PDA

Ver Versão Completa : Ranger em vez de Hilux



aqsantos
15/12/2005, 16:27
Bão vamos lá, como usuário de Toyota e não estando afim de pagar ágio, é de conhecimento de alguns aqui do forum que encomendei, como frotista, uma nova Hilux SR onde me pediram 120 dias para entregar!!!! Vencendo meu pedido dia 22/11/2005 a fábrica teve a cara de pau de falar que me entregaria no mês de dezembro sem data definida e no valor de R$91.500,00, para minha surpresa no dia 07/12/2005 a concessionária me avisou que a fábrica não entregaria mais o carro no mês de dezembro, pois estaria voltando a produção somente para SRV e que em janeiro tinha férias coletivas e com isso meu pedido só em fevereiro/2006!!!!! :parede: Mas o gente boa da concessionária disse que me arrumava uma pro dia 14/12/2005 com protetor de caçamba, valor R$94.417,00. Já cansado de esperar concordei com o carro, mas aí....
ontem no dia marcado o cara me disse que a carreta que transportava o carro tombou e adivinhem: minha SR foi pro saco... :? o cara ainda me prometeu que iria arrumar uma em outra concessionária, mas hoje de manhã muito calmamente liguei para a concessionária mandei eles enfiarem as Hilux "naquele lugar"... :twisted: peguei meu carro(Uno) fui na Ford aqui de BH e comprei uma Ranger Limited 4X4, 05/05, santo antonio e estribo por R$89.700,00. :concordo: Agora voces acreditam que o gerente da conc. Toyota me ligou em seguida e disse que tinha arrumado uma SR e que amanhã me entregaria...mandei ele enfiar ela de novo naquele lugar e o avisei da minha compra... :palmas:

Agora ficam as perguntas: O que a Toyota tá pensando da vida? Me vender uma Hilux não é favor não....
Será que se há um mês atrás eu já tivesse chutado o balde o carro aparecia????


Bom, mas deixando de lado a Hilux, quero dizer que a primeira impressão é que a RANGER não vai deixar nada a desejar, ao contrário pelo valor que paguei e peguei uma TOP de linha vou ser bem feliz :D

Como agora to no time do Walter, Edintrunder e companhia e sou novo de Ranger vira e volta vou ta perguntando algo....
valeu :stop:

Edintruder
15/12/2005, 19:50
aqsantos,
Bem vindo ao Clube dos Rangeiros!
Eu não troco uma Ranger por picape nenhuma! Eu que ando com uma 2.5 acho ela o máximo, imagina andando numa zero bala!
Parabéns pela compra.

nfsleo
15/12/2005, 21:17
Cara, realmente esse povo das montadoras/concessionárias acham que a gente faz favor em comprar os produtos deles. Sâo uma cambada de FDP mesmo e vc fez muito bem em mandá-los enfiar a hilux aonde o sol nâo bate! Sem falar q essa hilux do jaspion ta tâo cara q se a Dodge abaixar um pouco mais o preço das Ram, as duas vâo começar a competir em faixa de preço... qual camionete será que é melhor, uma hilux ou uma Ram? Eu nâo pensaria duas vezes em comprar uma Ram, que além de tudo tem um décimo do risco de roubo dessas toyota/mitsubichi/nissan da vida...

Pequeno jr
18/12/2005, 22:11
Depois deste relato, so posso dizer uma coisa. .. "Aonde iremos parar?" ..Esperar 120 dias para se ter um carro ?.. ser feito de bobo da corte ... e ainda vem um vendedorzinho contar meio kilo de historias mal contadas. Putz é d+ para a gente que luta tdos os dias para ter o seu dinheirinho tdo o mês, e pelo menos poder satisfazer o nosso ego de comprar o carro que queremos.

aqsantos, vc fez bem ... ate falo + uma coisa, não importa se vc comprou uma Ranger, poderia ser qualquer outra camionete, mas que pelo menos fosse em alguma concerssionaria q te dessem a atenção de um comprador em potencial.

