Ver Versão Completa : BF GOODRICH ALL TERRAIN TA KO, perguntas...
BF GOODRICH ALL TERRAIN TA KO
gostaria da opniao de quem tem ou teve esse pneu, como é o comportamento dele em asfalto a 120, 130,140 km/h em frenagem no seco e molhado e curvas, se puderem me relatar agradeço!
para especular na medida 265/70-16 e 265/75-16, mas podem relatar com qualquer medida.
Otima tração, em todas as condições, frenagem pior que um HT
faz um pouco de barulho, pneu bem duro
BF GOODRICH ALL TERRAIN TA KO
gostaria da opniao de quem tem ou teve esse pneu, como é o comportamento dele em asfalto a 120, 130,140 km/h em frenagem no seco e molhado e curvas, se puderem me relatar agradeço!
para especular na medida 265/70-16 e 265/75-16, mas podem relatar com qualquer medida.
Pra mim um dos melhores pneus, além de muito bonito, tive em várias VTRs, só perde pro Michelin! Essa é a minha opinião. Meus dois cents!
bandoleiro
27/04/2014, 12:10
Usei esse pneu por 6 anos em uma toyota bandeirante. Rodei 80.000km e quando troquei ainda tinha uns 4 mm de borracha. Na medida 33 na chuva já não estava tão bom, no final da vida já aquaplanava bastante. Bom de asfalto e areia, naturalmente deixa a desejar no barro. Há relatos desse pneu se desmanchando aqui no fórum, mas comigo foi tranquilo. Agora estou usando um jogo de mud 33 de outra marca, justo, porém pretendo voltar para o BF all terrain. Só cuide no comprar o DOT do pneu.
Só pra avisar, a BF mudou o desenho do ALL TERRAIN TA KO, e já está em produção. Vai estar disponível em junho/julho nos EUA.
Quando chega ao mercado brasileiro isso é uma outra história.
As mudanças alteram: paredes 20% mais resistentes, o dobro de durabilidade em cascalho, 10% a mais de tração na lama, e 19% a mais de tração na neve.
460755460756
Só pra avisar, a BF mudou o desenho do ALL TERRAIN TA KO, e já está em produção. Vai estar disponível em junho/julho nos EUA.
As mudanças alteram: paredes 20% mais resistentes, o dobro de durabilidade em cascalho, 10% a mais de tração na lama, e 19% a mais de tração na neve.
460755460756
esse KO2 ta muito bonito bonito mesmo...
460755460756
eu tinha lido a respeito desse lançamento, o que vejo é que os vários tipos de AT tem percentuais diferentes de on/off na mesma proposta que é ser AT, até mesmo os pneus ditos 50/50 são diferentes no seu projeto e no resultado pratico, vide o LTX AT2 e o BF AT ambos ditos 50/50 pelos fabricantes e vejo o BF muito mais "HOT" no que tange o "off" na proposta que os outros, esse BF ai parece um projeto mais fora de estrada que seu antecessor, esses ombros ai chuto ser tipo 70off/30on, creio que eles não chegem por agora aqui no Brasil...
guilhermeabreu
30/04/2014, 14:01
Tive o 33 , UMA VERDADEIRA BOSTA , esplodiram 3 pneus comigo com 20.000km de uso e nenhum deles passou dos 30.000km dos que não explodiram ,em um deles soltou toda a banda de rodagem ficou apenas a malha de aço aprecendo e não esplodiu , vejo muitos elogiando , mas com outras medidas mais estreita do que o 33 .
NUNCA MAIS COMPRO BF GOODRICH .
Além do que em pouca água aquaplana com extrema facilidade , mas que fique bem claro , isto não é por ser BF e sim pela largura do pneu , saí da estrada por duas vezes , na 1ªvez em uma poça de 20cm de largura , por 1,5 metros de comprimento por 5 cm de profundidade , isto não é água para aquaplanar e a outra em uma lamina d'água de 1cm de profundidade em todo asfalto , NO DIA SEGUINTE TROQUEI OS 4 PNEUS POR OUTROS MAIS ESTREITOS , gosto de viver e não iria morrer por causa de um pneu bonito , isto ele é .
Tive o 33 , UMA VERDADEIRA BOSTA , esplodiram 3 pneus comigo com 20.000km de uso e nenhum deles passou dos 30.000km dos que não explodiram ,em um deles soltou toda a banda de rodagem ficou apenas a malha de aço aprecendo e não esplodiu , vejo muitos elogiando , mas com outras medidas mais estreita do que o 33 .
Além do que em pouca água aquaplana com extrema facilidade , mas que fique bem claro , isto não é por ser BF e sim pela largura do pneu , saí da estrada por duas vezes , na 1ªvez em uma poça de 20cm de largura , por 1,5 metros de comprimento por 5 cm de profundidade , isto não é água para aquaplanar e a outra em uma lamina d'água de 1cm de profundidade em todo asfalto , NO DIA SEGUINTE TROQUEI OS 4 PNEUS POR OUTROS MAIS ESTREITOS , gosto de viver e não iria morrer por causa de um pneu bonito , isto ele é .
que experiencia sinistra! cara a minha escolha seria os Cooper Discoverer AT3 mas não acho por aqui e não queria ir ao PY, creio que sobra ficar com os Geolandar AT-S que uso e nunca me deram problemas que rodam 75 mil mas vou trocar com 70 mil ou ir para os LTX AT2 ou os Open Country AT, vou ir para os que forem mais faceis de encontrar e pagar
bandoleiro
01/05/2014, 12:21
Eu usei por 80.000 km os BF AT 33. Não tive problemas, porém não estou dizendo que não dão problemas. Eu particularmente não utilizo yokohama geolander at, pois estes se desmancharam comigo em menos de 25.000 km. Quanto a aquaplanarem, a medida 33 12,5 15 adora andar sobre as águas.
guilhermeabreu
01/05/2014, 14:51
que experiencia sinistra! cara a minha escolha seria os Cooper Discoverer AT3 mas não acho por aqui e não queria ir ao PY, creio que sobra ficar com os Geolandar AT-S que uso e nunca me deram problemas que rodam 75 mil mas vou trocar com 70 mil ou ir para os LTX AT2 ou os Open Country AT, vou ir para os que forem mais faceis de encontrar e pagar
GLIDER
Na minha opinião o LTX AT2 é o melhor de todos , ele é mais caro na hora que vc compra mas roda muito mais km do que os outros e no final acaba até ficando mais barato .
Pessoal, procurei tópico semelhante mas não encontrei, por favor excluam se já foi postado.
Parece que depois de 20 anos vão alterar o projeto do BFG AT T/A KO.. Descobri lendo em um site internacional que conseguiu fotografar os novos em uma competição Baja. Segundo eles, já deve estar muito bem encaminhado pois todas as especificações constam gravadas na lateral, incluindo DOT Approved.
De fato parace que a BFG quer competir com os ATs mais agressivos como os Duratracs, a banda de rodagem mudou muito pouco no design, mas os ombros e sidewalls são completamente novos, para tração e resistência mesmo. Li também que na neve e gelo melhorou bastante também, cerca de 30%. Um dos usuários de um forum americano questionou a BFGoodrich por email sobre quando lançariam os pneus e responderam que devem ser colocados no mercado no último trimestre de 2014. As fotos foram registradas em dezembro de 2013.
Pra quem vive emcima do muro entre AT e Mud acredito que o problema será resolvido.
EDIT - Consegui mais informações
- Sidewall 20% mais resistente
- Dobro de autonomia em cascalho
- 10% a mais de tração na lama
- 19% de melhora da tração na neve
Isso tudo tomando por base ambos modelos na medida 265/75R17. Todos os testes foram internos, apenas o de autonomia que foi feito por terceiros.
http://image.fourwheeler.com/f/64494843+w600+re0/All-New-BFGoodrich-All-Terrain-KO2--9--spare-tire.jpg
http://image.fourwheeler.com/f/64494819+w600+re0/all-new-bfgoodrich-all-terrain-ko2--1--profile.jpg
http://image.fourwheeler.com/f/64494837+w600+re0/All-New-BFGoodrich-All-Terrain-KO2--7--sidewall-tread.jpg
Múcio Luiz
20/06/2014, 18:42
Lembra bastante o General Grabber AT2.
Bonitão!!!
tomara que com a chegada de uma abaixada nos modelos antigos...
infelizmente nao vou pdoer esperar até la!
Com esses sulcos laterais ficou parecendo Mud, é esperar pra ver! Um forte abraço.
