PDA

Ver Versão Completa : Escapamento Esportivo Wrangler



Vergne
27/04/2014, 14:34
Boa tarde, galera pesquisei aqui no fórum sobre O assunto mas não achei nada! estou procurando o escapamento esportivo para o jipe wrangler, 2008. de preferência duplo, eu vi alguns vídeos no youtube, gostei muito do som. Alguém sabe algum lugar que eu possa comprar no brasil ou algum site do ebay ou site de loja ?

Aqui um exemplo:

Best Jeep Muffler Sound! Jeep Wrangler Rubicon Magnaflow Glass Pack Muffler - YouTube (http://youtu.be/aLUwxadmvgo)

Outra pergunta, aumenta muito o consumo do combustível? Qnto?

Abrcs

Guima-MS
27/04/2014, 16:30
Flowsmaster Super 40 ou Super 44 Fica Excelente . Há também um nacional , DRAWMASTER , Preço de aquisição menor e gera o mesmo Resultado do Flowmaster Super 40 !

Troller-a-vista
27/04/2014, 16:48
magnaflow é americana, bla bla bla a parte, é um escape bem feito e com som mais encorpado, nao vai te dar mais potencia NUNCA a menosque seja redimensionado desde o coletor, oq ue nao é o caso.

ha inumeros outros modelos e marcas para se substituir, todos caros no brasil (magnaflow é caro lá fora, imagina aqui... é considerado marca, grife)

nao, nao vai aumentar o consumo (nem melhorar), mas invariavelmente, vc vai pisar mais pra ouvir o barulho e isso obvio consome gasolina. Apenas a troca de um pelo outro nao vai mudar em nada alem do som.

Tecnicamente falando, um escape esporte é menos material absorvente (quando tem), em relacao a um original. Só isso. Ou seja, financeiramente vc paga mais caro pra ter menos material mas leva de brinde um barulho a mais.

Normalmente, qm gosta de ronco mais forte, pisa mais pra ouvir, inclusive parado, o que eleva o consumo entre 1 e 1,5km a mais. Ou seja, num 1.0 vazio, isso pode passar despercebido as vezes.... num wrangler... heheheh melhor nao fazer isso.

pessoalmente eu prefiro penas arrancar o abafador traseiro, o resultado é o melhor possivel, ronco em baixa, silencio em alta, perceba que qdo vc acelera o carro os gases saem com maior fluxo e o que vc ouve normalmente é 80% do barulho do MOTOR e nao do escape, isso se inverte totalmente qdo se esta parado ou em baixa velocidade.

Com o escape esportivo, mesmo em alta vc vai ouvir som do escape, pois é feito pra isso. Ja fiz em pelo menos uns 8 carros isso, vou na oficina, mando retirar e pronto, as vezes instalo um prolongador se ficar perto do tanque.

Vergne
27/04/2014, 17:03
magnaflow é americana, bla bla bla a parte, é um escape bem feito e com som mais encorpado, nao vai te dar mais potencia NUNCA a menosque seja redimensionado desde o coletor, oq escape, isso se inverte totalmente qdo se esta parado ou em baixa velocidade.

Com o escape esportivo, mesmo em alta vc vai ouvir som do escape, pois é feito pra isso. Ja fiz em pelo menos uns 8 carros isso, vou na oficina, mando retirar e pronto, as vezes instalo um prolongador se ficar perto do tanque.


Obrigado aos dois pela opinião. Vou estudar a respeito e pesquisar!!!

Vergne
27/04/2014, 17:20
tira abafador

vi gente que fura o abafador, mas o melhor seria tirar ?

VGraf
27/04/2014, 17:35
Furar ficar com som muito ruim. É melhor tirara mesmo

VGraf
27/04/2014, 17:37
A minha coloquei um abafador esportivo de +- R$ 140,00 e to gostando muito, ate a presente data

Vergne
27/04/2014, 18:48
A minha coloquei um abafador esportivo de +- R$ 140,00 e to gostando muito, ate a presente data
Graf, poderia me dizer a marca e aonde comprar ? Abrcs

Troller-a-vista
27/04/2014, 19:17
furar o escapamento vai ficar com som de peido e soh em algumas rpm que vai aparecer, comecara a dar corrosao no escape e isso vai fazendo barulho com o tempo... retira que é melhor, rode bem antes de retirar, pois assim seca todos os gases e vapores dentro dele , qdo retirar - e esfriar lógico-, passe filme pvc (aqueles de cozinha mesmo) pra vedar as entradas e nao oxidar tao rápido. Nao lave, nao esguiche nada dentro, etc... guarde dentro de alguma coisa que nao deixe entrar agua, umidade etc e se o escape for bom, daqui uns anos podera reaproveita-lo (leve num cara bom, senao vao detonar o abafador e nao vai conseguir recolocar).

Problemas com o escape direto: se a pm pegar ou passar no controlar, vai ser reprovado ou levar multa. Por mais ridiculo que seja, vc leva multa por isso e nao leva se usar um abafador oco por dentro.... coisas do brasil.

qqr um desses de 140 a 200 reais esportivos vao dar um som legal, vai testando na loja q vc acha um q vai gostar.

Vergne
27/04/2014, 19:42
Troller A Vista, e da para testar, sem precisar tirar o original ? A idéia do abafador oco tb é boa. Rsrs

VGraf
27/04/2014, 20:00
Cara, nem sei marca, é tipo esses universais, só precisa ver de quantas polegadas é o cano do seu jeep.... Acho que qlqr loja de escape tem. Minha cidade é bem pequena e achei no primeiro lugar. Assim que der posto uma foto pra você ver ou um vídeo mesmo.

Troller-a-vista
27/04/2014, 21:59
se vc nao tirar o abafador vai testar como? nao eh o abafador q elimina o som ele apenas... abafa.... os esportivos abafam menos por terem menos material dispersante. Abafador nao eh alto falante heheheh ..

qdo disse oco, me referia aos esportivos, que na grande maioria nao deixam ser ocos (alias todos sao ocos, inclusive os originais, mas os esportivos tem menos serpentinas internas o que gera maior ruido. só isso.)

da uma googleada e veras como funciona.

VGraf
28/04/2014, 09:48
Pois é, de qualquer forma, para testar terá que remover o seu abafador antes..