PDA

Ver Versão Completa : coletor escape/turbina pajero full 2001 2.8(4m40)

Marcolin
29/04/2014, 13:35
Pessoal, meu coletor esta trincado......soldei, fiz mil km, e voltou a vazar......alguem sabe aonde tem pra vender, fora as mits....ou usado em bom estado? vi no mercado livre novo por 700k, usado 400k, ta no preco? valeu obrigado!!

SAPO-BOMBA
29/04/2014, 14:16
Rapaz, o importante é resolver o problema.... E novo é novo, né? Acho que por R$ 700 tá valendo o gasto.

Marcolin
29/04/2014, 16:55
Rapaz, o importante é resolver o problema.... E novo é novo, né? Acho que por R$ 700 tá valendo o gasto.

si ta sapo.....mas essa bixinha ta me levando todos niqueis rsrs, falta pouco pra deixar ela como quero....vai ser novo mesmo rsrs

vitor_grotmann
29/04/2014, 21:01
cara, a minha pajero também esta com o coletor trincado, já procurei pra comprar, achei em uma loja por R$ 370 eu acho, novo, fiquei sem tempo $$$ pra trocar, mais logo vou trocar o meu também.
se quiser te passo o telefone, eles entregam em todo o brasil, a loja é em Balneário Camboriú e tem uma outra em Curitiba.

abraços
Vitor

Marcolin
30/04/2014, 08:11
cara, a minha pajero também esta com o coletor trincado, já procurei pra comprar, achei em uma loja por R$ 370 eu acho, novo, fiquei sem tempo $$$ pra trocar, mais logo vou trocar o meu também.
se quiser te passo o telefone, eles entregam em todo o brasil, a loja é em Balneário Camboriú e tem uma outra em Curitiba.

abraços
Vitor Grotmann

claro Vitor, pode me passar o fone, consegui usado por este valor.....fico no aguardo meu velho!!

vitor_grotmann
07/05/2014, 17:52
claro Vitor, pode me passar o fone, consegui usado por este valor.....fico no aguardo meu velho!!

marcolin, me perdoe, lembrei de te passar ocontato da loja que vende o coletor só agora.

o nome deles é VIDI importados, eu sempre compro aqui na loja de balneário camboriú, muito bacana os caras.

Vidi Importados (http://www.vidiimportados.com.br/)

Junior-L200Power
07/05/2014, 20:12
Pessoal, há um tempo atrás vendi um coletor desse no mercado livre pra um cara que tinha problemas com isso na Pajero dele...
Depois de muito conversarmos, perguntei se a Pajero dele tava fumaceando demais, e ele me respondeu que não!!
Se racha o coletor é pq ele está aquecendo demais, então após analisar isso é preciso ver o pq deste aquecimento!!
Recomendei a ele que verificasse os bicos, pois isso poderia ser consequencia de uma mistura pobre, o que poderia aquecer esse coletor e provocar posteriores trincas!!
Então fica a dica a vocês amigos, verifiquem os bicos injetores se não estão entupidos ou verifique como está o estado deles!!
Se estiver fumaceando demais fechem a bomba injetora um pouco...se não tiver fumaceando nada, verifique os bicos pois pode ser essa variação inadequada na mistura a causa dessas trincas no coletor!!
Lembrando aqui agora, deem uma checada na turbina tbm, se ela não está desregulada e soprando ar demais pra admissão, o que pode deixar a mistura pobre tbm já que não haverá combustível suficiente pra queimar esse o2!!

Abraço pessoal!!

Marcolin
10/05/2014, 08:37
Pessoal, há um tempo atrás vendi um coletor desse no mercado livre pra um cara que tinha problemas com isso na Pajero dele...
Depois de muito conversarmos, perguntei se a Pajero dele tava fumaceando demais, e ele me respondeu que não!!
Se racha o coletor é pq ele está aquecendo demais, então após analisar isso é preciso ver o pq deste aquecimento!!
Recomendei a ele que verificasse os bicos, pois isso poderia ser consequencia de uma mistura pobre, o que poderia aquecer esse coletor e provocar posteriores trincas!!
Então fica a dica a vocês amigos, verifiquem os bicos injetores se não estão entupidos ou verifique como está o estado deles!!
Se estiver fumaceando demais fechem a bomba injetora um pouco...se não tiver fumaceando nada, verifique os bicos pois pode ser essa variação inadequada na mistura a causa dessas trincas no coletor!!
Lembrando aqui agora, deem uma checada na turbina tbm, se ela não está desregulada e soprando ar demais pra admissão, o que pode deixar a mistura pobre tbm já que não haverá combustível suficiente pra queimar esse o2!!

Abraço pessoal!!

A minha esta com a bomba um pouco aberta......fuma um pouco em saidas e retomadas, mas meu coletor ja tinha 2 soldas....segundo o torneiro aqui, a solda com tempo quebra do lado em cima, e tal, vou trocar segunda o coletor, e mandar fechar um pouco a bomba, obrigado pelas dicas amigo!!

Marcolin
14/05/2014, 20:31
pessoal, preciso urgente de um jogo de juntas boas para o coletor, alguem sabe de alguma loja em porto alegre ou arredores.....comprei um jogo de juntas da sp900 de sp, mas nao vale mer$%ˆ$#$&ˆ#ˆda nenhuma.......

Marcolin
14/05/2014, 20:34
agora com coletor zerdado e vazando na junta pra matar.......hehe......alguma loja em poa? ou arredores? ou alguma junta de escape que de enjambrada ou nao.....

Marcolin
16/05/2014, 22:08
amigos fui em uma casa de juntas aqui na minha cidade e o cara me abriu o estoque dele, dai fui procurar.........entre muitas encontrei uma que ficou muito boa, so nao sei de que carro era so sei que era antiga pra kct.....hehe.....ufa resolvido!!!

Marcolin
16/05/2014, 22:09
valeu meu bruxo!!!!

Junior-L200Power
17/05/2014, 10:56
Fechou um pouco a bomba?? Senão vai lascar teu coletor de novo!!
Se mesmo assim não resolver, daí vc vai ter que colocar Termotape no coletor...

Abraço!!

Marcolin
17/05/2014, 21:04
vou fechar um pouco a bomba sim....segunda vou levar numa bosch service...e ver o que acontece!!

Marcolin
18/05/2014, 08:07
porque fumaça preta quem faz sou eu rsrs!!!:safari-rig: