Ver Versão Completa : Tanque de combustível Vitara com pressão
THSCHMIDTT
28/04/2014, 21:15
Pessoal boa noite, resolvi trocar a bóiado tanque do meu Vitara, pois não estava mais marcando direito, então, retirei o combustível com uma mangueira, soltei todas as braçadeiras das mangueiras do tanque desaparafusei o mesmo e baixei ele, quando tirei a bóia velha e olhei dentro do tanque com uma lanterna encontrei uma esfera plástica e uma espécie de suporte plástico solto dentro do tanque (segue fotos) do que encontrei no tanque. Pois bem achei que fosse algo inútil uma vez que estavam soltos lá dentro, montei o tanque sem estes objetos, porém hoje quando abri a tampa do tanque fez barulho PSSSSSSSS, como se tivesse pressão dentro e antes nunca tinha feito isso.
Alguém poderia me ajudar a descobrir se aquele suporte plastico e a esfera tem alguma coisa à ver ou se pode ser alguma mangueira de suspiro trancada.
Desde já agradeço a todos
460962460963 460964
caraca!! q doidera! assinando pra saber tb!! kkk
kkkkkkkkkkkkkkkk! parece uma parte daqueles mini joguinhos de basquete! :confused:
eu nunca abri o tanque do meu, joga de volta lá dentro e vê se para de dar pressão! ahh o tanque é pra ter um suspiro algo assim não?
avisa nós ai depois q resolver pra não fazermos o mesmo e deixar a bolinha de ping-pong lá dentro!
sorte!
diegotmc
29/04/2014, 11:26
Pergunta: quanto combustível cabe no tanque do de vcs?
No meu, 3 portas, o máximo que consegui foi 38 litros. Rodei até não rolar mais de fazer curvas leves sem o carro engasgar, e enchi até a boca. E o manual diz que cabe 42 litros né?
MARCANGIANE
29/04/2014, 11:39
Pessoal boa noite, resolvi trocar a bóiado tanque do meu Vitara, pois não estava mais marcando direito, então, retirei o combustível com uma mangueira, soltei todas as braçadeiras das mangueiras do tanque desaparafusei o mesmo e baixei ele, quando tirei a bóia velha e olhei dentro do tanque com uma lanterna encontrei uma esfera plástica e uma espécie de suporte plástico solto dentro do tanque (segue fotos) do que encontrei no tanque. Pois bem achei que fosse algo inútil uma vez que estavam soltos lá dentro, montei o tanque sem estes objetos, porém hoje quando abri a tampa do tanque fez barulho PSSSSSSSS, como se tivesse pressão dentro e antes nunca tinha feito isso.
Alguém poderia me ajudar a descobrir se aquele suporte plastico e a esfera tem alguma coisa à ver ou se pode ser alguma mangueira de suspiro trancada.
Desde já agradeço a todos
460962460963 460964
provavelmente o suspiro do tanque está entupido ou foi isolado(retirado).
Pergunta: quanto combustível cabe no tanque do de vcs?
No meu, 3 portas, o máximo que consegui foi 38 litros. Rodei até não rolar mais de fazer curvas leves sem o carro engasgar, e enchi até a boca. E o manual diz que cabe 42 litros né?
cara faltou pouco pra 40 litros ate a boca (manual) , mas nao tava zerado! das outras vezes eu nao fiquei observando....
carlos muller
29/04/2014, 18:15
cara faltou pouco pra 40 litros ate a boca (manual) , mas nao tava zerado! das outras vezes eu nao fiquei observando....
GALERA...É O SEGUINTE....essas peças sao fixadas junto de uma peça marrom com formato de ampulheta (está na boca do tanque, faça força para tira-la) depois coloca a bola dentro da cestinha e coloca boca maior do cesto nesta peça marrom...vai dar encaixe perfeito...depois coloque a peça marro com o cesto no lugar que vc retirou....pra que serve isso????simples, imagina seu tanque cheio de gasolina e vc numa trilha pesada ou nas dunas e logo fazendo uma travessia com o carro de lado, entao, se nao tiver essa bolinha na gaiola o combustivel vai sair todo pelo bocal...essa bola, quando atingida pela gasolina ela fecha o bocal impedindo a saida da gasolina!!!! tecnologia japonesa!!!hehehe.....quanto a pressao no tanque, tenho este problema e afirmo com 100% de certeza, respiro entupido ou blokeado...geralmente o pessoal isola os canos que levam ao canister quando o mesmo nao funicona mais .....tanque de combustivel que entra menos de 42l, isso é devido aos amassados, certo!!!!...o meu vai 32L;;;fod*.....valeu galera... boa vespera de feriado
diegotmc
29/04/2014, 18:42
Meu tanque não tem nenhum amassado. O do 3 portas é menor que o do 5 portas.
461061
É foda, queria ter uma autonomia maior pra viajar. Mas o jeito é providenciar um galão pra levar combustivel reserva.
carlos muller
29/04/2014, 18:57
Meu tanque não tem nenhum amassado. O do 3 portas é menor que o do 5 portas.
