Conectar

Ver Versão Completa : Retirada da 3ª Fila da SW4

Fellipe252
01/05/2014, 10:55
Galera estou com um problema com a SW4/14, optei pela de 7 lugares por achar que era mais comercial do que a de 5 lugares (um possível futuro comprador com família grande poderia não comprar a de 5).

Ocorre que, eu não preciso da 3ª fila (não uso nem a 2ª direito), e estou querendo retirar por causa do barulho, quando os bancos estão suspensos e passo em um lugar com buracos eles ficam batendo e fazendo barulho, além de achar feio os bancos pendurados daquela forma.

Alguém aqui já retirou esses bancos? e simples de retirar ou tem alguma complicação maior? estou com medo de tentar tirar e depois quebrar alguma trava ao algo assim.

Se alguém já tirou me fale aí....

Att.

sandro_ventania
02/05/2014, 14:15
Felipe...eu não conheço a 2014, mas por certo é apenas parafuso que prende...dá uma olhada lá com calma!

Ronaldo Petri
03/05/2014, 09:51
Não sei nos modelos novos, mas nas antigas tem que soltar apenas uma capinha de plástico que protege e em seguida destravar (girando 1/4 ou meia volta não lembro) com uma chavinha de boca e depois apenas desemcaixar. As antigas vinha até a com chave necessária para fazer o trabalho junto a bolsa de ferramentas original da toyota. Apenas uma dica, caso a toyota tenha mantido a simplicidade do sistema.

Juarez Pontes
06/05/2014, 00:51
Galera estou com um problema com a SW4/14, optei pela de 7 lugares por achar que era mais comercial do que a de 5 lugares (um possível futuro comprador com família grande poderia não comprar a de 5).

Ocorre que, eu não preciso da 3ª fila (não uso nem a 2ª direito), e estou querendo retirar por causa do barulho, quando os bancos estão suspensos e passo em um lugar com buracos eles ficam batendo e fazendo barulho, além de achar feio os bancos pendurados daquela forma.

Alguém aqui já retirou esses bancos? e simples de retirar ou tem alguma complicação maior? estou com medo de tentar tirar e depois quebrar alguma trava ao algo assim.

Se alguém já tirou me fale aí....

Att.

Rapaz, vê como são as coisas, eu comprei a de cinco lugares mesmo sabendo que talvez, numa eventualidade, pudesse precisar da 3ª fila, apesar de ser como vc., quase não uso nem a 2ª fila, e por que? Só pensando no barulho que poderia fazer os bancos sobressalentes, detesto qualquer tipo de ruído ou grilo dentro do carro. Pois não é que acertei! E digo pra vc que realmente não tem nenhum barulho dentro da VT.
Agora quanto à retirada dos bancos não vejo problema algum, a minha de cinco é igualzinha a sua de sete lugares, inclusive com os localis apropriados pra prender os bancos, etc. Se eu quisesse era só pegar seus bancos e instalar na minha sem problema algum. Mas, entretanto, aconselharia vc ir à CSS Toyota e conversar informalmente com o mecânico encarregado dessa parte de acabamento interno de bancos, forrações, etc., e pegar dica de como fazer a coisa certa, pois apesar de ser fácil, tem alguns macetes que os caras sabem que a gente não tem nem ideia e termina fazendo besteira que podia ser evitada com uma simples pergunta. Ah, não se esqueça de empacotar bem os bancos com plástico e guarda-los em local adequado pra não mofar ou ressecar com calor excessivo.
Depois posta como foi o procedimento.
Abs

Juarez Pontes
06/05/2014, 00:58
Ah, só esqueci um detalhe, o legal. Negócio é que o carro, no meu caso, de cinco lugares, não poderia trafegar com uma fileira extra de bancos, pois não é cadastrado para sete e sim cinco passageiros. Caso eu fizesse a transformação, contrária a que vc pretende fazer, levaria multa caso fosse pego em fiscalização com sete passageiros.
No seu caso não creio ter problema.

Fellipe252
09/05/2014, 17:02
Vlw galera. Decidi, e vou seguir o conselho do Juarez, a revisão de 10 mil ta chegando já, vou deixar para resolver na concessionária mesmo.
Juarez, não aguento barulho nenhum dentro do carro, pra vc ter ideia, minha esposa as vezes coloca moedas, chaves em volta da alavanca da tração e fica trepidando, eu falto pirar com o barulho.. rsrs
Quanto o acréscimo de lugares, acho que talvez teria uma dificuldade para adaptar os cintos, mas acho que se fizer tudo certo tem como alterar o numero de bancos no detran.
Tenho um amigo que quer fazer isso também, mas de forma irregular mesmo, vai colocar os bancos e pronto.

Vlw galera. Abrs a todos.

Futuro: SW4 - as que vierem, não quero saber de outro carro. rsrs (se minha condição e Deus continuarem permitindo)
Atual: Hilux SW4 SRV 2014 Diesel
Ex Hilux SRV Diesel 2010
Ex Hilux SRV Diesel 2007
Ex S10 Executive Diesel 2002
Ex F1000 CS XL 4x4 1997
Ex D20 CS Diesel 1995
Ex D20 CS Diesel 1992
Ex F1000 CS Diesel 1990 (Preta com faixas amarelas, eh saudade)

Fernando Neves
05/11/2014, 18:15
Felipe eu estou interessado em comprar os bancos da terceira fileira, se tiver interesse em vende-los me mande um e-mail para fqneves39@gmail.com, estou a procura de bancos de couro bege.
att
Fernando