PDA

Ver Versão Completa : hilux sw4 3.0 TD 2001/2002

Jsantos
04/05/2014, 21:01
Acabei de adquirir uma sw4 2001/2002, já troquei óleos e filtros, a correia foi trocada pelo vendedor, amanhã trocarei as buchas dos tirantes por buchas de PU (não achei por aqui)
seguem as fotos
461577461578

Jsantos
04/05/2014, 21:07
tenho algumas dúvidas sobre a tração, os testes desse tópico são válidos para a minha viatura?

http://www.4x4brasil.com.br/forum/toyota/88390-tracao-dianteira-sw4-97-a.html

Gustavo_Barreto
04/05/2014, 21:31
Bela viatura.

Buchas dos tirantes são aquelas redondas que apoiam o diferencial no agregado?

Sim. Esse tópico serve para a tração da sua VTR.

Bem vindo.

Jsantos
04/05/2014, 21:52
Obrigado Gustavo.
São elas mesmo.

feitosac
04/05/2014, 23:00
JSantos,
Bela viatura Parabéns.
Aproveita e da uma revisada no sistema de arrefecimento, verifica radiador, mangueiras, fluido e válvula termostática.
Já peguei belos Tucunarés ai na sua represa.
Abs.

F. Oliveira
05/05/2014, 15:50
linda máquina! dê uma geral na bichona que vc vai ter máquina por muito tempo!

Eduardo AC
05/05/2014, 20:40
Tá bonita mesmo! Esta cor é fantástica!

Impressionante como tem Hilux e SW4 das antigas rodando por aí! E a maioria em bom ou ótimo estado!

Pego a Castello Branco toda semana e vejo elas aos montes. Perto de casa tem umas 3 SW4 que fico namorando!

Será que é por causa do "logotipo" que elas duram tanto? Rssss

Que me desculpem os fãs de outras montadoras, mas Toyota é Toyota!

Jsantos
06/05/2014, 03:16
JSantos,
Bela viatura Parabéns.
Aproveita e da uma revisada no sistema de arrefecimento, verifica radiador, mangueiras, fluido e válvula termostática.
Já peguei belos Tucunarés ai na sua represa.
Abs.

Obrigado Carlos
Vou revisar até o fim da semana, a válvula já vou encomendar junto com outras peças, vou drenar a água e usar água + rad clean por uma semana e lavar de novo junto com a válvula nova e o radiador revisado.

Tenho saudades de passar os finais de semana a beira da represa, agora to morando em Luis Eduardo Magalhães-Ba.

Jsantos
06/05/2014, 03:19
linda máquina! dê uma geral na bichona que vc vai ter máquina por muito tempo!

Obrigado F. Oliveira, sua viatura é fantástica!!

Jsantos
06/05/2014, 03:31
Tá bonita mesmo! Esta cor é fantástica!

Impressionante como tem Hilux e SW4 das antigas rodando por aí! E a maioria em bom ou ótimo estado!

Pego a Castello Branco toda semana e vejo elas aos montes. Perto de casa tem umas 3 SW4 que fico namorando!

Será que é por causa do "logotipo" que elas duram tanto? Rssss

Que me desculpem os fãs de outras montadoras, mas Toyota é Toyota!

Obrigado Eduardo, essa cor é muito bonita mesmo, tem horas que parece bem vermelho.
Em Itumbiara, me falaram que a minha era a única desse modelo por lá, agora imagina o povo virando para ver a sw passar, parecia que era um disco voador chegando rsrsrsr.
E quando parava em algum lugar perguntavam se era pajero ou land rover :(
461752

calhiandro
06/05/2014, 08:28
Está lindona mesmo. Parabéns.

Tadi
06/05/2014, 20:00
Cuidado com estes produtos para limpar o sistema de arrefecimento. Já vi estes produtos corroerem todas as peças de alumínio e canos da água. Se a água não estiver com ferrugem limpe somente com água e coloque o aditivo permanente. Outra coisa são as buchas de PU. Elas deixam a suspensão muito dura. Vale a pena colocar originais pois a sua Sw4 e' uma boneca.

Jsantos
06/05/2014, 21:27
Cuidado com estes produtos para limpar o sistema de arrefecimento. Já vi estes produtos corroerem todas as peças de alumínio e canos da água. Se a água não estiver com ferrugem limpe somente com água e coloque o aditivo permanente. Outra coisa são as buchas de PU. Elas deixam a suspensão muito dura. Vale a pena colocar originais pois a sua Sw4 e' uma boneca.

Obrigado Tadi
já usei Rad Clean e não tive problemas, por via das dúvidas seguirei seu conselho.
quanto as buchas não deu tempo de trocar, além do torneiro querer fazer de tecnil, reinstalei a bucha velha, calibrei os 4 pneus com 29 libras (diminuiu a dança) e estrada!!
461854

Jsantos
07/05/2014, 19:08
Como alegria de pobre dura pouco!!

46195746195846195946196046196146196246196346196446 1965

Clandio
07/05/2014, 19:35
Jsantos

Caraca meu! O que foi que aconteceu?

Jsantos
07/05/2014, 19:42
Jsantos

Caraca meu! O que foi que aconteceu?
Segundo meu meca, por alguma razão a lubrificação das válvulas falhou, elas travaram e o pistão fez o trabalho, tava viajando a 80 por hora, fez um barulho e se foi.
o cabeçote foi pro saco, os pistões terei de trocar támbém, amanhã vou ver a parte de baixo (bronzinas e afins).

Clandio
07/05/2014, 19:46
Aqueles cames que aparecem na quarta foto são do comando de válvula? Eles estão com oxidação. Isso indica que não tinham lubrificação.

Sabes se esse motor ficou muito tempo parado? Verifica o sistema de lubrificação todo, desde bomba, filtro, limpeza de cárter, etc.

Jsantos
07/05/2014, 20:09
Aqueles cames que aparecem na quarta foto são do comando de válvula? Eles estão com oxidação. Isso indica que não tinham lubrificação.

Sabes se esse motor ficou muito tempo parado? Verifica o sistema de lubrificação todo, desde bomba, filtro, limpeza de cárter, etc.

Os cames são do comando, porém é difícil saber por onde o cabeçote andou a bomba de óleo ta boa, mas vai ser trocada.
O problema do cabeçote ta mais para montagem porca.

F. Oliveira
07/05/2014, 23:59
PQP....sem palavras pra isso...torcendo para não ter afetado embaixo.

guilhermeabreu
08/05/2014, 00:34
JSANTOS

Vc foi ao local onde vc comprou ???????????

Acho que este prejú tem que ficar com quem te vendeu , a lei é clara .

Abraço triste

Glaicon
08/05/2014, 05:49
Segundo meu meca, por alguma razão a lubrificação das válvulas falhou, elas travaram e o pistão fez o trabalho, tava viajando a 80 por hora, fez um barulho e se foi.
o cabeçote foi pro saco, os pistões terei de trocar támbém, amanhã vou ver a parte de baixo (bronzinas e afins).
O teu tópico foi aberto dia 04/05. Só tem quatro dias.
Esse é o tempo que ela está contigo?
Tem até o nome da loja nas duas primeiras fotos.
Não mexa no motor e comunique a loja.
Se sentir lentidão deles em resolver, com aquele papo tipo "temos que ver o que que você fez com a viatura" e tal, abre reclamação no PROCON para acionar a garantia ou desfazer o negócio.
Lamentável. Sua viatura é linda.
Boa sorte nessa empreitada.:concordo:

Jsantos
08/05/2014, 09:03
Dr. na hora que ela parou eu ja liguei para o vendedor, ele está me dando todo o suporte necessário, mas por via das dúvidas tomei todos os cuidados legais.