Ahh .. se fosse eu nessa situação ... putz ... com certeza, amanhã (segunda) iria pagar um borrachão no estacionamento dessa loja da Toyota de carro novo. Rs !!

murilloaquino
18/12/2005, 23:32
Ag santos...
sou conterraneo seu de estado e comprei o mesminho carro que voce, so que com um desconto maior...consequi pagar 82.000 na minha 05/05...Nossa estou adorandu meu carro...so to estranhandu um pouco em asfalto irregular,ela joga a traseira um pouquinho, nada q uma correçao e um pouquinho de adrenalina resolva...Tambem sou novato no assunto e qualquer duvida...tamos ai..
abraços

ArthurC
19/12/2005, 01:15
Cara, realmente esse povo das montadoras/concessionárias acham que a gente faz favor em comprar os produtos deles. Sâo uma cambada de FDP mesmo e vc fez muito bem em mandá-los enfiar a hilux aonde o sol nâo bate! Sem falar q essa hilux do jaspion ta tâo cara q se a Dodge abaixar um pouco mais o preço das Ram, as duas vâo começar a competir em faixa de preço... qual camionete será que é melhor, uma hilux ou uma Ram? Eu nâo pensaria duas vezes em comprar uma Ram, que além de tudo tem um décimo do risco de roubo dessas toyota/mitsubichi/nissan da vida...

No outro tópico de proprietários de RAM todos dizem estar supersatisfeitos com o carro e o modelo 2006 veio mais barato que o 2005. Hoje compra-se a Ram 05/05 por uns 129k e a 05/06 por 130 a 135k. Aqui em Belem nao se consegue a Hilux SRV Aut. por menos de 115k! É realmente algo para se pensar...

[]s

Miranda
19/12/2005, 21:26
115 uma HILUX??? aaaaaaaaaaaaaaaff! RIDICULO!=\

na boa! acho que comprar a ranger foi a melhor escolha! nao vai ficar devendo nada mesmo! ... como é o desempenho dela hein?

Abraços e boa sorte!

*No dia que fomos pegar a outra f250 o cara ofereceu uma Ranger Limited... prazo de entrega .. 1 semana!

aqsantos
20/12/2005, 09:30
Bom galera, peguei a pick-up ontem as 17:00hs. o carro é excelente, vou viajar com ele na próxima semana, depois posto minhas impressões, mas vamos as raivas iniciais: quando fui abastecer decobri para minha surpresa que a tampa do tanque de combustível não tem chave!!! Não existe um comando interno para abertura da tampa!!! Ou seja seu carro fica a Deus dará se estacionado em uma via pública, qualquer um pode pode abrir o tanque, roubar a tampa ou jogar algo lá dentro :parede: hoje de manhã entrei em contato com a concessionário e me disseram que tem jeito de por chave, mas vai ser cobrado a parte... :evil: outro coisa é que os vidros com acionamento elétrico não fecham automaticamente quando do acionamento do alarme :parede: coisas bobas que poderiam vir de fábrica né? O som sem MP3 não vou comentar porque na 2006 tem. No mais é andar para ver.

Walter L. L. Casitta
20/12/2005, 10:12
Tampa com chave vende em qualquer lojinha de autopeças. Nada de pagar pela solução da concessionária.
Vai lá na rua Rio Grande do Sul ou Pedro Segundo...

danielmotta
20/12/2005, 11:00
Fiz o seguinte comentário no outro tópico:

Eu estou tirando umas conclusões sobre a toyota e sua "Nova e extraordinária" Hilux. Esses dias fui na concessionária pois queria ver a nova hilux e a nova sw4, conversando com a funcionária, que parecia me atender por obrigação de tão mal atendido que fui, perguntei se existia fila de espera, ela me falow que estava em 90 dias a fila, e que iria aumentar pois a fábrica iria entrar em férias. Oras bolas, se o troço tá tendo tanto cliente, nenhuma diretoria de fábrica iria decretar férias para todos os funcionários, a diretoria deveria dar incentivos e fazer a produção andar. Para min, o que está havendo é que eles viram a grande bomba que lançaram e estão dando esse prazo médio de 3 a 4 meses para resolver os problemas do projeto, que não são poucos pelo que ando lendo por ai. Em segundo lugar, acho difícil o público de caminhonetes médias, ir para o segmento de "caminhões" como é o caso da ram, pelo simples motivo: garagem! Eu sei disso por experiência própria e sei que mais da metade dos usuários desse tipo de automóvel tem muita dificuldade devidos as tais vagas de garagem.


