Ver Versão Completa : E a Ranger ...?
Gabriel_
26/04/2014, 19:48
Bom, após ler e pesquisar muito a respeito das Trackers, eu simplesmente desisti delas por muitos relatos de problemas.
Continuando a saga, me deparei com as Rangers, que estão dentro da faixa que penso gastar (+- R$30.000), problema agora são as inúmeras opções. Pelo visto, o valor está entre os 1999/2000/2001 salve algum 2002.
Gostaria de uma ajuda por onde começar? Não faço trilhas, geralmente percorro 300km por semana na estrada, ando pouco na cidade e minha estrada principal de acesso é terra, uns 30km Esse trecho em dia chuva vira um lamaçal só e muito esburacado. Existem muitas praias na região que o acesso é pela areia. Ah, estou procurando conforto (hoje dirijo uma escosport).
Espaço interno é necessário, então as cabines simples eu já descartei.
Problema agora é motor 2.5? 2.8? XL? XLT? 4X2? 4X4?
Quais gastos terei a mais sendo Diesel? Não posso esquecer que além de estar procurando com veículo com mais espaço, estou procurando por maior autonomia, menos gasto de combustível.
Qualquer luz será bem vindo. Obrigado
ta caro caro por ai... na minha regiao com 30 conto compra ranger diesel 2007 ou ate 2011 a gasolina... por experiencia propria afirmo quer a ranger é um veiculo muito resistente, as peças custam caro mas a durabilidade é altissima... mas carro usado e sempre complicado... no seu caso eu procuraria uma 2,3 gasolina mais nova
Gabriel_
26/04/2014, 20:50
ta caro caro por ai... na minha regiao com 30 conto compra ranger diesel 2007 ou ate 2011 a gasolina... por experiencia propria afirmo quer a ranger é um veiculo muito resistente, as peças custam caro mas a durabilidade é altissima... mas carro usado e sempre complicado... no seu caso eu procuraria uma 2,3 gasolina mais nova
Grato, mas acho que 2007 a 2011 até encontra, mas todas Cabine Simples! Como mencionei acima, espaço interno é vital. E escolhendo gasolina, e 2.3 ,eu não acabo aumentando demais o meu consumo? Vou visitar o posto de gasolina com maior frequência. E quando eu quiser dar uma esticada pela estrada superando 800km? Não vai sair caro isso? Só se usando gasolina, o custo do combustível é caro, mas as manutenções e peças muito mais baratas.
Com os preços dos combustíveis no patamar que estão, acho que a escolha diesel/gasolina vai de acordo com a preferência do proprietário. A diesel pode até ser mais econômica, mas quando dá manutenção...sai da frente. Uma bomba de combustível mesmo da diesel custa seguramente 4x mais que da versão gasolina. Hoje eu tenho pickup diesel e já tive outras à gasolina. Afirmo que a próxima não será diesel... esta "economia" é ilusão... abraço
Moipessoa
27/04/2014, 12:25
Com os preços dos combustíveis no patamar que estão, acho que a escolha diesel/gasolina vai de acordo com a preferência do proprietário. A diesel pode até ser mais econômica, mas quando dá manutenção...sai da frente. Uma bomba de combustível mesmo da diesel custa seguramente 4x mais que da versão gasolina. Hoje eu tenho pickup diesel e já tive outras à gasolina. Afirmo que a próxima não será diesel... esta "economia" é ilusão... abraço
depende um tanto do perfil de uso do proprietário. eu não teria uma pick up a gasolina, contando que sempre uso 4x4. uma gasola 4x4, mama uma gasola bunito enquanto a tração está ligada.
