Conectar

Ver Versão Completa : Após Pajero Full

tom_crf
04/05/2014, 20:01
Boa noite, costumo muito mais ler os tópicos e pouco escrevo, mas tô precisando de ajuda dos colegas.
Rodo em média de 50 a 60 mil km por ano, grande parte em estradas, nada de estrada de chão, mas as estradas que ando as vezes era melhor q fosse chão ia ter menos buraco. Viajo tanto de dia como a noite, madrugada ou seja qualquer hora, a 2 anos tinha um civic LXL 2006, um otimo carro que rodei durante 2 anos mais de 100 mil km, sem muitas dores de cabeça, um dia retornando de viagem as 3 da manhã há 40 km de minha cidade cai num buraco e chau pneus e roda, é foda trocar pneus se enxergar nada, decidi vender o civic e pegar um carro mais condizente com nossas estradas, após ler um bucado fiquei entre a sw4 2007 a 2009 e pajero full 2007 a 2009 tb, lê muito sobre o carro e vi q o problema da pajero era só bomba de diesel, mas não lê muito mais como por exemplo quanto ia me custar a bronca, mas de resto todo mundo diz q a pajero é o carro, após andar na pajero e sw4, achei uma pajero 2007, gls 7 lugares, com 59km, muito nova, num teve pra onde comprei, após 9 meses fiz todas as revisões na cc, o carro tava zero nada pra reclamar, já com 87km, apresentou o famoso problema de oscilação levei na cc, e após uma semana veio o diagnostico bomba, ai mandaram o carro pra bosh da cidade e fui ler sobre o problema quase infarto quando vi os relatos de gastos na casa de 9 a 10 mil. Quanto mais eu via sobre o defeito mais desanimei do carro, após 45 dias de espera sai amanhã e pelo que conversei com o dono da oficina ficou na casa de 4 a 5 mil o defeito, pois só foi preciso trocar rolamento, buchas e a bomba de palheta.
Agora vem o questionamento, ficar com o carro que já tenho propriedade de saber que está com a manutenção em dia, mas que a bomba vai dar problema daqui a algum tempo, já que é cronico ou trocar por outro.
Fiz teste drive em todas as picapes, todas mesmo após dirigir todas nada chega perto da pajero full, uma nova fora de cogitação 200 mil eu acho dinheiro demais, sera que vale apena pegar uma 2008 pra frente que já é common rail, mas fica sem saber da procedência, ou partir pra sw4 apesar que pouco me empolga. Das picapes testadas a unica que gostei de dirigir foi a amarok, mas com aquele acabamento de gol dar 130 mil reais eu acho que não vale.

Já escrevi demais acho que deu pra entender e espero que alguem possa dar uma opnião.

SAPO-BOMBA
04/05/2014, 22:42
Se quer continuar na Mit, aconselho ir na Triton... é o mesmo motor, é o mais durável da nova safra de picapes, e tem as melhores condições pra encarar uma buraqueira ou trilhas numa viagem.

Eu não recomendaria Amarok pra ninguém, o carro é cheio de zicas e as peças custam uma fortuna... E o tratamento da Volks é de arrepiar os cabelos do saco, de tanto desgosto.

Mas ainda acho que vc está bem servido com a sua Pajero, se estiver tudo em dia no carro, não tem pq mudar...

tom_crf
04/05/2014, 22:57
Gosto muito da pajero, mas pelo que andei vendo o problema da bomba é crônico e logo terei problema novamente, e não é uma coisa simples e nem barata pra consertar, quanto ao resto não tenho do que reclamar anda muito e atende a minha necessidade, e como disse me acostumei mau com acabamento e conforto da full, cheguei a pensar em discovery, mas após leituras aqui vi que a chance e de me dá mais dor de cabeça ainda, logico uma usada, nova fica muito cara.
Quanto a tratamento de cc, gm muito ruim, nissan e toyota melhor e ford, ate pra comprar o carro é ruim imagina depois. Mit já conheço a cc e o pós venda pelo menos aqui é bom, por isso estou ponderando pegar outra full mais nova. Se tivesse como resolver o problema da minha eu ficava com ela.
Vi algumas pessoas falando q o s10 pode prejudicar a bomba, não sei se por conhecidencia, mas minha bomba deu bronca após os ultimos 20mil km só s10.

