Conectar

Ver Versão Completa : [Ajuda] Motor ferveu Defender 90



FelipeVieira
27/04/2014, 09:33
Prezados,


Estive passeando nessa semana pela região serrana de santa catarina, quando estava indo em sentido a serra do rio do rastro saindo de Urubici, o motor começou a fazer barulho estranho, no mesmo momento encostei e vi o nivel de temperatura e estava no meio. Abri o capo e veio um calor fora do comum. Dali já vi que tinha queimado junta, pois saia bolhas pelo reservatório de expansão quando dava partida no carro após esfriar o motor. Consegui trazer o carro até a região de Imbituba-SC.


Gostaria de saber, é recomendado deixar em alguma oficina em Florianópolis? e se possível a indicação de uma confiável, ou melhor levar para Curitiba?


Alguém tem alguma indicação na região de transportadora ou guincho pra levar até Curitiba?


Desde já agradeço a ajuda de todos.


Att,
Felipe

slick
27/04/2014, 11:58
Felipe
Acho melhor Vc mandar para a sua Cidade.Pois ali Vc pode resolver tudo com mais calma e em algum Mecânico seu de confiança fazendo alguma coisa melhor.Um 2.8 ou 3.0.Desejo sorte.

slick
27/04/2014, 12:32
Falei com um Amigo aqui do Forum 4x4 Brasil,Ele comentou que se ferveu o motor e Vc logo parou,com uma aplainada na tampa de cilindos e umas juntas novas Vc resolve,por garantia Vc abre a parte do carter para ver os casquilhos.Não é precisando abrir todo o motor.Para fazer todo o motor o gasto é perto dos R$10.000,00 a mais.

msassazawa
27/04/2014, 20:20
Caro Felipe, a tua Land não tinha alarme de nível no vaso de expansão? Ao completar o vaso de expansão com fluido foi feito a retirada de ar do sistema de arrefecimento? Pode ser que as bolhas a que você referiu ao ligar o motor seja ar no sistema de arrefecimento. Tomara que não seja junta queimada.

climbr
27/04/2014, 22:38
Para fazer todo o motor o gasto é perto dos R$10.000,00 a mais.

Fiz o motor da minha o ano passado, e a conta ficou em R$ 7.200,00, usando todas as peças originais MWM. Até a bomba injetora foi revisada e trocado os cames.
A única coisa que não foi trocado foi o virabrequim.

FelipeVieira
27/04/2014, 22:42
Falei com um Amigo aqui do Forum 4x4 Brasil,Ele comentou que se ferveu o motor e Vc logo parou,com uma aplainada na tampa de cilindos e umas juntas novas Vc resolve,por garantia Vc abre a parte do carter para ver os casquilhos.Não é precisando abrir todo o motor.Para fazer todo o motor o gasto é perto dos R$10.000,00 a mais.

obrigado slick, o motor ainda está funcionando, porém está vazando vapor pelo cabeçote. E eu resolvi estacionar o carro após ver um vazamento pelo retentor do virabrequim.

Estou pensando em deixar o carro na pickup company aqui em floripa porém só recebi a indicação de um dono de defender no posto de gasolina.

RTDI4
28/04/2014, 01:38
Em Florianópolis indico a oficina ADAM 4x4, especialista em diesel e 4x4, e principalmente em Defender!

R.: Professor Barreiros Filho, nº 23, Estreito.
Fone.: 048 3024-2623
E-mail.: adam4x4floripa@hotmail.com

slick
28/04/2014, 21:36
Boa Idéia.
É Gente aqui do Rs e esta estabelecido em SCatarina,conhece e muito Mecânica.
Se escolheres este vais estar bem atendido,só não sei os valores por Ele praticado.
Que tudo corra bem

Glaicon
29/04/2014, 05:12
Em Florianópolis indico a oficina ADAM 4x4, especialista em diesel e 4x4, e principalmente em Defender!