Gostei, o visual lateral ficou mais agressivo. E deve dar uma discreta melhorada na tração na lama. Os sulcos laterais estão mais afastados.
RONIE_VALIM
07/07/2014, 21:30
Perdeu o protetor de borda de roda...
Eu gosto daquilo!
Já sairam uns vídeos dele mas quando vão começar a vender nada ainda...
www.youtube.com/watch?v=6BXN39b4eNQ (http://www.youtube.com/watch?v=6BXN39b4eNQ)
vimeo.com/99741350 (http://vimeo.com/99741350)
Abraço
Perdeu o protetor de borda de roda...
Eu gosto daquilo!
realmente e muito bom, porem pode ser o modelo da roda da foto que "engole" ele
Olá amigos... alguém pode me ajudar? estou montando um Engesa fase 3 e tenho rodas da toyota prado aro 17. Sei que a roda é 7,5 pol. Será que fica bom um pneu Bf All 315/70 ? Alguém tem ? talvez uma foto? muito obrigado
Olá amigos... alguém pode me ajudar? estou montando um Engesa fase 3 e tenho rodas da toyota prado aro 17. Sei que a roda é 7,5 pol. Será que fica bom um pneu Bf All 315/70 ? Alguém tem ? talvez uma foto? muito obrigado
O ideal para uma melhor visualização seria abrir um tópico separado, de qualquer forma vou procurar pra ti ok! Um forte abraço.
No lugar do all terrain, eu usaria um MUD KM2
Diogo_Vargas
09/07/2015, 12:11
Desenterrando um pouco o tópico, mas alguém já viu os All Terrain T/A KO2 a venda em algum lugar do Brasil. Aqui em Porto Alegre não os vi ainda e em breve devo trocar os meus.
Se viram alguma noção no preço?
Abraço a todos.
Desenterrando um pouco o tópico, mas alguém já viu os All Terrain T/A KO2 a venda em algum lugar do Brasil. Aqui em Porto Alegre não os vi ainda e em breve devo trocar os meus.
Se viram alguma noção no preço?
Abraço a todos.
Nós compramos 1 jogo para a Dakar do meu irmão...265/70r17 Ko2 a 1090 aqui no Rio, revenda oficial da Michelin. Encomendamos outro jogo para um amigo que também tem Dakar e deve chegar semana que vem.
Bem bonitos os pneus, são bem agressivos visualmente.
Diogo_Vargas
09/07/2015, 16:44
Nós compramos 1 jogo para a Dakar do meu irmão...265/70r17 Ko2 a 1090 aqui no Rio, revenda oficial da Michelin. Encomendamos outro jogo para um amigo que também tem Dakar e deve chegar semana que vem.
Bem bonitos os pneus, são bem agressivos visualmente.
Valeu Dudarj, vou procurar um pouco mais aqui pela região. Se tens aí, acho que consigo por aqui. Bah é um ótimo preço, aqui vi 265/75 16 o antigo pelo mesmo preço, 17 deveria ser mais caro.
Um abraço.
Valeu Dudarj, vou procurar um pouco mais aqui pela região. Se tens aí, acho que consigo por aqui. Bah é um ótimo preço, aqui vi 265/75 16 o antigo pelo mesmo preço, 17 deveria ser mais caro.
Um abraço.
Buenas Diogo
Por acaso conseguiste os pneus KO2 em alguma loja de Porto Alegre?
Se sim, qual a loja e valor?
Abração
Vi esta semana em algumas medidas na revenda da Michelin de Caxias do Sul, AutoK.
Buenas Diogo
Abração
MJPFilho
27/07/2015, 21:35
Tenho dúvida para colocar na Amarok aro 18 sobre o novo BF Goodrich at ko2 e o General Grabber at2.
O BF tem velocidade máxima de 170km/h (R) e tem medida maior do que o original (255/60 original e o bf tem 275/65).
O General Grabber at2 tem velocidade máxima de 210 hm/h (H) e tem medida idêntica ao original (255/60).
Alguém tem alguma dica?
Tenho dúvida para colocar na Amarok aro 18 sobre o novo BF Goodrich at ko2 e o General Grabber at2.
O BF tem velocidade máxima de 170km/h (R) e tem medida maior do que o original (255/60 original e o bf tem 275/65).
O General Grabber at2 tem velocidade máxima de 210 hm/h (H) e tem medida idêntica ao original (255/60).
Alguém tem alguma dica?
Bom dia! Eu colocaria a mesma medida da original e H/T que é 100% on Road, a não ser que precise de pneus para estradas de terra, aí sim procuraria um A/T que é 50% terra e 50% asfalto
MJPFilho,
vc pretende usar estas velocidades 9ou próximas) no carro? Buenas, caso negativo um comparativo muito bom lá fora (indicado por outro forista) incluiu os BF AT KO e o Grabber. http://expeditionportal.com/where-the-rubber-meets-the-road/
abraço
Alguém tem alguma dica?
MJPFilho
28/07/2015, 21:37
Obrigado pelas dicas.
Os meus pneus originais Continental UHP, com 30.000km, estão judiados (soltando borracha) em razão de utilizá-los nos finais de semana em estrada de terra com pedregulhos.
Por isso tenho a intenção de colocar novos pneus, mas mistos.
Ouvi falar do novo Michelin LTX Force, mas não tem nenhuma previsão para o aro 18.
Agora em julho/2015 (lançamento também na Europa) chegaram os novos pneus BF Goodrich AT KO2, que dizem ter aperfeiçoado o BF anterior. Portanto, ainda é um pneu novo, ainda sem comparações com outros. Como o BF também é da conceituada Michelin acredito que vieram para ganhar das concorrentes.
Vi uma foto da nova Ford Raptor com os novos pneus BF Goodrich AT KO2. Além disto, tem vários vídeos legais sobre esse novo pneu.
Ainda nessa semana vou testar na minha Amarok este novo BF KO2 (275/65 R18) e ver como fica.
De outro lado tem o General Grabber AT2 na medida original da Amarok. Dizem que a seguradora de veículos, numa eventualidade, pode questionar se o pneu utilizado é ou não indicado para o veículo . Mas conversando com algumas pessoas, dizem que é muito barulhento e tem qualidade inferior em comparação com o BF anterior (AT KO). O BF é mais caro. A diferença de preço é de uns R$ 300,00.
Quanto a questão da velocidade indicada no pneu (R no BF e H no GGrabber), dizem que as camionetes mais potentes (Dodge Ram, F250 etc.) utilizam o BF e não tem nenhum problema.
Além da qualidade, a beleza também importa para mim.
Assim, vou ver como fica esse novo BFG KO2 na minha Amarok. Se gostar, danou... kkk
Olha, no comparativo que postei os Grabbers levaram vantagens sobre os BGF AT TKO, principalment dirigibilidade. Parece que o reforço dos BFG os tornam melhores contra perfurações. Uma diferença de 300x5 é $$$ pacas, né? Quanto ao visual, são praticamente iguais. O Novo, tem o ombro mais reforçado (exatamente onde recém fiz um remendo nos meus velhos scorpions).
abraço,
Obrigado pelas dicas.
Os meus pneus originais Continental UHP, com 30.000km, estão judiados (soltando borracha) em razão de utilizá-los nos finais de semana em estrada de terra com pedregulhos.
Ouvi falar do novo Michelin LTX Force, mas não tem nenhuma previsão para o aro 18.
Agora em julho/2015 (lançamento também na Europa) chegaram os novos pneus BF Goodrich AT KO2, que dizem ter aperfeiçoado o BF anterior. Portanto, ainda é um pneu novo, ainda sem comparações com outros. Como o BF também é da conceituada Michelin acredito que vieram para ganhar das concorrentes.
Vi uma foto da nova Ford Raptor com os novos pneus BF Goodrich AT KO2. Além disto, tem vários vídeos legais sobre esse novo pneu.
Ainda nessa semana vou testar na minha Amarok este novo BF KO2 (275/65 R18) e ver como fica.
De outro lado tem o General Grabber AT2 na medida original da Amarok. Dizem que a seguradora de veículos, numa eventualidade, pode questionar se o pneu utilizado é ou não indicado para o veículo . Mas conversando com algumas pessoas, dizem que é muito barulhento e tem qualidade inferior em comparação com o BF anterior (AT KO). O BF é mais caro. A diferença de preço é de uns R$ 300,00.
Quanto a questão da velocidade indicada no pneu (R no BF e H no GGrabber), dizem que as camionetes mais potentes (Dodge Ram, F250 etc.) utilizam o BF e não tem nenhum problema.
Assim, vou ver como fica esse novo BFG KO2 na minha Amarok. Se gostar, danou... kkk
Obrigado pelas dicas.
E aí galera.... Tudo bem?
Gostaria realmente de saber onde estão encontrando este pneu BFG KO2 nas medidas 275/65R18 pq não encontro em lugar nenhum.
Nenhuma loja que procurei até agora possui tal medida. :-?
Já tenho em minha Amarok os BFG KO neste medida e preciso trocá-los.
Abraço a todos
Scorpion ATR 215 75 r 15 com 59mil KMs. Será que este dano ocorreria com os BFG AT KO2 + reforçados no ombro?
508401
508400
508402
E aí galera.... Tudo bem?
Gostaria realmente de saber onde estão encontrando este pneu BFG KO2 nas medidas 275/65R18 pq não encontro em lugar nenhum.
Nenhuma loja que procurei até agora possui tal medida. :-?
Já tenho em minha Amarok os BFG KO neste medida e preciso trocá-los.
Abraço a todos
MJPFilho
30/07/2015, 22:51
Coloquei hoje na minha Amarok o 275/65 BF KO2. Muito bonitos.
Tem mais 08 pneus na Barrela Pneus em S. J. Rio Preto. Tem também em Ribeirão Preto. Chegaram ontem.
508447
508449
508448
508450
É outro nível, hein MJPFilho!
Enquanto uns postam o pneu véio.... mande relato de suas impressões!
Diogo_Vargas
31/07/2015, 13:55
Buenas Diogo
Abração
LSeibt vi em Porto Alegre na medida 265/75R16 Bf AT KO2 por 1036,00 à vista ou em 6x no cartão, não da desconto à vista. Na av. Bento Gonçalves 4385 - America Pneus, eles tem no depósito mas é só encomendar de manhã que de tarde tá na mão. Mas na KD pneus na internet tá 929,00 em 10x ou 874,11 à vista, estou bem tentado.
Abraço.
Tem mais 08 pneus na Barrela Pneus em S. J. Rio Preto. Tem também em Ribeirão Preto. Chegaram ontem.
MJPFilho, quanto pagou pelos BF aro 18 na sua cidade?
Abraço.
Dr_Marcus
31/07/2015, 15:08
Boa tarde amigos, estou procurando o KO2 para colocar na minha F250 e encontrei na Vulcanizadora Santos na Av. do Forte aqui em Porto Alegre. F:33476688. Falar com Jeferson ou De Angeles, pode dizer que foi indicação do Marcus da ISO Ferragens.
Eles tem montado um jogo de KO2 265/75-R16 na S10 deles.
Pessoal super gente boa, e a preço mais camarada do que estão dizendo aqui.
Abraço
Del Casale
17/08/2015, 14:58
Boa Tarde amigos, onde posso encontrar na grande São Paulo BF KO2 265/75r16 para minha Ranger 2008 4X4. Estou fazendo a pesquisa e não encontro.
Obrigado
VOVÔ DO TROLLER
17/08/2015, 19:03
Boa Tarde amigos, onde posso encontrar na grande São Paulo BF KO2 265/75r16 para minha Ranger 2008 4X4. Estou fazendo a pesquisa e não encontro.
Obrigado
Boa noite Del Casale. Eu sempre comprei na Torrezan pneus (WWW.TORREZANPNEUS.COM.BR), ondei encontrei os melhores preços e variedade de tamanho. Abs. Válter
Del Casale
17/08/2015, 20:24
Obrigado Amigo, vou entrar em contato nesta opção mas quero exatamente este novo modelo da BF KO2 Obrigado. Alguem aqui já colocou na sua maquina aqui em São Paulo.
Obrigado.
Obrigado Amigo, vou entrar em contato nesta opção mas quero exatamente este novo modelo da BF KO2 Obrigado. Alguem aqui já colocou na sua maquina aqui em São Paulo.
Obrigado.
Este final de semana passado troquei os 4 pneus da viatura. BF A/T. R$693 cada. Pneus Lopes, em São Caetano do Sul-SP.
11 4221 9900.
Tenta lá.
Abraços!
Prezados,
depois de trocar 5 rolamentos no carro, não dava pra esperar a chegar a suspensão nova e botar pneus 235 :putz: e , fiquei tri feliz em pagar R$350,00 por cada um dos 4 AT KO em Caxias do Sul :cool:. Claro que eles pegaram os meus velhos na troca!
508447
508449
508448
508450
Boa noite galera,é lindo mesmo estes pneus novos bf at ko2, inclusive já coloquei ao lado dos atuais maxis at que estão com 55 mil km rodados e a diferença na estética é absurda... mas aí vem a dúvida... estava decidido em comprar os bf mud e achei estes pelo mesmo preço de 980 reais cada... Será que eles são bons no barro? A diferença é tão gritante a ponto de atolar em lugares aonde o mud não atolar ia? Alguém já provou estes pneus no off road ?
Ah, achei por este preço pronta entrega nas medidas 265/ 75 r16 na crestani pneus Abraço
Miranda_MG
06/09/2015, 00:20
Boa noite galera,é lindo mesmo estes pneus novos bf at ko2, inclusive já coloquei ao lado dos atuais maxis at que estão com 55 mil km rodados e a diferença na estética é absurda... mas aí vem a dúvida... estava decidido em comprar os bf mud e achei estes pelo mesmo preço de 980 reais cada... Será que eles são bons no barro? A diferença é tão gritante a ponto de atolar em lugares aonde o mud não atolar ia? Alguém já provou estes pneus no off road ?
Ah, achei por este preço pronta entrega nas medidas 265/ 75 r16 na crestani pneus Abraço
Uma alternativa seria comprar (ou mandar fazer, ou fazer sozinho) um jogo de correntes para os dias de barro mais pesado.
Abraço,
Miranda
Joaoduarte
05/10/2015, 10:32
Prezados,
depois de trocar 5 rolamentos no carro, não dava pra esperar a chegar a suspensão nova e botar pneus 235 :putz: e , fiquei tri feliz em pagar R$350,00 por cada um dos 4 AT KO em Caxias do Sul :cool:. Claro que eles pegaram os meus velhos na troca!
opa blz, cara onde vc compro os bf em caxias?
Joãoduarte, compra na Bonatto pneus!
mês passado, enfim, peguei o step e semana passada, os AT KO foram devidamente testados no barral em Missiones!
bçs
VOVÔ DO TROLLER
07/10/2015, 18:43
[QUOTE=mkamaro;2312296]Boa noite galera,é lindo mesmo estes pneus novos bf at ko2, inclusive já coloquei ao lado dos atuais maxis at que estão com 55 mil km rodados e a diferença na estética é absurda... mas aí vem a dúvida... estava decidido em comprar os bf mud e achei estes pelo mesmo preço de 980 reais cada... Será que eles são bons no barro? A diferença é tão gritante a ponto de atolar em lugares aonde o mud não atolar ia? Alguém já provou estes pneus no off road ?
Ah, achei por este preço pronta entrega nas medidas 265/ 75 r16 na crestani pneus Abraço[/QUOT
Eu iria de BF mud mesmo ( são os meus atuais e já usei os AT também). Os mud da BF são bons mesmo no asfalto e duram muito. A vantagem dos mud é que com eles você roda em qualquer lugar. Já com os AT, nem sempre. Sem contar que o visual dos mud é bem mais legal na minha opinião. Abs. Válter
Eu rodei uns km num Jimny quase zero, e test drive, com os BF MUD no asfalto, chuvendo, cortesia da CCS Alpino de Caxias do Sul. Isso pq encomendeiu umas peças na Suzucar e por falha da Gollog, foi parar no aeroporto de POA e não no de Caxias! :freaking:
Não achei barulhento e tudo era perfeito! Mas a área de contato com o asfalto, é muito menor com os MUD, do que com os AT e isso implica em distância de frenagem, etc Então, a não ser que consiga investir num segundo jogo de rodas (que descobri não ser um capricho, em Missiones!), por ora, ficaria com a opção dos AT e correntes. Alguém sabe onde consigo boas correntes, ou como fazer?
bçs
[QUOTE=mkamaro;2312296]Boa noite galera,é lindo mesmo estes pneus novos bf at ko2, inclusive já coloquei ao lado dos atuais maxis at que estão com 55 mil km rodados e a diferença na estética é absurda... mas aí vem a dúvida... estava decidido em comprar os bf mud e achei estes pelo mesmo preço de 980 reais cada... Será que eles são bons no barro? A diferença é tão gritante a ponto de atolar em lugares aonde o mud não atolar ia? Alguém já provou estes pneus no off road ?
