PDA

Ver Versão Completa : Defender 130 encostada para reforma geral!

BrunoBrs
01/05/2014, 23:46
Olá LandManíacos,

Aproveitei o feriado para iniciar a reforma da minha 130! vai demorar um bocadinho, mas vou postado as fotos e dúvidas.
abraço a todos.
461384

GLMedina
02/05/2014, 11:59
Boa sorte amigo! Vamos acompanhando! Qq coisa só perguntar!
Abs.

Leo91
02/05/2014, 22:43
É muito trabalho. Boa sorte. Estamos acompanhando.

BrunoBrs
03/05/2014, 01:42
Começando as duvidas:

Sei que tudo da marca britpart não presta, mas e a marca Aftermarket e boa?

Alguém saberia me dizer onde posso encontrar um kit de comando completo?

Boa Noite a Todos

Hugo4x4
03/05/2014, 06:20
Peças do motor, que é Brasileiro, pode comprar nas revendas MWM.

Meccano
03/05/2014, 13:00
Olá Bruno, boa sorte na empreitada!! A 130 está bem alinhada e parece que o azar do belo jipe foi ter um dono anterior bem porcalhão! ...a falta de cultura é uma m**da mesmo!

Sucesso!! e não deixe de publicar as fotos ok?

GLMedina
03/05/2014, 18:53
Nem tudo da Britparts é "shitparts".
Muitas coisas são inclusive OEM (originais). Se for "pattern" melhor não comprar.

rodrigoboscardin
03/05/2014, 19:10
Boa sorte amigo! Ela estava andando e vc a parou para a reforma? Aí fica mais fácil!!
Tb tenho uma 140 e vale muito a pena!
Qual cor vai pintar?

Abç
Rodrigo

BrunoBrs
03/05/2014, 19:36
Vlw GLMedina, não sabia que a britpart tinha peças OEM.

RodrigoBoscardin, comprei um um leilão da PM, ela não esta andando. Esta faltando alguns componentes do cabeçote, turbina, radiador....etc...mas segundo o meu mecânico o motor esta OK.

Pretendo pintar de preto mesmo! O sonho e que fique parecida com a foto abaixo, mas vamos ver!

rodrigoboscardin
03/05/2014, 23:26
Legal Bruno!
Com ctza nao esta taoo dificil... Uma vez eubestaa comprando uma 130 que tinha somente chassi, cabine, caçamba, motor desmontado em cima da caçamba e carcaça do eixo traseiro... Ahh a frente tinha 1 para lama do lado do motorista e nada mais..

O negocio nao deu certo pq o dono nao conseguiu o doc, mas naquela sim eu ia me bater muito pra montar!

Vai ficar muito legal preta bem equipada como da foto.. Gostei dos pontos de ancoragem na lateral.

Abçs

Rodrigo

Novellino
21/06/2014, 20:46
Oi Bruno,
também estou quase comprando uma 130 para reformar, já tenho uma 110 mas a 130 sempre foi o sonho de consumo, vi um vídeo no youtube de uma reforma da land center em SP de uma 130 1997, grande trabalho, mas sem uma customização "Braba" como você está pretendendo.

Vá mandando fotos que também estou querendo fazer um trabalho semelhante ao seu.

Abraço

Novellino
22/06/2014, 16:12
Oi Bruno,
respondendo a sua pergunta sobre a "Aftermarket", não se trata de uma marca, este conceito é muito utilizado no site da Britcar, onde o Aftermarket é o seguinte:

"This is what is termed as a Pattern, or aftermarket part, it is a copy of a Genuine part, it does not mean it is substandard, just made by someone else, offered as a budget alternative."

É como disse o GLmedina, aftermarket é Pattern, ou seja, um genérico, uma cópia de uma peça genuína, melhor não arriscar.

Abraço

Luciano Valois
22/06/2014, 23:13
Passando para acompanhar, 130 é sonho também. já tive 110 e hoje tenho uma linha 90.
Sua 130 tem um autêntico 300Tdi no compartimento, muito lindo esse motor, ehehehe. Qual o ano dela, 97??
Boa sorte.

Mauricio Carvalho
08/08/2014, 17:56
E aí Bruno? Alguma novidade da empreitada? Estou comprando uma 110 da PM tbm...

BrunoBrs
16/08/2014, 01:04
Boa Noite Maurício,
Estou com a reforma praticamente parada, apenas desmontei o interior e estou aguardando a chegada das peças que comprei.
Mes que vem vou mandar o motor para retifica e converter para 2.8 na retifort - Diadema.

Agora sobre a compra da sua Land, o valor de 15mil esta salgado....tenho uma 110 2001 tbm de leilao que paguei 26mil e esta completa, em perfeito estado, só troquei a embreagem, cilindro mestre e bateria.

Assim que evoluir no serviço posto as fotos.

site do leilao - Unidade Central de Transportes Internos (http://www.gcti.sp.gov.br/leiloes/leiloes.htm)

Logo mais deve ter um novo lote, vale a pena fazer uma visita.

Abraco e boa sorte com a sua.

Mauricio Carvalho
16/08/2014, 09:20
Boa Noite Maurício,
Estou com a reforma praticamente parada, apenas desmontei o interior e estou aguardando a chegada das peças que comprei.
Mes que vem vou mandar o motor para retifica e converter para 2.8 na retifort - Diadema.

Agora sobre a compra da sua Land, o valor de 15mil esta salgado....tenho uma 110 2001 tbm de leilao que paguei 26mil e esta completa, em perfeito estado, só troquei a embreagem, cilindro mestre e bateria.

Assim que evoluir no serviço posto as fotos.

site do leilao - Unidade Central de Transportes Internos (http://www.gcti.sp.gov.br/leiloes/leiloes.htm)

Logo mais deve ter um novo lote, vale a pena fazer uma visita.

Abraco e boa sorte com a sua.

Bruno obrigado pelo retorno !!
Eu já vinha acompanhando o site sugerido mas, no período eleitoral não podem leiloar mais nada.
Minha conta nesta 110 tinha sido 15mil + 12mil (comprando um motor fechado). Do restante ela tem tudo, ao menos está lá montado rsrs. Pensa em um cara ruim de negócio, estou segurando até agora oferecendo 14mil e ele não arreda !
A propósito, quanto vai gastar na Retifort? Sou de S Bernardo ! Abraço.

BrunoBrs
17/08/2014, 17:47
4500 de mão de obra, 4mil do kit 2.8! Fora alternador, turbina, radiador, intercooler, etc
Onde vc encontrou o motor fechado por 12mil? Esse motor e novo e completo, com turbina etc?
Abraço