Ver Versão Completa : Defender sem força
ARMANDOHF
01/05/2014, 15:13
Olá amigos!
Quem puder me ajudar agradeço muito! É o seguinte: a minha Defender perde força na subida, principalmente se estou no farol e começo a acelerar na subida, dá a impressão que não entra diesel na bomba. Pode ser o injetor desregulado mesmo ou pode ser a turbina? Só depois de algum tempo é que o motor começa à encher em 1a., porem se engato a 2a. demora para responder.
Obrigado se alguem puder dar uma ajuda.
abs
André Sheffer
01/05/2014, 16:28
começa verificando as mangueiras e as braçadeiras .... pode ser alguma mangueira furada,.. ou uma braçadeira meio solta por onde está escapando o ar da turbina,... confere as braçadeiras e as mangueiras relacionadas à compressão... se não estiverem bem vedadas, e com vazamentos... fica assim mesmo, sem força e xoxa... boa sorte! Abs!
Olá amigos!
Quem puder me ajudar agradeço muito! É o seguinte: a minha Defender perde força na subida, principalmente se estou no farol e começo a acelerar na subida, dá a impressão que não entra diesel na bomba. Pode ser o injetor desregulado mesmo ou pode ser a turbina? Só depois de algum tempo é que o motor começa à encher em 1a., porem se engato a 2a. demora para responder.
Obrigado se alguem puder dar uma ajuda.
abs
FelipeVieira
01/05/2014, 19:45
Concordo com as palavras do Andrè Sheffer, tive o mesmo problema ano passado, e ao verificar estava com vazamento pela mangueira que saia da turbina, foi soltar as abraçadeiras e colocar a mangueira no lugar.
Após também fiz a troca das abraçadeiras por uma mais robusta.
Estilo essa:
http://www.garage19racing.com.br/media/catalog/product/cache/1/image/265x265/9df78eab33525d08d6e5fb8d27136e95/t/u/tucho_86.jpg
Não lembro o tamanho das abraçadeiras de cabeça agora. Mas recomendo.
Att,
Felipe
ARMANDOHF
02/05/2014, 09:26
ANDRE E FELIPE.
Muito obrigado pela ajuda. Vou verificar agora mesmo, porque landeiro que se preza fica com as mãos sujas de graxa no feriado não é?
Valeu um abraço!
André Sheffer
02/05/2014, 09:47
... então Armando,.. eu sou justamente o contrário, me sujo é no feriado,... mas é isso mesmo!... boa sorte, acredito que seja isso mesmo, apenas alguma mangueira vazando...
pede ajuda para alguém, e assim vc liga ela, e pede p alguém acelerar enquanto vc observa no motor, se as mangueiras relacionadas a compressão não inflarem (encherem) procure o vazamento... tem uma que fica entre o radiador e a correiar dentada, local de difícl acesso... pode ser que ela esteja furada e ou escapando ar...
abraço e boa sorte!
ANDRE E FELIPE.
Muito obrigado pela ajuda. Vou verificar agora mesmo, porque landeiro que se preza fica com as mãos sujas de graxa no feriado não é?
Valeu um abraço!
Adrian Rueckl
13/05/2014, 23:30
Tive o mesmo sintoma na minha ex defender 99 com kit TGV. Era apenas uma mangueira rompida que saía para o manômetro de pressão. A pressão vazava toda ali.
E olha.. 2.5 maçarico ninguém merece rsrs.
Haja embreagem.
Espero ter ajudado.
Abraço
Walter Carlos Brossel
15/05/2014, 15:52
Se for algum furo na mangueira entre o coletor e a turbina ele só vai aumentar. Uma hora vai rasgar de vez e o motor perde totalmente a força e vc vai escutar um forte barulho de ar vazando. No meu caso isso aconteceu numa viagem, deu um estouro e a viatura vai perdendo potência. Sorte que não foi em uma ultrapassagem. Tirei a mangueira, remendei c/ silver tape e coloquei duas braçadeiras em cima do local do furo, para evitar a expansão e rasgar de novo. Acho que esse "curativo" estaria lá até hoje...kkkk...mas não paguei prá ver. Troquei a mangueira e ando com outra reserva na viatura.
Nelson Defender 110
15/05/2014, 16:31
Armando,
este sintoma - sem força , pode ser por diversas causas.
Uma coissa simples é a troca do filtro de diesel. Quando ele começa entupir o carro perde completamente a força.
Aconteceu comigo.
Há quantos km o filtro foi trocado?
Boa sorte.