Glaicon acionei a garantia e até agora tudo bem, mas já fiz o procedimento de praxe, com laudo mecânico e tudo, estou com ela desde o dia 2, o vendedor se comprometeu a pagar os custos, comprei em Uberlândia, e agora ela está em Luis Eduardo Magalhães-BA, rodei somente 893 kms, incluso um test drive de +- 40km
Autos car é o site que ela estava anunciada.

mas tem uma lado bom agora conheço o motor da viatura rsrsrsr.:parede:
a tarde posto fotos da parte de baixo, a principio não afetou os cilindros se a válvula não tivesse furado o pistão ia ser só uma troca de cabeçote
alguém pode indicar marcas decentes de pistão e anéis?

calhiandro
08/05/2014, 11:10
Caramba, começo a desconfiar se esse carro é realmente um trator como dizem. Amigo possuo um carro desses iguazinho ap seu estou com ele há 1 ano rodei pouco rodei somente 10.000 kms, mas já começo a ficar inseguro com a quantidade de quebra de motores aqui no forum. A minha está com 187.000 kms a sua está com quanto? A quilometragem da minha acredito que foi voltada. Por enquanto esta boa não baixa uma gota de óleo nem de água. Aqui na cidade tem uma 1998 que já foi aberto o motor 4 vezes.boa soete e que dê tudo certo.

Jsantos
08/05/2014, 12:28
Caramba, começo a desconfiar se esse carro é realmente um trator como dizem. Amigo possuo um carro desses iguazinho ap seu estou com ele há 1 ano rodei pouco rodei somente 10.000 kms, mas já começo a ficar inseguro com a quantidade de quebra de motores aqui no forum. A minha está com 187.000 kms a sua está com quanto? A quilometragem da minha acredito que foi voltada. Por enquanto esta boa não baixa uma gota de óleo nem de água. Aqui na cidade tem uma 1998 que já foi aberto o motor 4 vezes.boa soete e que dê tudo certo.

Calhiandro não foi problema do motor em si e sim de montagem mal feita, penso que mexeram no cabeçote e o acentamento de válvulas não ficou bom, por isso testei ele na estrada por uns 40 km antes de fechar negócio porém após 700 km rodando a 80 km/h direto ele miou (não aqueceu nem acendeu luz alguma).
como o carro tava parado na garagem, era possível que isso acontecesse.

Clandio
08/05/2014, 12:34
Calhiandro

A minha tá com 295.000 km e tb não baixa óleo nem água, funciona que é uma beleza. Eu concordo com o que o pessoal diz aqui: Vale muito a manutenção e condições de uso desde zero.

O problema de comprar um carro usado é saber como realmente ele foi utilizado e como foi a manutenção.

Jsantos
08/05/2014, 14:24
Calhiandro

A minha tá com 295.000 km e tb não baixa óleo nem água, funciona que é uma beleza. Eu concordo com o que o pessoal diz aqui: Vale muito a manutenção e condições de uso desde zero.

O problema de comprar um carro usado é saber como realmente ele foi utilizado e como foi a manutenção.

segundo o velocímetro a minha tem 127.000 (duvido que seja original), também não baixava nada de fluídos.

O problema de comprar um carro usado é saber como realmente ele foi utilizado e como foi a manutenção

é verdade por isso falei a alguns posts que o lado bom é que agora conheço o motor da viatura, a parte de baixo do motor não foi afetada, porém meu meca quer trocar as bronzinas por garantia e revisar a turbina ( foi água nela ), por alto a brincadeira já está em 5.000 latinhas (orçamento com o Anderson da Ferraço) e não tem todas as peças e nem mão de obra
(aguardando o orçamento da América)

to esperando o final da avaliação mecânica p dar o choque de 380 volts no vendedor.

AlonsoFausto
08/05/2014, 14:51
segundo o velocímetro a minha tem 127.000 (duvido que seja original), também não baixava nada de fluídos.

é verdade por isso falei a alguns posts que o lado bom é que agora conheço o motor da viatura, a parte de baixo do motor não foi afetada, porém meu meca quer trocar as bronzinas por garantia e revisar a turbina ( foi água nela ), por alto a brincadeira já está em 5.000 latinhas (orçamento com o Anderson da Ferraço) e não tem todas as peças e nem mão de obra
(aguardando o orçamento da América)

to esperando o final da avaliação mecânica p dar o choque de 380 volts no vendedor.

Jsantos, é uma pena o que aconteceu. Seu carro está muito bonito...
Mas, de qualquer forma, você comprou de pessoa jurídica e está, ainda, amparado pelo Código de Defesa do Consumidor (CDC).

"mas já fiz o procedimento de praxe, com laudo mecânico e tudo"

Não deixe de fazer também um "Boletim de Ocorrência (B.O.)", que na verdade é uma notitia criminis.

Abração e boa sorte na resolução do problema.

Jsantos
08/05/2014, 15:01
Jsantos, é uma pena o que aconteceu. Seu carro está muito bonito...
Mas, de qualquer forma, você comprou de pessoa jurídica e está, ainda, amparado pelo Código de Defesa do Consumidor (CDC).

"mas já fiz o procedimento de praxe, com laudo mecânico e tudo"

Não deixe de fazer também um "Boletim de Ocorrência (B.O.)", que na verdade é uma notitia criminis.

Abração e boa sorte na resolução do problema.

Obrigado Pela dica Alonso!

Jsantos
08/05/2014, 23:19
Atualizando...
462062462063462064462065462066462067

Saldo do dia: Vamos ter que trocar as bielas, uma encolheu!!

Jsantos
08/05/2014, 23:28

Calhiandro agora depois que o motor foi aberto a parte de baixo, meu meca me falou que esse motor tinha mais de 300.000 kms e era todo standard, e não baixava óleo nem água, se não fosse o problema do cabeçote eu rodaria com ele um bom tempo (creio q + uns 200.000 km), para depois mexer em algo.

calhiandro
09/05/2014, 08:14
Beleza Jsantos, olha vai ficar uma máquina. Olha o orçamento vai em quanto? Como te disse a minha marca 187.000 kms, mas acredito que foi voltada.
Estou torcendo para que dê tudo certo.
Grande abraço.

Jsantos
09/05/2014, 10:52
Beleza Jsantos, olha vai ficar uma máquina. Olha o orçamento vai em quanto? Como te disse a minha marca 187.000 kms, mas acredito que foi voltada.
Estou torcendo para que dê tudo certo.
Grande abraço.

Vai ficar Nova em folha, creio que feche tudo de 8 a 10.000 latinhas (incluso a retífica), a tarde vou ter em mãos todas as peças necessárias, daí dou um alô aqui.

Eduardo AC
09/05/2014, 11:57
Jsantos, faço votos que o reparo fique a altura da qualidade da viatura desta vez. E que o $$$ não sai do seu bolso, mas do bolso de quem retrocedeu a quilometragem!

frankhpc
09/05/2014, 13:53
Poxa, Jsantos... que triste ver esse tópico. Estou de olho em uma igual a sua, mesma cor, diesel, mas ano 98. A dona é amiga da família e tem ela há tempos, o carro tem procedência e e foi retificado há mais ou menos um ano e desde então fez inúmeras viagens entre Goiânia e Pirenópolis. Não sei a km, mas pela idade eu chutaria perto dos 300.000 km. Eu já estava muito preocupado com a questão do seguro aqui em Brasília, agora fiquei com um pé atrás de comprar a sw4. O difícil é convencer o coração a ficar com um jimny que é mais caro que a toyota só porque é mais novo.

Jsantos
09/05/2014, 14:29
Poxa, Jsantos... que triste ver esse tópico. Estou de olho em uma igual a sua, mesma cor, diesel, mas ano 98. A dona é amiga da família e tem ela há tempos, o carro tem procedência e e foi retificado há mais ou menos um ano e desde então fez inúmeras viagens entre Goiânia e Pirenópolis. Não sei a km, mas pela idade eu chutaria perto dos 300.000 km. Eu já estava muito preocupado com a questão do seguro aqui em Brasília, agora fiquei com um pé atrás de comprar a sw4. O difícil é convencer o coração a ficar com um jimny que é mais caro que a toyota só porque é mais novo.

