Ver Versão Completa : Pneu Goodyear MT/R KEVLAR 33" no Troller
eduardodesaa
30/04/2014, 09:47
Galera, bom dia.
Gostaria de saber a opinião e "ouvir" a experiência de vcs.
Meu troller possui os pneus originais, porém gostaria de trocar por uns 33'. Recebi uma oferta interessante do pneu Goodyear MT/R KEVLAR 33".
Minhas dúvidas:
- Ando 70% no asfalto.
- Faço trilhas leves.
- Será se desgasta muito no asfalto?
Abraço!!
Vai perder a garantia do teu 3.2!
ó o perigooo
eduardodesaa
01/05/2014, 09:22
Vai perder a garantia do teu 3.2!
ó o perigooo
Puts,perde a garantia... Não posso perder a garantia pq esse 3.2 é quase um protótipo rsrs
Bernardo Hoelz
01/05/2014, 09:39
Pneu é complicado, eu sou da base de se usar mud direto, pelo menos no meu troller.
O problema é quando você compra um pneu AT para rodar 99% em asfalto e quando vai fazer uma trilha e se depara com lama um pouco mais pesada você não passa, é foda!
Eu tenho um amigo que comprou o 3.2 zero km em BH com 33 BF AT, acho que ele não perdeu a garantia.
http://www.4x4brasil.com.br/forum/troller/70364-pneu-33x12-5-bf-all-terrian-ou-mud-km2.html
http://www.4x4brasil.com.br/forum/troller/6181-pneus-33-para-o-troller.html
Outra solução, pneu BF 33"x10.5"R15. Tem fotos de um troller com ele no tópico abaixo.
http://www.4x4brasil.com.br/forum/troller/137082-bf-mud-2.html
GhostMechanic
01/05/2014, 23:48
Quanto a garantia perde sim. A Ford/Troller só aceita até 31" se não me engano.
O que normalmente acontece é a concessionária aceitar os pneus maiores. O problema é se um fiscal da Troller ver, a garantia já era e a concessionária pode ter problemas.
O desenho dos pneus não parece ser ruim, comparado aos BF Mud. Quanto a durablilidade ai eu não sei dizer.
homerohermida
02/05/2014, 08:50
Se alguém aqui chegar com o diferencial quebrado, semi-eixo, caixa de marchas ou afins com pneu 33 e tiver tudo trocado na garantia, relate por favor!
Bernardo Hoelz
02/05/2014, 11:28
Se alguém aqui chegar com o diferencial quebrado, semi-eixo, caixa de marchas ou afins com pneu 33 e tiver tudo trocado na garantia, relate por favor!
Acho meio difícil quebrar com 33", mas já vi cupim pra tudo.
GPBarbosa
02/05/2014, 23:15
eu coloquei 33'' e não tive problemas com a garantia.
E posso lhe garantir que se tem uma coisa q eu usei no meu troller foi a garantia, mas nada relacionado aos pneus, todos problemas envolvendo o motor, embreagem, freio, vidros, lanternas, farol e etc.
Publio Thales M. Dutra
05/05/2014, 13:21
Olha avalia esse caso, eu tenho no meu troller o pneu 33" all terrain e não atrapalha em nada, dá pra fazer trilha de média complexidade, só não dá pra pegar lama braba, quanto a esse pneu citado, veja as características dele, pois pneu com revestimento de kevlar fica mais duro e torna-se instável no asfalto, pra trilha é ótimo devido ao aumento da resistência mecânica, quanto a garantia do fabricante, perde sim, o que pode ter ocorrido nas descrições acima é alguma revenda fazer viista grossa sobre a troca de pneus acima da medida recomendada.
Ppara você que está neste dilema, sugiro um caso extremo, manter um jogo de pneu para trilha pesada montado em rodas de aço, e manter um conjunto de pneu original para rodar no asfalto.
Espero ter ajudado.
eduardodesaa
05/05/2014, 14:32
Olha avalia esse caso, eu tenho no meu troller o pneu 33" all terrain e não atrapalha em nada, dá pra fazer trilha de média complexidade, só não dá pra pegar lama braba, quanto a esse pneu citado, veja as características dele, pois pneu com revestimento de kevlar fica mais duro e torna-se instável no asfalto, pra trilha é ótimo devido ao aumento da resistência mecânica, quanto a garantia do fabricante, perde sim, o que pode ter ocorrido nas descrições acima é alguma revenda fazer viista grossa sobre a troca de pneus acima da medida recomendada.
Ppara você que está neste dilema, sugiro um caso extremo, manter um jogo de pneu para trilha pesada montado em rodas de aço, e manter um conjunto de pneu original para rodar no asfalto.
Espero ter ajudado.
Thales, realmente estou tentando tirar a ideia de trocar os pneus da minha cabeça, pq perder a garantia acho meio arriscado... O meu é o problemático TGV. Mesmo que não tenha apresentado nenhum defeito nos 9 meses que comprei ele...
Vou pintar apenas os aros de grafite fosco.. rsrs
Abraço!!
B4R4T4-6X6
22/03/2019, 12:27
https://www.4x4brasil.com.br/forum/images/misc/quote_icon.png Postado originalmente por Publio Thales M. Dutra https://www.4x4brasil.com.br/forum/images/buttons/viewpost-right.png (https://www.4x4brasil.com.br/forum/troller/138243-pneu-goodyear-mt-r-kevlar-33-no-troller-1.html#post2130013)
Espero ter ajudado.
Oi Thales, tenho que repor os pneus no meu Wrangler e penso em manter a "originalidade" com respeito à marca dos Pneus. Os originais são o Goodyear Wrangler AT. Vc comentou que os Wrangler MT/R KEVLAR são instáveis no asfalto... vc tem algum link com o teste desses Pneus ou é por experiência própria?
OBS: Meu Wrangle é de coleção, raríssimo moldelo 5 Marchas Mecânico (o mesmo Wrangler do Jurassic Park), kkkk nunca andou nem em estrada de terra, coisa que terei que tirar o "CAB" dele, pois é virgem de terra ainda.
abx
B4R4T4