PDA

Ver Versão Completa : Comprei minha Hilux HUHUHU!, duvidas???

Paulo Cezar de Azevedo
30/04/2014, 15:20
:euforico:Olá pessoal, enfim depois de buscar muitas informações neste Fórum (Vocês são d+), comprei meu 1º 4x4, Uma Pick-up Hilux 97 vermelhona e estou muito satisfeito, foi um sonho de criança realizado, obrigado a todos, pois com todas as postagens eu tirei muitas duvidas e aprendi e ainda estou aprendendo muito.

Estou dando uma revisão nela, pois quero andar tranquilo, o antigo dono trocou a correia dentada e esticador a pouco tempo, então vou rodar ainda um pouco para depois trocar, mas já realizei nela as seguintes trocas:

Oleo Motor: Shell Rimula 4t (é bom?) paguei R$11,00 no litro
Filtros de oleo e combustivel
Oleos da caixa e transferencia
Oleos do diferencial
Liquido do radiador
Correias e rolamentos que vão na frente do motor, media de R$25,00 cada, marca Goodyer (são boas?)
Gás do Ar condicionado R$150,00 com dois bicos novos.

Falta:

Alinhar e balancear
Trocar Braço Auxiliar: R$90,00 marca DLZ, alguem conhece?
Pivo inferior: R$50,00 marca DLZ
bucahs da barra estabilizadora: R$10,00 cada
Pastilhas de freio: R$65,00 (Lonaflex) são boas ou Bendix R$88,00
Lonas: R$100,00 (MG freios)
Rolamentos da roda dianteira: R$50,00 cada, marca TNK alguem conhece?

Alguma dica a mais pessoal?

No mais parece que esta tudo Ok, somente detalhes internos que preciso arrumar, alguns grilos, interruptores do vidro elétrico, mas fica para quando sobrar algum $$$!

Pessoal, aqui em BH tem uma loja que se chama TOYOBEL, tem de tudo para estes carros e com o melhor da região, caso ajude, vai ai o telefone: (31) 2128 6400.

Me desculpe pelo tamanho do post, preciso dos seus conselhos e em breve posto fotos, abraços pessoal!:-o

ruckert
30/04/2014, 16:37
Primeiro parabens pela aquisicao, pois eh uma excelente VTR. Tive duas iguais a sua e uma SW4 93 JAPA e posso te dizer que voce esta muito bem montado. Se bem cuidado (manutencoes preventivas de boa qualidade) tera por muitos anos sem precisar mexer no motor.
1) Esse oleo eh bom, mas se estiver turbinada seria ideal o TOP TURBO ou o Super TDX Premium(Quanto maior o API...melhor eh o oleo ex: API-CI ou API CJ (use sempre oleo mineral...nunca sintetico)

2)Use sempre os fluidos indicados no manual "ex: se o diferencial traseiro for LSD nao coloque o GL 4...procure ate achar o GL 5"

3) Se no radiador era usado so agua(veja pelo reservatorio), NAO passe a usar o aditivo com etilenoglicol...etc...pois correra o risco de entupir o sistema ou ate furar o bloco, pois esses produtos limpam o sistema para proteger, ou seja, se tiver ferrugem no sistema ele vai arrancando aos poucos essa ferrugem. Se for esse o caso, aconselho usar somente agua DESMINERALIZADA que nao tera problema.

4) Correia dentada e esticador "MINHA OPINIAO" , comprou o carro trocar os dois por novos e ORIGINAIS TOYOTA. Eh a garantia de nao correr o risco de perder o motor.

5) Essas correias da GOODYEAR sao boas sim, mas EU prefiro as da marca DAYCO...sempre usei e nunca me deixaram na mao.

6) Rolamentos de polia procure da NGK que sao as melhores. (se precisar trocar um dia, fique atento ao chiado que faz)

7) Nao conheco a marca DLZ, mas NUNCA coloque se for das chinesas, ja me deixaram na mao...isso eu colocaria original da toyota

8) pivos (calcanhar de aquiles dessa VTR) melhor pagar os suados 250,00 (valor unitario) nos originais Toyota do que correr o SERIO risco de quebrar em uma estrada. Essas originais duram muito mesmo.

