PDA

Ver Versão Completa : Problema em compra de peças via Internet...

Cláudio Brasília
16/12/2005, 12:02
Prezados(a) Amigos(a),
Estou reformando um Willys CJ3A; é uma reforma completa, com troca de carroceria (vai para uma M38 Iron Parts), reforço de chassis, revisão de transmissão, suspensão, etc. Como aqui na região algumas peças são difíceis de encontrar, tenho utilizado a Internet para comprar um monte de coisas. Tenho comprado em várias empresas e, em grande maioria, o atendimento é nota dez. Nota dez para Sr Rui (Iron Parts), Donatti4x4, Oxford, Agromotor, www.ferramentasautomotivas.com.br, www.jlucas.com.br, www.winton.com.br. Se puderem me ajudar com links de outras companhias, por favor enviem.

Não espero mais comprar no tal de Portugues, pois é muito desorganizado, mesmo tendo pago um cardan completo (R$286,00), no dia 10 do corrente até hoje não recebi a peça e, depois de inúmeros interurbanos (até mesmo via celular), ora dizem que o dinheiro não entrou, ora dizem que entrou e que vão mandar a peça e até agora nada. Fica um desabafo e um alerta para aqueles que, como eu tem necessidade de comprar peças que não se encontra em sua região. Obrigado por ajudar.

ronairy
16/12/2005, 12:26
As principais são essas que vc já conhece... só faltou a http://www.tratorgama.com.br/
No portugues é assim mesmo... não é culpa dele (que alias é muito gente boa... e a filha tambem) :mrgreen: É culpa dos funcionários... na maioria muito jovens e pouco comprometidos... sem contar que não entendem nada do que vendem...

davidson_iahnn
17/12/2005, 11:47
Cláudio Brasília, Iai blz !
da uma olhada la tbm ....
www.garra4x4.com.br
www.jipebras.com.br
www.josewall.com.br
abraços ! :concordo:

ihaido
17/12/2005, 19:09
o ruim da internet é que se comprar errado é uma merda pra trocar,mas fora isso muitas vezes vale a pena,aqui no rj por exemplo só tem a JAP,que é muito caro em alguns itens ai vale a pena comprar pela net mesmo com frete.
quero fazer uma propaganda de uma loja de peças pra motor aqui do rio,que foi a minha salvação,lá encontrei as peças pra retificar o meu continental num preço muito acessivel,desde as juntas até os cabeçotes, eles tem bastante coisa pra todo tipo de carro. a loja é PISTONSCAN, fica em são cristovão na rua bela nº113 loja D, é uam loja de esquina e na frente tem um poste de madeira o email é pistonap@globo.com tels:(21)2580-1226,2589-8205.3860-3335 e fax 3860-5732, mas o melhor é ir ao vivo pq eles ficam muito ocupados e pelo tel as vezes erram e falam que nao tem a peça,se vc for lá eles procuram até achar as danadas.

Elmer_Jeep
18/12/2005, 04:40
Cláudio Brasília, bom, a galera já disse vários sites interessantes aí.

Assim como vc aqui na minha cidade não tem nada e tenho q recorrer às lojas de SP, quando comecei a reformar meu Jeep em 98 comprava no Josewal, Donnati e Jipebrás. Estes eu recomendo, nunca tive problemas e sempre fui muito bem atendido. :concordo:

Agora vou fazer um breve relato sobre as experiências que tive e alguns problemas que passei em todos esses anos:

Português - Já tive problemas de receber peças erradas e esses dias fiquei sabendo de um cara aqui da cidade(gente de confiança) que comprou algumas peças lá em setembro e até hoje não recebeu, sendo que frete normal rodoviário de SP pra RR eu recebo com 15 dias no máximo :shock: . A história é a mesma sua, todo dia o cara faz ddd pra lá e dizem q já mandaram, outro dia dizem q não localizaram o depósito... :roll: :evil:

Paulista 4x4 - Problemas também, fiz uma compra e veio faltando alguns dos itens, liguei pra reclamar e ficou aquele jogo de empurra-empurra, vendedor repassando pra vendedor que no final jogaram a culpa no embalador... disseram q houve um erro e só enviaram 1 volume, mas o vendedor garantiu que o outro volume seria enviado imediatamente via aérea tudo por conta da casa pra reparar o erro, etc... :pensativo:

Resultado, mandaram uns dias depois e o frete veio à cobrar... :putz: :evil:

Molas Gaspar - Fiz uma compra de feixes de mola, 2500 reais no total, em julho desse ano, antes de fechar a compra me disseram que tinham os feixes em estoque à pronta entrega, depois que paguei fiquei sabendo que o pedido foi passado pra área de produção e que eu deveria aguardar a fabricação dos feixes... :evil: todo dia eu ligava pra lá e nada, finalmente em setembro quando eu soube que os feixes estavam prontos o cara me liga pra dizer que não tinha como entregar em SP pois a fábrica fica em Cafelândia(sendo que antes de comprar me garantiram a entrega em SP na transportadora que presta serviços pra mim). Meu pai ficou muito P da vida comigo pois ele achou q a grana já era, mais alguns dias de ddd e eles com a mesma desculpa, até me ofereceram o serviço de uma transportadora(não lembro qual) sei q o valor do frete ficaria em 900 reais e q eu tinha q pagar o frete antecipado, eu recusei e insisti que deveriam entregar na transportadora que constava no meu cadastro, mais dias se passaram até q me ligaram pra dizer que conseguiram mandar os feixes pra minha transportadora em Guarulhos...Detalhe: paguei 500 reais de frete. :wink:
Recebi o material em outubro, perdi muitas vendas pois prometi aos meus clientes que entregava os feixes em agosto... :parede:

Fitacabo Fiz o cadastro da minha empresa pois estava com interesse em revender cintas p/ reboque, 6metros X 8 toneladas.
Adicionei a representante de vendas no messenger, todo dia nos falávamos pra acertar os detalhes do pedido, foi definido 10 cintas sendo 5 brancas e 5 amarelas, a logomarca da minha empresa seria estampada na etiqueta das cintas e por ser uma mercadoria leve eu pedi que após fosse feito o pacote p/ envio consultassem o frete via sedex, até aí correu tudo bem.
Agora vem os problemas: Paguei adiantado como sempre, não tinham as cintas prontas :evil: ...o pedido só depois de pago foi enviado pra área de produção :? ...as cintas vieram todas amarelas :putz: ...o nome da minha empresa veio com a letra totalmente diferente da logomarca que enviei à eles :P ... a pintura foi feita na cinta fora da etiqueta :pensativo: ... e pra finalizar não me informaram sobre a cotação do frete e enviaram por transporte rodoviário sem eu saber... :evil: :cry:

Resumindo, COMPRAR NESSAS AÍ NUNCA MAIS :!: :oops:

Bom, esse é um desabafo que expresso aqui, espero que vc não tenha tantos problemas ao comprar mais peças pro seu Jeep, não desista do seu sonho, pesquise, peça informações, reclame e compartilhe as experiencias.

abração.

Cláudio Brasília
18/12/2005, 11:04
Gostaria de agradecer a todos pelos relatos. Vou aguardar o desfecho da estória com este tal de Portugues; espero que venha o produto sem demora...segunda ligo para lá denovo...mais DDD. O bom é que fica um histórico da empresas que deixam furo e assim muitos não entram na mesma furada.

tavio_g
19/12/2005, 12:17
Pessoal, a Oxford é aqui de campinas.
Conheço a turma lá, o pessoal é gente boa. Mas os preços são altos! Achei caro!
Tudo que precisei e cotei lá, desencanei.
O Portugues aqui em campinas que era a DDA, como mencionaram são muito desorganizados e as pessoas que trabalham lá não conhecem nada mesmo.

Eu andei conversando com a garra4x4 4 gostei do atendimento mesmo nao ter comprado.
Ja comprei na Donatti e gostei também.

abracos

marcelo nunes
19/12/2005, 16:34
A Oxford tem algumas peças com precos muito baixos, mas só que não consegui comprar nenhuma...

Por exemplo, da última vez fiz o pedido pela Internet de 1 chave de farol para o CJ.
O preço na maioria dos lugares variava entre 42 e 46 reais. Lá estava por 22...

Assim que fiz o pedido, o site passou a indicar "esgotado". Pensei " que organização, comprei a última e já aparece o estoque zero"
Mandei um e-mail em seguida, pedindo para me informarem o valor com frete para 3 chaves e se tinham em estoque. Senão que me mandassem somente uma mesmo.
Não responderam, repeti duas vezes o e-mail.

Resultado: estou esperando resposta até hoje.

Leco1974
19/05/2010, 21:29
:dance:Pessoal.
Passados tantos anos da abertura deste tópico, gostaria de saber se os foristas acima receberam ou não suas coisas.
Tb serão bem vindos novos relatos, pois só descobri este tópico graças ao moderador Elmer Jeep.
Este tópico pode ajudar muita gente a conhecer boas e más lojas de peças pros nossos CJ's.
Dêem seus depoimentos e compartilhem suas experiências, as quais podem ajudar muita gente a fugir do engodo e a ir direto aos bons revendedores.
No aguardo. Abs a todos. Leco1974
:pipoca:

dalmo cruz torres
20/05/2010, 16:56
Esse negócio de comprar pela internet é assim mesmo, tem que escolher gente de confiança. Até agora eu não tenho tido problemas com minhas compras, compro as peças da mInha Band no Toyoplanet em SP e sempre mandaram tudo certinho.

Léo_Babiski
20/05/2010, 19:37
Na Garra o atendimento é 10!!! Vale a pena pagar um pouco mais caro.

Leco1974
20/05/2010, 19:50
Cara eu não sei se é mais caro o Garra não, pq quem compra lá não precisa ficar ligando toda hora pra saber se vai ser embarcado ou não. As compras que fiz no Garra foram nota 1.000. Organizados, interessados e PROFISSIONAIS. No Gama tb é bom, é mais barato que o Garra, mas é um pouco demorada a remessa, o site é complicado (pra pagar pelo cartão eu fui recomendado por eles a comprar várias vezes, até o site aceitar meu pagto. via cartão.... resultado: eu ja tava mais perdido do que surdo em bingo nas minhas compras e acabei pagando com depósito na conta deles) e tive que ligar algumas vezes para eles para confirmar a remessa, mas, mesmo assim, achei o atendimento deles por telefone muito bom, a diversidade de produtos é muito boa e me ligaram várias vezes pra saber se estava tudo OK. Qualquer um dos dois vai bem na venda, mas pela "barateza" vou comprar minha capota e quadro do parabrisa no Gama mesmo, pq dá uns R$400 a menos. Por enquanto, as duas lojas que posso dizer que fiquei satisfeito de ser cliente, mas é minha experiência, daqui a pouco pinta alguém "malhando" elas. :evil:

Rodolfo Ourique
20/05/2010, 20:52
Eu recomendo as seguintes lojas das quais comprei:
- Donatti;
- Maneco Pneus;
- Garra 4x4;
- Agromotor (excelente atendimento, principalmente para donos de Jeep);
- Oxford.

Já comprei em outras tb, e nunca tive problemas.
Compras no estrangeiro:
- 4WD;
- Quadratec;
- Summit Racing.

Estou fechando uma compra agora com a 4Crawl, anunciante aqui do forum, estou sendo muito bem atendido, sem falar no preço mt bom.

[]'s

joaobastos
21/05/2010, 00:01
Tambem recomendo a 4crawl. Conheci o dono Rodrigo e o cara tem bastante experiência e conhecimento. Diferente das lojas por internet. Prefiro a opinião de gente assim. Fora os preços que são bem melhores.

Outra loja boa é a donati. Já comprei lá e esqueceram de enviar uma peça, mas logo viram o erro e me enviaram sem custo.

Joao

rodrigo.hoffman
21/05/2010, 09:33
Eu ja comprei na:

Donatti: mais de uma vez e sempre muito bem atendido.. um dia comprei um produto que nao tinha e me ligaram perguntando se queria esperar ou era pra despachar sem ele... Produto de qualidade e nota fiscal.. tudo certinho e 100%

Garra: tb já comprei coisas la com o Rodrigo e o atendimento tb é igual.. sempre despacham rapido e tudo bem embalado e com NF tb

Paulista: os produtos são bons mas já nao é aquilo tudo.. Demorou pra vir e ainda veio trocado um produto.. como era coisa barata eu nem me estressei

Zezo: nao tenho nada a dizer.. apenas as borrachas que comprei parecem mais duras que as das outras lojas.. no mais foi tranquilo e chegou rapidinho

San Marino: comprei os suportes e os triangulos dos bancos direto no MSN com a Marisa que sempre foi muito atenciosa.. demorou um pouco pra eles despacharem mais ta aprovado tb

Comprar pela internet é meio na confiança, pois vc num ta pegando o produto na mão.. Importante a gente saber o nome das boas e das "más" empresas pra se proteger...

[ ]´s esperando meus "reloginhos" chegarem pelo correio

Fabiano-SL
21/05/2010, 09:44
Já comprei em várias lojas pela internet...

Gostaria de salientar duas que tive problemas e FORAM RESOLVIDOS de forma rápida!

ZEZO4X4, comprei uma gaiola de sto antonio e veio para outro modelo de jeep, me foi enviada outra sem custo e retirado o item errado aqui em casa. Atendimento nota 10 do vendedor ALISON!

JIPEBRAS, comprei mancais para motor e vieram com defeito, enviei novamente para eles e foi substituida a peça. Atendimento nota 10 do vendedor RAIMUNDO.

[]'s

Leco1974
21/05/2010, 11:19
Postem msg neste tópico, o qual não pode morrer, pois é de grande valia e é um dos poucos instrumentos que temos para nos proteger das empresas/prestadores de serviços ruins!
O pessoal fica discutindo qual a melhor palheta pra CJ, se é da Kombi antiga ou de sei lá o quê. Desculpem-me, mas se estamos discutindo vlrs baixos não seria mais lógico discutirmos, elogiarmos e queimarmos (se necessário for) lojas/pessoas que nos vendem/cobram, às vezes, vlrs maiores que os nossos próprios salários mensais? Parece coisa de política, a gente discute no forum "mixaria" e deixa o "graúdo" de fora. Breve, se tudo der certo, estarei informando, com muito prazer, as novidades sobre uma transação minha que deu crepe e que levou um mês pra desenrolar e só consegui receber as coisas pq tem forista solidário que intercedeu por mim, dizendo que só fecharia sua compra se mandassem a que eu tinha pago há um mês e que eu ainda estava a ver navios. O espírito do forum não é auxílio mútuo, troca de experiências, dicas de manutenção etc? Se não for, favor me avisar para eu pedir exclusão! Precisando de algo aqui de POA, seja quem for, pode me passar MP que eu ajudo no que eu tiver condições. Abs a todos.

Ricardo Passoni
21/05/2010, 11:32
Bom o que podemos fazer aqui pelo forum é tentar qdo possivel , intermediar ( ir ver o que esta acontecendo ) para o forista que esta com dificuldade de receber as peças , digo isso pq alguns conhecem determinados donos , e ai tudo fica mais facil rs!, Só compro peças na Garra 4x4 , recomendo muito, na Agromotor e Toyobras tbem podem comprar sem susto !( mesmo dono, mesma rua dna Ana Neri na Mooca SP) Tinha a Arclopec que depois virou Aerojipe , do Sandoval peças de F, Jeep , tbem recomendo e com muitas reliquias por la ( ex porta na caixa de F 75 / Rural )
abraços a todos !
:concordo:

Alexandre Souto
29/05/2010, 04:48
Ótimo topico hem pessoal, para os dias de hoje (muita correria, sem tempo e $ de telefonar e buscando pagar menos), isto facilita o contato.

Montei minha Rural praticamente toda por compras de net e via telefone (a distancia do carro!!!), e te falo que tive problema com um único vendedor. Algum vendedor do ML que nem negativei pois não achei nem necessário, pois aqui se faz aqui se paga. Kkkk

Citadas acima:

4Crawl, estes garotos tem futuro, justos, atenciosos e muito profissionais!!! Recomendo!!!!! Pneus, bloqueio e por ultimo agora, (Summit via 4Crawl) kit ignition ,carburador Holley zero km, fita amianto, volante e etc!!!! Um bj pra eles!!!! kkkkk :odedo: :dance: :palmas:

SanMarino: Atendido também pela Marisa, que foi muito atenciosa e prestativa, muito ágil e disposta ao cliente. Os meus bancos foram de dois modelos dif e com cores personalizadas. Varias trocas de emails e muita eficiência da parte dela!!! Recomendo!!!

Garra: Comprei pouca coisa lá, por ultimo foi uma roda da Rodasa, comprei pelo site e chegou em poucos dias. Apesar de eu suspeitar que a roda seja recondicionada, ela esta em boa condição(15x8 para estepe) e não farei nada quanto a isto. Recomendo!

Fui muito bem atendido na Oliveira 4x4: Comprei os relógios Cronomac com eles, fui otimamente atendido, mesmo com mudança de vendedor, e confusão minha e de meu mecânico sobre os relógios (qtdade e tipos), sanei todas as duvidas e tudo ficou exatamente como esperava! Recomendo!!!!

As peças de motor, filtro, distribuidor e etc, eu comprei bastante coisa no ML, algo em lojas físicas na minha cidade e outros.

Uma coisa que tenho certeza, TODAS as minhas compras aqui pelo fórum foram 100%, Afonso TT4, Fabiano SL, e muitos outros estão de parabéns pelo trabalho!!!!! :palmas: e espero colaborar ainda mais para os bons vendedores! Sou mineiro mas não gosto de picareta!!!!!!! kkkkkkkk

Sugiro muito cuidado aos amigos ao comprar com desconhecidos na net ou mesmo que conhecidos, pessoas de má índole tem pra todos os gostos e lugares. Procure sempre indicações, falar ao telefone, pesquisar o ramo e tipo de peça em vários sites e revistas relacionadas.

Abs a todos e boas compras!!!

juliano muller
29/05/2010, 21:16
Bão guri! Tenho uma duvida!:parede:
A alguns anos atras, existia uma loja de pneus aí em POA, que o nome era D"ITALIA PNEUS, que vendia pneus gringos da marca Interco e tinham medidas grandes!
Vc sabe se essa loja ainda existe? Ou já ouviu falar! Eu nunca mais vi nenhum anuncio deles...

Grande abraço!:concordo:

Alexandre Souto
30/05/2010, 00:26
Aaaaaaaaaa se eu soubesse!!!!!

kkkkkkkk

abs!!!!

Kim
30/05/2010, 08:54
Bem galera!

Minhas experiencias.

Donati: Compro sempre lá, e ainda ajudo o fórum com o código 44001 (http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=33508), sempre bem atendido.

Tacobras: Mandei fazer uma bóia de combustível tubular sob medida para meu engesa, o atendimento foi tão bom, que acabei comprando um manômetro da linha de comb.

OR Capas: Feito um grupo aqui no fórum, um membro que trabalha no OR, se prontificou a idealisar o desenho, que ficou muito bom e já estou com o material, muito bom.

4Crawl: Sem comentários, também prestativos, comprei uns 38", que demoraram na aduana, e por conta disso, eles gastaram um pouco de telefone, sempre me informando o status da encomenda.

Rota4x4: Compro lá desde que comprei o engesa, foi lá que usei pela primeira vez esse meio de compra. Recomendo sem dúvida.

Macrotorque: O Sr. Mário é atencioso, gosto muito de conversar com ele, o produto é excelente, mais ele é um pouco enrolado para enviar as encomendas, mais chegam!

Cínfel: compro pessoalmente.

Gama4x4: Muito atenciosos, tem um retorno excelente, compro lá também, inclusive o guincho que vai para o engesão!

Tem mais por aó, mais no momento é o que lembro.

Sobre a compra na internet, ném tudo são maravilhas, tive problemas, inclusive com foristas.
Também causei transtornos, e digo para qual forista, o Doutor Gory; Fiquei de entregar uma peça para ele deum CA, mais quando fui buscar, o "amigo" tinha vendido, então fui procurar em outro município/cidade, onde achei, comprei e enviei, mais esse processo demorou alguns meses.
Não o deixei sem resposta.
Na minha opinião, todos temos contratempos, mais o que importa, é prestar satisfação, não deixar quem está esperando sem uma notícia, seja ela boa ou ruim.

Abraços.

Kim.

slick
30/05/2010, 14:24
Ola Juliano
Sou de Porto Alegre-Rs Este Pessoal,que Vc esta comentando ainda esta por lá na Av Sertório.Nunca comprei nada Deles,mais ainda estão no mesmo lugar ha anos.

Marcelo-HPE
07/06/2010, 20:02
Já Comprei na Garra 4x4 ;
Um snorkel OGZ e 02 pranchas de desatolagem de fibra .
Tudo foi entregue certinho e na data correta .

Só não gostei do acabamento do snorkel da ogz , esperava mais , porem mandei prime e pintei da cor do carro , e ficou show.

luiz eduardosh
08/06/2010, 01:37
Como novato no 4x4 ainda não comprei nada pela Net para a hilux, no entanto posso testemunhar a importância para mim que estou em Natal/RN que embora seja bela é terrível em termos de mercado automotivo.

Sempre comprei pela Net para meus carros anteriores, tanto em lojas como www.garagestore.com.br (http://www.garagestore.com.br/) e www.maisqpneu.com.br (http://www.maisqpneu.com.br/) até mesmo Mercado Livre, sempre procurando ao máximo checar os vendedores e dando preferência para quem tem loja física.

Inner
04/07/2010, 18:54
Ótimo topico hem pessoal, para os dias de hoje (muita correria, sem tempo e $ de telefonar e buscando pagar menos), isto facilita o contato.

Montei minha Rural praticamente toda por compras de net e via telefone (a distancia do carro!!!), e te falo que tive problema com um único vendedor. Algum vendedor do ML que nem negativei pois não achei nem necessário, pois aqui se faz aqui se paga. Kkkk

Citadas acima:

4Crawl, estes garotos tem futuro, justos, atenciosos e muito profissionais!!! Recomendo!!!!! Pneus, bloqueio e por ultimo agora, (Summit via 4Crawl) kit ignition ,carburador Holley zero km, fita amianto, volante e etc!!!! Um bj pra eles!!!! kkkkk :odedo: :dance: :palmas:

SanMarino: Atendido também pela Marisa, que foi muito atenciosa e prestativa, muito ágil e disposta ao cliente. Os meus bancos foram de dois modelos dif e com cores personalizadas. Varias trocas de emails e muita eficiência da parte dela!!! Recomendo!!!

Garra: Comprei pouca coisa lá, por ultimo foi uma roda da Rodasa, comprei pelo site e chegou em poucos dias. Apesar de eu suspeitar que a roda seja recondicionada, ela esta em boa condição(15x8 para estepe) e não farei nada quanto a isto. Recomendo!

Fui muito bem atendido na Oliveira 4x4: Comprei os relógios Cronomac com eles, fui otimamente atendido, mesmo com mudança de vendedor, e confusão minha e de meu mecânico sobre os relógios (qtdade e tipos), sanei todas as duvidas e tudo ficou exatamente como esperava! Recomendo!!!!

As peças de motor, filtro, distribuidor e etc, eu comprei bastante coisa no ML, algo em lojas físicas na minha cidade e outros.

Uma coisa que tenho certeza, TODAS as minhas compras aqui pelo fórum foram 100%, Afonso TT4, Fabiano SL, e muitos outros estão de parabéns pelo trabalho!!!!! :palmas: e espero colaborar ainda mais para os bons vendedores! Sou mineiro mas não gosto de picareta!!!!!!! kkkkkkkk

Sugiro muito cuidado aos amigos ao comprar com desconhecidos na net ou mesmo que conhecidos, pessoas de má índole tem pra todos os gostos e lugares. Procure sempre indicações, falar ao telefone, pesquisar o ramo e tipo de peça em vários sites e revistas relacionadas.

Abs a todos e boas compras!!!

Alguém conhece a AMÉRICA PEÇAS EM PONTA PORÃ os preços são incriveis ex. amortecedores Hilux originais 95,00 cada

netto mietto
04/07/2010, 19:21
inner..........ja comprei peças lá chegou no prazo e preço baixo só que sedex fica caro gastei 40 na ultima compra uma peça que pesa 400g.

Inner
04/07/2010, 20:14
Caro Netto ótima notícia pois preciso comprar pivôs, e acho que vou aproveitar e comprar os amortecedores também. Eles me disseram que era para eu fazer o depósito e que após a confirmação para o RJ quatro dias, não me falaram de frete Achei o preço muito bom pois no caso dos pivôs aqui está 340,00 cada já lá ficam por 396,00 o par originais. O método de compra e esse mesmo e no seu caso as peças eram realmente originais. Um abraço Inner

netto mietto
04/07/2010, 20:35
Caro Netto ótima notícia pois preciso comprar pivôs, e acho que vou aproveitar e comprar os amortecedores também. Eles me disseram que era para eu fazer o depósito e que após a confirmação para o RJ quatro dias, não me falaram de frete Achei o preço muito bom pois no caso dos pivôs aqui está 340,00 cada já lá ficam por 396,00 o par originais. O método de compra e esse mesmo e no seu caso as peças eram realmente originais. Um abraço Inner
inner segue o msn do vendedor da america ricardo.america@hotmail.com

Flaibam
20/11/2010, 00:14
Bom, vão aqui minhas opiniões sobre comprar na Internet:
Garra 4x4: Sensacional, preço, venda e entrega, tudo como está no site, sem stress,
Gama 4x4: Demorou, enrolou, o que um vendedor dizia o outro desmentia em seguida, pedido simples levou quase um mês para entregar e trocaram peças. Um horror.
Paulista: Pede muitos documentos, processo lento e complicado. Pede senha do cartão de crédito (absurdo). Não confirma compra por email, você acaba tendo que telefonar, perde-se muito termpo. Ainda não consegui finalizar minha última compra. Tenho número do pedido, mas o site informa que não existe. Não sei se comprei, se paguei ou se vão me entregar. Muito confuso. Péssimo serviço on line.

Cirdan
21/11/2010, 00:21
Por isso q eu compro sempre pelo Mercado Livre e com o Mercado Pago.

Compro pelo Cartão de Credito e só libero a grana depois de entregue o produto.

Abraços

Reginaldo B
25/11/2010, 15:03
vou comprar umas coisas pelo e-bay, futuramente postarei os resultados

Mazaropi-RJ
06/01/2011, 10:39
Grata surpresa : Fiz uma compra na Agromotor dia 24DEZ. Aí, na terça, dia 28 dei uma ligada lá para confirmar se haviam recebido meu pagamento ( Nunca havia comprado com eles ) Sabem qual foi a resposta ? " Ih, senhor, já enviamos o produto, o código de rastreamento é o seguinte..." . Muito organizados, sem stress algum.
Recomendo a Agromotor assim como a Donatti e a Garra4x4 onde também fui muito bem atendido.
Abçs.

ZEQUINHA8100
08/01/2011, 21:58
Galera ja comprei na Donatti nota 10 e atualmente estou comprando na Oxford nota 1000 a turma la sabe o que faz, tem muitas peças de estoque antigo, peças originais da Ford e willys e pagando a vista eles dão um bom desconto e se tratando de originalidade o dono Sr Celso sabe tudo o homem mas parece uma enciclopedia do jeep

Leonardo L.
15/01/2011, 23:13
Pede senha do cartão de crédito (absurdo).

JAMAIS, sob hipótese alguma, revele qualquer senha de cartão de crédito ou de débito para qualquer pessoa. Sequer o banco pode pedir isso. Fica como alerta para os demais também.

Sobre as compras online ou compras com terceiros, eu recomendo sempre utilizar o PagSeguro ou Pagamento Digital. Ambos podem ser utilizados para compras diretas entre pessoas físicas: funciona da mesma forma que o MercadoPago, mas basta apenas ter um e-mail válido. A minha preferência é o PagSeguro, por ser mais rápido para ações simples.

A minha política pessoal é NUNCA realizar depósito antecipado ou transferência bancária, a não ser em alguns casos específicos - como a Nafil, e a Gurgel Ferramentas, que são empresas/lojas grandes.