R.: Professor Barreiros Filho, nº 23, Estreito.
Fone.: 048 3024-2623
E-mail.: adam4x4floripa@hotmail.com
A indicação da Adam 4X4 é boa.
Mas se prepara para ficar pobre!
Se levar na Picape Company, fale com o Gilson (recepcionista que sabe muito) ou o Paulo (proprietário).
Mas consulte também o custo para levar até sua cidade num caminhão plataforma.
Afinal, motor depois de feito deverá voltar à oficina para reaperto de cabeçote e outras verificações.:concordo:

André Sheffer
29/04/2014, 11:28
... minha Vtr tinha a manutenção da ADAM 4x4 aqui em Porto Alegre... e uma coisa é fato, eles entendem e garantem a mão,.. porém é como o Glaicon disse, prepare-se para ficar pobre, e bem pobre.

Atualmente encontrei um mecânico muito bom e minha cidade, correto, honesto e pricipalmente um cara que trata minha defender como qualquer outro carro, digo, ele cuida do motor MWM e não do motor de uma Land Rover... para ele não "existe esse negócio de que só pq é uma land rover tem que cobrar mais caro" coisas que vi em outros por aí...



A indicação da Adam 4X4 é boa.
Mas se prepara para ficar pobre!
Se levar na Picape Company, fale com o Gilson (recepcionista que sabe muito) ou o Paulo (proprietário).
Mas consulte também o custo para levar até sua cidade num caminhão plataforma.
Afinal, motor depois de feito deverá voltar à oficina para reaperto de cabeçote e outras verificações.:concordo:

Alessandro Lira Perez
30/04/2014, 13:00
Bom dia amigos jipeiros.
Aproveitando o assunto sobre temperatura da Defender,Fica uma dúvida! Tenho uma 90tinha com motor maxion que na cidade fica com a temperatura bem abaixo do meio do marcador . Já nas viagens a temperatura fica marcando bem perto do centro do marcador. Um pouco mais nas subidas e menos nas descidas. Mas nunca passando do centro do marcador.Isso é um defeito?

Mauricio Roese
30/04/2014, 14:46
A indicação da Adam 4X4 é boa.
Mas se prepara para ficar pobre!
Se levar na Picape Company, fale com o Gilson (recepcionista que sabe muito) ou o Paulo (proprietário).
Mas consulte também o custo para levar até sua cidade num caminhão plataforma.
Afinal, motor depois de feito deverá voltar à oficina para reaperto de cabeçote e outras verificações.:concordo:


Estive de férias em Florianópolis ano passado e precisei recorrer ao Adam4x4 para fazer um serviço de emergência na minha Defender.Por sorte não sou cardíaco pois conta ficou umas cinco vezes mais alta do que imaginei. Cuidado pois o preço deles é muito, mas muito alto mesmo.

Abs
Mauricio Roese

Waldmartins
30/04/2014, 18:11
Bom dia amigos jipeiros.
Aproveitando o assunto sobre temperatura da Defender,Fica uma dúvida! Tenho uma 90tinha com motor maxion que na cidade fica com a temperatura bem abaixo do meio do marcador . Já nas viagens a temperatura fica marcando bem perto do centro do marcador. Um pouco mais nas subidas e menos nas descidas. Mas nunca passando do centro do marcador.Isso é um defeito?

Troca sua válvula termostática antes que te dê uma dor de cabeça BEM maior.

Abs

Wald

FelipeVieira
30/04/2014, 19:17
Bom, agora com acesso a computador fica mais fácil responder, antes estava somente via celular.

Deixei na Pickup Company por indicação de um outro proprietário de Defender que encontrei no posto de gasolina onde estacionei a viatura. Ele mesmo comentou que o Adam é muito careiro e que compensava mais deixar na Pickup Company.

Contratei um guinho e na segunda-feira pela manhã fomos buscar o carro em Imbituba-SC (posto Simon).

Chegamos na Pickup Company por volta do meio dia e as 2h já começaram o desmonte do motor, após desmontar o cabeçote verificamos que os apertos dos parafusos estavam frouxos e a junta de péssima qualidade. Camisas dos pistões 1 e 4 bem arranhadas. A 1.a foi a mais prejudicada dando pra sentir no dedo as ranhuras.