461061
É foda, queria ter uma autonomia maior pra viajar. Mas o jeito é providenciar um galão pra levar combustivel reserva.
foda mesmo....nao esqueça da novas regras da venda avulsa de combustivel....pra facilitar, tenke ter aprovação do inmetro!!
Venda de combustível de forma avulsa tem regras bem definidas, diz Sindicomb ? RESAN (http://resan.com.br/venda-de-combustivel-de-forma-avulsa-tem-regras-bem-definidas-diz-sindicomb/)
GALERA...É O SEGUINTE....essas peças sao fixadas junto de uma peça marrom com formato de ampulheta (está na boca do tanque, faça força para tira-la) depois coloca a bola dentro da cestinha e coloca boca maior do cesto nesta peça marrom...|firmo com 100% de certeza, respiro entupido ou blokeado...geralmente o pessoal isola os canos que levam ao canister quando o mesmo nao funicona mais .....tanque de combustivel que entra menos de 42l, isso é devido aos amassados, certo!!!!...o meu vai 32L;;;fod*.....valeu galera... boa vespera de feriado
Valeu Carlos !! é só encaixar tudo e CESTAAAAAAAA!!! hahah sacanagem!
boas dicas as suas, muito inteligente a "tecnologia" lembra o gargalo de uma garrafa de wisky não?!! lembro que isso era um problema nos caminhões - não sei se ate hj ja conseguiram melhorar isto.. na verdade era pior ainda porque no caso de ter dois tanques eles são interligados... ai vai derramando de um para outro..
valeu a dica!
THSCHMIDTT
29/04/2014, 21:42
GALERA...É O SEGUINTE....essas peças sao fixadas junto de uma peça marrom com formato de ampulheta (está na boca do tanque, faça força para tira-la) depois coloca a bola dentro da cestinha e coloca boca maior do cesto nesta peça marrom...vai dar encaixe perfeito...depois coloque a peça marro com o cesto no lugar que vc retirou....pra que serve isso????simples, imagina seu tanque cheio de gasolina e vc numa trilha pesada ou nas dunas e logo fazendo uma travessia com o carro de lado, entao, se nao tiver essa bolinha na gaiola o combustivel vai sair todo pelo bocal...essa bola, quando atingida pela gasolina ela fecha o bocal impedindo a saida da gasolina!!!! tecnologia japonesa!!!hehehe.....quanto a pressao no tanque, tenho este problema e afirmo com 100% de certeza, respiro entupido ou blokeado...geralmente o pessoal isola os canos que levam ao canister quando o mesmo nao funicona mais .....tanque de combustivel que entra menos de 42l, isso é devido aos amassados, certo!!!!...o meu vai 32L;;;fod*.....valeu galera... boa vespera de feriado
Carlos, te agradeço pela explicação, amanhã vou retirar o tanque e colocar tudo de volta ao local como vc explicou, e também vou aproveitar e conferir o suspiro, porém, não sei qual das mangueiras é do suspiro, mas na hora vou tentar achar. Valeu à todos, depois de arrumado posto aqui se ficou tudo 100%.
MARCANGIANE
30/04/2014, 09:44
Carlos, te agradeço pela explicação, amanhã vou retirar o tanque e colocar tudo de volta ao local como vc explicou, e também vou aproveitar e conferir o suspiro, porém, não sei qual das mangueiras é do suspiro, mas na hora vou tentar achar. Valeu à todos, depois de arrumado posto aqui se ficou tudo 100%.
bom dia amigo.
a mangueira do suspiro geralmente fica próximo ao bocal do tanque.
geralmente uma mangueira de 1/2 polegada
show de bola a explicação do amigo carlos.
abraço.
rodrigo.hoffman
30/04/2014, 17:52
No meu tb nunca consegui colocar mais de 36l..
E meu tem um amassado e um furo tb.. Em breve devo retirar o tanque para fazer os reparos (furo e amassado) e quem sabe cabe mais uns 2 litros..
PS: Só pra não perder a piada o tanque tem respiro.. suspiro é "doce"..:offtopic:
[ ]´s
Muito interessante a função dessa bolinha! Só podia ser coisa de japonês, sensacional.
Bom eu já tive o problema de pressão no tanque, mas foi com um carro de passeio. O sistema é padrão, o respiro do tanque vai até o motor, lá existe uma válvula que libera as vezes os vapores para a admissão do motor ou joga para o cânister.
Primeiro teste, desconecte a mangueira da válvula e assopre no sentido para o tanque (mantenha o tanque sem a tampa) para conferir se não existe nenhuma restrição.
Depois verifique o funcionamento da válvula, ela funciona quase sempre com 12v, geralmente ela trava, criando pressão no tanque.
Depois veja a mangueira de saída da válvula que vai para o cânister, veja se não existe obstrução.
Mas geralmente o problema ocorre na válvula...
Se ocorrer do cânister estiver molhado com gasolina ou muito velho, caso você consiga desmontar ele sem danificar, opte por trocar o carvão ativado dentro dele...tente repor pesando a quantidade para que fique no padrão "original" remonte e pronto, está com um cânister novo...