Frank é uma excelente viatura, se vc conhece o carro, leva no meca avalia e pronto!
No meu caso o bb cotou o seguro em 5.000 latinhas, nem cheguei a fazer ou cotar em outro lugar
perfil 33 anos, casado (de mentira), garagem em casa etc e bônus 0

Jsantos
09/05/2014, 14:45
Bilelas a 1ª encolhida
462106
Biela normal
462107
Biela danificada
462108
462109

Jsantos
09/05/2014, 19:10
Vai ficar Nova em folha, creio que feche tudo de 8 a 10.000 latinhas (incluso a retífica), a tarde vou ter em mãos todas as peças necessárias, daí dou um alô aqui.

7.300 latas só de de peças

calhiandro
09/05/2014, 19:18
Vai ficar 0km o motor da viatura. E o cabeçote é que marca?

Jsantos
09/05/2014, 21:23
Vai ficar 0km o motor da viatura. E o cabeçote é que marca?

Calhiandro é o Sharek.

bombacha
09/05/2014, 21:39
Cara sei que você esta resolvendo o motor da tua viatura.
Mas só para dar uma dica quanto as buchas traseiras, observa se a traseira da viatura não esta caída.
Tipo a viatura costuma ficar dançando na estrada por problemas com as buchas ou problemas com as molas.
Pelo ano da viatura é provável que as molas estejam cansadas.
No meu caso eram as molas, segui as instruções desse tópico: http://www.4x4brasil.com.br/forum/toyota/97005-molas-traseiras-sw4.html mandei fazer as molas na SRC, conforme as medidas, gastei R$300,00 e a viatura ficou muito boa de estrada, não dança nada.

Forte abraço e sorte com a viatura.

Jsantos
09/05/2014, 23:31
Cara sei que você esta resolvendo o motor da tua viatura.
Mas só para dar uma dica quanto as buchas traseiras, observa se a traseira da viatura não esta caída.
Tipo a viatura costuma ficar dançando na estrada por problemas com as buchas ou problemas com as molas.
Pelo ano da viatura é provável que as molas estejam cansadas.
No meu caso eram as molas, segui as instruções desse tópico: http://www.4x4brasil.com.br/forum/toyota/97005-molas-traseiras-sw4.html mandei fazer as molas na SRC, conforme as medidas, gastei R$300,00 e a viatura ficou muito boa de estrada, não dança nada.

Forte abraço e sorte com a viatura.

Obrigado pela dica Bombacha.

As molas me parecem que são novas juntamente com os amortecedores da marca corven a frente da minha parece Mais baixa em relação a traseira.

462183

F. Oliveira
10/05/2014, 11:35
Linda viatura....vai ficar zero e te dar muitas alegrias! Melhor ter acontecido esse problema agora mesmo.

Jsantos
10/05/2014, 21:02
Linda viatura....vai ficar zero e te dar muitas alegrias! Melhor ter acontecido esse problema agora mesmo.

Obrigado F. Oliveira, agora e esperar, creio q na semana que vem ela esteja de volta e de coração novo!

calhiandro
10/05/2014, 22:00
Jsantos, quanto vai ficar a retifica? E a mão de obra?

Jsantos
10/05/2014, 23:01
Jsantos, quanto vai ficar a retifica? E a mão de obra? 2.935, retífica e MO (sem desconto), a nível de Brasil é caro, mas ta no preço aqui, é aquilo que escrevi antes em torno de 10.000 lascas tudo!! se fosse pegar as peças em Goiânia ia dar 15.000 só em peças, e quem quiser comprar um carro desses não se engane, o carro desvaloriza e as peças não.

frankhpc
11/05/2014, 21:44
Que bom ver que mesmo com esse problemão você ainda recomenda o carro e não tomou raiva dele. Semana que vem devo ir conversar com a dona da sw4 pra tentar negociar a bicha.

Jsantos
12/05/2014, 14:36
Que bom ver que mesmo com esse problemão você ainda recomenda o carro e não tomou raiva dele. Semana que vem devo ir conversar com a dona da sw4 pra tentar negociar a bicha.

Não tem por que ter raiva, são coisas que acontecem e antes agora que ainda tem garantia.

Alguém já utilizou esse miolo de turbina na sw

A Original custa 9.000 lascas, recondicionar não confio.

462522462523462524

guilhermeabreu
12/05/2014, 20:02
Não tem por que ter raiva, são coisas que acontecem e antes agora que ainda tem garantia.

Alguém já utilizou esse miolo de turbina na sw

A Original custa 9.000 lascas, recondicionar não confio.

462522462523462524

JSANTOS

Confirmo e recomendo a não RECONDICIONAR TURBINA , perdi um motor por ter recondicionado , com 70 km de instalado , quebrou o eixo , disparou a turbina e perdi o motor que havia feito e estava com apenas 7.000km rodados .

Qto a este miolo não conheço .

Abraço

Jsantos
12/05/2014, 20:12
JSANTOS

Confirmo e recomendo a não RECONDICIONAR TURBINA , perdi um motor por ter recondicionado , com 70 km de instalado , quebrou o eixo , disparou a turbina e perdi o motor que havia feito e estava com apenas 7.000km rodados .

Qto a este miolo não conheço .

Abraço

Obrigado pela resposta Dr.

Justo pelo seu relato não quero recondicionar, e pra ajudar meu meca não monta turbina recondicionada!

Quanto ao miolo pelo que tenho pesquisado, tem durabilidade similar a turbina original, e não encontrei relatos contra, se mostrando uma opção melhor do que o recondicionamento pelo brecinho de R$ 725, Porém as carcaças quente e fria da turbina tem que estar boas.

Clandio
12/05/2014, 22:53
Que marca é esse miolo de turbina?

Jsantos
12/05/2014, 23:11

Diz o vendedor q é original. rsrsrsrs:pensativo::pensativo::pensativo::pensativ o::pensativo:

a minha foram pedaços de metal nos rotores, mas ela ja tava baleada

462631
por hora
462632

To sem meu manual então para que serve esse botão (idle up)?

462633

guilhermeabreu
12/05/2014, 23:30
Diz o vendedor q é original. rsrsrsrs:pensativo::pensativo::pensativo::pensativ o::pensativo:

a minha foram pedaços de metal nos rotores, mas ela ja tava baleada

462631
por hora
462632

To sem meu manual então para que serve esse botão (idle up)?

462633

Não me lembro direito , mas acho que é para qdo o motor estiver frio pela manhã aumentar um pouco o giro para que ele aqueça mais rápido atingindo a temperatura de serviço mais rápido .

Mas não tenho certeza do que estou falando pois já estou meio velho e a memória já não é mais a mesma de alguns anos atras , rsrsrsrsrs .

Jsantos
13/05/2014, 00:26
Não me lembro direito , mas acho que é para qdo o motor estiver frio pela manhã aumentar um pouco o giro para que ele aqueça mais rápido atingindo a temperatura de serviço mais rápido .

Mas não tenho certeza do que estou falando pois já estou meio velho e a memória já não é mais a mesma de alguns anos atras , rsrsrsrsrs .

Obrigado Dr.

quando ela resolver aparecer vou testar:curtir:

calhiandro
13/05/2014, 08:59
Dr. Guilherme sua memória está ótima para isso mrsmo que serve esse botão, quando pressionado eleva o giro aqucendo mais ràpido.

calhiandro
13/05/2014, 09:03
Jsantos, tem previsão de quando fica pronta a viatura? E a concessionária que te vendeu o carro vai arcat com todo esse prejuíso?

Boa sorte

Jsantos
13/05/2014, 10:03
Jsantos, tem previsão de quando fica pronta a viatura? E a concessionária que te vendeu o carro vai arcat com todo esse prejuíso?

Boa sorte

Chegamos a um consenso, peças por conta dele (orçamento com as peças e marcas que eu enviei R$ 7.600) e mão de obra minha, porém é meu meca e eu to vendo tudo o que está sendo feito.

