Ver Versão Completa : Acionamento dos vidros elétricos da tracker
MARCANGIANE
28/04/2014, 11:02
bom dia amigos!
recentemente o meu tracker deu defeito no acionamento dos vidros e consegui resolver.
se algum amigo tiver o mesmo problema ajudarei com maior prazer.
abraços.
Fala marcangiane imagino que a pane deva ter parado todo o sistema (voce limpou, fez o q?), no meu caso eu estou com os vidros na hora de subir bem lentos, não sei se são os motores ou a elétrica (carro véio é meio lento tbem), o engraçado é que se fossem os motores as oturas portas subiriam numa velocidade diferente o que nao acontece.
to pensando em abrir pra dar uma limpada geral, mas o medo de mexer e tirar a poeira e ai sim estragar o trem! hahah!
grande abraço
mas.marco
28/04/2014, 13:38
to pensando em abrir pra dar uma limpada geral, mas o medo de mexer e tirar a poeira e ai sim estragar o trem! hahah!
x2
ehehe
cada lado sobe numa velocidade e, se forem os dois juntos, pior ainda...
MARCANGIANE
28/04/2014, 14:38
Fala marcangiane imagino que a pane deva ter parado todo o sistema (voce limpou, fez o q?), no meu caso eu estou com os vidros na hora de subir bem lentos, não sei se são os motores ou a elétrica (carro véio é meio lento tbem), o engraçado é que se fossem os motores as oturas portas subiriam numa velocidade diferente o que nao acontece.
to pensando em abrir pra dar uma limpada geral, mas o medo de mexer e tirar a poeira e ai sim estragar o trem! hahah!
grande abraço
boa tarde amigo
no seu caso o problema é na calha dos vidros se você desmontar o forro da porta e tirar primeiro a sujeira e depois passar ou spray de silicone ou vaselina ai fica bom.
agora se a calha estiver ruim ai só substituindo.
no caso do meu foi problema no acionador master dos vidros(lado do motorista)
Oi pessoal,
Tive problemas de lentidão tb e as limpezas e o silicone ajudaram, mas não resolveram totalmente.
O esquema, nos vidros dianteiros, é um ajuste de um dos dois parafusos grandes Philips que existem no final embaixo daquela haste metálica que funciona como curso do vidro que fica no meio da porta. Não lembro exatamente, mas um dos parafusos não adianta mexer, no outro ajustando poucos milímetros já coloca na posição de fábrica e é só alegria!
Infelizmente não tenho fotos dessa brincadeira.
Bos sorte!
OBS: se tiverem, agradeceria os detalhes dos problemas conhecidos elétricos.
João Muraro
28/04/2014, 18:12
bom dia amigos!
recentemente o meu tracker deu defeito no acionamento dos vidros e consegui resolver.
se algum amigo tiver o mesmo problema ajudarei com maior prazer.
abraços.
Boa noite Marcangiane,
Meu vidro lado do carona parou de funcionar...se puder dar uma "luz" agradeceria.
Abraço,
João
Pois é chuva eu coloquei nas calhas um pouco de WD40, mas sem desmontar o forro das portas coloquei apenas nas "áreas externas", não sou muito bom em desmanchar, sempre sobram peças ou eu perco a paciência e ai já era (acho q com o tempo vou acostumando).
No meu caso provavelmente terei que abrir e mexer nestes parafusos de regulagem pois esqueci de falar antes quando o vidro esta na metade ele da uma leve inclinada para a frente, dando um simples toque com o dedo ele sobre na velocidade "normal" pra um carro dessa idade.
terei que abrir os forros da porta mesmo (é fácil de colocar tudo de volta depois?), vou ver se me desafio a mexer hehehe! hoje fiquei vendo um post da limpeza do ar!! ai já é mais compelxo ainda kkkkkkkk!
valeu!!
sim, vc tem q tirar os forros das portas.. não sei se pelo ano tem alguma diferença, mas o mais difícil de tirar o forro é tirar e recolocar aquele plástico anti ruído, pq ele é preso com uma "massa de calafetar" preta que é tipo um pixe pra grudar.. chato de tirar sem rasgar o plástico e colocar de novo.. de resto é bem bico msm.. tem q tirar aquele plástico que fica no canto do vidro, aquele q em alguns carros cabe um twiiter, um plástico meio "triangular". Dai so sobra um parafuso no puxador da porta..
pra ajustar lembro q o vidro fica meio parado no meio da porta
e esse sintoma de por o dedo e dar uma "força" e ele sobe normal é comum de toda tracker da porta do lado do passageiro.. os outros são mais "normais".. kkk
MARCANGIANE
29/04/2014, 16:09
Boa noite Marcangiane,
Meu vidro lado do carona parou de funcionar...se puder dar uma "luz" agradeceria.