Abraços,
Motta


Acho que a ranger só pea em relação a hilux por não ter cambio automático, penso que a ford deveria planejar incluir tal item nas novas caminhonetes


Abraços Colorados :dance:
Motta

aqsantos
20/12/2005, 15:51
Valeu Walter, mas vão trocar a tampa sem custo, pelo menos é o que foi prometido, me diz uma coisa: posso colocar pneus BF 265/75/16 mesmo com ABS? Não tem problema de pegar quando esterçar toda direção?

Valeu.

Walter L. L. Casitta
20/12/2005, 18:26
Com o ABS não tem problema nenhum, mas eu acho que vai pegar quando esterçar até o fim e quando passar mais rápido nas lombadas. Esse pneu tem quase o mesmo diâmetro do 33.

murilloaquino
21/12/2005, 15:53
opa galera...
aproveitandu o comentario sobre a ranger, fiz um teste de fogo off road com ela e ela naum nego fogo...nossa...boua d+++.So um comentario..em baixa rotaçao, ela faz um rangidu meio forte,Ja li o manula do carro e disse q e normal, e q com o aumento da rotaçao, eli sumia, mais to axando meio estranho...é defeito cronico das ranger?ou é um efeito colateral de um motor 16V, com alta potencia especifica pra um diesel e q ainda nao tem TGV?
abraços galera...

danielmotta
21/12/2005, 16:02
tambei notei esse barulho quando fiz o teste drive... deve ser coisa do motor mesmo!

Turtle
21/12/2005, 16:25
AgSantos,

Nóis de UNERA vamos longe!!! uhauahhua (tb tenho um!)

Mas seguinte, parabéns pela sua escolha, pena que nao foi uma S-10 hehe mas a Ranger pra mim tá em primeiro lugar junto com a S-10.
Toyota o cacete, isso é um sedan disfarçado de picape, Ranger é FORD, picape raça forte, e muito mais bonita, ainda mais se tiver a pintura Two Tone...
Tomara que todas as toyotas caiam da carreta, assim quem sabe começa a consientização do pessoal pela volta das Brabas e pela descontinuação de picapes de madame.... abraços!

Turtle
21/12/2005, 16:34
Depois deste relato, so posso dizer uma coisa. .. "Aonde iremos parar?" ..Esperar 120 dias para se ter um carro ?.. ser feito de bobo da corte ... e ainda vem um vendedorzinho contar meio kilo de historias mal contadas. Putz é d+ para a gente que luta tdos os dias para ter o seu dinheirinho tdo o mês, e pelo menos poder satisfazer o nosso ego de comprar o carro que queremos.


Pequeno Jr,

Discordo de vossa senhoria. Tem muito nego cheio da grana que nem precisa suar para ter a merreca no final do mes, como nós (graças a Deus que temos). Tem nego que nasce em berço de ouro e fala pro pai:
"Ah , quero aquela ali !" e o véio compra.

Um rapaz da minha ex-faculdade, qdo entramos, no 2ºdia foi de Ranger 2000/2000 (isso foi em 2000) .. e chegou todo prosa falando "olha meu carro".. um puta otário, vc ve que uma pessoa dessas que nem tinha acabado de se tornar homem andando em um carro que vale um apartamento para muitos de nós.. sabe o que aconteceu??
BATEU O CARRO NA ANCHIETA... deu PT , e como "castigo" do pai passou a andar de gol turbo completo... ve se pode..

