PDA

Ver Versão Completa : Garmin que grave rotas e trilhas off road



Caiogaucho
01/05/2014, 21:18
Qual o modelo da Garmin que é capaz de gravar rotas de caminhos alternativos e que permita gravação dos vários pontos durante o trajeto?

Abs

leodbc
01/05/2014, 21:34
Qual o modelo da Garmin que é capaz de gravar rotas de caminhos alternativos e que permita gravação dos vários pontos durante o trajeto?

Abs

E ai Caio, tenho a mesmo dúvida que você, mas acho que a linha Montana tem essa função!

Abraço!

Caiogaucho
01/05/2014, 21:52
Leo, mas a tela do Montana acho muito pequena e desconfortável para dirigir e navegar!
abs

tilapia
02/05/2014, 18:59
Os mais indicados. Dakota, Oregon, Montana, Etrex.

wdoc
03/05/2014, 23:11
276C tela de +- 8 pol

Marcelo
04/05/2014, 19:12
Caio,

Para ter as funções que vocês necessita tem que ser "GPS" e não "Navegador" (ok... ambos se utilizam do GPS, mas essa é a melhor nomenclatura para diferenciá-los) e dificilmente um GPS terá um display muito grande, pois a prioridade dos GPSs é a robustez, o que não combina com tela grande.

A linha "On the Trail" da Garmin oferece boas opções, como o Montana que tem tela de 4" e touch-screen, tamanho não muito inferior aos outros modelos Navegadores com telas de 4,3" ou 5". Os modelos Dakota e Oregon também são boas opções mais econômicas. Tenho um Garmin GPSMAP 60CSX que uso só para off-road. Hoje, se fosse comprar, seria o Montana sem dúvida

Na linha "On the Road" você não encontrará as funções que procura.

Espero ter ajudado.
[s]

Caiogaucho
04/05/2014, 21:24
Valeu Marcelo and All!

Vou atrás das opções indicadas.

abs

leodbc
05/05/2014, 13:57
Leo, mas a tela do Montana acho muito pequena e desconfortável para dirigir e navegar!
abs

Meu primeiro GPS Garmin era pequeno, um Nuvi quase miniatura, lá em 2007, me acostumei a usar, só senti a diferença mesmo quando troquei por um com tela bem maior!

Normalmente os que tem tela maior que nao sao para asfalto sao bem mais caros, acho que tem uns de navegaçao on the water que servem, mas passam de 1000USD nos EUA, tipo o 741 (https://buy.garmin.com/en-US/US/on-the-water/chartplotters/gpsmap-741/prod119866.html).

O melhor mesmo é o que o amigo Marcelo disse, um "navegador" pro asfalto, eu prefiro usar os mapas do projeto tracksource (http://tracksource.org.br/)! E outro para uso offroad, um Garmin que vi faz algum tempo tinha rádio incluido, era o Rino 650 (https://buy.garmin.com/en-US/US/on-the-trail/two-way-radios/rino-650/prod82798.html) o único detalhe é que a tela é bem pequena!



276C tela de +- 8 pol

Esse ai era bom, mas acho que já aposentaram ele faz tempo!


Abraço!

paulosergio
05/05/2014, 19:16
O que voces falam do etrek 30???

Marcelo
05/05/2014, 20:31
Paulo,

Acho uma opção interessante, com preço bem atrativo. Apesar de ser uma linha mais simples, ele faz praticamente tudo o que os outros fazem, mas com algumas limitações como a tela menor, resolução inferior etc. Evidentemente ele tem um processador mais fraco, o que o torna mais lento se comparado com os demais, mas nada que irá decepcionar. Para uso on-road, acho que o tamanho da tela irá dificultar um pouco.

[s]

paulosergio
06/05/2014, 09:00
De fato Marcelo, andei vendo uns tutoriais de ambos, etrex 30 e montana 650, e reparei que ambos fazem quase a mesma coisa, no entanto, alem da tela do montana ser maior, a tela tambem é touch, e o etrex é tipo joystic.
No etrex vao 2 pilhas tipo AA que nao sei bem a duração e no montana nao deu para ver se é a pilha ou tambem tem bateria.
A minha intensao de ter um dos 2 é o off road e tambem pedaladas de bike, por isso a minha preocupacao com pilhas e baterias.

Marcelo
07/05/2014, 19:30
Paulo,

Tenho com Garmin 60CSx (já saiu de linha) que utiliza 2 pilhas AA. A tela dele é menor e também não é touch. Sobre a duração das pilhas, são cerca de 6h, com o brilho da tela no médio, se aumentar ou diminuir, vai variar a duração das pilhas (sim, já testei isso). O bom é que, pelo fato de aceitar pilhas AA, facilita você levar uns 2 ou 3 jogos de pilhas para as trocas. Detalhe, uso pilhas recarregáveis, talvez uma alcalina dure mais, mas tem um custo mais alto.

[s]

Heitoor
13/05/2014, 12:46
Tomei como base esse post e comprei o Montana 500, fui feliz na compra?
Chega sexta-feira aqui. Achei o 60csx por 700 reais aqui, fiquei muuito tentado em comprar. Mas eu ia sofrer com o tamanho da tela.

GLIDER
14/05/2014, 18:42
GARMIN 76csx , e baixe o Mapsource da Garmin