PDA

Ver Versão Completa : f-75 começando os trabalhos!!!



Rafael OFF
26/04/2014, 22:14
Finalmente depois de um ano e meio de adiquirida comecei os trabalhos na minha f-75 71 .
Primeiramente comecei pela caçamba,que depois de desmontada foram aparecendo varias surpresas desagraveis rsrrs .
Vou postando fotos da "restauraçao" vai demorar mas vamos q vamos levantar mais uma f.espero contar com a ajuda fe vcs

Angelo Tomachewski
26/04/2014, 23:07
Boa Noite Rafael!
Vai postando as fotos ai!
Trabalha na Fiat?

Rafael OFF
26/04/2014, 23:22
Opa vou postando sim.
Trabalho numa concessionaria fiat sim mas esse da foto nao sou eu é um colega de trabalho.
Vlw!!!

Angelo Tomachewski
27/04/2014, 17:01
Blz!
Conheço esse uniforme já trabalhei na Fiat. Vai deixar original?

Rafael OFF
27/04/2014, 18:48
Pretendo deixá-la o mais original possivel,to começando pela caçamba mas me assustei com a quantidade d podres rsrsr.

Rafael OFF
01/05/2014, 23:50
Amigos alguem ja aplicou jato d areia na cabine da f75?
Sera q compensa ou ira danificar a lata?
Estava querendo usar jato d areia pela praticidade,ja que irei aplicar no chassi.
Vlw!!!!!

Rafael OFF
06/05/2014, 12:29
Final de semana lixando muito.
Nao pode desanimar...

Marcão Volux
07/05/2014, 09:58
Bom dia, Rafael... Boa sorte na sua empreitada... Não desanima não... Espero que logo esteja pronta... Vai postando fotos pra gente acompanhar a reforma...

Valeu... Abç...

Rafael OFF
07/05/2014, 18:58
Vlw marcão nao vou desanimar nao vamo q vamo!!!!
Se td der certo toda semana tovpostando evoluçoes.abç

antonio umino
07/05/2014, 20:06
Rafael..
Parece que vc tirou todo o assoalho. com certeza vai colocar um outro...
Consultando o google. Assoalho da pickup willys.... achei o assoalho da Pickup.
dá uma olhada.. acho que R$ 750,00 no mercado livre..
abraços. e bom trabalho.,.....
461978

Rafael OFF
07/05/2014, 20:46
Antonio fiz o seguinte com ele cortei um pedaço dele levei onde vendem as chapas
Comprei duas folhas de chapa 16 e pedi pra dobrar no mesmo formato das dobras originais.
Ficou muito bom so nao gostei muito pois tiveram q ser duas chapas mas depois vi q a original q tava la
Era dividida em duas partes tb. E ficou 280 reais as duas chapas ja dobradas.:lol:

antonio umino
08/05/2014, 12:11
Vc tirou todo o assoalho com as travessas...
As F 75 mais modernas não tem as travessas no sentido do comprimento...
E a propósito, vc vai fazer as travessas, ou vai arrancar da antiga???
462033
A caçamba por baixo... Esta caçamba é a do ano de 1966...
ela tem reforço no sentido do comprimento...
As mais modernas acho que não tem..


até mais.

Rafael OFF
08/05/2014, 12:30
Antonio a minha nao tem essas travessas no comprimento nao so essas da foto mesmo.
Comprei uma chapa em u com as mesmas medidas das travessas originais.
So vou reaproveitar aquelas travessas menores q tem um formato difrente que nao sao em u q tem umas abas q sao soldadas no assoalho
Aquelas travessas q ficam no meio

antonio umino
08/05/2014, 13:15
Se puder colocar as do comprimento seria uma boa.
pois ela dá um pouco de reforço, dependendo do que carrega, afunda o meio (entre as travessas).

até mais.

Rafael OFF
08/05/2014, 23:09
Espero nao carregar peso Antonio mas acho a vou fazer isso mesmo pq nunca se sabe.

antonio umino
12/05/2014, 13:04
Rafael. boa tarde.
fotos que vc pediu...
Ok..
462495

462496

462493

A sua caçamba não tem o furo do meio. (em cima da paralama).
Tal qual a outra que tenho..

Rafael OFF
12/05/2014, 21:46
Brigadao Antonio!!!

Rafael OFF
08/06/2014, 00:18
E vamo q vamo cantos trocados, assoalho pronto so falta colocar.
Os cantos estavam muito ruins resolvemos refaze-los valeu a pena ficaram bons,so falta dar acabamento.
O assoalho mandei dobrar a chapa tb gostei do resultado.a reforma ta maid lenta fo que eu gostaria mas paciencia.
Vlw!!