Rubens Linhalis
13/05/2014, 10:21
Dr. Guilherme sua memória está ótima para isso mrsmo que serve esse botão, quando pressionado eleva o giro aqucendo mais ràpido.

É o famoso "afogador" dos carros antigos..rs

sendthelima
16/05/2014, 10:36
Chegamos a um consenso, peças por conta dele (orçamento com as peças e marcas que eu enviei R$ 7.600) e mão de obra minha, porém é meu meca e eu to vendo tudo o que está sendo feito.

Jsantos,

Também comprei recentemente uma SW4 2001 TD. Estou fazendo uma revisão geral. Fazendo uns upgrades. Fiquei muito feliz quando iniciei lendo o teu post pelo estado da viatura. Mas menos mal que comprastes de PJ e chegaram a um consenso qnt a este prejuizo.

A minha comprei com 138.000 (aposto que foi voltado ou desconectado). O cabeçote já descobri que foi mexido (acho que todos foram, há problemas nestes cabeçotes destes anos). Ela não baixa fluidos está inteira. Mas fico com pulga atrás da orelha.

Estou torcendo pra vc voltar aqui no final de tudo isto e dizer que ela está rodando lisinha!

Abraço!

guilhermeabreu
16/05/2014, 11:30
Jsantos,

Também comprei recentemente uma SW4 2001 TD. Estou fazendo uma revisão geral. Fazendo uns upgrades. Fiquei muito feliz quando iniciei lendo o teu post pelo estado da viatura. Mas menos mal que comprastes de PJ e chegaram a um consenso qnt a este prejuizo.

A minha comprei com 138.000 (aposto que foi voltado ou desconectado). O cabeçote já descobri que foi mexido (acho que todos foram, há problemas nestes cabeçotes destes anos). Ela não baixa fluidos está inteira. Mas fico com pulga atrás da orelha.

Estou torcendo pra vc voltar aqui no final de tudo isto e dizer que ela está rodando lisinha!

Abraço!

SENDTHELIMA

Não esqueça de comprar o termômetro digital com sinal de alerta sonoro RACETRONIX para instalar em seu carro , VALE CADA CENTAVO GASTO .

Jsantos
16/05/2014, 22:31
É o famoso "afogador" dos carros antigos..rs

Obrigado por ter respondido Rubens, antes eu estava em dúvida entre a sw e a tracker.
li seu tópico inteiro e os duendes começaram a acordar:cool:

463093

Jsantos
16/05/2014, 22:32

Agora que chegou o miolo é da marca jr.
fabricante turbo technicks do reino unido a primeira vista parece bom.
produto novo não remanofaturado.

Jsantos
16/05/2014, 22:38
Jsantos,

Abraço!

Obrigado pela visita sendthelima, o vendedor já cumpriu o combinado e essa semana vou encomendar as peças.
a turbina montaremos amanhã.
Quanto a viatura é uma excelente escolha os 894 kms que andei na minha foram muito bons, destes em torno de 700 foram de forma contínua, e quase não me cansei ao guia-la.
dê uma bela revisão e seja feliz:euforico:

Jsantos
16/05/2014, 22:43
SENDTHELIMA

Não esqueça de comprar o termômetro digital com sinal de alerta sonoro RACETRONIX para instalar em seu carro , VALE CADA CENTAVO GASTO .

Por gosto pessoal eu prefiro o espia, pois em caso de vazamento creio que esse não vá acusar nada, assim como o original do carro, ou seja sem água, sem leitura.
O espia monitora a temperatura da peça em que está instalado independente do líquido de arrefecimento, como falei é um gosto pessoal, nada contra o produto.

Jsantos
16/05/2014, 23:07

o processo de troca é mais ou menos esse:

http://www.youtube.com/watch?v=Tjxl8ctWIiY

sendthelima
17/05/2014, 11:03
o processo de troca é mais ou menos esse:

http://www.youtube.com/watch?v=Tjxl8ctWIiY

JSANTOS, muito obrigado cara! já estou vendo os detalhes e já irei encomendar o meu!

Abraços!

Jsantos
17/05/2014, 14:08
JSANTOS, muito obrigado cara! já estou vendo os detalhes e já irei encomendar o meu!

Abraços!

Se precisar do contato do vendedor do miolo da turbina mande uma mp.
:curtir:

Glaicon
18/05/2014, 09:09
Se precisar do contato do vendedor do miolo da turbina mande uma mp.
:curtir:
Se você já tem essa informação, coloque no tópico apropriado para todos os interessados.
Será muito útil.:concordo:
http://www.4x4brasil.com.br/forum/toyota/107615-auto-pecas-toyota.html

Jsantos
18/05/2014, 19:14
Se você já tem essa informação, coloque no tópico apropriado para todos os interessados.
Será muito útil.:concordo:
http://www.4x4brasil.com.br/forum/toyota/107615-auto-pecas-toyota.html

Bem lembrado Glaicon, não coloquei a informação antes pois achei que era comércio e meu post seria apagado.
vou colocar lá inclusive com fotos da peça.:violao:

Rubens Linhalis
18/05/2014, 21:17
Obrigado por ter respondido Rubens, antes eu estava em dúvida entre a sw e a tracker.
li seu tópico inteiro e os duendes começaram a acordar:cool:

463093

Jsantos..

Eu acabei de comprar uma Sw4. Vou continuar com a Tracker por um tempo ainda, é excelente veiculo, mas pequeno para o meu uso. Depois que a sw4, já apelidada de Pacato, ficar 100%, vou transferir toda a parafernália de acampamento para ela!

Agora espaço é o que não falta...rs

Jsantos
18/05/2014, 21:47
Jsantos..

Eu acabei de comprar uma Sw4. Vou continuar com a Tracker por um tempo ainda, é excelente veiculo, mas pequeno para o meu uso. Depois que a sw4, já apelidada de Pacato, ficar 100%, vou transferir toda a parafernália de acampamento para ela!

Agora espaço é o que não falta...rs

Percebi que isso ai acontecer, Vi suas perguntas no fórum Toyota rsrsr.

seja bem vindo, se precisar de ajuda entre em contato!!

Jsantos
19/05/2014, 21:46
Por Hora só poeira.
463360

F. Oliveira
20/05/2014, 11:42
É já que ela se reergue!!

Jsantos
20/05/2014, 12:44
É já que ela se reergue!!

estou lutando pra isso rsrsrs :boxing:

As peças pedi ontem e até agora se foram 10.476,04 lascas em peças (peças do motor e itens de revisão originais), incluso o frete.
ainda tem mais 2.935 de MO e retifica.

10.476,04 peças
802 miolo da turbina
2.935 de MO e retifica
14.213,04 total

lembrando: só aproveitou o bloco, comando de válvulas, o vira e 3 bielas.

agora axo que fecha em 15.000 :news-coffee:

GALEGUITO
20/05/2014, 15:10
estou lutando pra isso rsrsrs :boxing:

As peças pedi ontem e até agora se foram 10.476,04 lascas em peças (peças do motor e itens de revisão originais), incluso o frete.
ainda tem mais 2.935 de MO e retifica.

10.476,04 peças
802 miolo da turbina
2.935 de MO e retifica
14.213,04 total

lembrando: só aproveitou o bloco, comando de válvulas, o vira e 3 bielas.

agora axo que fecha em 15.000 :news-coffee:

Somente por pura curiosidade minha: quanto custa um motor desses 0km?

Rubens Linhalis
20/05/2014, 15:42
Somente por pura curiosidade minha: quanto custa um motor desses 0km?

Acho que nao se fabrica mais esse motor..

guilhermeabreu
20/05/2014, 17:05
Acho que na faixa dos R$37.000,00 , vi este preço ano passado .

Jsantos
20/05/2014, 18:52
Acho que na faixa dos R$37.000,00 , vi este preço ano passado .

Isso mesmo Dr.