Gabriel_
27/04/2014, 16:43
Com os preços dos combustíveis no patamar que estão, acho que a escolha diesel/gasolina vai de acordo com a preferência do proprietário. A diesel pode até ser mais econômica, mas quando dá manutenção...sai da frente. Uma bomba de combustível mesmo da diesel custa seguramente 4x mais que da versão gasolina. Hoje eu tenho pickup diesel e já tive outras à gasolina. Afirmo que a próxima não será diesel... esta "economia" é ilusão... abraço
Como disse antes, não estarei usando 4x4 direto, só em casos muito específicos quando o dia pedir - chegar numa praia de difícil acesso, poucas vezes faço isso, e quando percorro a estrada de terra aqui pra cidade, que é muito esburacada e quando chove é um problema. Querer uma pickup hoje é mais pelo gosto que sempre tive de estar no alto, me sinto mais seguro e gosto de carros espaçosos pq carrego prancha, roupas, cachorro e por aí vai..
Gostaria de um que fizesse 13 a 15km/l. Mas se for pra fazer isso na rodovia, e na hora de trocar/manutenção pagar 4x mais que um a gasolina, vou acabar abandonando aquele sonho de criança e procurar quem sabe uma Fielder :roll:
Amigo, faça como muitos aqui. Compre um carrinho popular para rodar no dia a dia e, como se trata de sonho de criança, compre um veículo e vá equipando-o do seu jeito. Poderá usá-lo apenas para as diversões... é o que fiz. Abraços
Gabriel_
27/04/2014, 20:08
Amigo, faça como muitos aqui. Compre um carrinho popular para rodar no dia a dia e, como se trata de sonho de criança, compre um veículo e vá equipando-o do seu jeito. Poderá usá-lo apenas para as diversões... é o que fiz. Abraços
Agradeço Raphael, seria uma ótima ideia mesmo, mas daí eu precisaria de mais espaço (garagem), gasto com dois IPVAs, dois seguros... Não é o que estou buscando no momento.
Tenho 30mil e estava procurando inicialmente uma 4x4. Estava prestes a comprar uma Tracker 2004 Diesel, quando desisti por ler tanta reclamação dos usuários. Em conversa com um mecânico especialista no assunto, ele me desmotivou legal. Continuando na busca, me deparei agora com as Ranger, como separei no primeiro post. Gostaria de partir dali, se vale a pena a compra desse modelo ou o carro é pouco confortável? Apertado? Motor é fraco? Consome bem? Pra ser sincero, sempre quis uma Explorer ou SW4. A primeira é impossível de se ter pelo gasto absurdo 6km/l e a SW4 ainda não cabe no meu orçamento.
Quer um conselho então? Compre uma Hilux igual a minha! Com este valor achará uma viatura no jeito, econômica, manutenção barata, terá espaço para as cargas!
Bruno Hamada
27/04/2014, 20:27
Bom amigo, comprei uma Ranger a gasolina e gnv a pouco tempo, ela faz 10/11 km por m3 de gnv...melhor que meu antigo gol 1.0 na gasolina.Pois o gnv é bem mais barato... Acredito que uma range só à gasolina nos dias atuais não consiga manter...Paguei 36 mil na minha 2007 XLS com bancos de couro cabine dupla.Ela anda muito bem na terra e no asfalto.Além de ter muita presença aonde chega...também pensava em pegar uma 2000/2001...mas pesquisando achei que não valia apena.quanto mais antiga,maior a lista de problemas que ela vai apresentar ao longo do uso.Acredito que com 30 mil,à diesel vc vai pegar um carro muito rodado e surrado.Pesquise muito...essa é a dica.
marcoswiedemann
27/04/2014, 22:12
Se for pegar uma ranger procura as com motor 2.8, são muito boas.
Mas existe outras opções que são as hilux abaixo do ano de 2000 e são muito boas, desde que compradas de procedência.
Não aconselho pegar uma ranger a gasolina que vc vai vira sócio de posto.
Gabriel_
28/04/2014, 10:43
Quer um conselho então? Compre uma Hilux igual a minha! Com este valor achará uma viatura no jeito, econômica, manutenção barata, terá espaço para as cargas!
Valeu Raphael. Acho que vou retomar minhas pesquisas e olhar novamente as Hilux.
Tens há quanto tempo essa sua? Obrigado.
ps: Achei umas 1998 em ótimo estado.
