PDA

Ver Versão Completa : dois problemas!!!!



gustavo seixas
28/04/2014, 23:19
to com dois problemas no meu vitara (1.6 16v)
1º- demora muito pra pegar, troquei 2 bicos injetores pois tavam despejando combustível dando excesso, melhorou, mas não resolveu completamente, conferi ponto, revisei arranque.

2º-não tem bateria q aguente ele por muito tempo, fiz uma viajem esse fim de semana e tirei a bateria do meu outro carro e pus nele pra q ele não me deixasse na mão, foi bem, mas na volta ele apagou as lanternas, painel, luz do teto e som.troquei o fuzível mas queimou de novo, intão comecei a procurar onde tava o problema, parece q tava na fiação atrás do rádio, pois refiz toda ela e parou de queimar o fuzível, mas por ter ficado com os faroletes ligados por muito tempo arreou a bateria e tive q colocá-la no carregador pra voltá-la pro outro carro, a dele msm se ficar com o rádio por pouco tempo ligado ja descarrega, levei no eletricista ele fez uns testes nela e disse q ta boa.

alguém tem alguma idéia ??????

WOT
29/04/2014, 08:19
Se a bateria está boa, verifique se você não tem nada no seu carro roubando carga da bateria mesmo com ele desligado.
Fiquei sem bateria recentemente e nos testes do eletricista ele constatou que o som estava roubando carga da bateria, mesmo com tudo desligado. Destacando a frente do som, a carga voltava ao normal.

Mas penso que o seu problema é um pouco maior que isso. Verifique se o alternador está carregando, pois pode ter algum problema aí também.

Espero que ajude.

Rafael Maurici

prgaviaop
29/04/2014, 10:55
É o que o Rafael disse mesmo, Gustavo. Provavelmente seus dois problemas têm uma mesma causa que está na parte elétrica. Ou o seu alternador não está carregando corretamente a bateria ou algum componente está "assaltando a geladeira" de noite, te deixando sem estoque de energia pra fazer o carro pegar de manhã.

Leve-o a um bom eletricista pra ele investigar.

TiagoTM
29/04/2014, 12:08
Pelo relato dele ele ficou sem carga na bateria com o veiculo rodando (foi isto?)... além do "furto" elétrico o alternador pode não estar carregando direito.

Gustavo o meu demora para pegar - na verdade ele pega sempre da segunda vez -, mas é porque ta jogando óleo (queimando mesmo) no arranque (nas velas) e isso faz com q demore um pouco, não sei se é esse o seu caso.