Ah, achei por este preço pronta entrega nas medidas 265/ 75 r16 na crestani pneus Abraço[/QUOT
Eu iria de BF mud mesmo ( são os meus atuais e já usei os AT também). Os mud da BF são bons mesmo no asfalto e duram muito. A vantagem dos mud é que com eles você roda em qualquer lugar. Já com os AT, nem sempre. Sem contar que o visual dos mud é bem mais legal na minha opinião. Abs. Válter
Olá,
Alguém sabe se já chegou no Brasil o KO2 medidas 235/70/16? Pretendo colocar na Tracker com lift 2" mas só encontro o modelo antigo.
Lipschutz
12/02/2016, 23:50
508447
508449
508448
508450
Ficou muio linda!!
Como foi o desgaste, ok? E ficou "pegando" durante as curvas?
Guilherme Main
18/02/2016, 21:51
Boa noite meus caros! Sou novo aqui no fórum e uso ko2 na minha Hilux porém rodo bastante em asfalto e ainda não consegui achar uma calibragem exata para por neles! 36 ela pula muito e com 33 fica muito macia, porém vc vê o pneu comendo! Gostaria de saber quantas libras vocês estão usando??? Obrigado e um forte abraço!!
VOVÔ DO TROLLER
19/02/2016, 20:57
Os novos pneus Falken da Dunlop, sao bem parecidos com os Bf AT Ko 2
http://www.4x4brasil.com.br/forum/attachments/troller/522983d1455882718t-pneus-falken-para-troller-novo-falken-wildpeak-tire.jpg
Os novos pneus Falken da Dunlop, sao bem parecidos com os Bf AT Ko 2
http://www.4x4brasil.com.br/forum/attachments/troller/522983d1455882718t-pneus-falken-para-troller-novo-falken-wildpeak-tire.jpg
Boa tarde vãlter! realmente a banda de rodagem é muito parecida, o que está diferenciando do BF A/T é a banda lateral, mas o que é bom é pra se copiar né! Forte abraço.
http://www.trucktrend.com/how-to/wheels-tires/1512-testing-the-new-falken-wildpeak-at3w-crossover-tire/ (http://www.offroadxtreme.com/news/spotted-in-the-shop-all-new-falken-wildpeak-at3w/)
http://www.fourwheeler.com/product-reviews/testing-the-falken-at3w-and-aev-ram-katla-wheels/
http://www.offroadxtreme.com/news/spotted-in-the-shop-all-new-falken-wildpeak-at3w/
http://www.falkentire.com/community/blog/2015/09/all-new-falken-wildpeak/t3w-engineered-adventure-anytime-0
tem fotos muito boas do novo Wildpeak a/t3w nesses links
523110
523111
523112
Show GLIDER!!! :euforico:
VOVÔ DO TROLLER
12/03/2016, 21:09
Boa noite pessoal. Quem está usando os BF KO2 já colocou eles na lama. Qual a impressão? Abs e obrigado. Válter
p.s. e os Falken?
ligerinho
25/03/2016, 22:44
http://www.4x4brasil.com.br/forum/attachments/forum-geral-4x4-brasil/508447-novo-bfgoodrich-all-terrain-t-ko2-20150729_071644.jpg
http://www.4x4brasil.com.br/forum/attachments/forum-geral-4x4-brasil/508449-novo-bfgoodrich-all-terrain-t-ko2-20150730_093022.jpg
http://www.4x4brasil.com.br/forum/attachments/forum-geral-4x4-brasil/508448-novo-bfgoodrich-all-terrain-t-ko2-20150730_091558.jpg
http://www.4x4brasil.com.br/forum/attachments/forum-geral-4x4-brasil/508450-novo-bfgoodrich-all-terrain-t-ko2-20150730_093837.jpg
Essa roda sua é 18"?
ligerinho
27/03/2016, 13:13
Alguem sabe informar qual maior tamanho de pneu BF cabe na Amarok Aro 16? Tenho atualmente uma Aro 19 e não aguento mais rasgar pneus, tou em busca de conforto :)
Giu Bernardon
28/03/2016, 11:28
Olá amigo,
eu não tenho os BF All Terrain KO2 na minha viatura (ainda), mas posso falar da minha esperiência viajando pelo Pantanal. Estávamos em dois veículos, o meu com Pirelli ATR e o outro com os novos BF KO2. Considero o Pirelli até razoável em lama e ladeiras escorregadias, mas o trecho pelo qual viajáva-mos era de um barro super grudento. Quando paramos em certo momento os Pirelli tinham uma capa de barro de pelo menos 1cm em toda a circunferência, na prática fazendo com que o pneu nem tocasse no chão (barro com barro) mas os BF... estavam limpos! Não tinha nada de barro grudado neles.
Impressionante para um pneu AT. :pensativo:
Boa noite pessoal. Quem está usando os BF KO2 já colocou eles na lama. Qual a impressão? Abs e obrigado. Válter
p.s. e os Falken?
Excelente depoimento Giu Bernardon!
O AT KO, fica todo cheio de barro também, só salva a lateral e olha lá.
Torcendo para a BF lançar o KO2 na medida 215......
braços
Nelson
Olá amigo,
eu não tenho os BF All Terrain KO2 na minha viatura (ainda), mas posso falar da minha esperiência viajando pelo Pantanal. Estávamos em dois veículos, o meu com Pirelli ATR e o outro com os novos BF KO2. Considero o Pirelli até razoável em lama e ladeiras escorregadias, mas o trecho pelo qual viajáva-mos era de um barro super grudento. Quando paramos em certo momento os Pirelli tinham uma capa de barro de pelo menos 1cm em toda a circunferência, na prática fazendo com que o pneu nem tocasse no chão (barro com barro) mas os BF... estavam limpos! Não tinha nada de barro grudado neles.
Impressionante para um pneu AT. :pensativo:
Boa tarde aos amigos, eu coloquei no meu carro ontem os novos AT KO2, é um baita pneu, antes eu tinha uma diferença de 5km na velocidade do velocimetro em relação ao GPS, hoje caiu pra 2, tem que ficar atento aos pardais, infelizmente nem tudo são flores como ainda não pus um lift, dependendo da condição do piso e giro do volante, o pneu raspa um pouco no parachoque.. sinto o carro mais solto no asfalto, ficou um pouquinho mais mole por conta da altura que aumentou. Ainda não testei no barro e nem em areia, mas ao que tudo indica com os novos desenhos das paredes do pneu que ficaram bem mais agressivos, proporcionam uma sensível melhora nesses terrenos. Como eu buscava economia de combustível, boa frenagem e um pouco mais de agilidade em lama, optei por esse novo modelo da BF, já que não faço trilhas XTREMES... infelizmente as letrinhas brancas não estão vindo mais, ao menos nessa medida 215 75/R15... mas com aquelas canetinhas pra pneu se resolve o problema 8---)
http://www.4x4brasil.com.br/forum/attachment.php?attachmentid=525922&stc=1
http://www.4x4brasil.com.br/forum/attachment.php?attachmentid=525923&stc=1
http://www.4x4brasil.com.br/forum/attachment.php?attachmentid=525924&stc=1
Abraço! :safari-rig:
THberto,
urgente: Estas medidas não eram vendidas aqui nem estão no site da BFgoodrich Brasil. Onde comprou? QUanto pagou? São 215 75 15, mesmo?
braços
Boa tarde aos amigos, eu coloquei no meu carro ontem os novos AT KO2, é um baita pneu, antes eu tinha uma diferença de 5km na velocidade do velocimetro em relação ao GPS, hoje caiu pra 2, tem que ficar atento aos pardais, infelizmente nem tudo são flores como ainda não pus um lift, dependendo da condição do piso e giro do volante, o pneu raspa um pouco no parachoque.. sinto o carro mais solto no asfalto, ficou um pouquinho mais mole por conta da altura que aumentou. Ainda não testei no barro e nem em areia, mas ao que tudo indica com os novos desenhos das paredes do pneu que ficaram bem mais agressivos, proporcionam uma sensível melhora nesses terrenos. Como eu buscava economia de combustível, boa frenagem e um pouco mais de agilidade em lama, optei por esse novo modelo da BF, já que não faço trilhas XTREMES... infelizmente as letrinhas brancas não estão vindo mais, ao menos nessa medida 215 75/R15... mas com aquelas canetinhas pra pneu se resolve o problema 8---)
http://www.4x4brasil.com.br/forum/attachments/forum-geral-4x4-brasil/525922-novo-bfgoodrich-all-terrain-t-ko2-1-20160330_125325.jpg
http://www.4x4brasil.com.br/forum/attachments/forum-geral-4x4-brasil/525923-novo-bfgoodrich-all-terrain-t-ko2-2-20160330_125337.jpg
http://www.4x4brasil.com.br/forum/attachments/forum-geral-4x4-brasil/525924-novo-bfgoodrich-all-terrain-t-ko2-3-20160330_125348.jpg
Abraço! :safari-rig:
Diogo_Vargas
30/03/2016, 18:09
THberto,
urgente: Estas medidas não eram vendidas aqui nem estão no site da BFgoodrich Brasil. Onde comprou? QUanto pagou? São 215 75 15, mesmo?
braços
Nelson vi que você também é de Porto Alegre, no site da Kd Pneus tem essa medida 215 75 R15 do KO2... dá uma olhada lá.
Te recomendo ir na loja DRS Car, mas acho que mudou de nome... fica na Av. Ipiranga,3001 - POA, eles são representantes Bf Goodrich e conseguem o melhor preço.
Um abraço.
http://www.4x4brasil.com.br/forum/attachment.php?attachmentid=525944&stc=1
Diogo Vargas, muito obrigado!
È que hj estou no RJ e com o carro, mas agora À tarde vi em vários lugare$, rsrsrrs.
Agora, o SAC da BF da Michelin são enrolados.....no site não tem a medida..... JÀ o da Yokohama, sempre dão retorno....tem pessoal técnico respondendo, etc.
abraços
Nelson
como estou com os AT KO novos, tenho que ver um lugar que os pegue na troca também.
Nelson vi que você também é de Porto Alegre, no site da Kd Pneus tem essa medida 215 75 R15 do KO2... dá uma olhada lá.
Te recomendo ir na loja DRS Car, mas acho que mudou de nome... fica na Av. Ipiranga,3001 - POA, eles são representantes Bf Goodrich e conseguem o melhor preço.
Um abraço.
http://www.4x4brasil.com.br/forum/attachments/forum-geral-4x4-brasil/525944-novo-bfgoodrich-all-terrain-t-ko2-cade-pneus.jpg
Diogo Vargas, muito obrigado!
È que hj estou no RJ e com o carro, mas agora À tarde vi em vários lugare$, rsrsrrs.
Agora, o SAC da BF da Michelin são enrolados.....no site não tem a medida..... JÀ o da Yokohama, sempre dão retorno....tem pessoal técnico respondendo, etc.
abraços
Nelson
como estou com os AT KO novos, tenho que ver um lugar que os pegue na troca também.
Fala Nelson, troquei na própria Michelin na Barra da Tijuca, com a Elaine... A medida propriamente dita é LT215 75/R15, eles não pegam pneu na troca, aliás não vi ninguém aqui no Rio sendo loja de verdade que fizesse esse esquema, tentei até na Daflon lá em São Gonçalo. Acabei colocando os meus originais no OLX. Paguei 610 em cada com um bom desconto que foi negociado.
Abs
Muito obrigado THBerto,
pagou bem mesmo.
bçs
Nelson
yurininja
14/04/2016, 19:24
Os KO2 realmente valem 45% a mais que os KO?
Estou achando muita diferença de preços para pneus aparentemente semelhantes.
VOVÔ DO TROLLER
14/04/2016, 20:52
Os KO2 realmente valem 45% a mais que os KO?
Estou achando muita diferença de preços para pneus aparentemente semelhantes.
e
Olá Yuri. Pelo menos ,nos pneus 32 aro 15 os preços são iguais , ou seja, os preços do KO2 são os mesmos dos antigos KO. Abs
Pneus online com preços imbatíveis - Pneu Free (http://www.pneufree.com.br)
yurininja
15/04/2016, 09:31
e
Olá Yuri. Pelo menos ,nos pneus 32 aro 15 os preços são iguais , ou seja, os preços do KO2 são os mesmos dos antigos KO. Abs
Os valores que encontrei são:
GG AT2 225/75R15 - R$514
BF KO 215/75R15 - R$450
BF KO2 215/75R15 - R$660
yurininja
25/04/2016, 16:29
Atualizando aqui....
Peguei os KO2 mesmo!
Vou comprar eles para uma Bandeirante, aqui em Fortaleza achei os A/T KO2 265/75/16 por R$1050, achei bom o preço.
Eu tenho os KO 253/70/16 na minha Tracker desde final de 2014 e não me arrependo, já rodei mais de 10k km e comparo eles com o estepe e sinceramente, estão novos.
Galera,
Estou pensando em instalar os A/T KO2 no meu Jeep Renegade. Provavelmente nas medidas 215 ou 225/70 R16. Gostaria de saber de alguém que também use seu 4X4 no dia a dia se esses pneus são barulhentos no asfalto?
Diogo_Vargas
15/06/2016, 13:42
Comprei faz menos de 1 mês os Bf All Terrain KO2 265/75 R16 em uma entrada e mais duas no cartão por 952,00 cada...
Não são barulhentos, claro a Bandeirante já faz bastante barulho, mas são silenciosos.
É um ótimo pneu e esse modelo tá com uma cara bem 4x4 pra viatura, mesmo não sendo Mud.
Abraço.
Diogo,
Estou com dificuldade de encontrar o KO2 nas medidas para o Renegade (215 ou 225/70 R16). Por enquanto só encontrei o KO.
Estou pesquisando também sobre o Yokohama Geolandar ele parece que é melhor com relação ao ruido no asfalto e também ao consumo de combustível, porém, apesar de também ser A/T não tem o visual bruto dos BF.
Como vou usar meu 4X4 mais no dia a dia mesmo e trilhas leves de final de semana talvez eu fique com os Yokohama mesmo.
De qualquer forma, obrigado pela informação!
Sérgio Bambirra
16/06/2016, 08:47
Diogo,
Comprou onde? Se possível, posta fotos da viatura com os sapatos novos. Também tenho a intenção de experimentar os KO2 quando for fazer a próxima troca de pneus.
Sds
MrElvio1
16/06/2016, 15:14
Galera,
Estou pensando em instalar os A/T KO2 no meu Jeep Renegade. Provavelmente nas medidas 215 ou 225/70 R16. Gostaria de saber de alguém que também use seu 4X4 no dia a dia se esses pneus são barulhentos no asfalto?
Taí o meu com Bf KO2 225/70/16. Coloquei ontem.
530745
Diogo_Vargas
16/06/2016, 19:01
Diogo,
Comprou onde? Se possível, posta fotos da viatura com os sapatos novos. Também tenho a intenção de experimentar os KO2 quando for fazer a próxima troca de pneus.
Sds
Sérgio, comprei aqui em Porto Alegre mesmo, na loja Jonas pneus, representante da marca Michelin e Bf Goodrich melhor preço encontrado.
Segue uma foto da BandRed com os sapatos novos...
530773
Abraço.
Sérgio, comprei aqui em Porto Alegre mesmo, na loja Jonas pneus, representante da marca Michelin e Bf Goodrich melhor preço encontrado.
Segue uma foto da BandRed com os sapatos novos...
530773
Abraço.
Putz Diogo, eu entrei no fórum agora só para pedir uma foto da sua Band calçada, e você foi mais rápido que eu! Hahaha.
Ia pedir porque minha Band também é vermelha e comprarei exatamente os mesmos pneus. Valeuzao, tá linda sua Band.
Boa noite amigos.
Alguem sabe me dizer onde posso encontrar os BF Goodrich 275/65 R18 ALL TERRAIN KO2 ?
Já procurei em varios sites e em todos está em falta.
e o que me dizem deste: http://www.pneufree.com.br/vendas/suv/285/60/R18/120H/WILDPEAK-AT01/FALKEN
Sérgio Bambirra
10/07/2016, 21:46
Ficou chique!
Valeu! :concordo:
Abs.
VOVÔ DO TROLLER
10/07/2016, 22:58
Boa noite amigos.
Alguem sabe me dizer onde posso encontrar os BF Goodrich 275/65 R18 ALL TERRAIN KO2 ?
