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Ver Versão Completa : fusivel limpador de parabrisas queimando...



artcsmota
26/04/2014, 10:50
Bom dia,
Minha band depois que teve a carroceria elevada para por calcos de borracha mais altos passou a buzinar por vontade propria. Qualquer buraco disparava.
Uma tentativa que nao deu certo foi mexer na direcao e separar um pouco os contatos. Nso sou mecanico, mas quem mexeu fez isso pelo capo. Alguma coisa melhorou mas nao resolveu. Desliguei a buzina e pus uma chave separada do lado da direcao.
Como haviam separado demais a direcao pedi que pusessem de volta no lugar. Desde entao meu pisca da esquerda entra em curto quando acendo os farois e comecou a queimar o fusivel do limpador de parabrisas. Acho que apertaram demais a direcao na chave de setas/limpador.Alguem pode me dizer o que se mexe dentro do capo para que eu possa fazer isso em casa como teste? Nao foi retirada a direcao, apenas foi mexido na fixacao por dentro do capo.
Meu bandeirante e' um jipe curto ano 2000.
Desculpem minha ignorancia absoluta. Agradeco quaiquer ajuda.
Antonio mota

Carlo Pecca
26/04/2014, 11:00
Artcsmota,
vc tem que tirar as duas capas do volante. Depois verificar fio a fio, identificando a função de cada um deles. Pode utilizar um medidor de tensão/ohmiter ou uma lampada do pisca amarrado com fios de forma que tenha dois pontos. Um vc aterra na chapa o outro sera o seu ponto positivo, assim vc poderá descobrir aonde esta indo a tensão 12Vdc. Queima de fusível é curto, pode ser fio desencapado o terminal. Da um pouco de trabalho mas no final vc tem todo o circuito de sua Band registrado. Boa faINA!

artcsmota
26/04/2014, 11:10
Carlo, minha duvida e' como desapertar por dentro do capo a direcao pra afastar os contatos.
obrigado

hercilio.neto
26/04/2014, 23:01
Não há como afastar a coluna.
Esse problema todos que usam calços maiores tem.
A solução é aumentar o tamanho da barra, aí tem que soldar, mas soldar barra de direção é uma coisa que não me agrada.

No meu jipe eu optei por retirar o anel da buzina. Isso libera alguns milímetros entre o volante o conjunto de alavancas. A questão é que fiquei sem a buzina.

PP5GAS
28/04/2014, 18:41
Na minha também retirei o anel da buzina. Instalei um botão na coluna de direção.

hercilio.neto
28/04/2014, 21:49
Na minha também retirei o anel da buzina. Instalei um botão na coluna de direção.
Sofiati,

No Jipe Band 64 (Intrépido) eu usava uma alavanca de seta com botão de buzina na ponta.
Mas o Imortal tem o conjunto de alavancas com seta, limpador, lampejo e pisca-alerta.

Esse botão voce colocou na capa da coluna?
Talvez essa seja a solução.

Carlo Pecca
29/04/2014, 08:26
Antonio,
me desculpe é que esqueci de informar na minha a buzina o acionamento é de um botão fixo na coluna também. Creio que a maioria daqui já teve esse tipo de problema e a solução mais barata é colocar o botão na coluna de direção.
Grd Abraço e boa sorte na empreitada.

PP5GAS
29/04/2014, 20:47
Sofiati,

No Jipe Band 64 (Intrépido) eu usava uma alavanca de seta com botão de buzina na ponta.
Mas o Imortal tem o conjunto de alavancas com seta, limpador, lampejo e pisca-alerta.

Esse botão voce colocou na capa da coluna?
Talvez essa seja a solução.

Sim, na capa da coluna. Calculei mal e ficou um pouco baixo. Nada ergonômico. Mas funciona bem depois que acostuma com a posição.
Tenho buzina a ar, imagine a confusão quando ela disparava.