tom_crf
04/05/2014, 20:01
Boa noite, costumo muito mais ler os tópicos e pouco escrevo, mas tô precisando de ajuda dos colegas.
Rodo em média de 50 a 60 mil km por ano, grande parte em estradas, nada de estrada de chão, mas as estradas que ando as vezes era melhor q fosse chão ia ter menos buraco. Viajo tanto de dia como a noite, madrugada ou seja qualquer hora, a 2 anos tinha um civic LXL 2006, um otimo carro que rodei durante 2 anos mais de 100 mil km, sem muitas dores de cabeça, um dia retornando de viagem as 3 da manhã há 40 km de minha cidade cai num buraco e chau pneus e roda, é foda trocar pneus se enxergar nada, decidi vender o civic e pegar um carro mais condizente com nossas estradas, após ler um bucado fiquei entre a sw4 2007 a 2009 e pajero full 2007 a 2009 tb, lê muito sobre o carro e vi q o problema da pajero era só bomba de diesel, mas não lê muito mais como por exemplo quanto ia me custar a bronca, mas de resto todo mundo diz q a pajero é o carro, após andar na pajero e sw4, achei uma pajero 2007, gls 7 lugares, com 59km, muito nova, num teve pra onde comprei, após 9 meses fiz todas as revisões na cc, o carro tava zero nada pra reclamar, já com 87km, apresentou o famoso problema de oscilação levei na cc, e após uma semana veio o diagnostico bomba, ai mandaram o carro pra bosh da cidade e fui ler sobre o problema quase infarto quando vi os relatos de gastos na casa de 9 a 10 mil. Quanto mais eu via sobre o defeito mais desanimei do carro, após 45 dias de espera sai amanhã e pelo que conversei com o dono da oficina ficou na casa de 4 a 5 mil o defeito, pois só foi preciso trocar rolamento, buchas e a bomba de palheta.
Agora vem o questionamento, ficar com o carro que já tenho propriedade de saber que está com a manutenção em dia, mas que a bomba vai dar problema daqui a algum tempo, já que é cronico ou trocar por outro.
Fiz teste drive em todas as picapes, todas mesmo após dirigir todas nada chega perto da pajero full, uma nova fora de cogitação 200 mil eu acho dinheiro demais, sera que vale apena pegar uma 2008 pra frente que já é common rail, mas fica sem saber da procedência, ou partir pra sw4 apesar que pouco me empolga. Das picapes testadas a unica que gostei de dirigir foi a amarok, mas com aquele acabamento de gol dar 130 mil reais eu acho que não vale.
Já escrevi demais acho que deu pra entender e espero que alguem possa dar uma opnião.
Rodo em média de 50 a 60 mil km por ano, grande parte em estradas, nada de estrada de chão, mas as estradas que ando as vezes era melhor q fosse chão ia ter menos buraco. Viajo tanto de dia como a noite, madrugada ou seja qualquer hora, a 2 anos tinha um civic LXL 2006, um otimo carro que rodei durante 2 anos mais de 100 mil km, sem muitas dores de cabeça, um dia retornando de viagem as 3 da manhã há 40 km de minha cidade cai num buraco e chau pneus e roda, é foda trocar pneus se enxergar nada, decidi vender o civic e pegar um carro mais condizente com nossas estradas, após ler um bucado fiquei entre a sw4 2007 a 2009 e pajero full 2007 a 2009 tb, lê muito sobre o carro e vi q o problema da pajero era só bomba de diesel, mas não lê muito mais como por exemplo quanto ia me custar a bronca, mas de resto todo mundo diz q a pajero é o carro, após andar na pajero e sw4, achei uma pajero 2007, gls 7 lugares, com 59km, muito nova, num teve pra onde comprei, após 9 meses fiz todas as revisões na cc, o carro tava zero nada pra reclamar, já com 87km, apresentou o famoso problema de oscilação levei na cc, e após uma semana veio o diagnostico bomba, ai mandaram o carro pra bosh da cidade e fui ler sobre o problema quase infarto quando vi os relatos de gastos na casa de 9 a 10 mil. Quanto mais eu via sobre o defeito mais desanimei do carro, após 45 dias de espera sai amanhã e pelo que conversei com o dono da oficina ficou na casa de 4 a 5 mil o defeito, pois só foi preciso trocar rolamento, buchas e a bomba de palheta.
Agora vem o questionamento, ficar com o carro que já tenho propriedade de saber que está com a manutenção em dia, mas que a bomba vai dar problema daqui a algum tempo, já que é cronico ou trocar por outro.
Fiz teste drive em todas as picapes, todas mesmo após dirigir todas nada chega perto da pajero full, uma nova fora de cogitação 200 mil eu acho dinheiro demais, sera que vale apena pegar uma 2008 pra frente que já é common rail, mas fica sem saber da procedência, ou partir pra sw4 apesar que pouco me empolga. Das picapes testadas a unica que gostei de dirigir foi a amarok, mas com aquele acabamento de gol dar 130 mil reais eu acho que não vale.
Já escrevi demais acho que deu pra entender e espero que alguem possa dar uma opnião.