Rafael OFF
15/06/2014, 12:08
Mais uma etapa concluida para lamas refeitos e assoalho quase pronto.
Ta devagar mais ta ficando bom.

Rafael OFF
21/06/2014, 21:45
Travesas do assoalho no lugar e como o Antonio umino me aconselhou
Fiz reforços a mais como nas pick ups mais antigas e vamo q vamo...

Rafael OFF
23/06/2014, 20:10
Amigos estou com um problema e preciso da ajuda de vcs
Fui colocar a caçamba novamente no lugar pra fazer uns ajustes
Reparei q a caçamba mesmo sem os calços esta nivelada com a cabine
Sera q os calços da cabine teriam q ser maiores q os da caçamba? Vlw!!!

Felipe Zanette
24/06/2014, 08:04
Olha, eu tive uma f-75 e notei nela, que a caçamba não tinha calço... e era alinhada com a cabine por esse motivo.

Rafael OFF
24/06/2014, 12:30
entao deve ser isso vlw!!!!

antonio umino
25/06/2014, 22:33
Ei. Rafael.
Na caçamba usa calços sim...
não monte sem os calços. fica ferro com ferro.. Não flexiona.
468126Coloquei calços de 1 " (uma polegada). ficou alinhada com a cabina

468125Foto da parte de traz do chassis com o calço de 1".
Ok.
abçs

gabriel_se
27/06/2014, 11:37
Opa! estou acompanhando o tópico, muito me interessa, estou tentando criar coragem para começar na minha tbm.

Rafael OFF
27/06/2014, 20:17
E ai gabriel,o mais dificil e começar...
Mas uma coisa eu te digo prepare o coracao e o bolso kkkk
Estou so no começo mas ja foram muitas dores de cabeça.
Mas a ferrugem na veia sempre fala mais alto!!!

Rafael OFF
27/06/2014, 23:14
Alguem sabe me dizer se na caçamba original em algum ano ou modeloSaiu com ripas de madeira? Vlw

antonio umino
28/06/2014, 09:14
Rafael. bom dia.

Jogo do Brasil... vamos torcer...

Mesmo que tivesse saido originalmente. (acho que não saiu na F 75 mas nas ford f100. f 1000 tinha as ripas)
eu não poria as ripas...
Pois com o tempo apodrece a madeira e o assoalho...
dependendo do que carregar, vai entrar areia, sal, entre a ripa e o assoalho..
. até mais.
Poderira sim colocar um estrado por cima no lugar das ripas, mas aberto para poder secar quando estiver molhado..

Rafael OFF
28/06/2014, 14:09
Vlw antonio!!!

Fabio Diniz
29/06/2014, 09:53
Acompanhando....
Parabéns pela aquisição e pela mão de obra. Ela é do mesmo ano da minha, só que a Jabiraca esta co carroceria de madeira nos dias de hj.

ABraços

Rafael OFF
19/09/2014, 21:59
Amigos estou pensando em usar jato e areia em toda a cabine a minha f.alguem ja usou ou sabem me dizer
Se existe algum problema em fazer isso?o cara to jateamento disse q nao tem problemas mas nao tenho certeza .
Me ajudem ai!!

rfdex
20/09/2014, 08:55
Não tem problema não, além de agilizar o trabalho, vai poder identificar nos mínimos detalhes como está a estrutura, se tem ponto rachado, podre. Faça sem medo! A propósito, quanto o jateador está cobrando para jatear a F75 inteira ai em Gyn? Abraço!

Rafael OFF
20/09/2014, 21:49
Vlw amigo vou jatear entao.
O cara me cobrou 600 reais para jatear toda a cabine,achei um pouco salgado mas como vc disse vai agilizar o serviço e visualizar melhor algum problma na estrutura.so estou pensando em combinar com o cara para jatear por partes pra no enferujar

filipe_fsg
22/09/2014, 08:52
Rafael eu gastei 400 pra jatear só a cabine da minha e te indico fazer isso pois o serviço depois fica muito mais fácil e de melhor qualidade. Pode mandar jatear tudo, mas depois já passa o wash primer e o fundo e depois começa a fazer os reparos a ser feitos na lata. E não economiza com material, usa materiais de qualidade que vale a pena... Abraço!

Rafael OFF
22/09/2014, 21:45
Obrigado pelas dicas pessoal vou jatear td e passar o fundo.vcs acham q tem algun problema em nao usar wash primer?e se quando eu for aplicar massa tenho q remover o fundo na hr de aplicar.

filipe_fsg
23/09/2014, 08:22
Então Rafael, segundo o meu chapeador oque vai proteger a chapa de corrosão e fazer a tinta pegar forte é o wash primer já a parte da massa ele não chegou ainda, mas já deu fundo para proteger em todas as peças sem passar a massa ainda, agora ele esta alinhando as peças sobre o chassis pra fazer os acabamentos e depois pintar.