9) nos freios eu colocaria FRAS-LE depois COBREQ depois Bendix e por ultimo Lonaflex

10) sapatas TRW ou VARGAS se tiver

Espero ter ajudado um pouco.

IMPORTANTE: ROTACOES BAIXAS = VIDA LONGA AO MOTOR

BOA SORTE COM A BELA VTR

TCHEIGOR
30/04/2014, 17:05
a melhor dica é: pivôs só originais.
boa sorte com a nova viatura!

Clandio
30/04/2014, 19:52
Reitero: Pivôs só originais. É questão de segurança. Não procure peças para essa VTR pelo preço. Procure por marca. As originais são sempre as melhores.

Clandio
30/04/2014, 19:55
continuando...
Tem algumas peças que podem ser paralela, mas atente para a marca.

ruckert
03/05/2014, 10:24
CORRECAO...rolamento tem que ser SKF...confundi os nomes:parede:, mas essa eh a melhor!

Paulo Cezar de Azevedo
03/05/2014, 11:53
rucket, Clandio, TCHEIGOR, obrigado pelas dicas, vou andar com a VTR só no sapatinho, quero que ela dure muito, hehehe.
Vou seguir as dicas e procurar ao máximo colocar peças originais, apesar do absurdo cobrado por algumas peças, por o braço auxiliar original custa R$1.200,00 pilas, quase cai de costas, é muita grana por um pedacinho de ferro, hehehe, esta não vai ter jeito, vai ter que ser paralela msm, achei da VIAMAX, ouvi dizer que é boa e custa R$180,00, é muita diferença, dá para trocar 8x, agora os pivôs vou me esforçar e colocar originais , aqui em BH sai por R$273,00, no radiador só tinha água, mas estava limpinha, ai tive coragem e coloquei aditivo msm, mas coloquei numa proporção menor, depois vou chegando no recomendado, no mais a VTR esta ótima, somente alguns detalhes internos, alguns reapertos e vou ter trocar um interruptor do vidro elétrico, na autorizada custa R$233,00, achei caro, se vcs tiverem uma dica de onde comprar me enviem, no mais muito obrigado a todos, valeu msm.

Zani
03/05/2014, 17:42
Parabéns pela aquisição, não vai colocar uma foto aí para vermos??????
Abraço.

guilhermeabreu
03/05/2014, 21:17
PAULO CEZAR DE AZEVEDO

Parabens pela compra e todas as peças que vc relacionou são tudo porcaria , inclusive o óleo , segue as dicas do RUCKERT que todas são muito boas .

Mas qto ao braço auxiliar , qdo comprei minha 1ª SW4 que foi uma 93 , condenaram o braço auxiliar e qdo fiz a troca da correia dentada numa CCS pedi para que olhassem o braço auxiliar e eles me disseram que as buchas estavam ruins e trocou as buchas que são duas ao custo de R$6,00 cad uma na CCS .

Ou seja este braço auxiliar sendo o original do carro dificilmente tem que ser trocado , ele tem um eixo no qual pega uma buchinha de um material parecido com TECNIL ( NYLON ) em cima e embaixo dele que qdo gasta apresenta folga , é só trocar que fica zerado de novo . não precia trocar e caso realmente precise de trocar na minha opinião vi que esta peça pode ser do paralelo e tb já ouvi falar que a marca VIAMAR é boa , que é de linha de montagem dos carros nacionais .

Paulo Cezar de Azevedo
06/05/2014, 11:56
Valeu pelas dicas guilhermeabreu,vou olhar esta questão das buchas do braço auxiliar, é melhor gastar R$6,00 do que R$1.152,00 né, hehehe, encontrei uma oficina aqui em BH que trabalha só com as Toy a mais de 15 anos, vou pedir um diagnostico a eles, pois quem condenou o braço foi o pessoal do alinhamento e não sei se eles entendem bem do negocio.

Quanto as peças paralelas, as que for possível colocar, vou procurar da marca VIAMAR, o preço delas é o dobro das demais paralelas, com isto devem ser melhores mesmo e por falar em peças paralelas, alguém conhece as da marca FLEX?