Gabriel_
28/04/2014, 10:45
Bom amigo, comprei uma Ranger a gasolina e gnv a pouco tempo, ela faz 10/11 km por m3 de gnv...melhor que meu antigo gol 1.0 na gasolina.Pois o gnv é bem mais barato... Acredito que uma range só à gasolina nos dias atuais não consiga manter...Paguei 36 mil na minha 2007 XLS com bancos de couro cabine dupla.Ela anda muito bem na terra e no asfalto.Além de ter muita presença aonde chega...também pensava em pegar uma 2000/2001...mas pesquisando achei que não valia apena.quanto mais antiga,maior a lista de problemas que ela vai apresentar ao longo do uso.Acredito que com 30 mil,à diesel vc vai pegar um carro muito rodado e surrado.Pesquise muito...essa é a dica.
Valeu Bruno. Vou dar uma olhada nas hilux e ver o que encontro. Não sou muito fã de colocar GNV no veículo. Espero que encontre algo no valor.
duardobruno
28/04/2014, 10:51
Meu brother, se vc enfrenta terra e praias (areia), não vai de ranger gasolina não. Pq atola fácil. Atola até em grama molhada. Vai ter que ir pro diesel 4x4 mesmo. Nas faixa dos 30.000, acredito conseguir pegar uma 2002 ou 2003. Pq isso? Pq já são motor 2.8. Não que a 2.5 seja ruim. Mas são muito queimadas no comércio e isso dificulta uma futura revenda. Se pegar uma 2.5, motor novo, inteira.... pode ir sem medo que pra o que vc quer é super carro. Mas o ideal é já entrar em uma 2.8, motor maxion, consagrado. Todo mundo quer. Quanto ao conforto, só peca no banco traseiro. To mal acostumado... minha F1000 cabine dupla me estragou. Esses dias, andei no banco traseiro da Ranger 2010 de um amigo. PQP!!! Eu não lembrava que aquilo era tão ruim assim. Mas pra quem vai na frente é excelente. Na verdade é uma suspensão que adoro. É firme sem ser muito durona. De todas é a que acho mais calibrada. Quanto à economia, o consumo é normal. Diesel tá caro e ela vai fazer entre 8 e 10 km/l. Na gasolina não muda muita coisa não. Só que a força do diesel é incomparável. Na gasolina vc não vai chegar nem perto. O seguro da gasolina é bem mais em conta. Só que na gasosa vc não vai ter 4x4 (a não ser nas poucas 6 cilindros 4x4, do ano 2000). Cara... pickup pra quem anda no barro TEM QUE TER 4x4.
sandersondf
28/04/2014, 21:47
Outra coisa boa que da pra achar nessa faixa de preço são as SW4 diesel
Pra voce que quer espaço interno e brutisse é uma boa
Andei procurando uma Ranger diesel do tipo que voce quer e nao achei uma inteira. E a 2.5 é manca demais pro meu gosto.
Gustavo Moraes
29/04/2014, 08:57
Valeu Bruno. Vou dar uma olhada nas hilux e ver o que encontro. Não sou muito fã de colocar GNV no veículo. Espero que encontre algo no valor.
Comprei uma Ranger 2004/05 2.8 XLS 4X4 tem pouco mais de um mês (sonho de criança também). Tem alguns probleminhas na parte eletrônica e na direção hidráulica, que vou vou ajeitando aos poucos, mas o motor tá filé! Estou satisfeito com ela nas duas viagens que fiz. E em julho ou agosto pretendo fazer o teste pra valer indo pra Jerirquaquara - CE.
Abraço e boa sorte!
Gabriel_
29/04/2014, 14:06
Comprei uma Ranger 2004/05 2.8 XLS 4X4 tem pouco mais de um mês (sonho de criança também). Tem alguns probleminhas na parte eletrônica e na direção hidráulica, que vou vou ajeitando aos poucos, mas o motor tá filé! Estou satisfeito com ela nas duas viagens que fiz. E em julho ou agosto pretendo fazer o teste pra valer indo pra Jerirquaquara - CE.
Abraço e boa sorte!
