PDA

Ver Versão Completa : pneu e calibragem



guilhermekrug
27/12/2003, 09:05
Sou completamente novato em 4X4 e comprei um Troller 2003.
Gostaria de saber se usando o pneu que vem de fábrica (Pirelli Scorpions ST - 255;R15) que calibragem devo usar no asfalto. A Pirelli não fornece a informação e, apesar do manual indicar 21 na frente e atrás a concessionária do rio insiste em 25 na frente e 26 atrás.

Outra dúvida que tenho é se posso começar com este pneu ou tenho que colocar um 50% lama???

gostei muito deste fórum.

Mauricio Mei
29/12/2003, 11:41
Guilherme,

eu prefiro utilizar a indicacao do pessoal da concessionaria. Apenas um trilhas eu baixo a pressao para 20/21psi...

Com relacao ao pneu eu desaconselho totalmente o uso dos ST da Pirello em trilhas...voce vai passar muita raiva....eu ja passei.

Comprei um 2003 0km e optei pelos RT da Goodyear, sao muito bons na combinacao off/on road.

De qualquer maneira se voce tiver guincho, nao esquenta..sente o carro, os pneus e depois avalie se vale a pena troca-los...me refiro a $$$. Caso voce opte por colocar pneus adequados eu sugiro os Guyane...que na minha opiniao tem o melhor custo/beneficio para o off-road agressivo e uso urbano diario.

Espero ter ajudado

[]'s de quem ja ate usou Frontiera 16' no Troller

guilhermekrug
29/12/2003, 12:31
Obrigado.

Fui fazer umas bricadeiras na serra da Cantarreira em São Paulo e uma pessoa lá falou que não posso fazer trilha sem colocar camera no pneu. Isto esta certo? O RT já vem assim?

Se eu usar o RT no asfalto ele não vai embora muito rápido?

Se continuar perguntando assim vocês vão cobra a consultoria...

Obrigado pela ajuda.

Mauricio Mei
29/12/2003, 14:39
Guilherme,

realmente se o negocio e fazer trilhas um pouco mais elaboradas voce tera que colocar camaras de ar no pneu para evitar destalonamento. Eu tive este problema no inicio, com meu antigo Troller, e depois passei a usar General MUD 31"....com camara...o unico problema eh que fura bastante....

Com relacao aos RTs, o problema de destalonamento permanece....da-lhe camaras...

Mas lembre-se que o RT nao vai ser o fator decisivo para voce sair do enrosco, apesar de eu ja ter feito alguma peripecias com este pneu sem maiores problemas..eu prefiri estes pneus em relacao ao MUD (MT) por gastarem menos no asfalto e fazerem menos barulho e serem mais baratos...mas o desgaste prematuro eh um preco a ser pago...se bem que meu Troller esta com 10.000 e os pneus parecem tirados ontem da loja, o que ja nao aconteceu com os MUDs que eu usava no outro.

Qualquer coisa eh so escrever...ja que eu me interesso bastante e ja estudei muito o assunto : PNEUS...

[]'s

Mei

FABIO RODRIGUES
19/06/2007, 21:36
TO REAVIVANDO ESTE TOPICO SO PARA DESEJAR MEUS PARABENS E MUITAS FELICIDADES NESSE DIA TAO ESPECIAL AO GRANDE TROLLEIRO GUILHERME KRUG QUE TANTO TEM AJUDADO COM SEU SITE A TODOS AQUELES QUE COMO ELE "AMAM SEUS TROLLERS".:palmas::palmas::palmas::palmas::palmas::palmas:: palmas::palmas::palmas::palmas::palmas::palmas::pa lmas::palmas::palmas::palmas::palmas::palmas::palm as::palmas::palmas::palmas::palmas::palmas::palmas ::palmas::palmas::palmas::palmas::palmas::palmas:: palmas::palmas::palmas:


UM GRANDE ABRACO.





PS:ele nem deve lembrar, mais mais foi ele, a primeira pessoal que me "incentivou" a jogar!!! meu troller na lama!!!! valeu guilherme:concordo::concordo::concordo:.

t4_carcara
01/07/2007, 22:34
Guilherme,

o seu site foi um dos primeiros que visitei para pegar dicas off-road.

A propósito, eu consigo o DVD técnicas off road emprestado com alguém?? Sou novo no ramo, fiz poucas aventuras até agora e acho que vou precisar de alguns helps...

Valeu tb.

Carcará.