Conectar

Ver Versão Completa : Luz da injeção

marciopauloduarte
30/04/2014, 20:25
Boa Noite,
Comprei uma Grand Sportage 2001 e adorei o carro, o único problema é que não consigo apagar a luz da injeção. Acabei de fazer o cabeçote e troquei aneis e bronzina, sai da retifica com a luz apagada e quando cheguei em casa a luz acendeu... :(
Troquei também a polia viscosa e o radiador. Será que alguém pode me ajudar?

Abraços Marcio

marciopauloduarte
30/04/2014, 22:01
Será que devo trocar a sonda lambda?

EDuarte
30/04/2014, 23:02
Pra saber pq a luz de check esta acesa só passando o scaner.

[]s
(DU)

Luiz Gaucho
01/05/2014, 11:56
Amigo, se a luz estiver acesa, esteja certo que há algum problema. A luz pode ter apagado por um tempo, pois o mecânica limpou as falhas do sistema. Mas se passar o scanner de novo, certamente aparecerá alguma mensagem.

Um abraço,

Luiz

mflaviorodrigues
05/03/2015, 12:31
Alguém sabe o que e o código de avaria P1123 e P1127

no manual do Kaptor diz que ligado ao Sensor da Borboleta, eu troquei o sensor, mais esse dois códigos vivem aparecendo.
o carro esta normal.

mflaviorodrigues
18/04/2015, 08:28
Pessoal continuo com o problema do p1127 e p1123 não acho o que esse bendito código de avaria, o carro eta nomral mais o luz da injeção acende

EDuarte
18/04/2015, 16:30
Pessoal continuo com o problema do p1127 e p1123 não acho o que esse bendito código de avaria, o carro eta nomral mais o luz da injeção acende

Mistura errada de ar/combustivel, possivelmente entrada de ar no coletor de admissão.

[]s
(DU)

mflaviorodrigues
18/04/2015, 17:09
Mistura errada de ar/combustivel, possivelmente entrada de ar no coletor de admissão.

[]s
(DU)

Fala grande Du blz cara. Entao quando eu fiz o motor coloquei tudo junta nova no coletor, será que pode ser o MAF?

EDuarte
19/04/2015, 09:52
Fala grande Du blz cara. Entao quando eu fiz o motor coloquei tudo junta nova no coletor, será que pode ser o MAF?

Mesmo com junta nova se o coletor estiver empenado da entrada de ar.
Conectou certinho as mangueiras de ar nos bicos?
E a valvula anti chama e a mangueira?
Dificil ser o MAF, mas não impossivel, mas se fosse ele a marcha lenta oscilaria bastante.

[]s
(DU)

mflaviorodrigues
20/04/2015, 09:33
Mesmo com junta nova se o coletor estiver empenado da entrada de ar.
Conectou certinho as mangueiras de ar nos bicos?
E a valvula anti chama e a mangueira?
Dificil ser o MAF, mas não impossivel, mas se fosse ele a marcha lenta oscilaria bastante.

[]s
(DU)
Vou testar com WD as manqueiras e coletor

EDuarte
20/04/2015, 09:41
Vou testar com WD as manqueiras e coletor

Mede o sensor O2 pra gente saber se a mistura esta rica ou pobre.

[]s
(DU)

mflaviorodrigues
25/05/2015, 12:29
Mede o sensor O2 pra gente saber se a mistura esta rica ou pobre.

[]s
(DU)

Eduarte como faço isso?
tem como fazer com multímetro?

EDuarte
25/05/2015, 14:18
Eduarte como faço isso?
tem como fazer com multímetro?

Com o carro ligado e quente, meça a oscilação em milivolts no fio preto da sonda.

[]s
(DU)

mflaviorodrigues
25/05/2015, 16:47
Com o carro ligado e quente, meça a oscilação em milivolts no fio preto da sonda.

[]s
(DU)

assim essa parte eu sei, o que eu não sei são as tenções nominais para a sportage

EDuarte
25/05/2015, 17:08
assim essa parte eu sei, o que eu não sei são as tenções nominais para a sportage

Que tensões?

[]s
(DU)

mflaviorodrigues
26/05/2015, 09:21
Que tensões?

