PDA

Ver Versão Completa : Reprovado Inspecao Veicular - O que fazer ?

btm1973
03/05/2014, 20:19
Caros, por 2 vezes seguidas minha ranger foi reprovada no teste de emissao de gases na inspeção veicular aqui no Rio. O motor é novo os bicos tb, a bomba injetora foi retificada, os filtros (Oleo e Ar) são novos, as velas são novas, os cabos idem, o escapamento esta perfeito etc etc etc. O que faco ? No Rio não consigo achar nenhuma oficina mecânica que faca o teste de gases poluentes e busque diagnosticar o problema. Pela internet vi que estas oficinas, que fazem a chamada pre-inspecao, existem aos montes em SP. Alguem tem alguma ideia. Gostaria muito de evitar ter q recorrer a algum despachante, se é que me entendem...

Artilheiro
04/05/2014, 17:48
Chefe... sua Ranger é Diesel ou gasola?? diz bomba retificada... depois fala em vela e cabo de vela..
E estão reprovando pq?? fumaça preta ?? ou o que ???

sallespickup
04/05/2014, 20:12
tb fiquei sem entender ... gasolina ou diesel

miguelcps
04/05/2014, 20:25
, a bomba injetora foi retificada, os filtros (Oleo e Ar) são novos, as velas são novas, os cabos idem, o escapamento esta perfeito etc etc etc. O que faco ?

Acredito que é a GASOLINA, pelo que entendi, ele se confundiu, onde diz "bomba injetora" queria dizer, "Bomba de Combustivel", acho que é isso.

btm1973
06/05/2014, 11:04
Acredito que é a GASOLINA, pelo que entendi, ele se confundiu, onde diz "bomba injetora" queria dizer, "Bomba de Combustivel", acho que é isso.

É diesel. A bomba que foi retificada é a bomba injetora mesmo. Aqui no Rio eles não imprimem nada detalhado. Apenas um papel informando que foi reprovado no teste de emissão de gases. Isto aconteceu 2 vezes no mesmo posto com 2 fiscais diferentes.

Não há fumaça preta.

btm1973
06/05/2014, 11:41
Em tempo. Como faço para saber se o problema é o catalisador. Talvez esta seja a única peça que não troquei que pode estar causando a reprovação.

sallespickup
06/05/2014, 12:06
se tem bomba injetora não tem catalizador, o negocio é fechar mais ainda a bomba e se possivel retirar a boca do escap e encher com agua e solupan, em pequena proporção, deixa uns 15 minutos remonta o escap e liga o carro, e não fica atraz, pois vai sair uma borra preta, pelo menos aqui em são paulo foi a solução pra passar na dita controlar, ou trocar o escap, pois ele fica empregnado e acusa na maquina

btm1973
06/05/2014, 12:46
Sallespickup realmente não tem catalisador. Como o carro esta no mecânico para ver o motor de arranque, liguei lá e pedi para ele ver e realmente não tem catalisador. Vou tentar sua sugestão. Apenas uma dúvida. A pequena proporção de solupan em água é de mais ou menos quanto ? Obrigado pela ajuda.

btm1973
06/05/2014, 14:03
Sallespickup, saí para procurar o Solupan no horário de almoço. Encontrei apenas um desengraxante, da JIMO. Ele vem num aerosol. Será que serve ? Posso diluí-lo em agua e aplicar como o solupan ?

Artilheiro
06/05/2014, 18:28
Chefe.. Já que é Diesel.. Coloca 25 Litros de Diesel.. 5 Litros de querosene e vai lá...

BrunoDallanora2013
06/05/2014, 23:34
Amigo antes de tudo pelo que vi não entendi muito de motor certo ?

ta fez a bomba ? ta na regulagem tudo certo de fabrica ? mas não é só a bomba que pode fazer fumaça tem a turbina o motor se esta bom

podia fazer um video dela funcionando para nos ver a fumaça se é muita mesmo !

tenta de novo faz o que o pessoal disse querosene com diesel limpa a descarga fecha bomba essas coisas !

precisa fazer todos anos essa inspeção ?

drosssor51
07/05/2014, 00:38
Coloca diesel S10.... já diminui bastante....

