Ver Versão Completa : perguntas
Olá gostaria de saber qual seria uma boa mecânica para um jeep cj 5, e se este modelo da foto seria um? Pois não tenho conhecimento na área ,além disso estou querendo começar no mundo do off road , quero comprar e reforma sera que vale a pena adquirir este modelo devido ao estado do veiculo.obrigado
Boa noite prezado ! seja bem vindo e parabéns pelo achado ! é um CJ5 sim, 6 cilindros, parece que está com a tração no lugar e não está tão ruim para um carro que ficou bastante tempo parado . . . se o motor dele estiver bom poderá rodar muito tempo com ele dependendo da aplicação que vai dar . . . pela caixa de rodas quadrada ele é do início da década de 60, procure saber se a documentação dele existe, quanto a aquisição depende do preço, sou suspeito para avaliar pois sou saudosista e costumo comprar caro e vender barato, boa sorte e um abraço !
Boa noite prezado ! seja bem vindo e parabéns pelo achado ! é um CJ5 sim, 6 cilindros, parece que está com a tração no lugar e não está tão ruim para um carro que ficou bastante tempo parado . . . se o motor dele estiver bom poderá rodar muito tempo com ele dependendo da aplicação que vai dar . . . pela caixa de rodas quadrada ele é do início da década de 60, procure saber se a documentação dele existe, quanto a aquisição depende do preço, sou suspeito para avaliar pois sou saudosista e costumo comprar caro e vender barato, boa sorte e um abraço !
obrigado amigo pela informação , quanto o valor acho que esta bem em conta, se você poder me dar alguma dicas onde compro peças ficarei muito grato pois gostaria de deixar um pouco mais moderno como suspensão freios a disco colocar um direção hidráulica etc abraços ...
Willian Del Piero Rocha
27/04/2014, 00:14
dinjeep, é um CJ5 ,como o Jacimar já falou é depois de 1960 pelo para lama traseiro com formas quadradas .Veja como está o documento ,valor que o dono quer ,o que vai gastar para atualizar o documento ,etc , aí posta para a gente ,mas parece um jeep bom para dar uma geral ,depende do preço .Abç e conte com a gente.
POPEYE MIT
27/04/2014, 10:32
obrigado amigo pela informação , quanto o valor acho que esta bem em conta, se você poder me dar alguma dicas onde compro peças ficarei muito grato pois gostaria de deixar um pouco mais moderno como suspensão freios a disco colocar um direção hidráulica etc abraços ...
peças:
Paulista 4x4 Virtual (http://www.paulistavirtual.com.br/)
Josewal4x4 (http://www.josewal4x4.com.br/ecommerce_site/index.php?zt=1&cdg=7008)
http://www.jipebras.com.br/website/index.asp?cod=2434&idi=1&moe=304
http://www.zezo4x4.com.br/
Gama4x4 - Peças e Acessórios Para jeep, Troller, L200, Hilux e 4x4 em geral (http://www.gama4x4.com.br/)
Garra 4x4 - Peças e Equipamentos para veículos 4x4 (http://www.garra4x4.com.br/garra4x4/interface/default.asp?template_id=2&)
Pró 4x4 - Acessórios e Peças Off-Road (http://loja.pro4x4.com.br/index.php?cPath=99&osCsid=36034c14decec77a9a0ec19840249040)
Agromotor - Peças Ford, Rural Willys, Jeep Willys, Escort, Mondeo, Corcel, Corcel II, Pampa, F75, F100, F1000, F4000, Verona, Peças em geral, carroceria, motor, câmbio, suspensão, freio, peças originais,rodas, acabamento (http://agromotor.com.br/)
