Ver Versão Completa : Pino Chorao
Treme Terra
23/04/2014, 19:06
Pra quem tem o famoso pino chorao adaptado com rolamento. Prestar muita atenção quando o mesmo começa a deteriorar o rolamento o ruido é muito parecido com o barulho de rolamento do diferencial. No meu CJ-5 aconteceu isto e eu erroneamente achei que era diferencial trazeiro. Resultado a CT totalmente destruida com quebra da carcaça. Então prestar atenção e conferir periodicamente o ajuste dos rolamentos.
Ricardo MG
23/04/2014, 19:57
Pra quem tem o famoso pino chorao adaptado com rolamento. Prestar muita atenção quando o mesmo começa a deteriorar o rolamento o ruido é muito parecido com o barulho de rolamento do diferencial. No meu CJ-5 aconteceu isto e eu erroneamente achei que era diferencial trazeiro. Resultado a CT totalmente destruida com quebra da carcaça. Então prestar atenção e conferir periodicamente o ajuste dos rolamentos.
Junior,
No meu Pino Chorão Rolamentado a porca vive soltando, quando lembro eu aperto no "chutômetro" pois com a caixa montada não consigo dar a pré carga, preocupante isso que aconteceu com vc. No meu conjunto faz tanto ruido (diferencial, cambio, ct, rodas) que não sei o que está bom!!!
abs
DinoGuimaraes
11/09/2014, 00:30
tem um modelo de pino novo, onde a porca é embutida na CT, a principio me assustei, porem a porca fica embutida, com locktite acho q nao solta facil heim....
o pessoal tem falado bem..... to intalando um essa semana vamo ve no q vai dar.....
marciorank@gmail.com
12/09/2014, 12:21
tem um modelo de pino novo, onde a porca é embutida na CT, a principio me assustei, porem a porca fica embutida, com locktite acho q nao solta facil heim....
o pessoal tem falado bem..... to intalando um essa semana vamo ve no q vai dar.....
ja instalei um destes ja faz mais de 4 anos em um jeep e o cara ta andando até hoje sem problemas
feliperods
17/06/2019, 13:51
Pessoal, estou pensando em mudar o rolamento do pino chorão de gaiola para cônico.
Vale a pena? Quais as impressores que tem tiveram após alteração?
Diminuiu ou eliminou grande parte do barulho da Tcase?
Aristides Jr
17/06/2019, 17:40
Treme Terra/Junior e Ricardo MG!
Isso que voces estão relatando é um problemão!
Achava que pino chorão rolamentado era instalar e esquecer!
Ao que parece é mais uma adaptação de melhora 1 coisa e piora outras 10!
Estava planejando instalar no meu!
Agora desisto de vez, pode chorar o quanto quiser que não vou sair do original!
Abraço, Aristides Júnior
Sergioporto
17/06/2019, 22:26
Um pitaco.
Acredito que se fosse,digo se fosse de esfera ,rolamento para alta rotação com mais esferas que o normal resistiria bem mais que o cônico pois o cônico com o tempo de uso criará folga e não há possibilidade de ajuste pelo que vejo neste sistema.Não conheço pessoalmente o sistema mas quando minha toy tiver que mexer na ct é certo que vou partir para isto pois é rolamentos de agulha e pino não é mais original e sempre desconfio da tempêra do material.
Já tive willis e aguentar aquele choro no ouvido não é nada bom.
feliperods
18/06/2019, 23:29
Sergioporto,
A caixa da Toyota faz o mesmo barulho que a Willys? Tenhe essa duvida porque dependendo largo mão da caixa Dana T18 e parto para Caixa com reduzida da Toyota.
Sergioporto
19/06/2019, 09:09
Sergioporto,
A caixa da Toyota faz o mesmo barulho que a Willys? Tenhe essa duvida porque dependendo largo mão da caixa Dana T18 e parto para Caixa com reduzida da Toyota.
Felipe ,caixa da reduzida da toy não faz ruído nenhum à não ser que faça uma burrada como a que fiz certa vez.
Quebrei alguns dentes do grupinho dela e troquei somente ele e não troquei a engrenagem que aciona o mesmo que é de saída da caixa principal .Moral: Zunia muito quando tirava o pé do acelerador ,empurrando não zunia nada ,com o tempo foi desaparecendo barulho pois uso militec também. É muito forte esta caixa.
Grupinho também é com roletes ,se incomodar futuramente e espero que esteje longe este dia vou tentar adaptar rolamentos como sitei acima mas original resiste muuuito tempo
Boa sorte
Meu jeep tem rolamentos no pino chorão da reduzida, motor falcon 3.6 e pneus 35, tá lá desde 2010, sem qualquer problema (tá certo que só começou a andar em 2015 kkk) mas desde que anda, só toma pancada e nunca deu problema
[]´s
Aristides Jr
01/07/2019, 18:21
Ôoopaa!
Referência do Tuna tem muito peso!
Posso depor pois já vi pessoalmente!
O Jeep do cara é grande e forte!
Lado a lado, mesmo o meu com pneus 10-16 fica lá no chão, o dele lá no céu!
Por falar nisso, anda sumido, faz tempo que não aparece no Encontro!
Abraço
Sydney66
02/07/2019, 21:36
Opa, que encontro???!!!
Quero ir também!!!!
Aristides Jr
03/07/2019, 18:37
Olá Sydney!
Está convidado!
O pessoal aqui da Região se encontra em Paulínia no Shopping/Rodoviária/Polo de Cinema!
Sempre na manhã do último domingo do Mês!
Lá é ótimo porque sempre conseguimos encontrar pessoas que também tem aquela paixão pelos Jeeps, conversar, trocar experiencias mostrar as máquinas, é muito bom!
O "ingresso" são dois quilos de alimentos, as doação, sempre resultam numa grande quantidade, são entregues as entidades assistenciais de Paulínia.
Já conquistamos nosso espaço!
Inclusive em Setembro os Jeeps são os Homenageados!
Últimamente as Toys estão comparecendo em grande número, Acho que a gente não deve deixar por menos, se continuar assim logo eles irão superar em quantidade os Willys! Temos que comparecer mais!
Abraço