PDA

Ver Versão Completa : Doutores na Estrada



Loras
15/12/2005, 03:16
Amigos,

Vamos divulgar a atitude: :arrow:

No feriado de 15 de novembro estivemos em uma comunidade na Área de Proteção Ambiental Capivai-monos. Um comboio de 07 Land Rovers levou uma equipe de aproximadamente 35 profissionais no Projeto Piloto dos Doutores na Estrada.

Atendimentos médicos (clínico, pediatra, ginecologista e acupuntura), psicológicos, fisioterapêuticos, nutricionais, odontológicos, além de atividades recreativas para as crianças (cinema ao ar livre, atividades físicas e lúdicas, etc.) foram realizadas!!! Levamos inclusive um aparelho de ultrassom!!! E não podemos deixar de citar o importante papel de nossa equipe de palhaços, que animou a todos!!! :!:

Enfim, 04 dias mágicos, de puro divertimento, alegria, aprendizado e VIDA!!! :!:

Nossa próxima atividade está chegando... aguardem novidades!!!

Vamos que vamos!!! :D

Contato: doutoresnaestrada@uol.com.br

Bjus e abraços,

=Loras=

Loras
15/12/2005, 03:18
Mais fotos... :arrow:

Loras
15/12/2005, 03:19
Mais fotos... :arrow:

Show !!!

Loras
15/12/2005, 03:22
Mais fotos... :arrow:

Loras
15/12/2005, 03:23
Mais fotos... :arrow:

Loras
15/12/2005, 03:26
Mais fotos... :arrow:

Loras
15/12/2005, 03:28
Mais fotos... :arrow:

Loras
15/12/2005, 03:30
Mais fotos... :arrow:

Loras
15/12/2005, 03:39
Mais fotos... :arrow:

Loras
15/12/2005, 03:40
Mais fotos... :arrow:

Loras
15/12/2005, 03:49
Te encontro pelo mundo!!! :!:

Doutores na Estrada

Luiz Claudio
15/12/2005, 04:28
Loras,

Muito legal essa iniciativa, vocês estão de parabéns!!!

[]'s...

Ricardomkz
15/12/2005, 09:28
Parabens moçada, provavelmente na proxima o comboio será "MAIOR"

sds, ricardo

rallgayer
15/12/2005, 11:02
Loras,

Bela iniciativa esta de vocês. Parabéns.

Idéias com esta devem ser imitadas pelos off-roaders deste imenso Brasil.

Os Jeep Clubes poderiam ao menos uma vez ao ano, formar um comboio desses e ajudar as comunidades carentes. Muitos comunidades, no meio do mato, não conhecem médico.

sds, Ricardo

Oller
15/12/2005, 14:31
Maravilhosa iniciativa :palmas: :palmas: :palmas:

Apesar de eu não ser da área médica e não ter Land :lol: , se tiver algo que eu possa ajudar, avise :concordo:

[]s

Fabricio
15/12/2005, 15:39
Show a atitude de vcs!!!!!!!!!!!!!!!1 Espero poder contribuir na próxima vez que vcs fizerem isso, sou C. Dentista e achei uma atitude maravilhosa!!!!!!!!!!!!!! Divulguem mais um pouco que com certeza terão um comboio cada vez maior. Um grande abraço! Excelente 2006

Luiz_akium
15/12/2005, 17:54
Loras.

