Conectar

Ver Versão Completa : TOY SW4 SRV 2007...com 58k km ORIGINAIS ajuda para comprar!!!

ruckert
27/04/2014, 13:00
Achei aqui onde moro (na minha rua inclusive) uma Toyota SW4 SRV 4x4 TDI preta que mais parece que acabou de sair da montadora de tao nova. Mas o que esta me PREOCUPANDO eh que o atual dono fez a troca da junta da tampa do cabecote e na CSS informaram que a bomba dagua deveria ser trocada pois nao estava em boas condicoes(ele trocou e tem as notas fiscais).

Devo comprar ou sao sintomas de que o motor esta indo pro saco(ou ja foi)?

O carro rodou muito pouco (58000 Km) e todas as revisoes feitas na CSS (Km original) com os carimbos no caderno de revisoes.

Este ultimo dono eh extremamente cuidadoso com a excecao de um DETALHE...viajou duas vezes a 160km/h por 1000km. Sera que foi isso que provocou o vazamento de oleo pela tampa do cabecote

Muito pouco rodada = algumas borrachas ressecadas...ou seja...pode ter sido essa a causa do vazamento.

Vou fazer o teste drive nesta semana e preciso de orientacoes, POR FAVOR, O QUE DEVO OLHAR E FAZER para testar alem de ver se ta soprando oleo pela vareta ou se ta fumacando?

Guilhermeabreu...Elmer...shimamoto...e todos os demais mestres daqui me orientem

OBS: me pareceu uma grande oportunidade, pois o dono so vai vender pra construir casa. Vou postar fotos em seguida.

HEEEELLLLP!!!!!

Tadi
27/04/2014, 15:00
com relaçao ao vazamento da bomba dagua ja aconteceu com varios veiculos desse modelo. Ja troquei varias e tem ainda muitas com esse pequeno vazamento e até agora os clientes nao quiseram trocar e tambem o problema nao se agravou (aparece mancha do aditivo na polia). Este fato é comun neste modelo de veiculo.

ruckert
27/04/2014, 15:13
Obrigado Tadi...essa informacao ja me da um alivio. To querendo muito pegar esse carro pelo estado, mas sao as orientacoes de voces que vao definir a questao.

Acho que pelo que voce disse que ele trocou bomba, correia e polia...tudo na CSS.

Vou aguardar (de olho na tela rs :shock:) novas orientacoes sobre o vazamento de oleo pela junta da tampa do cabecote.

Valeu Tadi

Tadi
27/04/2014, 15:20
Vc quer dizer na junta da tampa de valvulas? Isto tambem é coisa simples. Na CCS custa +/- R$ 50,00.

ruckert
27/04/2014, 15:35
Tadi,

Nao vi a nota fiscal do servico ainda, mas o dono me disse que foi junta da tampa do cabecote...e nao a junta do cabecote...ele usou exatamente esta frase. Nao sei se o nome esta correto (junta da tampa do cabecote = junta da tampa de valvulas?):pensativo:

Se for isso...o que sera que pode ter causado?

Tadi
27/04/2014, 15:40
Muitos falam "junta da tampa do cabeçote" para a junta da tampa de valvulas. Entao é isso mesmo. Ela é de borracha e muitas vezes acontece esse vazamento tao cedo no motor, ou pode ter sido tirada a tampa para algum reparo e deixado a mesma. Se estiver só umedecida nao tem tanto problema, mas se estiver escorrendo oleo, troque-a.

ruckert
27/04/2014, 15:51
Tadi,

Ja foi trocada na CSS e o dono disse que eh de borracha...entao eh ela mesmo:D...que bom!!! Ele disse que nao chegou a ser um vazameeento...apenas percebeu uma gota de oleo saindo por este lugar.

Agora...porque sera que houve esse pequeno vazamento? Alta rotacao como havia dito ou sera que ele fez algum servico no motor e nao quis falar? Existe alguma coisa pra ver que possa "denunciar" que o motor foi feito?

Sabe como eh...quando a esmola eh demais ateh o santo desconfia.

Tadi
27/04/2014, 15:56
Poderia ter sido um reparo nos bicos injetores. No inicio estes veiculos deram problema nos bicos injetores e a Toyota estava substituindo naqueles que deram defeito. Pode ter sido isto.

ruckert
27/04/2014, 16:25
Po Tadi:)...voce soh me da noticia boa. Entao so tenho que ver se este veiculo esta na campanha de chamamento da toyota para esse servico, ou outro talvez. Amanha vou pegar o Nr do chassis e ver no site da toyota.

Apenas dei uma rapida volta neste carro (nao foi um teste drive ainda) e parecia que estava em um carro 0km. Um detalhe que senti e achei um pouco estranho foi que o carro nao anda solto como a maioria dos carros. Sera que eh por ser tracao permanente?? Assim que fizer o teste REAL(estrada, terra, etc...) sentirei melhor o carrro.

OBS: o carro tem DVD retratil pioneer com camera de re e telas nos encostos de cabeca dos dois bancos dianteiros, o desgaste dos pneus estah por igual, o couro beje estah bem novo, tem o tepete beje de plastico da toyota no porta malas, nao tem nenhum risco na lata, colocou o overbumper original, colocou engate em que o pino sai...etc...e ta tudo novinho novinho.

Tadi
27/04/2014, 16:34
Na verdade nao foi uma campanha de chamamento. Os veiculos que apresentaram este defeito é que foram feito a substituiçao.

ruckert
27/04/2014, 16:57
Ahh entendi:parede:

guilhermeabreu
27/04/2014, 20:35
RUCKERT

Eu particularmente fico gelado qdo se fala de problema de motor , este carro é realmente tentador , mas estes sinais que vc falou e o dono atual não é o 1º dono me assuta muito , pois tenho um irmão que tem uma picape 2006 com 30.000 km desde 0k e até hoje não deu nada de nada , estes sinais de terem mexido SÓ NA TAMPA DE VÁLVULAS me cheira mal apesar de ter apenas 58k km , nenhum carro , digo NENHUM foi feito para andar a 160km/h ainda mais 1000km , respeito muito o conhecimento do TADI e ele tem sido um baluarte aqui no forum ajudando a todos , pois tem ótimo conhecimento de mecânica e é um cara sério .

Mas eu com este histórico de pequenos vazamentos + borrachas ressecadas , eu ficaria com um pé atras , qdo eu era jovem , preferia mil vezes comprar um carro como este aparencia ótima e mecânica suspeita ou seja : podendo ter problemas mecânicos ao invez de comprar um carro meio escangalhado com mecânica boa , mas hoje os valores mudaram um pouco para mim , pois nestes carros atuais e a díesel , vc para fazer um motor gasta uma grana arrumada e pode ficar ruim , minha experiência , hoje procuro comprar um carro com mecânica boa e estado geral BOM , se encontrar um de EXCELENTE estado geral como este aí e com mecânica boa é o mesmo que acertar na loteria ( MOSCA BRANCA DE OLHOS AZUIS ) , minha atual SW4 2008 tem a mecânica ótima e estado geral BOM e estou muito satisfeito com ela comprei em Novembro do ano passado com 102.000km e hoje esta com 114.000km e não deu nada de nada , só as revisões de praxe .

Este carro que vc esta vendo que é de EXCELENTE ESTADO GERAL , para mim pode , DIGO PODE estar já com o motor miando por causa desta pau que o dono deu nela e realmente este problema da bomba d'agua como o TADI falou é comum neste carro , a picape do meu irmão trocou a bomba d'agua qdo tinha 200.000 km e ter que trocar com 58.000 km é muito supeito para mim , se vc decidir comprar , compra sabendo que amanhã vc poderá ter problema sério de motor , pois ele foi judiado .

Este motor é muito bom e resistente para ter aparecido estes detalhes relacionados por vc COM APENAS 58.000KM RODADOS . E tem outra , vc falar que ela não esta andando solta mesmo vc não andando muito com ela da mais uma impressão de que o motor não esta bom . Eu não compraria este carro com isto APESAR DE ESTAR COMO 0K , é realmente uma tentação , mas gastar em torno de 90 paus para ter um carro que vc vai ficar com uma pulga atras da orelha é muito ruim .