Abraço,
João
boa tarde amigo
se você acionar pelo botão do carona o vidro funciona?
e pelo botão de controle do motorista funciona?
quando você aperta o botão sente o motor funcionando?
aguardo reposta
João Muraro
29/04/2014, 16:16
boa tarde amigo
se você acionar pelo botão do carona o vidro funciona?
e pelo botão de controle do motorista funciona?
quando você aperta o botão sente o motor funcionando?
aguardo reposta
Boa tarde Marcangiani,
Parou de funcionar por completo, tanto do lado do motorista quanto do carona e sem o motor funcionando.
Grato,
João.
MARCANGIANE
29/04/2014, 16:18
verifique a caixa de fusível se tem algum queimado.
Giu Bernardon
29/04/2014, 22:22
verifique a caixa de fusível se tem algum queimado.
Já que o amigo abriu um post pra falar de sua descoberta, não vai compratilhar com os outros foristas? Ou só por MP?
MARCANGIANE
30/04/2014, 09:24
Já que o amigo abriu um post pra falar de sua descoberta, não vai compratilhar com os outros foristas? Ou só por MP?
bom dia amigos
com certeza amigo Giu, compartilharei com maior prazer e satisfação o simples diagnóstico.
egoísmo não faz parte de meu vocabulário conhecimento é para ser compartilhado e como diz o ditado o "conhecimento compartilhado é chamado de sabedoria"
só estava esperando uma resposta de nosso amigo joão muraro
mais vamos lá: no meu caso parou de funcionar o acionamento do vidro dianteiro direito.
o problema foi no acionador mestre pois com o acionador da própria porta o vidro funcionava
tive que retirar o comando mestre dos vidros(lado do motorista)
segue fotos.
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desmontando o acionador e depois os botões verifiquei sujeira dentro dos contatos que estavam isolados (imagem 1),depois limpei com álcool isopropílico(imagem 5) e depois lubrifiquei as molas com graxa de silicone(imagem 4) e depois testei e montei.
estamos aqui para o que der e vier.
abraço a todos do fórum
Valeu pelas fotos!!
Perguntinha: como é a luz do botão Auto?
É um led verde ou uma lâmpada incandescente (com ou sem borracha por ciima)?
Saberia chutar o diâmetro dessa luz? 2 ou 5 mm por exemplo?
Muito grato
[ ]
MARCANGIANE
30/04/2014, 09:55
amigo chuva é um led verde provavelmente de 2mm destes led´s iguais aos de computador mais no local cabe um maior
custa uns 0,25 centavos.
abraço amigo.
Giu Bernardon
02/05/2014, 09:15
Grato pelas informações valiosas!
amigo chuva é um led verde provavelmente de 2mm destes led´s iguais aos de computador mais no local cabe um maior
custa uns 0,25 centavos.
abraço amigo.
MARCANGIANE
02/05/2014, 10:03
Grato pelas informações valiosas!
bom dia amigo
precisando estou as ordens.
bom final de semana a todos do fórum.
RogerGeo
22/02/2016, 09:47
Olá Pessoal,
sei que o tópico é antigo, mas resolvi postar aqui a solução encontrada para meu caso.
O vidro do carona havia parado de funcionar. Nenhum dos comandos, o do motorista e carona, acionavam o motor que também não emitia qualquer som.
Verifiquei o fusível que estava em perfeito estado. Aliás, vi que para todos os vidros é usado apenas um fusível e desta forma, se ele queimar, todos os vidros irão parar.
Tentei desmontar o comando master, como nosso amigo Marcangiane fez mas, não consegui. Havia algo que prendia a parte central da placa de circuitos aos botões e não quis forçar. Nesta tentativa, caíram duas peças brancas do botão da trava das portas que deram um trabalho considerável para voltarem ao lugar. Depois de tudo montado, o vidro do carona ainda não funcionava.
Eis que levei o carro a um especialista em vidros, pensando ser o motor. Ao desmontar a porta ele desconectou e conectou novamente o botão da porta do carona e o vidro voltou a funcionar! Era apenas o botão do carona que estava com mau contato.
Resumindo: se apenas um dos controles estiver com problemas, o outro não funcionará também.
Mancada a minha... sequer havia pensado em testar o controle do carona...
Espero ter contribuído.
Abraços!
Rogério.
aew galera ... recentemente adquiri minha tracker 2008/09 com 75000km .. estou super satisfeito !
o alarme não estava funcionando e éra apenas a chave da "luz" do porta malas que não estava atuando quando fechava a porta.
a questão é os vidros ...
esse alarme e central de vidros veio instalado original na hora da compra na concessionária.
quando fecho as portas e aciono o alarme os vidros traseiros sobem normalmente mas os dianteiros as vezes só sobe o lado do carona e ja aconteceu que as vezes só sobe o do motorista.
vale comentar que manualmente os vidros obedecem corretamente e deslizam suavemente sem nenhum problema.
pesquisei bastante mas não encontrei nenhum reset para a "central" de levantamentos dos vidros ...
vendo esse post resolvi comentar caso algum colega tenha tido um problema semelhante a esse ....
tbem não sei se o próprio alarme comanda os vidros ....
agradeço desde já qualquer pitaco ..
