Ver Versão Completa : SW4 1997 as vezes não pega
Olá pessoal ... acabei de adquirir um SW4 1997 gasolina ... rodei mais ou menos uma semana e ontem não quis pegar ... tirei uma mangueira que parecia ser da alimentação ... dei partida e começou a vir gasolina ... ligou ... resolvi sair com a família tudo ok ... parei brevemente e ela não pegou ... resolvi mexer novamente na mangueira dei na partida e não vinha gasolina ... depois de diversas partidas a gasolina veio e o carro pegou ... será que entrou ar no sistema? agradeço antecipadamente ... abs OMARR
Olá pessoal ... acabei de adquirir um SW4 1997 gasolina ... rodei mais ou menos uma semana e ontem não quis pegar ... tirei uma mangueira que parecia ser da alimentação ... dei partida e começou a vir gasolina ... ligou ... resolvi sair com a família tudo ok ... parei brevemente e ela não pegou ... resolvi mexer novamente na mangueira dei na partida e não vinha gasolina ... depois de diversas partidas a gasolina veio e o carro pegou ... será que entrou ar no sistema? agradeço antecipadamente ... abs OMARR
Eu daria uma olhada na pressão de trabalho da bomba de combustível, vazamentos na linha de combustível, faça uma revisão completa, pode ter mais problemas ok!
Parece que o problema tá na bomba ou linha de combustível mesmo. Concordo com o Herick.
Cavendra
02/05/2014, 07:45
bom dia
cartilha completa, lavar tanque , testar pressao bomba de comustivel e também a continuidade(as vezes ela da pressao, mas depois de certo tempo de funcionamento ela vai perdendo eficiência) checar a conservação e se necessário trocar toda linha de tubo/mangueira ( mangueiras velhas podem se deteriorar e ocasionar entupimentos, ja peguei casos da mangueira mesmo nova soltar o tubo interno e fechar a passagem, e quando meche ela volta a posição e funciona até ela soltar e fechar de novo. verificar na montagem se todas conexões podem estar pegando ar ou vazando e troca o filtro de combustivel.
ai chegou no motor e o problema foi impurezas conferir os bicos.
espero ter ajudado
abraços
elmestizo
02/05/2014, 12:45
Trocou o filtro de combustivel recentemente? Então troque.... se o problema persistir, vá na bomba!!!
Olá pessoal antes de tudo obrigado pelas dicas ... já olhei e parece não haver vazamento na linha ... não consegui identificar onde se encontra o filtro? ... aliás alguém sabe onde posso conseguir o manual do mecânico dela ... como Cavendra recomendou ... vou verificar as conexões e mangueiras ... neste caso é melhor a transparente ou preta? se isso não adiantar vou verificar a pressão da bomba no mecânico ... agradeço também ao Herick, Clandio, Elmestizo pela ajuda ...
Paulo Roberto F. da Silva
09/05/2014, 09:44
Tambem tenho uma 97 a gasolina, faz 14 anos, e ela tem o mesmo problema, so acontece as vezes e mais ou menos se desligo uns 10 minutos, logo que comprei levei na toyota e conversei com um mecanico e ele me disse que e um defeito cronico do sistema de partida, disse que mesmo que trocasse o sistema que custa caro esse defeito poderia voltar, ele me orientou quando isso acontecer, desligar a chave, esperar 30 segundos e ligar de novo, se em 10 segundos de partida nao pegar desligar repetir o processo, faco isso ate hoje.
Olá Paulo Roberto F. da Silva ... muito obrigado pela dica ... era exatamente o que estava acontecendo ... como ela não pegou mais e não sabia essa "técnica" ... levei de guincho para oficina ... o mecânico disse que o problema era no fio da bomba descascado e pegando na lata ... trocou e "resolveu" ... agora ela está falhando e o mesmo não consegue resolver ... diz que trocou vela, cabo, mediu a pressão da bomba, tapou um furo no sistema de ar ... mas continua falhando ... acha que é o distribuidor ... mas ela NÃO TINHA ESSE DEFEITO quando estava funcionando! Socorro só faz um mês que peguei ela ...:confused:
Esqueci ... segundo ele ... mexeu nos bicos, varetas, diz que passou a máquina e não deu nada ... ??????????