Miranda
21/12/2005, 20:33
Bom galera, peguei a pick-up ontem as 17:00hs. o carro é excelente, vou viajar com ele na próxima semana, depois posto minhas impressões, mas vamos as raivas iniciais: quando fui abastecer decobri para minha surpresa que a tampa do tanque de combustível não tem chave!!! Não existe um comando interno para abertura da tampa!!! Ou seja seu carro fica a Deus dará se estacionado em uma via pública, qualquer um pode pode abrir o tanque, roubar a tampa ou jogar algo lá dentro :parede: hoje de manhã entrei em contato com a concessionário e me disseram que tem jeito de por chave, mas vai ser cobrado a parte... :evil: outro coisa é que os vidros com acionamento elétrico não fecham automaticamente quando do acionamento do alarme :parede: coisas bobas que poderiam vir de fábrica né? O som sem MP3 não vou comentar porque na 2006 tem. No mais é andar para ver.

cara.. sei que a tampa poderia vir com chave e tals.. mas nem com a Ranger e com a F250 tivemos problema aqui em casa! =\
Praia, Cidade grande, cidade pequena.. fica estacionada em todo tipo de lugar . NUNCA mecheram! =\

Pequeno jr
24/12/2005, 13:09
cara.. sei que a tampa poderia vir com chave e tals.. mas nem com a Ranger e com a F250 tivemos problema aqui em casa! =\
Praia, Cidade grande, cidade pequena.. fica estacionada em todo tipo de lugar . NUNCA mecheram! =\

Miranda, na minha nem trancar eu tranco. Rs!! ... So usei a chave da tampa do tanque uma unica vez ... qdo comprei o carro, destravei e pronto, nunca + mexi nisso, a minha vive aberta.


OBS: Se meu carro sumir DIESEL eu sei q foi alguem daq q fez isso ok!.. brincadeira.rs!

alexmelo
25/12/2005, 18:58
Sobre a tampa do tanque com chave:
A minha ranger (04, Storm) veio sem chave. Em cidade pequena, tranquila, acho que não é problema. Mas em cidades maiores, sempre tem um espírito de porco que pode abrir e jogar areia ou sujeira lá dentro. Comprei uma tampa com chave original na concessionária (acho que foi $ 45,00) e instalei. Mas há tampas do paralelo (Click, por exemplo, mais baratas).
Acho que vale a pena estar mais seguro. Um abraço,
Alexandre

freitasjr
27/12/2005, 13:04
Pessoal, ontem fui fazer um teste drive na nova Ranger, p/ comprovar uma coisa que um amigo meu tinha me contado que duvidei por alguns momentos. Ele(que comprou uma Ranger) tinha me dito que no teste drive o funcionário da loja(p/ mostrar a robustez da picape) engatou a marcha ré com o carro a quase 40 Km/h seguindo em frente.

Bem fui fazer o teste p/ comprovar, e não é que faz mesmo :palmas: Esse recurso pode ser útil em caso de um assalto(tentando bloquear a pista na sua frente).

O teste foi feito na autorizada Ford Salinas, primeiro em estrada e depois na terra(em Dunas)... a localização da autorizada Salinas aqui em Natal/RN é privilegiada pois por traz dela tem morros com areia BEM fofa que em alguns lugares só vai com reduzida; e lá pude testar a tração da danada. A calibragem tava 20 lbs na frente e 18 lbs atrás. Andei no barro, na areia fofa e subimos um morro de areia no Embalo na reduzida em 4º marcha.

No quesito de dar a ré com o carro andando pra frente, quando engatada ela dar um tranco brabo, cisca os pneus e vai pra trás com tudo... muito bom.. perguntei ao funcionário se ao fazer isso em caso de necessidade(mesmo que esporadicamente) se não danificaria a caixa de câmbio, e segundo ele, Não pois ela vem com umas luvas e engrenagens especiais p/ tal fim. Não sei se é conversa dele p/ impressionar o cliente a comprar a picape, mas pelo sim e pelo não, acho melhor não arriscar.

O engraçado é que eles não tem carros p/ teste drive e fazem isso nos que estão a venda no pátio p/ o público hehehee :roll:

Uma coisa percebi a questão de diferença de câmbio automático e manual p/ andar em terra... como tou na minha Pajero a um ano acostumado com o câmbio automático estranhei muito dirigir com o câmbio mecânico na areia fofa. Na estrada foi beleza, com engates suaves e precisos, agora no morro no areião com a reduzida ligada quando eu trocava de marcha precisava fazer isso muitíssimo rápido(nesse caso dava aquele tranco) pois caso contrário a rotação do motor caía e ela perdia força.