Abraço

Acho que compliquei a sua cabeça agora não ?????

Jonnhy Bravo
27/04/2014, 21:23
Olha.... eu concordo com o Dr. GUILHERME!

Sugestão:

Esse carro não fez revisão na concessionária? Combine com o cara então e leve VOCÊ MESMO na concessionária e INVISTA alguns reais para essa mesma concessionária lhe passar uma atual situação do carro! (Como se fosse dizer sobre uma revisão!)

Na boa..... se tem uma coisa que pra mim não combina e você vai me desculpar é carro DIESEL pouco rodado!

Geralmente quem compra estes carros via de regra não terá ele para deixar parado na garagem. Utilizará e utilizará muito, o que fará, por óbvio, a quilometragem subir!

Uma SW4 2007 com 58.000 km? Na boa, está dando menos que 10 mil km POR ANO! Para ter essa km, ou o proprietário mora há 3 km do trabalho dele (e aí, camarada, não justificaria ele tem comprado este carro DIESEL!) ou o carro tem BO.

OK! Pode ter sido um achado! Confesso que ficaria seduzido também! Mas abra os olhos para não perder os 90 mil por besteira! Investigue! E não investigue pouco!

Sugestão como advogado agora: puxe também a capivara dos proprietários anteriores, pois você vai se encantar com o carro por conta da mecânica estar impecável (depois de ter visto tudo isso que falamos!)e vai esquecer do mais importante: DOCUMENTAÇÃO! Puxe a capivara dos donos anteriores, pois muitas vezes tem gente sabendo aí que vai estourar a bomba e quer passar logo pra frente...

No mais, depois de tudo isso, se estiver tudo correto, feche negócio e aproveite a nova viatura!

guilhermeabreu
27/04/2014, 22:08
RUCKERT

Eu particularmente fico gelado qdo se fala de problema de motor , este carro é realmente tentador , mas estes sinais que vc falou e o dono atual não é o 1º dono me assuta muito , pois tenho um irmão que tem uma picape 2006 com 30.000 km desde 0k e até hoje não deu nada de nada , estes sinais de terem mexido SÓ NA TAMPA DE VÁLVULAS me cheira mal apesar de ter apenas 58k km , nenhum carro , digo NENHUM foi feito para andar a 160km/h ainda mais 1000km , respeito muito o conhecimento do TADI e ele tem sido um baluarte aqui no forum ajudando a todos , pois tem ótimo conhecimento de mecânica e é um cara sério .

Mas eu com este histórico de pequenos vazamentos + borrachas ressecadas , eu ficaria com um pé atras , qdo eu era jovem , preferia mil vezes comprar um carro como este aparencia ótima e mecânica suspeita ou seja : podendo ter problemas mecânicos ao invez de comprar um carro meio escangalhado com mecânica boa , mas hoje os valores mudaram um pouco para mim , pois nestes carros atuais e a díesel , vc para fazer um motor gasta uma grana arrumada e pode ficar ruim , minha experiência , hoje procuro comprar um carro com mecânica boa e estado geral BOM , se encontrar um de EXCELENTE estado geral como este aí e com mecânica boa é o mesmo que acertar na loteria ( MOSCA BRANCA DE OLHOS AZUIS ) , minha atual SW4 2008 tem a mecânica ótima e estado geral BOM e estou muito satisfeito com ela comprei em Novembro do ano passado com 102.000km e hoje esta com 114.000km e não deu nada de nada , só as revisões de praxe .

Este carro que vc esta vendo que é de EXCELENTE ESTADO GERAL , para mim pode , DIGO PODE estar já com o motor miando por causa desta pau que o dono deu nela e realmente este problema da bomba d'agua como o TADI falou é comum neste carro , a picape do meu irmão trocou a bomba d'agua qdo tinha 200.000 km e ter que trocar com 58.000 km é muito supeito para mim , se vc decidir comprar , compra sabendo que amanhã vc poderá ter problema sério de motor , pois ele foi judiado .

Este motor é muito bom e resistente para ter aparecido estes detalhes relacionados por vc COM APENAS 58.000KM RODADOS . E tem outra , vc falar que ela não esta andando solta mesmo vc não andando muito com ela da mais uma impressão de que o motor não esta bom . Eu não compraria este carro com isto APESAR DE ESTAR COMO 0K , é realmente uma tentação , mas gastar em torno de 90 paus para ter um carro que vc vai ficar com uma pulga atras da orelha é muito ruim .

Abraço

Acho que compliquei a sua cabeça agora não ?????-

ERRO NA DIGITAÇÃO

A picape 2005/06 do meu irmão esta com 300.000km e não com 30.000km como coloquei e o motor parece 0k sem um sinal de óleo vazando ou merejamento de óleo em lugar algum , esta sequinho como saiu de fábrica e olha que esta com 300.000km , não fumaça nada e anda soltinha .

E o que vc falou se por ser SW4 com tração integral faria o carro ficar meio preso , não tem nada disto a minha com 114.000km anda muito bem e esta tb sequinha nenhum merejamento de óleo por lugar nenhum do motor . Este mesmo irmão me fez uma visita e andou na minha e achou a minha um pouco mais esperta do que a dele .

ANTONIO GABRIEL COSTA
27/04/2014, 23:24
-

ERRO NA DIGITAÇÃO

A picape 2005/06 do meu irmão esta com 300.000km e não com 30.000km como coloquei e o motor parece 0k sem um sinal de óleo vazando ou merejamento de óleo em lugar algum , esta sequinho como saiu de fábrica e olha que esta com 300.000km , não fumaça nada e anda soltinha .

E o que vc falou se por ser SW4 com tração integral faria o carro ficar meio preso , não tem nada disto a minha com 114.000km anda muito bem e esta tb sequinha nenhum merejamento de óleo por lugar nenhum do motor . Este mesmo irmão me fez uma visita e andou na minha e achou a minha um pouco mais esperta do que a dele .

Concordo, tenho uma srv com o mesmo motor, com 175 mil km que trabalha legal em viagens semanais de 970 km. Motor parece zero tambem. Vale a pena investigar a fundo.

ruckert
28/04/2014, 15:14
Dr Guilhermeabreu...jonnhy bravo...Antonio Gabriel Costa

Obrigado pela preocupacao e contribuicao de voces, pois isso vai definir a compra o nao compra!

Acredito que a km seja original, pois no livreto de revisao tem os carimbos ate 50k km, feitos na toyota CSS de Rio Branco. Foi um amigo do dono que viu uma pequeno (bem pequeno) molhado de oleo nesta junta da tampa de valvulas e assim que levou a SW4 na CSS para solucionar esta questao, o mecanico da toyota disse que ja era bom trocar tambem a bomba dagua e por isso ele trocou(tudo original e com nota fiscal)

O primeiro dono do carro foi um funcionario publico...o segundo eh um amigo do atual dono e que mora ha 200m do trabalho e ia a peh(carro sempre na garagem)...e o dono atual que conheco do trabalho nao vai para o trabalho com a SW4(nunca vi esse carro dele la) e ele disse que so usa pra ir pro sitio dele de vez em quando e viaja para Rio Branco (700km) para fazer a revisao na CSS.

OBS: pra atravessar toda a cidade onde moro, tem que ir beeem devagar pra nao parar sem querer em outra cidade de tao pequena que eh. rsrs

Mais um detalhe, ele troca o oleo e filtro a cada 5000km, pois nao da tempo de rodar muito aqui e pra nao deixar o oleo ficar mais de 6 meses sem trocar (nos 10000km vai pra CSS e no intervalo de 6 meses troca aqui o oleo).

Sei que ele eh um senhor preocupado com a manutencao do carro ateh nos detalhes.

Quando eu disse que o carro parecia meio agarrado no chao, talvez seja por nunca ter andado em um carro com tracao integral, mas o teste mesmo vou fazer hoje ou amanha...PORTANTO...o que exatamente me sugerem que olhe neste motor?

ruckert
28/04/2014, 16:23
Uma duvida...

Se tivesse que escolher entre essa SW4 que estou falando e uma Triton 3.2 4x4 GLS 0Km...com qual ficariam? Lembrando que a Triton nova so pode abastecer com diesel S10 e aqui onde moro raramente tem esse diesel. Sera que valeria a pena ter que ficar fazendo servico na valvula EGR da Triton podendo ate perder a garantia?

guilhermeabreu
28/04/2014, 17:28
Uma duvida...

Se tivesse que escolher entre essa SW4 que estou falando e uma Triton 3.2 4x4 GLS 0Km...com qual ficariam? Lembrando que a Triton nova so pode abastecer com diesel S10 e aqui onde moro raramente tem esse diesel. Sera que valeria a pena ter que ficar fazendo servico na valvula EGR da Triton podendo ate perder a garantia?

É , neste caso um carro 0k é sempre um carro 0k , MAS JÁ VI ESCRITO EM POSTO DE GASOLINA A RECOMENDAÇÃO DE QUE : EM CARROS DÍESEL A PARTIR DE 2012 " SÓ ABASTECER COM DÍESEL S-10 " , e no seu caso será prejuízo na certa vc comprar uma TRITON 0k e usar díesel comum .

ruckert
28/04/2014, 17:42
Guilhermeabreu,

OK entao..triton jah era.

Estou saindo agora pra testar a SW4...o que tenho que priorizar no motor para ter um diagnostico mais fiel possivel?

ruckert
28/04/2014, 17:56
Guilhermeabreu,

Acho que nao vai dar tempo de sair de casa com sua valiosa orientacao do que ver neste motor. Eh uma pena, mas de qualquer forma assim que terminar o teste vou postar minhas observacoes aqui.

F. Oliveira
28/04/2014, 19:54
Experimente andar um bom tempo na estrada....andando a 100km/h esticando para mais para ver se tudo qto eh resíduo resolve sair. Observe bem o comportamento do carro nas retomadas...esse carro não anda amarrado nem a pau. Hehehehehe

ruckert
28/04/2014, 23:07
Pessoal...acabei de chegar do TESTE DRIVE. Foram horas olhando com lupa, levantando o carro, pisando forte na estrada, etc

O carro realmente nao estah preso como tinha pensado, na verdade eh o contrario e parece que ele quer voar. E olha que soh fui uma vez ate 140 km/h pra sentir o comportamento e o carro ainda pedia mais(logico que nao atendi ao pedido da SW4) rs.

Consumo instantaneo no comput de bordo dava em torno de 10 a 11 Km/l a 110Km/h

O ABS ta pulsando direitinho no teste( e sem puxar pro lado)

A alavanca do controle de tracao esta justinha e funcionando perfeitamente

O piloto automatico funcionando 100%

Disco de freio nao esta empenado...UFA!!

No motor nenhum barulho estranho a nao ser o da turbina acionando bem baixinho

Na estrada trepidou depois dos 100km/h( balanceamento das rodas mesmo e alinhamento bem leve) tem que fazer

Parte eletrica toda 100%

:pensativo:Pra nao dizer que ta perfeita, tem um leve , quase imperceptivel, melado em apena um parafuso bem embaixo do carro...onde faz o acoplamento da caixa com o motor(acho que a identificacao eh essa)...acho que eh onde desmonta para trocar a embreagem. Nao sei se eh aperto com torque errado ou alguma outra coisa...SE ALGUEM TIVER UMA IDEIA DO QUE PODE SER ME DA UMA LUZ POR FAVOR pra que eu ja resolva logo isso.

A km eh original mesmo.:euforico: 58K Km

Manual original na capinha de couro (tudo novinho) e chave reserva original

OBS: ele ta com o carro ha tres anos e tem a nota fiscal dos servicos feitos(tudo na CSS)

Ja fechei com ele e agora eh so resolver questao administrativa para sexta feira pegar a "pretinha"

Obrigado a todos...guilhermeabreu...jonnhy bravo...tadi...antonio gabriel costa...F. Oliveira...suas observacoes foram fundamentais para eu poder criar um parametro durante o teste drive

Abraco a todos e fico aguardando se alguem tem uma ideia do que pode ser o tal "melado"

guilhermeabreu
28/04/2014, 23:27
CARO RUCKERT

Já que esta empolgado e decidido em fechar o negócio , SUGIRO a vc de combinar com o dono de levar o carro na CCS para ele o dono assumir o compromisso de resolver este merejamento de óleo seja de lá de onde for que estiver vindo este merejamento e vc pegar o carro com 0% de vazamento de óleo . Pode ser de um custo muito baixo para esta correção , mas pode ser de um custo bem alto dependendo de onde esta vindo este óleo . Se o carro esta bom como o dono fala acredito que ele não fará objeção em corrigir este vazamento antes de te entregar .

Se todas as revisões foram feitas na CCS não teria pq de existir este merejamento de óleo se ele é tão criterioso e cuidadoso com o carro , NÃO TERIA PQ DELE ESTAR COM ESTE MEREJAMENTO DE ÓLEO pois ele deve ter relatado qdo fez as revisões , e sugiro ainda para vc acompanhar de perto o serviço já que vc vai e deve manter as revisões na CCS para manter a valorização deste carro , a CCS tem que se virar para corrigir este merejamento .

Abração e boa sorte na negociação e teremos mais um TOYOTEIRO na área .

ruckert
28/04/2014, 23:45
Grannde guilhermeabreu,

Seria bom se a CCS fosse perto daqui (quase 800Km ate la)...fica inviavel ir so pra dar uma olhada. Mas vou fazer o que vc me orientou de forma diferente...mecanico de confianca daqui mesmo pra me dar um parecer.

Obrigado pela dica...eh isso mesmo...certissimo.

abs

F. Oliveira
29/04/2014, 14:22
na torcida!!!

ANTONIO GABRIEL COSTA
29/04/2014, 22:45
Pessoal...acabei de chegar do TESTE DRIVE. Foram horas olhando com lupa, levantando o carro, pisando forte na estrada, etc

O carro realmente nao estah preso como tinha pensado, na verdade eh o contrario e parece que ele quer voar. E olha que soh fui uma vez ate 140 km/h pra sentir o comportamento e o carro ainda pedia mais(logico que nao atendi ao pedido da SW4) rs.

Consumo instantaneo no comput de bordo dava em torno de 10 a 11 Km/l a 110Km/h

O ABS ta pulsando direitinho no teste( e sem puxar pro lado)

A alavanca do controle de tracao esta justinha e funcionando perfeitamente

O piloto automatico funcionando 100%

Disco de freio nao esta empenado...UFA!!

No motor nenhum barulho estranho a nao ser o da turbina acionando bem baixinho

Na estrada trepidou depois dos 100km/h( balanceamento das rodas mesmo e alinhamento bem leve) tem que fazer

Parte eletrica toda 100%

:pensativo:Pra nao dizer que ta perfeita, tem um leve , quase imperceptivel, melado em apena um parafuso bem embaixo do carro...onde faz o acoplamento da caixa com o motor(acho que a identificacao eh essa)...acho que eh onde desmonta para trocar a embreagem. Nao sei se eh aperto com torque errado ou alguma outra coisa...SE ALGUEM TIVER UMA IDEIA DO QUE PODE SER ME DA UMA LUZ POR FAVOR pra que eu ja resolva logo isso.

A km eh original mesmo.:euforico: 58K Km

Manual original na capinha de couro (tudo novinho) e chave reserva original

OBS: ele ta com o carro ha tres anos e tem a nota fiscal dos servicos feitos(tudo na CSS)

Ja fechei com ele e agora eh so resolver questao administrativa para sexta feira pegar a "pretinha"

Obrigado a todos...guilhermeabreu...jonnhy bravo...tadi...antonio gabriel costa...F. Oliveira...suas observacoes foram fundamentais para eu poder criar um parametro durante o teste drive

Abraco a todos e fico aguardando se alguem tem uma ideia do que pode ser o tal "melado"

Bom demais, bem vindo. Vai gostar demais. É uma carreta boa pra k......

ruckert
30/04/2014, 01:03
F.Oliveira...Antonio Gabriel Costa

Obrigado pela torcida, sempre fui um defendor inveterado das toyotas...ja tive algumas, mas confesso que sempre tive medo de entrar no mundo das 3.0 D4-D (1KD FTV). No teste drive literalmente foi amor a primeira vista. Que conforto eh esse hein!! Assim que pegar(esta semana:euforico:) vou levar na CCS toyota ja pra fazer a revisao dos APENAS 60K Km e aproveitar para fazer uma investigacao cirurgica nela...ja apelidada de PRETINHA.
Abs a todos

guilhermeabreu
30/04/2014, 01:29
F.Oliveira...Antonio Gabriel Costa

Obrigado pela torcida, sempre fui um defendor inveterado das toyotas...ja tive algumas, mas confesso que sempre tive medo de entrar no mundo das 3.0 D4-D (1KD FTV). No teste drive literalmente foi amor a primeira vista. Que conforto eh esse hein!! Assim que pegar(esta semana:euforico:) vou levar na CCS toyota ja pra fazer a revisao dos APENAS 60K Km e aproveitar para fazer uma investigacao cirurgica nela...ja apelidada de PRETINHA.
Abs a todos

RUCKERT

Pela hora , vejo que vc não consegue dormir SÓ PENSANDO NA PRETINHA , rsrsrsrsrsrsrs .

Abração

Clandio
30/04/2014, 06:23
Ô insônia boa!

ruckert
30/04/2014, 10:13
rsrsrsrsrs...eh verdade guilhermeabreu!!! Clandio...minha insonia pelo menos agora tem um motivo bom...a PRETINHA rsrs!!

Queria eu que esse fosse meu unico motivo de insonia:pensativo:...mas aqui nao eh lugar de baixo astral nao...e vou dizer que estou :drool: pra muntah na PRETINHA RSRS!!!

abs

WanBass
01/05/2014, 03:18
rsrsrsrsrs...eh verdade guilhermeabreu!!! Clandio...minha insonia pelo menos agora tem um motivo bom...a PRETINHA rsrs!!

Queria eu que esse fosse meu unico motivo de insonia:pensativo:...mas aqui nao eh lugar de baixo astral nao...e vou dizer que estou :drool: pra muntah na PRETINHA RSRS!!!

abs

Parabens , a cada dia q se passa eu me apaixona mais pela minha SW4 2008, tem dias q fico olhando pra ela na garagem e falando, que carro lindo meu Deus, amo minhs SW4, sucesso ae, e depois posta umas fotos pra gente a pretinha, kkkkk

guilhermeabreu
01/05/2014, 15:11
Parabens , a cada dia q se passa eu me apaixona mais pela minha SW4 2008, tem dias q fico olhando pra ela na garagem e falando, que carro lindo meu Deus, amo minhs SW4, sucesso ae, e depois posta umas fotos pra gente a pretinha, kkkkk

CARO WANBASS

É impressionante , A MESMA COISA ACONTECE COMIGO TB , as vezes nem acredito que a SW4 é minha , a minha tb é 2008 .

Abraço de muita felicidade por termos uma SW4 2008 .

ruckert
01/05/2014, 18:03
OBRIGADO WANBASS tenho certeza que sera assim comigo tambem. Fiz o levantamento por TEL com a CCS e tudo que foi relatado confere com o que o dono me disse, absolutamente tudo (historico completo OK!!)
abs e parabens pra vc tambem pela sua SW4 2008 e pra voce tambem guilhermeabreu, alias eu li as 9 paginas do seu topico sobre a compra da SW4. Muita informacao boa la hein!!

ruckert
02/05/2014, 08:21
Alguem sabe o que pode ser esse "pequeno microfone" que esta marcado em vermelho na foto???461396

F. Oliveira
02/05/2014, 12:02
caixa-preta do avião? brincadeiras a parte, parabéns pela vtr! e ainda bem que o histórico está na CSS!!

abs!

guilhermeabreu
02/05/2014, 13:36
RUCKERT

Não tenho nem idéia do que seja isto , talvez algum acessório deste aparelho que esta aí no lugar do original , não deu para ver direito o que é este aparelho aí , vc pode me dizer ??? O aparelho que esta no lugar do som original ??? Não esta parecendo ser um KIT multimídia , ou é . Mas microfone pode ser o do BLUETOOTH sei lá .

ruckert
02/05/2014, 14:21
fotos uuhhuuhhuu!!!!!!!!!!!461416461417

guilhermeabreu
02/05/2014, 16:07
RUKERT

Estou muito feliz por vc , vc vai se deliciar com esta espaçonave .

Mas já perguntando a vc , neste DVD da PIONNER que vc tem aí tem entrada para cartão SD ou PEN DRIVE ?? Pois comprei um KIT multimídia para a minha e não gostei e penso em trocar e PIONNER é PIONNER o melhor aparelho de som automotivo , sempre tive em meus carros e nunca deram defeito .

PARAAAAABENS pela bela compra .

Abração

WanBass
02/05/2014, 17:44
Aeeeeeer, como o Guilherme Abreu disse, vc vai se deliciar com esse avião , kkkkkk, o volante parece estar mais " gordinho" foi refeito o couro ?
Abs e parabéns

guilhermeabreu
02/05/2014, 17:54
Aeeeeeer, como o Guilherme Abreu disse, vc vai se deliciar com esse avião , kkkkkk, o volante parece estar mais " gordinho" foi refeito o couro ?
Abs e parabéns

WANBASS

Respondendo por ele , olha bem direitinho , é uma capa de volante .

Abraço

ANTONIO GABRIEL COSTA
02/05/2014, 18:11
Hehe o antigo dono era cuidadoso mesmo. Capa no volante e calhas nos vidros.

ruckert
02/05/2014, 20:50
Obrigado por voces compartilharem comigo essa alegria, me sinto honrado:-D!!!

guilhermeabreu...Ate agora o que deu tempo de ver eh que este pioneer tem entrada USB, entrada auxiliar frontal e pode carregar qualquer aparelho celular nele, basta ter um cabo USB que esse som carrega o celular...estranho que na frente do aparelho tem escrito SD, mas nao vi a entrada. Depois vou pegar o modelo dele e posto aqui. Tecnologia eh com minha esposa rsrs, eu me interesso mais pelo powertrain e preciso aprender a usar esse com sabedoria.

Desculpem minha ignorancia no assunto, mas eh normal a alavanca de controle de tracao ficar "vibrando" durante deslocamento? (independente da velocidade)

Quando tiro do P e jogo pro D ou pro R, isso faz a alavanca de tracao se mexer(um pouquinho)....eh assim mesmo ou tem algo errado? (lembrando que ela esta na posicao correta que eh a "H")

CONSUMO ta meio estranho...muuuuito economica na estrada(100 a 120 Km/h) fazendo de 11 a 12 km/l...MAAAS na cidade em torno de 6,5 a 7,5. Eh isso mesmo? (sem usar o 3...2...L) soh no Drive

abs

ruckert
02/05/2014, 20:52
WANBASS...o guilhermeabreu estava certo, eh uma capa que ate ja tirei e vou mandar encapar com couro beje e costura branca.

ANTONIO GABRIEL COSTA
02/05/2014, 21:09
Desculpem minha ignorancia no assunto, mas eh normal a alavanca de controle de tracao ficar "vibrando" durante deslocamento? (independente da velocidade)

Quando tiro do P e jogo pro D ou pro R, isso faz a alavanca de tracao se mexer(um pouquinho)....eh assim mesmo ou tem algo errado? (lembrando que ela esta na posicao correta que eh a "H")

CONSUMO ta meio estranho...muuuuito economica na estrada(100 a 120 Km/h) fazendo de 11 a 12 km/l...MAAAS na cidade em torno de 6,5 a 7,5. Eh isso mesmo? (sem usar o 3...2...L) soh no Drive

abs

Tudo dentro do conforme. hehe

ruckert
02/05/2014, 22:07
ANTONIO GABRIEL COSTA

UFA!! Agora fiquei mais tranquilo, OBRIGADO professor:master:

ruckert
02/05/2014, 23:22
GUILHERMEABREU,

Achei o modelo do DVD e tem entrada SD sim. O modelo eh esse:

Dvd Retrátil, Pioneer 6380, Ayrton Senna
O AVH-P6380BT é diferenciado. Para começar, ele é o único DVD-Player 1 Din de toda a linha, ou seja, tem tela de 7 polegadas motorizada, que confere estilo próprio ao aparelho. As conexões e qualidade de som e imagem também são destaques do aparelho. O AVH-P6380BT tem bluetooth integrado, para que você fale ao telefone sem usar as mãos, aumentando sua segurança e evitando multas; Além das entradas auxiliar, USB e para cartão SD. O AVH-P6380BT também tem iluminação RGB, o que permite customizar a iluminação dos botões para combinar com a iluminação do painel, e já vem preparado para trabalhar com o navegador AVIC-F220 (vendido separadamente) e assim, transformar seu DVD em uma central multimídia com GPS integrado com tela de 7 polegadas.

Audio: - 5 equalizações pré-definidas e 2 personalizáveis - Advanced sound retriever - Bass Booster (reforçador de graves) de 6 níveis - Cortes HPF (50, 63, 80, 100, 125 Hz); atenuação de 12dB/oitava - Cortes LPF (50, 63, 80, 100, 125) Hz; atenuação de 18dB/oitava; 30 passos de volume (-24 a +6 dB) - HPF (filtro passa alta freqüência) - LPF (filtro passa-baixas para subwoofer) - Nível Máximo de Saída RCA de 4 V - Subdrive direto

Bluetooth: - Agenda telefônica com até 1000 contatos - Até 5 telefones registrados - Conexão automática - Perfis HFP v 1.5; GAP; SDP; OPP; PBAP - Registro de chamadas Efetuadas, Recebidas e Perdidas

Conexões: - 1 Saída RCA (áudio/ vídeo) - 3 saídas RCA (áudio) (frontal + traseira + subwoofer) - Bluetooth - Conector ISO - Conexão RGB (Navegador GPS) - Entrada auxiliar frontal - 3,5 mm estéreo - Entrada de áudio e vídeo RCA - Entrada para câmera de marcha à ré - Entrada para cartão SD - Entrada para controle remoto com fio - Entrada USB Frontal - Ip-bus - Compatibilidade com acessórios Pioneer - Saída óptico-digital

Display: - Ajustes de imagem: Brilho, contraste, dimmer - Display OFF - Padrão de cores NTSC / PAL / SECAM - Papel de parede Personalizável - Resolução QVGA (480 x 234 x 3) pixels - Tela 7?wide screen com revestimento anti-ofuscamento
DVD/CD-Player: - CD/DVD/USB/ SD text - DAC áudio de 24 bits / DAC vídeo de 10 bits - DVD região 4 - Reprodução de CD, CD-R/RW Reprodução de DVD-Vídeo, DVD-R/RW (formato de vídeo) - Reprodução de DivX, MP3, WMA, AAC iTunes, JPEG - Scan / pause / repeat / reprodução aleatória
Ipod/Iphone: - Busca alfabética - Funções de reprodução (repetição / modo shuffle / pausa / velocidade do audiobook) - Link Play (Busca por afinidade) - Modo App - ouça o som de alguns aplicativos pelos alto-falantes do veículo. - Modo Passageiro (Controle pelo iPod)
Sintonizador: - BSM (busca e sintonia automática de estações) - List search - Memória de estações - 6 AM e 18 FM - RDS (Exibe informações das rádios)

Outros - Beep de operação - Calendário no display - Controle remoto - Manual em português - Menu em português - Microfone com fio (Bluetooth) incluso - Modo Demonstração - Relógio na tela

abs

guilhermeabreu
02/05/2014, 23:54
RUCKERT

MUito obrigado pela rsposta , vou procurar um deste para colocar na minha .

Abração e bom fim de semana .

Mas mais uma pergunta : este DVD é próprio para a HILUX , encaixou certinho no buraco do som original ??? Ou foi adaptado no painel .

ruckert
03/05/2014, 00:30
GUILHERMEABREU,

Esse DVD nao eh proprio para nossas "espaconaves". Ele eh 1DIN com tela retratil, portanto nao tem como encaixar no lugar do som original. Foi feito sim algum tipo de painel para adaptacao, mas ficou bom. Vou tentar postar aqui somente a parte do som com melhor resolucao...nao sei se vou conseguir, pois minha net aqui eh movida a manivela hehe.

abs

ruckert
03/05/2014, 00:38
acho que consegui...veja os detalhes461449

ruckert
03/05/2014, 00:40
guilhermeabreu,

Bom fim de semana pra voce tambem

abs

WanBass
03/05/2014, 11:28
WANBASS...o guilhermeabreu estava certo, eh uma capa que ate ja tirei e vou mandar encapar com couro beje e costura branca.
É verdade Guilherme agora que reparei, hehehe, vou ter q refazer o meu tb Ruckert, abs amigo

guilhermeabreu
03/05/2014, 21:22
acho que consegui...veja os detalhes461449

RUCKERT

Beleza , ficou muito bom esta adptação , vou pesquisar para saber se existe este kit de adpatação pra vender .

Muito obrigado .

Abração

guilhermeabreu
03/05/2014, 21:24
É verdade Guilherme agora que reparei, hehehe, vou ter q refazer o meu tb Ruckert, abs amigo

Este material que dizem que é couro , não é couro , é um courvin imitando couro , qdo vc for refazer não faça com couro pq dura muito pouco e os capoteiros de hoje fazem este serviço e fica igual a um de fábrica , revesti o volante de vectra do meu jipe ENGESA e ficou igual a "couro" de fábrica .

ruckert
03/05/2014, 23:46
GUILHERMEABREU,

Estou sempre a disposicao...e obrigado pela dica do courino com o capoteiro. Vou fazer assim entao!

abs

WanBass
04/05/2014, 16:55
Este material que dizem que é couro , não é couro , é um courvin imitando couro , qdo vc for refazer não faça com couro pq dura muito pouco e os capoteiros de hoje fazem este serviço e fica igual a um de fábrica , revesti o volante de vectra do meu jipe ENGESA e ficou igual a "couro" de fábrica .

Ok Guilherme, muito obrigado

ruckert
07/05/2014, 01:01
GUILHERMEABREU,
Ja comprei o TOP TURBO(20l + filtros) e vou fazer a mudanca de oleo como voce ensinou. Me corrija se estiver errado:

1) com o motor quente deixar sair o maximo possivel do oleo sintetico (que esta preto)

2) colocar o novo filtro e o oleo ate o nivel minimo da vareta, pois com a limpeza deve aumentar o volume do oleo um pouco( rodar uns 200km) somente. Receio de criar borra!

3) ja fazer a segunda troca(oleo e filtro) da mesma forma, porem aumentar o interval para uns 800Km

4) Fazer a Terceira e ultima troca(oleo e "filtro dessa vez original")...e a partir dai a cada 4000km.

O que voce acha? Sera que assim o oleo passara a ficar mais claro? Aumenta o consume de comb?

abs

ruckert
07/05/2014, 17:14
guilhermeabreu,

So vou fazer essa troca depois de seu aval. Como preciso ir a Toyota (CCS) fazer uns serviços de manutenção, tentarei chegar la já com as trocas feitas, pois não rodo muito de carro e essa seria a oportunidade de fazer uma verdadeira limpeza no sistema.

Após a primeira troca vou rodar uns 200km por aqui mesmo e apos segunda troca vou rodar uns 800km rodoviários, e ai sim sera a terceira troca finalizando o processo.

Preciso de seu aval e orientações o quanto antes, pois devo viajar neste domingo.

Obrigado como sempre

guilhermeabreu
07/05/2014, 23:18
AMIGO RUCHERT

Não sei onde vc leu isto que vc diz que eu ensinei .

Mas vamos lá , este carro usa nas CCS um óleo dito " ORIGINAL TOYOTA " SEMI-SINTÉTICO , para motores a gasolina o que muitos aqui acham que não é o correto , inclusive eu .

Como tinha as minhas SW4 93 e depois uma 2002 com motores mais antigos , eu usava o TOP TURBO que a maioria aqui tb concorda que é um dos melhores a ser usado nestes carros .

Mas agora com a SW4 2008 e vendo que nas CCS usam um óleo SEMI-SINTÉTICO , acho uma temeridade vc mudar para o oléo TOP TURBO que é um ÓLEO MINERAL ,mesmo ele sendo um EXCELENTE ÓLEO , mas ele É MINERAL e estes motores mais novos usam ÓLEO SEMI-SINTÉTICO .

Com isto fui no amigo que troco óleo e ele é um cara sério e entende do que vende e fui tirar algumas dúvidas com ele e ele me disse o que todos aqui tb falam , ele disse que : este óleo usado nas CCS é um óleo inadequado para motores a díesel e que recomenda a usar outro óleo SEMI-SINTÉTICO específico para motores a díesel como o PETROBRÁS BR AVANTE.

Lí no manual agora no qual recomenda o uso de óleo API CF-4 ou API CF e este PETROBRAS AVANTE é API CI-4 , ou seja uma categoria acima da recomendada pelo fabricante .

Embora tenha concordado com ele coloquei esta dúvida aqui no forum e recebi como resposta que devemos sim trocar o óleo ORIGINAL TOYOTA por outro óleo de melhor qualidade .

BOM TUDO CERTO ???? Vamos então trocar de óleo ????? Daí vem ainda uma pulga atras da minha orelha : meu irmão tem uma picape HILUX 2005/06 com 300.000km que só faz trocas de óleo na CCS em todas as revisões recomendada pelo fabricante e até hoje NUNCA DEU NADA DE NADA de defeitos e outros consertos em relação a funcionamento do motor .

E DAÍ ???????? FICO AQUI MEIO QUE ENCAFIFADO SE MUDO PARA O BR AVANTE ( PETROBRAS ) OU MANTENHO COM O ÓLEO ORIGINAL TOYOTA ( que é fabricado pela MOBIL )

CONCLUSÃO AMIGO RUKERT :

UMA COISA É CERTA : NÃO COLOQUE O TOP TURBO EM SEU CARRO .

1ª OPÇÃO MANTENHA O ÓLEO ORIGINAL TOYOTA , mas no seu caso fica complicado pq vc esta loge da CCS .

2ª OPÇÃO QUE ACHO MAIS ADEQUADA , COLOCA O PETROBRAS AVANTE SEMI-SINTÉTICO API CI-4 15W-40 , que acho o mais certo .

OBS :

Vc não me falou qual é o óleo que o dono anterior estava usando , AGUARDO ESTA RESPOSTA , para tentar finalizar a minha opinião .

Outra coisa :

Se vc for trocar de marca e especificação a minha sugestão será de vc trocar o óleo , o filtro de óleo e rodar 1000km e trocar novamente para evitar que fique resíduo do óleo anterior , pode colocar no nível certo . Acho que vc leu de outra pessoa este ritual macabro desta forma que vc falou que tem que fazer pois se o óleo retirar resíduos não vai elevar o nível do óleo pois se tem resíduos preso nas paredes do motor e o que vc vai colocar não ocupará o local onde os resíduos estão presos pois dois corpos não ocupam o mesmo lugar , apenas se o óleo retirar os resíduos da parede do motor , os resíduos só vão mudar de lugar e não aumentar o nível do óleo do motor , para aumentar o nível teria que entrar mais alguma coisa dentro do motor , eita lingua complicada , não sei se me fiz entender .

ABRAÇÃO e desculpe por me extender demais .

ruckert
08/05/2014, 02:53
AMIGO GUILHERMEABREU,

Estranho você dizer que nunca deu esta explicação sobre a troca dos tipos de fluidos lubrificantes de motor...sera que confundi os nomes dos amigos aqui o fórum!? Tenho certeza que essa foi a forma correta de mudar de lubrificante que li aqui, mas ME PERDOE se nao foi voce.

O oleo usado era o sintetico da Toyota colocado na CCS Toyota, mas de qualquer forma o manual do proprietario da minha diz para usar o API CF4 ou API CF, mas nao fala nada de sintetico, portanto fica no minimo implicito que eh o mineral, ja que o sintetico eh de tecnologia bem mais recente. Pelo menos essa eh a minha interpretacao sobre o que o manual diz. Nao seria o certo a Toyota pelo menos informar ao usuario sobre esta questao? Mineral ou Sintetico...e como diz o ditado "quem cala consente" faz com que a omissao da Toyota me leve a crer que seja o mineral. Lembrando que a minha eh SW4 2007 AT.

Como meu tempo esta curto ate ir para a CCS, acabei fazendo a troca hoje. Sera que fiz besteira na minha TOY!?

Apos a troca o motor ficou mais sereno, o oleo ja ficou praticamente transparente (estava preto) e a temperature de trabalho do motor baixou um pouquinho.

E AGORA...O QUE EU FACO???

Continuo ou volto para o oleo da Toyota? Soube que a Toyota esta usando o mesmo oleo nos motores das Hilux e dos Corollas (informacao dada por quem trabalha para Toyota)

Me ajuda ai amigo...o que eu faco?

abs

ruckert
08/05/2014, 03:44
AMIGO GUILHERMEABREU,

PALAVRAS DO AMIGO DAQUI DO FORUM "Lark2"(desculpe usar suas palavras aqui como referencia!):

"Um antigo professor dizia que apenas uma letra a mais no API de um óleo aumentava em 10% a durabilidade desse motor, no caso da Hilux 163cv que pede CF no manual, se colocar CJ está colocando 4 letras a mais, quer dizer 40% a mais, isso com óleo mineral que quase todo mundo fala mal por desconhecimento de causa, esses sintéticos SN/CJ-4 não estão nenhuma especificação a mais, apenas possuem aditivação sintética colocada num óleo mineral para serem mais fluídos em baixa temperature

Faz tempo que comprou ela?, não tem o telefone do antigo dono?, porque se estava com Semi-Sintético ou 100% Sintético, mesmo que ficar somente um pouquinho no motor, a mistura com estes minerais que lhe passei pode ser problemática, a composição muito diferente deles pode reagir e criar borras, pra voltar pro mineral nesse caso, é melhor retirar o cárter e a tampa de válvulas, e lavar tudo com querosene, alguns mecânicos podem lhe falar em fazer "flushing" nesse motor, não faça isso jamais num motor tão rodado, pois uma parte das borras e carbonizações é o que evita os vazamentos, se não encontrar o antigo dono ou não quiser fazer isso (Lavagem Química), então vá de semi-sintético, e faça a primeira troca com menos quilometragem, aquele Shell Rimula R5 LE 10W40 CJ-4 citado em posts anteriores tem ótima especificação, não sei o preço dele, mas se prepare pra mais de 20, 25 reais o litro.

Citação:
Postado originalmente por EDERVANDO http://www.4x4brasil.com.br/forum/images/buttons/viewpost.gif (http://www.4x4brasil.com.br/forum/toyota/102434-oleo-para-aguentar-o-tranco-post1949797.html#post1949797)
para hilux diesel qual vcs recomendam? Shell Rimula R5 LE 10W40 CI-4 SEMI-SINT. R$ 19,00/L ou Lubraxx Avante 10w40 CI-4 SEMI-SINT. R$ 18,00/L ?

Depende da sua Hilux, se ela for de 163cv anterior a 2011 ou do modelo mais antigo 3.0 ou 2.8 anterior a 2005 nenhum dos dois, porque vc pode usar um lubrificante mineral 15W40 mais barato tipo o Lubrax Advento CJ-4 que custa R$ 12,00 o litro ou o Mobil Delvac MX ESP CJ-4 15W40 que também custa R$ 12,00 o litro.

http://www.br.com.br/wps/wcm/connect...df?MOD=AJPERES (http://www.br.com.br/wps/wcm/connect/eeaa8700499c9936aacdaf7a0ca084ad/ft-lub-auto-caminhoes-advento.pdf?MOD=AJPERES)
http://mobil.cosan.com.br/sites/default/files/Mobil_Delvac_MX_ESP_15W-40_v1.pdf (http://mobil.cosan.com.br/sites/default/files/Mobil_Delvac_MX_ESP_15W-40_v1.pdf)

Agora se ela for 2011 pra frente de 171cv prefira usar o Shell Rimula R5 LE 10W40 porque ele ja é CJ-4 e com baixo teor SAPs (fósforo, enxofre e cinzas sulfatadas), elementos que em alta concentrações são prejudiciais ao sistema de exaustão dos novos motores Euro 5. E o Lubrax Avante 10w40 CI-4 não é Low SAPS além de ser de especificação antiga.

http://www.epc.shell.com/Docs/GPCDOC...1207030336.pdf (http://www.epc.shell.com/Docs/GPCDOC_X_cbe_26680_key_140007254853_201207030336.p df)
http://www.br.com.br/wps/wcm/connect...df?MOD=AJPERES (http://www.br.com.br/wps/wcm/connect/2cbbfc80462645b0b4c7bfb37e971e31/ft-lub-auto-caminhoes-avante.pdf?MOD=AJPERES)"

AGORA ALGUMAS PALAVRAS SUAS (guilhermeabreu) DO MESMO TOPICO:

"O LARK2 deu explicações muito boas , mas se eu não encontrasse o dono anterior e para não acontecer de misturar óleos de composições diferentes , eu trocaria pelo óleo da minha preferencia que é o TOP TURBO da BR e com 1000km rodados trocaria de novo com filtro e tudo , desta forma acredito que não ficaria mais resquício algum do óleo anterior .

Meus 0,01% de contribuição ."

DOIS MESTRES, mas acho que devo ter lido rapido demais e pulado algumas coisas...ou misturei tudo...sei la!! De qualquer forma ainda preciso de suas orientacoes "GUILHERMEABREU" e do "LARK2" se puder me dar uma ajuda tambem fico muito agradecido.

abs

guilhermeabreu
08/05/2014, 23:53
CARO AMIGO RUCHERT

Não tem do que se desculpar de nada amigo .

Qto ao que falam nas CCS que este óleo que eles usam é o mesmo usado nos COROLLAS é verdadeiro , por este motivo que eu e quase todos aqui acham que este óleo das CCS não é o mais indicado E POR ISTO VEIO A MINHA DÚVIDA TB .

Meu comentário pra vc veio em virtude de o seu carro estar usando um óleo semi-sintético e vc passar para o óleo mineral .

Meu conceito é por experiência minha e não por conhecimento técnico e o LARK2 deve ter colocado a opinião e exposição dele baseado em conhecimento técnico , e temos que respeitar isto .

E diante da explicação do LARK2 , pode ficar com a opinião do LARK2 pois tenho certeza que ele tem maior conhecimento de causa do que eu , embora vc ache que tenho muita experiência , mas reconheço e admiro as pessoas que conhecem mais do que eu em determinados assuntos e tenho que concordar com ele .

Fique tranquilo pois o que ele colocou aqui e o que vc fez não esta errado .

Estamos aqui para somar e ajudar uns aos outros .

Abração

ruckert
09/05/2014, 09:20
AMIGO GUILHERMEABREU,

O que o Lark2 disse sobre o assunto corrobora com a opinião do meu irmão (Ph.D professor da USP em Eng. Mec. e pesquisador da USP)..não eh porque eh meu irmão não, mas posso afirmar que eh um dos melhores engenheiros que o nosso pais tem hoje especializado em ligas metálicas (chamo de CABCUDO HEHEHE).

Maaas costumo dizer que na pratica a teoria eh outra rsrs..por isso ouco com atenção a experiência de quem conhece na pratica. Já comprei o Lubrax AVANTE 10w 40 API CI 4 SEMI SINTETICO para usar após a troca pelo original na revisão da CCS.

Aos profundos conhecedores e amigos do fórum Guilhermeabreu e Lark2...um forte abraco

guilhermeabreu
09/05/2014, 23:56
AMIGO GUILHERMEABREU,

O que o Lark2 disse sobre o assunto corrobora com a opinião do meu irmão (Ph.D professor da USP em Eng. Mec. e pesquisador da USP)..não eh porque eh meu irmão não, mas posso afirmar que eh um dos melhores engenheiros que o nosso pais tem hoje especializado em ligas metálicas (chamo de CABCUDO HEHEHE).

Maaas costumo dizer que na pratica a teoria eh outra rsrs..por isso ouco com atenção a experiência de quem conhece na pratica. Já comprei o Lubrax AVANTE 10w 40 API CI 4 SEMI SINTETICO para usar após a troca pelo original na revisão da CCS.

Aos profundos conhecedores e amigos do fórum Guilhermeabreu e Lark2...um forte abraco

GRANDE RUCKERT

Beleza , vc vai ver depois de uns 6 meses de uso como é o meu caso , estou a cada dia mais apaixonado pelo carro e tenho certeza que vai acontecer com vc tb .

Abração e bom fim de semana para vc e sua família , AHHHHH é muito bom ter um irmão CABEÇUDO assim no s da muitas alegrias , tb tive um assim era engenheiro civil mas o perdemos ele com 44 anos de infarto a 12 anos atras . Mantenho ótimas recordações dele .

jorge.duarte
10/05/2014, 00:52
Guilherme,
Logo que comprei a minha coloquei um Multimídia 2 DIN modelo certo para os nossos carros. Comprei no EBAY é XingLing, mas fiquei impressionado com o "bicho": Tela touch 6.qualquer coisa, Radio, Gps, DVD, MP3, DIVX, Cartão de memória, entra e saida para um porrada de coisa, iluminação pode escolher a cor que quiser, etc...na época podia pedir com 3G e TV digital mas não quis, depois me arrependi pela TV. Já é o segundo que compro no EBAY XingLing e fiquei muito satisfeito, o valor é melhor ainda, quando comprei o Dolar estava muito mais baixo que hoje mas mesmo assim vale muito a pena...um aparelho desse aqui no Brasil vai querer teu couro.kkkkk

Carter
10/05/2014, 13:52
AMIGO RUCHERT

Mas vamos lá , este carro usa nas CCS um óleo dito " ORIGINAL TOYOTA " SEMI-SINTÉTICO , para motores a gasolina o que muitos aqui acham que não é o correto , inclusive eu .

Como tinha as minhas SW4 93 e depois uma 2002 com motores mais antigos , eu usava o TOP TURBO que a maioria aqui tb concorda que é um dos melhores a ser usado nestes carros .

Mas agora com a SW4 2008 e vendo que nas CCS usam um óleo SEMI-SINTÉTICO , acho uma temeridade vc mudar para o oléo TOP TURBO que é um ÓLEO MINERAL ,mesmo ele sendo um EXCELENTE ÓLEO , mas ele É MINERAL e estes motores mais novos usam ÓLEO SEMI-SINTÉTICO .

Com isto fui no amigo que troco óleo e ele é um cara sério e entende do que vende e fui tirar algumas dúvidas com ele e ele me disse o que todos aqui tb falam , ele disse que : este óleo usado nas CCS é um óleo inadequado para motores a díesel e que recomenda a usar outro óleo SEMI-SINTÉTICO específico para motores a díesel como o PETROBRÁS BR AVANTE.

Lí no manual agora no qual recomenda o uso de óleo API CF-4 ou API CF e este PETROBRAS AVANTE é API CI-4 , ou seja uma categoria acima da recomendada pelo fabricante .

Embora tenha concordado com ele coloquei esta dúvida aqui no forum e recebi como resposta que devemos sim trocar o óleo ORIGINAL TOYOTA por outro óleo de melhor qualidade .

BOM TUDO CERTO ???? Vamos então trocar de óleo ????? Daí vem ainda uma pulga atras da minha orelha : meu irmão tem uma picape HILUX 2005/06 com 300.000km que só faz trocas de óleo na CCS em todas as revisões recomendada pelo fabricante e até hoje NUNCA DEU NADA DE NADA de defeitos e outros consertos em relação a funcionamento do motor .

E DAÍ ???????? FICO AQUI MEIO QUE ENCAFIFADO SE MUDO PARA O BR AVANTE ( PETROBRAS ) OU MANTENHO COM O ÓLEO ORIGINAL TOYOTA ( que é fabricado pela MOBIL )

CONCLUSÃO AMIGO RUKERT :

1ª OPÇÃO MANTENHA O ÓLEO ORIGINAL TOYOTA , mas no seu caso fica complicado pq vc esta loge da CCS .

2ª OPÇÃO QUE ACHO MAIS ADEQUADA , COLOCA O PETROBRAS AVANTE SEMI-SINTÉTICO API CI-4 15W-40 , que acho o mais certo .

OBS :

Vc não me falou qual é o óleo que o dono anterior estava usando , AGUARDO ESTA RESPOSTA , para tentar finalizar a minha opinião .

Outra coisa :

Se vc for trocar de marca e especificação a minha sugestão será de vc trocar o óleo , o filtro de óleo e rodar 1000km e trocar novamente para evitar que fique resíduo do óleo anterior , pode colocar no nível certo . Acho que vc leu de outra pessoa este ritual macabro desta forma que vc falou que tem que fazer pois se o óleo retirar resíduos não vai elevar o nível do óleo pois se tem resíduos preso nas paredes do motor e o que vc vai colocar não ocupará o local onde os resíduos estão presos pois dois corpos não ocupam o mesmo lugar , apenas se o óleo retirar os resíduos da parede do motor , os resíduos só vão mudar de lugar e não aumentar o nível do óleo do motor , para aumentar o nível teria que entrar mais alguma coisa dentro do motor , eita lingua complicada , não sei se me fiz entender .

Essa questão do óleo usado pela Toyota é uma coisa que sempre me fez pensar, e ainda hoje não sei o motivo que leva a Toyota a usar um mesmo óleo para os carros a gasolina e diesel. Na última revisão que fiz (50.000 km), a Concessionária mudou o óleo, agora é um SAE 5w 30, semi-sintético, ao invés do 10w 40. Liguei para concessionária e me falaram que agora é esse o óleo usado em todos os carros da marca no Brasil. O óleo anterior é o Mobil Flex API SN CF, SAE 10w 40, portanto também atende as exigências do motor diesel da Toyota. Imagino que essa mudança talvez tenha sido feita devido à chegada do novo corolla.

guilhermeabreu
11/05/2014, 02:11
Essa questão do óleo usado pela Toyota é uma coisa que sempre me fez pensar, e ainda hoje não sei o motivo que leva a Toyota a usar um mesmo óleo para os carros a gasolina e diesel. Na última revisão que fiz (50.000 km), a Concessionária mudou o óleo, agora é um SAE 5w 30, semi-sintético, ao invés do 10w 40. Liguei para concessionária e me falaram que agora é esse o óleo usado em todos os carros da marca no Brasil. O óleo anterior é o Mobil Flex API SN CF, SAE 10w 40, portanto também atende as exigências do motor diesel da Toyota. Imagino que essa mudança talvez tenha sido feita devido à chegada do novo corolla.

CARTER

Interessante esta sua colocação .

guilhermeabreu
11/05/2014, 02:21
Guilherme,
Logo que comprei a minha coloquei um Multimídia 2 DIN modelo certo para os nossos carros. Comprei no EBAY é XingLing, mas fiquei impressionado com o "bicho": Tela touch 6.qualquer coisa, Radio, Gps, DVD, MP3, DIVX, Cartão de memória, entra e saida para um porrada de coisa, iluminação pode escolher a cor que quiser, etc...na época podia pedir com 3G e TV digital mas não quis, depois me arrependi pela TV. Já é o segundo que compro no EBAY XingLing e fiquei muito satisfeito, o valor é melhor ainda, quando comprei o Dolar estava muito mais baixo que hoje mas mesmo assim vale muito a pena...um aparelho desse aqui no Brasil vai querer teu couro.kkkkk

Caro amigo JORGE

A minha qdo comprei veio com o som original , como eu trabalho em cidades vizinhas vivo muito tempo dentro do carro e sou apaixonado por músicas e tenho um cartão SD com 2124 músicas e na CCS daqui tinha um KIT multimídia por R$3.850,00 e não tive coragem , mas meu irmão achou um no Mercado Livre por R$1.650,00 e me disse que tinha muitos amigos que compraram e gostaram , ele comprou pra ele e então pedi para comprar um pra mim , tem tudo isto que o seu tem vem escrito nele uma marca KORT , mas é uma verdadeira bosta , nada funciona como fala que funciona , o GPS não funciona , o modo RANDON ( aleatório de tocar músicas ) não funciona , qdo desligo o carro com o aparelho ligado e ao religar o carro ele não liga , e qdo ligo ele não volta onde estava tocando , ou seja uma verdadeira bosta , estou muito P da vida com esta bosta de KIT , daí pensei em comprar um PIONNER como este do RUCKERT , mas se vc tem o seu e até agora vc só tem elogios , faço a pergunta , saiu por qto este seu , se quiser mande por MP .

Abraço

evangregorio
19/05/2014, 22:37
Gostei muito desse seu pedido de help aos amigos do fórum, por sinal estou interessado em comprar uma viatura Sw4 mais ou menos nesse ano, 06 a no máximo 2008. Parabéns pela sua aquisição, muito bem conservada. Bom, já pesquisei muito e se fala muito bem desses carros, procurei problemas crônicos e com exceção aos discos de freios não encontrei muita coisa para nossa felicidade. O que ta pegando é ter noções reais de valores do seguro! Fiz algumas simulações em sites e encontrei valores para meu perfil classe de bônus 6 e 33 anos entre R$ 5.500 a 12.000. Se poderem colocar aqui o de vocês com classe de bônus e idade ficaria muito agradecido, principalmente o seu caso que é uma viatura muito semelhante a que pretendo comprar. Abraço a todos!

Daniel1971
19/05/2014, 23:52
AMIGO RUCHERT

CONCLUSÃO AMIGO RUKERT :

OBS :

Outra coisa :

Prezado Guilherme,

Pra minha que é 1996/1997 3.0 TD uso o Top Turbo, tem algum problema?

Abraços

guilhermeabreu
20/05/2014, 00:48
Prezado Guilherme,

Pra minha que é 1996/1997 3.0 TD uso o Top Turbo, tem algum problema?

Abraços

Na minha opinião este é o de melhor custo/benefício , eu usava na 93 e depois na 2002 e a sua esta dentro desta indicação , a minha atual 2008é que até hoje só foi usado o óleo semi-sintético original da CCS . Daí que fiquei na dúvida se troco ou não troco pq todos aqui acham que este óleo original é pior do que outros como o PETROBRAS AVANTE , mas meu irmão esta com a picape dele com 300.000km e só troca de óleo nas revisões periódicas na CCS . Daí que tb concordo que o AVANTE é melhor ,mas meu carro esta com 115.000km e só usou o original e vai que eu mudo e da CÁCA , com isto estou na moita e na espera de qual decisão que eu tomo .

Jsantos
20/05/2014, 14:20
Alguem sabe o que pode ser esse "pequeno microfone" que esta marcado em vermelho na foto???461396

É o microfone do teu DVD você consegue atender telefone e fazer chamadas por ele via bluetooth, só não entendo o porque de colocarem aí em baixo, o meu fica fixado no quebra sol, o fio dele é bem longo e deve estar enrrolado por baixo do painel.