Rafael OFF
14/10/2014, 09:18
Bom dia amigos!Uma duvida q me ocorreu e se apos o jateamento e aplicaçao do primer tenho q retirar o primer na hr da aplicaçao da massa ou posso passar a massa por cima do primer mesmo?vlw!!!

rfdex
14/10/2014, 09:34
Passa uma lixinha fina de leve e manda massa. Não retira o primer, pois ele dará proteção à lata.

Rafael OFF
14/10/2014, 12:35
Vlw rfdex vou fazer assim entao

Piloto Dakar
14/10/2014, 22:37
Olá Rafael. F-75 nunca saiu com ripas de madeiras no assoalho, mas como moro no fim de mundo, tive que adaptar algo que não comprometia a estética e funcionabilidade, adaptei madeiras (Cabriúva) na carroceria da minha F. Grato.

Marcão Volux
16/10/2014, 09:20
Bom dia, Rafael...

Se você jateou e deixou na lata, o ideal seria ter aplicado um Fundo Fosfatizante, pois a lata que ficou totalmente desprotegida, pode ter pontos ocultos de oxidação, devido a sua idade. Depois disso, você pode fazer de dois jeitos:

1) - Aplicar um Primer PU, e alinhar com pontos baixos com Massa de Poliéster. Nesse caso você deve usar uma lixa 220 seca.

2) - Aplicar um Primer Universal, e alinhar os pontos baixos com Massa Rápida. Nesse caso você deve usar uma lixa d'água 320.

A segunda opção fica mais barata, mas não fica tão resistente quanto a primeira. Em ambas, depois de alinhar com massa e lixa, você deve limpar, e aplicar o Primer novamente, até chegar no alinhamento ideal. Depois disso, você deve alisar usando uma lixa 400 ou 600 (lixa d'água ou seca).

Não quero dizer que da maneira que você está fazendo não vai ficar bom, porém não vai ter a mesma resistência, justamente por conta desses pontos de ferrugem escondidos que podem pipocar.

Espero ter ajudado...

Valeu... Abç...

Rafael OFF
16/10/2014, 19:55
Marcao ainda nao fiz o jateamento vou fazer sabado.Mas tenho um pe atraz por washprimer pq tive a impressaoQue em alguns lugares onde apliquei a massa onde tinha vestigios Do produto passado umas semanas,enquanto eu terminava os reparosDa caçamba a massa displacou justamente nesses lugares .Sera q teria algo haver com o wash primer ou pode ter sido outro problema?Grato.

Marcão Volux
17/10/2014, 09:00
Bom dia, Rafa...

Que tipo de massa você usou? O ideal seria depois que você jatear, já alinhar com massa plástica ou poliéster, depois passar o Wash Primer, e depois o Fundo PU ou Universal, e aí sim corrigir com massa rápida ou poliéster. Se você aplicar massa plástica por cima do Primer, a tendência é desplacar. Mas acho que, como você vai jatear, não vai ter problema não.

Valeu... Abç...

Rafael OFF
17/10/2014, 10:38
Marcao to usando a massa ligth da anjo. Tava pensando em passar uma camada fina de primer PU pq so to mexendo fds
E sei q quando jateada a peça enferruja muito rapido ainda mais na epoca da chuva.e ainda pra demorar mais o laterneiro e muito mais muito enrrolado ((como todos rsrs).

Rafael OFF
20/10/2014, 08:42
Até q em fim depois de longos 6 meses trabalhando fds e feriados minha Caçamba ficou pronta:cool:
Foi muito mais tempo q eu pensava mas ficou bom!!

Marcão Volux
20/10/2014, 10:12
Bom dia...

É isso aí, Rafael... Bom trabalho...

Continua postando as fotos aí pra gente...

Valeu... Abç...

antonio umino
20/10/2014, 13:00
Rafael. boa tarde.

Serviço bem feito.....
Do que era... Parabéns.

grande abraço.

Rafael OFF
23/10/2014, 13:01
Resolvi dar um trato no meu BF,ja tava meio fraco e fumando um pouco
Muitos nao gostam dele por ser ultrapassado e beberrao mas gosto dele ...

CECCHET
23/10/2014, 20:10
Piloto Dakar tens alguma fotos de como adaptou o assoalho de madeira na sua F75? estou pensando em adaptar na minha, principalmente pois está bem judiado e como carrego peso nela o assoalho no padrão original logo estara acabado se colocar um novo.

