PDA

Ver Versão Completa : aditivo no óleo do dif. da cheroka mecânica?



Iberê Grimoni
17/12/2005, 00:31
Amigos, li todos os tópicos sobre esse assunto aqui do fórum. mas fiquei com uma dúvida: as cherokees sport mecânicas (97) são equipadas com a caixa NP231, certo? O sistema de é o comand track, certo? Partindo dessas premissas, concluo que ela não precisa do óleo de diferencial aditivado, certo? (o tal texaco multigear).
Porém, amei tanto esse carro que pretendo adquirir agora em janeiro uma rubicon. Um amigo vai de vez para os eua, e quero ficar com ela. Nesse caso, pergunto: no caso das cherokees rubicon 98, eu vou precisar do aditivo? No eixo dianteiro inclusive?
Obrigado, amigos!

Walter L. L. Casitta
17/12/2005, 12:09
Iberê,
Um aditivo para dif LSD tem que ser usado no dif traseiro para que o Track-loc funcione corretamente. O dif dianteiro não precisa porque não tem o track-loc.

Wallace
17/12/2005, 20:44
Iberê, voce esta fazendo um rolo.
O diferencial ou o bloqueio de diferencial não tem nada a ver com a caixa de transferencia usada.
Não confunda o bloqueio de diferencial com o bloqueio de diferencial central da caixa de transferencia da Select-Track.
Acho que as 97 com eixo traseiro dana tem o bloqueio Track-loc sim. Ai precisa do aditivo no óleo do direncial traseiro ou já usa um óleo que já vem com o adtivo.
Outra coisa, não compre a Rubicon achando que ela é melhor.
Ela é exatamente igual a Sport, só vinha com alguns acessorios a mais, nada que justifique pagar mais.

Iberê Grimoni
19/12/2005, 08:54
Eu sei disso, wallace! Além do que vc quase não acha mais uma rubicon com os acessórios, tirando os tapetes emborrachados.... Eu tenho uma spor 97 mecânica, branca. E acho que vou aumentar a família com uma rubicon 98, verde. Sabe como é, sou palmeirense, tô precisando de um segundo carro e não vou me sujeitar a comprar um 1.0 qualquer. Vou investir num carro durável e resistente. Com relação à sua resposta, sempre achei que as cherokees mecânicas, com as caixas np231, fossem desprovidas de diferencial autoblocante.... Fica então, prá finalizar, uma perguntinha: como sei se o diferencial é dana, já que no meu não há nenhuma inscrição externa? Obrigado, amigos! Abraços!

Wallace
19/12/2005, 11:25
http://www.powertrax.com/differential.html

gutalage
22/12/2005, 20:08
amigos,

pelo q me informei o oleo indicado é o o texaco multigear LS 85W140,certo??? ele dispensa o uso do aditivo no diferencial traseiro???

a outra questao é a seguinte: no manual a especificaçao é 75w90 + aditivo....menciona tbem 80w140 p/ reboques.
estou meio confuso , pois seguindo o manual coloquei o 75w90 + aditivo , e tenho receio de estar usando oleo errado....

valeu

Wallace
23/12/2005, 21:49
As Sports ou XJ para o Brasil, pelo que sei todas vieram com um kit de fabrica para fora de estrada, ou seja, inclui também a preparação mecanica para uso pesado, que é entre outras coisas o reboque, o uso fora de estrada, etc.