No momento estou somente aguardando o orçamento da retífica do bloco e cabeçote para começar a chorar e vender o corpo na avenida para poder pagar o conserto (se houver). Verificamos que já havia um passe no cabeçote (muito mal feito por sinal) agora aguardar pra ver se ainda há possibilidade de realizar mais um.

Havia também uma grande quantidade de óleo no compartimento da correia dentada, pois o infeliz do antigo dono havia colocado um parafuso no "ladrão" para maquiar um pequeno vazamento da bomba.

Mas gostei do atendimento do Gilson e Paulo da oficina, foram muito bem atenciosos e liberaram meu acompanhamento no desmonte do motor e repasse das informações a respeito da situação do motor.

Estou triste por tudo isso, mas serve como aprendizado e para não confiar mais em advogados (antigo dono do carro).

Muito obrigado por toda a ajuda fornecida. Foi de grande valor!

Abraços,
Felipe

Waldmartins
30/04/2014, 20:21
Bom, agora com acesso a computador fica mais fácil responder, antes estava somente via celular.

Deixei na Pickup Company por indicação de um outro proprietário de Defender que encontrei no posto de gasolina onde estacionei a viatura. Ele mesmo comentou que o Adam é muito careiro e que compensava mais deixar na Pickup Company.

Contratei um guinho e na segunda-feira pela manhã fomos buscar o carro em Imbituba-SC (posto Simon).

Chegamos na Pickup Company por volta do meio dia e as 2h já começaram o desmonte do motor, após desmontar o cabeçote verificamos que os apertos dos parafusos estavam frouxos e a junta de péssima qualidade. Camisas dos pistões 1 e 4 bem arranhadas. A 1.a foi a mais prejudicada dando pra sentir no dedo as ranhuras.

No momento estou somente aguardando o orçamento da retífica do bloco e cabeçote para começar a chorar e vender o corpo na avenida para poder pagar o conserto (se houver). Verificamos que já havia um passe no cabeçote (muito mal feito por sinal) agora aguardar pra ver se ainda há possibilidade de realizar mais um.

Havia também uma grande quantidade de óleo no compartimento da correia dentada, pois o infeliz do antigo dono havia colocado um parafuso no "ladrão" para maquiar um pequeno vazamento da bomba.

Mas gostei do atendimento do Gilson e Paulo da oficina, foram muito bem atenciosos e liberaram meu acompanhamento no desmonte do motor e repasse das informações a respeito da situação do motor.

Estou triste por tudo isso, mas serve como aprendizado e para não confiar mais em advogados (antigo dono do carro).

Muito obrigado por toda a ajuda fornecida. Foi de grande valor!

Abraços,
Felipe

Felipe,

só uma correção. Esse "parafuso no ladrão" não foi colocado para maquiar nada...isso aí é um "wadding plug" que deve ser colocado no momento de travessia de rios, por exemplo. Existe outro na caixa de câmbio. Na verdade, não é aconselhável andar com eles no local, mas muita gente faz isso (eu sou uma delas). O importante é checar de vez em quando para evitar que esses vazamentos não acabem não sendo detectados.

Outra informação importante (de quem teve o motor fervido com menos de um mês de vtr. Aqui está toda a saga: http://www.4x4brasil.com.br/forum/land-rover/116944-muito-triste-minha-90tinha-ferveu.html). Verifique se o cabeçote não vai ficar, depois do passe, na última medida. Se ficar, vc corre o risco de ferver o motor novamente. A solução nesse caso é trocar o cabeçote...

Abs

Wald

Ps. Espero que dê tudo certo e que em setembro a gente se encontre no Encontro de Land Rover em MG ;)

Glaicon
01/05/2014, 08:49
Felipe, que bom que conseguiu levar na Picape Company e falar com o Gilson e o Paulo.:concordo:
P.S. Sou advogado.:mrgreen:

FelipeVieira
01/05/2014, 19:50
Felipe,

só uma correção. Esse "parafuso no ladrão" não foi colocado para maquiar nada...isso aí é um "wadding plug" que deve ser colocado no momento de travessia de rios, por exemplo. Existe outro na caixa de câmbio. Na verdade, não é aconselhável andar com eles no local, mas muita gente faz isso (eu sou uma delas). O importante é checar de vez em quando para evitar que esses vazamentos não acabem não sendo detectados.

Outra informação importante (de quem teve o motor fervido com menos de um mês de vtr. Aqui está toda a saga: http://www.4x4brasil.com.br/forum/land-rover/116944-muito-triste-minha-90tinha-ferveu.html). Verifique se o cabeçote não vai ficar, depois do passe, na última medida. Se ficar, vc corre o risco de ferver o motor novamente. A solução nesse caso é trocar o cabeçote...

Abs

Wald

Ps. Espero que dê tudo certo e que em setembro a gente se encontre no Encontro de Land Rover em MG ;)

Opa! Obrigado pela explicação, ok, vou verificar isso assim que me passarem o orçamento e informar se é possível a retífica no cabeçote. Fora isso já estou verificando o preço de uma nova. =)

E esqueci de informar, o motivo principal do aquecimento foi um vazamento no Acoplamento Viscoso!

FelipeVieira
01/05/2014, 19:56
Felipe, que bom que conseguiu levar na Picape Company e falar com o Gilson e o Paulo.:concordo:
P.S. Sou advogado.:mrgreen:

KKKKK sorry! Mas sempre existe as excessões, o antigo dono do carro era um safado de São Paulo! No momento da compra vi que estava acendendo a luz do alternador, porém ele informou que já havia levado num eletricista que havia dito que o alternador estava bom, cheguei em Curitiba e levei na JNB, estava dando somente 11,5volts e ao tirar foi possível verificar uma grande folga no eixo. Fizemos a substituição por um Bosch e nunca mais tive problemas.

Dae tinha combinado que entregaria o parachoque traserio (pois ele tinha adaptado para usar o Thule em que carregava bicicletas), dae informei que entregava se ele pagasse o alternador que ele tinha dito que estava 100% no momento da compra. O cara me chingou até a décima geração, mas tbm não quis arcar com o prejuízo, então ficou elas por elas.

Glaicon
02/05/2014, 07:12
KKKKK sorry! Mas sempre existe as excessões, o antigo dono do carro era um safado de São Paulo! No momento da compra vi que estava acendendo a luz do alternador, porém ele informou que já havia levado num eletricista que havia dito que o alternador estava bom, cheguei em Curitiba e levei na JNB, estava dando somente 11,5volts e ao tirar foi possível verificar uma grande folga no eixo. Fizemos a substituição por um Bosch e nunca mais tive problemas.

Dae tinha combinado que entregaria o parachoque traserio (pois ele tinha adaptado para usar o Thule em que carregava bicicletas), dae informei que entregava se ele pagasse o alternador que ele tinha dito que estava 100% no momento da compra. O cara me chingou até a décima geração, mas tbm não quis arcar com o prejuízo, então ficou elas por elas.
Se estiveres em Curitiba, posso ir na oficina dar uma olhada na viatura e colocar pressão no Gilson, dizendo que foi indicação minha, e que muitos estão interessados em vê-la pronta.
É só falar.
Quem sabe isso ajuda a melhorar a imagem da minha "classe profissional".:mrgreen:

RTDI4
04/05/2014, 07:24
Felipe, novidades sobre a Land?

FelipeVieira
05/05/2014, 17:23
Se estiveres em Curitiba, posso ir na oficina dar uma olhada na viatura e colocar pressão no Gilson, dizendo que foi indicação minha, e que muitos estão interessados em vê-la pronta.
É só falar.
Quem sabe isso ajuda a melhorar a imagem da minha "classe profissional".:mrgreen:

Opa obrigadão Glaicon pela ajuda, o Gilson respondeu a pouco o email em que solicitei o orçamento.

Mas acho que o melhor a fazer no momento é buscar o carro e trazer pra Curitiba e ir montando o motor aos poucos. Ou tentar providenciar um motor Powerstroke (sonho) hauehauehue.

O orçamento repassado pelo Gilson foi de R$18428 em 50% de entrada + 4x ou ~R$16500 á vista. Pra mim é inviável de levantar essa grana no momento.

Cabeçote infelizmente não houve retífica, então terei que ir atrás de um novo. Além disso foi colocado, retífica do bloco, bomba de água, viscoso, jogo de pistões, bronzinas, limpeza de radiador, embreagem, turbina, juntas, bicos, correias, rolamentos e mão de obra/material e mais alguns menores.

Triste ver isso com um carro que somente pude curtir 1 ano e meio. Agora é levantar a cabeça e bola pra frente.

Brüner
05/05/2014, 17:33
Opa obrigadão Glaicon pela ajuda, o Gilson respondeu a pouco o email em que solicitei o orçamento.

Mas acho que o melhor a fazer no momento é buscar o carro e trazer pra Curitiba e ir montando o motor aos poucos. Ou tentar providenciar um motor Powerstroke (sonho) hauehauehue.

O orçamento repassado pelo Gilson foi de R$18428 em 50% de entrada + 4x ou ~R$16500 á vista. Pra mim é inviável de levantar essa grana no momento.

Cabeçote infelizmente não houve retífica, então terei que ir atrás de um novo. Além disso foi colocado, retífica do bloco, bomba de água, viscoso, jogo de pistões, bronzinas, limpeza de radiador, embreagem, turbina, juntas, bicos, correias, rolamentos e mão de obra/material e mais alguns menores.

Triste ver isso com um carro que somente pude curtir 1 ano e meio. Agora é levantar a cabeça e bola pra frente.

Opa Felipe, triste notícia, mas em virtude de ter trocar praticamente o motor todo, quando você estiver melhor de grana, eu procuraria nas autorizadas um motor novo ou parcial (precisa ver o que vem no parcial) acho que sairia mais barato, você teria menos dor de cabeça...Veja essa opção...Eu já desisti de retificar um motor e optei por um novo, gastei o mesmo, mas fiquei mais tranquilo...

FelipeVieira
05/05/2014, 19:12
Opa Felipe, triste notícia, mas em virtude de ter trocar praticamente o motor todo, quando você estiver melhor de grana, eu procuraria nas autorizadas um motor novo ou parcial (precisa ver o que vem no parcial) acho que sairia mais barato, você teria menos dor de cabeça...Veja essa opção...Eu já desisti de retificar um motor e optei por um novo, gastei o mesmo, mas fiquei mais tranquilo...

Vou trazer pra Curitiba e levar pra avaliar se realmente precisa trocar tudo o que eles mencionaram, e de repente estou pensando em começar a importar as peças e ir montando na garagem de casa mesmo com a ajuda de uns amigos :)

Se realmente a situação tiver feia, o jeito é colocar um motor novo ou adaptar o powerstroke :)

Marcelo-HPE
05/05/2014, 19:30
18.000 e lá vai varada para fazer um motor maxion 2.5, é muito melhor comprar um motor novo, vai roubar no quinto dos infernos !!!!
Aposto que se vc tivesse chegado numa ranger 2000, 2001 que tem o mesmo famigerado maxion 2.5 , teriam te cobrado a metade do valor.
Isso é preço para fazer motor de hilux dessas novas .... revoltante !!!
Compre um motor novo que é sem dúvida um melhor negócio .
abs

slick
05/05/2014, 21:07
PQP
Levar o Carro para a sua Cidade foi a idéia inicial do Povo daqui.
O valor ai em SC da MO e peças para fazer o motor é bem maior,que o orçamento que me deram aqui no RS R$10.000,00.
Os Amigos que colocaram o 2.8 dizem ficar outro carro,bem melhor.
Desejo sorte

Glaicon
06/05/2014, 07:04
Opa obrigadão Glaicon pela ajuda, o Gilson respondeu a pouco o email em que solicitei o orçamento.

Mas acho que o melhor a fazer no momento é buscar o carro e trazer pra Curitiba e ir montando o motor aos poucos. Ou tentar providenciar um motor Powerstroke (sonho) hauehauehue.

O orçamento repassado pelo Gilson foi de R$18428 em 50% de entrada + 4x ou ~R$16500 á vista. Pra mim é inviável de levantar essa grana no momento.

Cabeçote infelizmente não houve retífica, então terei que ir atrás de um novo. Além disso foi colocado, retífica do bloco, bomba de água, viscoso, jogo de pistões, bronzinas, limpeza de radiador, embreagem, turbina, juntas, bicos, correias, rolamentos e mão de obra/material e mais alguns menores.

Triste ver isso com um carro que somente pude curtir 1 ano e meio. Agora é levantar a cabeça e bola pra frente.
Mais de R$ 18.000,00???:shock:
Caramba.
É muito dinheiro.
Lamento pelo ocorrido. Teria satisfação em acompanhar o serviço, mas por esse preço, e com você longe, realmente, o negócio é levar pra perto de casa, importar peças e tentar diminuir esse custo.
Boa sorte na empreitada.:concordo:

Waldmartins
06/05/2014, 09:54
Felipe,

leva seu carro CORRENDO de volta pra Curitiba!!! :shock::shock::shock::shock::shock::shock::shock:: shock::shock::shock::shock::shock:

Ou seu carro EXPLODIU O MOTOR ou esses caras estão se aproveitando da sua "inocência"!!!

Pra que trocar embreagem, turbina, entre outras coisas se foi o motor que fundiu!?!?!?

Olha, eu fiz o meu motor inteiro no ano passado numa oficina especializada em Land Rover em BH por mais ou menos R$ 9.000,00. E olha que é uma oficina "careira", mas que optei por fazer lá pq deram 12 meses de garantiae dividiram em 10 vezes sem juros ! Acho que vc consegue fazer esse seu motor bem mais barato que isso...

Abs

Wald

Alessandro Lira Perez
06/05/2014, 19:33
Troca sua válvula termostática antes que te dê uma dor de cabeça BEM maior.

Abs

Wald

Obrigado pela dica! Vou trocar a válvula e falo sobre o resultado.
Agradecido Alessandro.Abs

FelipeVieira
08/05/2014, 02:12
Após algumas pesquisas, o que está saindo caro nesta retífica são as peças, então conversei com o Paulo/Pickup Company e sugeri a proposta de retirar algumas coisas que ainda estão funcionando por enquanto, e levar algumas peças que estou pesquisando aqui em Curitiba e que está dando uma diferença de cerca de 30-40% e outras que ainda não achei pra vender separado por aqui pegar com ele mesmo. Ele concordou desde que sejam peças novas e originais, nada de paralelos, pois senão não tem como dar garantia no motor. Com isso, estou quase conseguindo fechar a retífica em 11500 já trocando a embreagem e outras peças de preventivo.

Mas agora já surgiu a dúvida também de transformar em 2.8 através de um kit feito disponível no leão diesel. A diferença em peças é de 3300 porém vai ficar com bielas e virabrequim novos. Estou analisando essa possibilidade também.

birawc
08/05/2014, 09:50
Felipe vc tem seguro, se tem aciona o guincho e leva p/ tua cidade se não tem manda mesmo assim, e com calma e + tempo vc soluciona o problema lembrando que mesmo o sua viatura seja uma Land o motor e básico vc deve encontrar em sua cidade pessoas aptas a fazerem o serviço sem contar a garantia caso tenha algum problema vc esta em sua cidade, existem duas formas bons mecânicos os antigos desmontam o motor e apenas mandam p/ a retifica fazer a usinagem do bloco cabeçote virabrequim etc e depois recebem e montam o motor, outros mandam o motor p/ a retifica e recebem pronto, eu prefiro o primeiro.
Abç..