Apenas uma sugestão.

sallespickup
07/05/2014, 10:00
Btm, não sei ai no rio, aqui em sampa, o escapamento (silencioso) contaminado mesmo que o motor esteja tudo certinho não passa, então é coisa de uns 5 litros de agua pra 0.5 litro de solupan, deixa uns 15 min, remonta e liga, e prepara que vai sair uma gororoba daquelas rsrsrs, outra coisa pra garantir passar de primeira, peça a seu bombista pra fechar um pouco a bomba e diminuir o curso do acelerador, ai não tem erro

_O8oO_
07/05/2014, 20:40
Olá a todos

Eu como carioca tenho 2 sugestões apenas: mude o posto de vistoria ou pague o despachante. Tenho 90% de certeza do posto que foi para ser reprovado em emissão de gases, minha moto 2013 foi 6 vzs reprovada só pra transferência e nem tinha 2.000 rodados. Aqui no Rio sair desmontando a ranger no desespero para voltar no prazo, vai gastar, se aborrecer e se marcar arrumar problemas onde n tinha.
As dicas dos amigos estão corretas, mas no rio é difícil meca, e de cara vão querer abrir sua bomba q já perde 1.500 mole, autorizada tb vai só te sugar.
Eu não vou citar os postos de vistoria que penei no fórum q não sei se fere as regras, mas passo sua ranger de 1º sem stress pelo que vc falou q esta a sua.
Eu não tenho nem buzina e estou com doc 2014. Qualquer auxílio aqui no RJ sobre peças e mecas me da 1 toc em Private q tento aluda-lo com prazer.

Boas trilhas a todos

btm1973
08/05/2014, 12:43
Coloca diesel S10.... já diminui bastante....

Apenas uma sugestão.

Isto eu já fiz e não deu certo.

Não sai muita fumaça do motor não (Na verdade não sai nada).

Infelizmente não poderei fazer o video agora. Deu uma pane no motor de partida. O garfo quebrou e não consigo acha-lo de jeito nenhum. Quero muito evitar ter que comprar um motor de arranque novo por R$ 1.000,00 (Ou recondicionado por R$ 600,00) por causa de uma pecinha de plastico que deve custar R$ 20,00. A marca do motor de partida é motorcraft. Só para lembrar a ranger é uma xt 2.5 diesel (Motor maxion). Alguém tem uma dica ?

_O8oO_
09/05/2014, 12:17
Olá

Eu costumo comprar peças no ML quando tenho muita dificuldade, porém em São Cristovão vc acha isso com 90% de certeza

VEEME
19/06/2017, 14:43
Olá a todos

Eu como carioca tenho 2 sugestões apenas: mude o posto de vistoria ou pague o despachante. Tenho 90% de certeza do posto que foi para ser reprovado em emissão de gases, minha moto 2013 foi 6 vzs reprovada só pra transferência e nem tinha 2.000 rodados. Aqui no Rio sair desmontando a ranger no desespero para voltar no prazo, vai gastar, se aborrecer e se marcar arrumar problemas onde n tinha.
As dicas dos amigos estão corretas, mas no rio é difícil meca, e de cara vão querer abrir sua bomba q já perde 1.500 mole, autorizada tb vai só te sugar.
Eu não vou citar os postos de vistoria que penei no fórum q não sei se fere as regras, mas passo sua ranger de 1º sem stress pelo que vc falou q esta a sua.
Eu não tenho nem buzina e estou com doc 2014. Qualquer auxílio aqui no RJ sobre peças e mecas me da 1 toc em Private q tento aluda-lo com prazer.

Boas trilhas a todos

Boa tarde amigo,

Estou precisando de ajuda... acabei de comprar uma Band 98, agendei a transferência e fui fazer a vistoria na Haddock Lobo, o motor foi feito recentemente, está amaciando, mas ainda assim foi reprovada, como devo proceder? pode me ajudar?

Abs.

VEEME
19/06/2017, 14:45
Olá a todos

Boas trilhas a todos

Boa tarde amigo,

Estou precisando de ajuda... acabei de comprar uma Band 98, agendei a transferência e fui fazer a vistoria na Haddock Lobo, o motor foi feito recentemente, está amaciando, mas ainda assim foi reprovada, como devo proceder? pode me ajudar?

Abs.