TRAÇÃO MANIA - PEÇAS PARA TOYOTA BANDEIRANTE, HILUX, WILLYS E L200 : CALÇO MOTO JEEP WILLYS 4CC (http://www.tracaomania.com.br/JEEP,+F75+E+RURAL+MOTOR+CAL%C3%87O+MOTO+JEEP+WILLY S+4CC-334.htm)
http://www.tudojeep.com/
http://www.rgmautopecas.com.br/eixotraseiro.html
Ação 4x4 (http://www.acao4x4.com.br/)
Pró 4x4 - Acessórios e Peças Off-Road (http://www.loja.pro4x4.com.br/)
tecnotrilha.com.br (http://www.tecnotrilha.com.br/index.asp?item=conteudo&codmenu=8332)
http://www.piriauto.com.br/
peças:
Paulista 4x4 Virtual (http://www.paulistavirtual.com.br/)
Josewal4x4 (http://www.josewal4x4.com.br/ecommerce_site/index.php?zt=1&cdg=7008)
http://www.jipebras.com.br/website/index.asp?cod=2434&idi=1&moe=304
http://www.zezo4x4.com.br/
Gama4x4 - Peças e Acessórios Para jeep, Troller, L200, Hilux e 4x4 em geral (http://www.gama4x4.com.br/)
Garra 4x4 - Peças e Equipamentos para veículos 4x4 (http://www.garra4x4.com.br/garra4x4/interface/default.asp?template_id=2&)
Pró 4x4 - Acessórios e Peças Off-Road (http://loja.pro4x4.com.br/index.php?cPath=99&osCsid=36034c14decec77a9a0ec19840249040)
Agromotor - Peças Ford, Rural Willys, Jeep Willys, Escort, Mondeo, Corcel, Corcel II, Pampa, F75, F100, F1000, F4000, Verona, Peças em geral, carroceria, motor, câmbio, suspensão, freio, peças originais,rodas, acabamento (http://agromotor.com.br/)
TRAÇÃO MANIA - PEÇAS PARA TOYOTA BANDEIRANTE, HILUX, WILLYS E L200 : CALÇO MOTO JEEP WILLYS 4CC (http://www.tracaomania.com.br/JEEP,+F75+E+RURAL+MOTOR+CAL%C3%87O+MOTO+JEEP+WILLY S+4CC-334.htm)
http://www.tudojeep.com/
http://www.rgmautopecas.com.br/eixotraseiro.html
Ação 4x4 (http://www.acao4x4.com.br/)
Pró 4x4 - Acessórios e Peças Off-Road (http://www.loja.pro4x4.com.br/)
tecnotrilha.com.br (http://www.tecnotrilha.com.br/index.asp?item=conteudo&codmenu=8332)
http://www.piriauto.com.br/
Muito obrigado amigo pelas as informação , se quiser me passar algumas dicas para deixar ele bacana fico grato pois estou começando agora e não entendo muito , gostaria de trocar as suspensão por completo, direção ,freios a disco .obrigado
Obrigado Willian pela informação assim que começar a mexer nele postarei sim as fotos abraços...
Jackson Castro
27/04/2014, 12:44
Faça as contas de tudo que vai gastar com peças, mão de obra, documento e com uma raça que acredita serem o Chip Foose do Over Haulin e vão te cobram mais caro pra pintar o jeep com aquele jargão que tá moda dos caloteiros hoje em dia: "É uma relíquia". O Pintorzinho de carro da esquina vai te cobrar mais caro pra pintar o jeep que o preço do jeep.
Escolha um jeep pronto com o que você deseja leve a algum jepeiro pra ele dar uma olhada na mecânica e nas adaptações que já foram feitas, olhe se tem débitos na documentação e tenha o prazer de fazer o test drive.
Acredite mesmo parecendo caro sairá mais barato que fazer um e você ainda sai dirigindo.
Eu falo porque fiz o meu inteiro e conheço cada paruso que tem nele porque eu mesmo compre.
ok obrigado braco vou fazer o levantamento de tudo ...