Já procurei em varios sites e em todos está em falta.
e o que me dizem deste: http://www.pneufree.com.br/vendas/suv/285/60/R18/120H/WILDPEAK-AT01/FALKEN
Olá Edu. Segue informações sobre os Falken
http://www.4x4brasil.com.br/forum/troller/153296-pneus-falken-x-bridgestone.html
http://www.4x4brasil.com.br/forum/troller/141910-pneus-falken-para-troller.html
DAVI SILVEIRA
30/08/2016, 11:44
Bom dia! Eu comprei um jogo com 4 pneus all terrain t/a ko2 265/70 r17 para hilux limited, porem eu vendi a caminhonete e não coloquei os pneus. R$ 1.200,00 cada, comprei a nova hilux com rodas aro 18, estou precisando das seguintes medidas 275/65 r18 all terrain t/a ko2, quem souber onde encontro, desde já agradeço.
RONIE_VALIM
30/08/2016, 12:57
Procura na torrezan pneus na vila maria em sp ou então na toninho auto center em campinas...
RONIE_VALIM
30/08/2016, 12:57
em guarulhos tem a cruz de malta, eles nunca tem estoque de BF, mas encomendam e chega rápido...
Veve_Tracker
26/11/2016, 17:45
Boa tarde, pessoal!
Acabei de comprar uma Tracker 2008! :euforico:
Estou muito feliz com a compra, porém ainda com algumas dúvidas...
Li muito no site e, por enquanto, acabei preferindo não fazer lift. Gosto muito do visual off-road e gostaria de colocar o pneu mais "agressivo" possível nela mantendo-a original...
Andei dando uma pesquisada e estou pensando em instalar os A/T KO2. Provavelmente nas medidas 215 ou 225/70 R16... Gostaria de saber se raspam... E saber de alguém que também use seu 4X4 no dia a dia se esses pneus são barulhentos no asfalto.
Abs.
VOVÔ DO TROLLER
26/11/2016, 18:13
Boa tarde, pessoal!
Acabei de comprar uma Tracker 2008! :euforico:
Estou muito feliz com a compra, porém ainda com algumas dúvidas...
Li muito no site e, por enquanto, acabei preferindo não fazer lift. Gosto muito do visual off-road e gostaria de colocar o pneu mais "agressivo" possível nela mantendo-a original...
Andei dando uma pesquisada e estou pensando em instalar os A/T KO2. Provavelmente nas medidas 215 ou 225/70 R16... Gostaria de saber se raspam... E saber de alguém que também use seu 4X4 no dia a dia se esses pneus são barulhentos no asfalto.
Abs.
225 70 16 não raspa. 215 é muito fino, lembrando que nos pneus originais do Tracker a largura é 235. Os BF são os melhores. Abs
P.s. eu já tive Tracker com os BF. At , os antigos. Fazem um pouco mais de barulho que os originais, mas pouca coisa, quase imperceptível. Acredito que esses novos façam menos barulho.
Veve_Tracker
26/11/2016, 18:24
225 70 16 não raspa. 215 é muito fino, lembrando que nos pneus originais do Tracker a largura é 235. Os BF são os melhores. Abs
P.s. eu já tive Tracker com os BF. At , os antigos. Fazem um pouco mais de barulho que os originais, mas pouca coisa, quase imperceptível. Acredito que esses novos façam menos barulho.
Muito obrigada,IDOSO DO TROLLER!
Você sabe me informar algo sobre o 225/70R16 Pirelli Scorpion MTR? Fiquei em dúvida agora entre ele e o BF 225/70 A/T KO2...
Sobre ser 225/70, li algo sobre raspar com o carro carregado. Já passou por isso?
Abs!
VOVÔ DO TROLLER
26/11/2016, 21:49
Muito obrigada,IDOSO DO TROLLER!
Você sabe me informar algo sobre o 225/70R16 Pirelli Scorpion MTR? Fiquei em dúvida agora entre ele e o BF 225/70 A/T KO2...
Sobre ser 225/70, li algo sobre raspar com o carro carregado. Já passou por isso?
Abs!
Valeu. Os BF são incomparavelmente melhores. Se o conjunto de suspensão tiver em ordem, não é para pegar, a não ser que o carro esteja arriado com as molas cansadas ou seja muito usadas. Abs
Arildo MT
26/11/2016, 22:02
Michelin e continental tem excelentes a/t também.
Me desculpem as regras, mas todas devem ter exceção!:
FAZER O MELHOR PNEU AT DO MERCADO, BOMBARDEAR OS CONSUMIDORES COM PROPAGANDA MANEIRA, DEMORAR PARA LANÇAR E DEPOIS RETIRAR DO MERCADO SEM AVISAR é o FIM DA trilha!
HJ LIGUEI PRO SAC BFG MICHELIN E confirmaram que tiraram a medida 215 75 r15 (Jimny) dos AT KO2 de venda!
ninguém merece!
Roberto Lucena
14/02/2018, 08:44
Meu amigo vovô do troller, por favor, o senhor ou outro colega qualquer daqui do tópico se souber, eu sou novo aki, peço até desculpas de entrar nesse tema, mas eu acho que tem a ver. Eu gostaria de saber se o pneu BF 235/70 raio 16, raspa no Jeep renegade? E se esse mesmo pneu cabe na roda original que é de 6,0 polegadas e se é necessário um lift para não raspar. Obrigado, preciso urgente dessas respostas, pois eu comprei os pneus como a nota fiscal ainda não foi emitida, eu posso cancelar a venda antes do envio para mim.
jorgeffn
14/02/2018, 11:59
Meu amigo vovô do troller, por favor, o senhor ou outro colega qualquer daqui do tópico se souber, eu sou novo aki, peço até desculpas de entrar nesse tema, mas eu acho que tem a ver. Eu gostaria de saber se o pneu BF 235/70 raio 16, raspa no Jeep renegade? E se esse mesmo pneu cabe na roda original que é de 6,0 polegadas e se é necessário um lift para não raspar. Obrigado, preciso urgente dessas respostas, pois eu comprei os pneus como a nota fiscal ainda não foi emitida, eu posso cancelar a venda antes do envio para mim.
http://www.4x4brasil.com.br/forum/152054-jeep-renegade-com-pneus-bfgoodrich.html (http://www.4x4brasil.com.br/forum/jeep-wrangler-cherokee/152054-jeep-renegade-com-pneus-bfgoodrich.html]])
abs!
Giu Bernardon
08/03/2019, 08:05
Prezados amigos,
gostaria de relatar aqui minha experiência com os BF Goodrich Ko2, na medida 265/70-16, os quais instalei novos e rodei por 55.000 km em uma Amarok. Desde o começo, algo que me incomodou muito foi o fato de serem pneus muito barulhentos, cantam em qualquer curva, em qualquer velocidade, mesmo em asfalto áspero. Pode parecer frescura, mas é algo que me incomoda. Também fazem um pouco de barulho rodando, mas nada que incomode, especialmente para quem já rodou com pneus mud. O consumo da caminhonete aumentou quando instalei esses pneus, e creio que isso se deve a vários fatores: diâmetro maior que os originais, peso dos pneus, banda de rodagem, etc.
Rodo bastante em estrada de terra, geralmente cascalho, às vezes um pouco de lama, e não tenho do que reclamar da performance da banda de rodagem nesses terrenos, não achei nada excepcional também. Mas, algo que sempre me incomodou é o fato do pneu ser muito duro, exigindo que baixasse muito a pressão dos pneus para que a caminhonete ficasse minimamente confortável em pisos irregulares. O que exigia parar em um posto e aumentar a pressão novamente antes de pegar o asfalto, para evitar super aquecimento... fato é que mesmo quem roda bastante em estrada de terra acaba rodando muito mais no asfalto, e no asfalto molhado esses pneus são os piores que já tive: em diversas situações onde freei bruscamente com asfalto molhado a caminhonete simplesmente não parou, certa vez tive que buzinar para os pedestres saírem da frente! Outras simplesmente atropelar a lombada... A propaganda diz que os pneus são indestrutíveis, pode jogar de um avião e instalar no jipe, mas os meus sofreram cortes laterais, nem sei como, mas até aí normal. Por fim, essa semana estava rodando na rodovia e escutei um barulho estranho... parei no acostamento e um dos pneus traseiros estava destruído, soltando a banda de rodagem da carcaça. Bem, já estavam no fim da vida mesmo (55k km), aproveitei para trocar os 4 pneus por outra marca. E que alívio, sair da oficina com uma caminhonete confortável novamente e sem cantar pneu em cada esquina da cidade!