Vejo diversos colegas deste e de outros fóruns, ou até mesmo do Mercado Livre, que vendem itens diversos por "depósito bancário" apenas. Cá entre nós, você confiaria em alguém que nunca viu para deixar com ele tanto o dinheiro quanto a sua mercadoria simultaneamente, sem nenhum tipo de garantia que ele vai enviar?

Pesquisem alternativas, elas existem e são muito mais seguras que ir só na confiança da "boa índole" alheia.

E por enquanto, é isso.

Leonardo

Cláudio Brasília
19/01/2011, 16:37
Prezados Amigos,
Aqui vai mais um relato que, desta vez é com profundo pesar que informo para que, você amigo amante do 4x4, que estiver reformando seu veículo não passe por mais dissabores ou, se assim decidir fazer, fique preparado para aborrecimentos diversos ao negociar com certas empresas da web (Trator Gama 4x4); foi então que, mesmo tendo sido informado recentemente, por um amigo aqui do Forum, com o qual tive contato pessoal e ao conversar sobre o assunto deste tópico, me disse ele que havia tido problemas em receber peça desta loja virtual, mesmo assim fui lá e fiz um pedido. Acabei pedindo dois suportes de amortecedor para CJ, pois estava precisando muito disto e depois de muito procurar acabei encontrando somente nesta loja: www.tratorgama.com.br. Mesmo já tendo comprado lá, meu cadastro havia sido armazenado no fundo do saco sem fundo e tive que fazer outro cadastramento; penso que deve ser este mais um caso da política gerencial suicida de certos lugares, onde depois de um certo tempo, se não comprar denovo, você é sumariamente deletado; pensam que com isto estão te castigando, mas o fato é que estão dando um tiro no próprio pé, pois o maior patrimônio de uma empresa deveria ser o seu cadastro de clientes.

Fiz o pedido no dia 13 do corrente à tardinha, fiz o pagamento no dia seguinte por volta de 16:00h e depois mais nada ocorreu; muitos e-mails depois, mais de um enviado por dia, para ver se conseguia pelo menos mudar o status do pedido de "não pago-em análise" para algum status condizente com a verdade dos fatos. O boleto é do Banco do Brasil, a conta desta empresa é do Banco do Brasil, caso querendo poderiam verificar no mesmo instante, que o título havia sido liquidado, pois o pagamento foi em dinheiro e a disponibilidade é imediata; mas não, ficou sem resposta e sem mudança do status do pedido até a data de hoje, dia 19 de janeiro de 2011. Acho que ficaram com alguma dor na consciência e, depois de todas as comunicações sem a devida resposta veio isto:

"Peço desculpas pela demora.

O seu pedido está no setor de expedição.

Assim que a embalagem estiver pronta entro em contato com você para acertarmos o envio.

Abraços

Patricia
Gerente Administrativo
E-mail: patricia@tratorgama.com.br / patricia@gama4x4.com.br / cobrancagama@terra.com.br"

Pasmem senhores, o frete em momento algum foi informado e deverá ser acertado "por fora" não se sabe como, ainda, nesta altura do campeonato; algo meio vago, que denota que deverá ser feito um outro pagamento, condição "sine qua non" para que a mercadoria seja entregue, mas não foi dito nada, em momento algum e fica tudo em SOLUÇÃO DE CONTINUIDADE. Será que vou ter que entrar novamente naquele site pé-duro e tirar outro boleto; como vou fazer para "acertarmos o envio"; sinto que estou refém de uma situação que foi criada para me prejudicar. Quando compramos alguma coisa de que necessitamos, para reformar ou mesmo fazer alguma manutenção, preventiva ou corretiva nos nossos carros nunca esperamos ser tratados com demora excessiva e desnecessária, falta de informação, desorganização interna, falta de consideração em não responder comunicados e falta de educação no trato geral. Pois, foi então que, já com a paciência devidamente esgotada, solicitei que seja enviado com a MÁXIMA URGÊNCIA a encomenda via SEDEX à cobrar no destino, mesmo sabendo que isto será mais caro do que normalmente pagaria em outros sites, mas para tentar agilizar o envio e simplificar todo o processo falho e, prontamente recebo a seguinte resposta:

"Infelizmente não estamos mais trabalhando com a modalide de SEDEX A COBRAR NO DESTINO, pois muitas encomendas retornaram à Loja por falha do Correio.

Abraços

Patricia
Gerente Administrativo
E-mail: patricia@tratorgama.com.br / patricia@gama4x4.com.br / cobrancagama@terra.com.br"

Sim, caros companheiros é uma infelicidade total e geral negociar com esta empresa, esta coisa muito vaga e lacônica, que é como somos tratados por algumas empresas em que confiamos nosso dinheiro, para tentar suprir nossas necessidades por peças. Fica, então, a pergunta que fiz naquele momento da negociação absurda (temos que ficar tirando deles as informações a conta-gotas, o que somente demostra uma imensa má vontade); como sugerem que seja feito, então, como fazem para entregar o que vendem? Não falam mais nada desde então; acho que estão lá a confabular como devem fazer para entregar isto e quitar este compromisso com mais este cliente insatisfeito, um saco né. Assim, mais dias vão a passar, sem que possa receber o que comprou e pagou prontamente nesta famosa loja virtual. Faço aqui meu relato público deste meu desfortúnio, mazelas e um desabafo: NÃO RECOMENDO esta loja virtual a ninguém e não volto a comprar lá, pois isto que está acontecendo comigo agora e já aconteceu, comprovadamente, com pelo menos mais um amigo meu; fica a triste experiência; peço desculpas aqueles que por ventura possa ter ofendido com este meu relato, talvez, por minhas palavras, quiçá por demais contundentes, mas isto é a mais pura realidade dos fatos. Grande abraço e saudações a todos.

Cláudio Brasília
09/02/2011, 22:19
Prezado(a) Amigo(a),
Se estiver tendo problemas com compras na internet, primeiramente, somente compre em sites com a terminação .com.br, pois assim representa empresa brasileira, registrada no domínio brasileiro, pois mesmo que seja uma empresa brasileira registrada no cadastro CNPJ, mas que seu site seja registrado em um domínio diferente do nosso, por exemplo, .com apenas, isto informa que está registrado no domínio norteamericano e portanto fora do alcance da legislação nacional com respeito ao Direito do Consumidor.

Guarde tudo, print screen da página, contendo as descrições do produto, boletos gerados, recibo de pagamento, confirmação de pedido e TODOS os e-mails, enviados e recebidos, caso a empresa se importe em respondê-los.

