Ver Versão Completa : Carro parado por mais de 10 dias?procedimento?
Marcolin
04/05/2014, 10:13
amigos estou indo viajar, e a pajeroza vai ficar parada, o procedimento certo com relacao a bateria seria este:
PROCEDA DA SEGUINTE FORMA PARA DESCONECTAR OS CABOS DA BATERIA:
1º - RETIRE O CABO NEGATIVO;
2º - RETIRE O CABO POSITIVO.
PROCEDA DA SEGUINTE FORMA PARA CONECTAR OS CABOS DA BATERIA:
1º - COLOQUE O CABO POSITIVO;
2º - COLOQUE O CABO NEGATIVO.
ESTA ORDEM DEVE SER RESPEITADA TAMBÉM NO CASO DE NECESSITAR FAZER "CHUPETA" EM VEICULOS COM INJEÇÃO ELETRÔNICA;
CONECTAR PRIMEIRO OS CABOS POSITIVOS EM AMBAS AS BATERIAS E SÓ DEPOIS CONECTAR OS NEGATIVOS
Sempre faço isso com os carros da familia a gasolina, alcool, gazolina azul rsrs, mas para as mit a diesel seria este procedimento?
Perigoso dar alguma pane em centrais eletronicas e tal?
Troller-a-vista
04/05/2014, 11:50
10 dias? nao faria nada...
SAPO-BOMBA
04/05/2014, 22:36
10 dias é pouco tempo, eu simplesmente bato na chave e saio com o carro... Hehehehehe
Eu só desconectaria a bateria em caso de passar mais de 30 dias longe do carro...
Samir Matheus
05/05/2014, 04:13
tb estou em viagem 10 dias, estou na China, indo para Dubai hoje, quando chegar em casa, bater na chave e pau...
10 dias é pouco tempo, eu simplesmente bato na chave e saio com o carro... Hehehehehe
Eu só desconectaria a bateria em caso de passar mais de 30 dias longe do carro...
mais de 30 dias eu fico fora e simplesmente bato na partida e saio tranquilo !!!!
é claro que tenho uma bateria boa (moura de 105 amperes)
sds,
Alcione
SergioMedeiros
07/05/2014, 20:45
Mas vai que ele vai deixar o carro em estacionamento e, por acaso, o carro dele tem alguma fuga!?!?
Não custa tirar a bateria mesmo... e sim, pode seguir esse procedimento que não tem erro não. Só tome cuidado pros bornes ficarem bem longe dos polos da bateria, pra não correr o risco de encostarem e ficarem em contato com uma área pequena entre eles... aí sim voce pode botar fogo no carro, na casa, nos vizinhos etc.... hehe
Mas vai que ele vai deixar o carro em estacionamento e, por acaso, o carro dele tem alguma fuga!?!?
Não custa tirar a bateria mesmo... e sim, pode seguir esse procedimento que não tem erro não. Só tome cuidado pros bornes ficarem bem longe dos polos da bateria, pra não correr o risco de encostarem e ficarem em contato com uma área pequena entre eles... aí sim voce pode botar fogo no carro, na casa, nos vizinhos etc.... hehe
Não esqueça que tem o inconveniente de ter a programação dos digitais apagadas, cada vez que você desconecta e conecta tem que reprogramar tudo novamente.
sds,
Alcione
Marcolin
12/05/2014, 23:45
Pessoal resolvi deixar tudo ligado, deu 8 dias e meio exatamente, e para minha surpresa bateu arranque perfeito, 10 dias tranquilo nao precisa desligar nada!!! obrigado pelas respostas!!!:safari-rig: