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Ver Versão Completa : L200 outdoor gls m/t 2006 problema sem solução ou local especifico!



Bruno Bonetto
24/04/2014, 16:22
Olá amigos, eu vi que já postaram alguma coisa parecida aqui mais eu gostaria de uma opinião mais atualizada de vocês. Tenho um L200 outdoor 2006 gls manual, eu percebi que ela oscilava quando era acelerada mais só engrenada parada não apresentava o problema, logo depois coloquei escape direto, ai sim que dava pra escutar de fato isso, mais era até uns 2100 giros +- depois estabilizava. Foi ficando cada vez pior até que começou a estralar e levei ao mecânico, ele mexeu em tudo descarbonização, e revisou todas as peças e disse que poderia ser aquele sensor de conector marrom que vai na turbina, troquei e continuou a mesma coisa, ai sem saber oque era ele deixou acredito eu a pá da TGV aberta para eu poder usar, mais agora ela está broxa, eu li a respeito de tampar a válvula EGR porque pelo que eu li dos problemas dos outros donos era semelhante, vou fazer isso pra ver ser ameniza, poís ela fica com a luz no painél apagada mais assim que é exigido o motor ela acende e ela está soltando fumaça branca. E voltando a sensor marrom o mecânico me disse que aquela bombinha teria que soprar e que isso não está acontecendo, eu notei que quando ela esta parada em ponto morto a turbina assobia mais que o normal como se tivesse acelerando, li também em um tópico que poderia ser as mangueiras que poderiam estar invertidas ou furadas estão tudo normais e em seu devidos lugares, a válvula westegate aparentemente está normal também. Quando passado o raster acusa mal funcionamento da central já fiz todo aquele cambalacho com o imobilizador pra ver se resolvia e também não deu! Até porque não tem como dar mal funcionamento na central e o carro continuar funcionando, literalmente teria morrido. Eu já não sei o que fazer mais pra resolver isso, aqui na minha cidade não tem mecânico que presta só curioso que acha que sabe o que fazer, to praticamente por conta própria. Enfim vou fechar a EGR essa semana pra ver o que acontece. Qual seria a sugestão de vocês amigos?

Obrigado desde já, um abraço.

SAPO-BOMBA
24/04/2014, 20:10
Fumaça branca é óleo queimando... Já olhou o estado da turbina e se está acumulando vapor de óleo em excesso no intercooler?

SAPO-BOMBA
24/04/2014, 20:11
E faz sentido a fumaça branca ( óleo queimando na admissão/compressão ) com o fato do carro estar acelerado.

Bruno Bonetto
25/04/2014, 10:02
Pelo menos a ultima vez que ela foi mexida estava tudo normal! Ja tinha pensado nisso também ela está normal porem com mal funcionamento por algum motivo que eu não sei qual.

Junior-L200Power
25/04/2014, 10:15
Qntos KM tem sua L200??!
Se tiver mais de 150.000km pode ter certeza que já tem alguma folga, se não usa um bom óleo pra lubrificação do motor e turbina, ela pode ter desgaste prematuro, e com essa folga acaba queimando óleo sim!!
Agora essa osclilação qndo acelera eu não sei o que pode ser, até pq a minha faz isso mas só em 5a marcha e acima de 110km/h...eu escuto a turbina variando sem acelerar...ela assobia e depois normaliza...dai assobia e depois normaliza isso mantendo o pé no acelerador constantemente!!
É isso que a sua faz?? Ou vc vê o ponteiro do rpm oscilar?? Pq a minha oscila a turbina apenas o rpm mantem constante!!
Se na tua oscilar o RPM é pq tem alguma falha no motor, bico entupido, algo do tipo!!
A turbina se tá girando mais que o normal na lenta é pq está desregulada...veja se a lenta do teu carro está cravada em 750rpm (ar desligado).
Se tiver acima disso, tem que regular a lenta dela, regular turbina e verificar os bicos e bomba injetora!!
Em relação a acender a luz qndo vc exige do motor, pode ser a EGR sim, pois em aceleração forte é uma das vzs que a EGR abre e joga fumaça pra dentro do motor...se ela tiver entupida o motor rateia e acende luz de falha!! Experimenta fechar ela, ajuda bastante é uma dor de cabeça a menos!!
Começa por aí, daí vc vai informando agente! Mas se não tem mecânico razoável pra fazer isso aí, daí é complicado!!

Abraço

Bruno Bonetto
26/04/2014, 14:17
Olá Junior! Fechei a EGR a luz acendeu ainda só que menor frequência agora, ela oscilava no barulho do motor sim mais não era uma coisa tão expressiva que aparecia no ponteiro do RPM mais isso acontecia quando ela ainda funcionava bem, depois que ela ficou broxa parou em questão da turbina tenho quase certeza que está desregulada, porque é muito auto o som dela, vou postar um vídeo dela aqui para vocês terem ideia do que eu estou falando! Ela rateia sim! em questão da fumaça creio que seja a EGR mesmo porque diminuiu bastante quase nada. Ela está com 118mil km.