo puxando pra direita, não. Sei o que pode ser, e depois de um tempo dirigindo ele volta ao normal.. alguém ja presenciou algo do tipo??? Miha tracker é 2009 e ta com 38000km.. normalmente uso pra estacionar, pois paro numa ladeira, de ré.. se nao por o 4 x 4 fica só. Cantando pneu.. rs

PHMello
06/05/2014, 00:01
Pessoal, não entendo o que pode ser, minha tracker sempre quase sempre que engato o 4x4 depois que volto pro normal ele fica um bom tempo puxando pra direita, não. Sei o que pode ser, e depois de um tempo dirigindo ele volta ao normal.. alguém ja presenciou algo do tipo??? Miha tracker é 2009 e ta com 38000km.. normalmente uso pra estacionar, pois paro numa ladeira, de ré.. se nao por o 4 x 4 fica só. Cantando pneu.. rs

Amigo, essa ladeira é asfaltada? NUNCA engate o 4x4 e faça manobras no asfalto ou outro piso "duro" com o Tracker. Vc vai mandar seu diferencial pro espaço. Por acaso nunca ouviu algum estalo ou sentiu o carro travando enquanto manobra?
Isso que esta acontecendo já é um sintoma de que algo está indo mal lá dentro.
Se for só pra andar em linha RETA, até pode, mas não deve.
Abç.

Rainer 89
06/05/2014, 00:11
Pedigree,

A roda livre do lado direito não deve estar desengatando direito. Depois que desligar o 4x4 tente ir a frete e a ré e veja se resolve o problema.
De fato não se deve usar o 4x4 no asfalto mas em baixas velocidades não há grandes problemas.

Att,

Pedigree
06/05/2014, 11:51
Amigo, essa ladeira é asfaltada? NUNCA engate o 4x4 e faça manobras no asfalto ou outro piso "duro" com o Tracker. Vc vai mandar seu diferencial pro espaço. Por acaso nunca ouviu algum estalo ou sentiu o carro travando enquanto manobra?
Isso que esta acontecendo já é um sintoma de que algo está indo mal lá dentro.
Se for só pra andar em linha RETA, até pode, mas não deve.
Abç.
Opa blzz, então a ladeira é de asfalto sim.. não sabia que nao poderia utilizar o 4x4.. pois só subo reto de ré.. mas td bem melhor achar outro canto pra parar do que estragar qualquer coisa.. brigado pela informação.. ele nao faz barulho nenhum não... nem travou não...
Mas vou mudar esse hábito valew
Abs

Pedigree
06/05/2014, 11:55
Pedigree,

A roda livre do lado direito não deve estar desengatando direito. Depois que desligar o 4x4 tente ir a frete e a ré e veja se resolve o problema.
De fato não se deve usar o 4x4 no asfalto mas em baixas velocidades não há grandes problemas.

Att,
Opa.. blzz
Então, eu tinha informação de que não poderia fazer curvas fechadas com o 4x4 ligado, mas não sabia que o uso dele seria so en superfícies mais maleáveis... que faz todo sentido....
Vou fazer o teste, se acontecer novamente eu faço o teste pra frente e pra tras pra ver se solta.. mas esse desacoplamento normalmente é mecânico???

Rainer 89
06/05/2014, 19:25
O desacoplamento e pneumatico... Deveria acontecer quando se passa de 4x4H para 4x2 mas se tiver alguma peça emperrada na roda livre pode ser que o descoplamento não aconteça na hora.

Att,

PHMello
12/05/2014, 21:22
O desacoplamento e pneumatico... Deveria acontecer quando se passa de 4x4H para 4x2 mas se tiver alguma peça emperrada na roda livre pode ser que o descoplamento não aconteça na hora.

Att,
Só pra melhorar, a tracker não tem a "roda livre" como aquelas manuais em que só a roda fica realmente livre. No tracker/GV é o semi-eixo que desacopla do diferencial, de forma pneumática. Todo o conjunto semi-eixo+homocinética+roda permanecem em movimento em 4x2.
Por isso alguns preferem instalar as manuais.
Apesar da baixa quilometragem da sua, é bom verificar o estado do óleo no diferencial. Se vc ou o ex dono já atravessou alagamento, pode estar contaminado com água.
Diz ai se parou de travar.
Abç.