A ccs aqui falou em 39.000, achei um usado posto aqui por 11.000, porém não sei de onde ele veio nem quanto tempo ia durar, optei fazer esse mesmo com todo o esmero e cuidado, com peças originais e de acordo com o manual do fabricante.
Já que meu plano não é vender tenho certeza que terei esse carro mais uns 10 anos sem problemas.
no valor tem as peças da retifica, mais os itens de uma big revisão no cofre

1 Válvula termostática original cod: 9091603118
1 Tampa do radiador original cod: 1640162100
1 Correia dentada original cod: 1356869085
1 Conjunto tensor original Cod: 1354067020
1 sub conjunto guia da correia de distribuição original cod: 1350567041
2 Correias da bomba d’agua, paralelas
1 Correia do ar condicionado paralela
1 Kit de embreagem original
1 Filtro de óleo paralelo
4 buchas do braço de controle inferior originais cod: 4870235070

essa revisão já sabia que teria que fazer, inclusive trocando o kit de embreagem só que eu ia esperar um cadiquim

dorderf
20/05/2014, 19:05
O Japão fabrica TUDO desse carro. Na concessionária tá nesse preço que o Dr. Guilherme disse mesmo, no Japão esse motor inteiro custava até um tempo desses que vi 6 mil dólares.

Jsantos
20/05/2014, 19:30
O Japão fabrica TUDO desse carro. Na concessionária tá nesse preço que o Dr. Guilherme disse mesmo, no Japão esse motor inteiro custava até um tempo desses que vi 6 mil dólares.

Aqui tem o maldito lucro Brasil, mas se ficasse inviável retificar, meu meca ja tava com uns projetos bem doidos, tipo por o 1kd ou o mwm 2.8, por ele a gente tinha trocado o motor por um desses.

Jsantos
24/05/2014, 22:08
Comparativo
464253
Foto Tirada em Uberlândia-Mg no dia que comprei

calhiandro
24/05/2014, 22:45
Grande Jsantos, quando é que a viatura sai do estaleiro?
Grande abraço

Jsantos
25/05/2014, 00:01
Grande Jsantos, quando é que a viatura sai do estaleiro?
Grande abraço

Bom Dia Calhiandro.

Creio que de 10 a 15 dias, devido a logística das peças.
O Correio queria 20 dias para entregar, agora elas vão vir de ônibus, depois de montado ainda tem que medir a altura dos pistões para pedir a junta do cabeçote, esta pode ser de 1, 3 e 5 furos.
caixas com peças 46kgs
464285

calhiandro
25/05/2014, 08:08
Vai dar tudo certo. Nesses 15 dias você estará rodando com sua belíssima sw4 novamente.

Jsantos
25/05/2014, 14:16
Vai dar tudo certo. Nesses 15 dias você estará rodando com sua belíssima sw4 novamente.

Tomara!!
Mas preciso dela mesmo é no mês de agosto por hora ela pode ficar guardada na oficina rsrsrs:angel:

Jsantos
29/05/2014, 00:00
Diagramas elétricos 4Runner 96-2002

http://tacoma.site40.net/4Runner_96-02_Repair&Wiring/local%20files/wiring.html

Mecânicos

http://tacoma.site40.net/4Runner_96-02_Repair&Wiring/local%20files/repair.html

Manual completo de manutenção 4Runner

https://docs.google.com/file/d/0B4-QOr310iQRYjY5MDQ0NjgtOTc5Ni00YzZhLTk4NjUtYjk1Y2ZiN jMxMTFk/edit?pli=1&hl=en

29 mega, 2152 paginas

Obs todos os arquivos em Inglês

Gustavo_Barreto
01/06/2014, 17:50
Olá, J Santos.
As buchas do tirante ficaram boas?
Quanto custou para fazer?

Obrigado

Jsantos
01/06/2014, 20:10
Olá, J Santos.
As buchas do tirante ficaram boas?
Quanto custou para fazer?

Obrigado

Não fiz, o torneiro queria colocar buchas de tecnil :shock:

peça na na America ou ferraço, custam em torno de 380 as 4 sem frete

Gustavo_Barreto
01/06/2014, 22:17
Não fiz, o torneiro queria colocar buchas de tecnil :shock:

peça na na America ou ferraço, custam em torno de 380 as 4 sem frete

Você sabe o código dela, original?

Jsantos
01/06/2014, 22:24
Você sabe o código dela, original?

4870235070

Jsantos
06/06/2014, 21:27
Chegaram!!!:euforico::euforico:

depois da transportadora ter esquecido em Campo grande, do pessoal em Itumbiara achar que era cocaína (perguntaram 7 vezes o que continham as caixas:odedo:), finalmente chegaram a Bahia.

466236466232

Iniciando os trabalhos
466237

AlonsoFausto
07/06/2014, 09:34
To doido pra ver este 1 KZT-E novo montado!

Abraço Jsantos.

Jsantos
07/06/2014, 13:07
To doido pra ver este 1 KZT-E novo montado!

Abraço Jsantos.

Somos 2 :drool:
Turbina Com miolo Velho
466267
Turbina com Miolo novo
466268466269

Miolo Velho
466270
Parte quente da turbina danificada
466271

Detalhe
466272

Cabeçote com as válvulas montadas
466273

Zani
07/06/2014, 14:23
Vai ficar lindo....
Abraço.

Jsantos
07/06/2014, 16:01
Vai ficar lindo....
Abraço.

vai sim!!

obrigado Zani

F. Oliveira
07/06/2014, 22:01
Massa!!!!!

calhiandro
07/06/2014, 22:34
Jsantos, quanto tempo para ficar tudo pronto?

Jsantos
07/06/2014, 23:50
Jsantos, quanto tempo para ficar tudo pronto?

uns 3 dias, mas após montar a parte de baixo, tem que medir a altura dos pistões para poder escolher a junta, a montagem é rápida o ruim é a logística das peças :(

Se pedir a junta de Ponta-Porã chuto mais 15 dias guardada na oficina

Jsantos
07/06/2014, 23:56
Massa!!!!!
:curtir::curtir::curtir:

Jsantos
08/06/2014, 00:00
alguém já usou esse kit anti furto?
é bom ou só aporrinhação?

466297

RaphaelF
09/06/2014, 00:42
Vai aproveitar e trocar a T-Belt?Se for, poderia tirar umas fotos???Bela SW4!!

Jsantos
09/06/2014, 12:06
Vai aproveitar e trocar a T-Belt?Se for, poderia tirar umas fotos???Bela SW4!!

Vou trocar sim, a correia era nova 1.000km rodados, porém o meca quis troca-la por segurança, as fotos terei que voltar a oficina.

mais tarde posto elas.

por hora bloco quase pronto.

Faltando brunir os cilindros.

466417

Jsantos
13/06/2014, 17:54
Cilindros prontos

466864

Vira
466865

Jsantos
20/06/2014, 22:40
Começando a montagem
abaixo foto da proteção inferior do carter
a espuma pegou umidade e isso oxidou o carter
467560467561

Carter lixado limpo com tiner e aplicado convertedor de ferrugem
após tinta preta.
467562467563

Jsantos
21/06/2014, 18:25
Resultado
467593467595

F. Oliveira
21/06/2014, 20:27
Primeira!

Cara...até seu vira foi pro saco?

Jsantos
21/06/2014, 20:36
Primeira!

Cara...até seu vira foi pro saco?

Não foi não, é medida STD, mas bruniram ele, e me parece que deram um banho de cromo (tenho que confirmar)

Do motor velho sobraram o bloco, o comando de válvulas, o vira e 3 bielas....

Jsantos
21/06/2014, 21:42
Primeira!

Obrigado!! a primeira parte do serviço foi minha, a pintura foi do meca.

F. Oliveira
22/06/2014, 10:19
To gostando de acompanhar. Esse carro vai ficar zero!

O nome da VTR combinou..hehhehheh

Jsantos
22/06/2014, 11:22
To gostando de acompanhar. Esse carro vai ficar zero!