[]s
(DU)
as voltagem da Sonda-Lambda
eu já fui mecânico FIAT especializado no Tempra
No tempra a Voltagem para uma Mistura Perfeita(nominal) e de 1,02 voltes acima disso e mistura Rica a baixo e mistura Pobre

embora seja quase uma regra as voltagem/tensões que a lambda emite existe particularidades de carro para carro.

por isso minha pergunta de qual e a voltagem nominal para a sportage

EDuarte
26/05/2015, 09:49
as voltagem da Sonda-Lambda
eu já fui mecânico FIAT especializado no Tempra
No tempra a Voltagem para uma Mistura Perfeita(nominal) e de 1,02 voltes acima disso e mistura Rica a baixo e mistura Pobre

embora seja quase uma regra as voltagem/tensões que a lambda emite existe particularidades de carro para carro.

por isso minha pergunta de qual e a voltagem nominal para a sportage

Qquer sensor O2 comum tem uma tensão maxima de 1volt, sempre vai variar entre 0 e 1 volt de forma bem rapida, nunca parada, se ficar parado em uma tenção a cima de 0,5V indica mistura rica, a baixo de 0,5V mistura pobre, mas tambem pode indicar defeito no sensor, ou se tiver uma leitura lenta com certeza o sensor esta com defeito.

[]s
(DU)

mflaviorodrigues
05/06/2015, 11:29
Qquer sensor O2 comum tem uma tensão maxima de 1volt, sempre vai variar entre 0 e 1 volt de forma bem rapida, nunca parada, se ficar parado em uma tenção a cima de 0,5V indica mistura rica, a baixo de 0,5V mistura pobre, mas tambem pode indicar defeito no sensor, ou se tiver uma leitura lenta com certeza o sensor esta com defeito.

[]s
(DU)

Realmente minha sonda esta ruim, Eduarte qual e a sonda que serve na sportage
posso pegar aquela universal da bosch

EDuarte
05/06/2015, 11:37
Realmente minha sonda esta ruim, Eduarte qual e a sonda que serve na sportage
posso pegar aquela universal da bosch

Isso mesmo, a universal da bosch é a melhor opção.

[]s
(DU)

mflaviorodrigues
10/06/2015, 14:52
Isso mesmo, a universal da bosch é a melhor opção.

[]s
(DU)

Eduarte voce sabe qual e a Sonda Universal da Bosch que serve na Sportage

na auto peças não sabiam me dizer
tem os seguintes codigos da sonda Universal Bosch 4 fios

0258986 506
0258986 602 (essa parece ser a compatível com a sportage)
0258986 615
0258986 502
0258986 507

EDuarte
10/06/2015, 15:42
Eduarte voce sabe qual e a Sonda Universal da Bosch que serve na Sportage

na auto peças não sabiam me dizer
tem os seguintes codigos da sonda Universal Bosch 4 fios

0258986 506
0258986 602 (essa parece ser a compatível com a sportage)
0258986 615
0258986 502
0258986 507

A que tenho aqui é a 602, mas o proprio nome ja diz, "universal"... nunca comprei pelo codigo, sempre peço universal.
a unica diferença entre as sondas que existe é a planar e a comum e o numero de fios, só isso

[]s
(DU)

mflaviorodrigues
10/06/2015, 16:22
pois e pelo catalogo da Bosch todos esses códigos que te passei são de sondas universais, vou pegar a LS602 (final código 602)
no catalogo essa sonda vai na Sportage 2.0I acredito que seja a nossa viatura mesmo

mflaviorodrigues
22/06/2015, 08:54
A que tenho aqui é a 602, mas o proprio nome ja diz, "universal"... nunca comprei pelo codigo, sempre peço universal.
a unica diferença entre as sondas que existe é a planar e a comum e o numero de fios, só isso

[]s
(DU)

Grande Eduarte preciso de mais uma ajuda sua.
Essa fim de semana eu terminei meu projeto de Ignição e troquei a sonda da Viatura, bom a Ignição fico fantástico, adorei, agora a sonda esta com o chicote partido, eu tentei com um localizador de fios achar os 4 fios da sonda no terminal da central mais o único fio que chega e a central e o fio de sinal da sonda, os fios de aquecimento e o aterramento estão partidos, então lá vai a pergunta.

você sabe qual e a identificação dos fios da sonda, no terminal do modulo da injeção?
que quero passar um chicote novo do modulo até a sonda.

EDuarte
22/06/2015, 15:51
Grande Eduarte preciso de mais uma ajuda sua.
Essa fim de semana eu terminei meu projeto de Ignição e troquei a sonda da Viatura, bom a Ignição fico fantástico, adorei, agora a sonda esta com o chicote partido, eu tentei com um localizador de fios achar os 4 fios da sonda no terminal da central mais o único fio que chega e a central e o fio de sinal da sonda, os fios de aquecimento e o aterramento estão partidos, então lá vai a pergunta.

você sabe qual e a identificação dos fios da sonda, no terminal do modulo da injeção?
que quero passar um chicote novo do modulo até a sonda.

Fio branco (3) = 37
Fio branco (1) = cx fuzivel
Fio preto (4) = 12
Fio cinza (2) = 11

[]s
(DU)

mflaviorodrigues
23/06/2015, 10:10
Valeu novamente Eduarte