VOVÔ DO TROLLER
08/03/2019, 12:34
Post repetido.............
VOVÔ DO TROLLER
08/03/2019, 12:37
Prezados amigos,
gostaria de relatar aqui minha experiência com os BF Goodrich Ko2, na medida 265/70-16, os quais instalei novos e rodei por 55.000 km em uma Amarok. Desde o começo, algo que me incomodou muito foi o fato de serem pneus muito barulhentos, cantam em qualquer curva, em qualquer velocidade, mesmo em asfalto áspero. Pode parecer frescura, mas é algo que me incomoda. Também fazem um pouco de barulho rodando, mas nada que incomode, especialmente para quem já rodou com pneus mud. O consumo da caminhonete aumentou quando instalei esses pneus, e creio que isso se deve a vários fatores: diâmetro maior que os originais, peso dos pneus, banda de rodagem, etc.
Rodo bastante em estrada de terra, geralmente cascalho, às vezes um pouco de lama, e não tenho do que reclamar da performance da banda de rodagem nesses terrenos, não achei nada excepcional também. Mas, algo que sempre me incomodou é o fato do pneu ser muito duro, exigindo que baixasse muito a pressão dos pneus para que a caminhonete ficasse minimamente confortável em pisos irregulares. O que exigia parar em um posto e aumentar a pressão novamente antes de pegar o asfalto, para evitar super aquecimento... fato é que mesmo quem roda bastante em estrada de terra acaba rodando muito mais no asfalto, e no asfalto molhado esses pneus são os piores que já tive: em diversas situações onde freei bruscamente com asfalto molhado a caminhonete simplesmente não parou, certa vez tive que buzinar para os pedestres saírem da frente! Outras simplesmente atropelar a lombada... A propaganda diz que os pneus são indestrutíveis, pode jogar de um avião e instalar no jipe, mas os meus sofreram cortes laterais, nem sei como, mas até aí normal. Por fim, essa semana estava rodando na rodovia e escutei um barulho estranho... parei no acostamento e um dos pneus traseiros estava destruído, soltando a banda de rodagem da carcaça. Bem, já estavam no fim da vida mesmo (55k km), aproveitei para trocar os 4 pneus por outra marca. E que alívio, sair da oficina com uma caminhonete confortável novamente e sem cantar pneu em cada esquina da cidade!
Boa tarde . Estou no terceiro jogo do BF Mud. Comigo não aconteceu nada disso. Só tenho elogios. Com relação ao barulho, pelo fato de ser um Troller, aliado à diminuição da audição de um idoso, não me incomoda em nada. Vai bem nas curvas , pista seca, molhada, terra , barro, pedra, lama, lama pesada,etc. Nunca nenhum deles sofreu qualquer corte ou bolha. Enfim, se eu tiver $$$ e ainda tiver BF na medida que eu preciso, o meu quarto jogo será um BF com certeza , talvez um AT ou outro Mud. Abs
Giu Bernardon
08/03/2019, 21:48
Entendo o senhor ser fã da marca, mas obviamente não estamos falando do mesmo pneu...
Boa tarde . Estou no terceiro jogo do BF Mud. Comigo não aconteceu nada disso. Só tenho elogios. Com relação ao barulho, pelo fato de ser um Troller, aliado à diminuição da audição de um idoso, não me incomoda em nada. Vai bem nas curvas , pista seca, molhada, terra , barro, pedra, lama, lama pesada,etc. Nunca nenhum deles sofreu qualquer corte ou bolha. Enfim, se eu tiver $$$ e ainda tiver BF na medida que eu preciso, o meu quarto jogo será um BF com certeza , talvez um AT ou outro Mud. Abs
VOVÔ DO TROLLER
08/03/2019, 22:49
Entendo o senhor ser fã da marca, mas obviamente não estamos falando do mesmo pneu...
Sim, eu compreendo o seu comentário . Eu e mais 80 % dos amantes de off-road somos fãs da marca. Eu tenho conhecimento de que são pneus distintos. Um é AT e o outro é Mud. Eu só quis dizer que se os Muds são desse jeito, os AT seriam mais "dóceis" ainda. Eu também já usei os BF AT All Terrain KO , modelo anterior ao KO 2, e também é só elogios. Acredito que esse novo seja melhor ainda que o antigo devido aos avanços tecnológicos , salvo se a BF "piorou " o pneu, o que é lamentável .
Giu , achoque esssa idéia de ser fã de marca, ajuda mais que atrapalha. Pode-se ser fã de um amarca, por vários motivos, dos quais o pneu ser bom, seria apenas um! Aliás, o que é ser bom? Ajuda mais em pensarmos em ser adequado a um tipo de uso.
No seu caso, parece que temos mais de uma variável, convergindo pro desfecho (pneu durar só 55mil km e com problemas). Tamanho do conjunto (qual a medida original do pneu da sua amarok?), o pneu em si, claro (ue não está isento de vicios de fabricação por mais raros que possam ser), tipo de uso e tipo de condução, calibragem, etc.
Eu estou rodando com um BDG AT KO, há mais de 75mil km (rodízio com step!). Conheço algumas pessoas com carros maiores (defender 110) e menores que chegaram aos 100mil km. Mas claro, isso depende muito do uso e estilo de condução (estilo de conduçao não se confunde com juizo de valor de bom/mau motorista: um veículo de mineradora vai durar em média menos, que um de um particular, por exemplo).
Os testes do KO2, indicaram um pneu muito bom! Agora, depende para que uso e que gosto. Não pretende ser bom de asfalto, de chuva em asfalto e menor frenagem. Já um pneu também da MIchelin (A BFG pertence a MIchelin), esenvolvido para américa do sul e com relatosbons de frenagem, asfalto embora um AT, foi o LTX Force.
Agora, tem que ver as outras variáveis (tamanho do pneu em relação ao original, suspensão (por exemplo, qdo vc rodava com o pneu novo, suponho, sua suspensão era mais nova também, salvo ter trocado amortecedores), então tem que analisar isso cuidadosamente.
Quanto ao pneu desmanchar, além de vicio de fabricação, pode ser consequencia de sobreaquecimento ao andar com menor calibragem (vc manteve a calibragem recomendada pela montadora para a medida original do pneu?).
Buenas, Boa sorte com o novo conjunto! Alias, foi par aqual marca e modelo?
VOVÔ DO TROLLER
09/03/2019, 14:23
Giu , achoque esssa idéia de ser fã de marca, ajuda mais que atrapalha. Pode-se ser fã de um amarca, por vários motivos, dos quais o pneu ser bom, seria apenas um! Aliás, o que é ser bom? Ajuda mais em pensarmos em ser adequado a um tipo de uso.
No seu caso, parece que temos mais de uma variável, convergindo pro desfecho (pneu durar só 55mil km e com problemas). Tamanho do conjunto (qual a medida original do pneu da sua amarok?), o pneu em si, claro (ue não está isento de vicios de fabricação por mais raros que possam ser), tipo de uso e tipo de condução, calibragem, etc.
Eu estou rodando com um BDG AT KO, há mais de 75mil km (rodízio com step!). Conheço algumas pessoas com carros maiores (defender 110) e menores que chegaram aos 100mil km. Mas claro, isso depende muito do uso e estilo de condução (estilo de conduçao não se confunde com juizo de valor de bom/mau motorista: um veículo de mineradora vai durar em média menos, que um de um particular, por exemplo).
Os testes do KO2, indicaram um pneu muito bom! Agora, depende para que uso e que gosto. Não pretende ser bom de asfalto, de chuva em asfalto e menor frenagem. Já um pneu também da MIchelin (A BFG pertence a MIchelin), esenvolvido para américa do sul e com relatosbons de frenagem, asfalto embora um AT, foi o LTX Force.
Agora, tem que ver as outras variáveis (tamanho do pneu em relação ao original, suspensão (por exemplo, qdo vc rodava com o pneu novo, suponho, sua suspensão era mais nova também, salvo ter trocado amortecedores), então tem que analisar isso cuidadosamente.
Quanto ao pneu desmanchar, além de vicio de fabricação, pode ser consequencia de sobreaquecimento ao andar com menor calibragem (vc manteve a calibragem recomendada pela montadora para a medida original do pneu?).
E também tem que ver o ano de fabricação dos pneus , o DOT. Pneus com mais de 5 anos estão propensos a dar "xabú". Concordo que os da Michelin são ótimos , mas não entregam o que os AT da BF entregam, no sentido de aguentar mais desaforos, no fora de estrada principalmente , como lama e pedras, por exemplo. Na verdade ,qualquer AT é um pato , sendo que o pato nada, anda e voa, mas não faz nenhuma das coisas bem feita. Abs.