O nome da VTR combinou..hehhehheh

Essa é a meta!

Num futuro próximo quero fazer algumas viagens mais longas por lugares remotos daí não pode ter problema no meio do nada.

O nome foi um cliente meu que deu achando que tava me zoando, pois na opinião dele ao invés de ter comprado uma caminhonete + nova a gasolina eu comprei uma chalana véia (chalana=carro grande demais).
Segundo ele uma S10 a gasolina seria o ideal, ele falando e eu pensando numa beira de rio pela manhã com a grama molhada pelo orvalho, não sobe nem com reza, e não sou fã de chevrolet.

Agora para quem quando podia sempre teve carros maiores a sw não é problema

Engarrafamento, o clio ficou pequeno
467631

Tava entre uma Ranger 2004 2.8 XLT e essa sw4 após um teste drive optei por ela msm.

SW Do OliverThies (http://www.4x4brasil.com.br/forum/membro-4x4-Brasil/49858.html) em uma situação igual a que mencionei, grama molhada+ subida

http://www.youtube.com/watch?v=1bqBnrR4SIg

Jsantos
22/06/2014, 12:58
Registro de brutalidade, 4runner atingida por uma nogueira de 100 metros de altura.

Video

http://www.liveleak.com/view?i=4c8_1402503010

Fotos:
Toyota 4Runner Forum - Largest 4Runner Forum - View Single Post - izzardking's top gear special: trying to kill a 4runner (http://www.toyota-4runner.org/1728640-post169.html)

AlonsoFausto
22/07/2014, 15:21
E aí Jsantos, em que pé estão as coisas? Chalana já está circulando novamente de motor zerinho?!

Abraço.

Jsantos
27/07/2014, 14:05
E aí Jsantos, em que pé estão as coisas? Chalana já está circulando novamente de motor zerinho?!

Abraço.

Fala meu amigo!!

Ainda não saiu do lugar
472093

estou na fase de geral, bomba da dh (europarts), freios discos e tambores (fremax), pastilhas e lonas (Fras-le) pivôs originais, bieletas (by Adams lifts) e retirada dos vazamentos (dif dianteiro, dif traseiro e t case), com retentores originais

creio que mês que vem ela funcione:drool:

leojaz
27/07/2014, 15:09
Qual foi o preço de compra da viatura? Pode informar?

Jsantos
27/07/2014, 16:03
Qual foi o preço de compra da viatura? Pode informar?

Respondido via mp

leojaz
28/07/2014, 14:11
Grato JSantos!

Jsantos
30/07/2014, 22:33
Grato JSantos!

Precisando dá um grito:curtir:

calhiandro
07/09/2014, 19:47
E ai Jsantos, a chalanajá está rodando?

Abraços

Jsantos
07/09/2014, 22:10
E ai Jsantos, a chalanajá está rodando?

Abraços
Fala meu amigo Calhiandro, ela ta rodando sim desde 4ª feira, sai do oeste da Bahia para o sul de Goiás total de 1.150 km rodados sem muitos percalços, o radiador começou a vazar e com ele um retentor do Câmbio, no mais ta show de bola

em uma auto elétrica perto de você!!!
476617
PS: vc conseguiu o esquema elétrico da tração das nossas viaturas?

guilhermeabreu
07/09/2014, 22:14
Fala meu amigo Calhiandro, ela ta rodando sim desde 4ª feira, sai do oeste da Bahia para o sul de Goiás total de 1.150 km rodados sem muitos percalços, o radiador começou a vazar e com ele um retentor do Câmbio, no mais ta show de bola

476617

JSANTOS

O radiador vazou , COMPRA OUTRO NOVO , assim vc não terá mais aporrinhações com isto , consertar ???? Daí a uns 6 meses volta a vazar , é uma merda .
Existe hoje no mercado radiadores do paralelo na faixa dos R$850,00 .

Jsantos
07/09/2014, 22:22
JSANTOS

O radiador vazou , COMPRA OUTRO NOVO , assim vc não terá mais aporrinhações com isto , consertar ???? Daí a uns 6 meses volta a vazar , é uma merda .
Existe hoje no mercado radiadores do paralelo na faixa dos R$850,00 .

Olá Dr meu amigo!!

Estou em viagem, e aqui não se acha peças para nossas viaturas com facilidade, creio que va ter que remendar e depois pedir um novo, começou com aquele sintoma de não voltar a agua do reservatório, fiz o teste da bolha achando que era cabeçote, mas graças a Deus o resultado foi negativo, to usando aditivo John Deere e ele marca em branco o local do vazamento tem pintas brancas na tampa da correia dentada, amanhã vai para a oficina trocar o óleo(1ª troca) e ver isso

calhiandro
07/09/2014, 22:26

476617

Amigo Jsantos, que bom que você está rodando com a sua. Fico feliz que você fez essa viagem sem muitos percalsos. Olha a minha já estorou um retentor do cambio. A minha foi o retentor do pinhão dianteiro que sai da caixa de redução para ligar a transmissão dianteira, troquei e ficou ok. Sobre o esquema elétrico vou procurar se tenho alguma coisa aqui, se tiver posto aqui, o problema da minha foi a tomada que liga no motor elétrico que faz a tração dianteira, foi substituida e agora está ok.

Torço para que daqui por diante a Chalana te dê muitas alegrias.

Grande abraços JSantos.

Jsantos
25/09/2014, 20:41
Melhoria nos faróis, retirei a cobertura da Lâmpada e coloquei as lâmpadas Philips cristal vision ultra (55/65W)
antes
478611
depois
478612

Jsantos
25/09/2014, 20:47
Amigo Jsantos, que bom que você está rodando com a sua. Fico feliz que você fez essa viagem sem muitos percalsos. Olha a minha já estorou um retentor do cambio. A minha foi o retentor do pinhão dianteiro que sai da caixa de redução para ligar a transmissão dianteira, troquei e ficou ok. Sobre o esquema elétrico vou procurar se tenho alguma coisa aqui, se tiver posto aqui, o problema da minha foi a tomada que liga no motor elétrico que faz a tração dianteira, foi substituida e agora está ok.

Torço para que daqui por diante a Chalana te dê muitas alegrias.

Grande abraços JSantos.

A Chalana estourou os retentores da saída da caixa de marcha e da entrada da t case jogando o óleo para aquele espaço abaixo da alavanca de tração, o óleo some do câmbio e da t Case e não pinga no chão, não fundiu as caixas de sorte, foram retirados 700ml de óleo da caixa de marchas e 500ml da t case, foram desmontadas e verificadas e graças a Deus sem nenhum problema.

Clandio
25/09/2014, 23:37
Melhoria nos faróis, retirei a cobertura da Lâmpada e coloquei as lâmpadas Philips cristal vision ultra (55/65W)
antes
478611
depois
478612

JSantos

Como é que se faz para retirar essa cobertura? Tem que desmanchar o farol? Separa o vidro do corpo do farol?

Jsantos
26/09/2014, 09:26
JSantos

Como é que se faz para retirar essa cobertura? Tem que desmanchar o farol? Separa o vidro do corpo do farol?

Solta o chicote da lâmpada do farol tira aquela borracha e tira a lâmpada, vc vai ver 2 parafusos Philips no lugar onde a lâmpada estava apoiada, solte eles e a cobertura irá se soltar, daí tem que ir ajeitando ela que ela sai tem uma posição que sai muito fácil.

fiz um resumo, se tiver dúvidas pode perguntar.
o resultado é muito bom fica parecendo o farol dos carros atuais.

o farol fica no lugar, não precisa desmontar, o procedimento é semelhante a uma troca de lâmpada

Clandio
26/09/2014, 11:24
Acho que entendi. Assim que der vou fazer. Obrigado.

