Conectar

Ver Versão Completa : Luz do abs acesa direto - ranger xls 2005

Gustavo Moraes
24/04/2014, 19:55
Pessoal,
Tenho uma Ranger XLS 2005 e hoje, poucos instantes depois de começar a dirigir, a luz o ABS acendeu e só apagou quando desliguei o motor.
Detalhe: as luzes do freio só estavam acendendo quando eu pisava forte no freio e essa semana levei na oficina e o mecânico apenas regulou um "sensor" por trás do pedal do freio e resolveu.
Alguém pode me ajudar a descobrir o porque dessa luz estar acesa?
Desde já agradeço pela atenção.

miguelcps
24/04/2014, 20:10
Pessoal,
Tenho uma Ranger XLS 2005 e hoje, poucos instantes depois de começar a dirigir, a luz o ABS acendeu e só apagou quando desliguei o motor.
Detalhe: as luzes do freio só estavam acendendo quando eu pisava forte no freio e essa semana levei na oficina e o mecânico apenas regulou um "sensor" por trás do pedal do freio e resolveu.
Alguém pode me ajudar a descobrir o porque dessa luz estar acesa?
Desde já agradeço pela atenção.

Quanto as luzes do Freio acender nao tem nada a ver com a luz acesa do ABS, atras do pedal de freio fica o interruptor que é acionado qdo pisa no pedal do freio, o mecanico apenas regulou pra que acenda com menos pressao no pedal;
agora a luz do ABS acesa deve ter algo a ver com um sensor que fica em cima do diferencial traseiro, primeira coisa a fazer é dar uma boa limpada pra ver se nao é sujeira ou ver se é necessario troca-lo.

Gustavo Moraes
25/04/2014, 09:51
Quanto as luzes do Freio acender nao tem nada a ver com a luz acesa do ABS, atras do pedal de freio fica o interruptor que é acionado qdo pisa no pedal do freio, o mecanico apenas regulou pra que acenda com menos pressao no pedal;
agora a luz do ABS acesa deve ter algo a ver com um sensor que fica em cima do diferencial traseiro, primeira coisa a fazer é dar uma boa limpada pra ver se nao é sujeira ou ver se é necessario troca-lo.

Miguel,
Amanhã mesmo vou dar uma olhada no sensor e fazer a limpeza pra ver se resolve.
Muito obrigado pela ajuda.
Abraço!

Gustavo Moraes
25/04/2014, 11:18
Conversando com um amigo que possui uma Ranger, ele disse que isso pode ser problema de rolamento. Pode ser isso mesmo?

miguelcps
26/04/2014, 15:34
Conversando com um amigo que possui uma Ranger, ele disse que isso pode ser problema de rolamento. Pode ser isso mesmo?

Existe esta possibilidade sim.

Roraima_Road
28/04/2014, 00:21
Posso até estar falando besteira, mas na minha f250, o ABS também não está desligando, levei pra um cara passar o raster, e ele constatou que estava tudo normal e que o problema dizendo ele, é que o fluido de freio está velho e sujo. Essa semana se tudo correr bem vou levar na oficina pra sangrar todo o sistema, e recolocar o fluido novo. Será que teu problema não é o mesmo?

Gustavo Moraes
28/04/2014, 16:02
Posso até estar falando besteira, mas na minha f250, o ABS também não está desligando, levei pra um cara passar o raster, e ele constatou que estava tudo normal e que o problema dizendo ele, é que o fluido de freio está velho e sujo. Essa semana se tudo correr bem vou levar na oficina pra sangrar todo o sistema, e recolocar o fluido novo. Será que teu problema não é o mesmo?

Roraima,
No sábado fui na oficina e o mecânico conectou em em computador pra identificar o problema, mas por algum motivo que não entendi, o computador não conseguiu reconhecer minha ranger e com isso não identificou o problema. Então o mecânico me indicou outra oficina, que vou no sábado pra tentar resolver esse problema.
Vou aproveitar e observar as condições do óleo como você falou. Vai ver que é isso mesmo, ai vai tudo mais simples.

Agora tem um detalhe: quando freio percebo que o pedal não fibra, ou seja, isso indica que o ABS realmente não ta funcionando. Isso acontece com sua F250 Roraima?

Roraima_Road
28/04/2014, 17:13
Gustavo, isso mesmo, não é sempre... mas isso acontece, até aprece que to sem freio... mas aí piso forte e para... to protelando muito fazer esse serviço pelo fato de nao ta podendo parar a pick up agora...

_O8oO_
02/05/2014, 19:03
Olá a todos

Eu não entendo muito e só posso falar a experiência e que li aqui no fórum. Na minha ranger só ficou aceso a luz do abs nos seguintes casos: Pastilha nova, fluido baixo(que apesar dos comentários de vcs se meu fuido arriar minhas rodas travam na mínima pisadinha) e pastilhas gastas. Se vcs estão sem freio acredito ser as pastilhas, abs impede de travar as rodas, mas se não tem atrito... não vai parar facilmente.
Fuido de freio é 8 reais e as últimas pastilhas q peguei pra ranger no paralelo foi 38 reais, sugiro trocar pq já travei rodas na chuva e patinei 200m até bater, sorte ser ranger q nem arranhou, mas o cd pulou e o coração tb.
Repetindo que falei primeiramente, só estou comentando experiência de uso, não sou mecânico nem mexânico.
Espero ter ajudado e boas trilhas