Conectar

Ver Versão Completa : Desmontagem da T-CASE

Fabiano-SL
15/12/2005, 17:53
Alguém tem ideia de como se faz para retirar o conjunto de engrenagens (ver foto) sem o uso da ferramenta recomendada no manual willys?

Olhem o que eu achei num site americano, o cara fez a ferramenta com um machado :shock:

Alguém tem uma dica pra retirar o conjunto apresentado?

[]'s

Gustavo de Olliveira
16/12/2005, 09:11
Oi .
Bom nunca me "meti " a desmontar minha T-case , mas já que vc quer , achei interessante a idéia do americano ( aliás parece até coisa de brasileiro - ( jeitinhos :wink: )). um machado igual ou parecido em medidas com aquele , na verdade o cara usou machado pelo mesmo ter formato de cunha . Com a caixa já aberta e o machado na mão vc pode tirar a medida do eixo que segura o rolamento que vc quer tirar , marca a medida ( giz de cera ) e leva o machado num posto de molas ou torneiro que tenha massarico para cortar e dar acabamento . PS avise as pessoas por perto na hora que estiver trabalhando com o "machado" que é uma ferramenta senão pensarão que vc esta querendo destruir seu 4x4 :mrgreen:
Aproveita que vai desmontar e manda roletar sua T-CASE
se fizer posta as fotos pranóis :concordo:

leopoldo
16/12/2005, 10:13
Nunca precisei usar essa ferramenta e que eu me lembre, o rolamento sai sem muita dificuldade.

Mesmo assim, se vc tiver uma prensa em casa (não é coisa do outro mundo) pode por a carcaça lá e remover o rolamento fácilmente ...... é só não esquecer de em primeiro lugar soltar o anel elático de trava da posição da engrenagem louca :!:

Outra opção é o uso cuidadoso de uma talhadeira, que como tem o corpo cônico , pode ser usada para criar o espaçamento necessário para chegar ao anel trava da mesma forma que usando um machado.

De qualquer forma, usando machado ou talhadeira, tomar cuidado para não bater a face cortante contra o eixo, senão ...... sucata para o eixo se estragar a superfície dêle.

esposito63
18/02/2006, 13:16
Pode ser que seja util para alguém...

Tive problemas de vazamento através do pino da t-case que foi solucionado fazendo um rebaixo de 5 mm na t-case e colocando um retentor. como a parede da T-case é bem reforçada creio que não haverá problemas de rigidez do pino. havia tentado parar o vazamento com selantes sem sucesso. segue algumas fotos. Já andei uma semana sem vazamentos.

fpandur
19/02/2006, 10:38
esposito63, estou com esse problema na minha T-case. Poderia me passar o código do retentor utilizado ? :pensativo:

esposito63
20/02/2006, 09:27
Tenho que pesquisar com meu mecânico pois ele levou a T-case numa casa de retentores e escolheu um que achou adequado. na foto dá pra ver que é Sabó e custou $ 15,00. vou ver se consigo o código pra te passar...