Sempre, em comunicação via e-mail, ressalte que está RECORRENDO ADMINISTRATIVAMENTE a uma SOLUÇÃO PACÍFICA; dê chance para se retratarem, ofereça possibilidade de ACORDO AMIGÁVEL, por exemplo, proponha, depois de lhe ser negado a devolução do dinheiro pago de forma integral, informando educadamente a eles que isto é ilegal, uma infração ao Código do Consumidor se não devolvem TODO O SEU DINHEIRO prontamente, que portanto lhe seja pago por isto, como uma INDENIZAÇÃO um valor de até três vezes a quantia envolvida, procure ir queimando as etapas, pois em juízo isto lhe será cobrado, se tentou acordo, se deu chances de resolver, se recorreu ADMINISTRATIVAMENTE, se todas as chances foram esgotadas, antes do litígio ou contencioso judicial; mas não gaste mais ainda com ligações telefônicas interurbanas, pois isto além de encarecer ainda mais a compra mal sucedida coloca a empresa em uma condição bastante confortável (se eles forem pessoas corretas; eles é que tem que te ligar), confortável em somente tentar resolver a questão se você a procurar, tornando o desequilíbrio das relações ainda mais gritante; é uma empresa, muito mais forte econômicamente, contra uma pessoa física, muito frágil e passível de ter seus DIREITOS DE CONSUMIDOR violados, o que neste caso irá dar causa a perdas e danos, materiais e morais que são passíveis de serem indenizados pela parte que deu causa a estes; adicione-se a isto custas processuais e honorários advocatícios, juros, mora, além de outras despesas que poderão e/ou irão ocorrer, caso você tenha que procurar seus direitos na JUSTIÇA.

Outro passo importante é saber exatamente contra quem você irá ter que demandar, o nome da entidade jurídica, endereço, CNPJ/CGC, etc; para isto recorra à própria internet que, aparentemente, foi a causa do seu desfortúnio; entre em:

https://registro.br/cgi-bin/whois/#lresp

E digite a URL/endereço eletrônico do site da empresa que lhe está causando prejuízos, para saber extamente tudo o que necessitará para o passo seguinte (tá vendo porque é importante somente procurar comprar em empresa cadastrada no domínio brasileiro).

Não vá ao PROCON, nem mesmo no Juizado de Pequenas Causas, também, não perca tempo no "Reclame Aqui", pois isto não adiantará nada; se quiser venha até aqui, caso seja um amante do off-road e faça seu desabafo, seu relato fidedigno, como forma de ser solidário com outros que não caiam na mesma esparrela; com certeza vai encontrar apoio e até mesmo encontrar pessoas que defendam o outro lado, mas não se importe com isto e siga seu caminho para a felicidade.

Finalmente, ou quase; vá até um JUIZADO ESPECIAL CÍVEL de sua cidade, pois o foro vocês escolhe e eles tem que ir até lá para se defender (se não tiver este juizado na sua cidade vá e viaje até uma cidade que tenha e guarde todos os comprovantes de despesas) e apresente sua queixa e toda a papelada anteriormente reunida, como prova da materialidade e faça seu relato, como prova circunstancial, sem se esquecer de enumerar todos os prejuízos que tenha tido, mesmo aqueles difíceis de serem aquilatados, como: "minha mulher brigou comigo, por causa desta compra e por eu aparentemente só pensar em jipes"; "tive que dispensar o mecânico, mesmo depois de ter que pagar toda a empreitada, por falta das peças para concluir o serviço combinado"; "meu jeep está parado e todo desmontado e sinto que sou muito infeliz"; "gastei um monte com empresas telefônicas"; "não consigo mais dormir direito, pois o temor de levar o calote me deixou com os nervos abalados"; etc, etc e tal. Lá no boleto, no campo "nosso número" tem uma composição da agência e conta-corrente da empresa e isto servirá naquele juizado, pois eles tem o poder de fazer o confisco de valores, em execução sumária na liquidação de dívidas judiciais e/ou extrajudiciais.

E, depois, penso eu simploriamente, mas com uma fé inquebrantável; que é só esperar, pois o Bem sempre vence, ao final.

Muito obirgado a todos, um grande abraço e saudações.

PS: Se alguém lembrar de mais alguma coisa, por favor, inclua aqui, para que possamos nos aperfeiçoar ainda mais, enquanto cidadão e sociedade organizada contra o descaso, a picaretagem, a falta de consideração, irresponsabilidade empresarial, sonegação de impostos, o anúncio e a venda de uma coisa que não tem em estoque, estelionato, falsidade ideológica e ao enriquecimento sem causa.

Com relação a empresa citada nos posts logo acima, neste link tem mais informação sobre outros casos:

http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=56281

Recomendo que leiam TODO o tópico indicado acima, assim como estou fazendo neste momento, pois se tivesse lido antes (acho que se li acabei esquecendo), talvez não tivesse feito a compra; mas leiam tudo e tirem suas próprias conclusões sobre outros casos acontecidos anteriormente com recorrência, pois a todos é dado o discernimento e o livre arbítrio. Logo mais vou lá, solidariamente, fazer meu relato, para dar conhecimento aos nossos colegas de Forum, sobre o ocorrido comigo, não para denegrir a imagem de alguém, até porque isto é uma coisa que já está maculada, mesmo com todos os esforços em correr atrás, muito depois do leite derramado, até mesmo com o pessoal dos bombeiros a ajudar, podemos ver que pouca coisa tem mudado por lá.

Leco1974
09/02/2011, 23:12
A REMAC adota frete a cobrar pago ao motorista aqui no Sul e mesmo vc pagando-o direitinho, depois recebe um boleto bancário para pagá-lo. Tem que ligar até pro Papa para cancelar o boleto e tem que ter recibo para comprovar o pagto. Como o motorista do caminhão não tem e nem te dá qq papel que comprove o pagto, é melhor os foristas daqui (Sul) se ligarem nisto, para não ter que perder tempo depois explicando que se não tivesse pago não teria recebido a mercadoria, logo, o frete foi pago e, assim, contar com a anulação do boleto (se o ouvinte da empresa quiser ser coerente). É bucha!! Já passei por isto e tive que ligar pra SP, onde nunca tinham visto esta modalidade de cobrança, pq só aqui usam, mandaram ligar pra filial de SC (segundo eles a responsável pelo Sul), de lá me mandaram ligar para a daqui de POA (onde estou) e depois para a de Novo Hamburgo, que é onde estava a pessoa responsável pelos boletos. De telefone eu acho que gastei meio-frete, mas a indignação compensava, pq era a segunda vez que acontecia isto, mas na anterior eu resolvi por telefone direto com SC (pena que perdi o fone de lá e o nome da santa menina que resolveu a naba). Na primeira eu tinha comprado do Paulista 4x4 (50 dias pra virem os meus 4 pneus/4 rodas que paguei a vista, deposito em espécie, e que estavam no estoque, demorou pq a empresa (Paulista 4x4) é enrolada. Na segunda vez foi produto comprado na TratorGama 4x4, onde tive que refazer a mesma compra 4 ou 5 vezes, até com o Júnior falei, mas nada adiantou, desculpas mil, sistema ruim, mta chuva, caminhão de entrega na transportadora chegou depois do horário etc e tals. Chego a uma triste, mas óbvia, conclusão (pode não ser a dos colegas), compra pela internet é fogo e a possibilidade de ter que ficar ligando para cobrar a remessa do produto é de 99%, assim sendo, qdo compro já considero que terei que ficar ligando n vezes para SP (Paulista, Gama, Garra etc). Se não estou a fim de me incomodar, nem compro, espero ter saco. Hehehe é a triste realidade do consumidor brasileiro e dos nossos comerciantes terceiro-mundistas. Exceção tem e tem mesmo, comprei do Donatti e do CJ-Check Up (um Kit Camperlux) e foi tudo certíssimo, organizados, passavam mail informando a evolução da coisa (postagem, entrega etc). Pergunta de prova: "A compra é virtual por causa do meio internético de realização do negócio ou pela entrega?". :shock: Abs e boa sorte a todos.