Nesse caso o câmbio automático leva vantagem, é mais difícil atolar pois ele mesmo faz as trocas rápidas mantendo a rotação do motor sempre lá em cima... agora Depois que já se estar atolado, como comentou um amigo meu, acredito que o mecânico seja mais vantajoso pois permite vc tirar o pé da embreagem com tudo(bem rápido) a fim de que o carro dê aquele pulo pra frente p/ movimenta-lo e tentar sair.

O que alguns aqui do forúm comentaram que dependendo do giro do motor se ouve um barulho um pouco alto, também pude comprovar isso... é normal faz parte dela. Difícil é se acostumar com o freio de mão, acionando-o com o pé, e tendo que se esticar p/ puxar a alavanca debaixo do painel p/ destrava-lo.

No mais gostei muito dela, bom acabamento, espaço interno e o motor desenvolve bem na estrada.

Quando tiver a oportunidade vou ver se dar pra fazer o teste nas outras picapes, em locais off-road pra testar a tração.

Um abraço a todos, atenciosamente Francisco de Freitas

Walter L. L. Casitta
27/12/2005, 14:17
O câmbio da Ranger, Frontier, Xterra, Balzer V6, S10 V6..., tem a marcha ré sincronizada apenas pra facilitar as manobras e não foi feito pra agüentar uma reversão a 40Km/h. Se abusar vai acabar quebrando alguma coisa.

aqsantos
03/01/2006, 11:10
Salve galera, tava sumido pois fui ao sul da Bahia, mas vamos lá: a Ranger na estrada é demais!! Retomada: excelente :mrgreen: !! velocidade final: não passei de 160, mas se quiser passa fácil. :mrgreen: Estabilidade: estava carregado de bagagens e apetrechos, 3 adultos 2 crianças o carro tava grudado no chão, muito bom. Consumo: na média deu 10,2km/l :cry: achei meio beberrona, mas vou fazer mais testes. Ponto negativo: o computador de bordo é meio fajuto, o barometro(altitude) é bem falho, consumo médio só dava 9,3km/l, com isso a autonomia era furada, velocidade média não prestei atenção, voltagem e temperatura não tive como conferir, eu o achei meio sem função... mas tudo bem, na areia o 4x4 (não usei reduzida) funcionou muito bem como na minha velha rilux...no mais o carro agrada e muito :palmas:

murilloaquino
03/01/2006, 12:27
ag...
a minha tava marcando por ai tambem...mais eu descobri.A ranger é economica em torno de 100 km/h.Quando vc aumenta pra media d 140, ela faz o consumo em torno disso.No mais, tambem estou super satisfeito com a minha...a 4 ª dela em sençacional: tem força pra retomar e velocidade...uhahuahua
abraços pra todos

Pequeno jr
03/01/2006, 18:04
Salve galera, tava sumido pois fui ao sul da Bahia, mas vamos lá: a Ranger na estrada é demais!! Retomada: excelente :mrgreen: !! velocidade final: não passei de 160, mas se quiser passa fácil. :mrgreen: Estabilidade: estava carregado de bagagens e apetrechos, 3 adultos 2 crianças o carro tava grudado no chão, muito bom. Consumo: na média deu 10,2km/l :cry: achei meio beberrona, mas vou fazer mais testes. Ponto negativo: o computador de bordo é meio fajuto, o barometro(altitude) é bem falho, consumo médio só dava 9,3km/l, com isso a autonomia era furada, velocidade média não prestei atenção, voltagem e temperatura não tive como conferir, eu o achei meio sem função... mas tudo bem, na areia o 4x4 (não usei reduzida) funcionou muito bem como na minha velha rilux...no mais o carro agrada e muito :palmas:

Ag,

Pelo menos em carros a gasolina, o consumo se estabiliza apos os 5.000km. Vc ja rodou quanto com seu carro ?