paulosergio
05/05/2014, 09:35
Boa noite, costumo muito mais ler os tópicos e pouco escrevo, mas tô precisando de ajuda dos colegas.
Rodo em média de 50 a 60 mil km por ano, grande parte em estradas, nada de estrada de chão, mas as estradas que ando as vezes era melhor q fosse chão ia ter menos buraco. Viajo tanto de dia como a noite, madrugada ou seja qualquer hora, a 2 anos tinha um civic LXL 2006, um otimo carro que rodei durante 2 anos mais de 100 mil km, sem muitas dores de cabeça, um dia retornando de viagem as 3 da manhã há 40 km de minha cidade cai num buraco e chau pneus e roda, é foda trocar pneus se enxergar nada, decidi vender o civic e pegar um carro mais condizente com nossas estradas, após ler um bucado fiquei entre a sw4 2007 a 2009 e pajero full 2007 a 2009 tb, lê muito sobre o carro e vi q o problema da pajero era só bomba de diesel, mas não lê muito mais como por exemplo quanto ia me custar a bronca, mas de resto todo mundo diz q a pajero é o carro, após andar na pajero e sw4, achei uma pajero 2007, gls 7 lugares, com 59km, muito nova, num teve pra onde comprei, após 9 meses fiz todas as revisões na cc, o carro tava zero nada pra reclamar, já com 87km, apresentou o famoso problema de oscilação levei na cc, e após uma semana veio o diagnostico bomba, ai mandaram o carro pra bosh da cidade e fui ler sobre o problema quase infarto quando vi os relatos de gastos na casa de 9 a 10 mil. Quanto mais eu via sobre o defeito mais desanimei do carro, após 45 dias de espera sai amanhã e pelo que conversei com o dono da oficina ficou na casa de 4 a 5 mil o defeito, pois só foi preciso trocar rolamento, buchas e a bomba de palheta.
Agora vem o questionamento, ficar com o carro que já tenho propriedade de saber que está com a manutenção em dia, mas que a bomba vai dar problema daqui a algum tempo, já que é cronico ou trocar por outro.
Fiz teste drive em todas as picapes, todas mesmo após dirigir todas nada chega perto da pajero full, uma nova fora de cogitação 200 mil eu acho dinheiro demais, sera que vale apena pegar uma 2008 pra frente que já é common rail, mas fica sem saber da procedência, ou partir pra sw4 apesar que pouco me empolga. Das picapes testadas a unica que gostei de dirigir foi a amarok, mas com aquele acabamento de gol dar 130 mil reais eu acho que não vale.

Já escrevi demais acho que deu pra entender e espero que alguem possa dar uma opnião.

Como voce pode observar, o problema realmente é cronico nos modelos até 2007, pois tinha problemas de corrosao no tanque e a sujeira indo parar na bomba (em resumo...) Se voce fez a manutencao na bomba, e deu um trato no tanque acho que nao deverá ter problemas. Nao sei qual a solucao adotada pela mit, mas apartir da 2008 este problema ja nao acontece mais (de forma cronica), só mesmo se entrar diesel ruim. Se eu nao estiver enganado a 2008 já nao tem mais bomba igual a 2007. Eu comprei a minha em fevereiro com 86.000 km e agora esta com 93.000 km. A unica coisa que fiz até agora foi abastecer, pois ela eu comprei com os filtros e oleos trocados e devo agora troca-los novamente.

tom_crf
05/05/2014, 12:47
Tava hoje estou pensando em pegar uma full 2010, pq já tem 200cv. Fico sem querer vender meu carro pois realmente está em estado de zero. Se realmente não tem jeito aí fica difícil esperar a bronca novamente.

paulohflyra
05/05/2014, 16:15
Tom,

Botas as contas no Papel, de repente vale Xs pagar a diferença para ter o modelo mais atual, praticamente o mesmo da 4a geração em linha.. qto ficaria a diferença pela Fipe ?

tom_crf
07/05/2014, 14:35
Seria por volta de 20 mil a diferença para uma 2009.
Peguei o carro ontem, o serviço ficou em 2700, mas ainda to achando o carro preguiçoso, vou ver se semana que vem volto lá para ver se é necessário alguma regulação.

euclidesneto
07/05/2014, 19:48
Se quer continuar na Mit, aconselho ir na Triton... é o mesmo motor, é o mais durável da nova safra de picapes....

.

Mais que as hilux?

SAPO-BOMBA
08/05/2014, 01:50
Muito mais...

tom_crf
08/05/2014, 11:28
Aqui em Pernambuco encontrei algumas 2009 por volta de 90 mil, pelo que me foi oferecido no carro ficaria por volta de 20 a 25 mil a diferença.

paulohflyra
08/05/2014, 11:50
Tom,

Como referência paguei aqui em Brasília 90 mil por uma HPE DI-D 08/08 com 83.000km rodados único dono. Passei o scanner para conferir, troquei óleo, correias, pneus e fiz o upgrade do seguro e estou chegando nos 90.000km em paz com a bomba, só abastecendo com S10.