Ver Versão Completa : Rodas de Hilux na Band
TOYOTA-ES
04/05/2014, 12:24
Olá pessoal tudo bem,sou novo por aqui e me surgiu uma duvida quanto minha band 81 CS chassi alongado,uso ela para o trabalho e estou tendo problemas com suas rodas que vem se quebrando com certa frequência,e o pneu vive furando por conta disso, as rodas são originais 16 de Ferro.Então me veio a ideia de usar as rodas de ferro da hilux pois imagino serem melhores, e queria saber com os companheiros se daria certo.Será nescessario alguma adaptação ?
Uso pneus 750,e transporto peso carga viva.
Se poderem me dar alguma fica de aro , ou pneu para carga pesada agradeço desde já.
so cabe se vc não tiver freio a disco
TOYOTA-ES
04/05/2014, 22:44
so cabe se vc não tiver freio a disco
o freio e a tambor nas quatro rodas
TOYOTA-ES
04/05/2014, 22:45
Fica bom essa alteração?
hercilio.neto
05/05/2014, 00:48
Ficaria bem bacana esteticamente, mas o Bandeirante com freios a tambor na dianteira é uma temeridade. É emoção pura.
Nesse caso voce deve priorizar a colocação do freio a disco na dianteira. De preferência com servo-freio.
jsuttili
05/05/2014, 10:38
Eu comprei um jogo de rodas pro meu band.. quando fui trocar já instalei o freio a disco... dai veio o problema...... como o off set dela é positivo ficou pegando nas pinças... por isso tive que trocar, e acabei achando uma originais baratas...
Resumindo.. se tiver freio a disco, só se tiver alargador se não vai pegar...
Se vc ta pensando em colocar freio a disco... saiba que não vai dar.... heheh
Abraço...
Eu comprei um jogo de rodas pro meu band.. quando fui trocar já instalei o freio a disco... dai veio o problema...... como o off set dela é positivo ficou pegando nas pinças... por isso tive que trocar, e acabei achando uma originais baratas...
Resumindo.. se tiver freio a disco, só se tiver alargador se não vai pegar...
Se vc ta pensando em colocar freio a disco... saiba que não vai dar.... heheh
Abraço...
Muitos não recomendam os tais alargadores, em que pese muitos usarem também. O tema é controvertido, mas, se possível, compre rodas com off set negativo e assim vc vai poder instalar o freio a disco, que é item de segurança importantíssimo na band. Olha na gama off road, eles vendem umas rodas para band (off set -25) com preço bem razoável (as de ferro).
abçs.
Denise Ávila
05/05/2014, 16:43
Muitos não recomendam os tais alargadores, em que pese muitos usarem também. O tema é controvertido, mas, se possível, compre rodas com off set negativo e assim vc vai poder instalar o freio a disco, que é item de segurança importantíssimo na band. Olha na gama off road, eles vendem umas rodas para band (off set -25) com preço bem razoável (as de ferro).
abçs.
Para entender melhor do assunto: As rodas originais tem off-set negativo? Pergunto pois a LOBA tem freio a disco na dianteira (item original de fábrica) e pretendo, posteriormente, colocar também na traseira.
Abraços
jsuttili
05/05/2014, 17:10
Para entender melhor do assunto: As rodas originais tem off-set negativo? Pergunto pois a LOBA tem freio a disco na dianteira (item original de fábrica) e pretendo, posteriormente, colocar também na traseira.
Abraços
Se eu não me engano o off set da roda original é zero.... mas a roda é mais estreita ela é 6 pol..
O ideal para rodas 7 ou 8 polegadas (largura) é ter off set -25 .... se for 0 ou positivo vai pegar..... Se a roda for 10 pol o off set tem q ser -45...
Me corrijam se eu estiver errado......
Sergio c
05/05/2014, 18:56
O problema que eu acho que essa rodas da Hilux tem off set positivo, o que joga o pneu muito p dentro, aí começa a pegar nos feixes de molas dianteiros quando vira todo o volante.
Eu ate insisti com freios a tambor, mas me incomodei tanto que consegui um kit usado, para as 4 rodas, mas que usa as pinças do Opala com disco ventilado, ficou 101% os freios.
Denise,
Se não pega na frente, tb não vai pegar atrás, pois as rodas e o freio serão iguais. Mas pelo que eu sei, esse problema ocorre nas rodas aro 15"
rodas originais offset 0 e se for aro 15 tem que ser -25 o problema é que fica um pouco pra fora...
461695lado esquerdo roda aro 16 com pneu 265/75r16 e lado direito com roda aro 15 pneu 31x10,5R15
TOYOTA-ES
05/05/2014, 21:15
Ficaria bem bacana esteticamente, mas o Bandeirante com freios a tambor na dianteira é uma temeridade. É emoção pura.
Nesse caso voce deve priorizar a colocação do freio a disco na dianteira. De preferência com servo-freio.
Já tenho servo-freio,e até hoje nunca tive problemas.Mas obrigado pela dica vou estudar.
TOYOTA-ES
05/05/2014, 21:18
Onde consigo comprar rodas de aço de band ou hilux?
jsuttili
05/05/2014, 21:46
Aqui no RS onde eu moro comprei e vendi o jogo original da hilux R16 por R$480... tem no ML pra vender,,,,,
Sergio c
06/05/2014, 09:57
Já que estamos falando em rodas, alguém já colocou rodas do troller em band com freio a disco? Como fica o off set? As porcas das rodas conseguem ir até o fundo nos prisioneiros, pois me parece que a roda do troller é mais larga na parte que vai no cubo.
