PDA

Ver Versão Completa : Pajero Dakar Vibração dos 100km/h aos 120km/h

LuizCarlos
01/05/2014, 15:36
Pessoal,

Vamos ver se alguém já passou por isso ou tem alguma dica oque pode estar ocorrendo
Comprei essa Dakar 0km e ao alcançar os 100km/h até os 120km/h a carroceria começa a vibrar ao ponto de não conseguir olhar no espelho central do veiculo. Já falei com a concessionaria fiz alinhamento e balancemento, fui em uma oficina que faz balanceamento no local sem retirar a roda e o problema continua.
Estou suspeitando que seja o cardam desbalanceado ou o conjunto da tração dianteira mesmo em 4x2 posso estar rodando. O estranho que é apenas entre essas velocidades que o carro vibra.

Agradeço a ajuda e opiniões.

Obrigado,

SAPO-BOMBA
01/05/2014, 16:22
Isso tá mais pra ser coxim do câmbio ou do cardã também...

Essa sua Dakar é 5 marchas já, correto?

Essa vibração acontece em 4ª ou na 5ª? Ou em ambas, independente da marcha?

Junior-L200Power
01/05/2014, 20:42
Rapaz, minha L200 Outdoor tá assim desde que comprei ela e não consegui descobrir o que é ainda!!
Achei que era balanceamento, mas já alinhei e fiz balanceamento 2X e não sai essa vibração leve ao passar entre 100 e 120km/h...
Suspeito de cardã desbalanceado tbm, vou ter que checar isso...
Na minha ocorre independente da marcha que está, o negócio é a velocidade mesmo!!!

LuizCarlos
01/05/2014, 21:03
Sapo,

A minha e 4 marchas AT, independente da marcha, acelerando sim e não. Só atingir a velocidade.

LuizCarlos
01/05/2014, 21:06
Junior,

Se for o cardan não era para continuar essa vibração uma vez que iniciado?

Junior-L200Power
01/05/2014, 22:42
Amigo Luiz, pior que não!!
É a mesma situação que uma roda desbalanceada...ela tem um ponto crítico, que depois de superado a vibração cessa!!
A não ser que o desbalanceamento no cardã seja muito grande, daí a vibração somente aumenta mesmo... como já aconteceu em uma S10 Flex que meu pai teve!! Mas não é esse o caso!!

Abraço!!

PY5KJ
02/05/2014, 06:49
Pessoal,

Vamos ver se alguém já passou por isso ou tem alguma dica oque pode estar ocorrendo
Comprei essa Dakar 0km e ao alcançar os 100km/h até os 120km/h a carroceria começa a vibrar ao ponto de não conseguir olhar no espelho central do veiculo. Já falei com a concessionaria fiz alinhamento e balancemento, fui em uma oficina que faz balanceamento no local sem retirar a roda e o problema continua.
Estou suspeitando que seja o cardam desbalanceado ou o conjunto da tração dianteira mesmo em 4x2 posso estar rodando. O estranho que é apenas entre essas velocidades que o carro vibra.

Obrigado,

Luiz, quando peguei a minha em outubro/2013 por volta dos 120 km/h aparecia esta vibração, não tão grave como você cita, mas aquela de mexer o volante. Era apenas balanceamento. De resto, não vibra nada.

Insista no balanceamento individual de cada roda. Retire os discos de freio e também balanceio-os. Outras partes móveis cuja massas provocariam a vibração acontecem somente em dadas situações, por exemplo o cardã somente vibrará transferindo força e ponto morto.

Boa sorte

Marco

rdb4602
02/05/2014, 11:39
amigo, verifique os parafusos da roda, se estiver faltando um dá uma diferenca muito grande

Junior-L200Power
02/05/2014, 11:56
amigo, verifique os parafusos da roda, se estiver faltando um dá uma diferenca muito grande
Agora vc me falou uma coisa que me preocupou...
A minha ta sem 1 parafuso da roda dianteira direita, vou providenciar o mais rápido possível e fazer o teste!!
Obrigado pela dica...abraço

LuizCarlos
02/05/2014, 16:38
Luiz, quando peguei a minha em outubro/2013 por volta dos 120 km/h aparecia esta vibração, não tão grave como você cita, mas aquela de mexer o volante. Era apenas balanceamento. De resto, não vibra nada.

Insista no balanceamento individual de cada roda. Retire os discos de freio e também balanceio-os. Outras partes móveis cuja massas provocariam a vibração acontecem somente em dadas situações, por exemplo o cardã somente vibrará transferindo força e ponto morto.

Boa sorte

Marco

Vou realizar novamente esse balanceamento, de repente os pneus estão montados errados.
Obrigado! Abraço

rdb4602
03/05/2014, 08:08
Agora vc me falou uma coisa que me preocupou...
A minha ta sem 1 parafuso da roda dianteira direita, vou providenciar o mais rápido possível e fazer o teste!!
Obrigado pela dica...abraço

uhum, eu tava com esse problema, pq fui trocar de pneus e o cara me estourou um parafuso, e dava esta vibração.

barancelli
24/02/2015, 07:35
Bom dia Sapo-Bomba, Estou com problema exatamente na quarta e na quinta com vibração, Tem alguma dica, antes que eu gaste mais dinheiro, ja abri 2 vezes o diferencial e estou desconfiado do cardan. Abraço

Zuardo
16/07/2015, 20:58
Pessoal,

Obrigado,
Amigo, não sei se já resolveu seu problema. Comprei uma dakar usada 2012 exatamente com o mesmo problema da sua. Solução : Cardan desbalanceado.
Abs