PDA

Ver Versão Completa : pneu e calibragem



guilhermekrug
27/12/2003, 09:05
Sou completamente novato em 4X4 e comprei um Troller 2003.
Gostaria de saber se usando o pneu que vem de fábrica (Pirelli Scorpions ST - 255;R15) que calibragem devo usar no asfalto. A Pirelli não fornece a informação e, apesar do manual indicar 21 na frente e atrás a concessionária do rio insiste em 25 na frente e 26 atrás.

Outra dúvida que tenho é se posso começar com este pneu ou tenho que colocar um 50% lama???

gostei muito deste fórum.

Mauricio Mei
29/12/2003, 11:41
Guilherme,

eu prefiro utilizar a indicacao do pessoal da concessionaria. Apenas um trilhas eu baixo a pressao para 20/21psi...

Com relacao ao pneu eu desaconselho totalmente o uso dos ST da Pirello em trilhas...voce vai passar muita raiva....eu ja passei.

Comprei um 2003 0km e optei pelos RT da Goodyear, sao muito bons na combinacao off/on road.

De qualquer maneira se voce tiver guincho, nao esquenta..sente o carro, os pneus e depois avalie se vale a pena troca-los...me refiro a $$$. Caso voce opte por colocar pneus adequados eu sugiro os Guyane...que na minha opiniao tem o melhor custo/beneficio para o off-road agressivo e uso urbano diario.

Espero ter ajudado

[]'s de quem ja ate usou Frontiera 16' no Troller

guilhermekrug
29/12/2003, 12:31
Obrigado.

Fui fazer umas bricadeiras na serra da Cantarreira em São Paulo e uma pessoa lá falou que não posso fazer trilha sem colocar camera no pneu. Isto esta certo? O RT já vem assim?

Se eu usar o RT no asfalto ele não vai embora muito rápido?

Se continuar perguntando assim vocês vão cobra a consultoria...

Obrigado pela ajuda.

Mauricio Mei
29/12/2003, 14:39
Guilherme,

realmente se o negocio e fazer trilhas um pouco mais elaboradas voce tera que colocar camaras de ar no pneu para evitar destalonamento. Eu tive este problema no inicio, com meu antigo Troller, e depois passei a usar General MUD 31"....com camara...o unico problema eh que fura bastante....