Parabéns a todos q foram e q colaboraram, todos nos fizessemos um pouco + por essas populaçao carente !!! :palmas: :palmas: :palmas: :palmas: :palmas: :palmas:
Abraços

Ramiro - Bin Lôco
15/12/2005, 18:19
Que M A R A V I L H A !!!!

parabens :palmas: parabens :palmas: parabens :palmas: parabens :palmas: parabens :palmas: parabens :palmas: parabens :palmas: parabens :palmas: parabens :palmas: parabens :palmas: parabens :palmas: parabens :palmas: parabens :palmas: parabens :palmas: parabens :palmas: parabens :palmas: parabens :palmas: parabens :palmas: parabens :palmas: parabens :palmas: parabens :palmas: parabens :palmas: parabens :palmas: parabens :palmas: parabens :palmas: parabens :palmas: parabens :palmas: parabens :palmas: parabens :palmas: parabens :palmas: parabens :palmas: parabens :palmas: parabens :palmas: parabens :palmas: parabens :palmas: parabens :palmas: parabens :palmas: parabens :palmas: parabens :palmas: parabens :palmas: parabens :palmas: parabens :palmas: parabens :palmas: parabens :palmas: parabens :palmas: parabens :palmas: parabens :palmas: parabens :palmas: parabens :palmas: parabens :palmas:

É só isso que eu tenho a dizer...

[]'s :concordo: :concordo: :concordo:

Teo
15/12/2005, 18:30
Tambem vou engrossar o coro - PARABENS :palmas: :dance: :concordo:

Se cada um doar um pouquinho de si proprio, com certeza teremos dias melhores para nós mesmos e principalmente para aquelas pessoas que nada tem.

Da proxima vez, se for possivel divulguem antes o que será feito, e tenho certeza que a iniciativa de voces ganhará muito mais apoio.

Nossa grande maioria de Jipeiros não é constituida de médicos, porem podemos ser Palhaços e alegrar um pouco os corações aflitos.

Grande abraço

Loras
26/12/2005, 01:06
Amigos,

Em nome de todos os Doutores... Obrigado!! :!: Vou encaminhar suas mensagens para todos eles... :wink:

Sobre o fato de ser médico ou não... bem nos Doutores nem todos são médicos!!! Temos biólogo, psicóloga, dentista, publicitário, jornalista, cinegrafista, etc.

Cada um ajudando com aquilo que gosta e faz bem!!! Temos espaço e trabalho para todos!!! :arrow:

Todos Doutores... daquele tratamento carinhoso do interior do Brasil... "Bom dia dotô, como é que vai?" :concordo:

Divulgaremos as próximas atividades por aqui, e todos estão desde já convidados a participar!!!

Vamos que vamos!!! :D

=Loras=

Wallace
26/12/2005, 21:54
E pude ver que só tinha uma com guincho, e foi usado.
Posso facilitar para o pessoal que participar ir bem equipado, já que já verificaram que o HDW 9000 G da conta na Defender 110 :mrgreen:

Luiz_akium
05/01/2006, 01:11
Wallace.

Gostei da sua iniciativa , vc irá fazer uma doaçao de qtos guinchos pros Doutores da Estrada !!!!!!! Parabens tbm pela sua iniciativa !!!!!! :palmas: :palmas: :palmas:
Abraços

Luiz_akium
05/01/2006, 01:12
Wallace.

Gostei da sua iniciativa , vc irá fazer uma doaçao de qtos guinchos pros Doutores da Estrada !!!!!!! Parabens tbm pela sua iniciativa !!!!!! :palmas: :palmas: :palmas:
Abraços

Flavio Miranda
05/01/2006, 11:32
Wallace,

Que beleza !!! Uns 4 ou 5 guinchos já devem ajudar.... :palmas: :concordo:

Doutores,

Enquanto diziam que era difícil de fazer, vcs foram lá e FIZERAM !! Parabéns !

Em 2005 organizamos passeios, gincanas, campanhas de solidariedade, etc com um grupo de amigos deste Fórum que com esposas, filhos, parentes... ultrapassam 50 pessoas dispostas a ajudar.

