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Ver Versão Completa : Falhando 1 cilindro



Jonas Gomes
28/04/2014, 19:57
Galera, comprei uma SPTG 2.0 gasolina e de vez em quando ficava falhando como se estivesse fora de ponto, mas as vezes ficava normal, até que ficou ruim sempre, quando desmontamos os bicos vimos que um estava queimado, troquei-o e mesmo assim ela está sem força como se um cilindro não funcionasse. Alguém dá uma dica... o que será? Já verificamos as velas e cabos. Quando tiro o cabo de vela ele sai encharcado de óleo na ponta, isso é normal?

cegandrade
29/04/2014, 08:40
Tive um problema parecido, onde o bico queimou aberto. Ele lavou o cilindro que funcionou cheio de gasolina e não teve lubrificação. Resultado, tivemos que abri o motor e trocar os anéis, pois gastaram todos e o óleo do motor era gasolina pura, fino feito agua.
Galera, comprei uma SPTG 2.0 gasolina e de vez em quando ficava falhando como se estivesse fora de ponto, mas as vezes ficava normal, até que ficou ruim sempre, quando desmontamos os bicos vimos que um estava queimado, troquei-o e mesmo assim ela está sem força como se um cilindro não funcionasse. Alguém dá uma dica... o que será? Já verificamos as velas e cabos. Quando tiro o cabo de vela ele sai encharcado de óleo na ponta, isso é normal?

EDuarte
29/04/2014, 08:52
Cabo de vela encharcado de oleo na ponta é por causa da junta da tampa de valvulas.
Ja identificou qual cilindro esta falhando?

[]s
(DU)

mflaviorodrigues
29/04/2014, 09:05
Cara a minha também estava assim, troquei a junta para acabar o vazamento, coloquei velas boch super 4 e cabos novos, fico perfeita, sobre o vazamento, tinha um vazamento em baixo que eu pensei que era, o retentor do virabrequim, mais na verdade era parafusos frouxo, na bomba de óleo, apertei tudo e pronto acabou o vazamento. Agora uma coisa, O Correia Chata de Colocar no Lugar hem, Aproveito para Perguntar ao Mestre Eduarte tem alguma manha para colocar? foi uma briga grande, colocava no ponto em cima, saia em baixo, e foi assim até eu conseguir, hehe deu trampo hem

Jonas Gomes
29/04/2014, 09:13
Então Eduarte, imaginávamos que o cilindro q estava falhando era o do bico queimado, mas mesmo trocando-o ficou do mesmo jeito... Quando funcionamos ela após ter trocado o bico, saiu com muita intensidade uma fumaça preta de excesso e dando uns estouros.

EDuarte
29/04/2014, 09:21
Vc tem que identificar qual cilindro esta falhando.
Mas a principio, como vc acabou de comprar a viatura, troque as velas e cabos, se persistir e vc tiver certeza que os bicos estão bons, o problema esta em uma das bobinas.

[]s
(DU)

Jonas Gomes
29/04/2014, 09:30
Blz. vou fazer isso q vc recomendou e se der certo te aviso. Muito Obrigado galera.

Jonas Gomes
29/04/2014, 17:21
Meus amigos, fiz como o Eduarte falou e nada. Os cilindros que falham é o primeiro e o terceiro. Fizemos a inversão dos cabos na bobina e os mesmos cilindros continuam falhando, descartando a possibilidade de ser as bobinas, já que é 1 cilindro de cada bobina. Tiramos novamente os bicos para testá-los e estão todos funcionando perfeitamente, testamos tbm os bicos no lugar com aparelho e estão pulsionando corretamente, troquei velas e cabos, medimos a compressão e os 4 cilindros perfeitos com 150 de pressão. Sinceramente já nem sei mais o que fazer com minha jabiraca.

Luiz Gaucho
29/04/2014, 17:42
Meus amigos, fiz como o Eduarte falou e nada. Os cilindros que falham é o primeiro e o terceiro. Fizemos a inversão dos cabos na bobina e os mesmos cilindros continuam falhando, descartando a possibilidade de ser as bobinas, já que é 1 cilindro de cada bobina. Tiramos novamente os bicos para testá-los e estão todos funcionando perfeitamente, testamos tbm os bicos no lugar com aparelho e estão pulsionando corretamente, troquei velas e cabos, medimos a compressão e os 4 cilindros perfeitos com 150 de pressão. Sinceramente já nem sei mais o que fazer com minha jabiraca.

Caro Jonas,

Passei por situação semelhante e relatei aqui em um tópico. As minhas duas bobinas eram novas, cabos, velas, sensores, tudo novo... Enfim, o problema só poderia ser no módulo. Tirei, testei e... tudo certo !
Então, eu e o meu mecânico deixamos o motor funcionando "aberto" (já que este motor é bem chato de acessá-lo para testar bobinas e cabos, com aquele monte de tubos passando por cima da tampa) e reparamos que o motor falhava, em uma das bobinas, eventualmente.
Resultado: o problema era no fio que vinha do módulo para os cilindros 2 e 3 (mesma bobina). Trocado o fio, tudo certo. O carro tá até subindo em coqueiro, hehehe.
Espero ter ajudado. Ah, a minha é uma 99 Gasolina Grand.

