Ver Versão Completa : Barulho no Vitara JLX 1.6 16v
caicoduarte
25/04/2014, 12:30
OláEssa semana comprei meu primeiro Vitara, um JLX 1.6 16v 1995. Estou adorando, mas ainda descobrindo o novo carro. Pela manhã, logo na arrancada, ele está com um barulho estranho, parece ser na caixa. É um barulho seco, tipo algo encaixando, não acontecendo mais durante o dia. Alguém tem alguma dica?AbraçoRicardo
a tração esta desligada? explique melhor esse barulho, é ainda parado, na saida, na hora de colcar a marcha, ou com a marcha engatada?????
o unico estalo que o vitara pode dar é qdo vc esta com a tração na reduzida e faz curvas fechadas com ele forçando....
caicoduarte
25/04/2014, 21:34
a tração esta desligada? explique melhor esse barulho, é ainda parado, na saida, na hora de colcar a marcha, ou com a marcha engatada?????
o unico estalo que o vitara pode dar é qdo vc esta com a tração na reduzida e faz curvas fechadas com ele forçando....
O barulho é com ele andando em 4x2 já com a marcha engatada. Hoje pela manhã deu o barulho, depois andei o dia interioro e não deu mais. Vou observar melhor. Valeu
caicoduarte
26/04/2014, 18:47
Hoje novamente o barulho apareceu. Bem mais forte e demorou mais para desaparecer. Andei durante uns 200 metros até parar. Parecia uma engrenagem tentando encaixar.
não eh a tração querendo ligar sozinha? é dentro da caixa ou na frente?
acho bom vc levar ele num mecanico, se for a tração querendo ligar pode dar um tranco mais forte e quebrar mais coisa....
Abraços
Ai Caico, bem vindo ao clube! cara como você acabou de pegar a viatura te dou o mesmo conselho que o Edio, aliás como você acabou de comprar você ja fez uma boa revisão? eu fiz logo q peguei o meu, gastei uma boa grana, e mesmo assim deu merda em algumas coisas q ainda estou resolvendo.
Caixa e/ou tração é melhor prevenir. Aqui no fórum tem dicas das oficinas especializadas em Zuks.. porcure uma ai em POA!
abraço e boa sorte!
Eu levo os meus Vitaras na CIA so Jeep em Canoas e estou satisfeito. 3431-0364 fala com Joscelito ou Eduardo e Pode dizer que o Alessandro indicou. Abracos.
caicoduarte
04/05/2014, 20:37
Resolvido o problema. Era a roda livre automática. Coloquei a manual. Valeu pelas dicas pessoal.
mas.marco
05/05/2014, 11:44
Resolvido o problema. Era a roda livre automática. Coloquei a manual. Valeu pelas dicas pessoal.
Resolver, não resolveu. Você ignorou o problema. Certo?
Afinal, o que era na roda livre? O que, de fato, estava acontecendo?
jorgeffn
05/05/2014, 19:33
Resolver, não resolveu. Você ignorou o problema. Certo?
Afinal, o que era na roda livre? O que, de fato, estava acontecendo?
Uai... trocou as rodas livre automáticas por manuais.. isso é resolver o problema... grande parte dos Vitaras com o tempo apresentam problema na RL automática, principalmente quando o uso é mais intenso do 4x4. Tive esse problema em um Vitara.. desmontamos a RL que após uma trilha não desengatava e ficava fazendo um barulho... lembro-me que era um defeito q não valia a pena investir no conserto.. tendo em vista a maior confiabilidade das RL manuais....
abs!
Tive o mesmo poblema, RLs manuais resolveram.
Ola pessoal boa tarde, penso que estou com o mesmo problema no meu grand vitara, queiram por favor me explicar como resolver este problema de RLs manuai?
Por favor uma explicação breve.
Obrigo