Abraços

AlonsoFausto
26/09/2014, 15:35
Solta o chicote da lâmpada do farol tira aquela borracha e tira a lâmpada, vc vai ver 2 parafusos Philips no lugar onde a lâmpada estava apoiada, solte eles e a cobertura irá se soltar, daí tem que ir ajeitando ela que ela sai tem uma posição que sai muito fácil.

fiz um resumo, se tiver dúvidas pode perguntar.
o resultado é muito bom fica parecendo o farol dos carros atuais.

o farol fica no lugar, não precisa desmontar, o procedimento é semelhante a uma troca de lâmpada

Oi JSantos,

Gostei da ideia e estudo retirar o "chapeu" das lâmpadas dos faróis da Monstra... acontece que estava tentando estudar a função daquela peça e acho que ela ajuda a espalhar a luz, fazendo com que fique menos focada. Você pode confirmar qual foi a alteração na luminosidade? Estou com receio de retirar e ficar com o farol muito focado, sem espalhar o facho de luz.

Abraço.

Jsantos
26/09/2014, 18:18
Oi JSantos,

Gostei da ideia e estudo retirar o "chapeu" das lâmpadas dos faróis da Monstra... acontece que estava tentando estudar a função daquela peça e acho que ela ajuda a espalhar a luz, fazendo com que fique menos focada. Você pode confirmar qual foi a alteração na luminosidade? Estou com receio de retirar e ficar com o farol muito focado, sem espalhar o facho de luz.

Abraço.

fica um meio termo, nem tão espalhado nem muito concentrado, pois a iluminação em si vai para a parte cromada do farol para depois ser projetada, melhora consideravelmente o alcance do facho de luz, pode fazer um teste se não gostar volta com a cobertura das lâmpadas.

eu não quero nem ver elas por aqui, o resultado foi muito bom!

AlonsoFausto
28/09/2014, 20:22
fica um meio termo, nem tão espalhado nem muito concentrado, pois a iluminação em si vai para a parte cromada do farol para depois ser projetada, melhora consideravelmente o alcance do facho de luz, pode fazer um teste se não gostar volta com a cobertura das lâmpadas.

eu não quero nem ver elas por aqui, o resultado foi muito bom!

Retirei e coloquei lâmpadas Osram Night Breaker... Realmente os faróis ficaram ótimos! Entretanto, acho que nem se quisesse conseguiria voltar com o "chapéu", pois um saiu mais tranquilo, mas mesmo assim entortou um pouco. O outro não saia nem pelo cão, entortei e amassei o bicho todinho pra sair, puta trabalheira! Mas realmente achei o farol melhor e também não pretendo nunca mais ter os faróis com o "chapéu".

Valeu a dica Jsantos, abração

Clandio
28/09/2014, 23:14
Também retirei o tal chapeuzinho. Na sw4 93 tem que desmontar umas coisinhas. Do lado esquerdo tem que tirar o filtro de ar e o reservatório de expansão para acessar o farol. No lado direito tem que tirar a bateria e o reservatório de água do limpador de vidros. Outra coisa é que nesse modelo o tal chapeuzinho não é preso por parafusos, mas sim tem as pernas (ou seriam barbicachos) do chapeuzinho dobradas. Tem uma posição que sai bem fácil, é só ir virando ele que dá certo.

Vale a pena. Ficou muito melhor a iluminação. Cheguei agora a pouco de viagem. De noite e com chuva e posso afirmar que é muito melhor.

Muito obrigado pela dica Jsantos.

Jsantos
30/09/2014, 09:51
AlonsoFausto (http://www.4x4brasil.com.br/forum/membro-4x4-Brasil/75366.html) e Clandio, (http://www.4x4brasil.com.br/forum/membro-4x4-Brasil/24620.html)

tem um tópico aqui que fala sobre a melhoria das lâmpadas das nossas toys,mas acho que não tem fotos do antes e depois,
o resultado ficou tão bom que abortei os hella por enquanto, agora vou mandar regular os faróis.

Fico feliz em tê los ajudado, precisando estamos por aqui!!

Guto Leite
07/10/2014, 11:33
Caros, estou para comprar uma SW4 2002. Ela está muito inteira parte externa como suspensão, motor, lataria. Faróis com algumas pequenas manchas escuras no interior, não sei se dá pra limpar abrindo ou se tem que trocá-los. No para-choque dianteiro falta uma tampinha de plástico, será que consigo na concessionária? Bom, o carro tem 132mil rodados, segundo o dono, autênticos. Quero colocá-la arrumada. Ela não tem os racks, algo muito útil pra mim, porém nem na concessionária vende. Não sei se esse ano veio de fábrica sem ou se foi tirado. O que tá pegando mesmo é a parte interior. Meio mal tratada. Carpetes muito manchados. Vou trocar o couro de tudo portas, bancos, e se der até a parte do meio do volante. Alguem sabe se consigo aquela tampa da mala que tem um suporte para encaixar? Veio sem também. Outra coisa que não funciona direito são saída de ar esquerda quebrada e a porta do carona não abre com a chave. Ou seja, pelo visto, o dono cuidava do carro para andar bem, mas o interior preciso dar uma arrumada boa. Outra coisa que não sei se acho são as partes de plásticos da mala, lado esquerdo e direito um pouco arranhadas. O teto tá novo, perfeito. Se alguém puder com algumas dicas. Agradeço. Ab.s

Jsantos
07/10/2014, 12:23
Caros, estou para comprar uma SW4 2002. Ela está muito inteira parte externa como suspensão, motor, lataria. Faróis com algumas pequenas manchas escuras no interior, não sei se dá pra limpar abrindo ou se tem que trocá-los. No para-choque dianteiro falta uma tampinha de plástico, será que consigo na concessionária? Bom, o carro tem 132mil rodados, segundo o dono, autênticos. Quero colocá-la arrumada. Ela não tem os racks, algo muito útil pra mim, porém nem na concessionária vende. Não sei se esse ano veio de fábrica sem ou se foi tirado.
R=creio que foi tirado

O que tá pegando mesmo é a parte interior. Meio mal tratada. Carpetes muito manchados. Vou trocar o couro de tudo portas, bancos, e se der até a parte do meio do volante. Alguem sabe se consigo aquela tampa da mala que tem um suporte para encaixar?
R=talvez concessionária, Ponta-Porã ou sites gringos

Veio sem também. Outra coisa que não funciona direito são saída de ar esquerda quebrada e a porta do carona não abre com a chave.
R=o antigo dono perdeu a chave principal e está com a reserva, ela não abre a porta do carona nem o porta-luvas
Ou seja, pelo visto, o dono cuidava do carro para andar bem, mas o interior preciso dar uma arrumada boa. Outra coisa que não sei se acho são as partes de plásticos da mala, lado esquerdo e direito um pouco arranhadas. O teto tá novo, perfeito. Se alguém puder com algumas dicas. Agradeço. Ab.s

Tenho para mim que um carro desse com o interior descuidado, mostra que o resto também não está lá essas coisas, pode estar maquiada, leve em um mecânico de confiança e peça para ele avaliar, teste e atração e demais componentes.
poste umas fotos dela para o pessoal avaliar e te ajudar!

Em tempo SW4 para arrumar vai um caminhão de dinheiro, não compre na emoção avalie outras possibilidades.

[]

TCHEIGOR
07/10/2014, 12:57
penso da mesma forma que o Jsantos, investiga bem, não compra sem o aval dum bom mecânico!

Tenho para mim que um carro desse com o interior descuidado, mostra que o resto também não está lá essas coisas, pode estar maquiada, leve em um mecânico de confiança e peça para ele avaliar, teste e atração e demais componentes.
poste umas fotos dela para o pessoal avaliar e te ajudar!

Em tempo SW4 para arrumar vai um caminhão de dinheiro, não compre na emoção avalie outras possibilidades.

[]

Jsantos
10/10/2014, 22:40
testando a tração

480150
480151

calhiandro
10/10/2014, 22:48
testando a tração

480150
480151

Foi dificil ajeitar a tração?

Está linda a chalana.