Ola Maxell,
Nenhum módulo de vidro vem "original" nos carros. São todos proibidos pelo contram, já que todos possui a função "esmagamento".. kkk .. algumas marcas vem como fio mágico e dizem PARA NAO USAR DE JEITO NENHUM, mas é justamente o fio que todos querem/precisam..
Detalhes a parte, o comando que envia sinal para o chip q manda os 4 relés atuarem e fecharem os vidros na subida/travamento do carro pode até ir certinho e, considerando que todos os vidros deslizam manualmente suavemente e sem resistência até o topo, lhe digo: seu problema é a central, só substituindo! Tive um carro assim tb, era a Tracker
Geralmente o módulo é uma caxinha preta que fica na porta do motorista. Como o modulo deve ser velho (se for da marca positron pior ainda, uso, mas odeio = dos males o menor) vc terá que colocar um módulo novo. Os modulos novos genéricos positron q costumo usar (pronect 440) tem fiação dos chicotes muito parecida, inclusive as cores (os conectores são diferentes..). Assim se tiver paciência e afinidade vc pode fazer até na sua garagem..
Espero que ajude, pq eu me ferrei muito pra conseguir e auto-eletrico geralmente não dá dicas, ou sabe, já que Suzuki é "mico" e bixo de sete cabeças para a maioria.
Modulo de vidro eletrico automotivo Positron e macetes - YouTube (https://www.youtube.com/watch?v=rf1mBeMkexw)
Modulo de Vidro em Suzuki Grand Vitara GV3 - YouTube (https://www.youtube.com/watch?v=M8iybPYSl2g)
Poste o resultado quando descobrir! Boa sorte!
[ ]
obrigado chuva!
eu trabalho com manutenção eletrônica (na linha de áudio profissional)e a fiação não me assusta. Agora esta me doendo o coração abrir a lateral da porta heheheh . provavelmente esta instalado dentro da porta mesmo pois escuto uns reles batendo ..... desde que esse carro saiu da concessionária nunca foi mexido em nada nisto e esta tudo original .... veio junto com os manuais do carro tbem o manual do alarme .... (depois disponibilizo o diagrama de ligação aqui para todos) ..... não sei se vou ter tempo esse final de semana para verif .... mas agradeço mais uma vez seu post .... sou agora o segundo dono do carro e tirando esse detalhesinho das subidas do vidros o carro esta zerado ... (eu tinha esperança de haver algum reset nessa "central" dos vidros)
com certeza posto o resultado aqui depois
:)
olá
o defeito estava nos reles do modulo dos vidros eletricos (instalado na agencia) que foi instalado na porta do motorista .. as botoeiras tbem estavam com os contatos um pouco carbonizados igual a foto do colega acima, mas o defeito mesmo no meu caso foi os reles com os contatos queimados !!
abração turma!
Olá Pessoal,
sei que o tópico é antigo, mas resolvi postar aqui a solução encontrada para meu caso.
O vidro do carona havia parado de funcionar. Nenhum dos comandos, o do motorista e carona, acionavam o motor que também não emitia qualquer som.
Verifiquei o fusível que estava em perfeito estado. Aliás, vi que para todos os vidros é usado apenas um fusível e desta forma, se ele queimar, todos os vidros irão parar.
Tentei desmontar o comando master, como nosso amigo Marcangiane fez mas, não consegui. Havia algo que prendia a parte central da placa de circuitos aos botões e não quis forçar. Nesta tentativa, caíram duas peças brancas do botão da trava das portas que deram um trabalho considerável para voltarem ao lugar. Depois de tudo montado, o vidro do carona ainda não funcionava.
Eis que levei o carro a um especialista em vidros, pensando ser o motor. Ao desmontar a porta ele desconectou e conectou novamente o botão da porta do carona e o vidro voltou a funcionar! Era apenas o botão do carona que estava com mau contato.
Resumindo: se apenas um dos controles estiver com problemas, o outro não funcionará também.
Mancada a minha... sequer havia pensado em testar o controle do carona...
Espero ter contribuído.
Abraços!
Rogério.
bom dia.
Desmontei o meu hoje. realmente da uma travada e quase desiusti de montar, mas retirando o botao WINDON LOCK e destravando o gatilho dele vc consegue desmontar toda. limpei e voltou a funcionar normalmente
Alexandre Duarte
02/06/2022, 11:34
Nossa essas postagens são bem antigas! Algo novo surgiu?
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