Zani, estava sem maquina de fotos, por isto não tinha colocado as fotos, mas chegou hoje, huhuhu, vou dar um trato na VTR e postar as fotos.

No fds passado já fiz uma mudança com a VTR, esta aprovada, nem sentiu o peso, hehehe e já me ajudou a economizar um bocado de $$$.

Galera, mais uma vez obrigado pelas dicas, vou procurar sempre segui-las a risca.

Supercharger
06/05/2014, 23:44
Paulo, qual é essa oficina que trabalha só com Toyota e BH?

Paulo Cezar de Azevedo
02/12/2014, 15:06
Foi mal pela demora, correria dmais, não sei se vai ajudar ainda, mas segue ai:

:. Toyo Motors Centro Automotivo (http://www.toyomotors.com.br/)

Meu mecânico só trabalha com Toyota, segue ai: Darlan: 9656 4081, preço camarada e bom serviço.

ThgVieceli
02/12/2014, 18:52
Parabéns pela aquisição Paulo:palmas:, e fica mais gostoso ainda quando é um sonho realizado... Vai ajeitando do seu jeito até ficar do seu gosto e aproveite. Qualquer coisa vamos trocando informações aqui no fórum, e quanto as peças te aconselho a fazer cotação com a rapaziada de Ponta Porã, são peças originais e com um bom preço. Vale a pena esperar a entrega do correio. Abraços

marceloagrobr
02/12/2014, 22:43
Parabéns pela aquisição Paulo:palmas:, e fica mais gostoso ainda quando é um sonho realizado... Vai ajeitando do seu jeito até ficar do seu gosto e aproveite. Qualquer coisa vamos trocando informações aqui no fórum, e quanto as peças te aconselho a fazer cotação com a rapaziada de Ponta Porã, são peças originais e com um bom preço. Vale a pena esperar a entrega do correio. Abraços
Boa noite Agroman, se vc tiver, passa alguns contatos de Ponta Porã para que possamos contatar. Estou precisando de algumas peças e por aqui em MG não ta fácil não... Obrigado...

Clandio
02/12/2014, 22:49
Marcelo

No primeiro tópico tem todos os contatos de Ponta Porã

http://www.4x4brasil.com.br/forum/toyota/107615-auto-pecas-toyota.html

feitosac
03/12/2014, 00:06
Parabéns Paulo Cesar pela aquisição, agora é só alegria.
Abs.

ThgVieceli
03/12/2014, 08:59
Boa noite Agroman, se vc tiver, passa alguns contatos de Ponta Porã para que possamos contatar. Estou precisando de algumas peças e por aqui em MG não ta fácil não... Obrigado...
Bom dia Marcelo, como o amigo Clandio disse no primeiro tópico tem os contatos. Recentemente fiz umas compras na Status com o Anderson, no quesito preço e atendimento foram nota 10 e bateram a concorrência, mas, faça a cotação antes para poder brigar no preço. Abçs

marceloagrobr
03/12/2014, 14:48
Obrigado rapaziada... Vou precisar trocar as correias, polias e tensores da minha VTR e quero tudo original Toyota... Grande abraço...

Paulo Cezar de Azevedo
03/12/2014, 16:03
Fala marceloagrobr, blz? O pessoal daqui são nota 1000.

Quando conseguir os preços, nos passa para irmos atualizando.

Abraços.

marceloagrobr
03/12/2014, 20:58
Fala marceloagrobr, blz? O pessoal daqui são nota 1000.

Quando conseguir os preços, nos passa para irmos atualizando.

Abraços.
Grande Paulo... Cara, estamos relativamente perto... Vou muito a BH e Lagoa Santa, uma hora dessas vamos marcar o giro pela região aí... Vou turbinar minha VTR e gostaria de saber uma oficina de confiança aí. Grande abraço...

Sonhador
04/12/2014, 09:03
Alguem sabe me informar o E-mail do anderson ...nessa nova empresa depois que ele saiu da Ferraço ?

F. Oliveira
04/12/2014, 11:29
Alguem sabe me informar o E-mail do anderson ...nessa nova empresa depois que ele saiu da Ferraço ?

whatsapp do anderson: (67) 9182-7600

abs!