Ver Versão Completa : TJ 98 problema no cambio automático - continua acelerando com pé no freio
rctorrezam
29/04/2014, 19:17
Meu TJ 98 esta com o seguinte problema no cambio automático:
- quando se engata qualquer marcha ele chega a levantar ficando travado no freio. Da mesma forma, quando estou rodando e freio, ao colocar a alavanca em N o jeep parece que desce um degrau e senta, rsrsrs. Será o sensor do freio? O que fazer? Aparentemente ele não reconhece que estou pisando no freio e mantém a aceleração (marcha lenta, que diga-se de passagem esta em torno de 800rpm).
Obrigado.
Pablo.pinto2007
30/04/2014, 04:45
Meu TJ 98 esta com o seguinte problema no cambio automático:
- quando se engata qualquer marcha ele chega a levantar ficando travado no freio. Da mesma forma, quando estou rodando e freio, ao colocar a alavanca em N o jeep parece que desce um degrau e senta, rsrsrs. Será o sensor do freio? O que fazer? Aparentemente ele não reconhece que estou pisando no freio e mantém a aceleração (marcha lenta, que diga-se de passagem esta em torno de 800rpm).
Obrigado.
Bem, a rotação é pra ser nessa faixa mesmo né não?
Agora essa de levantar eu tenho que investigar na minha ZJ pois ela tem um lado penso pra um lado, como se fosse mola cansada, e nota-se o agravo quando passo do N para D, que a frente desce pra direita... tenho que verificar direitinho o que está acontecendo!!!
Eu vi um esquema do freio ou é no pedal ou é na haste que aciona o cilindro mestre, me parece que tem uns sensores ali, exatamente pra controlar essa questão de aceleração se não me engano... pode ser que seu problema esteja ali!!!
Pablo
MARCELOLUCHESI
30/04/2014, 08:57
Acho que isso está mais para sensor de RPM (fluxo de ar) que para CA. Ou seja talves o seu jeep esteje ficando um pouco acelerado.
Na entrada da admissão deve ter um sensor, experimenta retira-ló e passar um limpa contato ou desengripante e recoloca-lo.
Um leve tranco na caixa, e um assopro,(parecido com ar escapando rápido) é normal quando se tira de D para N e R, E essa impressão de descer um degrau também é normal, o meu nota-se mais quando passo de de D para o RÉ.
Se Você tiver calço da caixa estourado nota-se tudo isso acima, mais forte ainda.
Boa tarde amigos!
Acabei de adquirir um wrangler ano 97 automático e estou com um problema, quando piso no freio com ela engatada ela baixa a rotação e chega a morrer as vezes porém quando está no P posso pisar no freio que mantém a rotação. Oq poderia ser? Poderia ser o servo freio? O coletor de escapamento está trincado, tem alguma coisa a ver?
edsonjrocha
11/03/2021, 14:04
provavelmente o hidrovacuo do freio
Boa tarde amigos!
Acabei de adquirir um wrangler ano 97 automático e estou com um problema, quando piso no freio com ela engatada ela baixa a rotação e chega a morrer as vezes porém quando está no P posso pisar no freio que mantém a rotação. Oq poderia ser? Poderia ser o servo freio? O coletor de escapamento está trincado, tem alguma coisa a ver?