Portanto, contem conosco para as próximas "operações" !!! :concordo: :concordo: :concordo:

PS.: Vcs me fizeram lembrar do bom e velho estilo de fazer medicina, quando tínhamos os Médicos da Família que OUVIAM os pacientes. :roll: :) Engraçado que com muito menos recursos e remédios, curavam mais.... :pensativo:

[ ] s

Ramiro - Bin Lôco
05/01/2006, 15:25
Wallace,

Não tem como voce também doar os guinchos para o pessoal que fez o "Natal Solidário 4X4 Brasil??? :pensativo: :pensativo:

Se voce também fizer essa caridade pra nós, é só dizer onde os guinchos estão que vamos buscá-los!!! :concordo: :concordo:

[]'s :dance: :dance: :dance:

gnecchi
05/01/2006, 21:00
PARABÉNS :palmas: :palmas: :palmas:

Isso sim que é Responsabilidade Social :concordo:


Me fez lembrar do falecido PROJETO RONDON (1967 à 1989) o qual foi ressucitado em 2005 com operações no Acre e Amazonas....... só que neste caso tem $$$$$ do governo (imposto que pagamos) e Ministérios, UNE, ONGs, Associações, Forças Armadas, Governo, Prefeitura, etc.


Pelas fotos dá para perceber que foi realizado um trabalho bem planejado e executado.... mais uma vez PARABÉNS.


Se rolar outra iniciativa dessas podem contar comigo e com a turminha da minha família, tem de tudo: Nutricionista, C.Dentista, Médico, Psicóloga, Protesista, Eng, Professora e muito palhaço(a). :lol: :lol:


[]'s

beckmann068
06/01/2006, 17:03
OPA, OPA ...

O pessoal aqui de Diadema tb faz vários trabalhos voluntários com a comunidade carente, SERÁ NAUM DARIA PRA ARRUMAR UNS GUINCHINHOS, pra nós tambén WALLACE ???

Aos DR.DA ESTRADA NÃO TENHO PALAVRAS SOMENTE... :palmas: :palmas: :palmas: :palmas: :palmas: :palmas: :palmas: :palmas: :palmas: :palmas: :palmas: :palmas: :palmas: :palmas:

[]' e Parabéns Drs.

Wallace
06/01/2006, 20:28
Quem quiser um HDW 9000 G faço em 6 de R$ 400,00 e tenho em estoque no momento.

Ramiro - Bin Lôco
06/01/2006, 23:41
Quem quiser um HDW 9000 G faço em 6 de R$ 400,00 e tenho em estoque no momento.

Uéééé!!! :pensativo:

Não era doação de guinchos??? :pensativo: :pensativo:

Ô Luiz Akium, acho que voce entendeu errado! :putz: :putz: :putz:
O Wallace está vendendo e não doando... :parede: :parede:

[]'s :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:

tio
07/01/2006, 16:44
Quem quiser um HDW 9000 G faço em 6 de R$ 400,00 e tenho em estoque no momento.

Uéééé!!! :pensativo:

Não era doação de guinchos??? :pensativo: :pensativo:

Ô Luiz Akium, acho que voce entendeu errado! :putz: :putz: :putz:
O Wallace está vendendo e não doando... :parede: :parede:

[]'s :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:

Eu acho que estou no tópico errado :pensativo: ......entrei aqui para parabenizar a belíssima iniciativa do doutores e já estão me oferecendo guincho :?:


Pessoal.....vcs realmente foram ótimos.......meus para bens :palmas:

Wallace.....vc poderia ir dormir sem essa :(

Luiz_akium
10/01/2006, 23:00
Ramiro.