POPEYE MIT
27/04/2014, 18:45
Muito obrigado amigo pelas as informação , se quiser me passar algumas dicas para deixar ele bacana fico grato pois estou começando agora e não entendo muito , gostaria de trocar as suspensão por completo, direção ,freios a disco .obrigado
Se fosse voce eu daria uma lida TOTAL, PAGINA POR PAGINA nesses topicos que destacarei abaixo e trocaria informação com estes caras do forum. Tenha paciencia e vc verá que existe boas soluções sem ter de gastar muito( o que é relativo o "gastar"):
http://www.4x4brasil.com.br/forum/jeep-willys/128661-caroco-saga.html
http://www.4x4brasil.com.br/forum/jeep-willys/106379-projeto-trupy-zupy-cj-5-1965-a.html
http://www.4x4brasil.com.br/forum/jeep-willys/8-direcao-hidraulica-em-cj-5-a.html
http://www.4x4brasil.com.br/forum/jeep-willys/109001-reforma-caseira-do-cj-3a-chassis-danificado.html
E tem muito mais coisa aqui no forum...
sobre DIREÇÃO: http://www.4x4brasil.com.br/forum/jeep-willys/8-direcao-hidraulica-em-cj-5-a.html
sobre FREIOS : não tem misterio, compre no minimo um kit completo de freios a disco DINTEIROS que vc acha em umas destas lojas acima( eu particularmente sempre compro na Paulista 4x4, gama 4x4 e jipebras. Nestas comprei 99% das minhas peças e nunca tomei nenhum tombo).
sobre SUSPENSÃO: Quando comprei meu CJ5 1982, iria comprar os feixes originais, mas o valor do kit de feixes da Toyota estava até mais barato, alem se serem menos duras e mais facil de reposição.
POPEYE MIT
27/04/2014, 19:07
Faça as contas de tudo que vai gastar com peças, mão de obra, documento e com uma raça que acredita serem o Chip Foose do Over Haulin e vão te cobram mais caro pra pintar o jeep com aquele jargão que tá moda dos caloteiros hoje em dia: "É uma relíquia". O Pintorzinho de carro da esquina vai te cobrar mais caro pra pintar o jeep que o preço do jeep.
Escolha um jeep pronto com o que você deseja leve a algum jepeiro pra ele dar uma olhada na mecânica e nas adaptações que já foram feitas, olhe se tem débitos na documentação e tenha o prazer de fazer o test drive.
Acredite mesmo parecendo caro sairá mais barato que fazer um e você ainda sai dirigindo.
Eu falo porque fiz o meu inteiro e conheço cada paruso que tem nele porque eu mesmo compre.
Essa é a vantagem de comprar um Jeep velhim. Como vc terá de desmontar tudo, certamente conhecerá parafuso por parafuso e o pronto pode ser uma falsa ilusão. Talvez pague mais caro num pronto e pode ter de desfaze-lo por inteiro e depois ser apresentado aos " parafusos por parafusos".
Minha listinha de minha reforma:
KIT FREIO A DISCO DIANTEIRO COMPLETO) CHEGOU
RETROVISOR O PAR PARA JEEP WILLYS CHEGOU
BOTAO DE ACIONAMENTO DE PARTIDA JEEP CHEGOU