Piloto Dakar
28/10/2014, 21:03
Piloto Dakar tens alguma fotos de como adaptou o assoalho de madeira na sua F75? estou pensando em adaptar na minha, principalmente pois está bem judiado e como carrego peso nela o assoalho no padrão original logo estara acabado se colocar um novo.

Não tenho fotos dos detalhes, mas posso providenciar sem problemas

Piloto Dakar
29/10/2014, 22:47
482139482141482142482143CECCHET,tirei algumas fotos, não muito precisas e nítidas, espero que compreendas o que fiz. É simples desde que ambos os lados tenham encostos, desde a frente, fundo e na caixa de rodas. No fundo pode-se usar uma chapa perfil "L" para esconder o desalinhamento das madeiras. Um detalhe, dependendo de como estará alinhado as travessas originais da carroçeria, pode não dar encosto a madeira (altura) como o que aconteceu comigo devido ao chassi torto. Também pensei da mesma forma que você, pois a minha carroceria quase não deu pra reformar e tão logo pensei em algo custo/benefício, que é a madeira.

Rafael OFF
06/11/2014, 21:55
Amigos estou com um problema fiz o jateamento da cabine So q o infeliz me enrrolou variis dias e quando me entregou a Cabine tava cheia d pontinhos d ferrugem e agr pedsoal oq eu faço?

rfdex
06/11/2014, 21:59
Passa uma lixa fininha, dê um banho com água raz e pinte com um fundo para proteger a lata enquanto trabalha nela. Abraço

Rafael OFF
29/11/2014, 23:31
Amigos estou com um problema.
A caixa do estribo da minha f estava muito podre,entao mandei dobrar uma igual com as mesmas medidas da original
Mas quando fui colocar a porta no lugar para soldar alinhado percebi que a minha porta na parte inferior tem uma
Barriga e nao da alinhamento em baixo.
Sera q minha porta q ta com problema de estar abaulada em baixo ou isso e normal e tenho q abaular a nova peca q vou soldar???

Ingo Theiss
01/12/2014, 13:39
Boa tarde !!

Vejo que não sou só eu que gosto destas jóias... acabo de comprar uma ano 1974, já foi reformada;. mas como disse meu pai: o latoeiro que trabalhou nela era "um excelente padeiro" pois há massa pra todo lado..rsrsr mas vou ajeitar.. hoje vou levar em um mecânico para avaliar a mecânica.. espero não ter surpresas desagradáveis..como você disse da sua !!! vou fazer umas fotos e postar mais tarde, sucesso na sua empreitada..

Rafael OFF
02/12/2014, 19:54
Boa noite Ingo por aqui o q nao falta sao admiradores dessas joias.
Depois q eu comecei a trabalhar na minha te confesso que bateu um arrependimento d nao ter comprado uma ja reformada como a sua,mas agr o jeito e terminar ne kkkk
Mas vamo q vamo!!
Posta fotos da sua pra gente dar uma olhada.

Rafael OFF
31/12/2014, 23:04
Andei sumido mais to aqui,estao ai as fotos antes e depois do jateamento.
Feliz ano novo ai pessoal!!!

Rafael OFF
12/02/2015, 21:50
Ta meio devagar mas ta indo!!!
Refiz totalmente as colunas das portas os suportes da cabine e o assoalho foi tb quase todo refeito
Fiz alguns vincos na chapa do assoalho para dar mais rigidez fugiu um pouco do original mas ta ficando bom
Vlw !!!

educhaves
17/02/2015, 11:24
Esta dando um trabalho, mas está ficando muito bom o serviço hem. Parabéns!

Rafael OFF
17/02/2015, 12:53
É cara ta dando um trabalho danado!!Mas ta valando a pena.Obrigado pela força vlw!!!!

MBovo
17/02/2015, 14:42
Olá, Rafael. Tá ficando linda sua F.
Cara, qual jateadora fez o serviço pra vc? Comprei um F em SP. Mais pra frente quero fazer um serviço na lataria como vc. Abraços

Rafael OFF
17/02/2015, 16:02
Amigo fiz o servico em uma jateadora no parque oeste em goiania.
Se quizer posso conseguir o telefone para vc,,foi um dos poucos lugares onde faziam esse servico aqui em goiania.
Vlw!!!

MBovo
19/02/2015, 09:11
Amigo fiz o servico em uma jateadora no parque oeste em goiania.
Se quizer posso conseguir o telefone para vc,,foi um dos poucos lugares onde faziam esse servico aqui em goiania.
Vlw!!!
Oi Rafael!
Se não for te dar trabalho, gostaria sim do tel da jateadora. Quanto cobraram de vc, só pra eu ter uma ideia? Abraço