Ver Versão Completa : Pneus 237/75/15 no vitara
Ola Pessoal.
Estou precisando trocar os pneus do meu vitara 3p com a suspensão original.
Hoje ele está com 225/70/15 e estou querendo colocar um 235/75/15. Provavelmente este da BF:
BFGoodrich All Terrain T/A LT235/75R15 104S 6PR - Pneus Fácil (http://www.pneusfacil.com.br/pneu_perfil.php?tire_id=1732&marca=BFGoodrich&modelo=All%20Terrain%20T/A&medida=235/75R15)
Minhas dúvidas são:
- Alguém já usou esses pneus no vitara com a suspensão original ? Pega em alguma local ?
- Se necessário penso em colocar uns alagadores como esses. Será que resolve ?: Espaçador Roda Suzuki Samurai Vitara Jimny 38 Mm Alargador - R$ 284,00 no MercadoLivre (http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-549728238-espacador-roda-suzuki-samurai-vitara-jimny-38-mm-alargador-_JM)
- Ainda estou pensando sobre o lift de 2" na suspensão. Devo fazer na sequencia pois o investimento nos pneus já será grande. Com esse lift instalado esse seria o melhor pneu ? Não quero investir nos pneus, depois na suspensão e concluir depois q devo trocar os pneus.
Agradeço se puderem me reportar suas experiências com o assunto.
PS: Ja estou namorando esses alargadores de paralamas. Acho q vai ser inevitável instalar um: FENDER - Cj de Alargadores para Suzuki Vitara - 2 portas por R$580,00 (http://www.lojasport4x4.com.br/produto.php?cod_produto=7063439)
Amigao.
Quem sabe lift de 2" + 2" calços carroceria e pneus 31x10.5R15 ??
Fica show de bola no vitara...
Tenho medo de altura LeoPOA !!! kkk
Não queria algo tão radical... só quero deixar ele com cara de bad boy....não faço trilhas.
jorgeffn
27/04/2014, 19:03
Usei esse pneu com lift de 2" na suspensão.... gostei muito... o carro tinha um bom comportamento no asfalto e no offroad.... além do visual que ficou bem bacana....
460754460753
abs!!!
Rainer 89
27/04/2014, 19:25
umeoka,
Pneus 235/75 R15 se calço pegam na caixa de roda dianteira. Mas com lift de 1" não pegam mais.
O meu Side usa essa configuração 1" dianteira e 1,5" na traseira com pneus 235 fica legal esteticamente. Com calço de 2" os 235 ficam parecendo pequenos mas com 1" ficam com a aparência de serem maiores (Casam melhor com o carro).
Os BFG são exelentes nunca usei no meu Suzuki mas meu pai usou durante um bom tempo numa Toyota Bandeirantes, são duráveis bons na estrada e tem um comportamento satisfatório no off-road.
Att,
diegotmc
27/04/2014, 19:27
Eu estou querendo colocar os BF Mud 235 no meu. Estava com receio de ficar parecendo pequeno, mas vendo essas fotos to me convencendo que vai ficar bem legal. Meu carro está com lift de suspensão.
Por dentro chega a pegar muito na lata? Vou montar nas originais de ferro.
31" eu acho exagerado demais pro Vitara. Forçar todo o conjunto mecânico e etc.
Jorgeffn,
Obrigado por postar as fotos. Adorei. Eu ainda estava na duvida sobre o pneu mas agora fechou. Vai ser este mesmo.
Foi necessário colocar o espaçador ? Só com o lift o pneu não pega em nada ?
Rainer,
Obrigado pela dica..eu queria trocar primeiro os pneus para depois fazer o lift ($$$$) mas pelo jeito vou ter que levantar mesmo. Mas já que vou levantar vou fazer logo o de 2".
Diego,
No seu caso tá mais facil né. Vc já tem o lift.
O jeito vai ser comprar o pneus e deixar guardando....olhando para eles até comprar os itens para fazer o lift.
jorgeffn
28/04/2014, 00:20
Jorgeffn,
Obrigado por postar as fotos. Adorei. Eu ainda estava na duvida sobre o pneu mas agora fechou. Vai ser este mesmo.