SUPORTE DE ESTEPE E GALÃO PARA JEEP WILLYS MACERAL) CHEGOU
E- RELOGIO INDICADOR MEDIDOR SINALEIRA PRETO CHEGOU
KIT REPARO DOS JUMELOS JEEP WILLYS CJ5 16 BUCHAS - USA CHEGOU
GALÃO 20 LITROS MODELO MILITAR VERDE CHEGOU
FREIO A DISCO COMPLETO TRASEIRO CHEGOU
4 FAROIS DE MILHA CHEGARAM
DISTÂNCIADOR DE RODA - 5 FUROS PARA 6 FUROS - 50MM CHEGARAM
LANTERNA PISCA DIANTEIRA CHEGOU
VÁLVULA TERMOSTÁTICA PARA MOTOR 4CC OHC, JIPE 4CC CHEGOU
BOMBA D´ÁGUA MOTOR OHC 4CC - JIPE WILLYS, RURAL E F75 CHEGOU
CORREIA DENTADA - MOTOR OHC 4CC CHEGOU
JG. DE MANOPLA BOLA DE CÂMBIO 4 MAR. PRETA JEEP (https://www.mercadolibre.com/jms/mlb/lgz/login/otp?otp=7a0c5da1c0c41dd66a3cc45dbe1555c4iIGah0Pkud __-et1370998198052-__--RESTO_2-RESTO_3&go=http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-478583023-jg-de-manopla-bola-de-cmbio-4-mar-preta-jeep-rural-f-75-_JM) CHEGARAM
KIT DE MANÔMETROS C/ 4 RELÓGIOS - (https://www.mercadolibre.com/jms/mlb/lgz/login/otp?otp=a01e548064cb22c0551ba25ff7e07f7ffR1TZToBmY __-et1371001609810-__--RESTO_2-RESTO_3&go=http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-485121828-kit-de-manmetros-c-4-relogios-tuning-da-susuki-_JM)CHEGARAM
JUNTA DO CARBURADOR 4CC JEEP (http://www.mercadolivre.com.br/jm/item?site=MLB&id=478583025) CHEGOU
05 BOTÕES TIPO CAÇA CHEGARAM
COIFA GARFO EMBREAGEM CHEGOU (mas não vai dar para adaptar)
COLUNA DE DIREÇÃO COMPLETA DE SANTANA (https://www.mercadolibre.com/jms/mlb/lgz/login/otp?otp=58219040a9868688b211ee323f19ff8ecfbdEnA43D __-et1372999710778-__--RESTO_4-RESTO_3&go=http%3A%2F%2Fproduto.mercadolivre.com.br%2FMLB-484077105-coluna-de-direco-completa-de-santana-c-ignico-cchave-_JM) CHEGOU
BRAÇO DA COLUNA DE DIREÇÃO ORIGINAL SANTANA 92 CHEGOU
DIREÇÃO HIDRÁULICA SANTANA CHEGOU
GARGALO VALVULA TERMOSTATICA CHEGOU
HELICE 6 PAS DE ALUMINIO CHEGOU
IGNIÇÃO DE PARTIDA MIOLO CHEGOU
DISCO DE EMBREAGEM 23 ESTRIAS CHEGOU
LUVA DO CARDAN CHEGARAM
PLATO DE EMBREAGEM CHEGOU
PONTEIRA / ESPIGA DO CARDAN CHEGOU
ROLAMENTO DA EMBREAGEM CHEGOU
VOLANTE COM CUBO CHEGOU
1 x CABO DE VELA JEEP MOTOR OHC 8MM SILICONE CHEGOU
JOGO DE JUNTAS DO MOTOR JEEP OHC MAVERICK 4CC CHEGOU
RETENTORES COMANDO DE VALVULA CHEGARAM
RETENTORES VIRABREQUIM CHEGARAM
RETENTORES EIXO DE COMANDO CHEGARAM
RETENTORES DO DISTRIBUIDOR CHEGARAM
CALÇO CARROCERIA JEEP DUAS POLEGADAS PU CHEGOU
JUNTA GARGALO VÁLVULA TERMOSTÁTICA 4CC OHC CHEGOU
MANGUEIRA SUPERIOR RADIADOR JEEP/RURAL/F-75 - 4CC CHEGOU
RETENTOR EIXO PILOTO OHC - 1833 CHEGOU
EIXO CARDÃ PARA ADAPTAÇÃO DIREÇÃO HIDRAULICA CHEGOU
NOVO REPARO MANCAL TRASEIRO CHEGOU
CINTA 6 METROS PARA REBOQUE CHEGOU
1 x TOMADA DE CARGA 12V CHEGOU
2 x RETENTOR DO CUBO DA RODA TRASEIRA CHEGARAM
2 x ROLAMENTO SEMI-EIXO TRASEIRO 88128 CHEGARAM
1 x JUNTA DIFERENCIAL CHEGOU