Um abraço,

Luiz

Jonas Gomes
29/04/2014, 18:37
Luiz a minha é o mesmo carro que o seu, uma 99 gasolina Grand. Será q a minha está com o mesmo problema? o módulo de injeção vc fala? Onde fica? jundo no motor ou dentro do carro?

Jonas Gomes
29/04/2014, 18:39
Mas o meu são bobinas diferentes. será o mesmo problema?

EDuarte
29/04/2014, 18:45
Veja se existe um supressor entre o plugue que vai direto na vela e a bobina, parece um resistor, provavelmente esta sem ou esta queimado.

[]s
(DU)

Luiz Gaucho
29/04/2014, 18:51
Luiz a minha é o mesmo carro que o seu, uma 99 gasolina Grand. Será q a minha está com o mesmo problema? o módulo de injeção vc fala? Onde fica? jundo no motor ou dentro do carro?

O módulo fica embaixo do tapete do carona, próximo ao fundo do porta luvas. Pode ser este o problema, sim. Bem, é preciso abrir o módulo e trabalhar com o cabo de fixação do chicote solto, para acessar os pinos do módulo, pela parte traseira. Os pinos são o 25 (cilindros 1 e 4) e 52 (cilindros 2 e 3), contando à partir do chicote, de baixo para cima. O do pino 52 é um fio amarelo e branco e do 25 amarelo e azul. Eles saem um de cada pino, porém logo depois, eles são unidos por outros 2 fios, em cada pino. No caso do amarelo e branco, um vai para a bobina e outro vai para a tomada de diagnóstico. No caso do pino 25, um vai para a bobina e o outro vai para o painel (para informar a luz de check - laranja).
Faça o teste e veja se os fios estão pulsando em toda estas 4 extensões.

Um abraço,

Luiz

Jonas Gomes
29/04/2014, 18:58
Eduarte, eu prevendo que este supressor estivesse com problema peguei um outro cabo qualquer e liguei ele da bobina a vela e não resolveu

EDuarte
29/04/2014, 19:03
Me refiro ao que vai direto da bobina pra vela, e não o cabo, dentro tem que ter um resistor de fio de niquel-cromo.
461064

[]s
(DU)

Jonas Gomes
29/04/2014, 19:12
pois é mas é esse mesmo q eu troquei por um cabo normal

EDuarte
29/04/2014, 19:15
Se vc colocou um cabo direto, vc verificou se esta indo faisca, certo?

[]s
(DU)

Jonas Gomes
29/04/2014, 22:58
Sim verifiquei e está ok

Jonas Gomes
29/04/2014, 23:03
O módulo fica embaixo do tapete do carona, próximo ao fundo do porta luvas. Pode ser este o problema, sim. Bem, é preciso abrir o módulo e trabalhar com o cabo de fixação do chicote solto, para acessar os pinos do módulo, pela parte traseira. Os pinos são o 25 (cilindros 1 e 4) e 52 (cilindros 2 e 3), contando à partir do chicote, de baixo para cima. O do pino 52 é um fio amarelo e branco e do 25 amarelo e azul. Eles saem um de cada pino, porém logo depois, eles são unidos por outros 2 fios, em cada pino. No caso do amarelo e branco, um vai para a bobina e outro vai para a tomada de diagnóstico. No caso do pino 25, um vai para a bobina e o outro vai para o painel (para informar a luz de check - laranja).
Faça o teste e veja se os fios estão pulsando em toda estas 4 extensões.

Um abraço,

Luiz



Luiz o problema da sua SPTG era um desses fios quebrados é?

EDuarte
30/04/2014, 07:00
Sim verifiquei e está ok

Pelo que entendi esta pulando faisca!?!?!?
Então o problema esta na alimentação de combustivel.

[]s
(DU)

Luiz Gaucho
30/04/2014, 07:49
Pelo que entendi esta pulando faisca!?!?!?
Então o problema esta na alimentação de combustivel.

[]s
(DU)

Eduarte, o sintoma é muito parecido com o que estava acontecendo com a minha. Claro, lembrando que coloquei tudo novo na minha,desde o refil da bomba, até o escapamento....
Mas, como na minha, saía a centelha, porém não era de forma constante, como o pulso.

Um abraço.

Luiz

EDuarte
30/04/2014, 08:03
Eduarte, o sintoma é muito parecido com o que estava acontecendo com a minha. Claro, lembrando que coloquei tudo novo na minha,desde o refil da bomba, até o escapamento....
Mas, como na minha, saía a centelha, porém não era de forma constante, como o pulso.

Um abraço.

Luiz

Ok, então vamos aguardar ele medir o chicote.

[]s
(DU)