Abraços

Jsantos
10/10/2014, 23:35
Foi dificil ajeitar a tração?

Está linda a chalana.

Abraços

Fala meu amigo tudo bem?

a tração estava com o chicote zoado, quando retirou o Câmbio para tirar vazamentos eu fui seguindo o chicote religando e soldando os fios, porém na hora da montagem um conector se soltou e ficou sem funcionar, percebi ele solto na semana passada quando fui trocar as buchas dos estabilizadores dianteiro e trazeiro, foi religar o conector e voltar ao mundo do 4x4. aproveitei e troquei as bieletas que estavam ruins

Bieletas novas

480156

calhiandro
11/10/2014, 08:31
O mesmo problema da minha o chicote elétrico estava zuado. Jsantos, onde foi que achou essas bieletas? Bem chamativa e diferente.?

Abraços.

Jsantos
11/10/2014, 11:01
O mesmo problema da minha o chicote elétrico estava zuado. Jsantos, onde foi que achou essas bieletas? Bem chamativa e diferente.?

Abraços.

Respondido por mp.

feitosac
12/10/2014, 23:34
Caros, estou para comprar uma SW4 2002. Ela está muito inteira parte externa como suspensão, motor, lataria. Faróis com algumas pequenas manchas escuras no interior, não sei se dá pra limpar abrindo ou se tem que trocá-los. No para-choque dianteiro falta uma tampinha de plástico, será que consigo na concessionária? Bom, o carro tem 132mil rodados, segundo o dono, autênticos. Quero colocá-la arrumada. Ela não tem os racks, algo muito útil pra mim, porém nem na concessionária vende. Não sei se esse ano veio de fábrica sem ou se foi tirado. O que tá pegando mesmo é a parte interior. Meio mal tratada. Carpetes muito manchados. Vou trocar o couro de tudo portas, bancos, e se der até a parte do meio do volante. Alguem sabe se consigo aquela tampa da mala que tem um suporte para encaixar? Veio sem também. Outra coisa que não funciona direito são saída de ar esquerda quebrada e a porta do carona não abre com a chave. Ou seja, pelo visto, o dono cuidava do carro para andar bem, mas o interior preciso dar uma arrumada boa. Outra coisa que não sei se acho são as partes de plásticos da mala, lado esquerdo e direito um pouco arranhadas. O teto tá novo, perfeito. Se alguém puder com algumas dicas. Agradeço. Ab.s

Guto,
O que voce chama de tampa da mala, se for a cortina , estou vendendo uma >

http://www.4x4brasil.com.br/forum/vendem-se-pecas-e-acessorios/143989-vendo-cortina-traseira-toyota-sw4-2001-a.html#post2193278

Abs.

mbsouza
13/10/2014, 01:46

Guto, espero que não tenha comprado esse carro, fuja dele, se está descuidado assim internamente, pode ter a certeza de que a parte mecânica e suspensão estarão piores e muito provavelmente a quilometragem esteja adulterada. O proprietário que cuida da estética do carro, também cuida do resto, mas o contrário, é duvidoso. Um abraço.

Rubens Linhalis
13/10/2014, 09:18
Fala meu amigo tudo bem?

a tração estava com o chicote zoado, quando retirou o Câmbio para tirar vazamentos eu fui seguindo o chicote religando e soldando os fios, porém na hora da montagem um conector se soltou e ficou sem funcionar, percebi ele solto na semana passada quando fui trocar as buchas dos estabilizadores dianteiro e trazeiro, foi religar o conector e voltar ao mundo do 4x4. aproveitei e troquei as bieletas que estavam ruins

Bieletas novas

480156

Jsantos,

Que bieleta doida é essa? Nunca vi nada parecido.. pq essa e nao as "convencionais" ?

Jsantos
14/10/2014, 00:19
Jsantos, Que bieleta doida é essa? Nunca vi nada parecido.. pq essa e nao as "convencionais" ? Fala Rubens, tudo bem!! Tem um tópico aqui sobre bieletas para nossas viaturas, e a conclusão que cheguei lendo ele é que só as originais aguentam o tranco, porém cotei em Ponta-Porã o par ficava em 500 pilas, entrei em contato com um fabricante de peças em Pu, ele já estava desenvolvendo a bieleta mas não tinha as medidas, passei as elas e veio essas joias, muito boas por sinal e por um brecinho camarada, e aparentemente são mais parrudas que as originais rodei pouco com elas e por enquanto estou satisfeito. Tenho acompanhado o tópico do Pacato, e como dizem ele se transformou num gato guerreiro!! []

HERICK
14/10/2014, 07:08
O único inconveniente das buchas de PU são os rangidos causados pelo atrito nhecnhec, no mais recomendo fortemente!

Rubens Linhalis
14/10/2014, 09:22
Fala Rubens, tudo bem!! Tem um tópico aqui sobre bieletas para nossas viaturas, e a conclusão que cheguei lendo ele é que só as originais aguentam o tranco, porém cotei em Ponta-Porã o par ficava em 500 pilas, entrei em contato com um fabricante de peças em Pu, ele já estava desenvolvendo a bieleta mas não tinha as medidas, passei as elas e veio essas joias, muito boas por sinal e por um brecinho camarada, e aparentemente são mais parrudas que as originais rodei pouco com elas e por enquanto estou satisfeito. Tenho acompanhado o tópico do Pacato, e como dizem ele se transformou num gato guerreiro!! []

Jsantos !

Interessantes essa bieleta.. se algo acontecer com ela (bom ou ruim), posta para termos mais uma opção. Eu acabei comprando as 4 bieletas na rockauto, e nao sao originais.

O Pacato ta quaaase um Gato Guerreiro..rs falta sujar ele um pouco de lama...

bom saber que a Chalana esta na ativa novamente!

abraço!

Jsantos
14/10/2014, 10:52
Jsantos ! Interessantes essa bieleta.. se algo acontecer com ela (bom ou ruim), posta para termos mais uma opção. Eu acabei comprando as 4 bieletas na rockauto, e nao sao originais. O Pacato ta quaaase um Gato Guerreiro..rs falta sujar ele um pouco de lama... bom saber que a Chalana esta na ativa novamente! abraço! Aviso sim, vou passar as medidas das bieletas traseiras para ele, elas já estão em desenvolvimento, faltando só eu desenrolar aqui (to em fase final do meu tcc) Ela tá rodando tem pouco mais de um mês e ja se foram quase 6.000km, agora é só perfumaria! Ta seco aí no ES? Aqui no oeste da Bahia ta uma seca lascada, se não a Chalana já tinha conhecido o barro (comigo), areia e poeira ela já conhece

Rubens Linhalis
14/10/2014, 11:20
Aviso sim, vou passar as medidas das bieletas traseiras para ele, elas já estão em desenvolvimento, faltando só eu desenrolar aqui (to em fase final do meu tcc) Ela tá rodando tem pouco mais de um mês e ja se foram quase 6.000km, agora é só perfumaria! Ta seco aí no ES? Aqui no oeste da Bahia ta uma seca lascada, se não a Chalana já tinha conhecido o barro (comigo), areia e poeira ela já conhece

Rapaz..

Aqui ta seco com força.. parece cerrado a vegetação, o sol, cada dia mais escaldante. Começa a chover mesmo em Novembro e Dezembro. Ai alaga tudo...rs

Tambem estou na reta final de TCC (do MBA).. dezembro finda.. ai as coisas devem andar melhor e ter tempo para passar uns finais de semana fora acampando. Agora ta osso.

O Pacato só conhece asfalto e paralelepípedo por enquanto..kkkk

Jsantos
15/10/2014, 02:25
O único inconveniente das buchas de PU são os rangidos causados pelo atrito nhecnhec, no mais recomendo fortemente! Fala Meu amigo!! até agora 600km rodados não deu nenhum barulho, vou confirmar com o fabricante se é pu mesmo ou outra coisa, no mais se der barulho tenho um tubo de grafite aqui apostos rsrsrsr