Foi necessário colocar o espaçador ? Só com o lift o pneu não pega em nada ?
Rainer,
Obrigado pela dica..eu queria trocar primeiro os pneus para depois fazer o lift ($$$$) mas pelo jeito vou ter que levantar mesmo. Mas já que vou levantar vou fazer logo o de 2".
Diego,
No seu caso tá mais facil né. Vc já tem o lift.
O jeito vai ser comprar o pneus e deixar guardando....olhando para eles até comprar os itens para fazer o lift.
umeoka, então... o Vitara não tinha espaçador.. mas esse modelo de roda que estava nele deve ter o offset diferente do original.. ela era um pouco para fora... pouca coisa, mas era... de qualquer forma.. neste mesmo Vitara usava um segundo jogo de rodas (originais) com pneus remold 235 (foto) e não pegava nada.. ou seja.. mesmo com a roda original é tranquilo se tiver o lift. O lift é tranquilo... o meu usava apenas os calços mesmos... na frente tudo original e na traseira amortecedores de omega suprema.. receita já bastante utilizada para os Vitaras.. creio que você não precisa gastar muito para o lift na suspensão não.. pensando claro no alto investimento que são os pneus...
460775
abs!!!
Ola Jorgeffn.
Se não vou usar os espaçadores talvez sobre $$$ para o fazer o lift.
Então eu so preciso do kit de lift de suspensão e do par de amortecedores traseiros da suprema ?
Os amortecedores tem algum ano especifico ? ou é só pedir por amortecedor traseiro da suprema ?
Não é necessário troca molas ?
Obrigado pela ajuda.
jorgeffn
28/04/2014, 15:44
Ola Jorgeffn.
Se não vou usar os espaçadores talvez sobre $$$ para o fazer o lift.
Então eu so preciso do kit de lift de suspensão e do par de amortecedores traseiros da suprema ?
Os amortecedores tem algum ano especifico ? ou é só pedir por amortecedor traseiro da suprema ?
Não é necessário troca molas ?
Obrigado pela ajuda.
umeoka, existe até a possibilidade de manter os amortecedores originais usando apenas prolongadores para eles... a pessoal coloca da Suprema para ter um pouco de curso a mais.... não me lembro de ano específico para os amortecedores não... agora as molas eu continuei com as originais... mas aqui no fórum mesmo tem algumas experiências com outros opções de mola.. é só dar uma procurada.. de cabeça não lembro quais eram as usadas...(acho que de Chevette)
essa receita de lift 2" na suspa com amortecedores de Omega.. é bem usada.. daqui a pouco aparece alguém que usa para dar maiores detalhes.... eu me lembro que nos 2 Vitaras que tive usei essa receita, mas sem trocar as molas... uma vez até tive um problema de mola se soltar por causa do maior curso do amortecedor da Suprema.. mas é simples resolver...
460845
abs!!
diegotmc
28/04/2014, 16:01
Eu uso esses amortecedores de Suprema. Não tem ano específico não. São Turbogas Cofap, e custam em média 250 reais.
Precisa dar um leve passe no furo inferior pra encaixar no Vitara.
Minhas molas traseiras são as maiores da RC 4x4.
Na frente levantei com calços.
Diego,
Entendido. Vou fazer na seguinte ordem conforme a grana for sobrando:
1 - Vou montar só com o kit de lift e pneus novos 235/75/15
2 - Coloco os amortecedores da suprema na traseira
3 - Retiro os calços das molas e coloco molas maiores
Vocês acho que desta forma dá certo ?
diegotmc
28/04/2014, 18:16
Dá sim!
Veja com o pessoal da Alternativa 4x4 se eles não tem a opção de kit de lift com molas traseiras maiores ao invés de calços: Alternativa 4x4 (http://www.alternativa4x4.com.br/index.php?pag=5#)
josemar@alternativa4x4.com.br
Também pergunta se o kit vem com o espaçador da bandeja traseira. Não vi ele na foto.
Não vou te recomendar a RC 4x4, pois pelos comentários que estão rolando aqui no fórum, o atendimento deles foi de ruim pra péssimo.