Esqueci ... segundo ele ... mexeu nos bicos, varetas, diz que passou a máquina e não deu nada ... ??????????
Eu levaria em outro mecânico, de preferência um que conheça Toyota, com calma vais resolver o problema, boa sorte, estamos na torcida! Um forte abraço.
Olá pessoal ... grato pela força Herick ... outro capítulo da novela ... :( ... o mecânico achou o problema ... fio da bomba de gasolina ... estava descascado ... só está falhando um pouquinho ... deve ser o tubo da entrada de ar ou cabo ... o outro capítulo ... o guincheiro colocou o gancho na bandeja escapou e estragou a coifa da homocinética e entortou a bieleta ... não acabou! Tirei o carro e 2 dias depois quebrou o amortecedor dianteiro do lado motorista ... acabei de comprar os dois ... só rindo ... mas logo vai ficar tudo ok ... espero ... kkkkk
Atualizando ... troquei os dois amortecedores dianteiros originais ... R$ 720,00 ... em busca dos pivôs superiores originais ... do resto até agora muito bom ... a Pretona dá conta ...:)
Olá ... voltando a postar depois de um tempo curtindo a pretona ... ela voltou a falhar ... resolvi olhar mais detalhadamente e percebi que os cabos de vela são originais!!!! e um deles está com um pequeno corte. Passei na ccs e pedi o jogo de cabos, velas, rotor e filtro de combustível R$ 770,00 em 3 x eu mesmo vou trocar ... espero resolver! abraços!
Ops Esqueci ... se interessar para alguém, achei esse vídeo no youtube para ajudar ... https://www.youtube.com/watch?v=shTNHz-p3Vk ... aBS
Tem esse também... mais longo e detalhista ... HTTPS://WWW.YOUTUBE.COM/WATCH?V=SHTNHZ-P3VK
Olá pessoal ... após essas trocas constatei que o coletor de escape está trincado ... e isso pode ser a causa da falha ... pelo menos assim disse um cara que eu levei para fazer a limpeza do sistema de injeção ... ele sugeriu que eu trocasse esse item primeiro ... então estou a procura ... :safari-rig:
R-Mendes
18/03/2015, 11:15
Olá pessoal ... após essas trocas constatei que o coletor de escape está trincado ... e isso pode ser a causa da falha ... pelo menos assim disse um cara que eu levei para fazer a limpeza do sistema de injeção ... ele sugeriu que eu trocasse esse item primeiro ... então estou a procura ... :safari-rig:
Omar, bom dia. Resolveu o problema? Tive uma SW4 97, e o mesmo problema. Só fui 'constatar' já a muitos quilômetros de distância do vendedor. Pesquisei no fórum, e parece que era problema crônico: com o motor quente, se desligar e esperar uns minutos, fica complicado ligar. Aí tem que dar várias partidas. Eu abastecia com o motor ligado pra não passar raiva. Quando dava, parava numa baixada pra pegar no tranco. Antes de vender, fiz revisão em todo sistema de alimentação, troquei o filtro de gasolina (tinha 240.000 km, era original de fábrica, inscrições em japonês), deu uma melhorada, mas já vendi informado ao vendedor sobre isso.
Omar, bom dia. Resolveu o problema? Tive uma SW4 97, e o mesmo problema. Só fui 'constatar' já a muitos quilômetros de distância do vendedor. Pesquisei no fórum, e parece que era problema crônico: com o motor quente, se desligar e esperar uns minutos, fica complicado ligar. Aí tem que dar várias partidas. Eu abastecia com o motor ligado pra não passar raiva. Quando dava, parava numa baixada pra pegar no tranco. Antes de vender, fiz revisão em todo sistema de alimentação, troquei o filtro de gasolina (tinha 240.000 km, era original de fábrica, inscrições em japonês), deu uma melhorada, mas já vendi informado ao vendedor sobre isso.
Boa tarde R-Mendes ... resolvi! troquei filtros, velas, cabos, rotor, etc ... só falta a correção de uma pequena falha em alta rotação ... preciso limpar os bicos ... valeu pela dica ... abraços
Powered by vBulletin™ Version 4.2.5 Copyright © 2025 vBulletin Solutions, Inc. All rights reserved.