Leco1974
10/02/2011, 12:24
vou comprar umas coisas pelo e-bay, futuramente postarei os resultados

E qual o resultado final?:pipoca:

Junior Gama4x4
11/02/2011, 09:15
Bom dia Claudio

Conforme me compreti, estou retornando para que possamos resolver:

Localizaei seu pedido feito em 13.01.2011 e cancelado dia 20.01.2011

valor de R$145,62, após vc informar o valor a ser devolvido, a funcionária

Patrícia pediu uma conta bancária para remessa da devolução, pois não temos como

faze-la sem estes dados.

Segue último e mail.

From: Patricia Trator Gama / Gama4x4 (mhtml:{56C2DA68-2799-48EF-88B4-A2CE5AB40F8D}mid://00000335/!x-usc:mailto:patricia@tratorgama.com.br)
Sent: Wednesday, January 26, 2011 8:48 AM
To: Cláudio littlelamp (mhtml:{56C2DA68-2799-48EF-88B4-A2CE5AB40F8D}mid://00000335/!x-usc:mailto:littlelamp@hotmail.com)
Cc: woltair@gmail.com (mhtml:{56C2DA68-2799-48EF-88B4-A2CE5AB40F8D}mid://00000335/!x-usc:mailto:woltair@gmail.com) ; Dr. Océlio Medeiros (mhtml:{56C2DA68-2799-48EF-88B4-A2CE5AB40F8D}mid://00000335/!x-usc:mailto:oceliojr@hotmail.com)
Subject: Re: Pedido número: 20212 - Loja: Gama 4X4

Bom dia Cláudio,

Está havendo algum mal entendido.

Até o presente momento você não me informou os seus dados bancários para que eu possa efetuar a devolução do seu crédito.

Portanto, afirmo que a empresa não está de maneira nenhuma se recusando a devolver o seu dinheiro, apenas ainda não sei onde efetuar a transação.

Abraços

Patricia
Gerente Administrativo
E-mail: patricia@tratorgama.com.br / patricia@gama4x4.com.br / cobrancagama@terra.com.br

Peço mais uma conta para depósito, e caso tenha se sentido lesado peço

que me informe o que é necessário para nos retratar, e para que apague esta

impressão sobre a loja

Nunca nos recusamos a atender o cliente no que for necessário, pelo contrário

sempre procuro atender em itens relacionados a loja e muitos itens que podemos

resolver em São Paulo para clientes de fora em razão do companherismo 4x4.

Aguardo sua conta para depósito

Caso ainda não tenha comprado a peça (suporte do amortecedor) poderemos enviar

Qualquer que seja sua opção peço apenas que nos informe :

conta e valor para depósito

ou se podemos enviar as peças

O único interesse nosso é atende-lo bem

abraços

Júnior
fone 11 89109394
e mail junior@tratorgama.com.br (junior@tratorgama.com.br)

Cláudio Brasília
11/02/2011, 15:06
Bom dia Claudio

Conforme me compreti, estou retornando para que possamos resolver:

Localizaei seu pedido feito em 13.01.2011 e cancelado dia 20.01.2011

valor de R$145,62, após vc informar o valor a ser devolvido, a funcionária

Patrícia pediu uma conta bancária para remessa da devolução, pois não temos como

faze-la sem estes dados.

Segue último e mail.

From: Patricia Trator Gama / Gama4x4 (mhtml:{56C2DA68-2799-48EF-88B4-A2CE5AB40F8D}mid://00000335/!x-usc:mailto:patricia@tratorgama.com.br)
Sent: Wednesday, January 26, 2011 8:48 AM
To: Cláudio littlelamp (mhtml:{56C2DA68-2799-48EF-88B4-A2CE5AB40F8D}mid://00000335/!x-usc:mailto:littlelamp@hotmail.com)
Cc: woltair@gmail.com (mhtml:{56C2DA68-2799-48EF-88B4-A2CE5AB40F8D}mid://00000335/!x-usc:mailto:woltair@gmail.com) ; Dr. Océlio Medeiros (mhtml:{56C2DA68-2799-48EF-88B4-A2CE5AB40F8D}mid://00000335/!x-usc:mailto:oceliojr@hotmail.com)
Subject: Re: Pedido número: 20212 - Loja: Gama 4X4

Bom dia Cláudio,

Está havendo algum mal entendido.

Até o presente momento você não me informou os seus dados bancários para que eu possa efetuar a devolução do seu crédito.

Portanto, afirmo que a empresa não está de maneira nenhuma se recusando a devolver o seu dinheiro, apenas ainda não sei onde efetuar a transação.

Abraços

Patricia
Gerente Administrativo
E-mail: patricia@tratorgama.com.br / patricia@gama4x4.com.br / cobrancagama@terra.com.br

Peço mais uma conta para depósito, e caso tenha se sentido lesado peço

que me informe o que é necessário para nos retratar, e para que apague esta

impressão sobre a loja

Nunca nos recusamos a atender o cliente no que for necessário, pelo contrário

sempre procuro atender em itens relacionados a loja e muitos itens que podemos

resolver em São Paulo para clientes de fora em razão do companherismo 4x4.

Aguardo sua conta para depósito

Caso ainda não tenha comprado a peça (suporte do amortecedor) poderemos enviar

Qualquer que seja sua opção peço apenas que nos informe :

conta e valor para depósito

ou se podemos enviar as peças

O único interesse nosso é atende-lo bem

abraços

Júnior
fone 11 89109394
e mail junior@tratorgama.com.br (junior@tratorgama.com.br)

Como forma de tentar encerrar muita polêmica por pouca coisa e terminar o lamentável episódio; está autorizado o envio da encomenda. Abaixo o comunicado da loja:

"estou enviando com frete pago para compensar , ´

grato pela colaboração

e continuo a disposição aqui em SP para o que precisar

abraços

Jr"

Leonardo L.
11/02/2011, 21:00
Leco,

Lojas online boas e de referência existem muitas. Posso citar a Nafil, a Jocar, a Donatti, a Gurgel Ferramentas - isso só para começar.

Entretanto, ninguém está livre de problemas - assim como numa loja física, onde você pode comprar um produto na caixa, e aí chegar em casa e descobrir que algo está quebrado.

A grande vantagem de comprar online é que você tem tempo para comparar, e pode ser informar muito bem sobre o produto/peça em questão antes de fazer a compra, consultar catálogos, etc.

A grande desvantagem é que se você não tem o produto/peça ao vivo, então fica difícil colocar um paquímetro em volta para verificar algumas medidas, testar roscas e compatibilidade de encaixes no geral. Entretanto, lojas boas costumam trazer informações completas, ou dão a referência do produto para você poder procurar.

De todas as peças que comprei até hoje, poucas não foram compradas online. As que não foram, paguei mais e às vezes não tive exatamente o que queria - já me aconteceu várias vezes de levar uma peça "similar" ou "compatível" porque não achei exatamente aquela que queria.

Enfim, tudo tem suas vantagens e desvantagens, mas para o que precisamos (peças de carros e acessórios), as lojas online funcionam muito bem.