Giu Bernardon
11/03/2019, 09:26
Olá amigo,
concordo contigo! A minha opinião do pneu em questão (não é uma análise) é naturalmente muito subjetiva e existem muitos fatores envolvidos! Sim, talvez 28 libras nessa caminhonete, mesmo que vazia, fosse muito pouca pressão e pode ter causado super aquecimento, mas e aí, qual é a calibragem mínima para evitar super aquecimento? Com certeza vai depender também do terreno, velocidade, clima, etc... Fato é que meus novos pneus me passam a mesma sensação de conforto com 32 libras, então talvez eu não tenha que baixar a pressão com tanta frequência! Obviamente são mais macios, e talves a parede lateral seja mais frágil. Minha caminhonete é meu carro de passeio e também o veículo que atende minhas empresas (agência de turismo e pousada no Pantanal). às vezes está transportando velhinhas com todo conforto e segurança, outras com gerador e sacos de cimento na caçamba empurrando água e lama no Pantanal, outras rodando no asfalto a 150/h. Me considero um bom motorista, mas o estilo de direção varia muito obviamente. O calibrador de pneus fica na porta do carro e checo a pressão dos pneus frios pelo menos uma vez por semana. Fato é que, no balanço geral, os Ko2 não servem para mim. E deixei esse relato porque acredito ser importante para ajudar outros na tomada de decisão, razão de muitos visitarem esse fórum!
A propósito, não vejo nemhum problema em ser fã de uma marca, nem de mudar de opinião eventualmente! Eu sou fã de diversas marcas e produtos!
Mudei para os General Grabber AT (não é o AT2, AT3, etc), mas só rodei 400 km com eles até agora. Mais para frente posto meu relato sincero!
Grande abraço.
Eu estou rodando com um BDG AT KO, há mais de 75mil km (rodízio com step!). Conheço algumas pessoas com carros maiores (defender 110) e menores que chegaram aos 100mil km. Mas claro, isso depende muito do uso e estilo de condução (estilo de conduçao não se confunde com juizo de valor de bom/mau motorista: um veículo de mineradora vai durar em média m
enos, que um de um particular, por exemplo).
E também tem que ver o ano de fabricação dos pneus , o DOT. Pneus com mais de 5 anos estão propensos a dar "xabú". Concordo que os da Michelin são ótimos , mas não entregam o que os AT da BF entregam, no sentido de aguentar mais desaforos, no fora de estrada principalmente , como lama e pedras, por exemplo. Na verdade ,qualquer AT é um pato , sendo que o pato nada, anda e voa, mas não faz nenhuma das coisas bem feita. Abs.
Giu, eu perguntei pelo tamanho original do seu pneu, por um motivo simples: Meu Jimny, ainda importado, é de um a´serie especial (HR) que vinha com pneu maior q o original. Mas no primeiro momento, veio com etiqueta de calibragem igual a do original. As vezes, esquecemos destes detalhes nas mudanças.
Não existe calibragem minima, pois várias coisas contriuem para o aquecimento, porém, a temperatura de referencia, n alateral do pneu, é a "de caneca de café", o que também, é bem subjetivo, mas já éuma referência.
O "problema" de ser fã (podemos estar pensando coisas diferente scom esta palavra), é que por vezes, isso nos confunde entre propaganda e produto! E propaganda, pode ser algo muito bem feito e sutil: como estudos feitos e divulgadosapenas pela propria fabricante, ;0) motivopelo qual opiniões e debate e pistagens como a sua, são ótimos. Só realmente é um ponto fora da curva, o que não é um problema.
Dizem que os GT são ótimos, infelizmente não têm disponíveis no tamanho do meu carro! Mas veja, eu tinha me referenciado muito, na durabilidade, vc, no conforto, isso fala exatamente da questão da adequação ao uso, da preferência de cada um. Por exemplo, eu estou muito satisfeito com o BFg, principalmente perto dos pirelli. Agora, o SAC deles, é muito ruim, não sabem nada do que vendem.
Aliás, tinha uma loja de balanceamento da própria Michelin no RJ, em que o serviço era triste.
E par apiorar, tiraram a medda dos BFG do meu carro, do mercado nacional.....
forte abraço!
Giu Bernardon
12/03/2019, 11:37
O original da minha era 245/70-16, nenhuma Amarok sai com 265/70-16, então nem lembro onde fica essa etiqueta com o guia de calibragem... 8---) até porque ela tem que variar de acordo com as características do pneu, terreno, carga, etc. Detalhe: não utilizei o estepe no rodízio, por ser uma merda remover o estepe da caminhonete, ainda por cima instalei uma trava que até o ladrão desiste. Também valorizo a durabilidade do pneu, mas para mim a segurança e confiabilidade vem em primeiro lugar, e nesses quesitos me decepcionei com os BF Ko2. Mas eu sei que eles são os pneus AT mais consagrados do planeta! Pelo menos é o que diz a propaganda... kkkk. Tenho um colega que já foi muito feliz com os Ko e também se decepcionou com os Ko2, o que é irônico já que deveriam ser ainda melhores. Mas é isso: um dia vc acha o pneu perfeito e eles param de fabricar na medida do seu carro! hehehe...
Abraço!
Prezado Giu,
rindo até 2050! E tem um agravante: Comprei umas megasuperhiper correntes de neve tabajara :euforico:, e com a descontinuidade do tamanho do pneu....:freaking:já viu né?
Agora, é aguardar e ver o que acontece....
abraço
cordi
O original da minha era 245/70-16, nenhuma Amarok sai com 265/70-16, então nem lembro onde fica essa etiqueta com o guia de calibragem... 8---) até porque ela tem que variar de acordo com as características do pneu, terreno, carga, etc. Detalhe: não utilizei o estepe no rodízio, por ser uma merda remover o estepe da caminhonete, ainda por cima instalei uma trava que até o ladrão desiste. Também valorizo a durabilidade do pneu, mas para mim a segurança e confiabilidade vem em primeiro lugar, e nesses quesitos me decepcionei com os BF Ko2. Mas eu sei que eles são os pneus AT mais consagrados do planeta! Pelo menos é o que diz a propaganda... kkkk. Tenho um colega que já foi muito feliz com os Ko e também se decepcionou com os Ko2, o que é irônico já que deveriam ser ainda melhores. Mas é isso: um dia vc acha o pneu perfeito e eles param de fabricar na medida do seu carro! hehehe...
Abraço!
Novidades BFGOODRICH
BF Goodrich All Terrain T/A KO3 | Tire Review - YouTube (https://www.youtube.com/watch?v=VA-9-APSyO0)
BF Goodrich - HD Terrain T/A KT | Tire Review - YouTube (https://www.youtube.com/watch?v=Pe_qSN46rlM)
Glider meu caro, vc deveria ser banido deste fórum! kkkkkkk trazendo essas novidades para cá! Explico: Na finaleira de 2019 (já nem sei), consegui os ultimos KO2 na medida do Jimny HR....5! Ai veio a porra da pandemia e....os KO2 estãoaqui em casa até hj, pq meu padrão de viagens se alterou drasticamente e os KO2 seguem rodando com 115mil KM rodados......kkkkk eu aqui indócil para trocar o conjunto.....e vem vc com os KO3! Sacanagem! Qdo os KO2 finalmente acabrem, já terão lançado os KO25, kkkkkkk
Muito bom e forte abraço!
Glider meu caro, vc deveria ser banido deste fórum! kkkkkkk trazendo essas novidades para cá! Explico: Na finaleira de 2019 (já nem sei), consegui os ultimos KO2 na medida do Jimny HR....5! Ai veio a porra da pandemia e....os KO2 estãoaqui em casa até hj, pq meu padrão de viagens se alterou drasticamente e os KO2 seguem rodando com 115mil KM rodados......kkkkk eu aqui indócil para trocar o conjunto.....e vem vc com os KO3! Sacanagem! Qdo os KO2 finalmente acabrem, já terão lançado os KO25, kkkkkkk
Muito bom e forte abraço!
Fala Nelson blz :brinde:? depois de muito tempo longe fiz essa postagem, esse negocio de pneu é complicado, mas as novidades estao ai e estao salgadas $$$$...Parece que esses novos BF vao vir com chip RFID. Vai saber a finalidade...