04 AMORTECEDORES RANGER GL 12343 CHEGARAM
ARO DO FAROL JEEP CJ-5 E RURAL EXTERNO -02 unid CHEGOU
ARRUELA DE ENCOSTO ROLAMENTO RODA DIANT 02 unid CHEGOU
ARRUELA TRAVA DA MANGA DE EIXO 02 unid CHEGOU
BUCHA DA MANGA DO EIXO WILLYS 02 unid CHEGOU
LANTERNA TRASEIRA DE JEEP MODELO CRISTAL 02 unid CHEGOU
PORCA DA RODA LIVRE COM 2 TRAVAS ALEN 02 unid CHEGOU
PORCA SEXTAVADA MANGA EIXO DIANTEIRO JEEP 02 unid CHEGOU
BARRA DE DIREÇÃO PARA ADAPTAÇÃO - 70 CM CHEGOU
BARRA DE DIREÇÃO PARA ADAPTAÇÃO - 91 CM CHEGOU
TERMINAL DE DIREÇÃO LATERAL ESQUERDO – WILLYS CHEGOU
TERMINAL DE DIREÇÃO LATERAL DIREITO – WILLYS CHEGOU
FLEXÍVEL DE FREIO TRASEIRO P/ PINÇA CHEGOU
BÓIA DO TANQUE JEEP CJ5 CHEGOU
CONJUNTO HIGH STEER ENSIMEC - TERMINAIS DE DIREÇÃO CHEGOU
TERMINAL DE DIREÇÃO LATERAL DIREITO - CHEGOU
TERMINAL DE DIREÇÃO CENTRAL – WILLYS CHEGOU
JOGO CASQUILHOS CHEGOU
AMORTECEDORES(CHEGARAM)
ALTERNADOR 120 AMPERES( ASTRA, VECTRA, STILO, ZAFIRA) CHEGOU
KIT FEIXES DE MOLAS DA TOYOTA (CHEGARAM)
CABO VELOCIMETO CHEGOU
BATENTES(CHEGARAM)
CHAVE GERAL 750 amp CHEGOU
CAPA DIREÇÃO CHEGOU
KIT RESPIRO DE DIFERENCIAL + CAMBIO CHEGOU
- SANTO ANTONIO CHEGOU
-ESCAPAMENTO COMPLETO CHEGOU
-BOBINA ESPECIAL DE ALTA IGNIÇÃO CHEGOU
KiT TUBOS PARA FREIO CHEGOU
BOMBA DE OLEO CHEGOU
-BOMBA DE GASOLINA- CHEGOU
- BANCOS DE CONCHA CHEGOU
TAMPA TANQUE DAFRA SPEED 150 (MLIVRE) CHEGOU
COLUNA DIREÇÃO SANTANA ESCOMOTEAV CHEGOU QUANTUM 98 A 2002
PAR DE LIMPADORES TRASEIROS FIAT UNOCHEGOU
MAIS UM CARDÃ DE ADAPTAÇÃO DIREÇÃOCHEGOU
AMORTECEDOR DIREÇÃO COFAP CHEGOU
SETA CHAVE DO SANTANA CHEGOU
SOM MP3 COM ALARME CHEGOU
- TOLDO SAN MARINO CHEGOU
- TANQUE COMBUSTIVEL DUPLO CHEGOU
-ALARGADOR PARA LAMAS CHEGOU
-ESTRIBO XADREZ DO JEEP WILLYS 2 1/2 POL. PAREDE 1,5MM CHEGOU
CASH TANQUE EM INOX (TANQUE RESERVA) CHEGOU
MANGUEIRA INFERIOR DO RADIADOR C/ BRAÇADEIRAS MOD. CJ5 C/ MOTOR OHC (1976 A 1983) (http://www.gama4x4.com.br/mangueira-inferior-893.html) CHEGOU
BORRACHA DO CAPO UNIVERSAL (http://www.gama4x4.com.br/borracha-do-capo-universal-para-todos-os-jipes.html) CHEGOU
RETROVISOR INTERNO SEM LUZ (http://www.gama4x4.com.br/retrovisor-interno-sem-luz.html) CHEGOU
CABO VELOCÍMETRO WILLYS (http://www.gama4x4.com.br/cabo-velocimetro-willys.html) CHEGOU
CABO EMBREAGEM CHEGOU
DOBRADIÇAS CAPO 2 PARES CHEGOU
-BATERIAS 02 CCA 420 CHEGOU
-CHAVE NÁUTICA PARA BATERIAS- CHEGOU
- PNEUS MUD 33X12,5X15 AGUARDO
- PORTAS EM CONFECÇÃO
Obrigado amigo pelas informações ,com certeza sera muito útil para começar a reformar ,pois gostaria de começar do zero e saber que esta do meu jeito ,você acha que chego gastar em torno de quanto ? gostaria de reforma igual aos modelos reformados pela empresa 4x off road os jeep que eles reformaram ficaram lindo.