GuilhermeAdolf
06/05/2014, 18:45
Já que estamos falando em rodas, alguém já colocou rodas do troller em band com freio a disco? Como fica o off set? As porcas das rodas conseguem ir até o fundo nos prisioneiros, pois me parece que a roda do troller é mais larga na parte que vai no cubo.
Estou com a mesma dúvida. Tenho as rodas 15' do troller 2003, que tem offset -5 e pretendo colocar freio a disco, mas não sei se vai caber. Alguém tem ideia?
Denise Ávila
07/05/2014, 20:46
Denise,
Se não pega na frente, tb não vai pegar atrás, pois as rodas e o freio serão iguais. Mas pelo que eu sei, esse problema ocorre nas rodas aro 15"
Elas são originais, aro 16. Se antes já não queria trocá-las, agora é que não troco mesmo.
Tem coisas na Band que é igual à caldeirão de m..., quanto mais se mexe, mais fede
Brigadão!
Sergio c
09/05/2014, 19:49
E aí toyoteiros, algém usa rodas do troller nas vtrs????? É que estou pensando em comprar um jogo aro 15, p por pneus de estrada, pois os meus de trilha são aro 16.
aleksander k
10/05/2014, 00:17
Pessoal tenho 2 observações a fazer ,comprei uma roda de hilux de ferro 16 pra por no socorro e testei antes pra ver se pegava na pinça e nao pegou ,tanto que ta no uso ate agora ,a outra é a seguinte tinha rodas originais em meu carro porem 2 nao pegam e 2 pegam tinha que sempre por elas na ordem certinha ,essas mesmas rodas botei no torno cortei elas ao meio e aumentei elas pra 8,5 ficou show porem depois comprei um jogo Binno.
GuilhermeAdolf
14/05/2014, 19:19
E aí toyoteiros, algém usa rodas do troller nas vtrs????? É que estou pensando em comprar um jogo aro 15, p por pneus de estrada, pois os meus de trilha são aro 16.
Sergio, estava com a mesma dúvida que você. Encontrei uma band com freio a disco na frente com a roda original 16''. Tentei colocar a minha, que é a do troller ~2003 aro 15'' e ficou pegando na pinça e ficou bem rente ao guarda-pó.
Ficou por pouco mesmo pra entrar. Quando consideramos o alargador de roda que já possuo, aí deu medida sim e a roda entrou.
Irei comprar em breve o kit.
Uma dúvida, o guarda-pó faz muita diferença? Recomendam instalar com ele?
Abraços
Sergio c
14/05/2014, 20:54
Sergio, estava com a mesma dúvida que você. Encontrei uma band com freio a disco na frente com a roda original 16''. Tentei colocar a minha, que é a do troller ~2003 aro 15'' e ficou pegando na pinça e ficou bem rente ao guarda-pó.
Ficou por pouco mesmo pra entrar. Quando consideramos o alargador de roda que já possuo, aí deu medida sim e a roda entrou.
Irei comprar em breve o kit.
Uma dúvida, o guarda-pó faz muita diferença? Recomendam instalar com ele?
Abraços
Pois é Guilherme, eu olhei bastante uma roda de troller e achei que pegaria na pinça, aliás, são projetos bem diferentes.
Eu tenho freio a disco nas 4r, não uso esse guarda pó, faço trilhas de todo o tipo, barro água até as portas e nunca tive problemas. Acho que esse tal de gurda pó é só p alguém ganhar mais dinheiro, pois se tiver que entrar água, barro e pó no sistema de freio vai entrar do mesmo jeito, com ou sem guarda pó heheheheheh
jsuttili
15/05/2014, 08:18
Pelo que já li nessas andanças... o guarda pó só vai mostrar q vale a pena quando vc fizer expedições do tipo transamazônica, etc.... tava lendo um relato de um dono de band q fez a transamazônica, onde ele rescreveu q gastou um jogo de pastilha de freio em 10 dias pq não tinha o tal guarda pó..... pois foi 10 dias de barro sem lavar nada, dai entrou muita lama entre os discos e as pastilhas, fazendo com q elas gastassem rapidinho.... nesse mesmo relato ele ele comentou q o band de um amigo que acompanhava na expedição, não gastou, pq ele tinha o guarda pó........
Eu tbm não tenho instalado o guarda pó.... mas que muitas vezes sinto falta dele isso é verdade... outro dia fui andar no meio de um arrozal.... onde tinha muita resteva de arroz ainda..... resumindo.... encheu de palha na pastilha de freio q foi um saco pra tirar..........
Douglas Arco
25/10/2015, 21:06
Olá pessoal. Acabei de instalar freio a disco na dianteira da minha band 65. Porém as rodas não dão certo. Gostaria de saber qual a melhor opção? Pesquise sobre os espaçadores de 32 mm da AVM de aluminio. Alguém usa? E pensei em colocar a roda aro 16 de ferro da Hilux. Será que da certo? Ou tem outra opção? Valeu.
hercilio.neto
25/10/2015, 22:50
Na Band 64 eu usava rodas direcionais aro 16.
Quando instalei freios a disco na dianteira, tive que usar espaçadores porque pegava a pinça.
515097
Se for pouca coisa pode desbastar um pouco a pinça. Em uma band 63 que eu instalei freios a disco, precisei desbastar pouca coisa a pinça, estava usando rodas originais.
Douglas Arco
26/10/2015, 19:23
As minhas rodas são originais. Espaçadores da AVM de alumínio é uma boa? Ou é melhor trocar a roda? Pois para desbastar não da, pega uns 20 mm.