Achei q ele ia doar mesmo :putz: , pois estamos falando de Doaçao e qdo o Wallace falou q poderia facilitar achei q ele doaria guinchos pros Doutores , naum q ele fosse vender acho q rolou um off topic e com isso veio essa confusao toda !!!! :? :? :?
Abraços

Wallace
11/01/2006, 14:14
Facilitar é facilitar, assim como facilitei outros casos variados.
Acho estranho você achar que é off-topic propor uma facilitação de um equipamento que pode ser necessários para eles. Primeiro por que não sabe qual seria a facilitação!
Resalto que já fiz para outros, que por sinal sempre agradeceram a colaboração, e que para caso procuro colaborar da melhor forma para cada um.
Assim já fiz de tudo, desde dar guincho e ainda ajudar financeiramente, emprestei guincho, facilitei pagamento a perder de vista, etc.
Eu estou procurando ajudar como me é possivel.
Acho que tem alguns que não tem a minima ideia do que estão falando quando por exemplo falam em doar 4 a 5 guinchos!
Se alguem acha que eu ganho isso vendendo guinchos, infelizmente esta completamente enganado, levo meses para ganhar o valor de 4 a 5 guinchos, com a venda dos mesmo.
Se alguem puder doar guinchos eu aplaudo.
Se alguem puder oferecer algo melhor que eu, eu também aplaudo.
Mas eu estou procurando ajudar, e não foi feito por outros.
Assim como a unica Land que estava com guincho lá, estava por indicação minha.

Teo
11/01/2006, 19:49
Loras

Desculpem pelos off topics dentro do tópico de voces, que foi criado pra mostrar o quanto as pessoas podem ser úteis, ajudando umas as outras.
Mais uma vez parabens pela ação.

Wallace

Desculpe, mas acredito que quando voce falou em facilitar, na verdade estava querendo vender seu peixe.

Perceba que todos que postaram respostas no tópico, antes de voce, todos sem excessão, parabenizaram ao Loras, infelizmente o mesmo não pude perceber em sua mensagem.


Resalto que já fiz para outros, que por sinal sempre agradeceram a colaboração, e que para caso procuro colaborar da melhor forma para cada um.
Assim já fiz de tudo, desde dar guincho e ainda ajudar financeiramente,

Outra coisa, as boas ações que fazemos não precisam ser divulgadas a quem quer que seja.

Agora me desculpe, se realmente sua intenção era ajudar, parabens é louvavel.

ps. manda uma MP pra eles e explique o que voce pode fazer por eles.


Abraços

Flavio Miranda
11/01/2006, 23:32
Sugiro voltarmos ao objetivo do tópico... pois os Doutores não ganham nada com isso... :roll:

[ ] s

Cotrim
12/01/2006, 15:40
Loras

:palmas: :palmas: :palmas: :palmas: :palmas: :palmas: :palmas: :palmas: :palmas: :palmas: :palmas: :palmas: :palmas: :palmas: :palmas: :palmas: :palmas: :palmas: :palmas: :palmas: :palmas: :palmas: :palmas: :palmas: :palmas: :palmas: :palmas: :palmas: :palmas: :palmas: :palmas: :palmas: :palmas: :palmas: :palmas: :palmas: :palmas: :palmas: :palmas: :palmas: :palmas: :palmas: :palmas: :palmas: :palmas:

Parabéns pela iniciativa. É de gente assim que precisamos neste Brasil.

[]'s

Loras
13/01/2006, 15:27
Moçada!!!!

Sem estresse!!!! :oops:

Ainda não temos decidido 100% quais viaturas utilizaremos em nosso projetos... escolhemos as Defenders na primeira vez, pois elas tem uma capacidade de carga gigantesca... considerando ainda que não utilizamos bagageiro!!!! :!:

Agora, talvez fiquemos com L-200, Hilux, Ranger... tudo vai depender de qual montadora estará disposta a nos ajudar... :D

Aí então, saberemos qual tipo de guincho precisaremos... :arrow:

Entraremos em contato com todos: Work, Warn, HDW, Hipull, Ensimec... e aquele que nos apresentar um melhor retorno será o escolhido!!! :concordo:

Portanto, se vocês pudessem me passar telefones, endereços e contatos para potenciais patrocinadores, agradeço!!! :mrgreen:

O próximo destino já temos definido... Amazonas... aquela estradinha lá sabe... começa com Trans... :D

Abraços,

=Loras=

Ed
13/01/2006, 15:47
O próximo destino já temos definido... Amazonas... aquela estradinha lá sabe... começa com Trans... :D

Abraços,

=Loras=

se precisar de motorista ou zequinha!!! :concordo:


ou se tiver um lugar sobrando!!!
não sei nem tirar temperatura, mas sou louco pra dar uma volta nessa estradinha!!!