[]'s

FELIZ ANO NOVO

aqsantos
04/01/2006, 08:00
Ag,

Pelo menos em carros a gasolina, o consumo se estabiliza apos os 5.000km. Vc ja rodou quanto com seu carro ?

To com 2.500km. Vamos esperar e conferir.

Valeu.

renatoat
04/01/2006, 23:48
Buenas senhores,

Estou entrando pro time dos RANGERS amanha!
Ranger XLT 4.0 V6 4x4 CD 99 (com GAS) 110000km rodada

Estou numa duvida da penca...
A grana é alta pra mim mas será "A" realização...
A unica coisa q fiquei na duvida é q no teste do 4x4 LOW demoreu pra entrar e depois a BITELA ficou parecendo um trator...e demou um pouco pra desconetar o 4X4...

O que eu preciso é de uma ajuda...alguem tem comentarios pra fazer sobre a BITELA NEGRA!
Ela guenta tranco no barro tb como as DIESEL?

To com receio de manutenções ASTRONOMICAS que podem me apertar o figado...

Valeu!
____________
Renatoat - RANGER 4.0 V6 4x4 99

cbridi
05/01/2006, 00:30
A unica coisa q fiquei na duvida é q no teste do 4x4 LOW demoreu pra entrar e depois a BITELA ficou parecendo um trator...e demou um pouco pra desconetar o 4X4...


Se "demorar" e "um pouco" for uns 5 segundos então tá normal.

Veja tópico sobre manutenção do acionamento elétrico da tração em http://www.4x4brasil.com.br/forum/viewtopic.php?t=14796.


Ela guenta tranco no barro tb como as DIESEL?

Com certeza aguenta tanto quanto, além do quê, tem mais torque e potência.

Bem vindo à turma dos rangeiros!

renatoat
05/01/2006, 08:06
Valeu Bridi!

Demoru por volta de 8 segundos...
teste realizado: coloquei a HI com ela parada...demorou por volta de 5s
depois coloquei em low...demorou pra entrar...
ai quando eu fui andar ela dava uns trancos nas engrangens...
depois de parar o carro e voltar pra HI e depois pra LOW...ai foi
Será que isso pode ser um problema....
Valeu pelo link!!!

Inté

Edintruder
06/01/2006, 23:34
É isso aí mesmo.
Em relação à V6, agüenta mais que as Diesel, porém requerem apenas mais manutenção ao longo da vida dele.
Excelente aquisição!

renatoat
10/01/2006, 22:44
Valeu cara...
Porém...

Fui rodar com a BILETA até Bertioga (100KM) - ida bele...
No sabado: NOVA MENSAGEM: "Check Gage" - carro falha pra pegar mais pegou
no domingo mesma história - ai fui ver q a fumaça q estava saindo do escape tinha vapor...
Chequei tudo que era possivel..tudo blz...
Subi na segunda de madruga - temperatura OK
Hj fui trampa na gasolina e depois iria na concessionária verificar...
Na ida temperatura passou do meio pra 3/4 variando...anormal
na volta mesma história...fui pra concessionaria ...não aceitam carro com gás...
ai velho... fui verificar os detalhes..
- sem agua no reservatório
- sem agua no radiador
- oleo cherando cozido
- espuna na tampa do oleo
...resumo da opera...a junta foi pro saco... e se tudo der certo... que espero q sim..já terei q retificar a BITELA...
... eu ainda não paguei uma parte pro cara q me vendeu e vou repassar o custo pro cara...
...mas de qq forma ficarei com um motor já mexido... espero que não precise trocar os cabeçotes...

...me pediram 500tão pra mão de obra e agora vem a brincadeira das peças...

...recomendações...
- sempre fazer revisão da valvula termostática
- sempre usar agua aditivada
- nunca colocar agua da torneira...cloro fde tudo
- olhar de vez em quando a agua no rádiador..(aquela tampinha escrito não abra se estiver com motor quente...rsrs)

Enfim.. so não vo me fde pq ainda não passei tda grana pro cara...
mais detalhes após desmontar o coração da BITELA... que dor no coração..