Ver Versão Completa : Nova especificação para óleo de motor TR4 Flex
smartsan
29/04/2014, 16:55
A partir de Abril/2014 a Mitsubishi mudou o padrão de óleo para motor. O Castrol API-SG 10W40 ou superior foi substiuido pelo Petrobras API CJ 10W30 (oleo menos viscoso que o anterior). Este novo oleo serve tanto para motores diesel quanto Flex. Quando voce for fazer sua revisão se informe antes.
Importante: A Mitsubishi não dá esta informação do novo padrão por escrito. Se o seu motor fundir devido ao mau desempenho do novo oleo voce não tem garantia.
danillo_mo
26/10/2014, 09:40
Bom dia,
Há duas semanas fui fazer a oitava revisão da minha TR4 2010 na concessionária e realmente mudaram o óleo para o lubrax advento 10w30. Além disso ao observar o adesivo no interior do para-brisas vi que estão recomendando a troca a cada 3 meses (o que leva a pensar que o óleo é inferior realmente, apenas na qualidade, pois no preço continua um roubo). Procurei informações sobre o óleo e descobri uma lorota que esse óleo foi desenvolvido pela PETROBRAS apenas para os carros da mitsubishi e que será usado em toda a frota a gasolina e diesel. É muito suspeito essa atitude da fabricante, fazer uma mudança que descarta as orientações do manual e sem informar ninguém.... Será que problemas futuros serão levados em conta essa alteração ou vão tentar se eximir da responsabilidade? O que eu sei é que a partir da próxima troca de óleo não volto mais na mitsubishi e tornarei ao castrol 20w50. Os mecânicos do fórum não acha que seria o melhor a fazer?
Bom dia,
Há duas semanas fui fazer a oitava revisão da minha TR4 2010 na concessionária e realmente mudaram o óleo para o lubrax advento 10w30. Além disso ao observar o adesivo no interior do para-brisas vi que estão recomendando a troca a cada 3 meses (o que leva a pensar que o óleo é inferior realmente, apenas na qualidade, pois no preço continua um roubo). Procurei informações sobre o óleo e descobri uma lorota que esse óleo foi desenvolvido pela PETROBRAS apenas para os carros da mitsubishi e que será usado em toda a frota a gasolina e diesel. É muito suspeito essa atitude da fabricante, fazer uma mudança que descarta as orientações do manual e sem informar ninguém.... Será que problemas futuros serão levados em conta essa alteração ou vão tentar se eximir da responsabilidade? O que eu sei é que a partir da próxima troca de óleo não volto mais na mitsubishi e tornarei ao castrol 20w50. Os mecânicos do fórum não acha que seria o melhor a fazer?
Fiz a primeira revisão da Triton e o adesivo que colocaram no para-brisa fala em 3 meses para a próxima troca de óleo do motor. Mas verbalmente disseram 10 mil Km ou 6 meses, em tom de "estão exagerando no que escrevem".
O folheto do Advento fala em resistir ao estresse causado pela EGR e pelo diesel S500, difícil entender porque usam o mesmo óleo nos motores flex.
http://www.br.com.br/wps/wcm/connect/eeaa8700499c9936aacdaf7a0ca084ad/ft-lub-auto-caminhoes-advento.pdf?MOD=AJPERES