[]'s

Loras
12/03/2006, 20:11
E o projeto segue em frente... :arrow:

Bom, no link abaixo temos as fotos do nosso primeiro levantamento no proximo local de atuacao dos Doutores na Estrada!!! :D

www.dalbergaria.com/fordlandia

Estou morando em Manaus ate o dia 25 de marco, depois Boa Vista - Roraima, por isso a atualizacao deste topico esta um pouco demorada... :mrgreen:

Em breve, mais novidades!!! :!:

Ja posso adiantar que precisaremos de MUITA ajuda...

Entao, quem puder comentar sobre o projeto nos seus Jipes Clubes, e com potenciais patrocinadores / apoiadores da ideia ja contribuira bastante!!! :wink:

No mais, continuamos em QAP nos:

cel. (11) 9242-2762
mail. doutoresnaestrada@uol.com.br

Grande abraco a todos,

PS: o teclado da Lan-house esta desconfigurado, desculpe a falta de acentuacao!!!

=Loras=

André-4WD
05/04/2006, 09:21
Loras!!!
Só nao vi a Azulzinha no meio de tanta Land!!!

Mas camarada, essa iniciativa é show, é dez, sensacional!!!!

:palmas: :palmas: :palmas: :palmas: :palmas: :palmas: :palmas: :palmas: :palmas: :palmas: :palmas: :palmas: :palmas: :palmas: :palmas: :palmas: :palmas: :palmas: :palmas: :palmas: :palmas: :palmas: :palmas: :palmas: :palmas: ( aplaudindo de pé!!!) :mrgreen:

Nao consegues alguns adesivos? :lol: Ajuda a divulgar o projeto e de repente estimular a rapaziada daqui a se lançar numa empreitada assim!!

Abraços,
Andre

Loras
17/07/2006, 00:16
Amigos,

Mais novidades dos Doutores...:arrow:

http://www.cremesp.org.br/?siteAcao=Revista&id=247

Uma reportagem sobre a primeira viagem de levantamento na Amazônia!!! :-D

Vamos que vamos!!!

Abraços,

PS: André!!! A Azulinha estava lá sim... inclusive foi ela quem levou o aparelho de ultrassom na caçamba, pois ele não cabia dentro da Defender!!! :mrgreen:

Sobre os adesivos, o problema é o custo... se tiver alguma sugestão para contornar, seria uma ótima idéia!!! :concordo:

taturana
17/07/2006, 15:53
Caro Amigos...

Legal essa atitude... nao conhecia... tinha pensado nisso, sou dentista, acupunturista, minha esposa pediatra e homeopata.... queriamos tb prestar esse servico social... favor nos escreva ... gostariamos de participar, caso aqui no RJ nao tenha poderiamos formar um tb.... drgitirana@ig.com.br

Tom
18/07/2006, 02:43
Em primeiro lugar parabens pela iniciativas de vcs, se os nossos governantes pensassem desse jeito o nosso Brasil séria bem melhor com certeza e não haveria tanta dificuldade para essas pessoas, parabens e muita sorte na proxima viagem

raulino
28/01/2007, 19:55
loras e demais participantes... desde que entrei no fórum e soube desta iniciativa sempre a admirei :palmas: :palmas: :palmas:

tenho familiares que trabalham tanto na área de saúde como no terceiro setor... e vemos o quanto pessoas carentres de recursos e principalmente de informação sofrem :cry:

para aumentar a visibilidade e quem sabe até o apoio ao seu projeto, sugiro relatar sua contribuição no site do Projeto Generosidade: http://editoraglobo.globo.com/generosidade

um forte abraço e parabéns :concordo:

