Ver Versão Completa : Produto para lavar as vtrs
BrunãoM.
04/05/2014, 20:30
Galera,
Qual produto vcs usam pra lavar as viaturas?
Galera,
Qual produto vcs usam pra lavar as viaturas?
Muita água e mais nada! É o que mando fazer no lava jato do posto de combustível, um forte abraço.
fag.online
06/06/2014, 15:25
Detergente neutro
Willian Del Piero Rocha
06/06/2014, 17:58
Brunão ,vou colocar o tópico em que debatemos esse assunto ,mas te adianto eu uso detergente de cozinha mesmo ,nem precisa ser neutro ,uso até sabão em pó para lavar motor e chassi, suspensão ,rodas ,pneus .Se for sabão em pó de coco melhor .Vai ver que no tópico tem uma aula de como lavar a viatura ,duvido que alguém faça rsrsrs .
http://www.4x4brasil.com.br/forum/forum-geral-4x4-brasil/135983-dicas-para-lavagem-pesada-com-fotos-produtos-quimicos.html
solanocardia
07/06/2014, 08:28
Eu lavo com sabão de coco. É só ralar a barra de sabão com ralador de cozinha e deixar ele de um dia para o outro na água. Limpa tudo!
Marcos Palotta
07/06/2014, 13:44
Brunão,
A resposta deve atender a preservação do meio ambiente, nénão?
Detergente ecológico consegue limpar bem?
Teria que recolher o produto do enxagüe, após uso do detergente?
E o que fazer depois, resíduos de óleo e graxa misturados na água de enxagüe, levar a um posto de troca de óleos?
Me fez pensar, o discurso e a prática nem sempre andam de mãos dadas.
xibiu!!!
08/06/2014, 11:05
Olá amigos.
Quando lavo a lataria "das carangas" na minha residência, procuro usar detergentes neutros e que no meu uso me atendem perfeitamente.
Tenho um quintal gramado e procuro lavar nele , para que a água da lavação não vá pelo bueiro da rua e chegue à algum riacho.
O perigo de óleos e graxa , ocorre quando preciso lavar o veículo por baixo ou o motor.Nesse caso levo à um posto p/ fazer a limpeza lá ,e o os resíduos serem tratados e destinados da melhor forma por eles.
Eles são autorizados e orientados para fazer isso e são fiscalizados por órgão competente.
Se o que faço é ecologicamente e perfeitamente correto não sei , mas sempre uso a grama molhada pelo detergente da lavação como parâmetro de poluição ambiental, e a propósito , ela tá bonita e bem verdinha!
Willian Del Piero Rocha
08/06/2014, 21:46
Galera ,o camarada perguntou o que usamos para lavar a viatura ,e não a forma ecológica ,,,,, Xibiu ,o detergente ,sabão em pó ,são biodegradáveis ,não vão poluir , , ,quando lavar o jeep na grama ,lave em locais diferentes para não "irrigar" a grama demais em um local só rsrsrs , , ,que bom morar em casa e poder lavar o jeep como gostamos e não ter que deixar na mão de outros.
xibiu!!!
09/06/2014, 19:08
Galera ,o camarada perguntou o que usamos para lavar a viatura ,e não a forma ecológica ,,,,, Xibiu ,o detergente ,sabão em pó ,são biodegradáveis ,não vão poluir , , ,quando lavar o jeep na grama ,lave em locais diferentes para não "irrigar" a grama demais em um local só rsrsrs , , ,que bom morar em casa e poder lavar o jeep como gostamos e não ter que deixar na mão de outros.
Olá amigo Willian.
Entendi a pergunta do amigo Brunão sim. Só fiz um comentário sobre o que disse o amigo Marcos Pallota com relação a lavação veicular e o meio ambiente.
Não quero entrar na questão ambiental não , só mesmo comentar o que uso para lavar o meu jipe mesmo , e que é o assunto do tópico.