xibiu!!!
27/04/2014, 20:56
Obrigado Willian pela informação assim que começar a mexer nele postarei sim as fotos abraços...
Olá amigo dinjeep.
Seja bem vindo ao mundo do 4x4.
Ontem você ainda pedia opiniões se valia a pena adquirir o CJ5 das fotos acima , devido ao estado de conservação do mesmo.
Hoje já diz que vai postar mais fotos dele assim que começar a reforma do Jipe.
Afinal, vc já comprou ele ou não??
Já que pediu opiniões , quanto pagou nele para sabermos se valeu a pena ??
abç;
Sim na verdade esse jeep esta parado na casa de um amigo do meu pai ,e ele me ofereceu para ficar com ele a duas semana atras como não sabia muita informação do jeep decidi a entrar na internet, e olhar informações sobre o carro ,e encontrei este site muito bom, que afinal esta me ajudando bastante sobre as informações que buscava e estou buscando, afinal e perguntando que se aprende. quanto a aquisição do valor do jeep o valor e 4 mil reais e este valor acho que esta bom, pois a final de contas e uma raridade como nosso colega disse ...abraços
POPEYE MIT
27/04/2014, 21:29
Obrigado amigo pelas informações ,com certeza sera muito útil para começar a reformar ,pois gostaria de começar do zero e saber que esta do meu jeito ,você acha que chego gastar em torno de quanto ? gostaria de reforma igual aos modelos reformados pela empresa 4x off road os jeep que eles reformaram ficaram lindo.
é dificil calcular valor de reforma.Pela foto deste que vc mostrou certamente vc terá que trocar muuuuita coisa. Veja só os paralamas como estão todos detonados! Só com a empreitada com o jateamento de areia da carroceria que a meu ver será imprescindivel e vc terá de comprar para lamas novos. Os novos em chapa, hoje, giram em torno de 700,00 cada lado. De jateamento, pintura, mao de obra, tempo do carro parado...Vai gastar certamente igual ou mais que uma de fibra.Se eu fosse vc iria de carroceria completa de fibra (fiber4x4 Modelo CJ-5 | Fiber 4×4 (http://www.fiber4x4.com.br/produtos/modelo-cj-5/#)), preço aprox de 4800,00. Se for manter originalidade ou perto dela é um valor. Se for fazer macaquice de adaptações como eu estou fazendo, vão te cobrar muito mais( adaptação SPOA, adaptação de volante, adaptação de tanque inox, bocal de tanque, direção hidraulica, alternador(suporte) e outras mais...
Pablo.pinto2007
27/04/2014, 21:34
Meu amigo... vc tá na frente de uma jóia... não rara, mas tá... digo porque vc terá a oportunidade de colocar a placa que quiser nele (se tiver disponível)... eu particularmente também tive essa oportunidade com o meu e claro escolhi o ano de fabricação dele... então quem olhar pra placa, já não vai me perguntar: "é um 51?"!!!
Meu jeep está na família há muito tempo, era original, esceto algumas melhorias, como alternador (no lugar no dínamo), partida na chave e 12V ao invés dos 6V originais, enfim, no resto era tudo original, a caixa de direção já estava de férias, pois folga era apelido!!! enfim, em 1999 ele passou pela sua primeira grande reforma, foi todo desmontado, ganhou carroceria em fibra, pois a dele tinha muitos pontos a serem chapeados e não ficaria bom, logo logo papocaria (devido o alto grau de maresia que temos aqui), isso tomou 1/4 do valor da reforma na época, então, chassis todo pintado, carroceria toda preparada (dá um trabalho deixar a fibra bem alinhada devido os defeitos dos moldes), elétrica toda feita, sistema de freios todos trocados pelo do CJ-5 (os 4 a tambor), motor só pintado, câmbio só revisado, reduzida também, e adquirido a capota conversível... e a única adaptação que ele ganhou ness época foi a caixa de direção do passat (antigo)... que eu tirei recentemente para colocar hidráulica. Me lembro que nessa época gastamos uma conta que havia 10 mil reais, naquela época eu acho que equivaleria a uns 20 mil hoje...
E isso o jeep saiu ainda todo personificado original... bancos, pneus, motor, câmbio, molas (nem mechi, só pintou)... pedaleira original, freios originais, tudo original... sendo que o jeep mal saía de casa, pois toda vez que saia dava um problema...
Aí em 2006 o motor go devil travou.... fiz um orçamento pra recuperar o velho coração de guerra.. mas financeiramente saía mais caro que colocar um motor AP, então resolvi encarar... aí foram gastos mais um 3 mil só pra colocar o motor, continuou com o câmbio original 3M... logo logo comprei um jogo de aro 15 com pneus largos (lisos)... grade do pára brisa nova, mais uns 2 mil, pois ganhou uma nova pintura e revisão mecânica, aí o câmbio incomodava pois o motor não tinha torque pra ele, resolvi comprar outro câmbio gastei mais mil, fora os acessórios, bestas, manutenção de freios, roda-livre, jogo de pneus 31 recapados (R$1600,00), rolamento de roda, ganou um kit de freio a disco na dianteira, semi-eixo, cubo de roda (mais o prejuízo da colisão com outro veículo), e por aí vai... recentemente (há quase dois anos) parei ele pra reformar o chassis que havia alguns podres... ia só desmontar consertar o chassis e montar de volta, nem pintar eu ia... mas no capricho de casa... foram aditidos, flutuante pro eixo traseiro, kit de freio a disco pra traseira (made in home), toda a reforma de pintura do chassis, eixos, carroceria, pneus 33 (meia vida, mais R$ 1600), tubulação dos freios, instalação elétrica, ajustes mecânicos, retentores (quase todos), revisão do câmbio, reduzida, retrovisores importados... aí quando terminei de reformar ele não andou nem uma semana, bateu o motor... então... por baixo foi agora nessa reforma mais 10 mil...
Aí vc me pergunta, e se vc tivesse colocado numa oficina? teria saído quase duas vezes mais caro, ou senão mais... não tá perfeito a pintura, mas pra trilha quem vai ligar se a pintura tá perfeita?
Então se o amigo somar tudo que eu gastei por baixo aí, verá que já passou dos 30 mil... hora veja, se eu for vender meu jeep hoje eu não consigo pegar 20 mil nele... então é disso que estão falando aí... se tiver paciência, algum dinheiro, ou então conhecimento pra vc mesmo fazer o trampo... encara a onça... mas se quiser matar o verme de sair por aí com um jeep, procura um já feito (ou quase pronto)... pois será mais gratificante... e mais barato!!!
Pablo
Popeye obrigado pelas as dicas irei refletir sobre as mesmas.
Uffa que história Pablo, minha intenção era justamente colher experiências de quem esta neste caminho dai decidir o que devo fazer . todas informações da sua resposta serão muito úteis obrigado e um grande abraço.