JORGE CAMOI
28/01/2007, 21:23
loras e demais participantes... desde que entrei no fórum e soube desta iniciativa sempre a admirei :palmas: :palmas: :palmas:

tenho familiares que trabalham tanto na área de saúde como no terceiro setor... e vemos o quanto pessoas carentres de recursos e principalmente de informação sofrem :cry:

para aumentar a visibilidade e quem sabe até o apoio ao seu projeto, sugiro relatar sua contribuição no site do Projeto Generosidade: http://editoraglobo.globo.com/generosidade

um forte abraço e parabéns :concordo:sempre que puder tb estarei a disposição....abraços,jorge

Loras
20/02/2007, 18:13
Amigos,

Boas novas!!!:!:

Ainda em fase embrionária... mas vale a divulgação::arrow:

Em janeiro de 2008 começo a jornada de volta à SP. Aproveito a viagem para fazer um levantamento dos potenciais locais de ação dos Doutores.:dance:

Novamente visitaremos a Transamazônica, mas dessa vez no sentido contrário: Porto Velho - Santarém!!!:palmas:

Depois seguiremos pela região norte, nordeste, centro-oeste e finalmente SP.

Duração prevista da viagem: 06 meses

Data de partida: 01 de janeiro de 2008

Data de chegada: 01 de julho de 2008

Por enquanto apenas 01 veículo no comboio. Companheiros para todo o roteiro, ou apenas trecho dele serão bem vindos!!!

Contato: doutoresnaestrada@uol.com.br ou doutorloras@uol.com.br

Possíveis patrocinios, apoio, ajuda, conselhos, dicas, toda informação e contribuição é sempre bem vinda!!!:concordo:

Abraços,

Loras
25/02/2007, 04:02
Começou o estudo... :mrgreen:

http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=25676

Vamos que vamos!!!:dance:

Abraços,

Eliseu
16/03/2007, 10:00
E o projeto segue em frente... :arrow:

Bom, no link abaixo temos as fotos do nosso primeiro levantamento no proximo local de atuacao dos Doutores na Estrada!!! :D

www.dalbergaria.com/fordlandia=
Loras, vcs conheram Fordlandia? Eu não tive este prazer. Sempre por motivo um outro não pude ir lá. Mas aquela caixa de agua vi ela diversas vezes pelo rio....Abraços!

Loras
16/03/2007, 15:03
Eliseu,

Na primeira viagem pela Amazônia não estive presente...:discordo:

Mas Fordlândia foi conhecida sim, e levantada como talvez o nosso futuro ponto de referência na região. Pretendo voltar lá, justamente para confirmar essa possibilidade.

Existe um hospital abandonado...:parede:

E se tudo der certo, pretendemos reativá-lo para usar como "hospital base"!!!:dance:

Gostei da idéia de irmos juntos!!! Podemos conversar sobre os detalhes aqui:

http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=25676

Abs,

Loras
23/05/2007, 16:46
Criamos mais uma forma de colaborar com os Doutores na Estrada!!!!:dance:

Detalhes no link abaixo:

http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?p=399663#post399663

Abs,

alvaro.jrc
22/01/2008, 15:02
Loras, parabens pela iniciativa, esse é o verdadeiro espírito jipeiro de ser!! :concordo:


[]s!!

Guilherme Velloso
09/06/2008, 18:00
Caro Loras, a quantas anda os doutores na estrada? e a expedição de 2009, já tem alguma formatação?
Como colega parabenizo pela sua inicativa!!!
Um grande abraço
Guilherme

Eliseu
10/06/2008, 08:16
É... e aí Loras, a quantas anda o projeto? Estou aguardando chegar ago/set para saber meu destino.... Quem sabe não seja o de viajarmos juntos? Att