A propósito, sobre a Trator Gama (que o colega comentou acima): comprei 2 vezes lá, e nas 2 vezes os produtos vieram com avarias diversas, demoraram para chegar, entre outros incômodos diversos. Apesar de ter os produtos com preço inferior, assim como muitas outras por aí, não vale a pena o incômodo.

Nem sempre mais barato é sinônimo de economia.

Por fim, mas não menos importante: já comprei algumas vezes no e-Bay e não tive má experiência até hoje. Recomendo usar só o Paypal. Há de se lembrar que o e-Bay nada mais é que um ML internacional, então é bom ficar atento - em caso de dúvida, pense muito bem antes de comprar.

Ah sim, e sempre lembrando que os impostos de importação são implacáveis e exorbitantes. :roll:

E, por enquanto, é isso!

Leonardo

Leco1974
16/02/2011, 08:28
Se os vendedores brazucas fossem corretos como os estrangeiros.. a coisa seria bem melhor. Não vou nem citar minhas experiências com a Quadratec, senão nunca mais compro dos nossos modestos revendedores brasileiros. Quadratec tem até chat, onde o cara te explica tudo sobre o produto na hora, não tem aquela apurrinhação daqui, que vc passa mail e nunca vê a resposta. Cada movimento do teu produto que está sendo enviado te é repassado por mail etc etc. Os vendedores do ebay são fiscalizados pelo próprio site e se eles fazem algo errado se complicam com o paypal na hora, aqui, o ML, assiste passivamente e para trancar o cadastro do vendedor é um parto! Só tive um problema até hoje com o ebay, mas se resolveu, pq abri uma disputa e o vendedor mandou de novo o produto da China para cá, ou seja, resolvido e olha que tenho uns 1000 produtos comprados de fora, dos mais diversos tipos. É por estas e outras, que estamos no terceiro mundo! :parede:

Junior Gama4x4
21/02/2011, 09:14
Bom dia,

Só justificando, quando o cliente solicitou o cancelamento da compra, só não

depositamos na hora, pois não tinhamos a conta corrente.

Mas já foi tudo resolvido, ele aceitou a mercadoria, despachamos e creio que já deve ´
estar instalada no carro

De qualquer maneira a intensão sempre é atender o cliente e para isso deixo meu

telefone e e mail para o que precisar

Abraços

Júnior
fone 11 8910.9394
e mail junior@tratorgama.com.br

Cláudio Brasília
25/02/2011, 12:38
Bom dia,

Só justificando, quando o cliente solicitou o cancelamento da compra, só não

depositamos na hora, pois não tinhamos a conta corrente.

Mas já foi tudo resolvido, ele aceitou a mercadoria, despachamos e creio que já deve ´
estar instalada no carro

De qualquer maneira a intensão sempre é atender o cliente e para isso deixo meu

telefone e e mail para o que precisar

Abraços

Júnior
fone 11 8910.9394
e mail junior@tratorgama.com.br

O pedido em questão foi colocado no dia 13 de janeiro, pago em seguida e uma semana após não tinha sequer o ateste de pagamento, nem muito mais a devida remessa da peça; o que levou ao concelamento deste pedido por justa razão, além da demora foi o tratamento dispensado em comunicações via e-mail, consideradas muito lacônicas e com claros sinais de enrolação, tal como o difícil ateste do pagamento foram três (3) dias na expedição "fazendo o pacote"; um triste episódio, que não vai mais se repetir, pelo menos com esta empresa, pois não tenho intenção de adquirir mais nada lá. Optou-se por autorizar o devido despacho, que deveria ter sido feito em seguida ao pagamento, de pronto pela empresa para evitar prejuízos a terceiros; aceitar a peça muitos dias depois de ter pagado foi para simplificar demandas judiciais posteriores e não pretendo passar informações bancárias por não confiar nesta empresa. O assunto em questão somente foi motivo de atenção e passou a ser efetivamente resolvido depois que este cliente deu ciência do ocorrido aqui no Forum; ora se teremos que recorrer ao Forum para efetivar compras na Tratorgama algo está muito errado lá. Passar bem.

Matagato
08/03/2011, 15:35
Alguém já comprou com a Super Peças?

Estou empenhado com minha ranger e tenho urgência nas peças, tenho medo de gastar dinheiro que atualmente não tenho, e ficar sem o carro esperando as peças.

Peças:
Cubo de roda dianteiro: 480,00
Bolachão do cardam: 449,00

No mercado livre tem várias recomendações positivas, mas gostaria da opinião do pessoal do fórum.

vanderlei L.
08/03/2011, 16:38
O problema mais comum de compras pela internet é a demora, até mesmo algumas citadas pelos colegas como idôneas, pecam no tempo de entrega e dizem que foi enviado tal dia e não foi, realmente dá medo de comprar, acho que devemos criar um lista dos que nos sacanearam e qual a mancada a fim de que todos foristas saibam.

Matagato
08/03/2011, 16:51
Ñão vi ninguem reclamar dessa super-peças, mas no forum, não vi ninguém relatar que tenha comprado com eles.

No mercado Livre, tem recomendações positivas, mas como estou empenhado com o carro, tenho medo de comprar as peças e continuar empenhado com o carro e ficar com duas dores de cabeça, o carro, e a compra das peças

Neilson
13/03/2011, 16:22
Vou postar experiência positiva que tive na SUZUCAR.

Desde que comprei meu samurai, em dezembro de 2010, já fiz três compras na loja pela internet.

TODOS os pedidos chegaram rápido, em menos de uma semana (remetidos pelo lojista em menos de 24 horas e enviados por sedex).

Um dos itens do primeiro pedido, uma tampa de combustível, apresentou problema, pois não trancava. Informei à Suzucar por e-mail e imediatamente recebi uma resposta que podia enviar de volta a tampa para substituição ou devolução do valor. Por decisão MINHA, fiquei com a tampa mesmo sem trancar, mas reconheci a presteza e rapidez com que a loja se dispôs a solucionar o problema.

Agora, falando genericamente a respeito de compras pela internet:

Compro muito pela internet, e nessa experiência pude perceber que algumas empresas estão preparadas pra esse tipo de negócio, outras entram na jogada sem nenhum tipo de preparo e acabam deixando uma imagem ruim a respeito desse tipo de compra, deixando as pessoas desconfiadas na hora de escolher esse tipo de serviço.

Pelo relato de alguns foristas nesse tópico e em outro a respeito de problemas em compras pela internet, percebi que muitos defendem a lojas que recebem a reclamação, dizendo que nunca tiveram problema e que provavelmente falaram com a pessoa errada da loja. Considero que as pessoas que o atendem carregam o nome da empresa, que é responsável por um atendimento de qualidade. Essa de que só fulando de tal de tal loja é aquele que resolve os problemas, ou que é preciso falar com o gerente ou o dono da loja não cola pra mim. Pra mim quem erra não é o funcionário X, e sim a empresa, que deve responder por qualquer erro de seus empregados.

Cirdan
16/03/2011, 09:27
As compras pela internet tendem a se tornar cada vez mais fortes...

E com isso, picareta é o q não vai faltar. Seria bom pesquisar sobre a empresa e principalmente: Pagamento via algum sistema (MercadoPago, PagSeguro Uol) e se possivel com cartão de credito onde vc também consegue extornar.

Abraços