Coisa boa! Também quero, assim que eu comprar a minha, pretendo dar um tiro pro Uruguai. Achei algumas SW4 (ão bem mais caras), algumas SR5, e algumas propostas de Rangers. Comparando o conforto da SR5 com uma Ranger CD, alguém saberia me dizer qual é melhor? (ambas na faixa de 30mil)
marcoswiedemann
29/04/2014, 19:08
To trocando minha ranger por uma Hilux automática.
Se tiver um interessado segue o anuncio.
Ford Ranger XLT 4X4 - Carros - Campestre, São Leopoldo | bomnegócio.com (http://rs.bomnegocio.com/regioes-de-porto-alegre-torres-e-santa-cruz-do-sul/carros/ford-ranger-xlt-4x4-33024643)
Gabriel_
29/04/2014, 21:12
Quer um conselho então? Compre uma Hilux igual a minha! Com este valor achará uma viatura no jeito, econômica, manutenção barata, terá espaço para as cargas!
Raphael, teria como me ajudar nisso? Alguma forma de te enviar mensagem/email? Grato.
Opa amigo, como você é novato no fórum não pode ainda enviar mensagens privadas. Mas meu e-mail é o meu nome aqui do fórum @terra.com.br . Mande a mensagem que estou no aguardo! Um abraço.
Amigo, você entendeu o meu e-mail? é rfdex@terra.com.br . Abraço
Gabriel_
01/05/2014, 16:26
Opa amigo, como você é novato no fórum não pode ainda enviar mensagens privadas. Mas meu e-mail é o meu nome aqui do fórum @terra.com.br . Mande a mensagem que estou no aguardo! Um abraço.
Grato Raphael! Anotado!
Magno 4x2 sim
06/05/2014, 21:04
Eu posso da um palpite, Ranger 4x2 a minha tem espaço de sobra por ser de 6 lugares . Mas ó atola fácil....em grama,barro,areia....mas é uma boa picape nessa faixa de 35 a 40 mil, eu paguei 38 na minha 2005 3.0 diesel motor power stroke to com problemas de eletrônica mas vou arrumando devagar. É econômica mas não tem conforto, pula mais que cabrito em estrada de chão,no asfalto é uma nave muito confortável mas não tem estabilidade em curvas acima de 100 km H. E é oque ja falaram aqui, manutenção da viatura é CRUEL !!! tudo é muito mais caro e os meca qua te vê chegando de Ranger eles pensam o seguinte "QUEM TEM RANGER TEM DINHEIRO" RSRSRS sério eles mete a mão
rsrs( só pra te dar uma ideia) o cabo de aço de freio de mão (que é de pé rsrs ) ele arrebentou o intermediário que são 3 esse vai no pedal fui troca-lo quase cai pra traz R$ 420,00 1 metro e 10 cm de cabo. que que eu fiz ?? comprei um cabo comum igualzinho,numa loja de material de construção por R$ 5.00 soldei a bolinha R$ 20 reais a solda. e ta no lugar rsrsrs, não é o recomendado mais funcionou rsrsrs . Bom na faixa de 30 mil CUIDADO tem muita pauleira por ai ,bagaçada pura vai a dica.
Gabriel_
07/05/2014, 10:07
Eu posso da um palpite, Ranger 4x2 a minha tem espaço de sobra por ser de 6 lugares . Mas ó atola fácil....em grama,barro,areia....mas é uma boa picape nessa faixa de 35 a 40 mil, eu paguei 38 na minha 2005 3.0 diesel motor power stroke to com problemas de eletrônica mas vou arrumando devagar. É econômica mas não tem conforto, pula mais que cabrito em estrada de chão,no asfalto é uma nave muito confortável mas não tem estabilidade em curvas acima de 100 km H. E é oque ja falaram aqui, manutenção da viatura é CRUEL !!! tudo é muito mais caro e os meca qua te vê chegando de Ranger eles pensam o seguinte "QUEM TEM RANGER TEM DINHEIRO" RSRSRS sério eles mete a mão
rsrs( só pra te dar uma ideia) o cabo de aço de freio de mão (que é de pé rsrs ) ele arrebentou o intermediário que são 3 esse vai no pedal fui troca-lo quase cai pra traz R$ 420,00 1 metro e 10 cm de cabo. que que eu fiz ?? comprei um cabo comum igualzinho,numa loja de material de construção por R$ 5.00 soldei a bolinha R$ 20 reais a solda. e ta no lugar rsrsrs, não é o recomendado mais funcionou rsrsrs . Bom na faixa de 30 mil CUIDADO tem muita pauleira por ai ,bagaçada pura vai a dica.
hahahahha valeu por toda a honestidade!
Gabriel, não sou, mas estou no time das 4x2.
Como foi minha primeira pick up, optei por 4x2 gasolina, pois não queria ter probleminhas mecânicos logo de cara e muito menos ter surpresas! Acabei encontrando uma Ranger XLT com 20 mil km originais, foi viável fazer revisões em concessionárias e também o seguro, agora que acabou a garantia vou voltar a procurar um outro veículo a diesel e 4x4!
Para uma camionete, não achei nada instável, no inicio é sempre estranho, parece que acima de 100 km/h ela vai sair nas curvas, mas não é bem assim! Ajuda uns kg no porta malas, pelo menos no uso urbano e nos quebra molas!
O consumo na cidade não passa de 9 km/l, já na estrada faz 12 km/l (100, 110 km/h) sempre com o ar ligado porque a ventilação da ranger é uma piada!
Ahh, única frustração foi em um passeio, onde a camionete que estava descendo um morro em Urubici SC parou do meu lado e falou: "Liga a reduzida que o negocio ta brabo", e eu com sorriso amarelo fiz meia volta rsrs
Magno 4x2 sim
22/06/2014, 17:55
VENHO ME RETRATAR :Foi postado por mim aki um comentário sobre a estabilidade ruin nas curvas, comentei que saia muito e tal,parecia q nas curvas a cima de 100 km, q a gente ia sair pelas janelas,rrssr , mas como eu tinha trocado os amortecedores (4), e como é a minha primeira camionete, então era o q eu estava passando. O q estava acontecendo? como eu comprei de terceiros,gastei uma grana logo de início, cometi o ERRO de colocar 4 REMOLD. economia porca!!! só após 2 anos qdo chegou a hora de troca-los de novo coloquei 4 maxx novos . show !!! era os malditos pneus . A picape ficou blz !! Agora q vi que não é nada do disse em relação estabilidade . 130 , 140 km ela vai bem e com segurança. Fica a sim minha retratação.
jackalbr
23/06/2014, 11:10
Bom dia Galera! Bem vindo Gabriel!
Gabriel, compre uma ranger ou uma hilux mais antiga! ESQUEÇA nem pense em uma L200 (a não ser que seja triton, que fica fora do seu orçamento)
Se o 4X4 for MUITO esporádico, compra uma a gasolina mesmo, coloca ponto de ancoragem e compra uma talha manual, assim vai comprar uma ranger XLS 2007 cabine dupla! procura que vocÊ acha!
Sefor pras diesel a 2.8 é ótima, mais a 2.5 não deixa na mão, pode não ser um avião mais é ótima!
Se forpegar a diesel, já reserva uns 2 mil para a manutenção assim que pegar, trocar oleo e filtros, limpeza (troca) dos bicos injetores, correia e tensor e liquido de arrefecimento!
TESTE A TRAÇÂO na compra, a maquina eléctrica que aciona a tração costuma dar problema!
Tente pegar a versão XLT que é a mais completa, se não der, vai pra XLS e em ultimo caso pegue uma XL (Só se estiver zerada e for muito mais barata)
Abraço e boa sorte!
Já que o amigo falou, vou ratificar! Sai fora de L200. Abraço
Moipessoa
24/06/2014, 10:52
Já que o amigo falou, vou ratificar! Sai fora de L200. Abraço
L200...
ame-a ou deixe-a, ...:pensativo:
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