Pablo.pinto2007
27/04/2014, 21:49
Sim na verdade esse jeep esta parado na casa de um amigo do meu pai ,e ele me ofereceu para ficar com ele a duas semana atras como não sabia muita informação do jeep decidi a entrar na internet, e olhar informações sobre o carro ,e encontrei este site muito bom, que afinal esta me ajudando bastante sobre as informações que buscava e estou buscando, afinal e perguntando que se aprende. quanto a aquisição do valor do jeep o valor e 4 mil reais e este valor acho que esta bom, pois a final de contas e uma raridade como nosso colega disse ...abraços
Esse preço tá muito bom... mas não esqueça que de documento é mais uns 2 mil...
E caso não tenha uma grana guardada, pode ir fazendo devagarinho (eu faria em casa mesmo)!!!
PAblo
POPEYE MIT
27/04/2014, 21:56
O topico do pablo é um dos melhores e cheios de dicas http://www.4x4brasil.com.br/forum/jeep-willys/109001-reforma-caseira-do-cj-3a-chassis-danificado.html
Pablo.pinto2007
27/04/2014, 22:00
Uffa que história Pablo, minha intenção era justamente colher experiências de quem esta neste caminho dai decidir o que devo fazer . todas informações da sua resposta serão muito úteis obrigado e um grande abraço.
E tem muita coisa que eu ocultei... esqueci... se quiser dá uma olhada no meu tópico!!!
http://www.4x4brasil.com.br/forum/jeep-willys/109001-reforma-caseira-do-cj-3a-chassis-danificado.html
Forte abraço!
PAblo
Pablo.pinto2007
27/04/2014, 22:02
Valeu Popeye!!!
Com certeza irei acompanhar seu tópico. valeu
xibiu!!!
27/04/2014, 22:13
Amigo dinjeep.
Como já disse anteriormente em outros tópicos,Willys não tem preço.O valor quem faz é o dono ou seja,varia quanto à necessidade do vendedor ou à vontade do comprador!
Ainda mais quando temos jipes por aí que são uns foguetes de fortes por meio de adaptações dignas de engenharia da NASA.
Mas também por esse valor (4 mil dilmas) , que me desculpem os amigos,até se vc quisesse comprá-lo e vendê-lo em peças acho que já teria lucro.
Estou na fase "final de festa" terminando de "ajuntar" as peças originais do meu , e estou querendo ir buscar uma carroceria nova aqui na cidade vizinha (Londrina).
Assim como disse o amigo Pablo,vc irá se divertir bastante comprando o jipão,e se quiser que a restauração ou reforma seja mais em conta , faça vc mesmo o máximo que conseguir , perguntando bastante aqui no fórum , pois tmb foi e ainda é de grande valia para mim tmb , a ajuda dos amigos do 4x4 BRASIL.São um time de craques quando se fala em 4x4.
Você só vai saber o que é isso que estamos falando quando começar "pôr a mão na massa"!!!
Boa sorte na empreitada e seja bem vindo ao grupo.
Amigo Xibiu estou feliz por ter entrado no grupo e muito satisfeito com a união dos seus membros, pois, desde que entrei muitas duvidas foram esclarecidas. Agora como você disse: não vejo a hora de colocar a mão na massa. obrigado abraços.
Willian Del Piero Rocha
27/04/2014, 23:05
É isso ai Xibiu ,Willys não tem preço ,um porrilhão de coisas no meu foi feito em casa ,até para choque de 1/4 de polegadas eu fiz em casa ,hoje meu jeep está praticamente pronto (nunca,, nunca,, rsrsrsrs) . Sábado que ninguém me liga ou não aceitam fazer um passeio , ,eu fico triste e minha esposa percebe e me pergunta ," ora, mexe no jeep então , ," só que não tem o que mexer....que chato..............
Cara ,fazer ,montar ,um parafuso que seja em seu jeep , , ,não tem preço .
Quando estou com a galera e alguém pergunta ;quem fez isso para vc ? eu respondo enchendo o peito """ EU""" .
Meu amigo ,,FAÇA... Abç.
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